192207784316955
Loading...

Email grátis em seu domínio com o Zoho Mail

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínioO Zoho Mail oferece um plano grátis para você ter e-mail grátis em seu domínio próprio, com a possibilidade de criar até 10 usuários!

Veja neste artigo como realizar a inscrição e configuração.





Introdução

Depois que Google e Microsoft abandonaram as versões grátis de seus serviços de e-mail (respectivamente, o Google Apps e o Windows Live Domains), essa opção só era possível pagando uma mensalidade para ter e-mail em seu domínio próprio.

Isso significa ter um e-mail como o meu, adelson@gerenciandoblog.com.br, por exemplo.

Para preencher esse vazio, há agora mais uma opção (sugerida a mim pela Priscila, do blog Receita Esperta, a quem agradeço a sugestão).

Trata-se do Zoho Mail.

Apesar de não ser uma empresa conhecida, eu testei o serviço e ele funcionou corretamente.

No plano grátis, é possível criar até 10 contas de e-mail, com direito ao armazenamento total de 5 Gb. Como o serviço permite o acesso de e-mail através de POP e SMTP, ele pode ser utilizado com programas como o Outlook, o Windows Mail e até mesmo pelo GMail, se você não gostar de sua interface.

Por isso, se você procurava uma opção para ter e-mail grátis em seu domínio, basta seguir os passos abaixo.


Passo 1 - Realizando sua inscrição no ZohoMail


O primeiro passo é você acessar o ZohoMail, cadastrar o seu domínio e criar sua conta grátis.

1. Acesse https://www.zoho.com/mail.

2. Clique na opção “Get Started”.


Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

2. Clique em “Sign up” na coluna “Free & Ad-Free”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

3. Digite na primeira caixa o nome do domínio para o qual o e-mail será configurado e clique em “Add domain”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

4. Preencha as informações solicitadas para criar sua conta no Zoho e clique em “Sign Up”.

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

5. Você receberá uma mensagem informando que sua conta foi criada. Clique na opção “Proceed to verify domain ownership” (“Continue para verificar a propriedade do seu domínio”) para continuar.

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

6. Será aberta uma tela com informações sobre um registro CNAME que você precisa criar em seu domínio para confirmar que é o proprietário dele. Mantenha essa tela aberta e siga para o passo seguinte.

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio


Passo 2 - Confirmando a propriedade do seu domínio

Agora, é necessário acessar a empresa onde você registrou o seu domínio, para fazer nele as configurações que comprovam que você é seu proprietário.

Neste tutorial, utilizarei como exemplo o Registro.br. Em outras empresas, o processo pode ser um pouco diferente.

1. Acesse Registro.br, clique em “Acessar Conta” e entre com o seu código de usuário e senha.

2. Clique sobre o nome do seu domínio, para abrir as opções de configuração.

3. Clique na opção “Editar Zona”.


Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

4. Se for exibida a tela abaixo, clique em “Modo avançado”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

5. Clique em “+Record”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

6. Preencha as informações que foram mostradas na última tela do passo anterior. Lembre-se de alterar o tipo do registro para “CNAME”. Ao finalizar, clique em “Adicionar”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

7. Clique em “Salvar”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

8. Mantenha esta tela aberta. Volte à tela que você deixou aberta no último item do passo anterior e clique no botão “Verify”, que fica na parte inferior da tela.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

9. Clique em “Proceed” na tela de confirmação.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

10. Se o processo foi realizado corretamente, você verá uma mensagem de confirmação, igual à do passo seguinte. Caso seja exibida outra mensagem, tente clicar novamente no botão “Verify” mais tarde.

Passo 3 - Criando sua conta de e-mail no Zoho Agora que você já confirmou que o domínio é seu, basta criar sua conta de e-mail.

1. Preencha a caixa mostrada com o e-mail desejado e clique em “Create Account”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

2. Clique em “Next”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

2. Clique novamente em “Next”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

3. Clique em “Proceed to Point MX”.

Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

 4. Você verá nessa tela informações sobre 2 registros do tipo MX que você deve criar em seu domínio.

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

5. Volte à tela que você deixou aberta no final do Passo 2 e crie esses registros, clicando no botão “+ Record” a cada um e no “Salvar” ao final deles.

Ao final, seu domínio deve ficar como a tela abaixo. OBS: No Registro.br, o primeiro campo da configuração de cada registro deve ficar vazio.

O segundo campo deve ser preenchido com o valor do “Priority”. E o terceiro com o valor do “Address”.


Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

6. Volte à tela do Zoho e clique em “Next” nos próximos passos e depois em “Done”. Na última tela, clique em “Proceed to ZohoMail”.

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio

Pronto! Agora você já tem o e-mail funcionando em seu domínio próprio!

  Zoho Mail - e-mail grátis em seu domínio


Conclusão

O processo pode parecer longo, mas você conseguirá realizá-lo em menos de 1 hora, se seguir corretamente as instruções.

Depois disso, é só aproveitar o seu novo endereço de e-mail. Isso dará uma visão mais profissional sobre o seu blog!<

E você, já conhecia o Zoho Mail? Quer deixar sua opinião? Basta escrever um comentário!

serviços 7159241085755456306

Postar um comentário

  1. É bom saber que ainda existem opções gratuitas e de qualidade para serviços como esse mesmo depois de gigantes como a Microsoft e Google não mais oferecerem.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcel!

      Fico feliz que tenha gostado da dica! Mesmo sem possuir uma "grife" famosa, o Zoho Mail resolve bem a questão.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Muito bom Adelson. Não sabia que existia um plano gratuito. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabio!

      Que ótimo saber que você também gostou!

      Um abraço!

      Excluir
  3. Meus parabéns pelo artigo amigo Adelson pelo artigo e pela dica também, Eu tenho um domínio registrado pelo Uol e segui seu tutorial e consegui, seria interessante você esta acrescentando um tutorial também pelo UOL , deu certinho aqui pra mim, obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camilo!

      Obrigado pelos elogios!

      Eu normalmente utilizo o Registro.br como exemplo por ser a plataforma mais simples, sendo necessário que leitor apenas adapte a ideia para outras empresas.

      Mas, deixarei anotada sua sugestão de fazer um tutorial para o UOLHost.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Muito bom! Aqui tem alguns detalhes da carta do Zoho anunciando que agora são 10 caixas grátis mas podendo chegar até 25 contas free, através de indicação de amigos. http://www.wikiconsultoria.com.br/e-mail-gratis/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvio!

      Interessante saber que já também a possibilidade de conquistar mais contas através da indicação de outros usuários.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Se não estou enganado este e-mail pertence a Zoho Corporation que tem até uma Office Suite online, já tinha visto uma reportagem na antiga revista Info.

    Adelson, o que achou do serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ciro!

      Você tem razão: eles possuem um pacote completo de aplicativos online, à semelhança do Google Apps e do Office 365. Confesso que não os analisei, pois foquei exclusivamente o e-mail para escrever este tutorial.

      Vou analisar com mais calma futuramente e considerar a possibilidade de escrever a respeito aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Bom dia, Adelson

    Acabei de criar um e-mail personalizado pelo Google Apps e estou no mês de teste. A partir do mês que vem, terei que pagar se quiser continuar usando.
    Você acha que posso criar outro e-mail personalizado pelo Zoho com o mesmo nome que criei no Google ou terei que colocar outro nome?

    Fabrício Silvino
    @blogdograduado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabrício!

      Você pode criar um e-mail com o mesmo nome do Google Apps. Mas, é importante você perceber que só poderá ter um dos serviços funcionando. Assim, ao fazer a configuração para o Zoho, seu e-mail no Google Apps deixará automaticamente de funcionar.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Boa tarde, Adelson

      Obrigado pelo esclarecimento.
      Desta forma, ficarei com o do Google Apps mesmo.

      Excluir
  7. Oi, eu nao entendi, me perdoe. mas qual e-mail devo colocar no registro.com?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria!

      Agora, eu que não entendi sua dúvida. Em qual passo e qual número de item você está com dúvida?

      Um abraço!

      Excluir
  8. Obrigado pelo post!

    Estava precisando muitooooo, e não estava encontrando um gratuitooo!

    agora ja ficou outra vida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      Que ótimo que o artigo tenha sido útil para você!

      Um abraço!

      Excluir
  9. Esse ZOHO é muito bom, e eu já o utilizo há algum tempo sem algo a reclamar.
    Na verdade, acho que quem já tem uma conta/blog no wordpress já deva ter sido apresentado a ele. Isto porque numa das páginas de ajuda do wordpress (http://en.support.wordpress.com/domains/add-email/) há também dicas de onde se obter uma conta de email em seu domínio. O primeiro da lista é o ZOHO.
    Ele só não é completo por não ter armazenagem como o GoogleDrive (não que eu saiba), mas os demais serviços são excelentes.
    E também dá pra acessar os email (com domínio) via Thunderbird, Opera Mail, etc sem maiores dificuldades.
    Show de bola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigado por compartilhar a sua experiência de uso! Eu consegui fazer apenas uma avaliação básica, por ter utilizado-o somente para o tutorial. É ótimo ouvir a opinião de quem já o utiliza há mais tempo.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Oxigenio
      Ele tem sim 5 gb de espaço para armazenamento igual ao google drive

      Excluir
    3. Adelson, olá
      Tenho dominio registro.br hospedado no loxaweb. Tentei fazer a alteração e não está funcionando.
      DUVIDA: As alterações de seu passo a passo (como exemplo o registro.br) tenho que fazer no locaweb ou no registro.br ?
      Obrigado pela dica

      Excluir
  10. Como sempre Adelson, você manda preciosidades que tornam a vida de nós, blogueiros, mais agradável. Grato pela dica de parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogério!

      Que ótimo vê-lo novamente por aqui!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo! Esta era uma solução bastante esperava, após o cancelamento dos serviços grátis da Google e Microsoft.

      Um abraço!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá, Fábio!

      Fico feliz em saber que você gostou!

      Um abraço!

      Excluir
  12. Ola Adelson,
    Gostei muito do tutorial, parabéns pelo ótimo trabalho, como sempre! Se eu tivesse esse tutorial na época, teria batido menos a cabeça para configurar o e-mail do Blog.
    O que posso dizer, é como ja estou utilizando o Zoho há algum tempo, que ele cumpre bem o papel de e-mail, dando essa roupagem profissional aos nossos blogs.

    Um abraço!

    Ah, obrigado pela referencia ao Receita Esperta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila!

      Eu que a agradeço pela ótima dica! Os leitores esperavam há bastante tempo por um serviço para substituir o Google Apps e o Windows Live Mail.

      Um abraço!

      Excluir
  13. Ótima dica, estava mesmo pensando como faria para ter um e-mail do domínio. Era tão bom o serviço gratuito do Google Apps, por que foram descontinuar? Já conhecia só blog, mas há muito, muito tempo não passava aqui. Continua com dicas excelentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!

      Eu também achava o Google Apps uma ótima opção! Bom para quem fez sua inscrição nos tempos em que ele ainda era grátis.

      Agora, resta o Zoho Mail como opção.

      Um abraço!

      Excluir
  14. Já consegui configurar tudo o que eu queria. Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Fico muito feliz que tenha dado certo!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Eu acho que nunca registrei meu domínio o que faço?

      Excluir
  15. Ótimo post, obrigada por sempre nos atualizar sobre essas novidades! Segui o seu passo a passo (por sinal muito bem explicado) mas, apesar disso, acho que fiz algo errado. Não consigo receber emails, só enviar. Na hora que tento enviar um email para esse que personalizei, diz que o destinatário não existe.... Onde será que eu errei? Vcs podem me ajudar?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!

      Fico feliz em saber que gostou!

      Nos testes que fiz, tudo funcionou corretamente, tanto o envio quanto o recebimento dos e-mails. Se você aguardou 24 horas após a configuração e o problema persiste, é possível que tenha ocorrido algum erro na configuração dos registros no DNS do seu domínio. Minha sugestão é para que você os revise, para confirmar se estão corretos.

      Caso não consiga encontrar o problema, minha sugestão é você enviar esta questão para support@zohomail.com, para que eles possam avaliar o problema com você.

      Um abraço!

      Excluir
  16. Eu estou utilizando o hostinger eles possuem um sistema de hospedagem de sites e email gratis.

