192207784316955
Loading...

Ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa”

TopBlogger130Quais são os blogs mais relevantes da plataforma Blogger em língua portuguesa?

Preciso de sua ajuda para encontrar blogs importante e populares nessa plataforma, a fim de montar um ranking com sua classificação.

Essa foi mais uma forma que encontrei para mostrar que o Blogger é uma ótima plataforma e que há excelentes blogs criados nela.

Veja neste artigo como participar, indicando o seu blog ou o de outro autor para o ranking.


Introdução

Desde o início, o Gerenciando Blog é mantido na plataforma Blogger - que ainda carrega um grande preconceito.

Muitos ainda acreditam não ser possível criar no Blogger um blog de sucesso e com aspecto profissional - ideia que sempre rebati. Para mostrar que há blogs relevantes e importantes no Blogger, decidi montar um ranking apenas de blogs do Blogger, classificando-os de acordo com alguns fatores técnicos.

Um ranking assim foi montado recentemente pela inglesa Amanda Kennedy, do ótimo blog Blogger Buster, cujo resultado foi mostrado no artigo The Blogspot 100 - Top Blogger Sites of 2012.

No entanto, praticamente não houve participação de blogs de língua portuguesa nesse ranking - e conheço importantes blogs que merecem destaque.

Além disso, não concordei com os critérios utilizados pela autora para a classificação dos blogs, pois diversos blogs com pouca relevância ficaram bem posicionados no ranking.

O próprio Blogger Buster, uma referência mundial quando o assunto é Blogger, não apareceu entre os 100 primeiros colocados - o que não me pareceu justo.

A propósito: o Gerenciando Blog participou e amargou a 177ª posição.



Como o ranking será montado?

Para a montagem do ranking, serão levados em consideração dados públicos referentes ao blog e às principais redes sociais ligadas a ele.

Alguns fatores que serão considerados:
Caso você tenha dúvida sobre esses itens e sobre como utilizá-los com o seu blog, basta clicar no item.

Eu os linkei com artigos que os explicam, alguns do Gerenciando Blog e outro da Escola Dinheiro.


Como indicar um blog para participar?

Podem participar do ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa” quaisquer blogs que estejam na plataforma Blogger e sejam publicados originalmente em língua portuguesa, independente de seu país de origem.

Além disso, não há restrição quanto ao domínio: podem participar tanto blogs em domínio próprio quando blogs que utilizem o domínio blogspot.com.

Para participar, basta preencher o formulário que está no final deste artigo.

Você pode indicar tanto o seu blog quanto outros blogs que você conheça e considere que deveria estar no ranking.

Caso você prefira, pode preencher o Cadastro para o Top Blogger da Língua Portuguesa. Você pode também enviar o link para inscrição a todos os seus amigos que tenham um blog no Blogger.

As inscrições ficarão abertas até 30/11/12. O resultado será publicado no mês de dezembro aqui no Gerenciando Blog.


Patrocínio

O ranking “Top Blogger da Língua Portuguesa” conta com o patrocínio de dois ótimos blogs, ambos gerenciados pelo Gustavo Freitas: o GF Soluções e o Quero Criar um Blog.

Como incentivo,  os três primeiros colocados serão premiados da seguinte forma:
  • O primeiro colocado participará de uma entrevista no GF Soluções, na seção "Fala Blogueiro".
  • Os segundo e terceiro colocados terão publicados no Quero Criar um Blog um artigo patrocinado cada um.


Por que não abrir o ranking para blogs em outras plataformas?

Como eu disse no início, o objetivo principal desta ação é mostrar que há ótimos blogs no Blogger.

Além disso, já existe um ranking aberto para blogs em qualquer plataforma: trata-se da ótima Galeria de Blogs.

Participe agora mesmo! 

Preencha o cadastro abaixo e divulgue para os seus amigos! 

Em caso de dúvidas, sugestões ou opiniões, utilize a área de comentários deste artigo.


Top Blogger 8091480247626077606

Postar um comentário

  1. Bom dia Adelson, adoro seu site, sempre atualizado e com postagens de alto nível. Já cadastrei meu blog, mas queria aproveitar para te fazer uma pergunta: tenho uma página no Facebook de um blog que foi excluído, por ter sido contaminado por virus (malware) fiz um outro, repostando tdo e continuando meu trabalho. A pergunta é: tem como eu trocar o nome da página, colocando o nome do meu atual blog? Se puder me responder por email (nadiasantos60@gmail.com) vou adorar. Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nádia!

      Você foi uma das primeiras a se cadastrar! Obrigado pela participação!

      Quanto à sua dúvida, pode ser que você consiga alterar o nome de sua página acessando o endereço https://www.facebook.com/username. É lá que podemos fazer a troca do nome. Mas, segundo informação nessa mesma página, esse processo pode ser feito apenas uma vez.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Adelson, ótima iniciativa.

    Sempre me perguntei quais são os maiores blogs que utilizam o Blogger, mas nunca descobri a resposta.

    Mas tenho uma dúvida: quem NÃO possui uma página em uma das redes sociais que você citou, como eu por exemplo que não possuo uma página no Google+, terá alguma desvantagem no ranking?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlos!

      Também tenho essa curiosidade, e torço para que apareçam entre os participantes blogs populares e que eu mesmo não conheço.

      Quanto à sua dúvida, se o blog não tiver uma das redes sociais, ele realmente terá desvantagem. Como minha intenção é medir a popularidade não só do blog, mas também da comunidade em torno dele, levarei todos os critérios em consideração.

      Mas, ainda há tempo de criar sua página no Google+! Como os números serão coletados apenas em dezembro, você tem dois meses para trabalhar nisso.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Pelo que vejo por aí, os melhores blogs são undergrounds e não pagam de fodões da blogosfera com zilhoes de seguidores e comentários por posts. Na verdade, muitos são bem desconhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, C.J!

      Entendo sua posição. Justamente por isso, evitei dizer que o ranking mostraria os melhores blogs. Em vez disso, usei termos como "relevantes" e "populares".

      E eu realmente acredito que haja ótimos blogs que não são conhecidos por todos! Este ranking é justamente uma chance para torná-los conhecidos. Basta cadastrá-los utilizando o formulário.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Adelson!

    Sensacional essa ideia. Cadastrei meu humilde blog. Esta semana estarei mais livre devido a feriado estadual, aproveitarei para indicar outros blogs.

    Quanto a galeria de blogs, tenho uma conta por lá com o meu blog (8º lugar na categoria Educação) há algum tempinho. Os contadores estão desatualizados.

    Você irá criar um sistema para esse rankeamento?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edigley!

      Que ótimo ver o seu blog também participando! Estou na expectativa pela indicação de outros blogs, pois tenho certeza de que há ótimos blogs que eu ainda não conheço.

      Este ranking específico será manual, levando em consideração as informações no momento em que eu as coletar. Tenho um projeto futuro relacionado a isso, mas ainda está em fase embrionária.

      Com relação à Galeria de Blogs, você mesmo pode disparar a atualização das informações sobre seu blog. Basta logar-se com seus dados no sistema e clicar no botão "Actualizar" que fica embaixo do seu blog. Acabo de fazer um teste e as informações estão sendo atualizadas corretamente por esse método.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Gostei muito da ideia e do trabalho. O Arruma Blog está cadastrado certamente e eu tenho uma dúvida: Se eu cadastrar um blog amigo que não o meu e depois outra pessoa ou o dono mesmo também cadastrar, você estará preparado? rsrsrs
    No fundo acho que não terá problemas já que o endereço do blog vai ser o mesmo, as redes sociais também e etc etc né.
    Bem, gostei da ação e pretendo fazer um artigo ajudando a difundir a ideia. Há muitos blogs bons de poesia e poema também que tem um público legal e como não se importam tanto com números e sim com as pessoas não frequentam tantos espaços como o nosso, vou tentar atraí-los pra cá. Abraço meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa!

      Fico feliz que tenha gostado da proposta!

      Quanto à sua dúvida, eu já previa que isso poderia acontecer: duas ou mais pessoas sugerirem o mesmo blog. Neste caso, não há problemas: a lista serve apenas como uma indicação dos blogs que precisarei consultar.

      E obrigado por sua intenção de divulgação! Quanto mais blogs tivermos cadastrados, melhor será o resultado do ranking.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Adelson, como vai?

    Maravilhosa esta sua iniciativa, eu fiquei empolgadíssima com a idéia!
    Existem muitos blogs incríveis no Blogger, com conteúdos de qualidade, layouts profissionais, enfim, não apoio este pensamento de que uma plataforma é melhor do que a outra, cada uma tem suas qualidades e defeitos, o que faz mesmo um blog de qualidade é um conjunto de coisas muito mais importantes do que este mero detalhe :)
    Tenho certeza de que este ranking vai ser muito interessante e útil, vamos conhecer espaços que nunca visitamos, a diversidade vai ser bem grande, enfim, muitas coisas boas surgirão e quem ganha somos nós, que teremos mais um meio de aumentar a visibilidade de nossos blogs e dar destaque para quem merece ;)
    Parabéns ! Vou fazer meu cadastro :)

    Grande abraço e boa semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sam!

      Posso dizer que você foi a primeira e dar apoio a esta ideia! Se não fosse sua empolgação, é possível que ela nem tivesse vingado.

      Meu maior desejo é justamente encontrar ótimos blogs que não conheçamos! Tenho certeza de que há grandes blogs no Blogger que ainda são desconhecidos. Torço muito para que eles sejam indicados para o ranking.

      Um abraço e obrigado pelo apoio!

      Excluir
  7. Ótima iniciativa, Adelson!
    O Dicas Blogger irá participar :)
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana!

      Que honra poder contar com seu apoio nesta ação! O Dicas Blogger sempre foi e sempre será para mim uma referência quando o assunto é Blogger.

      Muito obrigado por seu apoio!

      Um abraço!

      Excluir
  8. Magnífica iniciativa, Adelson.

    Acompanho seus blog há muito tempo, mas leio pelo feed e não tinha tempo para comentar, mas gostei muito desta iniciativa. Não tem como comparar as plataformas, blogger e wordpress, mas os blogs que nelas atuam sim e por isso me inscrevi neste ranking, não para ganhar (quem sabe...), mas sim para conhecer outros magníficos blogs que estão na plataforma blogger e fazer o famoso networking entre blogueiros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kevin!

      Fico feliz em saber que esteja participando também! Eu também estou curioso para encontrar blogs interessantes no Blogger.

      Um abraço!

      Excluir
  9. Excelente iniciativa, Adelson. Se o meu blogger estivesse ativo, iria cadastrar aí, mas infelizmente não estou tempo de atualiza-lo faz mais de 4 meses. Mas existem excelentes bloggers na blogosfera que deveríam estar aí, sem dúvidas, e estou curioso para vê-los.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Djoni!

      Obrigado pelo apoio! Tenho certeza de que o resultado final será bem interessante.

      Um abraço!

      Excluir
  10. Também estou participando, sou defensora da plataforma Blogger, creio que todos são capazes de produzir ótimos artigos estando na plataforma A, B ou C.
    Muito digna a atitude. Me inscrevi.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda!

      Concordo plenamente com você: a plataforma é apenas um detalhe para o bom blogueiro.

      Obrigado por participar!

      Um abraço!

      Excluir
  11. Oi Adelson!
    Inscrevi o meu blog embora ele seja bem simples, sem muitas pretenções. Admiro sempre suas iniciativas e interesse na melhoria do Blogger.
    Ainda não tenho meu blog em nenhuma rede social. Ele aparece no facebook apenas através do networkedblogs.
    Aproveitando que existia a opção do Google+ na inscrição, pergunto: se eu fizer o upgrade no Google+ modifica alguma coisa no meu blog? Entro em alguns blogs que ficaram diferente com uma espécie de "capa", você clica e só aí abre o texto na íntegra e daí abre o blog. Não sei se me fiz entender, mas minha dúvida é, muda o layout do blog?
    Obrigada e Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria!

      Que bom que também esteja participando!

      Quanto à sua dúvida, o uso do Google+ não altera em nada o visual ou o funcionamento do seu blog. Seus visitantes continuarão visitando-o e visualizando-o da mesma forma que fazem hoje.

      Trata-se apenas de mais um canal para comunicação e interação com seus leitores.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Adelson!
      Obrigada!
      Bom saber, pois existem muitas pessoas que visitam meu blog e me seguem e não têm mais os seguidores convencionais, só o G+ e eu fico sem poder seguir também. Agora vou aderir.rsss
      Abraço!

      Excluir
  12. Parabéns pela iniciativa Adelson!
    Precisamos mesmo de um ranking como este!
    Vou cadastrar meu blog também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane!

      Que ótimo vê-la também participando! E obrigado pelo apoio.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Olá Adelson!

    Como a Juliana falou é uma ótima iniciativa, principalmente porque poderemos saber como nossas blogs estão na blogosfera! Achei muito interessante esse projeto, pois nunca tinha ouvido falar sobre algo desse tipo em nosso país!

    Meu blog sempre esteve no Blogger, e fico um tanto irritado quando alguém diz que essa maravilhosa plataforma é para amadores. Penso que não se pode falar isso quando temos você Adelson e a Dama da Blogosfera Juliana lutando e defendendo o Blogger juntamente com a minha pessoa e outros blogueiros!

    Sem dúvida é um grande e ambicioso projeto! Meu blog está participando!

    Grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinicius!

      Eu sempre defendi e sempre defenderei o Blogger. Até hoje, consegui fazer nele tudo o que precisei ou desejei. Assim, não o vejo como uma plataforma para amadores.

      Este ranking é uma forma de destacar os ótimos blogs que são mantidos no Blogger.

      Um abraço!

      Excluir
  14. Oi Amigo, estou sempre por aqui dando uma expiadinha, adoro o conteúdo do seu blog!
    Fiquei sabendo da iniciativa através da Sam que divulgou no Face... adorei e vim correndo pra cá!
    Bom, sou ainda um bebezinho em se tratando de blog, não sei muita coisa e tudo que faço é pesquisando aqui na net, com a ajuda dos amigos que estão sempre compartilhando coisas interessantes com agente. Ainda tenho muita coisa pra aprender, fazer e muito que melhorar, mas acho que o importante é participar e não desistir nunca, então, neste caso, resolvi tmb fazer minha inscrição. Será um prazer! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita!

      Que ótimo saber que você chegou até aqui através da divulgação da Sam! Eu já a agradeci por estar dando seu apoio a esta ação.

      Não importa o tamanho dos blogs ou a experiência do blogueiro. Tenho certeza de que este ranking trará ótimas surpresas a todos nós!

      Um abraço e obrigado pela participação!

      Excluir
  15. Oi Adelson,
    Maravilhosa ideia!Acompanho teu blog já a algum tempo e toda semana estou por aqui para ver o que você preparou para nós e mais uma vez você conseguiu inovar com este projeto.Conheço blogs maravilhosos no Blogger e com certeza vai ser uma excelente competição!Já estou participando.
    abraço=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suelen!

      Obrigado por também participar! Estou muito satisfeito com a grande adesão até o momento.

      Um abraço!

      Excluir
  16. Olá Adelson!
    Gostei muito da iniciativa! Dessa forma, podemos conhecer outros blogs e saber como os nossos estão na blogosfera!

    Gostei muito, pois isso prova que o blogger não é ruim. A meu ver, todas as plataformas possuem as suas particularidades, portanto não é possível saber qual é a melhor ou não. Essa sua ideia vai ajudar muito em relação a esse assunto! Parabéns!

    Já estou participando com meu blog! ;)
    Grande abraço! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arthur!

      Que ótimo que tenha gostado! E é bom ver que mais pessoas têm essa visão de que, independente da plataforma, é possível construir um blog de sucesso.

      Um abraço e obrigado pela participação!

      Excluir
  17. Obrigada por suas palavras no planeta Adelson, isso me incentiva a continuar por aqui sempre. Quando escrevemos ou postamos e recebemos comentários é como se o que plantássemos começasse a frutificar.
    Obrigada pela visita, fica minha admiração à sua postura na blogosfera!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanda!

      Seu blog é um bom exemplo de como é possível fazer um trabalho de ótima qualidade no Blogger. Parabéns!

      Um abraço!

      Excluir
  18. Olá Adelson Smania,

    Excelente iniciativa; eu também sempre tive vontade de saber quais são os melhores blogs que utilizam a plataforma Blogger! Já indiquei um excelente blog e divulguei este artigo na minha página do Facebook.

