Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1471604260
Vida do cache: 1472900260
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

divulgação serviços

diHITT: Divulgue seu Blog com Eficiência

diHITT200 O diHITT é  uma plataforma interessante para divulgar os artigos do seu blog. Diferente de um agregador de links comum, ele possui diversas outras funcionalidades, o que pode confundir quem está iniciando na ferramenta. Neste artigo, irei mostrar um pouco sobre o diHITT, com foco maior em seu uso para divulgar os artigos do seu blog. Este é mais um artigo gerado a partir de uma sugestão deixada em meu Skribit, pela Jaqueline Matos, do Terapia Floral.  

O que é o diHITT?

O diHITT reúne algumas funcionalidades diferentes:

  • Ele é um agregador de links, pois permite que você publique nele links para os artigos que você escreve em seu blog, auxiliando sua divulgação.
  • É também uma rede social, onde você adiciona amigos e participa de comunidades, propiciando uma integração entre seus participantes.
  • E, por fim, é uma plataforma de blog, uma vez que você pode criar um blog no diHITT e escrever seus artigos diretamente nele.

De certa forma, esses três aspectos do diHITT podem ser utilizados para divulgar os artigos de seu blog. De forma resumida: mostrarei neste artigo como você pode criar um blog na ferramenta, publicar nele os seus links e interagir com os demais usuários para que eles os acessem. É importante notar que, diferente dos agregadores de links que mostrei em Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?, o diHITT exigirá seu tempo e dedicação para que você obtenha sucesso com a ferramenta.  

Criando uma conta no diHITT

Criar uma conta no diHITT é bastante simples: 1. Acesse http://www.dihitt.com.br/cadastro e preencha as informações solicitadas: 
diHITT_Cadastro 2. Acesse a conta de e-mail que você indicou na tela acima e clique no link de confirmação. 3. Preencha as informações do seu perfil. As informações importantes para divulgação estão no final da página, em especial seu site/blog e seu perfil no Twitter. Pronto! Agora você já tem uma conta no diHITT. Para visualizar minha conta, basta acessar o endereço http://www.dihitt.com.br/gerenciandoblog. Caso você tenha mais de um blog, sugiro criar uma única conta, pois você poderá cadastrar mais de um blog nela.  

O diHIIT como rede social

Há algumas atividades que você pode realizar no diHITT com o foco de rede social: 1. Adicionar e seguir amigos diHITT_Amigos Quando você visita o perfil de uma pessoa, você pode adicioná-la como seu amigo. Fazendo isso, você poderá enviar a essas pessoas avisos sobre novos artigos e convites para participar de suas comunidades. Você também pode segui-la, e assim passará a receber notificações sobre as novas notícias enviadas por essa pessoa. Mais uma vez, uso minha conta como exemplo. Acesse http://www.dihitt.com.br/gerenciandoblog (e logue-se no diHITT, se ainda não estiver logado) e você verá na barra lateral esquerda informações como as mostradas na figura ao lado. Use as opções “Adicionar como amigo” e “Seguir gerenciandoblog” para realizar as ações correspondentes. Um detalhe importante: quando alguém o adiciona como amigo, esse pedido fica aguardando a sua aprovação. Por isso, ao entrar no diHITT, verifique na barra superior se há amigos para aprovar, como na figura abaixo. Se houver, basta clicar nesse botão para entrar em uma tela para aprová-los.
diHITT_AmigosAprovar
2. Participar de blogs Você pode também participar de blogs (ou comunidades) que foram criados na ferramenta. Por exemplo, para conhecer a comunidade do Gerenciando Blog no diHITT, visite http://gerenciandoblog.dihitt.com.br. É lá que são publicados os links para os artigos do Gerenciando. Você verá um link na barra superior chamado “Participar desse blog”. Basta clicar nele para tornar-se um membro.
diHITT_Blog
Ao tornar-se membro, esse blog passará a fazer parte da lista em seu perfil e será mais fácil acompanhar as notícias publicadas. O número de membros de um blog é um dos fatores para o seu ranking dentro do diHITT.  

