192207784316955
Loading...

6 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

AdSense130Este é um “guest post” que publico com grande satisfação. Ele foi escrito por Gustavo Freitas, que conhece como poucos as técnicas para monetizar seu blog com o Google AdSense. Gustavo Freitas é problogger, professor universitário e consultor em criação, desenvolvimento e monetização de sites e blogs. Você pode encontrá-lo no Twitter, no Facebook e em vários blogs entre eles o Quero Criar um Blog, o GF Soluções e a Revista Blogosfera. Apreciem seu texto e aproveitem bem as dicas!

Introdução

O Google AdSense, programa de afiliados do Google, é um dos programas mais conhecidos e utilizados entre blogueiros. Se você é um blogueiro e ainda não ganha dinheiro com seu blog, o Google Adsense pode ser o caminho natural. Claro que você não deve acreditar que, apenas por ter um blog e ser cadastrado no Google AdSense irá ganhar dinheiro com seu blog.

Aqui fica um alerta: “dinheiro” só vem antes de “trabalho” no dicionário. Em todas as outras situações da vida é necessário, primeiro, trabalhar muito e depois colher os frutos desse trabalho, se ele foi feito da maneira correta.

Hoje, trabalho como problogger e mais de 70% dos meus rendimentos são provenientes de meus blogs através de programas de afiliados como o Google AdSense, HotWords e Cursos 24 Horas, a venda de publicidade direta e ainda a consultoria em monetização de blogs e outros assuntos relacionados a meus blogs.

Eu trabalho com o Google AdSense há 4 anos e levei quase 1 ano pra começar a ganhar algum dinheiro satisfatório. Sei que, em parte, esse tempo decorrido para ganhar dinheiro com o Google AdSense foi falta de experiência, então resolvi ir atrás e fazer uma compilação de 6 dicas para ganhar dinheiro com o Google AdSense, que deu origem a meu 1º e-book, Como ganhar dinheiro com o Google AdSense: 6 dicas testadas e aprovadas.

Aproveite também e, após ler as 6 dicas, conheça também os 6 erros que eu cometi com o Google Adsense.

6 dicas para ganhar dinheiro com o Google AdSense

Nesse artigo vou listar as 6 dicas do e-book e se você não conhecer alguma, basta fazer o download do e-book, que é gratuito, e aprender como utilizá-la em seu blog.

Dica 1 – Leia e entenda o regulamento do Google AdSense
Se você perguntar em algum grupo de blogueiros sobre o Google AdSense, muitos irão lhe dizer que ele não funciona e que agem de má fé. Um dos motivos é o cancelamento de contas. Eu conheço vários relatos de blogueiros que estavam esperando para receber e tiveram suas contas canceladas. Eu trabalho com Google AdSense há quase 4 anos e nunca tive problemas.


A dica inicial é: Leia o regulamento do Google AdSense e de qualquer outro programa que fizer parte. Quando você diz que leu e aceita aquele regulamento, terá que fazer o que está ali para não ser excluído. Agora pergunto, você conhece o regulamento do Google AdSense? Sabe, por exemplo, que não pode colocar anúncios do Google AdSense no mesmo blog que tiver anúncios do UOL Afiliados? Sabe também que não pode colocar anúncios do Google AdSense lado a lado com imagens de seus artigos? Sabe que não pode clicar nos anúncios de seu blog, mesmo que realmente esteja interessado em comprar o produto ou conhecer o serviço anunciado? Sabe que não pode colocar anúncios em página que infringem as diretrizes de conteúdo do Google AdSense, como por exemplo, páginas que contenham conteúdo adulto, violento ou que promova a intolerância racial?

Esses são apenas alguns exemplos do que não se pode fazer e que podem acarretar na sua exclusão do programa de afiliados do Google.

Dica 2 - Como utilizar os critérios do Google AdSense para ganhar dinheiro
Você sabe o que são critérios do Google AdSense? Se a resposta é não você pode estar perdendo dinheiro com o Google AdSense. Os critérios são canais que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho das suas páginas. Ao atribuir um critério a qualquer combinação de páginas, você pode acompanhar várias estatísticas sobre os seus blogs e saber, com exatidão, qual bloco de anúncios está lhe dando retorno ou não. Dessa maneira você pode fazer vários testes e obter os melhores resultados possíveis com seus anúncios.

Dica 3 - Descubra o melhor lugar do blog para colocar um anúncio
Agora que você já conhece o regulamento do Google AdSense e já criou seus critérios, está na hora de começar a fazer testes para descobrir qual o melhor local de seu blog para colocar os blocos de anúncios.

Com a ajuda dos critérios, você pode fazer inúmeros testes e descobrir qual o melhor bloco de anúncios (tamanho, cor, outros) em relação com a posição em seus artigos. Durante os testes, aconselho que exiba cada teste por, pelo menos, 7 dias.

Dica 4 - Criando relatórios para acompanhar os ganhos do AdSense
O ideal é que você se ocupe o menos possível com a questão de ganhar dinheiro com seu blog. O ponto central (e a maior parte de seu tempo) deve ser produzir conteúdo de qualidade e divulgar esse conteúdo. Se tem um conteúdo de qualidade, o ganhar dinheiro com o blog será uma consequência, pode ter certeza.
Para evitar a perda de tempo com a verificação de seus ganhos com o Google AdSense, recomendo que crie relatórios que podem ser enviados por e-mail e lhe poupar um bom tempo gasto com verificação de ganhos.

Dica 5 - Como criar excelentes blocos de anúncios
Criar blocos de anúncio é um dos passos mais importantes para se ganhar dinheiro com blogs e os blogueiros iniciantes “pecam” nessa tarefa. Ao criar um novo bloco de anúncios para seu blog, preste atenção em 5 pontos essenciais:
  1. Posição em que o anúncio ficará
  2. Tamanho do bloco de anúncio
  3. Cores do bloco de anúncio
  4. Escolha entre textos e gráficos
  5. Critério específico para cada bloco

Dica 6 - Criar canais segmentáveis
Você sabe o que é segmentação por canal? Essa é uma funcionalidade do Google AdSense pouco utilizada por blogueiros iniciantes. Com os canais segmentáveis você pode dizer para o anunciante, no momento da contratação do anúncio junto ao Google, em que posição está seu bloco de anúncios, que tipo de blog é o seu, e muitas outras informações interessantes para o anunciante como o percentual de pessoas de cada sexo que visita seu blog, a idade, e outros dados estatísticos.

Quando implementei essa dica meus ganhos aumentaram, em alguns blocos, até 100%, então é uma dica que deve ser levada em consideração.

Conclusão

Ganhar dinheiro com o Google AdSense não é uma tarefa fácil, mas possível, sendo o meu caso um exemplo disso. Espero que as dicas possam lhe ajudar a desenvolver todo o potencial de seu blog para ganhar dinheiro com ele, se for esse o seu foco.

Caso você ainda tenha dúvidas, você pode consultar também o FAQ do Google AdSense no GF Soluções.



E você, que técnicas utiliza para aumentar seus ganhos com o Google AdSense? Compartilhe conosco nos comentários.
monetização 6702874514855197294

Postar um comentário

  1. Olá Adelson e Gustavo. Sem dúvidas o Adsense é uma ótima opção de monetização para qualquer blog que ja possua um bom tráfego orgânico. Eu felizmente ja comecei a tirar alguns trocados com ele e espero que com mais essas 6 dicas eu possa aumentar consideravelmente meus ganhos. Parabéns ao Adelson por aceitar um artigo tão fabuloso quanto esse, e ao Gustavo por ter escrito o mesmo.

    Abraços, Arlindo Armando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arlindo!

      O Gustavo Freitas é um dos grandes nomes quando o assunto é Google AdSense. Por isso, foi uma honra para mim receber seu artigo sobre o tema.

      E as dicas são realmente eficientes. Eu mesmo as utilizo em meu blog e elas dão resultado .

      Um abraço!

      Excluir
    2. Arlindo,
      certamente essas dicas lhe ajudarão a aumentar seus ganhos.
      Sucesso.

      Excluir
    3. Eu já fui reprovada duas vezes pelo Ad Sense, acredito que seja porque meu blog é recente e não tem muitos acessos e apenas falo de preparativos para meu casamento e meu dia a dia, assim como coisas que eu gosto! De repente por isso não me aceitem! Vc conhece algum blog deste tipo, tipo homepage pessoal, que o ad sense aprove? Pode ajudar?
      Obrigada!!
      Meu blog: www.biadobeto.com.br

      Excluir
  2. Uso o adsense e gosto dele, Adelson fez bem colocar o artigo e divulgar o livro de Gustavo Freitas. As informações no ebook são importantes, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!