    "É possível criar um blog profissional (e de sucesso) na plataforma Blogger; basta ter um bom conteúdo, trabalhar o SEO e saber personalizar o template!"

    Esta é minha opinião e assino embaixo!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paulo!

      Fico feliz que tenha gostado! Também estou na expectativa pela lista dos blogs.

      Obrigado pela participação e pelo apoio na divulgação!

      Um abraço!

      Excluir
  19. Olá Adelson,

    Parabéns pela ideia e pela iniciativa. Vejo que quando nos dispomos a integrar a blogosfera e mostrar o que ela tem de melhor na sua divervidade, somos recompensados por isso.

    Existem muitos blogs bons e com grande influência que estão no Blogger. Salientar isso, com certeza, mostrará que o Blogger é uma das plataformas mais seguras para trabalhar. Não quer dizer que seja perfeita, mas é possível fazer um bom trabalho por meio dela.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila!

      Que ótimo vê-la também por aqui!

      Meu principal objetivo com este ranking é justamente mostrar a todos os ótimos blogs que temos na plataforma Blogger no Brasil e demais países de língua portuguesa. Todos nós temos a ganhar com isso - inclusive quem não tem um blog no Blogger.

      Também sou fã do Blogger, que tem atendido muito bem minhas necessidades.

      Um abraço!

      Excluir
  20. Adelson, blog cadastrado. Concordo com o comentário do C.J. lá em cima. Apesar de eu achar que meu blog é muito bom (modéstia à parte) ele talvez não seja considerado "relevante" pelos critérios adotados, até porque ele tem pouco tempo de estrada. Mas é isso aí, parabéns pela iniciativa, vamos participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Robson!

      Mesmo os blogs pequenos terão espaço no ranking. Eu tenho certeza de que todos teremos ótimas surpresas com o resultado final.

      Um abraço e obrigado por participar!

      Excluir
  21. Puxa, bem que eu gostaria de ver meu blog nessa lista, pois o considero extremamente relevante por sua temática. Massss sei que não tenho bom pagerank nem índice Alexa, portanto recolho-me à minha insignificância rankista. rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Atena!

      Mesmo que você considere que seus números ainda são baixos, seria ótimo ver seu blog também cadastrado no ranking! Ele está aberto a todos os blogs. O que mais quero é conhecer ótimos blogs ao final desta ação!

      Um abraço!

      Excluir
  22. Adelson, Parabéns pela iniciativa execente, sabemos que a informação é a base para um novo conhecimento.


    vamos nos abastecer de informações e trocas ídeias sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio!

      Obrigado pelo elogio!

      Um abraço!

      Excluir
  23. Olá Adelson. Parabéns pela bela iniciativa. Primeiramente, quero aqui agradecer a sua ajuda para a realização de meu blog (peguei muitas dicas valiosas por aqui e continuarei). Acho o seu site o melhor site de dicas para blogueiros, e apesar da limitação de meu blog ser dinamic views, sempre recomendo o seu site para os meus visitantes. Obrigado e sucesso sempre. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nelson!

      Muito obrigado pelos elogios! Espero que sempre encontre aqui dicas úteis para aplicar em seu blog!

      Um abraço!

      Excluir
  24. Olá Adelson,

    Muito boa sua iniciativa, meu blog também é na plataforma blogger e acho que é possível sim fazer um ótimo blog nesse plataforma. Acho que não vou participar pois meu blog só tem 69 dias, e meus números são pequenos nessas avaliações, eu acho que também poderia ser visto a qualidade dos artigos na hora de avaliar, mas sei que é difícil pois não tem como você ler os artigos de centenas de blogs em tão pouco tempo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gian!

      Que bom que tenha gostado!

      Agradeço sua sugestão de análise dos artigos. Mas, isso dificultaria muito a avaliação. Neste ranking, minha intenção é avaliar critérios objetivos, que possam ser levantados e avaliados sem dar margem a interpretações.

      Um abraço!

      Excluir
  25. Boa iniciativa!

    Gostei de ver, também sou adepto da plataforma Blogger e crio blogs exclusivamente nela. Gostei de ver essa iniciativa sua caro Adelson. E, mesmo que o blog aqui da cidade em que moro não fique entre os primeiros, gostaria de saber se vai ter alguma separação no ranking por nicho, por categorias?

    Enfim, ficarei ansioso pelo resultado disso tudo.
    Não cadastro o AmarinoBlogger.com, por ele ser novo e os números não tão significativos, Mas o Panelas Pernambuco já está cadastrado :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme!

      Que bom ver aqui mais um fã da plataforma Blogger!

      Quanto à divisão em categorias, isso não ocorrerá - pelo menos, não nesta edição. Neste ranking, farei apenas uma única classificação, abrangendo todos os participantes. Quem sabe futuramente isso seja possível.

      Um abraço e obrigado pela participação!

      Excluir
  26. Bela idéia.
    Existem vários rankings, mas devido ao crescimento da blogosfera e o constante surgimento de novos bons blogs os rankings acabam sendo desatualizados.

    Indiquei o meu, vamos aguardar o ranking.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiano!

      Realmente, há vários rankings. Como eu disse, esta foi a forma que encontrei para encontrar blogs interessantes no Blogger e lhes dar o merecido destaque.

      Obrigado por participar!

      Um abraço!

      Excluir
  27. Hehe, deixou os usuários Wordpress tristes Adelson... Quem sabe você não faz um Top "Blog" da Língua Portuguesa em breve, rsrs. Vou ficar no aguardo :)

    Vou adorar ver ver o resultado, já vi que existem grandes potências participando... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iago!

      Minha intenção não foi deixar ninguém triste não! :-)

      Como eu disse no início do artigo, a ideia é mostrar que, apesar do preconceito que existe contra o Blogger, há ótimos blogs nessa plataforma. Sempre me empenhei para mostrar que ele pode ser tão eficiente quando o WordPress.

      Quanto à ideia de expandir o ranking para outras plataformas, acredito que isso não vingará. Já há hoje rankings bastante conceituados, como a Galeria de Blogs, que citei no artigo.

      E também estou na expectativa pelo resultado final! Há ótimas surpresas entre os blogs já inscritos.

      Um abraço!

      Excluir
  28. Olá Adelson, muito legal a sua iniciativa.

    Estou participando.

    Concordo que o Blogger realmente é uma grande plataforma e acho que existem diversos blogs que possuem grande relevância e possuem grande valor para toda a blogoesfera.

    Já estou ansioso para ver os resultados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Herlan!

      Obrigado pelo apoio e pela participação! Fico feliz em ver a grande expectativa que o ranking gerou.

      Um abraço!

      Excluir
  29. Sou seguidor e admirador do seu trabalho há bastante tempo, Adelson. Fiz minha inscrição e parabenizo-o pela iniciativa. Sei que no frigir dos ovos não há como agradar a gregos e troianos e será uma experiência legal, no entanto, pra você e todos nós.
    Pelo menos os critérios que pretende usar serão de conhecimento geral. Faço parte de algumas redes e tenho restrições acerca da maneira como trabalham o rank. O diHITT por exemplo é excelente como forma de divulgação e interação e no entanto a maneira como trabalham este setor é deplorável. E não estou criticando aleatoriamente e nem sendo maldoso pois já comentei isso lá, para as pessoas devidas. Como não mudaram o método, simplesmente participo sem a euforia e a energia que deveria ter. E o diHITT teria toda a chance de ser além de maior rede agregadora de blogs, também ter a interatividade que tem o Google +, Twitter ou facebook. Era só alterar algumas ferramentas de tempo real e MUDAR O CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DO RANK. Mas parece que falamos grego para eles.
    Mas quanto ao presente TOP BLOGGER DA LINGUA PORTUGUESA estou vendo claramente critérios e finalidades já na hora da inscrição.
    Se uma rede fosse criada assim, Adelson, eu participaria também, com boa vontade.Também com essa clareza nos critérios...
    Enquanto isso, a maioria dos internautas fica aí trabalhando 'de graça' para o face, rs rs. O Zuckerberg que não é bobo... agradece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Expedito!

      Fico feliz em saber que gostou da ideia! Eu me esforçarei para fazer com que os critérios sejam claros e entendidos por todos - embora eu saiba que há grandes chances de que alguns não gostem do resultado.

      Quanto ao diHITT, não sou profundo conhecer do sistema, mas sei que eles possuem regras bem definidas para o ranking, e que conseguem bom resultado com elas. Mas, é impossível agradar a todos.

      Um abraço!

      Excluir
  30. Olá Adelson. Achei muito interessante esse projeto. Que maravilha! Nessa perspectiva, vou trabalhar no meu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria Júlia!

      Que bom que tenha gostado da ideia! Espero que tenha bons resultados em seu blog.

      Um abraço!

      Excluir
  31. Olá Adelson,
    Muito boa a iniciativa. Será legal conhecer os blogs mais populares na língua Portuguesa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celso!

      Que ótimo vê-lo por aqui! E estamos todos ansiosos para conhecer esses blogs. Já vi na lista ótimos blogs inscritos que eu ainda não conhecia.

      Um abraço!

      Excluir
  32. Caro Adelson, teu blog é maravilhoso e está sempre nos dando dicas preciosas, por isso no meu blog tem um prêmio para ele e vc é claro, espero que gostes pois és merecedor pelo teu trabalho. Estou te esperando no, http://poesiasesonetos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nádia!

      Obrigado pelos elogios e pelo prêmio!

      E espero vê-la participando do ranking!

      Um abraço!

      Excluir
  33. Respostas
    1. Olá, Thiago!

      Se ele for um blog na plataforma Blogger, é sim permitido.

      Um abraço!

      Excluir
  34. Olá Adelson,

    Muito boa a iniciativa, acho que blogs criados no Blogger sofre com um preconceito absurdo na blogosfera não só no Brasil quanto em outros países, por ser uma plataforma gratuita e facil de criação, e nos como usuários dela, sabemos que podemos criar blogs de sucesso, atráves dessa seleção de blogs com certeza esse preconceito será diminuido.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano!

      Fico feliz que tenha gostado da ideia! Espero que o ranking ajude a mostrar que há ótimos blogs no Blogger e ajude a diminuir o preconceito contra a plataforma.

      Um abraço!

      Excluir
  35. Ola adelson que beleza muito boa a iniciativa so deveria ter partido de Expert em blogspot rsrsrsrs sei que gosta dessa plataforma eu tambem gosto muito e defendo onde estou há já estou cadastrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Como defensor do Blogger, sempre tive a curiosidade de saber quais eram os blogs mais relevantes e populares na plataforma. Acredito que o ranking nos ajudará a conhecer esses blogs.

      Um abraço!

      Excluir
  36. Brother, não curti os critérios do concurso, pois pelo que eu entendi em nenhum momento será levado em consideração o que é escrito no blog e apenas o numero de curtidas e tal. Não acho que valoriza o escritor em si, mas apenas números.

    Abrç

    End Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, End!

      Infelizmente, fica inviável para mim fazer análise do conteúdo de todos os blogs, mantendo a imparcialidade necessário. Por isso, preferi utilizar apenas critérios técnicos, que não gerem discussões.

      Um abraço!

      Excluir
  37. Olá Adelson, em tempo. Vou participar com tudo o que tenho. Um forte abraço, Jorge Purgly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jorge!

      Que ótimo vê-lo participando também! Será ótimo ver os seus blog no ranking!

      Um abraço!

      Excluir
  38. Olá Adelson, por indicação de uma amiga cheguei até aqui e estou encantada contudo que vi, assim, estou participando!!!

    Parabéns pela iniciativa.
    Um Abraço,
    Cláudia Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cláudia!

      Fico feliz que tenha chegado até aqui! Espero que os artigos do Gerenciando Blog sejam úteis para você.

      E obrigado por participar do ranking!

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  39. Olá

    Sou de um dos blogs participantes e gostaria de saber se teremos o Ranking ainda esse ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu estou trabalhando no levantamento dos resultados nos últimos dias mas, infelizmente, não conseguirei finalizá-los e publicá-los a tempo.

      Peço desculpas pelo ocorrido! Mas, prometo que em breve vocês terão os resultados.

      Um abraço!

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Página inicial item
Acompanhe por Email
Inscreva-se em nossa lista para receber nossos conteúdos em seu Email.
Email *
Nome *
* Campo Obrigatório

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui