192207784316955
Loading...

Destaque suas publicações no Facebook

Destacar publicações no FacebookSe você já publica as novidades do seu blog em sua página no Facebook, saiba que há dois recursos que você pode utilizar para destacar suas publicações. Neste artigo, mostrarei essas duas formas - uma grátis e outra paga - que são bastante úteis quando você quer dar destaque maior a uma publicação específica - como um artigo especial ou uma promoção, por exemplo. Os recursos podem ser utilizados juntos ou de forma separada e dão maior visibilidade para o seu artigo.

Introdução

Você já deve ter percebi que hoje é praticamente impossível manter seu blog sem apoio das redes sociais. Embora elas já tenha sido cotadas como sucessoras e até como responsáveis pela morte dos blogs, sou da opinião de que ambas as plataformas continuarão convivendo por muito tempo. Por isso, o melhor que podemos fazer é tirar proveito delas para formar uma comunidade em torno dos nossos blogs e ampliar seu alcance.

Entre as redes sociais atuais, o Facebook é, com certeza, o grande destaque. Ele oferece ótimos recursos e o número de usuários não para de crescer no Brasil e no mundo. Por isso, é uma boa estratégia utilizá-la como apoio ao seu blog.

O que mostrarei neste artigo são duas técnicas para dar um destaque maior a algumas publicações na página do seu blog no Facebook. Não é viável nem recomendado que você faça isso em todas as suas publicações, mas somente naquelas que merecem destaque. Em meu caso, costumo fazer isso com minhas principais publicações semanais - mas não as utilizo com os artigos antigos que divulgo também em minha página.

Para poder seguir as orientações deste artigo, é necessário que você já tenha criado uma página para seu blog no Facebook. Note que uma página é diferente do seu perfil pessoal. Caso você não tenha feito isso ainda, sugiro que antes você leia o artigo Como integrar seu blog ao Facebook, em especial o item “Estratégia 3: Crie uma página para o seu blog no Facebook”.

Início - Criando uma nova publicação

Você pode utilizar as duas técnicas em qualquer publicação já existente em sua página ou criar uma nova para essa finalidade. Como exemplo, criarei uma nova publicação para aplicar nela as técnicas.

1. Acesse a sua página no Facebook. Você pode acessar diretamente o seu endereço (em meu caso, https://www.facebook.com/gerenciandoblog) ou acessá-la a partir do menu em seu perfil pessoal, caso esteja ligada à sua conta.
Destacar publicações no Facebook

2. Na área de “Status”, escreva a sua nova publicação.
Destacar publicações no Facebook

3. Como exemplo, farei uma publicação divulgando o artigo com a nova newsletter do Gerenciando Blog. Basta preencher o link desejado, escrever o texto e clicar no botão “Compartilhar agora” ao terminar.
Destacar publicações no Facebook

4. Pronto! Uma vez feito isso, sua publicação já estará na linha do tempo de sua página e você poderá realizar as técnicas para destacá-la.

1ª Técnica - Destacar a publicação - GRÁTIS

A primeira técnica para que sua publicação ganhe mais destaque é justamente chamada de “Destacar” no Facebook. Fazer isso é bem simples e totalmente grátis.

1. Ao parar o mouse em cima de sua publicação feita, você verá um botão em formato de estrela no canto superior direito da publicação.
Destacar publicações no Facebook

2. Basta clicar nesse botão para que esta publicação seja destacada com relação às outras. Entenda abaixo a diferença:

Antes de Destacar
Destacar publicações no Facebook

Após Destacar
Destacar publicações no Facebook

Notou a diferença? Após ser destacada, a publicação fica em um tamanho maior que as demais, chamando a atenção dos visitantes de sua página para ela. Normalmente, as publicações destacadas recebem mais comentários e atraem mais “Curtir” do que outras.

Apenas tome cuidado para não fazer isso com todas as suas publicações, pois isso faria com que a ação perdesse o efeito em seus visitantes.

2ª Técnica - Promover a publicação - PAGA

A outra técnica para dar destaque a uma publicação sua chama-se “Promover”. Esta técnica é ainda mais eficiente que a “Destacar”, mas ela é paga. O interessante é que você pode escolher o quanto irá pagar, começando hoje em R$ 11,00, pagos somente uma vez.