O diHITT como plataforma de blog

Este é o primeiro aspecto da divulgação de seu blog dentro do diHITT. Como citei na introdução, você pode criar um blog dentro do diHITT e escrever seus artigos diretamente nele, sem relação nenhuma com outro blog. Mas, o que mostrarei aqui é diferente: trata-se de criar um blog no diHITT que “represente”, por assim dizer, o seu blog original, qualquer que seja sua plataforma original. Para conhecer um blog no diHITT, cito novamente o http://gerenciandoblog.dihitt.com.br, que é o correspondente ao Gerenciando Blog. Ao entrar nele, você verá a lista de membros do blog e, o que é mais importante, as notícias publicadas. Você notará que todas elas têm um link para o artigo original no Gerenciando Blog. diHITT_BlogsHá, duas formas para você criar a versão de seu blog do diHITT. Ambas estão disponíveis a partir do menu “Blogs” e são explicadas abaixo: 
Automática – Se você escolher a opção “Cadastrar feed”, será levado para uma tela onde cadastrará as informações de seu blog no diHITT e também o endereço do seu feed de RSS. Se você não sabe o que é um feed, recomendo a leitura do artigo Divulgando seu blog: RSS. Esta é a opção mais simples, pois todos os seus artigos passarão a ser automaticamente enviados ao diHITT assim que foram publicados em seu blog. Particularmente, não gosto desta opções por um motivo simples: o artigo será publicado no diHITT com o mesmo título e trecho inicial que você publicou em seu blog. Como eu já disse diversas vezes em outros artigos, o Google odeia texto duplicado. Então, o tiro pode sair pela culatra: seu artigo pode deixar de ser exibido nas buscas do Google, o que lhe trará menos visitas a partir de lá. Manual – Se você escolher a opção “Criar novo” – que foi a que escolhi – você será levado a uma tela similar de cadastro, mas sem a opção de informar o seu feed. Neste caso, você precisará cadastrar manualmente no link todos os artigos que você deseja publicar em seu novo blog. Dá mais trabalho, mas prefiro fazer testa forma, justamente para evitar o problema do texto duplicado que informei acima. A escolha é pessoal: em meu caso, optei pela forma manual porque o Google é a principal fonte de visitas para o Gerenciando Blog e não queria prejudicar isso.  

O diHITT como um agregador de links

Este é o ponto principal para quem deseja utilizar o diHITT para divulgar os seus artigos na ferramenta. Quando você entra na página principal do diHITT, já vê as notícias enviadas pelos membros. Há duas áreas principais:

  • Populares – Nesta área são exibidas somente as notícias que conseguiram atingir alguns critérios referentes ao número de votos recebidos, categoria e tempo em que os votos foram recebidos. As notícias que conseguem ser publicadas nessa área são as que atraem mais visitas ao seu blog.
  • Últimas notícias – Aqui são exibidas todas as notícias publicadas no diHITT, por ordem de publicação.
    diHITT_Noticias

Ou seja: todos os links que você envia ao diHITT são publicados. O segredo está em tornar popular uma notícia enviada, pois é isso que trará visitantes ao seu blog. Enviar uma notícia ao diHITT é simples: 1. Na página principal, clique no link “Enviar notícia”, logo abaixo da barra superior.
diHITT_EnviarNoticia1
2. Na página seguinte – que pode confundir alguns – escolha sempre a primeira opção. Preencha o link do artigo que você deseja enviar e clique em “Continuar”. A segunda opção só deve ser utilizada para escrever um artigo diretamente em seu blog do diHITT.
diHITT_EnviarNoticia2
3. Na próxima tela, preencha os dados de seu artigo. Como já ressaltei acima, sugiro fortemente que você escolha um título diferente do título original em seu blog. A descrição também não deve ser copiada de seu artigo. Se você fizer isso, correrá o risco de que seu artigo não seja encontrado pelos usuários do Google. Também é importante informar o seu blog do diHITT na primeira caixa, para evitar que a notícia fique “solta” (o que não é proibido, mas não é recomendado). Quando tudo estiver preenchido, clique no botão “Continuar”, no final da página. 4. Na próxima página, confirme se tudo está correto e clique em “Enviar para a fila e finalizar”. Caso você já faça o envio de seus artigos para o Twitter de forma automática (seja através do Twitter Feed ou do FeedBurner), desmarque a caixa de envio para o Twitter. 5. No final, você verá uma mensagem de confirmação de envio. Para ver sua notícia publicada, é só voltar à página principal e clicar em “Últimas notícias”. Sua notícia estará lá! Você não precisa (na verdade, nem pode) votar em sua própria notícia.  

Como tornar uma notícia popular no diHITT?

Até agora, mostrei a você o básico do diHITT. Mas, infelizmente, como eu disse acima, o diHITT exige tempo e dedicação. Você pode enviar a melhor e mais interessante notícia e ela simplesmente passar desapercebida. Por isso, se você quer ter destaque na ferramenta, há algumas tarefas para você executar: 1. Faça amigos – Se você tem amigos no diHITT, pode indicar a eles os seus artigos e blogs. Por isso, gaste tempo para conquistar amigos na ferramenta. Em todas as notícias publicadas no diHITT, há o link “+ Amigo” ao lado do nome do autor. Clique no link e envie um convite para o autor. Uma boa fonte de amigos “influentes” são as notícias populares e o ranking de usuários, mostrado na página principal. 2. Vote nas notícias – Votar nas notícias é uma forma interessante de ganhar relevância. Primeiro, porque a pessoa que recebe o voto verá seu nome e pode retribuir o voto em suas notícias. Segundo, porque esse é um dos fatores que o diHITT utilizar para rankear os seus usuários. Um detalhe: o mais importante é você votar nas notícias antes delas se tornarem populares. Também é importante votar em notícias de pessoas diferentes, ao invés de votar em diversas notícias de uma única pessoa. Mas, tome cuidado com a banalização do voto: de nada adianta você votar em centenas de notícias, indiscriminadamente, sem sequer lê-las. Abusos podem ser punidos pelo diHITT. 3. Comente as notícias e responda os comentários – Como num blog, toda notícia no diHITT possui um link para comentá-la. É importante entrar e comentar as notícias pois você também ganha visibilidade com isso. Também é importante responder os comentários recebidos em suas notícias. Como em seu blog, é uma forma de retribuir a atenção recebida dos outros usuários. 4. Convide seus amigos para seu blog – Você pode convidar seus amigos para serem membros de seu blog. Isso é feito entrando em seu blog (menu “Blogs” / “Que sou dono”) e clicando no botão “Convidar”, mostrado abaixo. Na tela de convite, digite “Todos” e aparecerá a informação “Todos amigos” logo abaixo da caixa. É só clicar nela e depois em “Convidar”.
diHITT_BlogIndicar
5. Indique suas notícias para seus amigos – Esta é também uma ótima forma de divulgar suas notícias. Ao acabar de escrever uma notícia, você vê a tela da mensagem de confirmação. Note que nela há um link “Indicar para amigos do diHITT”. Funciona da mesma forma que o item anterior: digite “Todos” e selecione a opção “Todos amigos” para enviar a eles sua notícia. Se você entrar na área “Meu diHITT” / “Notícias enviadas”, também verá o link “Indicar” abaixo de cada notícia.
diHITT_EnviarNoticia3Um ponto importante é que os membros do diHITT visitam a ferramenta em dias e horários diferentes. Por isso, é uma boa idéia indicar sua notícia em dois horários diferentes, por exemplo. Mas, o exagero é prejudicial. Por isso, não é uma boa idéia ficar indicando sua notícia diversas vezes seguidas. As notícias que seus amigos indicarem para você podem ser vistas acessando a opção “Notícias” / “Indicadas para mim”. 6. Indique as notícias de seus amigos – Você também pode – e deve! – indicar as boas notícias que os seus amigos escreveram. O diHITT é uma rede social, e você também deve colaborar com o crescimento de seus amigos. No final, isso será benéfico para ambos. 7. Peça apoio a amigos influentes – Especialmente no início, quando você ainda não tem destaque na ferramenta, suas notícias podem ter poucos votos mesmo fazendo tudo o que descrevi acima. Por isso, peça apoio de seus amigos que têm mais tempo e destaque no diHITT, para que eles também divulguem seu blog e notícias. Mas, o bom senso é imprescindível: seja cauteloso e selecione cuidadosamente os artigos em que você irá pedir apoio e também as pessoas a quem pedirá apoio. Se sair indiscrinandamente solicitando indicação de todas as suas notícias, logo você será ignorado.  

Mais informações

Há alguns artigos interessantes que sugiro como leitura complementar a este artigo:

 

Conclusão

Da mesma forma que outras redes sociais – como o Orkut, por exemplo – o diHITT é um mundo à parte. Blogs que fazem sucesso dentro dele podem não ter sucesso fora, e vice-versa. O retorno que seu blog terá pode variar muito, de acordo com o assunto que você trata e o destaque que você tenha no diHITT. Por isso, minha recomendação é: teste a ferramenta e avalie o retorno que ela lhe dá. Com isso, você poderá concluir quanto tempo deve investir nela. Um ponto importante: veja o diHITT pelo lado positivo. Há pessoas que acabam se desgastando na comunidade e entrando em conflito com outros membros, especialmente quando se trata do assunto “popularidade”. Não entre nessa. Aproveite o espaço para trocar experiências, fazer amigos e divulgar o seu blog. Deixo meu agradecimento aqui à Denize Oliveira, do Blog da Comentarista, que tem sido minha incentivadora e mentora no diHITT. Ela possui a fantástica taxa de 96% de notícias populares e colaborou com informações e dicas preciosas para este artigo.   E você, já utiliza o diHITT? Qual é sua opinião sobre a ferramenta? Deixe um comentário!

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

64 Comentários

  1. Jaqueline disse:

    Olá Adelson,muito obrigado pelo artigo.Como sempre vc é muito atencioso com nossos pedidos.
    Merece todo sucesso que vem fazendo!
    abrçs,Jaqueline Matos (psicóloga e terapeuta floral)

  2. Letícia disse:

    Olá, Adelson!!

    Definitivamente as mídias sociais em todas as suas formas e gêneros estão tomando conta do universo digital…

    Muito legal sua dica, com um tutorial bem completo para ninguém se dizer perdido.

    E agora outro que está chegando devagarzinho também é o Eu Linko! (http://www.eulinko.com/). Talvez não tão completo quando o diHITT, ele se assemelha meio que à um twitter em seu sistema, mas com o diferencial de que as notícias estão publicadas por completo nele mesmo. Basta clicar…..

    E será que a gente dá conta de ficar por dentro e acompanhar tantas novidades?????? Ai ai ai….

    Abraços!!!

  3. Gostei do seu artigo, apresenta de forma simples e clara o que é o dihitt e como as pessoas podem se dar bem por lá.

    É verdade também o trecho sobre o sucesso, muitos blogs de sucesso dentro da comunidade, não fazem fora, mas o dihitt é um mundo a parte da língua portuguesa.

    Acho que ajudar verdadeiramente os amigos é o melhor meio. Entre e vote de verdade, comente de verdade, esse é o caminho para o Sucesso.

    Abraços,
    Rogério Gomes

  4. Olá meu amigo !!! Estou eu aqui, aprendendo mais uma vez com você!
    Continue nos ensinando. Utilizo muito as suas informações!
    Super abraço,
    Jackie Freitas

  5. Olá!

    Certamente essa é uma das melhores comunidades da internet. Além de se fazer vários amigos, tem-se oportunidade de divulgar artigos, postagens, etc.

    Abraços

    Francisco Castro

  6. Olá Adelson!

    No começo do dihitt ele parecia um agregador normal agora está mais para um orkut de blogueiros e como não gosto muito do orkut cada vez menos participo do dihitt,digo não fico muito tempo mais gosto do modo de divulgação e principalmente a indexação,quantas vezes pesquisei no google e continha um link do dihitt direcionando para um blog especifico.
    Tudo tem que ter moderação cansei de ver pessoas brigando por nada ou o que estava em primeiro no rank era alvo de intrigas,nunca liguei para o rank que é baseado no tempo e interatividade com os membros e o site.
    Mais e ótimo para quem tem um blog no inicio ou há muito tempo para receber muitas visitas é como digo cada vez mais está parecendo um Orkut!!!!rsrsrs
    Conheci muitos blogs bons por lá como o do Alan,Bianco,Escoladinheiro e muitos outros..
    Já coloquei em prática o que você listou aqui até deletei o meu blog que funcionava automático pelo feed agora colocarei manualmente as noticias do meu blog e não me preocupar com conteúdo duplicado…
    Abraço!

  7. Olá Adelson!
    Parabéns por esse incrível artigo.Tenho uma dúvida.Recentemente criei um blog no dihitt, mais utilizei a forma automática com cadastro do meu feed. O problema foi que eu não gostei dessa opção. Agora a pouco eu exclui meu blog de lá, e desejo criar outro mais agora usando o modo manual. A dúvida é a seguinte como eu faço para publicar meus artigos nessa forma manual que apareça somente o resumo para ser clicado para ser levado para o conteúdo original do meu blog

  8. Oi Adelson, ficou ótima esta tua postagem. Eu gosto do "passo a passo" que você faz nos seus artigos, onde você tenta antecipar as respostas para as dúvidas que podem surgir, caso o tema que você esteja apresentando seja totalmente desconhecido para o leitor.

    Espero que as minhas sugestões tenham sido úteis. Você sabe que fico feliz em ajudar, você nada tam a agradecer.

    Gosto de colaborar para divulgar seu trabalho, porque acho que ele tem muita qualidade e pode ajudar muita gente, como me ajuda até hoje com meus blogs.

    Mas só um detalhe, incentivadora tudo bem, mas mentora? Quem sou eu, pobre de mim…rs.

    Grande Abraço, amigo!

    Denize

  9. Neto disse:

    Gosto do Dihitt, mas não o uso com frequencia. Acho mesmo bom para fazer amigos e divulgar posts interessantes mas, não sei porque, prefiro a velha lógica do que é bom não se perde. O que é bom sempre chega ao sucesso, nem que seja pelo 'faro' 🙂

    Offtalk:
    Percebi que colocou o Netafilliation. Se precisar de alguma informação sobre ele tipo opinião, é só perguntar ok?
    Abraços Adelson!

  10. @Jaqueline: Sou em que a agradeço pela ótima sugestão de artigo!

    @Letícia: Por trabalhar na área, você sabe bem a importância que as redes sociais têm hoje para a divulgação de qualquer negócio, seja um simples blog pessoal ou um portal corporativo. Eu não conhecia o EuLinko! Vou dar uma olhada nele.

    @Rogério: Que bom que tenha gostado do artigo! E o diHITT é mesmo um mundo à parte. Conhecendo um pouco sobre ele, podemos utilizá-lo bem para divulgar nosso trabalho feito "aqui fora."

    @Jackie: Que bom vê-la por aqui! Fico feliz que tenha gostado do artigo. Espero que lhe seja realmente útil.

    @Francisco: O diHITT é mesmo fantástico! É um mundo enorme e cheio de possibilidades a ser explorada. Vale mesmo a pena conhecê-lo um pouco mais.

    @WebPrincipiante: Também tenho minhas ressalvas com relação às redes sociais. Entendo bem o que você sente. Mas, por outro lado, acredito que o diHITT é uma ferramenta poderosa para a divulgação do blog e também para conhecer outros trabalhos interessantes.

    @Alexandre: Ao criar um blog escolhendo a forma "manual" (ou seja, sem informar o feed), é você quem escreverá o texto inicial de cada artigo. Automaticamente, ele será publicado com o link para o seu artigo completo no blog original.

    @Denize: Que bom que você tenha gostado do artigo! Você merece mesmo o título de "mentora" em matéria de diHITT. Até há algum tempo atrás, eu subestimava o potencial que a ferramenta tinha para a divulgação de meu blog. Foi graças a você que voltei lá. Por isso, mais uma vez, meu muito obrigado por todo o apoio!

    @Neto: Eu passei a usar o diHITT com mais freqüência há alguns meses, com o propósito específico de divulgar meus artigos lá. Acabei gostando da ferramenta, pois me trouxe resultados interessantes. Quanto ao NetAffiliation, tenho uma longa história com eles! risos Ainda escreverei sobre isso e sua opinião será muito importante.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  11. Iúri disse:

    Olá Adelson,

    Muito bacana seu artigo explicando com detalhes como participar no dihitt. Gosto muito desse agregador de conteúdo, e uma das características que gosto muito nele é a interação com os outros usuários.

    Porém, você tocou num detalhe importante: o desgaste que às vezes ocorre devido à popularidade (ou o tão buscado ranking que todo mundo diz que não se importa, risos). Com um pouco de paciência se consegue superar esses problemas, e no final se percebe que além da divulgação do blog, o dihitt é um "criador de amizades virtuais".

    Grande abraço.

  12. Olá, Iúri!

    Gosto também do diHITT, mas sempre me mantenho afastado dos atritos que vejo por lá. Nunca foi meu objetivo estar entre os "top", por isso procuro aproveitar a ferramenta da forma que melhor me parece.

    Um abraço!

  13. Fantástico post!
    Vim do dihitt para ler, e descobri um erro que estou cometendo: sempre que mando links dos meus post para os agregadores, como o dihitt, mando com o título e descrição do próprio post. Percebi que não estou aumentando as URLs indexadas pelo google a algum tempo, e talvez seja por isso: texto duplicado!
    O que devo fazer, então, para poder indexar as notícias que enviei antes e estão com textos duplicados? Mudar o título no dihitt das notícias antigas?
    Aguardo respostas…………Traque Atômico.

  14. Olá, Traque!

    No início eu também cometia esse mesmo erro de manter o mesmo título da notícia original em todos os agregadores.

    No seu caso, confesso que não tenho certeza se alterar o título no diHITT resolverá o problema. Mas é a melhor tentativa que vejo agora. O que você já deve fazer é utilizar o título diferente nos próximos artigos que enviar para lá e acompanhar o rsultado.

    Outra questão: você envia seus sitemaps para o Google Webmaster (http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/02/google-webmasters-sitemap.html)? Isso é extremamente importante para que seus novos artigos sejam sempre indexados.

    Um abraço!

  15. Amigo Adelson muito obrigado!
    Vou mudar todos os títulos e enviar diferente daqui em diante.
    Sobre os sitemaps, eu uso o sitemap pelo feedburner (atom.xml?redirect=false&start-index=1&max-results=24;
    atom.xml?redirect=false&start-index=25&max-results=24;…) . Você recomenda fazer outro método para tentar indexar mais páginas antigas?
    Valeu pela atenção……abraço!

  16. Olá, Traque!

    Eu segui exatamente o método que a Juliana Sardinha mostrou no artigo http://www.dicasblogger.com.br/2010/02/como-enviar-sitemaps-ao-google.html. Funciona perfeitamente.

    Um abraço!

  17. Natan Lopes disse:

    Olá Adelson,

    Depois de quase 15 dias sem internet, cá estou eu 😛 como já disse no comentário anterior, tenho me aprofundado no diHITT é tem surtido resultado 😀 mas nessa último mês surgiu com um enorme potencial o http://www.galeriadelinks.com/ que já me trouxe mais visitas que vários agregadores e esse agregador se diferencia dos outros pelo fato de ter sido criado por um metablogger e os metablogs terão um espaço um pouco melhor, como pode ser visto no post http://www.analiseblogueira.com/novo-linkador-chegando-galeria-de-links/ muito esclarecedor do Alan Niemies.

    Forte Abraço!!

  18. Olá, Natan!

    Percebi que você ficou ausente nos últimso dias! Eu não conhecia o Galeria de Links. Vou testar e conferir.

    Um abraço!

  19. Amaral ;@ disse:

    Olá Adelson,

    Fantástico post [2]
    adoro seus artigos.

    Poderia escrever um falando sobre como criar seu próprio layout (no paint, photoshop, etc.) e como usá-lo no nosso próprio blog (on blogger).

    Se puder, agradeço.
    Abraço.

  20. Olá, Amaral!

    Obrigado pelos elogios! E, para dar sugestões sobre novos artigos para o Gerenciando – ou votar nas existentes – utilize o painel de "Sugestões", na barra lateral esquerda.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  21. Pablo Almeida disse:

    Eu até gosto do Dihitt, mas ele não traz visitas. Eu tive apenas 20 visitas de lá esse mês de acordo com o Google Analytics, sendo que eu publiquei várias notícias e tenho mais de 50 votos nessas notícias. Ou seja, os usuários não estão votando pelo título e descrição, mas não estão entrando no meu blog.

  22. Olá, Pablo!

    Realmente, muitos usuários do diHITT votam nas notícias sem nem mesmo visitar o site onde foram publicadas.

    Meu número de visitas diretas vindas de lá também é pequeno, em torno de 60 por mês. Mas, gosto de pensar no resultado indireto disso: já consegui leitores fiéis que conheceram o Gerenciando através de uma notícia que leram no diHITT. Assim, continuo investindo na ferramenta.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  23. Lucas disse:

    Olà,você tem algum post ensinado como enviar os posts do meu blog pra là? obrigado

  24. Olá, Lucas!

    Isso é explicado no artigo. No item "O diHITT como plataforma de blog" é só fazer o que recomendo para a publicação automática.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  25. kuru disse:

    Sou ussuario do dihitt, e acho ele uma das mais importantes ferramentas para divulgação de um blog,e ao contrario do que muitos falão o dihitt traz e muito acessos ao blog,e seu artigo e bem legal para auxiliar quem esta iniciando na blogsofera parabens, sorte e sucesso sempre e FELIZ 2011

  26. Olá, Kuru!

    Bom saber que o diHITT lhe traz tantas visitas! Mesmo para mim, que procuro o utilizar com eficiência, ele ainda fica bem abaixo do número de visitas trazidos por outros mecanismos de divulgação.

    Mesmo assim, acredito que valha a pena investir na plataforma: sempre há aqueles visitantes que chegam aqui através do diHITT e acabam se tornando leitores fiéis.

    Obrigado pelos seus desejos! Também lhe desejo muito sucesso em 2011.

    Um abraço!

  27. Valter Sousa disse:

    Adelson, essa questão do conteúdo duplicado foi analisada no Ferramentas Blog (http://www.ferramentasblog.com/2010/04/agregadores-de-conteudo-podem-gerar.html). Será que realmente há problema?

    O diHITT não traz picos de visitas?

  28. Mirko 29 disse:

    Realmente muito bom seu artigo, comecei a blogar tem pouco tempo mas já estou tirando o maior proveito de tudo quanto se pode aprender na net, meu blog está em fase inicial, ainda com poucas visitas, isso não me incomoda porque ainda não tenho muito conteúdo, e bem sei que o que atrai visitas é ter um conteúdo de qualidade, tem muita gente preocupada em atrair visitas antes mesmo de fazer boas publicações, afinal queremos visitas isso é claro, mas o que temos a oferecer pra eles? meu primeiro blog criei a 4 meses e já conto com cerca de 1000 visitas diária, pra mim já é um bom começo, conteúdo de qualidade é sinônimo de originalidade, valeu pelo as dicas.

  29. Olá Adelson! Curti muito o post! Estou utilizando essa plataforma a cerca de 2 meses e já tenho alcançado resultados incríveis, entre eles um grande aumento nos assinantes e seguidores… Sem falar na experiencia adquirida pelo contato com outros blogueiros!
    O único fator que (pelo ao meno ainda) não é o de maior força foi o aumento das visitas que não é tão grande como o esperado. Mas estou trabalhando para tentar alcançar meu público…
    Abraço e sucesso!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Marcus!

      Com o tempo, é bastante provável que você conquiste mais visitantes vindos do diHITT. Enquanto isso, vale a pena usar a rede para trocar experiências com outros blogueiros, o que é também bastante gratificante.

      Um abraço!

  30. Muito bom artigo. Comecei a participar do site a uma semana, e noto que é uma excelente ferramenta de divulgação. Principalmente, por conter categorias bem específicas, que, no meu caso, ajudam muito. Ainda estou explorando, as visitas são poucas, porém, significativas para mim.(qualquer voto, já é motivo de felicidade, rsrsrs). E pretendo seguir me aprimorando cada vez mais.

    Suas dicas são muito preciosas, estou usufruindo delas cada dia mais.
    Parabéns!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Marcos!

      O diHITT é mesmo uma ótima comunidade, especialmente pela possibilidade de conhecer novos blogs e blogueiros. Vale a pena conhecer e usufruir de seus benefícios.

      E obrigado por seus elogios!

      Um abraço!

  31. Olá Adelson, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela qualidade de seu conteúdo, frequentemente acesso o GB para aprimorar meus conhecimentos uma vez que sou novato no mundo dos Blogs. Minha dificuldade esta em publicar os links das minhas postagens no dHitt. Sigo passo à passo o seu tutorial e quando peço para enviar e publicar aparece uma targa negra na parte superior do site escrito: "Não é permitido enviar links de Downloads nem conteudo adulto." mas o link não condiz com esta informação pois trata de outro assunto em meu blog. Agradeço muito se puder me ajudar. Grato!

  32. Olá, Adelson. Seu passo-a-passo em Dihitt: Divulgue se blog com eficiência está perfeito. Só que fiz o cadastro no Dihitt antes de ler seu artigo. Escolhi a opção automática e sinto dificuldade na pesquisa no google, aparece só do Dihitt. Gostaria de saber se tem como alterar para manual ou outro caminho. Estou no começo,me sinto perdido no Dihitt. Aguardo sugestão. Obrigado desde já.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Segue a orientação para desativar a publicação automática (com créditos para a Samanta Modesto pelas instruções):

      1. Acesse : "Minha conta" ( botão localizado na parte superior direita das páginas)
      2. "Blogs"
      3. "Blogs que criou"
      3. Clique em cima do título do blog que deseja alterar
      4. Uma página se abrirá, do lado direito existe um box com algumas opções, clique em: "Configurar"
      5. O cadastro do blog se abrirá, na parte superior, existe uma barra de ferramentas, clique em : "Pausar robô"

      Um abraço!

  33. vlw pelo artigo!
    estou começando no ramo de blogs e ainda estou engatinhando,o artigo seu me ajudou muito!

  34. Alvaro Silva disse:

    Adelson muito bom seu artigo, eu estou com um problema que é o seguinte. Eu tenho uma conta do blog onde os artigos são indexados automaticamente. No caso seria este link:

    http://celularesnaweb.dihitt.com/

    E tambem meu blog http://www.celularesnaweb.com

    O que eu começei a reparar é que quando os artigos de meu blog são indexados eles aparecem sempre no http://celularesnaweb.dihitt.com primeiro e a URL direta de acesso direto ao meu blog nem aparece nas primeiras paginas em determinadas palavras. Isto é normal?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alvaro!

      Para evitar isso, eu prefiro fazer a divulgação manual dos meus artigos. Faço apenas a inclusão do link, com uma chamada para ele.

      Assim, o recomendado é você desativar a publicação automática em seu blog (veja a resposta que dei acima para clubemochileiroaventura) e continuar fazendo a divulgação manual dos links.

      Um abraço!

    • Alvaro Silva disse:

      Obrigado Adelson segui as orientações deu certinho aqui. Ao pausar o robo, as paginas do meu blog indexadas via Dihitt continuaram aparecendo?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alvaro!

      O procedimento apenas fará com que as suas novas postagens não sejam enviadas para o diHITT. Para que as postagens antigas não sejam mostradas, você precisa excluí-las manualmente de seu blog do diHITT. Com o tempo, o Google deixará de mostrá-las nos resultados.

      Um abraço!

  35. Jef erson disse:

    Boa tarde, Adelson Smania

    Muito bom seu artigo, sempre é bom estar lendo seu blog, me ajuda muito.

    Segui suas orientações me cadastrei o diHITT para querer ter mais um mecanismo de divulgação. Agora quando clico em cima do post la diHTT ele direciona para meu site só com uma barra junto e já fiz de tudo e não consigo retirar. Gostaria de sua ajuda.

    Outra coisa que observei foi que depois de ter me cadastrado la no diHTT outro site chamado de seupost.net esta divulgando meus posts só que com nenhum link direcionado para meu site…. Um exemplo se você pesquisar no google por: Planos de Saúde: Realize denúncias, acredite é crucial – Você vai ver que o google não indexou ainda no meu site e indexou no diHITT e neste site seupost.net. Tem como você me ajudar a resolver isso?

    Desde já muito obrigado pela sua atenção!

    Sucesso para nós.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Jeferson!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Quanto ao comportamento do diHITT mostrar o site com uma barra superior, isso é normal, mas só ocorre quando alguém visita seu blog pelo diHITT.

      Quanto ao site que você citou, ele não tem nenhuma relação com o diHITT. Minha orientação é que você entre em contato com eles e solicite a remoção de seus artigos de lá. Caso você não seja atendido, sugiro denunciá-los ao Google, como mostro no artigo Como denunciar plágio ao Google.

      Um abraço!

  36. Estou tentando excluir, minha conta no Dihitt e não encontro onde, tem como me ajudar?

    Agradeço!
    My

    • Adriano Luz disse:

      Olá, My!

      Seguem instruções passadas pela Samanta Modesto para fazer a exclusão de sua conta no diHITT:

      1. Acesse "Minha conta".
      No painel que se abrirá, procure à esquerda : Atalhos – Apagar Conta
      (o perfil sai do ar em no máximo 24hs)

      2. Também é possível fazer a exclusão acessando diretamente : http://www.dihitt.com/user/delete_profile
      (o perfil sai do ar em no máximo 24hs)

      3. Caso queira a exclusão imediata, acesse http://www.dihitt.com/sau/contato e nos envie o link de seu perfil e nosso suporte irá deletar sua conta.
      (o perfil sair do ar de imediato)

      Um abraço!

    • bruno disse:

      amigo posso saber quanto fica um blog igual a seu ,digo com as mesmas funcionalidades , abraços .

      valterley

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Valterley!

      Por favor, entre em contato conosco pela opção "Serviços" do menu principal. Lá, há um formulário em que você pode informar sua necessidade para lhe passarmos uma proposta.

      Um abraço!

  37. Wellington disse:

    Olá , sou novo ainda no dihitt, mas foi muito importante ver a sua matéria para ter um bom inicio com essa de rede de blogueiros. Um abraço.

  38. Célio Bonde disse:

    Ótimo artigo Adelson, tirou as minhas dúvidas, obrigado.

  39. Jorge Luiz disse:

    Ola amigo, na primeira caixa você se referi ao link de meu blog original?

  40. Camila disse:

    Olá. Obrigada por compartilhar seu conhecimento, estou usando várias dicas. Fui enviar uma notícia manualmente no diHITT e apareceu a msg: Este link pertence a um blog/website bloqueeou o envio de conteúdo para o diHITT por terceiros. Como faço? Obrigada.

  41. Renato disse:

    Muito bom este artigo, me ajudou bastante a entender como funciona esta plataforma , que eu estava meio perdido. Obrigado!

  42. Leandro disse:

    Acho que esse Dihhit Acabou!!!!

    503 Service Unavailable
    No server is available to handle this request.

  43. Acho que seria importante avisar que a plataforma está desativada já faz alguns meses.

  44. Geo Motos disse:

    O site está fora do ar a um tempão!!

  45. Uma pena…sinto muito mesmo! O site continua fora do ar. Divulguei muito o meu Blog no diHITT. Ainda tinha esperança do site voltar a funcionar, pois gostava muito desta ferramenta, por possuir várias possibilidades de fazer postagens criativas! Abçs

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!