    ResponderExcluir
  17. Adelson, o seu site esta sendo a minha bíblia, muuuuuito obrigado! Agora o meu site esta ficando com carinha de profissional!!
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Adelson seus posts tem me ajudado muito. Esse em especial resolveu o meu problema pois estava bem desesperançosa em ter um email com meu dominio. Uma coisa que eu não entendi depois que eu criei o email é como fazer com que ele funcione junto com o gmail. Lendo no Zoho (em ingles, acredito que seja a unica lingua certo?), eu pude entender que eu consigo fazer os emails do Gmail migrarem para ele porém não sei como fazer isso ao contrário, fazer com que os email que cheguem no contato@zoho cheguem em uma conta ou que funcione junto com o Gmail. Pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu uso o Mozilla Thunderbird.

      faz login no email pelo site.
      depois COntrol Panel(Painel de Controle)
      depois encaminhamento de email
      e habilita acesso IMAP.

      ae só pegar o servidor de entrada e saida e configurar uma conta IMAP no outlook ou no Thunderbird.

      Recomendo o Thunderbird pois ele tem a Ferramenta MOZ backup que além de fazer backup dos email ele faz backup tb de todas as configurações da conta.


      .

      Excluir
  19. Oi Adelson, parece que o site esta com problema, pois faço tudo direito, na hora de se inscrever, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível solicitar o meu pedido. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. tem que esperar 24 horas pra usar o email?

    acabei de criar o meu, mandei email e foi blz, mas não recebeu email no teste que fiz.

    ResponderExcluir
  21. já descobri onde errei, foi no passo 3, na opção 4.

    criei as MX mas não salvei.

    refiz e deu tudo certo

    ResponderExcluir
  22. Perfeito! Me ajudou demaiss!! Parabens pela explicação!!

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigado!!!! Estava quebrando a cabeça em busca de uma solução como esta. Possuo o Google Apps para um site, porém precisa de e-mails para meus blogs hospedados no Blogger e o Zoho Mail resolveu meu problema. Mais um vez obrigado!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa me ajudou muuuuuuito mesmo! Super fácil e tranquilo de fazer com esse tutorial explicando detalhe por detalhe. vlw mesmo!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  25. Nossssa.um super obrigada..graças ao seu tutorial consegui criar minha conta de email..fiquei bem tensa pois sou bem limitada no quesito informatica, mas segui a risca e está tão bem explicado ..e deu tudo certo...Muito Obrigada!!! Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!!!
    Acabei de fazer o meu e-mail seguindo esse tutorial e eu adorei! Super fácil e rápido!
    Parabéns e obrigada

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, boa tarde, boa noite!
    Meus parabéns!
    Excelente dica, muito bom o tutorial!
    Conseguir fazer tudo certinho, e estou adorando o sistema e as ferramentas do Zoho!
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado!! Ajudou muuuito! :)

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Estou tendo problemas para receber e-mails, só consigo enviar. Gostaria de saber como cancelar conta (gratuita) para refazer tudo novamente, talvez assim consigo resolver meu problema.

    Grato.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava com este problema também, descobri meu erro, tinha colocado o MX Records errado; digitei mx.zohomail.com e mx2.zohomail.com ao invés de mx.zoho.com e mx2.zoho.com

      Pode ser o seu caso, para confirmar:
      entrar no zoho > control panel > mail & docs > domains

      nesta aba você consegue ver uma tabelinha com os dados de
      MX Records I Host I Priority

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema e os mx que coloquei estao corretos!! O q pode ser?

      Excluir
  30. Boa tarde!
    Estava usando o Zoho Mail normalmente, há meses, mas ontem ele parou de funcionar. Não consigo enviar e nem receber e-mails. Fui até verificar se meu domínio havia expirado e eu esqueci de renovar, mas não, está tudo ok.
    Alguém pode me ajudar? Estou desesperada!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Olá, boa noite
    Por favor não estou conseguindo passar da fase:
    9. Clique em “Proceed” na tela de confirmação...não aperece essa tela pra mim..e já esperei por horas.
    att

    ResponderExcluir
  32. Ola, fiz tudo certinho, inclusive testei enviar e receber e-mail. O grande problema é que não consegui fazer tudo no mesmo dia pois estava na hora de sair do trabalho. E no dia seguinte quando fui terminar, fiz alguns testes e tudo ok, mas quando desconectei do usuario, esqueci a senha. Tudo bem, era só mandar a senha para o e-mail alternativo, mas acho que digitei o e-amail alternativo errado. E agora? como faço? Poderiam me ajudar? quero usar meu dominio .

    ResponderExcluir
  33. Oi!

    Adorei as dicas, são muito valiosas, recentemente realizei um domínio na wix, agora é meu, porque comprei..rsrsrs

    Gostaria de saber como faço o passo a passo para ter os emails gratuitos no sistema zoho, uma vez que não estou conseguindo acessar o link disponibilizado na página / matéria?

    Pode me ajudar?


    Obrigada

    ResponderExcluir
  34. Cara, eu tenho outro email do meu domínio, mas quanto eu fui cadastrar, ele não permitiu que eu cadastrasse como prioridade 10 e 20. So permitiu que eu entrasse com a prioridade de 50, 60 em diante o que eu posso fazer para fazer esta configuração?

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde

    Quando eu clico na opçao Editar Zona, não aparece o modo avançado, somente "nova entrada" como proceder?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  36. Muito legal seu post.
    Mas infelizmente o site foi atualizado e agora temos que selecionar o Gerenciador DNS do nosso domínio.

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Na nova interface gráfica do Zoho Mail vejo os menus na versão inglês e não consigo colocar na versão português, somente usando Google Chrome traduzindo para português, embora não fique bom, porque atrapalha em algumas vezes o clique nos menus traduzidos.

    Alguém conseguiu traduzir em definitivo?

    ResponderExcluir
  38. Adilson Morais estou com esse mesmo problema , alguem sabe como corrigir isso ?

    Eu envio e-mails mas ao tentar enviar um e-mail para o email que criei no zoho ele volta :'(

    Adelson Smania você sabe me dizer o que eu devo fazer para eu alem de enviar conseguir receber os emails ?

    Att,

    Lucas Nascimento

    ResponderExcluir
  39. BOA TARDE !
    COMO FAÇO PARA ALTERAR O IDIOMA NO EMAIL ZOHO ?
    ATT.
    EDGAR

    ResponderExcluir
  40. Ola Adelson
    Excelente dica, otimo tutorial. Eu utilizo o zohoCRM que é excelente (tambem gratuito) e não sabia como fazer essa mudança. Porem tenho algumas dúvidas
    Tenho dominio registrado no registro.br e hospedado no uolhost
    1- A altereção do MX tem que ser feita no registro.br ou uolhost ?
    1- tenho que transferir apenas os MX ?
    2-Não tenho site como fica os endereços DNS?
    3- Posso transferir do uolhost e deixar hospedado no registro.br alterando apenas o MX para zoho mail ?

    ResponderExcluir
  41. Muito bom, me ajudou muito! abs Angelo

    ResponderExcluir
  42. Otima dica vlw estava buscando isso mesmo

    ResponderExcluir
  43. Olá, na página do meu domínio no Registro.br não apareceu o link "Editar Zona".

    ResponderExcluir
  44. Bom dia, alguem pode me ajudar? gostaria de saber quantos emails posso enviar por dia, sou vendedor e uso muito a internet. grato. ricardo

    ResponderExcluir
  45. Descobri o Zoho hoje e estava achando super complicado criar o email. Este post tornou tudo simples. Obrigada por esse passo a passo super didático!

    ResponderExcluir
  46. Ola. Obrigada pela força. Mas preciso de um help. Acho que me perdi à partir da parte 4, porém Criei passo a passo mas não consigo enviar e-mails. Fiz algo errado? Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigada pela dica! Estava em busca de uma opção gratuita e esta é realmente muito boa. Já configurei tudo e está funcionando perfeitamente!

    ResponderExcluir
  48. Muitissimo obrigada! Me ajudou muito!

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Página inicial item
Acompanhe por Email
Inscreva-se em nossa lista para receber nossos conteúdos em seu Email.
Email *
Nome *
* Campo Obrigatório

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade


Anuncie aqui