      O Google AdSense é um ótimo programa - desde que seja bem utilizado. Fico feliz em saber que já o utilize. Espero que as dicas do Gustavo o ajudem a maximizar seus ganhos.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Excelente artigo.
    Eu acho que o fator mais importante é a popularidade do blog, Não adianta aplicar todas essas dicas se o seu blog não recebe um numero considerável de visitas diariamente.

    O pregador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente, o número de visitas que o blog recebe influencia - e muito! - no resultado do Google AdSense. O baixo rendimento com baixo número de visitas acaba sendo o motivo errado pelo qual muitos desistem.

      Como o Gustavo bem citou, é necessário muito trabalho para ter resultados expressivos.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Ótimo artigo, como sempre qualidade em primeiro lugar! Valeu Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiano!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo! Os artigos do Gustavo sempre têm ótima qualidade.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá, Gustavo!

    Mais uma vez, gostaria de agradecer sua disponibilidade para publicar um artigo tão importante aqui no Gerenciando Blog.

    Eu realmente vejo muitos blogueiros reclamando - sem razão - do Google AdSense. Trata-se de um programa sério, que exige também que seus membros tenham atitudes sérias. Conhecer o regulamento e segui-lo é essencial. Um ponto que muitos esquecem é de publicar a Política de Privacidade em seus blogs, o que também é obrigatório.

    Quanto às suas dicas, elas são fantásticas! Apliquei há pouco tempo a segmentação de canais, seguindo sua dica, e os resultados são mesmo surpreendentes.

    Obrigado por compartilhar conosco seus conhecimentos!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelson,
      primeiro quero pedir desculpas pela demora em responder os comentários aqui, me esqueci de inscrever-me por e-mail para receber os comentários.
      Os afiliados, na sua grande maioria, pecam por esse pequeno ponto, não leem o regulamento do programa, e isso pode ser fatal.
      Obrigado pelo espaço e por compartilhar sua experiência com minhas dicas.
      Abraço.

      Excluir
  6. Muito bom o artigo!! E mais uma vez excelentes dicas de adsense. É muito importante analisar os relatórios do seu blog diariamente... Da pra aprender muito "trackeando" esses dados. Os blogueiros que reclamam que o adsense não dá dinheiro é porque provavelmente estão fazendo algo errado, e as vezes é um erro bobo.

    Valeu aí, até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Concordo com sua visão: a análise dos relatórios pode mostrar informações importantes, como as localizações que dão mais retorno - como o Gustavo bem citou em seu artigo.

      E também concordo que a maioria das reclamações contra o AdSense são infundadas. Ele é um ótimo programa quando bem utilizado.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Ótimo artigo!
    De todas essas dicas eu destacaria a "Dica 6 - Criar canais segmentáveis".
    Eu mesmo não sabia dessa 'opção', certamente procurarei mais informação sobre e utilizarei.
    Obrigado por compartilhar mais um artigo de ótima qualidade!

    *Vish, elaborei um comentário, escolhí comentar com minha conta do google, mas na hora que fui publicar o comentário, a pagina mudou e foi pra pagina de login do google, logo depois voltou pra o artigo e meu comentário tinha se perdido. :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stenio!

      A dica 6 é mesmo importantíssima e, ainda assim, ignorada pela grande parte dos usuários do AdSense. O número citado pelo Gustavo não é exagerado: em meu caso, obtive melhorias acima de 100% nos resultados.

      Quanto aos comentários, infelizmente, o Blogger está passando por uma fase instável. Mas, eu sempre sugiro às pessoa que comentem com o seu Nome/URL. É mais eficiente para aproveitar o espaço e divulgarem seus blogs.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Oi Adelson gostei do seu blog, queria pergunta se posso copiar seu post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ronaldo!

      Não é permitido copiar os artigos do Gerenciando Blog, pois trata-se de material protegido por direitos autorais. O que você pode fazer é criar um artigo em seu blog falando sobre o mesmo tema e colocando um link para este artigo, sem copiá-lo. Essa é uma forma bastante saudável para divulgação!

      Um abraço!

      Excluir
  9. Olá,

    em excelente artigo por parte de um blogueiro fantástico. De todas, eu destacaria a 1ª. Ler os termos de utiliação da plataforma é provavelmente o primeiro e mais importante passo para se ser bem sucedido com adsense.

    Todas as outras dicas são excelentes, mas o ler o "contrato que assina" com a Google, é ponto fundamental para não ter surpresas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hugo!

      A primeira dica é essencial - e mesmo assim muitos não a seguem. Isso explica porque muitos perdem suas contas no Google AdSense. O pior é que depois ainda culpam o Google por ter cancelado a conta sem maiores explicações.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Olá Adelson,

    Tava na cara que você tinha que criar um e-book. Suas dicas vão de excelentes à extraordinárias.

    Estou usando o Adsense no meu blog a 4 meses e já vejo resultados. Vou implementar suas dicas pra dá uma aumentada na receita.

    Tambem sua afiliado do cursos 24 horas e estou muito satisfeito.

    E parabens ao artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogerio!

      Obrigado pelos elogios! Criar um e-book está nos meus planos, mas ainda não consegui colocar isso em prática.

      E fico feliz que esteja tendo bons resultados com o Google AdSense! As dicas que o Gustavo Freitas deu neste artigo são mesmo valiosas.

      Um abraço!

      Excluir
  11. Realmente essas dicas são de grande importância, e ganhar dinheiro na internet necessita possuir "paciência Tibetana". Isso se tratando do Adsense do Google que acredito ser o melhor programa de monetização para trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andre!

      Para ganhar dinheiro com o blog é necessária paciência, e também muito trabalho e dedicação. Mas, o lado bom é que isso dá resultado! Diferente do que muitos acreditam, é possível ganhar dinheiro com o Google AdSense, desde que você trabalhe corretamente.

      Um abraço!

      Excluir
  12. Parabéns excelente matéria, me abriu os olhos a pensar sobre isso, andei pesquisando alguma coisa, e com certeza , vou pensar em ler o e-book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O e-book do Gustavo Freitas é realmente um ótimo ponto de partida para quem quer utilizar o Google AdSense para ganhar dinheiro com seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  13. ADELSON,

    Tenho dois blogs, o assunto é carro, não sou muito conhecedor de computador, meu negocio é montagem de carro, quando montei os blogs no lay out vi o adsense, e pesquisei para ver o que era, e me interessei, me inscrevi, e veio uma resposta que não o meu blog não tinha o perfil, ai respondi que estava tendo acessos internacionais e acabaram ativando, coloquei 2 espaços em um blog e tres em outro, os anuncios ficaram duas semanas, não tenho a menor ideia de quantos clicks tiveram nem em qual anuncio, só sei que acumulou U$ 12.30, ai sem mais nem menos mandaram um e-mail que dizia, representa um risco de geração de atividade inválida, o unico caminho que o site adsense leva é voce para clicks invalidos.
    Primeiro, o site adsense leva voce a indução de clicks invalidos, não existe outro motivo, tive 50% de acessos no Brasil e 50% internacional, não fiz nenhum click, notei que quando tinha U$ 5,30 acumulado, no outro dia caiu para U$ 4,15, o google pode parecer ser uma empresa seria, mas quem garante que não haja manipulação de informação, tudo que dizem é que não pode dar maiores informações para preservar seus anunciantes, mas eu via eles todos os dias e sei que são, não tem nenhum canal de comunicação, e mais quando entro no painel de controle do adsense fazem menção a um id que não é os do meu blog, ou talvez eu não saiba qual é este tal id, pois quando entro no blog e vou para o desing o id que aparece é o do blog, não sei se o adsense tem outro, mas se tiver não tenho a menor ideia de como ele aparece, todas as dicas do adsense não funcionaram.
    Mas o pior é que só recebemos respostas prontas, dizem que tem analistas fazendo análises, mas cade que eles nos responde e dão informação.
    Acho que seria um bom negocio voce encontar um monte de gente com blog, vender para seus anunciantes espaços em blogs, receber de seus anunciantes e dar o calote nos pequenos blogueiros.
    Sabe aquela historia que ninguem reclama e a maioria dos clientes de bancos não percebem quando desconta R$ 0,01, mas mutiplicado por milhoes é uma otima receita!!!
    Se voce se deu bem acho otimo, mas eu acredito que tem coisa errada ai!
    aguardo seu comentario.

    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wagner!

      O Google AdSense possui regras rígidas justamente para proteger o investimento dos anunciantes, o que o torna um programa bastante sério e confiável.

      Os clicks inválidos costumam ser o motivo mais comum para o cancelamento de uma conta. São considerados cliques inválidos todos aqueles que são feitos no computador onde você se loga com sua conta do AdSense. Por isso, mesmo que tenham sido feitos por outra pessoa que utilizam o seu computador, ainda serão considerados inválidos.

      Um ótimo local para você tirar as dúvidas com relação à sua conta e conseguir a ajuda de especialista é no Fórum do Google AdSense (http://productforums.google.com/forum/#!forum/adsense-pt). As perguntas são respondidas por especialistas no assunto e funcionários do Google.

      E, acredite, o Google não tem motivos para prejudicar quem tenta ingressar no programa. O mais provável é que realmente tenha havido uma violação do regulamento, mesmo que não tenha sido intencional.

      Um abraço!

      Excluir
    2. ADELSON,

      Do meu computador tenho absoluta certeza que nunca aconteceu nenhum click invalido, apenas eu utilizo, como te disse o id que ales fazem menção, não é do meu Blog, vou seguir sua informação e entrar no forum, volto te comunicar do ocorrido.
      agradeço,
      Wagner

      Excluir
  14. Ei cara, quais as formas de pagamentos do Google Adsense? Eles pagam pelo cartão de crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ernandes!

      A única forma de pagamento do Google AdSense é através de depósito em conta corrente. A conta deve ter sido aberta pelo mesmo beneficiário do Google AdSense e aceitar transferências internacionais.

      Outra opção é utilizar o Banco Rendimento e transferir depois o valor para sua conta. Veja detalhes em http://www.rendimento.com.br/?c=631

      Um abraço!

      Excluir
  15. Olá, eu gostaria de saber se para ter uma conta no google adsense eu preciso de um cartão internacional.. ? Ainda não entendi direito como funciona.. qual tipo de conta eu devo ter no banco e talz..
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natasha!

      Como você receberá dinheiro do AdSense, não é necessário cartão de crédito. Mas, é necessário que a conta no AdSense seja aberta por um maior de 18 anos de idade, que possua uma conta bancária em seu nome. Depois, será necessário configurar o AdSense para que o pagamento seja transferido para essa conta bancária.

      Um abraço!

      Excluir
  16. quero participar como faço???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Um ótimo jeito de começar é lendo o e-book que o Gustavo Freitas cita neste artigo. Lá você encontrará dicas bastante úteis para utilizar o AdSense em seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  17. OLá Gustavo parabéns pelo artigo.

    Eu também demorei para começar a ganhar dinheiro satisfatório com o Adsense.

    Eu não entendo porque tenho alguns postos bem direcionados a um público alvo mas os anúncios que são exibidos não tem nada a ver com o assunto do post em si.

    Outra coisa interessante é poder usar o Youtube em conjunto o que me permitiu alavancar bem a renda porque faço muitos videos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,
      nem sempre os anunciantes para determinados públicos estão disponíveis, mas também tem que verificar o seguinte, o ideal é que você verifique seus artigos deslogado de qualquer conta Google e com o cache do navegador limpo, ou através de um sistema de mudança de IP.
      O Google sabe quem é você e o que você está procurando na internet e não especificamente num site. Exemplo, se você está logado em alguma conta Google e está a procura de uma camisa de um clube de futebol, nos próximos dias, mesmo que entre em blogs sobre profissão e religião, lá estão os anúncios relacionados a sua procura aparecendo pra você.
      Sim, o Google Adsense para Youtube é muito rentável.
      Obrigado por compartilhar conosco,
      Abraço.

      Excluir
  18. Você pode me dizer quais os sites de divulgação não posso colocar junto do Google Adsense em meu blog? Você disse que não pode se junto com a UOL será que pode me explica porque?Você não tem os anúncios do Google adsense no seu site? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leny,
      programas de afiliados que utilizem anúncios parecidos com o Google Adsense não podem ser utilizados. Se você já viu os anúncios do UOL Afiliados, verá que dá pra se confundir entre um e outro.
      No http://gustavofreitas.net não utilizo Google Adsense, pois a finalidade dele é promover minhas consultorias, então não faz sentido colocar anúncios que iriam concorrer com meus serviços :)
      Já nesse que coloquei agora, tem anúncios sim.
      Abraço.

      Excluir
  19. uma duvida, é permitido nas regras usar no mesmo blog o google adsense e o hotwords?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      pode usar, mas aconselho apenas o de links (texto) e o que fica na lateral.
      Os outros formatos já não garanto.
      Abraço.

      Excluir
    2. Boa noite, o links de texto que falou é no adsense ou no hotwords? (conheço o adsense, hotwords é que conheci por aqui e estou a pensar em por tambem no meu blog)

      Excluir
  20. coloquei o adsense no meu blog no domingo,e to meio boroscando..o que são blocos de anuncio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os códigos que você copiou e colocou em seu blog.

      Excluir
  21. Fernanda Alves,
    os links de texto que falei são no Hotwords.

    ResponderExcluir
  22. Adelson, qual as suas expectativas com o Adsense?
    Acha que a tendência é crescer cada vez mais ou cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É difícil fazer uma aposta nesse sentido. O AdSense é um serviço bastante conhecido e utilizado mundialmente. Além disso, trata-se da principal fonte de renda para o Google. Por isso, não prevejo grandes mudanças com relação a valores no curto prazo.

      Com certeza, é um serviço seguro e que vale a pena ser explorado por todos que têm um blog.

      Um abraço!

      Excluir
  23. Beleza, a explicação sobre anúncios em página que infringem as diretrizes de conteúdo do Google AdSense me ajudou, verifiquei no próprio AdSense e é isso mesmo.
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcos!

      Que ótimo que tenha gostado do artigo! Estar atento às diretrizes do AdSense é a melhor forma para evitar punições ou mesmo ter sua conta cancelada.

      Um abraço!

      Excluir
  24. Adelson o primeiro pro blogger que me inspirou a ganhar dinheiro com google adesense em meu blog foi o Gustavo Freitas já sigo suas dicas a mais de um ano e sempre me dei super bem com meus blogs, depois foi que comecei a descobrir que não só o gustavo mais vc e muitos outros que com um tempo fui conhecendo e fazendo parcerias que descobrie que muitos brasileiros e Cearenses (no meu caso) ganham de verdade um pequena fatia do adesense e todos nois so temos que agradecer pelo bom relacionamento que temos na Blogsfera,um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tonyrson!

      O Gustavo é uma referência para muitos que planejam ganhar ou que já ganham dinheiro com seus blogs. Eu mesmo já aprendi muito com ele!

      Um abraço!

      Excluir
  25. Olá,então temos o blog a quase 1 ano, e as visualizações são muitas, temos canal no youtube também mas ali não temos muitas visitas pois começamos a fazer videos a pouco tempo, o blog é pequeno, mas esta crescendo, nele falamos de tudo, moda, musica, filme,etc... E queríamos muito parcerias e ganhar dinheiro, claro que não estamos no blog por dinheiro,mas sim porque gostamos e agora queríamos ter ganhos no blog para comprar coisas pro blog, etc ...!Abraços Lau&Miin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laura!

      O ideal é vocês conseguiram antes um tráfego constante de visitas para ele. Quando vocês conseguirem por volta de 300 ou mais visitas por dia, será um bom momento para pensar em ganhar dinheiro com seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  26. Olá boa noite, sou novato no blog e hoje me inscrevi no adsense e a mesma não foi aceita, acredito ser devido a falta de conteudo, você pode me dizer como funciona isso, até obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wilson!

      Em seu caso, o melhor é você ler atentamente o regulamento do AdSense em http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=48182, para avaliar qual dos pontos você ainda não cumpre em seu blog.

      Depois que você cumprir todos eles, poderá submeter novamente sua inscrição.

      Um abraço!

      Excluir
  27. Bom dia, tenho uma duvida, tenho um blog com o Adsense penso colocar o Adsense em um blog que tenho em outro perfil será que o Adsense aceita? esse meu blog tenho mais de 9 anos do outro perfil eu gosto muito dele é de poesias, será que eu posso fazer isso?veja bem os blog são meus o Adsense eu tenho não vejo se tem proibição, como tenho medo de fazer Cagada, e você pelo que vejo é entendido no assunto de Blogger, por este motivo quero saber primeiro, se puder me ajudar vou dar um passo as minhas duvidas abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joudi!

      Não há problemas em colocar o AdSense em blogs de perfis diferentes. Eles só precisam cumprir as diretrizes que estão no regulamento do programa para serem aceitos.

      Um abraço!

      Excluir
  28. Respostas
    1. Olá, Cristal!

      Fico feliz em saber disso! Espero que sempre encontre dicas úteis para seu blog aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  29. O templante do meu blog pode influenciar o Google Adsense aceitar a minha solicitação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cássia!

      Não há no regulamento do AdSense nenhuma restrição com relação ao visual do blog. Você pode conferi-lo em http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=48182&topic=1261918&ctx=topic

      Um abraço!

      Excluir
  30. Olá Adelson, queria saber se eu posso concordar com todos os termos de contrado do google adsense .Porque não são só esses os termos de contrato que eu vi ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Para não correr riscos, o melhor é você ler todos os termos e avaliar se você concorda realmente com todos eles antes de prosseguir.

      Um abraço!

      Excluir
  31. Saudações! Tenho mini site de cosméticos hospedado no XPG. Neste caso não é possível, não é? A XPG pertence ao UOL. Grato pela atenção, Eduardo Sidney


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!

      Infelizmente, não tenho a resposta para esta pergunta. Pesquisei a questão, mas não encontrei nenhuma resposta conclusiva.

      O que você pode tentar fazer é publicar essa dúvida no fórum do Google AdSense (http://productforums.google.com/forum/#!forum/adsense-pt), para verificar se alguém tem essa resposta.

      Um abraço!

      Excluir
  32. Olá, Adelson!
    Eu tive minha conta do Adsense excluída sem nenhuma explicação algum tempo atrás tive um problema com servidor que deixou meu blog fora do Ar por alguns dias nesse mesmo momento tive minha conta do Adsense excluída sem nenhuma explicação e sem chance de voltar fiquei realmente furioso mas já está superado mais fica ai a luz qualquer problema que eles acharem que deve excluir sua conta eles o faram sem nenhuma explicação o ideal é nunca está na mão de uma empresa só é isso ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alexandre!

      Não acredito que o fato do seu blog estar fora do ar tenha sido a causa da exclusão da sua conta. O que ocorre é que há regras no Regulamento do Google AdSense que devem ser seguidas à risca para evitar o cancelamento da conta. Fazendo bom uso, o risco é mínimo.

      Um abraço!

      Excluir
  33. Bom dia Adelson,

    Ainda não tenho muito habilidade com meu blog e queria instalar o Google Adsense.

    poderia me passar seu email para conversarmos melhor sobre isso.

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célia!

      Você pode me contatar pelo e-mail adelson@gerenciandoblog.com.br

      Um abraço!

      Excluir
  34. Ótimo artigo Adelson!
    Faz bastante tempo que trabalho com o Google Adsense e sempre tive bons resultados.
    Muito Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Freitas!

      Obrigado por compartilhar sua experiência!

      Um abraço!

      Excluir
  35. Oii

    Tenho uma dúvida, coloquei o adsense na minha pagina do youtube, tem como eu colocar o adsense no meu blog também? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, você pode utilizar simultaneamente o AdSense no Google e em seu blog, sem problemas.

      Um abraço!

      Excluir
  36. Fique muito impressionado com formulas de ganhar dinheiro na internet como essas. as dicas são tão maravilhas que te ensina a ganhar na vida real através da virtual.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tarcisio!

      Há realmente formas honestas e eficientes para ganhar dinheiro na internet. O Google AdSense é uma das mais simples!

      Um abraço!

      Excluir
  37. Oi tudo bem? gostaria de tirar uma dúvida. qual o tamanho ideal do bloco de link pra se colocar no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não existe uma resposta pronta e que funcione para todos os blogs e sites. O mais indicado é você fazer experiências em seu blog: escolha um bloco em determinado tamanho e deixe-o publicado durante uma semana. Depois, coloque outro bloco de tamanho diferente em seu lugar e compare os resultados.

      Fazendo isso diversas vezes, você encontrará o bloco mais rentável para o seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  38. Eu tenho uma duvida em relação a ter que levar algum papel impresso para o banco, na hora de ir retirar o dinheiro.
    Todas as vezes que for fazer o saque, tem que levar comprovante?
    Aproveito e te peço que você dê uma olhadinha em meu blog e me diga se as propagandas estão posicionadas corretamente, será que o modo que elas estão pode me fazer perder minha conta??
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vânia!

      O valor do AdSense será depositado pelo Google diretamente na conta que você indicar nas configurações. Uma vez em sua conta, não é necessário nenhum procedimento especial para retirá-lo.

      Quanto ao risco de perder sua conta, o ideal é você mesma ler atentamente o regulamento do AdSense para avaliar se você não está infringindo nenhum item.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigado por responder!
      O que acontece Adelson, é que o dinheiro vem em Dollar. Pensei que fosse necessário ir fazer a conversão para o Real. Então no caso, o banco converte o dinheiro automaticamente e coloca prontamente na conta?

      Excluir
    3. Olá, Vânia!

      O pagamento é mesmo feito em dólar pelo Google, mas convertido em reais pelo seu banco ao depositar em sua conta.

      Um abraço!

      Excluir
    4. Mais uma vez vim agradecer pelas informações...
      Deus tudo certo comigo, realmente foi como você disse.
      Só achei ruim o cambio que saiu muito caro e ainda paguei IOF.
      Abusiva a taxa que descontaram!!

      Excluir
  39. Uma dúvida....Se o site é final org, ele também tem como adicionar o adsense ou somente para blogues?Eu tenho um blog pela blogspot e tenho o google adsense, é sei as regras, mas neste caso é possível ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bel!

      Você pode utilizar o AdSense tanto em blogs quanto sites, independente de sua terminação. Basta que ele cumpra os regulamentos do programa.

      Um abraço!

      Excluir
  40. Olá, Adelson!

    Tenho um blog onde publico minhas crônicas: http://cronicascorinthianas.blogspot.de/
    Minha pergunta é: No blogger há como inserir anuncios do adsense em meio ao texto? Você por acaso teria algum artigo (tutorial) com este tema?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eber, enquanto o Adelson não responde sua pergunta. Eu entrei aqui pra ver se ele tinha respondido a minha. Entrei no seu blog e ja tem 2 anuncios lá. um ao lado e outro lá em baixo. Creio que é só vc criar a conta no adsense agora. :)

      Excluir
    2. Olá, Eber!

      Isso é possível de ser feito no Blogger, mas é necessário alterar o código do template.

      Já tenho essa sugestão em minha lista para artigos futuros. Se quiser um código para fazer isso enquanto meu artigo não sai, veja em http://adsinthemiddle.blogspot.com.br

      Um abraço!

      Excluir
  41. olá Adelson, gostei das dicas, sério!!
    só tenho uma dúvida. em meu blog eu posso por que estilo de publicações?
    pode por mensagens, postar cartazes de festas de minha cidade (ceres/goias), pode por meus videos que não tenha direito autoral que eu crio pro meu canal, quantos anuncios eu posso por no blog (tipo tem 3 e um está longe do outro). Deu várias dúvidas, rsrs. Entrarei sempre aqui. Se me responder eu agradeço de muito coração. Tinha muitos downloads de cds lá, eu exclui todos, será que pode por downloads de cds de house musica editadas por Djs? Faleu amigo!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelson, tenho outra pergunta. Porque meus Ganhos (Hoje, até o momento) estão diminuindo no adsense? É que nem banco que eles cobram uma taxa pela visualizações pra ver como está o redimento? Ontem a noite ta mais de 15 dollares, dai no fim caiu pra 7 dollares quando fui ver hoje. E esses 7 dollares juntou com os 5 dollares. Fica com Deus e obrigado!!

      Excluir
    2. Olá, Morfeu!

      O Google AdSense é bastante sensível com relação ao conteúdo publicado. Se você tem dúvidas sobre os direitos materiais de algum item, o melhor é não publicá-lo para não correr riscos desnecessários.

      Quanto à diferença de ganhos, ela pode mesmo ocorrer, porque o valor mostrado na página é apenas estimado. Há uma explicação bastante detalhada sobre isso em http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=32852

      Um abraço!

      Excluir
  42. Olá Adelson,

    desde de os 14 anos de idade tenho me interessado estudando profundamente blogs, infelizmente não posso usar o Adsense pois ainda to com 16 anos (apesar de já possuir conta Bancária).
    Não vejo hora de completar logo os 18 anos e começar a faturar com meu blog já tentei conversar com meu Pai mais ele não me deixou usar a conta dele, por não entender do assunto e por que suas contas é de sua empresa.

    Enfim, acabei de criar um novo template e quero começar a postar ainda esse mês, mas antes de tudo queria saber com mais, ou,menos quantas postagens devo inicia o meu blog?

    tenho medo de colocar pouco conteúdo e isso causar com que os meus primeiros leitores não retornem ao meu blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      No início, você provavelmente começará seu blog com 0 visitas e precisará trabalhar muito para gerar conteúdo de qualidade e divulgar seus artigos.

      Com o tempo, você terá um bom número de visitantes e poderá ganhar dinheiro com ele.

      Um abraço!

      Excluir
  43. ola Adelson, estou tentando ser aceito no adsense, mas não sei o que tem de errado no meu blog, gostaria que você desse uma olhada no blog pra ver o que tem de errado, agradeço a compreensão.

    oportunidadespravcnanet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jonas!

      Quando um blog é reprovado, é porque ele não cumpriu algum dos itens do regulamento. O melhor é você mesmo ler atentamente o regulamento do AdSense, para avaliar o que há de errado com ele e corrigir.

      Um abraço!

      Excluir
  44. Eu de novo Adelson, rsrs.
    Espero que você esteja bem!

    Bom recebi um e-mail hoje que me deixou muito triste, minha conta do Adsense foi desativada devido a cliques inválidos, eu não cliquei em nenhum anuncio e não pedi a ninguém por internet a clicar, talvez algum conhecido meu sabia disso e ficou clicando em anuncios pra me ajudar, acabou me ferrando. Dai eu mandei um e-mail de volta a eles, pois eles pediram: ''Apelação de atividade inválida''.
    Sei que certamente ja era tudo. Acabou de vez. Então a minha nova pergunta é.
    Posso ter outro canal do youtube com videos de vlogs e outro Blog, e futuramente entrar outra vez no adsense fazendo o meu cadrasto e tudo mais? Ou ja era mesmo? Obrigado e ficarei feliz em me ajudar! Fica bem e com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morfeu!

      Uma pena sua conta ter sido cancelada. E é muito difícil conseguir a reativação de sua conta após ela ter sido cancelada. Infelizmente, para ter ocorrido o cancelamento, alguma atividade inválida ocorreu.

      Você pode tentar fazer um cadastro futuro no AdSense, mas é bem pequena a chance de que ele seja aprovado se for realizado em seu próprio nome. Uma alternativa é ter uma conta em nome de um familiar e tomar o máximo cuidado para ela não ser cancelada novamente. E não tente colocá-la novamente em seu blog, pois ela provavelmente será cancelada também.

      Um abraço!

      Excluir
  45. Ola Adelson
    Sou Blogueiro desde março de 2007, e nunca ganhei dinheiro com meu Blog. Sou professor de Escolas Tecnicas e escrevo sobre educaçao e assuntos relacionados aos cursos tecnicos. Tenho uma média de 160 acessos diários em meu Blog e agora estou em busca de uma forma de utilizar o Blog para faturar, pois creio que ele já está estabelecido e reconhecido no mercado editorial. Como devo proceder?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jairo!

      O ideal é você trabalhar antes para conquistar mais visitas para o seu blog, para ter resultados financeiros compensadores. Um número razoável está em torno de 500 visitas por dia. Infelizmente, abaixo disso os anúncios renderam bem pouco.

      Por isso, escreva sempre artigos originais e de qualidade e trabalhe para divulgar seu blog. É um ótimo início!

      Um abraço!

      Excluir
  46. Adelson, meu amigo muito obrigado, você é um amigão mesmo que gosta de ajudar as pessoas. Você tem meu respeito.
    Eu andei pesquisando muito e ja tomei todas as medidas e tudo mais, pra entrar de novo não é fácil não. Tem que trocar todos os dados possíveis e em outro pc, por causa do Ip.
    Eu ja criei um novo blog, to pensando em colocar um ''dominio Uol Host'' nele mas to com medo dar errado. Eu ja tentei me cadrastar mais veio uma mensagem que vou resumir aqui: ''Após a
    análise da sua inscrição, os nossos especialistas constataram que ela não está de acordo com os critérios do nosso programa.....''
    Dei uma pesquisada para ver se era alguma coisa sobre direitos autorais (pois não tem, apenas mensagens, videos criados por mim e só ja com mais de 30 postagens) mas descobri que pode ser que ele é novo no pedaço e por isso não foi aceito no adsense. Vou deixar meu canal do youtube e blog aqui, queria que desse uma olhada para ver se estou infligindo alguma lei para que no futuro der errado. Obrigado mesmo parceiro! Que Deus te abençoe!!

    Blog: http://bymorfeu2013.blogspot.com.br/
    Canal do youtube: http://www.youtube.com/user/ByMorfeu2013

    ResponderExcluir
  47. Só mais uma pergunta amigo, não tem como criar uma conta no Adsense em cima de meu canal não?
    Eu crio videos (sem direitos autorais) e gostaria de deixar somente para o canal do youtube, ou tem que ter os dois? Blog e Canal? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morfeu!

      A conta no AdSense é única e será utilizada em todos os canais onde você deseja publicar os anúncios.

      Um abraço!

      Excluir
  48. Olá Adelson, eu tenho um blog que gira em torno de 110 a 150 visitas diárias, ainda ganho bem pouco, para eu ganhar por exemplo 1.000 por mês quantos acessos diários devo ter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lindsay!

      Infelizmente, essa resposta não é possível de ser dada. Os valores variam muito de nicho para nicho. Há alguns em que o valor do clique é maior, outros em que é menor.

      Mas, você pode fazer uma conta com os valores que ganha hoje: avalie quanto você ganha e faça uma proporção de quanto precisa aumentar seu número de visitas para chegar aos 1.000 reais.

      Um abraço!

      Excluir
  49. O adsense tornou-se um grande problema, pois tomou conta do meu blog sem autorização, parece um vírus...o que esta acontecendo, não aguento mais...help!
    Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se os anúncios estão aparecendo em seu blog, significa que os códigos do AdSense foram instalados nele. Como você está no blog, o primeiro passo é acessar a aba "Ganhos" e desativá-los. Também é necessário verificar se existem códigos no HTML do seu template ou gadgets HTML/JavaScript com o código.

      Caso não consiga fazer isso e precise de apoio, você pode contratar nossos trabalhos pela opção Serviços do menu principal.

      Um abraço!

      Excluir
  50. Ola Adelson
    Sou Blogueira desde 2011, e nunca ganhei dinheiro com meu Blog. Sou produtora cultural e escrevo sobre um ponto Turistico muito visitado em minha cidade - - A Pedra do Reino. Estou em busca de uma forma de utilizar o Blog para faturar, pois creio que ele já está estabelecido e reconhecido no mercado editorial. Como devo proceder?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby!

      Um início é você seguir as dicas deste artigo. O AdSense é a forma mais simples para monetizar o seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  51. Oi Adelson,
    Sou artesã e utilizo 2 grandes sites de vendas para minhas negociações. Paralelo a isso pensei em criar um site ou loja virtual (já que podem ser até gratuitos), mas lendo seus artigos e comentários mudei de idéia. Será que um blog divulgando meus trabalhos e com postagens semanais de "faça você mesmo", com alguns artigos relacionados, poderia futuramente adicionar Adsense?, qual a terminação mais indicada?

    Não entendo nada de informática, mas aprendendo aos trancos e barrancos já estou bem posicionada em 12 meses de internet, será que consigo fazer o blog?

    Desculpe-me, mas a última dúvida: meu computador é compartilhado com filhos adolescentes que acessam de tudo, isso poderia prejudicar-me futuramente junto ao Adsense?

    Muito obrigada e que Deus o proteja e o ilumine sempre para continuar orientando aos que entendem muito e até quem não entende nada como eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela!

      Se você desejar, pode até unir as duas formas de monetização: você pode vender seus produtos e exibir os anúncios do AdSense no mesmo blog, sem problemas.

      Quanto ao computador compartilhado, o mais importante é insistir aos seus filhos para que eles não cliquem nos anúncios que serão exibidos em seu blog. Essa é a forma mais frequente de expulsão do programa - e não há volta para isso.

      Um abraço e sucesso para você!

      Excluir
  52. Olá, adorei seu artigo. Utilizo o blog há 4 anos só que nunca me preocupei em ganhar dinheiro com ele, pois era pessoal. Fiz um novo blogger há pouco tempo com esta intenção, meu blog antigo era muito visitado mas resolvi desativá-lo (como disse era pessoal mesmo e não queria misturar as coisas). Queria saber qual a sua dica (além destas aqui citadas)para eu que estou começando à trabalhar com o google adsense?
    Será que devo investir mesmo com isso?

    ResponderExcluir
  53. Como você vê essa massificação de pessoas abrindo blog e sites, você não acha que está meio saturado? Não sei se a palavra exata mais com essa massificação dificulta muito, penso que deve ser um trabalho a longo prazo.

    ResponderExcluir
  54. Olá Adelson ! Inicialmente parabéns a você e todos que contigo colaboram nesse excelente blog.

    Você sabe informar-me se quem teve a conta do Adwords suspensa tem algum impedimento para utilizar o Adsense com o mesmo usuário? Será que eu teria que criar um novo usuário.

    Agradeceria se pudesse me orientar.

    Novamente parabéns pelo trabalho.

    Vânia Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,
      não há problema algum, pode abrir sua conta do Google Adsense tranquilamente.
      abraço.

