192207784316955
Loading...

Mudança para domínio próprio

Uma grande novidade está chegando para o Gerenciando Blog: em breve, estaremos em um domínio próprio, www.gerenciandoblog.com.br! Assim, atualizem seus links para esse novo endereço. O antigo endereço será redirecionado para o novo domínio, mas o Blogger exibirá uma mensagem de confirmação. Para quem assina o feed, o endereço continua o mesmo: http://feeds.feedburner.com/GerenciandoBlog.

É um passo importante, que eu já planejava dar há algum tempo e o último incentivo veio com a leitura do artigo Vantagens em obter um domínio e um template próprios!, escrito pelo Eduardo no www.vivenciaemtecnologia.com.

Nos próximos dias, escreverei um artigo sobre o tema, explicando o passo a passo para quem pretende seguir o mesmo caminho.

Aproveito a oportunidade para agradecer a visita e a participação de todos vocês que estão acompanhando o Gerenciando Blog. É extremamente gratificante receber os comentários de vocês, sejam com dúvidas, elogios ou críticas. É ótimo quando vejo que os artigos estão sendo úteis para os seus blogs. Tenho também aprendido muito nessa troca de experiências que temos aqui ou nos e-mails.

Um abraço a todos e obrigado por serem uma parte tão importante deste projeto!

avisos 5826071632798627609

Postar um comentário

  1. Meu Amigo

    Parabéns!, Fiquei impressionado quando vi o redirecionamento, tenho certeza que terá um grande sucesso, depois coloque relatório do antes de depois, referente aos acessos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduardo!

    Obrigado! Foi realmente o seu artigo que me deu o incentivo final para realizar a mudança. Espero obter o mesmo sucesso que você!

    Futuramente, divulgarei aqui o resultado que a mudança trouxe.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adelson!
    Parabéns pelo domínio próprio!
    Também quero saber os resultados da mudança!
    Já troquei seu link no meu blog.
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Olá Adelson,
    Estou ansioso por saber o "passo a passo", e que dificuldades encontrou.
    Li o artigo que você refere como tendo sido o ultimo incentivo para a mudança de domínio. Embora o Eduardo apresente provas, tenho dificuldade em entender que uma mudança de domínio seja tão decisivo para um aumento de tráfego! Gostaria de ver, daqui a um mês, se não se tratou de um "pico" resultante da simples curiosidade de ver como ficou.
    Mas pode crer que fiquei contente com o aumento, verdadeiramente sensacional.
    E espero que no caso do Adelson a teoria se confirme.Ficarei feliz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Adelson,

    Graças às suas instruções, consegui migrar meu blog para o domínio próprio, muito obrigado.
    Estou com um problema: o gadget Minha Lista de Blogs aparece em branco no blog, desde que mudei o domínio. Mas quando entro no painel do blog, a lista de blog's que sigo aparece normalmente como antes. Existe uma maneira de corrigir isso?
    Obrigado novamente, forte abraço. Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei estranho o comportamento que você cita. A mudança de domínio não deveria provocar esse tipo de "efeito colateral". Uma possibilidade é você remover o gadget e adicioná-lo novamente.

    Caso o problema ainda assim persista, escreva-me (adelson@gerenciandoblog.com.br).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Estava pensando a tempos em fazer a mudança de domínio, mas ficava um tanto apreensivo em relação aos resultados, lendo o artigo fiquei mais animado para a grande mudança.
    Parabéns pelo artigo. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vale mesmo a pena mudar para um domínio próprio! Isso traz ótimos resultados para o seu blog e mais controle sobre o seu domínio.

      O artigo Tutorial completo para domínio próprio no Blogger mostra o procedimento passo a passo para fazer a configuração do domínio próprio em seu blog.

      Um abraço!

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Início item

Acompanhe as novidades

Contrate nossos serviços

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui