SEO Camila Fiori

Ferramentas para analisar SEO

SEO Nos artigos Otimização do blog para o Google: Conceitos básicos e Otimização de blog para o Google: Mais dicas, já mostrei algumas dicas para você otimizar seu site de forma a ser melhor encontrado pelo Google e outras ferramentas de busca. Para comprovar se você está fazendo um bom trabalho e também encontrar outros pontos de melhoria, existem ferramentas que analisam o seu site automaticamente, verificando os principais pontos de otimizações. Mostrarei neste artigo duas excelentes ferramentas, com mais um atrativo: ambas são gratuitas.  

SEO Master

http://www.seomaster.com.br/ferramenta-analise-seo-gratis.html

SEO Master O SEO Master é um excelente site nacional sobre SEO. Além de possuir ótimos artigos sobre o assunto, eles ainda disponibilizam gratuitamente uma ferramenta para analisar os pontos de SEO de um site. Para ter acesso a ela, basta clicar no link acima. Na página que aparecerá, você deve digitar o endereço do seu site e a palavra-chave para analisá-lo. Por exemplo, posso analisar o www.tdseries.com.br utilizando a palavra chave “Seriados de TV”. Como resultado, será mostrada uma Avaliação e uma Pontuação Geral obtidas pelo site. Logo abaixo, serão trazidos itens detalhados, agrupados em 7 grupos, como Server, Title Tag, Image Tag e outros. O mais interessante é que, nos itens que não estiverem “Ok”, serão dadas sugestões sobre o que fazer para melhorar esse ponto em específico. Também é possível salvar os resultados em PDF, para consulta futura e acompanhamento da evolução do site.  

 

Website Grader

http://website.grader.com

Website Grader O Website Grader é um serviço específico para analisar e pontuar o seu site de acordo com uma grande variedade de critérios. Na página inicial, você deve digitar o endereço de seu site, o endereço de sites concorrentes (caso você deseje comparar seu site com eles) e seu endereço de e-mail, para receber o resultado. O resultado é um pouco mais demorado que no SEO Master, mas são analisados mais itens. De forma similar à anterior, também são trazidas dicas – bastante detalhadas, a propósito – que o auxiliarão a melhorar os índices do seu site. Um ponto que pode pesar contra esta ferramenta é que todos os dados e dicas são dados em inglês. Uma diferença em relação ao SEO Master é que, enquanto aquela ferramenta analisa apenas itens internos de seu site, o Website Grader avalia, por exemplo, seu Google PageRank, o número de links externos para seu site e a sua existência em diretórios. Também é fornecida uma nota final para o site. Por exemplo: o TD Séries obteve nota 93, o que significa que ele é melhor do que 93% dos sites avaliados pela ferramenta. Já o Gerenciando, ficou com apenas com 89. Se você desejar, poderá copiar o código para colocar o resultado em seu site.   Vale a pena testar as duas ferramentas. Algumas das dicas que são apresentadas são muito simples de serem aplicadas e trazem um retorno interessante. Quer compartilhar os seus resultados? Deixe um comentário!

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

  1. Lucaimura disse:

    Olá Adelson.
    Esta dica realmente foi muito útil para mim. Não fazia ideia dos vários erros que eu tinha no meu blog, até usar o Website Grader. Na primeira análise só consegui nota 71, então fui verificar os vários erros apontados pelo WG e consegui corrigir a maioria. Agora obtive nota 86, o que não é mau tendo em conta que o blog só existe à meia dúzia de meses.
    O teu blog é dos melhores do género que eu vi até hoje e os teus conselhos e posts são muito bons. Ganhaste um leitor assíduo e um comentador ocasional :).
    Um abraço de além-mar.

  2. Adelson Smania disse:

    Olá, Lucaimura!

    Fico feliz que a dica o tenha ajudado! Realmente, o Grader é de grande ajuda, pois reúne diversas análises numa única ferramenta.

    Muito obrigado pelos comentários! Seja sempre bem-vindo para visitar e comentar.

    Um abraço!

  3. Rosangela disse:

    Estou maravilhada com a possibilidade de poder compreender ou melhor, enxergar os erros que cometo com meu blog. O seo Master abriu meus olhos para pontos que necessitam ser revistos urgentemente. Parabenizo-o por postar tais informações. Realmente o seu blog faz parte da história do meu. Pois tem sido uma FERRAMENTA ESSENCIAL (rsrs)
    Parabéns!
    http://essenciadapedagogia.blogspot.com

  4. Adelson Smania disse:

    Olá, Rosangela!

    É muito gratificante receber comentários como este seu! É ótimo saber que o Gerenciando Blog está sendo útil para você.

    Já visitei seu blog e vi que você está fazendo um ótimo trabalho! Espero continuar lhe sendo útil.

    Um abraço e obrigado pelo comentário!

  5. Elizabete Mattos disse:

    Dicas muito boas. Gostei muito. Excelente conteúdo!!! Parabéns

  6. Adelson Smania disse:

    Olá, Elizabete!

    Que bom que tenha gostado das dicas. Espero que as ferramentas lhe sejam úteis.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  7. Rafael disse:

    Essas ferramentas são ótimas para melhorarmos nosso site.

  8. Adelson Smania disse:

    Olá, Rafael!

    São ferramentas bastante úteis para todos que tem um blog ou site. Vale mesmo a pena estudá-las e analisar seus resultados.

    Um abraço!

  9. 4 Cores Comunicação disse:

    Boa tarde.
    Trabalho com SEO e não conhecia a ferramenta website grader. Vivendo e aprendendo né?
    Muito bom o seu site.
    Um abraço!

    Mauricio
    @4cores

  10. Adelson Smania disse:

    Olá!

    O Website Grader é uma ótima ferramenta! Gostei tanto dele que mereceu um artigo exclusivo: Avalie seu Blog com o Grader.com.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  11. Wellington disse:

    Recomendo a ferramenta disponibilizada pelo seomaster, muito útil.

    Quanto a ferramenta Website Grader, ainda não conheço, obrigado pela dica!

  12. Adelson Smania disse:

    Olá, Wellington!

    A ferramenta do SEO Master é mesmo ótima! Quanto ao Grader, hoje estão disponíveis também outras ferramentas para analisar blogs e redes sociais. Escrevi um artigo sobre elas: Avalie seu Blog com o Grader.com.

    Um abraço!

  13. Fabio Alves disse:

    SEO Master realmente é muito bom.

  14. Saude e Vida disse:

    Ótimas ferramentas para analise em relação a SEO. Parabéns!

  15. Daniel Oliveira disse:

    Adelson, fiz a analise do meu blog no seomaster, e eu nao imaginava que até as imagens tem interferencia no SEO, e obrigado por me mostrar o site que apontou o erro do meu blog

  16. Anônimo disse:

    Excelente artigo.

  17. Desenhos Animados disse:

    pra quem quer uma coisa bem mais detalhada tem esse site tambem http://www.woorank.com/pt/ , problema é q de tão bom vc só consegue usar umas 4 vezes por mes sem assinar um plano, vale a pena dar uma olhada mas no meu caso q não estou disposto a gastar dinheiro com isso ter mais opções como essas apresentada no site são muito boas também

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.