      Excluir
  55. Ola Gustavo. Parabéns pelo artigo.. Muito interessante.. Mas sei que não esta no argumento, eu tenho um problema com adsense, fiz o pedido umas 3 x e todas as x me responderão com o mesmo argumento... Problemi:
    - Materiale protetto da copyright, mas sinceramente não tenho nada copiado são todos post que eu mesma criei... Ja aconteceu com você esse problema como resolveu?
    Obrigado e desculpa o incomodo!
    Um abraço Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle,
      num passei por isso. Se puder informar a url de seu blog, fica mais fácil de tentar entender o que aconteceu.
      abraço.

      Excluir
  56. Obrigado por ajudar as pessoas, realmente o conteúdo do seu blog é muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Faço o possível para ajudar a quem me procura aqui!

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

      Excluir
  57. ótimo post!

    Vejo que a posição dos blocos de anúncio é um ponto fulcral para determinar o sucesso com esse programa de afiliados. Claro que o tráfego é bem importante mas o que adianta ter muitos visitantes se o bloco de anúncio está mal localizado? A Posição que comigo sempre produziu grandes resultados foi acima e dentro do texto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato!

      Você tem toda a razão! O posicionamento correto é muito importante para que os visitantes vejam os anúncios e cliquem neles.

      Ótima observação!

      Um abraço!

      Excluir
  58. Eu tenho uma dúvida. Quando criamos blocos e critérios, colocamos a posição em que o anúncio vai ficar no blog antes de salvar e gerar o código. Se eu mudar a posição desse anúncio, por exemplo o meu anúncio que está na sidebar, tenho que fazer tudo de novo e gerar outro código, ou apenas mudo no layout e continuo com o mesmo critério e bloco? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!

      O ideal é você manter a informação dos critérios atualizada de acordo com a posição onde estão os seus blogs. Senão, isso pode confundir os potenciais anunciantes e acabar perdendo anunciantes valiosos.

      Um abraço!

      Excluir
  59. Olá , parabéns pelos artigos publicados !!
    Sou completamente leigo neste assunto , como monto um blog e o adsense ?
    Tenho interesse em ter um blog com assuntos e conteúdos de qualidade .
    Obrigado !

    Danilo Ferreira

    ResponderExcluir
  60. Amigo, o meu canal do youtube está com 900.000 visitas. Até agora eu só ganhei 120,00 dolares. Eu gostaria de saber se eu posso colocar blocos de anúncios no meu canal para aumentar meus ganhos? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jose!

      Infelizmente, não tenho conhecimentos sobre anúncios no YouTube. Você poderá encontrar informações sobre o assunto em https://support.google.com/adsense/answer/72851?hl=pt-BR&ref_topic=1343554

      Sinto não poder ajudar.

      Um abraço!

      Excluir
  61. Óla Adelson,

    Gostaria da sua orientação, ou quem sabe um post sobre isso.
    Recebos meus pgtos do Adsense no Bradesco que cobra 40 dólares por remessa enviada, ou seja, se o blogueiro receber 100 dólares o Bradesco vai ficar com 40. Já falei com o setor de câmbio do banco e com a ouvidoria, não tem como ser diferente a taxa é essa. Ouvi falar do Banco Rendimento onde parece-me que as taxas são menores. Minha pergunta é, tem como eu mudar no Adsense o valor de envio, recebo a cada 100 dólares gostaria de receber a cada 200 ou 300 dólares ?

    Um grande abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu utilizo o Banco Rendimento e a taxa realmente é menor.

      Mas, você pode utilizar a Autorretenção de Pagamento para evitar que ele seja enviado a você assim que você acumular os US$ 100. Veja em https://support.google.com/adsense/answer/164601?hl=pt-BR mais informações sobre isso.

      Um abraço!

      Excluir
  62. Boa noite Adelson! estou com um problema em meu adsense :/ apareceu a seguinte mensagem: Você rejeitou pedidos de anúncios, o que resultará em perda de receita. Ver detalhes.

    Detalhes

    Os blocos de anúncios a seguir fizeram solicitações de anúncios com informações de site incorretas. Isso ocorre quando o URL do servidor a partir do qual o bloco de anúncios foi veiculado for diferente do URL da página real onde o anúncio será exibido. Saiba como corrigir esses erros.
    Bloco de anúncios
    Sites incorretos
    Solicitações rejeitadas
    Cosmeticos e beleza
    googleads.g.doubleclick.net
    1143
    novo banner
    googleads.g.doubleclick.net
    325

    oque eu faço?


    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego!

      Você alterou a opção "Sites autorizados para mostrar anúncios", nas configurações de sua conta? Pode ser que haja anúncios seus sendo exibidos em um site que não está na lista que você determinou.

      Caso não seja esse o caso, sugiro deixar uma pergunta em http://productforums.google.com/forum/#!forum/adsense-pt

      Um abraço!

      Excluir
  63. Rapaz, o seu artigo agradou realmente, não é verdade?

    Aí é que se vê como os blogueiros estão preocupados em melhorar a eficácia do Google Adsense. É um sistema muito fácil de aprimorar e bem rentável.

    Parabéns, pelo blog e pelo post.

    Sucesso a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denilson!

      Também gostei muito do artigo escrito pelo Gustavo Freitas!

      Ele mostra que é possível ganhar dinheiro com o Google AdSense, desde que se trabalhe de forma correta para isso.

      Um abraço!

      Excluir
  64. Otimas dicas, sempre quis obter ganhos com adsense, mais nao sabia como proceder, informacoes valiosas obrigado!

    ResponderExcluir
  65. adorei as dicas, queria saber como gasto esse dinheiro, se posso usar comigo ou só com o blog?

    ResponderExcluir
  66. Essas Dicas serão de boa ajuda, desde o lugar certo para por os anuncios a como utilizar os criterios do google adsense

    ResponderExcluir
  67. Não consigo compreender. Meu blog http://eduqueetransforme.blogspot.com.br/ tem uma boa aceitação, apesar de ser novo, tenho em média 400 a quase 800 visitas por dia o conteúdo é totalmente pedagógico e mesmo assim minha conta foi regeitada duas vezes. Ficaria muito grata se você desse uma olhada nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,
      olhando por alto, algo que vi que pode influenciar é a falta de uma política de privacidade. Isso está no regulamento do Google Adsense e não vi em seu blog.
      abraço.

      Excluir
  68. Outro ponto que deve ser levado em conta, é o template do seu blog, faz com que as pessoas se sintam mais confortaveis no seu blog.
    Tenho um blog o www.arenandroid.blogspot.com
    eu nao me ligava nesse quesito, e comprovo que depois que coloquei um template melhor, alem de elogios com a beleza, acabei por lucrar mais com o Adsense.

    ResponderExcluir
  69. Adorei o post...tenho muitas duvidas pois sou nova no Blogger ...
    Com quantos acessos diarios preciso para ativar o Adsense?
    Caso eu seja negada posso com tempo posso reenviar o pedido?
    No meu tem assim A conta associada ao ID de editor ******* foi reprovada, isso quer dizer que nao vou poder ter os ganhos ou ainda tenho chances?

    obrigada

    ResponderExcluir
  70. Olá!
    Gostei muito das dicas e já vi muitos blogs fazerem sucesso,porém não sei como começo.Por exemplo,como divulgar meu blog,como conseguir um assunto que seja construtivo e que traga interesse para quem vê.
    Por enquanto minha maior preocupaçao é em divulgar meu blog e conseguir um bom assunto para ele.A princípio eu pensei em falar sobre leitura e minha paixão por ela,porém agora estou com receio de que esse assunto não interesse muitas pessoas,e que minha idade atrapalhe também,estou com 14 anos.
    Depois de conseguir bastante visitas em meu blog e um número considerável de "seguidores",vou tentar usar o AdSense,porém desde já quero me acostumar com a ideia.Os anuncios que eu devo colocar podem ser,como por exemplo de lojas de roupas e sapatos,como marisa,dafiti,etc? Estou no aguardo de resposta!

    ResponderExcluir
  71. Olá pessoal!
    Parabéns pelo post.
    Se possível, gostaria de uma luz de como resolver o problema abaixo.

    http://www.concurseirosdobrasil.net/: aumento nos erros do servidor

    O Google detectou um aumento significativo de URLs que não puderam ser acessados. É provável que seu servidor tenha apresentado um erro interno ou estivesse ocupado ao processar essas solicitações.

    ResponderExcluir
  72. meu blog e de artes e eu criei ele agora pouco.e me cadastrei no adsence mais nao fui aprovada como eu faco pra eles me aprovarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Laiane!

      Normalmente, quando a conta é reprovada, são dadas algumas indicações sobre os motivos. Em caso de dúvidas, revise cuidadosamente todos os itens do Regulamento do AdSense: https://support.google.com/adsense/answer/48182?hl=pt-BR

      Um abraço!

      Excluir
  73. Prezado criei um blog mas o adsense nao me aprovou o que faco alegaram conteúdo insuficiente pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jose!

      Normalmente, essa mensagem indica que há poucas postagens em seu blog. Minha orientação é que você escreva mais artigos e só então tente fazer uma nova aprovação no AdSense.

      Um abraço!

      Excluir
  74. Ola Adelson e Gustavo,

    Eu tinha dúvidas se o Adsense era uma real opção de monetização, visto que sempre ouvi comentários negativos. Até hoje não sei manusear com desenvoltura os recursos dos blogs, tenho duvidas, e provavelmente é o motivo pelo qual em quase 5 anos de blog nada recebi.

    Uma coisa é certa, ou eu tenho alguem para me dar suporte (mas não tenho condições no momento de pagar por este serviço) ou eu teria que arrumar tempo de verdade para ler, ler e ler, até aprender.

    Fico satisfeita de saber que é possível sim ganhar dinheiro com o G.A. atraves de um bom trabalho.

    Saudações,
    Sissym

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissym!

      Ao contrário do que muitos falam, é sim possível ganhar dinheiro com o AdSense. Ele é hoje uma de minhas principais fontes de renda no Gerenciando Blog.

      Normalmente, quem não ganha nada tem visitas insuficientes. E quem reclama que foi injustamente expulso do programa normalmente descumpriu algum ponto do regulamento.

      Enfim, vale a pena você testar o programa e avaliar os resultados que terá.

      Um abraço!

      Excluir
  75. Amigo, me tira uma dúvida... Meu humilde blog de receitas tem um tráfego diário de aproximadamente 300 visualizações (eu sei que é pouquinho...), e um total de mais de 39.000 visualizações, e tenho retido no ADsence apenas 12,31 dólares.
    Assim, por alto, vc considera este valor normal? Será que estou fazendo algo errado? Existe algo que possa impulsionar o tráfego?

    Meu blog: http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bebel!

      É difícil fazer uma avaliação se esses números são compatíveis. O resultado do AdSense varia muito de nicho para nicho, de blog para blog.

      Quanto ao que fazer, as dicas que o Gustavo dá neste artigo são importantes. Sugiro que você leia também o artigo O que o Google me ensinou sobre o AdSense, onde há outras dicas.

      Um abraço!

      Excluir
  76. Adilson ,

    Muito bom seu conteúdo e produtivo pra mim que estou engatinhando, porque o adsense diz que eu tenho conteudo insuficiente , qual o momento que eu devo solicitar a conta para ser aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José!

      Não há um número mínimo específico para ser aprovado. Mas, consultando os fóruns do produto, os especialistas recomendam escrever em torno de 50 artigos antes de tentar a aprovação.

      Um abraço!

      Excluir
  77. Muito bom,realmente se leva algum tempo para ganhar dinheiro.Eu posso dizer que já passei da primeira fase,mas sempre temos algo a aprender.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É mesmo importante ter essa consciência de que sempre haverá novidades a aprender. Já trabalho com o AdSense há alguns anos e acabo de descobrir um artigo mostrando um recurso que eu não conhecia.

      Um abraço!

      Excluir
  78. Adelson,

    Eu posso ter um blog que reuno diversos videos do youtube e colocar o adsense nelas?

    Ex. Diversos Videos motivacionais de outros canais e o banners de adsense ficariam apenas na minha pagina linkando o video do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      Não tenho certeza se isso não viola os regulamentos do AdSense. Como se trata de materiais produzidos por outros autores, talvez o Adsense entenda isso como violação dos direitos autorais.

      Um abraço!

      Excluir
  79. Importantes dicas Adelson. Umas das principais fica por conta de ler o regulamento. O adsense ainda é uma excelente forma de monetizar um blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo!

      Eu também gosto muito do AdSense. Ele continua sendo uma das minhas principais fontes de rendimento no Gerenciando Blog.

      Um abraço!

      Excluir
  80. Olá, Adelson!
    Postei esta mesma dúvida em algum post seu, mas não recebi por email a sua resposta. Ou passou batida e eu não vi. Na minha página do Adsense está há uns dois meses a seguinte informação: "No momento, os seus pagamentos estão retidos. São necessárias algumas medidas para liberar o seu pagamento. Mais detalhes."
    Pelo que li, o Adsense só libera o pagamento quando o valor mínimo de R$ 100,00 for alcançado. Entretanto, há algumas providências a serem tomadas para receber o dinheiro, como recebimento do número PIN, fornecimento de informações fiscais, endereço etc. Mas não vejo nas explicações uma explanação de fácil entendimento. Você poderia explicar aqui ou escrever um post detalhado sobre isso?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio!

      Isso merece realmente um post, pois há diversos procedimentos a realizar. Mas, o próprio painel do AdSense costuma ser um bom guia, indicando quais são as informações que devem ser preenchidas a cada etapa.

      Guardarei sua ideia como sugestão para um artigo.

      Um abraço!

      Excluir
  81. Como faço para solicitar a alteração do meu endereço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia!

      Encontrei orientação para isso na ajuda do próprio AdSense, mas o campo de endereço não é mais exibido em minha conta, então não funcionou para mim. Seguem as instruções para você avaliar:

      1. Faça login em sua conta do Google AdSense.
      2. Na guia Página inicial, acesse a página Configurações da conta.
      3. Na seção Informações da conta, clique em "editar endereço" e faça as alterações desejadas.

      Um abraço!

      Excluir
  82. google AdSense ta impossível,segunda vez q recusao,antes era por conteúdo insuficiente agora dizem que tem conteudo portegido por terceiros,so se for citações que faço de jogos e artistas,ridiculo

    sera que tem outro programa de afiliados tao bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lukas!

      O AdSense é mesmo bastante exigente quanto ao cumprimento de seu regulamento.

      A citação de jogos não infringe direitos autorais. Mas, você será rejeitado se disponibilizar links para download ou publicar imagens protegidas, por exemplo.

      Outro programa similar é a NetAffiliation, que você pode conhecer em Como Ganhar Dinheiro com a NetAffiliation.

      Um abraço!

      Excluir
  83. ola tudo bem eu me escrevi no adsense....porém estou a mais de um mês esperando a confirmação para começar postar anuncios no meu blogger.....queria saber se o google adsense só aceita, blogger com muitos acessos ...meu blogger até agora teve 3000 acessos sera que é pouco .....obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lincon!

      Não há exigência do número de visitas - embora o resultado que você obterá será proporcional às visitas que você recebe.

      Mas, há exigência quanto ao conteúdo mínimo: se você tem poucas postagens publicadas, é interessante gerar mais conteúdo e tentar submeter novamente sua inscrição.

      Um abraço!

      Excluir
  84. tudo bem Adelson Smania
    to com uma duvida to com uma duvida estou com site de quadrinhos online tipo pato donald, monica, naruto etc.. entre outros desenhos
    posso adicionar o adsense??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roger!

      Se você apenas faz críticas, reviews e notícias, não há problemas. O que não pode ser feito é disponibilizar as revistas para download.

      Um abraço!

      Excluir
  85. Blogs de download de filmes, por exemplo. É permitido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não, não é permitido, pois trata-se de conteúdo protegido por direitos autorais e que não pode ser disponibilizado para download grátis.

      Um abraço!

      Excluir
  86. ola amigo tudo bom desculpe a pergunta como tem o edsense tem outro programa que pode coloca conteudo adulto que coloque anúncio no site adulto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rummenigge!

      Você pode encontrar boas opções pelo Google, buscando por "programas afiliados adultos".

      Um abraço!

      Excluir
  87. ai amigo tenho uma duvida a respeito do Adsense, depois de criada a conta tem como troca os dados da conta bancaria que coloquei quando criei a conta no Adsense ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kahelmo!

      Sim, é possível alterá-la. Para isso, acesse o botão de engrenagem, no canto superior direito da tela e escolha a opção "Pagamentos". Depois, escolha nas opções à esquerda "Configurações de pagamento". Você verá a opção para adicionar uma nova conta bancária.

      Um abraço!

      Excluir
  88. Submeti o meu site de tecnologia para o Google a qse um mês e até agora estão em análise,,isso é normal? porque demoram tanto tempo para responder?qual o critério para aprovação?grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Normalmente, o tempo entre a análise e aprovação gira em torno de 1 a 2 semanas. Quanto aos critérios de aprovação, basta que o site submetido atenda os Regulamentos do AdSense (https://support.google.com/adsense/answer/48182?hl=pt-BR).

      Um abraço!