Esta técnica é diferente do que mostrei no artigo Anunciar no Facebook - Vale a pena?. Lá, o objetivo era divulgar o seu blog ou a sua página de fãs. Aqui, o objetivo final é anunciar a sua própria postagem. Por isso, faz sentido executá-la quando houver um motivo especial para tal, como uma promoção em seu blog, a venda de um produto ou, em meu caso, o lançamento da newsletter.

Ao promover uma publicação, o que ocorre é que ela será mostrada a um número maior de pessoas em seu feed de notícias. Você pode optar por mostrá-la apenas para quem já curtiu sua página ou também para os amigos de quem curtiu, ampliando ainda mais seu alcance. Abaixo está um exemplo de como uma publicação promovida aparecerá. Note que há uma informação de que se trata de uma publicação patrocinada.
Destacar publicações no Facebook
Um detalhe importante: esta opção só está disponível em páginas que tenham entre 400 e 100.000 fãs. Por isso, se você ainda não alcançou este nível, volte ao artigo Como integrar seu blog ao Facebook e aplique as estratégias mostradas lá.
Promover uma publicação também é simples:

1. Note que no canto inferior direito de sua publicação há uma opção “Promover”.
Destacar publicações no Facebook

2. Ao clicar nela, você verá as opções disponíveis para promoção. Você deve selecionar o público desejado e clicar em “Orçamento” para definir o valor que deseja gastar com sua publicação. Ao finalizar, clique em “Salvar”.
Destacar publicações no Facebook

3. Você notará que será alterado o texto que aparece no canto inferior direito de sua publicação. Ao clicar nele, você poderá acompanhar as informações sobre sua publicação. Note que a exibição do anúncio não é imediata: ela passará antes por uma análise da equipe de anúncios do Facebook, para determinar se o conteúdo está de acordo com as diretrizes da rede social. Isso costuma ocorrer em poucos minutos.
Destacar publicações no Facebook

4. Futuramente, você poderá continuar acompanhando os resultados de sua publicação. Veja abaixo como ficam os resultados de uma campanha já concluída. As informações são importantes para você avaliar se o resultado foi o esperado e se vale a pena repetir a promoção futuramente:
Destacar publicações no Facebook

5. Também é possível a qualquer momento (seja durante a promoção ou após o encerramento) clicar no link que fica no canto inferior esquerdo da publicação, onde são mostrados os dados referentes ao número de exibições alcançadas, tanto pagas quanto orgânico (que é a exibição grátis aos seus fãs).
Destacar publicações no Facebook

Caso você precise de mais informações sobre este recurso, recomendo a leitura da página Promova as publicações da sua página, onde o próprio Facebook explica os detalhes de utilização.

Conclusão

Você deve ter percebido que as duas técnicas mostradas são poderosas e podem dar maior relevância a determinadas publicações que você faz em sua página no Facebook. Cabe a você avaliar com cuidado suas publicações e determinar quais delas devem ser destacadas e promovidas.


E você, já conhecia essas formas para destacar e promover suas publicações no Facebook? Quer compartilhar sua experiência? Deixe um comentário!

redes sociais 1120679296023223144

Postar um comentário Comentários no Blogger

  1. Olá, Adelson!

    Sabe que eu tava quebrando a cabeça aqui pra descobrir como se fazia pra mostrar uma publicação em tamanho maior na timeline? Nem era pelo Litt, porque geralmente as postagens vão pro Facebook via Networked Blogs, mas pra destacar algumas outras coisas... você, como sempre, salvando os pobres internautas leigos e tapadinhos como eu... muito obrigada pela dica!

    Um abraço! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elise!

      É sempre bom vê-la por aqui!

      Que ótimo que o artigo tenha chegado na hora certa para responder a sua dúvida! São recursos simples, mas que fazem enorme diferença para dar maior destaque a algumas publicações.

      E você não é leiga, não! Afinal, são pouquíssimas as pessoas que podem dizer que possuem um blog ativo há quase 5 anos, como o Litteraria. Só é difícil manter-se em dia com tantas novidades (e o Facebook tem coisas novas a cada dia).

      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, Adelson!
    Sempre pensei em como dar um destaque a mais nas minhas postagens do facebook! Quem bom que você colocou, era exatamente o que eu queria!

    unhaetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena!

      Fico feliz em ter publicado o artigo na hora certa para você! Você verá que essas técnicas são realmente eficientes.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Adelson, voce sempre com otimas dicas ajudando quem (eu...!!!) pouco entende sobre alguns mecanismos.

    Quando publico uma nova materia nos blogs, envio para o twitter e este para o Face, mas o Face captura tambem minhas atualizações. Não sei se eu deveria fazer uma pagina de "curtir" no FB, com muitos fazem. É coisa demais para eu dar conta com tão pouco tempo.

    Em casa, vou voltar a ler suas dicas e pensar se eu tenho ou preciso mudar alguma coisa, de modo a utilizar melhor a ferramenta oferecida.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sissym!

      Eu recomendo manter no Facebook uma página para o blog, separada do seu perfil pessoal. Eu penso assim: meu perfil é para meus amigos, e a página do Gerenciando Blog é para meus visitantes. Assim, posso manter os assuntos de forma separada e dar tratamentos diferenciados.

      Caso você queira saber mais sobre o assunto, o artigo que indico neste post fala com detalhes sobre como criar sua página.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Esta função de destacar clicando na estrelinha só descobri há poucos dias! Já a divulgação paga não sabia nada a respeito, vou guardar esta dica. Quanto ao assunto blogs x redes sociais, concordo que os blogs não vão morrer por causa delas, acho que um é complemento para o outro. Bom, agora vou lá ler o outro artigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hannah!

      Há muitos que desconhecer a funcionalidades para Destacar as publicações. E ela pode ser bem eficiente!

      Também acho que os blogs não morrerão. Eles continuarão convivendo com redes sociais, portais e outros tipos de sites que já existem ou que surgirão no futuro.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá, Adelson! Pegando carona no seu artigo, tenho visto alguns responsáveis por Fan Pages dizerem que, após esta possibilidade de promoção paga de publicações, o alcance das postagens na Fan Page (sem a tal promoção paga) caiu bastante, atingindo apenas algo em torno de 20% do total de curtidores.

    Segundo eles, a saída é sugerir aos curtidores que adicionem a Fan Page em questão à lista de interesses (clicando no botão da engrenagem e escolhendo a opção "adicionar às listas de interesse").

    O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      Confesso que não tenho estatísticas para confirmar ou desmentir a informação que você levantou. Mas, acredito que isso realmente aconteça. Como agora há opções pagas de divulgação, elas competem com as grátis e precisam ter algum diferencial para que as pessoas invistam nelas.

      A alternativa de adicionar a uma lista de interesses é válida, mas difícil de ser conseguida, justamente por depender de ação do visitante.

      De qualquer forma, vale a pena nos esforçarmos ao máximo para conseguirmos que nossos visitantes interajam com nossos blogs nas redes sociais. Quando isso é conseguido, os resultados para o blog são ótimos! Hoje, o Facebook já é a terceira maior origem de visitas para o Gerenciando Blog, perdendo apenas para o Google e para as visitas diretas.

      Um abraço e obrigado por colaborar com suas informações!

      Excluir
  6. Muito boa dica ainda mais para pessoas que utilizam este meio para monetizar.
    ótimo artigo e parabéns pelo blog.
    Continue assim e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giovanni!

      Realmente, para quem quer divulgar produtos e promoções no Facebook, esta é uma ótima alternativa.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Oi Adelson;
    já sabia sim como funcionava sistema pago de divulgação do Facebook, mas as informações que eu tinha não eram tão claras quanto as suas publicadas nesse excelente artigo, parabéns e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur!

      Obrigado pelo elogio! Fico feliz em saber que eu consegui esclarecer este assunto!

      Um abraço!

      Excluir
  8. Obrigada, amigo!
    Tentarei numa próxima postagem.
    Muito bom termos pessoas providas de bondade.

    beijo,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!

      Espero que essas técnicas ajudem a dar mais destaque às suas publicações e atraiam mais visitantes para o seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  9. Adelson,

    Facebook é algo que nenhum blogueiro deverá deixar de valorizar. Com o alto número de usuários e com a possibilidade de expandir ainda mais a sua marca/blog, investir na rede social é recomendado.

    Esta opção que você apresentou é nova para mim, mas já me deu bastante ideias. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos.

    Abraços, Felipe Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hebert!

      Concordo com você: não podemos desprezar o Facebook, pois ele pode ser uma ótima fonte de visitas aos nossos blogs.

      Fico feliz em saber que o artigo o tenha inspirado!

      Um abraço!

      Excluir
  10. Sempre informo que hoje em dia usar o facebook é uma arte e quem não dominar esta perdendo uma grande fatia de tráfego alvejado.

    Todo tipo de técnica boa que possa usar no face para destacar ou chamar a atenção do usuário é válido.

    Posso dizer que esse site Buffer é um grande achado para deixar o seu site no piloto automático nas redes sociais e sendo gratuito melhor ainda.

    O cadastro é grátis e sem dificuldades.

    http://harmonianatureza.com.br/buffer-facebook-no-automatico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio!

      Realmente, precisamos estar atentos às novidades do Facebook, para utilizá-las da forma mais eficiente possível para divulgar os artigos de nossos blogs.

      Quanto ao Buffer, pelo que entendi da ferramenta ela tem a mesma proposta do Timely, que apresentei no artigo Timely: o melhor horário para Twitter e Facebook.

      Um abraço e obrigado pela dica!

      Excluir
  11. olá Adelson!
    Excelente post rico em valiosas informações,creio também que blogs e redes sociais caminharão juntos na verdade se completam,já dizia o poeta "nada é tão bom que não possa ser melhorado".

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Compartilho de sua opinião! Por isso, é importante termos criatividade para trabalhar blogs e redes sociais de forma conjunta, para que um apoie e desenvolva o outro.

      Um abraço!

      Excluir
  12. Boa tarde Adelson!
    Ótimas dicas! Adorei! E já vou colocá-las em prática!!!
    Apenas vai demorar um pouquinho eu conseguir mais de 400 fãs na minha página no facebook para tentar a segunda opção patrocinada.. rsrs
    Mas sou persiste e com sus dicas vou conseguir, tenho certeza!!!
    Gostei demais desta nova opção!
    Achei fantástico como meio de divulgação e entretenimento também!!!

    Obrigada, como sempre, por compartilhar tantos conhecimentos conosco!
    Abraços e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Obrigado pelos elogios!

      Quanto ao número de fãs, tenho certeza de que você chegará lá! Colocando em prática as demais dicas deste artigo e também do Como integrar seu blog ao Facebook, você conseguirá aumentar o seu número de fãs.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Olá Adelson !

    Você como sempre brilhante em seus artigos em ?
    Essa de expandir a publicação na página eu já uso ha algum tempo e descobri por a caso pois sou muito curioso e fiquei encucado com aquela estrelinha.
    Agora sobre promover eu tirei minhas dúvidas hoje com você e vou usar o mais breve possível.
    Nesta quarta feira sairá um artigo em meu blog citando o Gerenciando Blog devido a qualidade dos seus artigos e a forma clara como você escreve.
    Sou teu fã.

    Um forte abraço e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maurício!

      Obrigado pelos elogios e pela força para divulgar o Gerenciando Blog! Sou realmente grato por isso.

      E fico feliz em saber que o artigo tenha ajudado a esclarecer as suas dúvidas sobre o assunto.

      Um abraço!

      Excluir
  14. Olá Adelson!

    A primeira opção eu nem fazia ideia par ao que era, pois só via a estrelinha e nem passava pela cabeça que era para destacar, e sim adicionar aos favoritos assim como é nos navegadores rsrs.

    A opção paga pelo sua analise, me parece uma excelente forma de levar o conteúdo a mais pessoas, porque assim como disseram nos comentários,fazendo de forma gratuita não chega nem na metade das pessoas que curtiram a page.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael!

      Seu comentário faz todo o sentido: o ícone da estrela é normalmente associado aos favoritos, e tenho certeza de que muitas outras pessoas tiveram o mesmo pensamento que você.

      Quanto à opção de Promover, ela pode ser realmente um ótimo caminho para dar mais visibilidade a publicações específicas.

      Um abraço!

      Excluir
  15. Conjunto excelente de dicas, sobre o sempre inevitável Faccebook.
    Não reparei ou não vi a referencia a "marcar no topo" a publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Quanto à opção "Marcar no topo" ou "Fixar no topo", é realmente outra forma interessante para dar destaque a uma única publicação, mantendo-a sempre no início de sua página. Muito bem lembrado!

      Um abraço e obrigado pela colaboração!

      Excluir
  16. Olá! Eu queria agradecer á você. Suas dicas me ajudaram muito na construção do meu blog, http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/
    São dicas tão úteis que eu sendo bastante leiga no assunto consegui deixar o meu blog muito ajeitadinho. Obrigada.
    Se quiser fazer uma visitanha e me dar umas dicas de como melhorá-lo, oque está faltando nele, ou o que é desnecessario, por favor, fique á vontade!
    Beijus

    Natalia de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia!

      Fiquei muito feliz com seu feedback! É ótimo saber que os artigos que escrevo aqui estão sendo úteis para o seu blog!

      Um abraço e sucesso para você!

      Excluir
  17. Olá Adelson, como vai? Demorei, mas cheguei :)

    Acredita que a pouco tempo eu "descobri" nem sei como este destaque nas atualizações? Sempre via nas páginas dos amigos, mas sabe como é a vergonha de perguntar algumas coisas que parecem tão simples, mas que nem sempre estão explícitas nas redes :)
    Gostei muito e tenho utilizado em publicações que considero importantes, pois como você orientou, se fizermos isso em todas as postagens, podemos perder o impacto que o destaque causa :)
    Já sobre pagar para destacar as postagens eu não tinha a mínima idéia de que isso existia! Obrigado por compartilhar :)
    Achei super interessante, pena que ainda não tenho a quantidade de fãs necessária e o bolso anda vazio, mas quando atingir mais de 400 e uma graninha extra, vou experimentar com certeza!
    Como seu passo a passo torna tudo mais simples, já naveguei pela página de criação de anúncios do Face e acho um pouco confusa, fiquei cheia de dúvidas na época...
    Agradeço muito suas orientações e esclarecimentos, ótimo artigo como sempre!

    Um enorme abraço e boa Quinta! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sam!

      Que ótimo poder contar com seu comentário neste artigo! Gosto muito de ver a sua visão sobre o tema abordado, pois sei que você o complementa sempre muito bem!

      O Facebook parece investir cada vez mais em opções pagas de publicidade. Afinal, é uma ótima fonte de renda para eles, especialmente pelo número gigantesco que compõe o seu potencial mercado - ou seja, todos nós que somos usuários.

      Sempre farei o possível para trazer as coisas aqui bem explicadas, pois nem sempre isso fica claro na ferramenta.

      Um abraço e obrigado por sua colaboração!

      Excluir
  18. Olá Adelson,
    Ler os seus posts tem me levado a incrementar o meu blog, por último criei a página no facebook , mas tenho recebido informações que as pessoas que a curtiram não estão recebendo a sua atualização, só quando eu compartilho a publicação... Porque isto está acontecendo?
    Seus posts são ótimos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Fico feliz em saber que os artigos a estão ajudando na evolução do seu blog!

      Não sei dizer porque está ocorrendo esse problema. Em situações normais, as pessoas que curtiram a sua página deveriam receber as notificações de publicação.

      Para avaliar, eu curti sua página e verificarei se suas atualizações virão para mim.

      Um abraço!

      Excluir
  19. Olá Adelson,
    Obrigada por tentar me ajudar!!
    Ontem à noite eu publiquei na página do face e hoje pela manhã eu compartilhei, será que você recebeu essas atualizações?
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Eu recebi corretamente sua publicação. Depois, também recebi seus compartilhamentos.

      Assim, não parece haver nada de errado com a sua página, pois as atualizações estão sendo distribuídas normalmente.

      Um abraço!

      Excluir
  20. Olá Adelson,
    Assim fico mais tranquila...
    Só se foi alguma configuração que eles fizeram em suas páginas...
    Obrigada e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Respostas
    1. Olá, Cristina!

      Que bom que tenha gostado! Espero que o recurso seja útil para você.

      Um abraço!

      Excluir
  22. Caro Adelson,

    Eu estou observando no meu perfil, no facebook, que quando aparece a opção "promover", abaixo da publicação que fiz, desaparece a opção "compartilhar", o que me impede de compartilhar os meus posts, de forma prática, em grupos, etc, e impede, também, os meus amigos de compartilharem as minhas publicações. Como eu consigo retirar a opção "promover" debaixo dos meus posts, de forma que volte a opção "compartilhar"? abraços! Cilea

    ResponderExcluir
  23. Muito legal! Colocarei em prática estas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kleber!

      Torço para que você tenha bons resultados!

      Um abraço!

      Excluir
  24. E como se destaca um ficheiro? Eu tinha um em destaque no topo da página mas quando subi uma publicação o ficheiro desapareceu do destaque e agora não sei como fazer. :( Me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!

      Infelzmente, não sei como fazer isso. Eu procurei aqui, mas não encontrei como fazer.

      Sinto não poder ajudar.

      Um abraço!

      Excluir
  25. Quando compartilho matérias do meu blog, a foto que aparece é de publicidade da lateral da página e não da matéria, como faço para corrigir este problema. Amaury Carneiro Blog / www. notíciasdeparaibanoma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amaury!

      Estou também com esse mesmo problema aqui, e ainda não encontrei uma solução. Se eu descobrir, publicarei aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  26. vlw foi bem útil para mim me ajudou bastante a intender vou pensar no que fazer a partir de agora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jefferson!

      Que ótimo saber que o artigo tenha sido útil para você! Espero que as dicas o ajudem a destacar suas publicações.

      Um abraço!

      Excluir
  27. Respostas
    1. Olá, José!

      Fico feliz em saber que tenha gostado!

      Um abraço!

      Excluir
  28. Como eu faço para promover uma publicaçao em minha conta pessoal
    sem ser em uma fan page? grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniell!

      Isso só é mesmo possível em Páginas, não em Perfis pessoais.

      Um abraço!

      Excluir
  29. Olá, Adelson!

    Mesmo seguindo sua orientação para destacar uma publicação no facebook não consigo fazer que ela fique "mais larga", o que ocorre é apenas um inserção de uma tarja azul no canto superior direito.

    Você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayton!

      Infelizmente, não sei qual pode ser o problema. Acabo de testar em minha página e a opção de Destacar funcionou corretamente.

      Um abraço!

      Excluir
  30. Olá, Adelson!

    Estou com um problema serio na hora de promover minhas postagens, eu tinha 2 perfis com 5 mil amigos cada uma e fan Page com 1000 mil amigos, todos relacionados ao mesmo tema, migrei os dos perfis para fan page o que resultou uma pagina com 13 mil fãs, acontece que, quando vou promover uma postagem no valor de 11 Reais entre meus amigos, aparece está frase” Este orçamento terá um alcance estimado de 20 - 20 do seu público potencial de 20 pessoas”. O que está acontecendo se tenho mais de 13 mil fãs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Essa é uma pergunta bastante específica. Pode ser que seja apenas um problema temporário, ou houve algum erro na migração de suas fanpages.

      O melhor em seu caso é tentar buscar ajuda com o suporte do próprio Facebook.

      Um abraço!

      Excluir
  31. Adelson, faz um tempo que vejo o pessoal compartilhando artigos no facebook com a foto bem grandona, mas eu não consigo fazer isso de jeito nenhum! Só consigo se deixar o logo do blog ou um selo que tenho do lado direito, mas não quando quero deixar uma imagem do post, que no meu caso, é o ideal. Se quiser dar uma olhada: http://www.facebook.com/taindopraonde. Ah, eu tb integrei o facebook com o twitter um tempão atrás seguindo suas dicas mas não achei mais o post. Esses dias tive que programar alguns posts do facebook pq não poderia fazer manualmente como andava fazendo e ai percebi que os programados não são postados no Twitter!! https://twitter.com/taindopraonde pra vc dar uma olhada. Vc sabe como mudar isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Olá,fiz pelo facebook uma certa avaliação,e gostaria de retirá-la. Como faço? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário.
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Início item

Contrate nossos serviços

Top Blogger 2013

Acompanhe as novidades

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui