192207784316955
Loading...

LinkWithin: mostre artigos relacionados

linkwithin-130O LinkWithin é um ótimo gadget para mostrar links e imagens de artigos do seu blog ao final de cada artigo. Ele mostra outros artigos que possam interessar ao leitor, com base em diversas informações, como título, palavras-chave e links. É uma ótima forma de manter seu leitor durante mais tempo em seu blog. Veja neste artigo como utilizá-lo e as vantagens que ele trará ao seu blog.

 

O que é o LinkWithin?

O principal objetivo do LinkWithin é fazer com que o leitor permaneça no seu blog após terminar de ler o artigo atual. Com isso, você consegue diminuir sua Taxa de Rejeição e aumenta o número de visualizações de páginas. Além disso, mostrará ao seu leitor inclusive seus artigos mais antigos, que dificilmente seriam encontrados de outra forma.

O LinkWithin faz isso mostrando no final do artigo artigos que possam interessar ao leitor. Todo o processo é feito de forma automática pela ferramenta, que seleciona os artigos relacionados baseados em seu conteúdo e na popularidade, entre outros fatores. O resultado é similar ao abaixo:

 LinkWithin

Além disso, o LinkWithin tem várias vantagens: é grátis, sem propagandas e a instalação é rápida e simples. Caso você não goste do resultado, sua remoção também é muito simples.

 

Como instalar em meu blog?

Vamos à instalação! Vou detalhar melhor a instalação para o Blogger, mas o widget pode ser também instalado no WordPress e outras plataformas de blog.

1. Acesse o site http://www.linkwithin.com.

2. Preencha os dados solicitados na tela principal.  
LinkWithin
Em “Plataform”, você tem duas opções:
- Escolher a plataforma correta de seu blog (Blogger, no meu caso), e deixar que o widget seja instalado automaticamente.
- Escolher “Other” e obter o código HTML para você colocar em um gadget de HTML/Javascript.

No meu caso, fiz a instalação diretamente no Blogger, sem enfrentar problemas.

3. Clique em “Get Widget”. Se você escolheu a opção “Blogger”, será levado para uma tela com instruções para instalação. Nessa tela, você deve clicar no botão “Install Widget” que aparece no item 1.
LinkWithin

4. Caso você não esteja logado no Blogger, será exibida a tela para digitação de seu usuário e senha. Em seguida, será levado a uma tela de confirmação de instalação do seu componente. Como o título não irá aparecer em seu blog, não é necessário alterá-lo. Clique em “Adicionar Widget”.
LinkWithin

5. O melhor local para posicioná-lo é logo abaixo das “Postagens do Blog”, que é a área onde seus artigos são exibidos. Na figura abaixo, o LinkWithin está destacado em vermelho. 
LinkWithin

 

Preciso configurar algo mais?

Apenas com os passos acima, o LinkWithin já deve estar funcionando em seu blog. Inicialmente, os artigos mostrados podem não ter muita relação com o artigo principal, mas isso deve melhorar depois de algum tempo. Isso porque a ferramenta irá analisar seus artigos, para definir quais são os relacionados, o que pode levar algumas horas.

Mas, há dois pequenos ajustes que você pode fazer em seu blog com relação ao LinkWithin.

 

Como mostrar o LinkWithin somente nas páginas dos artigos

Já se você usa o recurso de resumo da postagem na página inicial, como mostrei em Como Mostrar o Resumo de Seus Artigos, é necessário um pequeno ajuste se você desejar que o LinkWithin apareça apenas na página dos artigos completos. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Vá à área de configurações de seu blog e entre em “Layout” / “Editar HTML”.

2. Marque a opção “Expandir modelos de widgets”.

3. Copie o código abaixo dessa caixa para um editor de texto (sugiro o ótimo Notepad++).

4. Salve uma cópia de segurança para o caso de precisar reverter o processo.

5. Localize o widget do LinkWithin no HTML do seu template. Se você não alterou o nome sugerido é só localizar o texto LinkWithin. Ele estará similar ao abaixo (o número 11 marcado em azul é só um exemplo e pode variar em seu blog):

<b:widget id='HTML11' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
<b:includable id='main'><data:content/></b:includable>
</b:widget>

 

6. Substitua o texto pelo abaixo (mantendo, em lugar do 11, o mesmo número que estava em seu blog). Veja que foi incluída uma condição para que ele seja mostrado apenas em páginas do tipo “item” (linhas marcadas em vermelho):

<b:widget id='HTML11' locked='false' title='LinkWithin' type='HTML'>
    <b:includable id='main'>
        <b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
            <data:content/>
        </b:if>
    </b:includable>
</b:widget>

7. Copie o código alterado e cole-o de volta em seu blog. Antes de salvar, clique em “Visualizar”, apenas para garantir que não existe nenhum erro. Se não houver, é só clicar em “Salvar Modelo”.

 

Como alterar o texto que é exibido acima dos artigos relacionados

Você pode também definir a mensagem que aparecerá antes dos artigos relacionados (por padrão, “Poderá gostar também de:”). Para isso, basta adicionar em seu template a linha abaixo em seu template, alterando o texto em vermelho para a mensagem que você desejar:

<script>linkwithin_text='Seu texto aqui:'</script>

 

E se o LinkWithin não funcionar?

Adicionar o LinkWithin ao seu blog é muito simples. Mas, caso algum problema ocorra e ele não funcione, é possível que seja uma limitação de seu template. Neste caso, o próprio fornecedor do widget pode resolver seu problema. Basta mantê-lo configurado em seu blog e enviar um e-mail para support@linkwithin.com (em inglês), relatando o problema.

 

E você, já usa o LinkWithin? Qual sua opinião sobre ele?

layout 8978494466200349131

Postar um comentário

  1. Adelson, bom dia

    Já uso o LinkWithin há algum tempo, mas gostei muito do seu post, pois veio confirmar que a minha escolha em usá-lo, foi acertada.

    No entanto, em vez de 3 links, eu gostaria muito de usar 4 links, como já tenho visto em blogs americanos. Infelizmente, não sei alterar o código do LinkWithin instalado no meu blog.

    Você é que poderia fazer um post aqui no 'Gerenciando' a explicar-nos como se faz isso.

    ++++

    Adelson, outro assunto:

    Você tem um botão mais pequeno do seu blog? Sabe, é que eu gostaria muito de colocar no mesmo sítio onde tenho pequenos botões do BlogBlogs, Technorati, Google, MyBlogLog, 20Minutos, etc.

    O seu blog já está nos meus links 'Comunidade' e também nos meus favoritos, mas gostaria de o ter nessa zona, pois criei o hábito de lá ir sempre que preciso. Manias minha, viu?

    Olhe, isto não é nenhum pedido de parceria, pois não tenho essa pretensão.

    Grato. Bom fim-de-semana,

    António

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adelson,

    Instalei no meu blog este widget e ficou muito bom. Curiosamente, as respectivas imagens dos artigos só aparecem em alguns artigos. Por exemplo, na home, nos primeiros artigos a imagem não apareceu. Mas, em alguns, sim. Como uso o "Leia mais", lancei a adaptação que você mencionou e ficou ótimo.

    Só estou preocupado quanto à eventual lentidão que esse widget talvez possa causar (em razão de alguma limitação do meu template). Por exemplo, eu havia instalado o widget FEEDJIT, baseado, aqui, nos teus ensinamentos, e realmente ficou bom, no entanto, causou lentidão excessiva na abertura das páginas do blog; por essa razão, tive de retirar o FEEDJIT (o que lamentei, pois gostei muito desse sistema).

    De qualquer forma, vou observar se esse novo widget causará lentidão, ou não.

    Grande abraço,

    Marcos

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez este blog traz mais um recurso útil à blogosfera, ja estou disponibilizando este recurso no meu blog www.mundodacana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Adelson!!
    O LinkWithin funciona muito bem, tenho reparado num aumento das visualizações dos meus posts, principalmente os mais antigos. Tinha pensado inicialmente em retirar o widget da página inicial, por isso pedi-te o código, mas vou deixar assim como está porque o efeito é maior no visitante, e faz com que ele fique curioso em relação aos outros posts.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. @António: Quanto a exibir 4 links, eu não sabia também como fazer isso e escrevi um e-mail para o suporte do LinkWithin. Eles foram extremamente rápidos e prestativos e me informaram que, para disponibilizar os 4 links, é necessário escrever um e-mail para support@linkwithin.com, passando o endereço de seu blog. Já fiz essa solicitação e estou aguardando o retorno.
    Quanto ao botão, fiquei bastante honrado com a solicitação e providenciarei isso. Mas, se você quiser se tornar um parceiro do Gerenciando, será muito bem vindo! Seu blog é ótimo e seria um prazer tê-lo na lista de parceiros.

    @Marcos: Eu vi o LinkWithin em seu blog e estou deduzindo que, nenhum dos artigos relacionados possui imagem, ele mostra apenas uma lista dos artigos, sem as imagens. Um teste que você pode fazer é adicionar imagens a esses artigos e elas devem ser exibidas normalmente. Outro ponto que notei é que imagens quadradas são exibidas como no original, enquanto as retangulares são cortadas.
    Com relação à sua preocupação com a lentidão dos widgets, ela faz todo o sentido. A cada vez que adicionamos um widget ao blog, o tempo de carregamento das páginas aumenta. Outro ponto é que eu já percebi em meus blogs que problemas nos servidores desses widgets podem causar até o não carregamento das páginas. Por isso, é necessário avaliar bem os widgets e não exagerar em sua quantidade. Quanto ao LinkWithin especificamente, ele parece ser bem rápido.

    @Renato: Que bom que tenha gostado do LinkWithin! Já visitei seu blog e o resultado ficou bem interessante.

    @Lucaimura: O aumento de visualizações de páginas é mesmo um dos grandes benefícios que o LinkWithin deve trazer. Quanto à sua estratégia de exibi-lo também na página principal, é uma forma interessante de manter diversos artigos em exibição, especialmente os mais antigos. Quando isso não torna a página pesada ou poluída, pode trazer também um bom resultado.

    Obrigado a todos vocês pela visita e pelos comentários! Como comentei em outra resposta, observações como as que vocês deixaram enriquecem muito o conteúdo do blog.

    ResponderExcluir
  6. António: note que o LinkWithin aqui no Gerenciando já está mostrando 4 links! Só precisei mesmo enviar o e-mail para eles, como comentei acima. Estou admirado com a velocidade de atendimento deles, especialmente porque hoje é sábado!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adelson

    Muito obrigado pelo conselho. Vou escrever hoje mesmo um email para eles. Foram fantásticos a responderem-lhe. Eficiência que aprecio muito.

    Quanto a providenciar o seu botão mais pequeno será um prazer para mim usá-lo no meu blogue. Fiquei encantado com a sua aceitação.

    Sobre a parceria, seria uma honra, mas eu só tenho um botão pequeno, que pode encontrar aqui:

    http://cova-do-urso.blogspot.com/2008/01/divulgacao-do-cova-do-urso.html

    Pode ser ou prefere um botão grande? Se for assim, terei que o providenciar.

    Abraço e muito obrigado.

    António

    ResponderExcluir
  8. Olá, António!

    Eu enviei o endereço do botão menor para o seu e-mail. Caso não receba, favor me escrever no gerenciandoblog@gmail.com.

    Já vou adicioná-lo à área de Parceiros, por enquanto com o botão menor. Quando você tiver um botão de 120 x 60, eu substituo-o.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Hi Adelson,

    Muito agradecido pelo botão que já está colocado no 'Cova do Urso'. Ficou lindo. O seu botão grande também já se encontra na página 'Parcerias'.

    Vou providenciar um banner grande, que depois lhe enviarei.

    Ontem (domingo) escrevi um email ao LinkWithin. Imagine-se, a um domingo. Hoje de manhã (segunda-feira), quando acordei e vim ao blog, já lá estavam os 4 links. Absolutamente fantástico.

    Abraço e votos de boa semana.

    De novo, os meus agradecimentos.

    António

    ResponderExcluir
  10. Olá, António!

    Vi o LinkWithin em seu blog com 4 links e o resultado ficou ótimo!

    Também fiquei surpreso com o ótimo e rápido atendimento recebido da equipe do LinkWithin.

    Um abraço e boa semana para você também!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o blog, já estou seguindo. Vim, através dum link que o António Rosa postou no facebook.

    Já utilizo o LinkWithin há mais de um mês e notei que os posts relacionados só aparecem depois de um tempo mesmo, pois antes eles ficam aleatórios. É uma ferramenta que dá bons resultados mesmo durante a visitação pelo blog.

    Só não sei como se faz para substituir a frase acima dos quadros que aparece em inglês por uma em português como aqui no blog e em outros que já visitei.

    Interessante esta possibilidade de adicionar um quarto link.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marcelo!

    O António tem mesmo trazido bastante gente para o Gerenciando! :-)

    Quanto à substituição da frase, o procedimento é o mesmo para aumentar o número de links. Basta enviar e-mail para support@linkwithin.com e solicitar a mudança para eles.

    Eu enviei e-mail a eles com essa questão, citando seu blog como exemplo, e percebi que eles já o alteraram! E olha que eu só perguntei, nem havia solicitado ainda.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

    ResponderExcluir
  13. Oi Adelsom.
    Acho que fiz tudo como o teu exemplo mas pelo que vi no meu blog não apareceram as imagens, não sei o que fiz de errado por favor me ajude.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rosan!

    Estou visitando seu blog e as imagens estão aparecendo normalmente no LinkWithin. Isso pode ter acontecido apenas logo ao colocar o plugin. Verifique se agora está correto e me avise caso haja algum problema.

    A propósito, adorei seu blog! As fotos e os textos são ótimos!

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi Adelson.
    Desculpe eu ter reclamado sedo demais,
    pensei eu ser algo instantaneo.
    Desculpe minha ignorancia, mas é que apanho mesmo de tecnologia, vou adicionado coisas no blog,mas sempre tomo uma surra cada vez, faço pesquisas, perguntas, e vou indo.
    Seu sait é muito bom para pessoas como eu que não entendem muito,(quase nada) como eu.
    Obrigada pela ajuda.
    Um bjo.
    Rosan.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rosan!

    Você não tem do que se desculpar! Fique mesmo tranquila e pergunte à vontade. Como eu sempre digo aqui, são as perguntas e comentários dos leitores que enriquecem o artigo.

    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Olá Adelson,

    Que prazer recebê-lo em meu blog!
    Seja muito bem vindo hoje e sempre!

    Sou muito grata por suas palavras, e ainda mais
    por vir de um blogueiro com muita experiência como você.

    E mais do que isto: não só por ser de um "blogueiro" experiente, mas acima de tudo, por
    vir de alguém que mantém o seu "lado humano", mesmo em meio a tantas informações sobre blogs e tecnologia, tema principal de seu projeto.
    Foi um prazer conhecer seu site também!
    Já estou lhe "seguindo", e humildemente add seu link aos sites e blogs que recomendo.
    Agradeço mais uma vez por ter sido tão prestativo.
    E parabéns pelo seu blog, e por ser tao atencioso com seus leitores. Isto faz toda a diferença acredite.

    Muitas bençãos, Paz e sucesso a ti
    Muito obrigada, mais uma vez Adelson!

    Lucy

    ResponderExcluir
  18. Adelson!

    Assim que li seu comentário em meu blog, notei que a frase já estava em português! Aí vim aqui para entender a mudança "mágica" disso kkkk

    Agora que já entendi, vim agradecer pela ajuda e pela visita no Abrazar La Vida.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Adelson inseri o linkWithin em meu blog, mas quando fui fazer a alteração no html não achei nada do site mencionado. Se possível, gostaria que me orientasse a respeito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. @Lucy: Obrigado pelos seus elogios! Agradeço também por colocar o link do Gerenciando em seu blog. E seja sempre bem vinda aqui!

    @Marcelo: Que bom que tenha funcionado a tradução da mensagem do LinkWithin! Eles acabaram sendo mais eficientes do que eu imaginava. Só de perguntar como fazer, eles já fizeram. risos

    @Kilza: Olá! Eu verifiquei seu site e o LinkWithin parece estar funcionando corretamente! No seu caso, a alteração no HTML nem é precisa, porque você já exibe o artigo completo na página principal. Mas, se houver alguma outra dúvida, estou à disposição.

    Um abraço a todos e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  21. Adelson, obrigada pela visita ao blog, você é muito atencioso, seus posts são excelentes, de fácil entendimento. Abraços e muitos sucessos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Adelson... quem diria que o rapaz do blog de séries tb dá dicas para blogueiros ;-)

    Já conhecia o LinkWithin por outro artigo, mas a forma como você explicou deixou mais claro o objetivo do serviço. Sobre o número de artigos que aparecem, na home tem disponível 3, 4 e 5 posts relacionados, acho que modificaram isso recentemente!

    Parabéns pelo blog, vou virar frequentadora assídua desse espaço tb

    Até +

    ResponderExcluir
  23. Olá, Giovanna!

    Pois é, é aqui que eu compartilho minhas aventuras para manter o TD Séries no ar! risos

    E você deu uma informação quentíssima: é muito recente essa disponibilização do número de posts! Olha que eu saí espalhando por todos os lados que era só mandar e-mail para eles solicitando a mudança. Devem ter se cansado de receber tantos e-mails. risos

    Vou alterar o texto original, citando você como fonte. Obrigado pela dica!

    E seja sempre bem vinda aqui! Espero poder lhe dar dicas úteis.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Acabei de instalar o LinkWithin, e achei fantástico! Sempre tive essa dúvida de como era feito o painel com os links relacionados, e agora encontrei com sua dica! Muito obrigado.

    Parabéns pelo blog!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Iúri!

    O LinkWithin é mesmo ótimo! Sua configuração é extremamente simples e o resultado é fantástico.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  26. Ola Adelson, parabens pelo seu blog, muito interessante e com muitas dicas úteis.
    eu segui a sua dica e instalei o linkwithin so que deixei direto no blog. Até ai tudo bem, ele funciona legal, so que... so mostra postagens recentes, ou seja as antigas do meu blog ele não posta, isso é normal ? pois vi por ai blogs com postagems de linkwithin antigas. Ja faz 2 dias que instalei, se fosse tempo pra indexar o conteudo ja teria dado, o que acha que pode ser ?? Ja escrevi pra site mas eles não responderam ainda.

    obrigado a atenção

    ResponderExcluir
  27. Olá, Fabiano!

    Eu ainda não havia prestado atenção aos artigos que estão sendo mostrados. Vendo agora, vi que ele parece mostrar com mais freqüência os artigos mais novos, embora existam posts recentes em que estão sendo mostrados artigos de 5 meses atrás.

    Lendo o FAQ da ferramenta, eles dizem que os artigos são escolhidos com base em uma séries de fatores, incluindo "relevance, popularity, and recency". Isso quer dizer que a "idade" do post também é levada em consideração.

    Outro fato que estranho é que sempre que escrevi a eles, a resposta veio muito rapidamente. Fico na torcida agora para que eles respondam e descubramos a causa. Se você tiver resposta, favor compartilhá-la aqui.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  28. Adelson,

    Creio que deva fazer diferença a questão "tempo". Eu estava, no início, com esse problema (apenas em alguns artigos apareciam imagens). Mas, com o passar do tempo, já está normalizado; aqueles em que não apareciam imagens, atualmente, já aparecem; ainda restam alguns sem imagem, mas, acredito, seja questão de tempo.

    Do jeito que ficou, se melhorar vai estragar...

    Aproveito a oportunidade para sugerir artigo. Há alguns tutoriais por aí sobre "índice de artigos" (um tal blogtoc); colegas o testaram e, de fato, é muito interessante; só que torna a abertura da página super hiper lenta (trata-se de um script um tanto complexo e é incluso no html). Andei pensando em fazer um índice (como um nofolow) manualmente. O que acha? Será que daria algum problema com urls, já que seria uma postagem comum, embora nofolow, com "trocentas" urls? Já faço isso no meu pc com documentos do word (montei uma tabela no excel com urls); ganho 80% de tempo...

    Esse blogtoc é quase um "sitemap".

    Abç

    ResponderExcluir
  29. Olá, Marcos!

    No site do LinkWithin eles citam que é normal um período de 1 a 2 dias para que todos os artigos estejam indexados pelo serviço. No caso do Fabiano, estranho por, mesmo após esse período, ainda acontecer esse problema. Vamos aguardar.

    Quanto à sua sugestão, algum tempo atrás eu também pesquisei a questão do "TOC" ("Table Of Contents"). Você tem razão: o script é muito lento e a tendência é que ele fique ainda mais lento conforme o número de artigos no blog aumenta.

    Sua idéia é interessante: uma página "pronta" é muito mais rápida para carregar. Por se tratar de links internos para seu próprio blog, o alto número de links também não deve ser problema. O Google não vê com bons olhos páginas com muitos links externos.

    Eu tinha dúvidas sobre a necessidade do "nofollow" nesses links internos. Encontrei dois artigos (http://www.seo-top-10.com/tecnicas-e-segredos/google-desaconselha-nofollow-em-links-internos e http://www.redebanner.com.br/2008/08/usar-“relnofollow”-em-links-internos-e-bom-ou-ruim/) dizendo que isso não é necessários, mais uma vez por se tratar de links internos.

    Eu gostaria de ver o resultado quando ficar pronto!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  30. Jóia. Vou analisar com mais vagar a questão do nofolow.

    Assim que eu tiver tempinho vou preparar essa "postagem-índice". Acredito que ficará bem interessante. Vamos ver. Minha idéia é colocá-la logo na barra superior de links (algo como "sumário"...)

    Grande abraço.

    Marcos

    ResponderExcluir
  31. Adelson, obrigado a visita no meu blog e as dicas que vc tem me dado, realmente eles ainda não me responderam... e pior detectei que somente as primerias materias da pagina que ficam com topicos relacionados, fora isso so se for clicada uma a uma...
    vou esperar mais pra ver se tem alguma coisa a ver com indexação. Percebi que algumas materias que posto sobem rapido na indexação, até mesmo passando a frente de outras que foram postadas antes, o que é mais estranho ainda.
    bom como nosso colega acima que falou que as imagens não apareciam pra ele mas agora ja estão normalizando, também espero abrir o blog alguma manha dessas e me deparar com topicos antigos nos relacionados do linkwithin.

    Obrigado novamente. e seja sempre bem vindo no meu blog.
    abraços

    Fabiano

    ResponderExcluir
  32. Olá, Fabiano!

    Torço para que a situação do LinkWithin em seu blog se normalize o quanto antes! Vi mesmo que ele só aparece nos primeiros artigos da página. No meu caso, não percebo isso porque optei por exibi-lo somente na página do artigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. nao consegui aki no meu blog fica mostrando
    You might also like:
    nao mostra nada de post relacionados qual qué coisa olha la

    www.oodownload.blogspot.com

    ajuda plx

    ResponderExcluir
  34. Olá, Caculinha!

    Eu vi que o LinkWithin realmente não está mostrando a informação corretamente em seu blog.

    Neste caso, a recomendação da própria equipe do LinkWithin é que você envie um e-mail para support@linkwithin.com com o endereço de seu blog, informando que não está funcionando corretamente. Normalmente, eles fazem a correção no próprio servidor deles e o LinkWithin passa a funcionar corretamente.

    Sempre que precisei de suporte deles, fui prontamente atendido. Então, vale a pena tentar.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  35. Olá, estou tentando adicionar este widget em meu blog mas não está funcionando.
    Coloquei-o abaixo das postagens,conforme indicado, porém apareçe só o nome LinkWithin sem as postagens. Todos falam que aparece na hora, eu já instalei há alguns dias e não aconteceu nada.
    Pode me ajudar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  36. ola,
    gostei muito deste gadget porem ele tem uma falha muito grande e queria saber se teria como me dar uma soluçao.
    É o seguinte,adicionei e deu tudo certo mostrando os links relacionados,porém, depois que deletei certos posts ele ainda mantem o link gravado sendo que ja deletei.
    Agora que tenho varios posts deletados a maioria dos links nao funcionam.
    podeia me ajudar porque ja esta virando uma inutilidade e dor de cabeça.
    abraz..

    ResponderExcluir
  37. @Soraia: Casos como o seu são raros, mas acontecem. Nessa situação, o próprio fornecedor do LinkWithin recomenda que você deixei o plugin instalado em seu site e envie um e-mail para support@linkwithin.com, informando o endereço do seu blog e relatando o problema. Eles fazem a correção no servidor deles e seu site passa a funcionar.

    @ADMBANZAI: Seu caso é diferente. Faz tempo que você tem o LinkWithin instalado? E faz tempo que você deletou seus posts? É normal demorar de 1 a 2 dias para que o plugin analise todos os seus posts, para determinar quais são os relacionados. Imagino que nesse período ele consiga detectar e eliminar os posts deletados. Em último caso, sugiro também escrever a eles, no mesmo e-mail que citei acima. O suporte é rápido e eficiente.

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  38. OBRIGADA PELA RESPOSTA E PELA VISITA AO MEU BLOG.DEIXEI SEU BANNER LÁ, OK?
    QUANTO AO LINKWITHIN, VOU AGUARDAR MAIS UNS DIAS, CASO NÃO FUNCIONE VOU VER O QUE FAÇO. NÃO SEI ESCREVER EM INGLÊS.
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  39. Olá, Soraia!

    Se tiver problemas e precisar de ajuda para escrever o e-mail, é só me escrever no gerenciandoblog@gmail.com.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Valeu pelas dicas! Estamos aí na atividade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Como traduzo o "You might also like:" para o português? onde edito?

    ResponderExcluir
  42. Olá, Lyncoln!

    Para que a mensagem apareça em português em seu blog, basta enviar um e-mail (em inglês) para support@linkwithin.com, informando o endereço de seu blog e solicitando essa alteração.

    Ela será feita nos servidores do LinkWithin, e dentro de 1 a 2 dias a mensagem já aparecerá em português, sem você precisar alterar nada em seu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  43. Tive um pouco de dificuldade para configurar esse widget no meu template, mas fiz o que vc recomendou e alterei o código HTML para que ele aparecesse apenas nas postagens completas. Eu ADOREI mesmo! Vou seguir esse seu Blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Olá, Montanari!

    Que ótimo que você tenha conseguido colocar o LinkWithin em seu blog! Ele é mesmo um ótimo complemento e funciona muito bem. Já vi o resultado em seu blog e ficou muito bom!

    Um abraço e seja sempre bem vindo aqui!

    ResponderExcluir
  45. Oi, que legal este blog!

    Será que vc poderia me ajudar e responder por que meu LinkWithin não mostra os posts relacionados?? Ele apenas mostra posts aleatórios, sem qualquer relação? T
    em alguma coisa errada ou configuração que preciso fazer?

    Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  46. Olá, Kaká!

    Se você instalou o LinkWithin há pouco tempo em seu blog, pode ser que ele ainda não tenha terminado a análise de todos os seus artigos. No início, é normal que sejam mostrados artigos aleatórios.

    Com o tempo, ele fica mais "inteligente". Mesmo assim, você notará que nem sempre a análise dele faz muito sentido. Segundo o fornecedor, para descobrir os artigos relacionados eles levam em consideração links do artigo, palavras-chave, títulos, categorias etc.

    A notícia ruim é que não há como você configurar isso, porque o serviço é automático.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  47. Já instalei esse LinkWithin mais de 50 vezes, de diversos tutoriais, de várias maneiras, Fiz vários bloggers pra teste mas NUNCA APARECEU IMAGENS, APENAS TEXTOS DOS LINKS!

    ResponderExcluir
  48. Olá, Dom Joel!

    O LinkWithin mostra os links como texto quando a maioria dos artigos sugeridos não possui uma imagem.

    Visitando seu blog, percebi que muitos artigos realmente não possuem uma imagem. Essa deve ser a causa para isso.

    Para que ele consiga exibir as imagens, o interessante é que todo artigo seu tenha uma figura.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  49. Oi Adelson, coloquei o linkwithin,ficou tudo lindo
    e maravilhoso, mas quando clico na miniatura para
    abrir em otra página, não aparece nada, a página abre mas sem postagem, tem como você me ajude com isso?

    ResponderExcluir
  50. Adelson, olá.
    Já uso o Linkwithin há alguns meses e adorei o resultado, mas preciso de uma ajuda.

    Quando configurei o Linkwithin no site, escolhi para mostrar 3 postagens. Depois que vi o quanto o plugin é eficiente, me arrependi de ter escolhido apenas 3 e quis aumentar o número de postagens mostradas para 5, contudo, li aqui que é preciso mandar um e-mail em inglês para o suporte requisitando isso.

    Eu não entendo muito de inglês. Escrevi um e-mail meia boca e enviei para eles há alguns meses, mas até agora nada. Essa é a única maneira de requisitar uma alteração no plugin?

    Caso seja, sera que alguém poderia disponibilizar aqui um modelo de e-mail em inglês, requistando a mudança de quantidade de postagens. Acho que seria útil não apenas para mim. Depois quem quizesse, era só alterar no corpo do e-mail quantidade de thumbnails pedidos.

    Desculpe o incômodo.

    ResponderExcluir
  51. Olá, Montanari!

    Quando escrevi este artigo, o Link Within só permitia mesmo a publicação de 3 artigos relacionados, sendo necessário e-mail para disponibilizar mais.

    Atualmente, já é possível aumentar o número automaticamente, no próprio site do Link Within. Você verá que já pode escolher 3, 4 ou 5 "stories" (que são os artigos relacionados).

    Assim, no seu caso, basta entrar no site e fazer a configuração novamente. Será gerado um novo código para publicar em seu site.

    Um abraço e seja sempre bem vindo aqui no Gerenciando Blog!

    ResponderExcluir
  52. Adelson...

    Obrigado por me responder tão prontamente.
    Mas é mesmo uma pena. Mesmo entrando novamente no site e refazendo todo o procedimento, desta vez escolhendo 5 miniaturas, o script gerado é exatamente o mesmo, mantendo assim 3 miniaturas. Pelo que eu pude ver, não importa a quantidade que você peça, o código gerado é o mesmo.
    Bom, que remédio? Por hora fico com apenas 3 miniaturas mesmo. Muito agradecido pela ajuda.

    ResponderExcluir
  53. Olá, Montanari!

    Não sabia que já havia tentado isso. Não vamos desistir ainda: envie um e-mail para mim no adelson@gerenciandoblog.com.br e o ajudarei com o e-mail em inglês.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  54. Olá, Adelson!

    Já sou usuária do LinkWithin há exatamente 02 meses. Estava tudo ótimo até eu resolver mudar algumas imagens do meu blog e deletar outras. O programa continua postando as imagens antigas e deletadas normalmente. Já deletei, refiz todo o procedimento, deletei novamente, esperei uns dias e novamente instalei o programa e nada muda. Inclusive já mandei e-mails, e não obtive resposta. O que me deixa chateada é que as imagens trocadas e deletadas aparecem a todo o momento, e me incomoda, afinal eu procuro deixá-lo perfeitinho. Então resolvi recorrer a voce, e ver no que pode me ajudar.

    Desde já agradeço!
    Abraços.

    Helena Castelli

    ResponderExcluir
  55. Olá, Helena!

    No seu caso, acredito que a solução só seja possível pelo próprio pessoal da LinkWithin. Como as suas imagens antigas já haviam sido indexadas, deve ser necessário um processo de reindexação das mesmas.

    Como você já escreveu a eles, vou escrever um e-mail solicitando esclarecimentos e entro em contato com você quando tiver novidades.

    Para facilitar o retorno, escreva para mim em adelson@gerenciandoblog.com.br e lhe respondo por e-mail.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. Olá Adelson,
    tentei colocar o linkwithin hoje já 5 vezes e aparece umas letras super esquisitas embaixo de cada postagem e se eu clicar nela cái nos blogs de outras pessoas.Aff ein...

    ResponderExcluir
  57. Olá, Jaqueline.

    Estranho ocorrer esse problema com você! Como estou viajando por alguns dias, não conseguirei simular o problema. Voltando para casa, verifico isso para você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  58. Eu instalei no meu antigo dominio...o meu ntigo dominio teve problemas e eu me mudei pra outro com o backup de todos os meus posts...Reinstalei o link within e só aparece you might also like sem imagens!

    Já mandei muitos e mails para o suporte do linkwithin e nada..já reinstalei várias vezes e nada..o q faço?

    ResponderExcluir
  59. Olá, Vany!

    Acabo de visitar seu blog e parece que agora o LinkWithin está funcionando normalmente nele, correto? Se estiver, acredito que tenha sido o tempo necessário para o plugin indexar suas imagens e exibi-las corretamente.

    Quanto ao suporte, também estou tendo problemas em receber respostas. Das primeiras vezes que escrevi, o retorno era quase instantâneo! Acredito que tenha aumentado consideravelmente o número de e-mails recebidos, e eles não esteja conseguindo atender mais a demanda. Uma pena.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  60. Eu gostaria que o "Leia Mais" ficasse acima do LinkWithin. No meu blog fica abaixo, e acho isso estranho. Alguém pode me ajudar a solucionar este probleminha? Meu blog é www.traqueatomico.com .

    ResponderExcluir
  61. Olá, Traque Atômico!

    Isso é possível. Basta você alterar seu template e adicionar o código <div class="linkwithin_div"></div> no ponto em que você deseja que o LinkWithin seja exibido. Ou seja: no se caso, é só colocá-lo antes do código de exibição do "Leia Mais".

    Veja um exemplo em meu blog de testes: http://hapkido2009.blogspot.com.

    Se tiver dúvidas em como fazer em seu template, me escreva em adelson@gerenciandoblog.com.br.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  62. Adelson, fiz o que me solicitou e resolveu meu problema, porém, eu coloquei depois, ai funcionou. Agora meu blog está ficando de jeito que quero!
    Muito obrigado, acompanharei sempre seu site............forte abraço.......Traque Atômico

    ResponderExcluir
  63. Muito boa dica... coloquei em meu blog e ficou muito bom...

    Párabens

    ResponderExcluir
  64. @Traque Atômico: Fico feliz que tenha dado certo! Sinta-se sempre bem vindo aqui!

    @Flores e Flores: O resultado ficou muito bom em seu blog! Gosto disso no LinkWithin: ele integra-se muito bem ao visual da grande maioria dos blogs.

    Um abrçao a vocês!

    ResponderExcluir
  65. Ótimo post!

    Já uso o LinkWithin faz um tempo e estava procurando uma maneira de retirá-los dos posts resumidos (Leia mais), encontrei no seu blog e de quebra você também disse como mudar o texto "Poderá também gostar de..." Muito bom mesmo, continue assim!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  66. Olá, Rafael!

    Que bom que o post tenha sido útil para você. A dica sobre a mudança do texto foi adicionada recentemente ao artigo. Antes, só era feita mediante solicitação ao suporte deles.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  67. Funcionou direitinho!
    Uso o hack leia mais na capa do blogger e deu tudo certo! :)

    ResponderExcluir
  68. AMIGO PQ NAO IMAGEM NAO APARECE O NOME DELA(FOTO)
    E TBM EU QURO SUBSTITUIR ESSA PALAVRA (You might also like) COMO EU FAÇO ISSO?

    ResponderExcluir
  69. @Vivis: Que bom que tudo tenha funcionado corretamente!

    @Anônimo: Não entendi a questão sobre não aparecer o nome na imagem. Você pode me informar o endereço do seu blog para eu verificar? E quanto ao texto "You might also like", veja no artigo o trecho marcado como "ATUALIZAÇÃO 24/01/10", onde ensino como mudar isso.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  70. Olá Adelson, nao consigo localizar o código que precisa ser alterado para que nao apareça abaixo do "leia mais", nao sei se é algum prolema com o meu template: www.expressouniversal.blogspot.com

    Obrigado pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  71. Olá, John!

    Eu visitei o seu blog, mas não vi o LinkWithin instalado nele. Voce já o instalou? Após a instalação é que você precisará fazer a alteração que citei.

    Caso não consiga, me escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  72. Oi Adelson, tudo jóia!

    Estou precisando de mais uma ajuda.rsrsrs Como mudo o LinkWithin para o Portugues ? obs: eu não sei escrever em ingles..rsrsrrs Me ajuda, por favor.abraços Fernanda

    ResponderExcluir
  73. Olá, Fernanda!

    Fazer o que você quer é simples: veja o que explico no artigo no trecho marcado como "ATUALIZAÇÃO 24/01/10". Com essa dica, você pode colocar a mensagem que quiser no LinkWithin.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  74. olá... possuo um blog chamado Clakette ( http://blogclakette.blogspot.com )e há alguns meses já usamos o link within. Mas mudamos o layout há pouco tempo e quando fui aumentar as postagens de três para cinco não aceitou.
    Já excluí e instalei de novo e nada... poderia me ajudar? obrigado e parabáns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá!

    Vejo duas opções em seu caso:
    1. Aguardar alguns dias para verificar se a alteração aparece corretamente em seu blog. Vi casos de outras pessoas em que realmente demorou algum tempo até a alteração tivesse efeito.
    2. Caso não se resolva sozinho, enviar e-mail para support@linkwithin.com relatando o problema. No início, a resposta deles era mais rápida do que atualmente, mas vale a pena tentar.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  76. Poxa muito obrigada! Funcionou direitinho no meu blog.

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  77. Olá.

    Valeu pela dica do widget, eu já utilizava ele , mas como estou migrando para um template "leia mais" estava com o problema com esse complemento, mas sua dica foi bem escareçedora. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  78. @Cibele: Que legal que tenha funcionado! O LinkWithin é um ótimo complemento para o blog.

    @Lucas: Que bom que o artigo o tenha ajudado!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  79. Cara sem comentários...
    Parabéns, seu blog é espetacular e suas dicas nem se fala...

    Suas dicas tem sido de grande ajuda.

    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  80. Olá, Devocional!

    Obrigado pelos elogios! É extremamente gratificante para mim saber que os artigos são realmente úteis.

    Um abraço e obrigado pela sua visita!

    ResponderExcluir
  81. Que bom esses seus esclarecimentos, pois já coloquei e retirei umas 10 x esse linkwithin e nada apareceu das imagens, apenas porera gostar e o link.... vou mandar um email obrigada.

    ResponderExcluir
  82. Olá, Lena!

    Espero que seu problema seja resolvido! Eu uso já o LinkWithin há bastante tempo e é uma ótima forma para manter o visitante no blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  83. Olá Adelso! não retirei mais, está lá a dois dias, poderá dar uma olhada? e ver como ficou? já fiz pelo blog e pelo html, os dois ficam do mesmo jeito, será que faço algo errado?... tu é muito atencioso obrigada!
    http://enkantosdalena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  84. Amigão, estou sem palavras! parabéns por ser a pessoa atenciosa e explicativa que você é. Muito atenciosa. Pessoas assim estão faltando no mundo. Muito obrigado por tudo. Consegui pôr o meu link lá graças a você. Seu blog está muito bom! Um abraço campeão!!!

    ResponderExcluir
  85. @Lena: Acabo de visitar seu blog e agora parece que o LinkWithin está funcionando corretamente! Aparentemente, seus artigos ainda estavam sendo indexados pela ferramenta. Se ainda precisar de ajuda, me escreva em adelson@gerenciandoblog.com.br.

    @Dan: Obrigado pelos elogios! Como o meu objetivo principal aqui é compartilhar o que aprendo, faço questão de dar a máxima atenção possível para que todos possam aplicar em seus blogs o que mostro aqui.

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  86. Amei abrir o blog e ver que estava funcionando o linkwithin ,era mesmo as cofiguraçõe-feed como tu me explicou.agora vou mudar para português.
    Obrigada mto obrigada! abraços.Lena

    ResponderExcluir
  87. Olá, Lena!

    Que bom que finalmente tenha dado certo! Precisando de ajuda, é só me escrever.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  88. muito obrigado pela dica e parabens pelo otimo blog.

    ResponderExcluir
  89. Olá, Harry!

    Fico feliz que tenha gostado da dica. E obrigado por sua visita!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  90. aew krai!!!!

    eu tava procurando em td que é site...colocar ele no "leia mais"....e só aqui achei!!!

    vlwssssssss

    ResponderExcluir
  91. Olá Adelson!

    Já uso o LinkWithin há algum tempo, porém estou tendo problemas, quanto a ele linkar post e imagens já deletadas. Você poderia me ajudar?

    Obrigada pela atenção,

    Paola Marques

    ResponderExcluir
  92. @Ertai: Que bom que tenha encontrado aqui o que você procurava!

    @Paola: Este parece ser o "calcanhar de Aquiles" do LinkWithin: uma vez que seus artigos foram lidos e indexados pela ferramenta, dificilmente eles desaparecem de lá. Já ouvi relatos de diversas pessoas com o mesmo problema. Eu inclusive já escrevi para eles reportando esse problema, mas não recebi resposta.

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  93. Boa noite Adelson!

    Estou com um problema a respeito do gadget envolvendo o maldito Internet Explorer. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o gadget aparece por cima da área de comentários, não tem uma quebra no post-footer. Um fica por cima do outro. E é só nesse navegador dos infernos que isso acontece. Já viu algo parecido?

    Um abraço e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  94. Olá, Edu!

    Estou visitando seu blog no IE8, mas não vi o problema acontecer. Você pode capturar sua tela e enviar para adelson@gerenciandoblog.com.br? Assim, posso tentar ajudá-lo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  95. Adelson,

    Vim pessoalmente lhe dar um muito obrigado pela atenção prestada ao mesmo tempo em que elogio a disposição. Parabéns cara. Continue assim, é com espírito humilde e atitudes sinceras que a gente consegue as coisas.

    Sucesso e um abraço.

    ResponderExcluir
  96. Olá, Edu!

    Seja sempre bem vindo! Procuro fazer o que está ao meu alcance para ajudar quem me procura aqui.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  97. Coloquei o linkwithin no meu blog,as não aparecem as figuras. O engraçado é que as postagens com vídeo aparecem figuras do vídeo.
    Pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  98. Olá, Edson!

    Fui até seu blog, mas parece que você já removeu o LinkWithin de lá. Estranho não terem aparecido as figuras nos artigos. Normalmente, a ferramenta só não mostra as figuras caso a maioria dos artigos sugeridos não tenha figuras em seu corpo.

    Se quiser tentar novamente, entre em contato comigo pelo e-mail adelson@gerenciandoblog.com.br.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  99. "Agora, você pode também definir a imagem que aparecerá..."

    1-Onde eu defino as imagens para aparecer? Você pode esclarecer melhor?
    2-E onde coloco aquele pedacinho(aquela linha) do script?

    Agradecido!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  100. Olá, Marcelo!

    Devo-lhe desculpas: o texto do artigo estava errado. O que você pode escolher é a mensagem - e não a imagem - que aparecerá no LinkWithin.

    Quanto à imagem, sempre é exibida a primeira que for encontrada em seu artigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  101. eai cara vlw msm... usei o script para mudar a frase pra português e deu certinho.. VLW

    ResponderExcluir
  102. Olá, Jota Ce!

    Essa possibilidade de alterar o texto do LinkWithin é mesmo bem bacana.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  103. Olá Adelson, como vai?

    Há meses uso o LinkWithin no meu blog. Agora a noite notei que ele não está aparecendo nas postagens. Até ontem estava tudo normal e não fiz nenhuma alteração no código recentemente. O que será que pode ser? Nesse caso, será que o ideal é refazer todo o processo?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  104. Olá, Elaine!

    O LInkWithin está fora do ar deste ontem. Segundo informações na página principal do serviço, eles estão realizando manutenção e devem voltar ao ar em algumas horas.

    Infelizmente, não há o que fazer enquanto isso. Temos que aguardar e torcer para que volte ao ar logo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  105. Oi Adelson!

    Sou novato no mundo dos blogs [como glogueiro], mas de um tempo pra cá to trabalhando num projeto [blog sobre livros]. Estou usando o Brogger. Tenho que dizer que estou apanhando bastante, mas aprendendo muito com blogs como seu e o Escola de Ganhar Dinheiro. Vou agora tentar incorporar este gadget no meu Projeto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  106. Olá, Roberto!

    É uma grande satisfação saber que o Gerenciando Blog está sendo útil em seu projeto. Quanto ao LinkWithin, vale mesmo a pena utilizá-lo. É uma ótima forma de manter o leitor em seu blog, conhecendo outros artigos interessantes.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

    ResponderExcluir
  107. Meu Caro Adelson, sempre utilizo suas Dicas.
    Escrevo esse Comentário para tentar Resolver um problema: Instalei o LinkWithin, porém ele aparece até na página Inicial e não só nas postagens internas. Fica muito estranho e atrapalha o Conteúdo da Primeira Página. Sabe me dizer porque isso acontece?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  108. Olá, Cristiano!

    Quando você instala o LinkWithin, o comportamento normal dele é que apareça mesmo em todas as páginas. Para que apareça só na principal você precisa fazer o ajuste que explico no artigo no item "Preciso configurar algo mais?".

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  109. coloquei no meu blog e gostei bastante
    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  110. Olá, Juba!

    Que bom que tenha gostado!

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  111. Olá,

    Gostei muito do seu tutorial, é o que eu estava tentando fazer á muito tempo e não sabia, muito obrigado.
    Gostei muito do seu Blog, já coloquei várias postagens nos favoritos, Parabéns \o/.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  112. Olá, Akaio!

    Que bom que o artigo o tenha ajudado. O LinkWithin é um dos melhores gadgets para mostrar conteúdo relacionado.

    Seja sempre bem vindo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  113. Bom, faz 1 semana que instalei no meu blog e não funciona e nem eles me respondem.

    ResponderExcluir
  114. Olá, Etieneps!

    Também estou tendo problemas para ter respostas do LinkWithin. Quando escrevi este artigo, o atendimento era ótimo.

    Amanhã publicarei aqui no Gerenciando um artigo com outro gadget que faz a mesma função do LinkWithin.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  115. No Wordpress 3.0.1 qual o arquivo e onde ele está para retirar o link "LinkWithin" que aparece no final?

    Obs. Uso Intensedebate (por favor, que tipo plugin o senhor usa? pois é muito prático e limpo o visual.)

    ResponderExcluir
  116. Olá, Miguel!

    O Gerenciando está no Blogger. Por isso, infelizmente não sei responder sua pergunta sobre a remoção do LinkWithin.

    Quanto aos comentários, não utilizo nenhum plugin. Este é o padrão do Blogger. É bem mais simples - mas também limitado - que o Wordpress ou plugins.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  117. Adelson, sou admirador e seguidor do seu blog! fantástico os seus posts! Parabéns! e obrigado pela resposta! (Estou tendo problema com o LinkWithin e aguardo sua postagem de outro gedget.

    Abração meu Rei!

    ResponderExcluir
  118. Olá, Miguel!

    Obrigado pelos elogios! Quanto ao outro gadget, trata-se do Outbrain. Já escrevi dois artigos sobre ele, sendo o primeiro o Outbrain - Alternativa ao LinkWithin.

    Espero que lhe seja útil!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  119. Oi Adelson!
    Sou novata nessa praia da internet e dos blogs,tenho lido o seu que por sinal é escrito numa liguagem bem acessível até para mim no alto dos meus 50 anos. Já favoritei alguns posts que me interessaram, um é esse sobre linkwithin que segui conforme sua explicação, instalei, mas tem um post meu em que não apareceu as imagens, o que aconteceu?
    Outra dúvida que não diz respeito a esse post é sobre o feedjit, segui os passos como vc falou, escolhi o layout, cliquei em GO! Aparece a mensagem CLIK TO OPEN A NEW WINDOW AND INSTALL ON BLOGGER clico,abre-se uma página do Blogger com uma mensagem O WINDOWS EXPLORER MODIFICOU ESTA PÁGINA PARA IMPEDIR UM SCRIPT ENTRE SITES aí eu clico novamente no endereço lá em cima aparece uma nova página do Blogger "Adicionar elemento de página
    Você está prestes a adicionar conteúdo de outro site ao seu blog. Antes de continuar, verifique se o site é confiável. Esse procedimento incluirá código do provedor de conteúdo no seu blog. Veja os detalhes do código abaixo.


    Selecione um blog: Do que eu gosto...
    Título:

    Editar conteúdo:
    O campo obrigatório não pode ficar em branco


    Adicionar widget"

    MAS ME DIGA ONDE ESTÁ O CÓDIGO? O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO? ESTÁ FALTANDO O QUE? VC PODERIA ME AJUDAR? PARECE TÃO FÁCIL MAS NÃO DEU CERTO. ACHO QUE A CONFIGURAÇÃO DO MEU BLOG NÃO ESTÁ PERMITINDO. O QUE SERÁ?

    ResponderExcluir
  120. Olá, Valéria!

    Fico muito feliz em saber que consigo manter uma linguagem acessível aqui no Gerenciando. É justamente essa minha intenção.

    Quanto às suas dúvidas:
    1. O LinkWithin mostrará somente texto (e não imagens) quando a maioria dos artigos relacionados não possuir uma imagem que possa ser exibida. Pode ser esse o problema.

    2. Nessa última tela que você cita, tudo deveria funcionar ao clicar no botão "Adicionar widget". Dessa forma, você nem precisaria ver o código do Feedjit.

    Caso ainda tenha dúvidas, me escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br e farei o possível para ajudá-la.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  121. Olá Adelson, por um acaso acessei este blog e instalei o widget LinkWithin. Gostei muito do resultado e agradeço muito pela dica. A partir de agora serei seu seguidor, pois realmente suas postagens são muito úteis e esclarecedoras. Obrigado!

    ResponderExcluir
  122. Olá, Dorival!

    Que bom que tenha gostado do LinkWithin! Por muito tempo eu o utilizei aqui no Gerenciando. Só o troquei recentemente pelo Outbrain.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  123. Olá adelson, gostaria de saber porque que postagens excluídas continuam aparecendo no LinkWithin. Há como resolver este problema?

    Aguardo respostas reinallion@ig.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  124. Olá, Reinaldo.

    Infelizmente, até onde sei não há como controlar isso. O LinkWithin continua mostrando seus artigos mesmo depois de deletados.

    Você pode tentar enviar um e-mail para eles em support@linkwithin.com. No início, eles davam respostas rápidas, mas não tive sucesso das últimas vezes que tentei.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  125. Instalei o widget em meu blog, mas só aparece na primeira postagem da homepage e não nas demais. Aparece internamente tbém.

    Como fazer para que apareça em todas as postagens?
    Escrevi para o suporte mas nãso me responderam.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  126. Olá, Patrícia!

    Visitei seu blog e vi o comportamento que você descreveu. Você fez alguma configuração intencional para que ele aparecesse apenas nas páginas dos artigos, por exemplo?

    Quanto ao suporte do LinkWithin, no começo ele era muito bom. Por isso, eu o elogiei quando escrevi este artigo. Infelizmente, com o passar do tempo, eles passaram a demorar a responder - ou mesmo não responder aos e-mails.

    Por esses e outros motivos, troquei o LinkWithin pelo Outbrain. Caso se interesse por ele, no artigo Outbrain - Alternativa ao LinkWithin eu mostro como ele funciona.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  127. Oi Adelson, não fiz nenhuma alteração na configuração, até porque não sei muita coisa a respeito.
    Eu estava usando o Outbrain, mas com o tempo passaram a sair propagandas de outros sites com conteúdo que nada tem a ver com meu blog, por isso coloquei o Linkwithin.
    Penso em procurar na internet sobre colocação de artigos relacionados no blog, mas tem que mexer no html e tenho dúvidas.
    Por enquanto, esperarei pela resposta do suporte, caso contrário vou retirar do blog porque fica feio.
    Obrigada pela atenção. Um abraço.

    ResponderExcluir
  128. Olá, Patrícia!

    Vi que você já conseguiu substituir com sucesso o LinkWithin pelo Outbrain. Em meu caso, estou bastante satisfeito com o Outbrain.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  129. Ola Adelson vc poderia me ajudar eu tenho um blogger e meu linkwithin só aparece na primeira postagens esse é meu blog, http://www.clickefilmes.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  130. Olá!!Meu blog é novo e estava meio "pelado",sem cara de blog.Agora está ficando legal.Só tenho a te agradecer por escrever artigos esclarecedores e facilitar minha vida.Obrigada!!Obrigada!!
    http://rozane-farias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  131. @ClickFilmes: Como o seu problema é o mesmo comentado acima pela Patrícia, me parece tratar-se de bug no LinkWithin. Vejo duas alternativas: tentativas entrar em contato com o suporte do LinkWithin ou substituí-lo pelo Outbrain. Veja o link para o artigo em meu comentário de 21/12, logo acima.

    @Tane: Para mim, é sempre ótimo saber que estou ajudando-os a melhorar seus blogs. Afinal, esse é o objetivo principal do Gerenciando Blog!

    Abraço a vocês!

    ResponderExcluir
  132. Obrigado Adelson eu mandei um e-mail para o suporte do linkwithin estou aguardando resposta caso contrario vou substituir pelo outbrain.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  133. Ola Adelson o meu problema foi resolvido o pessoal do suporte do linkwithin foram bastantes atenciosos e vai uma dica quem tem dificuldade no Inglês usem o http://translito.com/ e pra voçê um feliz ano novo Adelson continue com esse site é muito importante pra gente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  134. Acabei de instalar o LinkWithin no meu blog e adorei! As indicações tem tudo a ver com as postagens. Agora é só aguardar o aumento do tráfego... rs!

    Ah, Adelson, acho que esqueci de te avisar que indiquei o Gerenciando Blog no meu blog:
    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com/2010/12/memedasantigas-dia-0412-meu-siteblog.html

    Um 2011 com tranquilidade e saúde pra você!

    Bjs, Silvia Azevedo!

    ResponderExcluir
  135. @Click e Filmes: Que bom saber que você foi bem atendido pelo suporte do LinkWithin! Em minhas últimas tentativas, não recebi resposta.

    @Silvia: Tenho certeza de que a ferramenta lhe trará aumento de tráfego. É uma ótima forma para manter o visitante interessado em outros artigos. E obrigado pela citação do Gerenciando Blog!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  136. Parabéns pelo Blog e por tudo descrito ai. Obrigado, é de blogs funcionais assim que precisamos.

    ResponderExcluir
  137. Parabens pelo seu Blog bem completo, organizado e facil de entender. Gostei muito de suas dicas e logo estarei colocando em pratica no meu site.

    ResponderExcluir
  138. @Marcus: Obrigado pelos elogios! Espero que sempre encontre aqui artigos úteis para seu trabalho!

    @Achar.info: Obrigado! Espero que as dicas ajudem a impulsionar o seu site!

    Um abraço e obrigado a vocês pela visita!

    ResponderExcluir
  139. olha fiz tudo o que foi mandado mas o linkwithin
    nao funcionou no meu blogspot.http://www.lendaspoeticasjedf.blogspot.com. eu clico na figura e ele volta para o blog nao mesma exposição que estava, nao entra o que faço.

    ResponderExcluir
  140. Olá, João!

    Acabo de visitar seu blog e conferir o funcionamento do LinkWithin. Aparentemente, está funcionando de forma correta: cliquei em 3 artigos diferentes sugeridos pelo LinkWithin e eles foram abertos corretamente.

    O problema continua acontecendo para você?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  141. Esse artigo é ótimo. Gostaria de uma dica: posso utilizar essas dicas no meu site e colocar a fonte?

    ResponderExcluir
  142. Olá, Alessandro!

    Se você estiver pensando em escrever um artigo próprio, apenas citando este e colocando a fonte, agradeço muito!

    Mas, peço-lhe que não copie o artigo ou trechos dele, mesmo citando a fonte. Isso pode inclusive lhe trazer problemas com o Google por gerar texto duplicado.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  143. Não sei o que acontece com meu blog http://diplomassinha.blogspot.com/
    ja reisntalei mil vezes esperei 2 dias pra ver s funcionava as nao aparece absolutamente nada, nem links nem imagens. ja mandei 4 emails pra eles e ninguem responde. será que vc pode ver o que será que acontece e me dar uma ideia?
    obs: meus feeds estao como "completo"
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  144. Olá, Ivan!

    Acabo de visitar o seu blog e o LinkWithin aparentemente está funcionando de forma correta. O que pode ter acontecido é que ele ainda não estava funcionando porque seus artigos ainda não haviam sido indexados.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  145. Olá Adelson,
    gostaria de saber porque o LinkWithin fica mostrando as postagens excluídas, já desinstalei e instalei novamente mais não resolve o problema, as postagens excluídas do blog aparecem nele e quando clico diz que a página não existe... Tem como solucionar esse problema?

    ResponderExcluir
  146. Olá, Axcel!

    O LinkWithin trabalha com um "cache" dos artigos que você tinha em seu blog quando você fez o seu cadastro. Isso significa que ele guarda aqueles artigos em uma lista, para facilitar a exibição dos relacionados.

    A única forma que conheço para resolver esse problema é você enviar e-mail para support@linkwithin.com solicitando a reindexação dos seus artigos. Outro leitor teve o mesmo problema e conseguiu a solução dessa forma.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  147. valeu pela dia Adelson, já enviei o e-mail e eles consertaram. Muito obrigado ;D

    ResponderExcluir
  148. Olá, Axcel!

    Que ótima notícia! É bom saber que o LinkWithin está atendendo tão rapidamente às solicitações feitas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  149. Gostei estava procurando por isso a algumas semanas, e finalmente achei e muito bom, vlw, teu blog é da hora, ajuda e muito.

    ResponderExcluir
  150. Olá, Cayo!

    O LinkWithin é um gadget bastante interessante mesmo! Espero que ajude a manter os visitantes em seu blog.

    E obrigado pelos elogios! Espero sempre vê-lo por aqui.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

    ResponderExcluir
  151. Bela postagem! Adorei! E muito obrigado^^

    Eu coloquei o LinkWithin lá no meu blog^^

    Este é o meu blog:

    http://lorddanielsalem98.blogspot.com/

    Espero pela visita!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  152. Olá!

    Que bom que tenha gostado. Você notará que o LinkWithin ajudará a manter o visitante em seu blog, lendo outros artigos que o interessem.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  153. eu fiz tudo isso e nao deu certo em meu blog. eu clico no linkwithin e nao aparece nada, porque? pode me ajudar

    ResponderExcluir
  154. Olá, João!

    É normal que o LinkWithin demore algumas horas para mostrar corretamente os artigos relacionados. Esse é o tempo necessário para que ele e analise todos os seus artigos.

    Caso ainda não estejam aparecendo corretamente, me escreva para adelson@gerenciandoblog.com.br.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  155. Oi Adelson, ainda bem que vc esta aqui para nos salvar (com "nos" eu me refiro aos neo-bloggers...). Estou tendo o mesmo problema que o Edu Aurrai ai em cima. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o Linkwithin aparece por cima dos comentários. Serah que eh o IE?
    Please help... Thanks! Sheron.

    http://sher-meditationsinanemergency.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  156. Olá, Sheron!

    Gostei do termo "neo-bloggers"!

    Estou visualizando um artigo do seu blog no IE9, no Chrome e no FireFox. Em todos eles, o LinkWithin está aparecendo corretamente para mim.

    Vejo duas possibilidades:
    1. Escrever para support@linkwithin.com e reportar o problema. Nos outros problemas reportados pelos leitores daqui, a resposta deles foi bastante rápida.
    2. Se não houver solução, tentar substituir o LinkWithin pelo Outbrain (veja mais detalhes em Outbrain - Alternativa ao LinkWithin). Ele possui as mesmas funcionalidade básicas, com alguns adicionais.

    Espero que a ajude!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  157. Olá Adelson!

    Em 22 de junho de 2010, 23:34, Edu Aurrai postou:

    Estou com um problema a respeito do gadget envolvendo o maldito Internet Explorer. Quando os posts são abertos em uma janela individual, o gadget aparece por cima da área de comentários, não tem uma quebra no post-footer. Um fica por cima do outro. E é só nesse navegador dos infernos que isso acontece. Já viu algo parecido?

    Vocês conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema...

    Abraços, Marcelo.

    (http://www.pediatriabrasil.com.br)

    ResponderExcluir
  158. Olá, Marcelo!

    No caso do Edu, que relatou o mesmo problema, não conseguimos chegar a uma solução. Eu acessei o blog dele com o IE e o problema não ocorreu.

    Mas, estou acessando o seu blog e vi que o problema ocorre (e somente no IE). Vejo duas alternativas possíveis:

    1. Escrever para support@linkwithin.com, relatando o problema e enviando uma página de seu blog em que o problema ocorra. É possível que a equipe do LinkWithin reconheça isso como erro e o corrija.

    2. Se não adiantar, trocá-lo pelo Outbrain, que realiza a mesma função e parece não apresentar esse erro. Há mais detalhes sobre ele em Outbrain - Alternativa ao LinkWithin.

    Por favor, informe-me sobre a conclusão sobre o problema.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  159. Ótim Post! Estou usando a ferramenta e analisando seus prós e contras! também farei uma análise e publicarei em meu blog!
    Grato

    http://astfarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  160. Olá, Alex!

    Tomara que você goste do LinkWithin! É realmente um ótimo gadget para utilizar em blogs.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  161. Muito obrigada pelo post!

    Sou novata nessa área de blog! Eu já tinha visto em outros blogs mas nem sonhava como colocava.

    Você foi bem didático e claro na sua explicação!

    Muito obrigada mesmo!

    Já tá nos meus favoritos!rs =)

    ResponderExcluir
  162. Adelson,

    Por que em alguns post não apareceu os quadros, mas somente os títulos?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  163. @Solange: Que bom que tenha dado certo!

    @Shirley: Procuro escrever os artigos de forma que todos entendam, todos novatos quanto veteranos! Espero que outros artigos do Gerenciando Blog também sejam úteis para você.
    Quanto à sua dúvida, são mostrados somente os textos quanto a maioria dos artigos relacionados não tem uma imagem neles.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  164. Nuss esse gadget é muito bom!! obrigado!

    ResponderExcluir
  165. Olá, Luke!

    Também gosto muito do LinkWithin! Só o troquei pelo Outbrain porque eu o achei ainda melhor.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  166. Olá, Adelson, seria possível ter um script em vez de alterar o HTML para que o LinkWithin funcionasse somente quando o internauta acessasse o artigo completo. Uso o PageBreak para resumir os artigos,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  167. Olá, Jeferson!

    Não sei se é possível criar um script para isso, como você solicitou.

    Mas, a alteração no HTML é bastante simples, mesmo para que usar o PageBreak. Basta seguir as instruções do artigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  168. Olá Adelson,

    Venho acompanhando o Gerenciando Blog há algum tempo e gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo trabalho.

    Estou com uma dúvida em relação ao Linkwithin, não sei se você ou algum leitor poderia me ajudar.

    Estranhamente apareceu em um post que eu fiz, algumas matérias relacionadas pelo Linkwithin que não são do meu blog. Elas redirecionam para outro site (inclusive um perfil do Facebook que não é o meu). Você saberia me dizer o que está acontecendo?

    O estranho é que isso aconteceu em um único post. Os demais estão em ordem.

    Quem quiser conferir meu blog (e o problema) basta acessar www.simplestotal.com.br. O problema está no post sobre o Facebook.

    Muito obrigado!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  169. Parabéns pelo blog, fiz tudo como esplicou (pelos menos eu acho) apareceu o linkwithin mas não tá aparecendo matéria simplesmente fica um espaço em branco. Se puder me ajudar agradeço. qualquer dúvida da uma olhada no meu blog:
    http://fundamentosdasabedoria.blospot.com/

    ResponderExcluir
  170. @Felipe: Realmente, vi as páginas externas sendo indicadas em seu artigo. Estranho isso, pois eu nunca havia recebido comentários sobre essa situação. Minha recomendação é que você entre em contato com a equipe do LinkWithin pelo e-mail support@linkwithin.com, fornecendo o endereço do seu artigo e solicitando esclarecimentos.

    @Administrador: Pelo que verifiquei em seu blog, o LinkWithin está funcionando corretamente. Os artigos relacionados não aparecem na página principal, mas aparecem na página de cada artigo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  171. Olá Adelson,

    Entrei em contato com o suporte do Linkwithin, porém não obtive resposta. Sendo assim, troquei pelo Outbrain e estou testando. Por enquanto achei bom, porém as imagens perderam um pouco a qualidade.

    Abs

    ResponderExcluir
  172. Olá, Felipe!

    Que pena que eles não tenham lhe respondido. Os últimos leitores do Gerenciando que entraram em contato com eles foram rapidamente atendidos.

    Mas, também optei por trocar o LinkWithin pelo Outbrain. Espero que ele funcione bem para você.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  173. Olá, Caçadora de Livros!

    Que bom que tenha funcionado! Espero que o LinkWithin ajude seus visitantes a encontrar outros artigos interessantes em seu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  174. Olá, obrigado por permitir-me diminuir a poluição da minha pagina inicial, todos os posts com o linkwithin estava muito ruim, agora só estão nos posts completos. Tenho uma dúvida, porque será que os meus posts sugeridos não apresentam imagens, só textos? Obrigado pela informação de utilidade pública!!
    sem fazer jaba, o meu blog é:
    http://eletroreview.blogspot.com
    se puder dar uma olhada nwsse widget agradeço, e se ainda puder dar um parecer geral sobre o blog agradeço tbm!
    Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  175. Olá, Diego!

    Também acho que o blog fica poluído quando o LinkWithin é mostrado na página inicial, em todos os artigos. Para mim, faz mais sentido mostrá-lo somente no artigo completo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  176. Boa tarde Adelson,

    Bem antes de instalar o LinkWithin fiz um upload de um tamplate para mudar o visual do meu blog. Procurando novos recursos para o blog, instalei o LinkWithin, e tudo ocorreu bem. Mas não consigo visualizar o aplicativo LinkWithin no rodapé das minhas postagens.
    Será que este novo tamplate está interferindo a visualização do LinkWithin em meu blog?
    Utilizo o Leia Mais também, e observei que você tiha código Html pronto para este tipo de eventualidade. Segui arisca sua adaptação, achando que assim iria resolver o prolema, mas não deu certo. Como posso resolver isso? Tem solução?

    Agradeço a colaboração.

    www.leituravitgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  177. Olá, Renan!

    Eu visitei seu blog, mas não vi o código do LinkWithin em seu HTML. Ele continua publicado lá?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  178. Olá, Mariana!

    Fico feliz em poder ajudar! Espero que o LinkWithin a ajude com o sucesso do seu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  179. Olá! Conheci seu blog quando precisei colocar meu domínio no mail do Gmail. Sempre que tenho alguma dúvida, passo por aqui e sei q encontro respostas. Obrigada pela disponibilidade e didática.

    ResponderExcluir
  180. Nossa, Adelson! Que fácil! Minha plataforma é Wordpress e não precisei fazer nada. Foi instantâneo. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  181. @Karol: Que ótimo ver que você é uma visitante regular! Seja sempre bem vinda.

    @Valter: Normalmente, o LinkWithin funciona mesmo sem precisar de ajustes adicionais. Fico feliz que tenha sido assim tão fácil para você!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  182. Olá,
    eu instalei o linkwithin no meu blog porém ocorre o seguinte problema:

    -Mostra apenas duas mesmas postagens de referência e sem as imagens. Queria que aparecesse as quatro postagens que solicitei sendo entre elas variadas.

    Estou postando minha duvida aqui pois pude constatar que vc é mto atencioso com seus leitores e que pode me ajudar. Minha plataforma é o blogger e o site é: www.x-tudo.net

    ResponderExcluir
  183. Olá, G.C!

    Fui até seu blog, mas não encontrei o LinkWithin instalado nele. É possível que o serviço ainda não tivesse indexado todas as suas postagens, por isso apareciam somente duas.

    Minha sugestão é que você o coloque novamente em seu blog e aguarde alguns dias, para verificar se o problema será resolvido.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  184. Olá,

    Tudo bem? Estou adorando ver as dicas do seu Blog.

    Fiz tudo como ensinou sobre o LinkWithin, mas nada aparece de imagem no local onde deveria aparecer. O que será que deu errado? ele não adicionaria automaticamente?
    Help me.
    Obrigada

    Luciana Azevedo

    ResponderExcluir
  185. Consegui mais o linkwithin esta mostrando as postagens excluidas faz tempo.. como arruma isso?

    ResponderExcluir
  186. Olá estou com uma dúvida sobre o linkWithin, eu fiz tudo o que é necessário para instalar, eu selecionei para aparecer 5 postagens, mas está aparecendo só 3 e há espaço o suficiente para caber as 5, gostaria de saber se você sabe o que pode estar acontecendo ou como eu posso aumentar a quantidade. Também estou com a mesma dúvido do colega acima, o linkwithin fica mostrando postagens que já foram excluidas mesmo se eu tirar e colocar novamente o linkwithin, como posso arrumar isso?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  187. oi o meu blog está mostrando o link em cima da postagem e não no final ,como posso mudar . grata

    ResponderExcluir
  188. @Luciana: O LinkWithin mostra mesmo as imagens automaticamente. As imagens são mostradas quando a maioria dos artigos relacionados possuem imagens. Em seu caso, o que pode estar acontecendo é que, como suas imagens são grandes, não sejam válidas para o LinkWithin. Para confirmar, o melhor é enviar um e-mail para support@linkwithin.com.

    @Leandro: O LinkWithin lê as postagens dos blogs cadastrados e as armazena em um banco de dados próprios, para tornar mais rápida a consulta. Mas, quando as postagens são apagadas, elas permanecem nesse banco. A única forma que conheço de resolver o problema é enviar e-mail para support@linkwithin.com e solicitar a reindexação dos artigos do seu blog.

    @Felipe: É estranho ele não mostrar o número de artigos que você configurou. Sugiro que você entre em contato com support@linkwithin.com e relate esse problema. Também solicite a reindexação dos seus artigos para que os antigos não sejam mais exibidos.

    @Sheila: No FAQ do LinkWithin (http://www.linkwithin.com/faq) há um código no item 4 para você alterar a posição onde os artigos relacionados são mostrados. Sugiro que você altere sem template, colocando o código mencionado no local onde eles deveriam aparecer.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  189. Olá! Muito obrigada pelas dicas, consegui colocar o Linkwithin em meu blogger.

    ResponderExcluir
  190. OLÁ reparei que muita gente quer mudar o numero de imagens de 3 para 4 ou 5, a forma mais fácil e sem ser preciso enviar mensagem para eles é também apagar o código antigo e fazer de novo a adesão no site linkwithin. E qd aparece a opção de escolher quantos quer meter os 4 ou 5.

    ResponderExcluir
  191. Adelson, boa noite, eu de novo. Consegui colocar o widget sugerido, acho que ficou legal. Mas estou com um problema, gostaria da sua ajuda. Minha lista de seguidores sumiu. Já fiz a configuração do TCP/IP, tinha aparecido mas depois desapareceu de novo. O que faço agora. Obrigado
    Se desejar responda no meu blog http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/ em contato. Desde já agradeço. Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  192. @Jemina: Fico feliz que tenha conseguido colocar o LinkWithin! Espero que ele colabore para manter seus visitantes interessados em seu conteúdo!

    @Zita: Confesso que não testei sua dica. Mas, espero que ajude quem está precisando fazer essa alteração!

    @Viagens: Visitei seu blog e vi que os visitantes já apareceram novamente. O problema é que o gadget de seguidores às vezes apresenta essa instabilidade: eles somem sem fazer nada, mas reaparecem da mesma forma.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  193. Muito obrigado cara, ajudou bastante

    ResponderExcluir
  194. Olá!

    Fico feliz que tenha funcionado para você!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  195. Olá, coloquei em meu blog, mais retirei em seguida, pois tive uma duvida. Quando coloquei, não apareceram os links já como imagens igual ao que tem aqui. Só apareceram, uns link em texto, e ainda de postagens que tinha no blog quando eu tava testando ele em um subdominio. É normal isso? Demora para aparecer certinho? Ou tem que configurar alguma coisa.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Página inicial item
Acompanhe por Email
Inscreva-se em nossa lista para receber nossos conteúdos em seu Email.
Email *
Nome *
* Campo Obrigatório

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui