layout Camila Fiori

Resumo da postagem na página principal

A intenção deste post é compartilhar com vocês um recurso bastante interessante que comecei a utilizar no Gerenciando Blog, no Estudando Junto e no TD Séries esta semana. Trata-se do “Leia mais…”, que é uma forma de mostrar na página inicial apenas uma chamada para o post completo. Existem algumas vantagens interessantes no uso desse recurso:

  1. A página inicial fica mais “limpa”, permitindo exibir chamada de um número maior de posts. O efeito é que isso deve chamar a atenção do leitor que entrar em sua página principal, atraindo-o a ler outros artigos seus.
  2. Sua “Taxa de Rejeição” deve cair significativamente. Se você leu a série de artigos sobre o Google Analytics, deve se lembrar que esta taxa indica o percentual de pessoas que visualizaram apenas uma página em seu site e saíram sem visitar outro link. A partir do momento em que ela precisa clicar no “Leia mais…”, automaticamente visitará outra página de seu site e não será computada na “Taxa de Rejeição”.
  3. Para quem utiliza recursos de monetização (como o Google Adsense), isso refletirá em um aumento do número de “impressões de página” de seu site, podendo refletir em maiores ganhos financeiros.

No entanto, o resultado dessa alteração deve ser medido com atenção – e novamente o Google Analytics pode auxiliá-lo. Após fazer a alteração, acompanhe o número de visitantes, exibições de página e taxa de rejeição de seu site. Caso esses números tenham piorado, isso significa que a alteração não foi bem vista pelos seus visitantes. Mas, vamos ao que interessa: para aplicar o recurso do “Leia mais…” em seu blog, leia o ótimo artigo http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2008/08/hack-leia-mais-resumo-de-postagem.html no “Templates Novo Blogger”, da Ariane. Lá está a explicação passo-a-passo de como fazer as alterações.

 

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

29 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.