192207784316955
Loading...

Porque e onde montar uma loja virtual?

Vender serviços e bens sempre foi uma atividade muito concorrida em qualquer parte do mundo.


Desde os tempos da revolução industrial (até antes já se verificava em larga escala) que podemos encontrar um prestador de serviços ou serviço de comércio em qualquer esquina, por mais remoto que seja o lugar.

No entanto, todos os dias ouvimos histórias e vemos em primeira pessoa pequenas lojas e centros de comércio (por vezes de grandes dimensões) que fecham suas portas.

O motivo?

Os lucros não eram suficientes para suportar todas as despesas associadas com a manutenção de um negócio.

Manter um negócio físico pode ser uma tarefa bastante dispendiosa.

Exige um investimento inicial avultado (afinal, você precisará de assegurar um local físico para armazenar seu produto e efetuar o comércio) e as despesas associadas à manutenção de estoque e de um espaço físico são constantes, cíclicas e muito pouco simpáticas.

O surgimento da internet veio revolucionar a forma como esse mesmo comércio se distribui.

Mantendo todos os aspetos positivos (e lucrativos) de trabalhar com comércio, a internet acabou ajudando a mitigar a maioria dos aspetos negativos.

Despesas com instalações físicas e gestão logística de stock deixaram de ser preocupação.

Agora você pode oferecer seus produtos e serviços diretamente através da internet.

A isso se chama E-commerce.


Porque e onde montar uma loja virtual


O que é uma loja virtual – E-commerce?

De acordo com a própria definição da Wikipédia: "Comércio eletrônico (português brasileiro), e-commerce, comércio virtual ou venda não-presencial (que se estende até venda por telemarketing), é um tipo de transação comercial (com ou sem fins lucrativos) feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones.

Comércio eletrônico compreende qualquer tipo de negócio / transação comercial que implica a transferência de informação através da internet.

Existem diferentes tipos de negócio que se estabelecem por e-commerce, B2B (Business to Business) ou B2C (Business to Consumer) que se dirige diretamente ao consumidor, este último está em franco crescimento nas diversas áreas de negócio bens e serviços, com a proliferação também da oferta de criação de lojas on-line.

A criação de uma loja on-line está a a ser encarada pelas empresas não apenas como uma atualização, acompanhamento das novas tendências, mas também como uma área de negócio alternativa explorando as suas vantagens face aos métodos tradicionais."

Assim, podemos definir de forma breve e concisa que o comércio eletrônico - ou e-commerce é o comércio realizado na internet, através de lojas virtuais, que são basicamente plataformas preparadas para permitir ao cliente efetuar suas compras, ao mesmo tempo que auxilia o dono da loja na agregação dos pedidos e dados dos clientes e na resposta aos pedidos.



Como criar uma loja virtual?


Apesar de existirem imensas variedades de plataformas de e-commerce atualmente existentes no comércio, a maioria sofre de um problema em comum: interface confusa e pouco acessível a pessoas sem um extenso know-how, tanto na área comercial, como na tecnológica.

Ora isso muitas vezes impede que pessoas sem muito conhecimento de tecnologia e comércio consigam montar sua loja virtual com sucesso e assim vender seus produtos ou serviços.

Neste post lhe revelo a solução para todos nós: a WixStores.

Se você já precisou de criar um site ou blog na internet, então com certeza já ouviu falar da Wix: a plataforma que utilizou a tecnologia drag and drop para revolucionar a forma como websites são criados e estilizados, permitindo que qualquer pessoa, sem qualquer tipo de formação, consiga criar um website com aspeto profissional e do seu gosto.

Agora a Wix decidiu expandir sua influência também à área do ecommerce, apresentando a sua própria plataforma para criação de lojas virtuais.

Com vários planos de cadastro disponíveis, você só precisa escolher aquele que se aproxima mais a suas necessidades e sua loja virtual estará pronta para gerar vendas em uma questão de momentos!

Veja e comprove essa teoria em ação no vídeo abaixo, em que é mostrado o processo da criação de uma loja virtual com a wix em pouco mais de 3 minutos:




Porque escolher a Wix?


Não é por acaso que a Wix é hoje uma das principais plataformas para criação de lojas virtuais existentes no mercado.

São imensos os benefícios da WixStores em relação à concorrência.

Uma das principais vantagens é a facilidade de utilização.

Através da tecnologia Drag and Drop, você consegue criar praticamente toda a sua loja virtual através do simples processo de arrastar blocos de conteúdo para as áreas do website que pretender, sem ter para isso de possuir conhecimento especializado de programação.

Outra vantagem evidente é o recurso ready to go.

Com centenas de templates / temas já prontos e preparados para serem implementados em seu site, você pode ter uma loja virtual da forma que quer e com um aspeto profissional através de apenas alguns cliques.

Como se não bastasse, o serviço encontra-se inteiramente em português e o apoio ao cliente é de primeira linha, existindo uma grande comunidade de desenvolvedores Wix dispostos a responder a suas dúvidas e o ajudar a resolver seus problemas de forma rápida e eficiente.

clique aqui e monte a sua loja virtual.


Este é um artigo patrocinado, contratado pelo anunciante. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

loja virtual 1400487843212006289

Postar um comentário

  1. Gostei da novidade. Obrigada.
    joturquezzamundial

    ResponderExcluir
  2. Interessante, a Wix é uma ótima plataforma para lojas online e existem muitas outras plataformas baratas e com ótimos recursos, como a loja integrada, Iluria etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabriel.,

      Realmente eles tem ferramentas excelentes.

      Um abraço

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos e importantes, pois enriquecem o conteúdo dos artigos. Há algumas regras na Política de Comentários que devem ser seguidas para que seu comentário seja publicado. As mais importantes:
- Não serão publicados comentários que não tenham relação com o artigo.
- Não respondo comentários por e-mail. Por isso, não deixe seu e-mail no comentário. Se você quer a resposta por e-mail, assine com a sua Conta do Google e marque a caixa "Notifique-me".
- Pedidos de visitas ao seu blog não serão publicados.
- Não serão publicados comentários que tenham link ou endereço do blog no corpo do texto. Para isso, assine com seu Nome/URL ou OpenID.

emo-but-icon

Página inicial item

Divulgue o Gerenciando Blog

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

Publicidade