      Excluir
  89. Olá Adelson, boa tarde! Gostaria de saber se posso mudar a conta bancária de meu nome - proprietário da conta para uma conta bancária de um administrador que coloquei dias atrás na conta. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio!

      A conta bancária deve estar em nome do titular da conta do AdSense. Se essa for sua situação, não haverá problemas.

      Um abraço!

      Excluir
  90. Olá novamente. Minha segunda dúvida é o recebimento do dinheiro. Pois recebo pelo Bradesco e gostaria de saber sobre algum banco com taxa mais barata. Caixa, Banco do Brasil, Santander ou Itaú. Exceto o Banco Rendimento. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Só conheço a taxa do Banco Rendimento. Infelizmente, não conheço um local onde estejam publicadas as taxas cobradas pelos demais bancos.

      Você pode tentar localizá-las nos sites dos próprios bancos.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Pago a taxa de 200 reais por cambio no Banco do Brasil.

      Excluir
  91. Com quanto tempo um blog ja é aceito no Adsense, o meu tem um trafego de 170 pessoas por dia e 1 mês, com qnt tempo eles aceitão a sua conta? Qual o valor em meia que se recebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica espero que possa ajudar, o meu foi aceito em 3 dias, fazia um tempo que não fazia nada com ele mais já tinha quase 800 visualizações, então pelo seu comentário acredito que haja algo que fuja as regras do Google, saber eu tive que lida com vários problemas e até precisei de ajudar de 2 programadores, te aconselho a ler as regras direitinhos até os mínimos detalhes e procura a discordância.
      boa sorte

      Excluir
    2. Olá, Jessica!

      O AdSense não leva em consideração o número de visitas do blog. Para eles, o importante é ter uma quantidade suficiente de conteúdo, e que ele não infrinja as normas do regulamente do programa.

      Quanto aos ganhos, não é possível informar um valor médio. Ele varia demais de acordo com o número de visitas que o blog recebe, os assuntos tratados e o tamanho/posicionamento dos anúncios.

      Um abraço!

      Excluir
  92. Olá.
    Muito obrigado artigo, estava cometendo vários erros que não pretendo volta a fazer entretanto ainda tenho várias dúvidas, meu blog é junto com meu vlog no youtube e quero muito posta vídeos nele porém estou encontrado vários problemas meu notebook por ele não ter um bom despenho tecnológico então lá vai minha pergunta:
    Corresponder a fraude se eu baixar um vídeo de outro canal no youtube e posta no meu?
    E se eu modifica esse mesmo vídeo ainda é plágio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!

      Conheço pouco das regras do YouTube e do AdSense com relação aos vídeos. Mas, essa não seria uma atitude correta, e acredito que você possa realmente ter problemas se tentar fazer isso.

      Então, não vale a pena arriscar.

      Um abraço!

      Excluir
  93. Muito obrigado Adelson Smania e desculpa ser chato mas tem uma nova dúvida, fiz uma postagem que até o momento já me mais de 400 visitas e fiquei muito feliz pois meu começou a pouco tempo no adsense e pensei que estava indo bem mais pra minha desagradável surpresa foram apenas 14 centavos de ganhos e mais esses mesmos 14 centavos parece que estar negativos
    Peço ajudar pra decifra isso, eu tirei print e coloquei as imagens na minha conta no DropBox se pude me ajudar eu agradeço
    https://www.dropbox.com/sh/ahbdq0dsstnohhx/qylLhO6YjS

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!

      Seu valor está positivo. A seta vermelha baixo indica uma queda no ganho comparado ao período anterior.

      Minha dica é: não desanime. Não é fácil ter ganhos consistentes com o AdSense no início. Para isso, valem as dicas que o Gustavo deixou neste artigo para ter rendimentos melhores.

      Digo por experiência própria: somente após 2 anos de blog é que comecei a ter rendimentos razoáveis.

      Um abraço!

      Excluir
  94. Ótimas dicas, porém, apesar de ler e reler o regulamento do google adsense, ainda não consegui entender quando posso colocar outros programas de afiliados junto com o google adsense. Por exemplo, vi que não pode ser anúncios que confundam com os do google adsense. Eu sinceramente não sei distinguir um anúncio do adsense ou de outro programa...
    Para simplificar: em um post do meu blog listo as lojas virtuais que já comprei e escrevo o link para essas lojas. Eu queria aproveitar e usar programas de afiliados de algumas dessas lojas nos links ou até colocar anúncios dessas lojas. Posso fazer isso ou não?
    Desde já agradeço.

    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Débora!

      Por segurança, caso você mesma não consiga distinguir os anúncios do AdSense dos demais que você pretende utilizar, o melhor é manter somente os do AdSense. Caso contrário, você pode ter sua conta cancelada.

      Um abraço!

      Excluir
  95. Cara até entendo que o google tem regras rígidas para rpoteção no google adsense mais faz 2 semanas que tento me inscrever e não consigo trava a tela não faz o login e pois nem vi algum endereço de e-mail para contactar o google adsense ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio!

      Em seu caso, não se trata de problemas com as regras do AdSense. É bem provável que seja um problema em seu navegador, ou que o AdSense estivesse com problemas quando você tentou fazer sua inscrição.

      Se o problema ainda persistir para você, tente limpar o cache, cookies e outros arquivos temporários de seu navegador. Se ainda assim não funcionar, tente fazer a inscrição através de outro navegador.

      Um abraço!

      Excluir
  96. se ninguém clicar nos anúncios mesmo assim ganho algo ? OBS tenho 4 sites cada um com mais de 5 mil visitas diárias tem dia que passa ate de 10 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      No AdSense você só recebe se alguém clicar em seus anúncios.

      Se você quiser uma alternativa onde o pagamento é feito por exibição, veja o artigo eGrana: programa de afiliados que paga por visualização, não por clique.

      Um abraço!

      Excluir
  97. Olá Adelson. Sempre pensei em manter um blog e em novembro passado resolvi botar em prática. Sou apaixonado por música e sempre li biografias de bandas e artistas solo. Resolvi então registra a história da música em Brasília, onde resido desde 1968, através de perfis biográficos das pessoas que fizeram e fazem a música da cidade. Tem tido uma repercussão interessante e com apenas 10 perfis publicados até agora, alcancei a marca de 2.300 visitas. Por sugestão de amigos acabo de me cadastrar no AdSence. Minha dúvida é: Conheço alguns empresários que querem divulgar suas marcas no blog citadas como apoio cultural, afinal o conteúdo e de relevante valor cultural. Essa ação infringe alguma regra do AdSence? Até agora não vi nada contra. Você pode me esclarecer essa dúvida. Dede já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco!

      Que bacana a ideia para seu blog! Tem tudo para fazer muito sucesso!

      Quanto à sua dúvida, também acredito que você não infringirá nenhum regulamento com isso. Aqui no Gerenciando blog também tenho anunciantes diretos que divulgam suas marcas e serviços, e uso o AdSense sem problemas.

      Um abraço!

      Excluir
  98. Olá Adelson!

    Tenho aprendido demais sobre SEO no seu blog e estou começando a me aventurar pelo universo da monetização. Fica minha dúvida para comentário ou até mesmo uma idéia de post: na criação da conta do google adsense é permitido escolher "pessoa jurídica", o que seria uma alternativa interessante para quem já possui outros rendimentos equilibrar melhor as coisas com o imposto de renda. Caso essa opção seja feita, a figura do "empreendedor individual" (MEI) seria a mais simples de formalização. Quais cuidados deveriam ser tomados para que esse cadastro neste formato fosse realizado com sucesso?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Leonardo!

      É realmente um assunto interessante a tratar! Como ainda estou na categoria "pessoa física", preciso obter mais informações para poder escrever a respeito.

      Mas, já está em minha lista de sugestões.

      Um abraço e obrigado pela ideia!

      Excluir
  99. olá , gostaria de saber como eu acho os anuncios para mim anunciar . eu fui aceita logo de 1 . mas não consigo colocar anuncios. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bekah!

      Se você está no Blogger, é bem simples: basta você acessar a aba "Ganhos" nas configurações do seu blog e marcar onde você deseja exibir seus anúncios.

      Caso você esteja em outra plataforma, você precisa criar seus blocos de anúncios e publicá-los em seu site/blog.

      Um abraço!

      Excluir
  100. Olá, acabei de criar um blog onde darei dicas sobre casamento e toda a organização e me inscrevi no adsense. Gostaria de saber como é colocadas as propagandas, se os anunciantes me procuram, se é direcionado pelo perfil do blog, ou se eu tenho que correr atrás e eu mesma ofereço o anuncio? E o anunciante paga?? Eu sei q eh uma pergunta ridícula mas eu realmente fiquei sem saber agora.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Início item

Acompanhe as novidades

Contrate nossos serviços

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui