SEO Camila Fiori

Ferramentas para analisar SEO

SEO Nos artigos Otimização do blog para o Google: Conceitos básicos e Otimização de blog para o Google: Mais dicas, já mostrei algumas dicas para você otimizar seu site de forma a ser melhor encontrado pelo Google e outras ferramentas de busca. Para comprovar se você está fazendo um bom trabalho e também encontrar outros pontos de melhoria, existem ferramentas que analisam o seu site automaticamente, verificando os principais pontos de otimizações. Mostrarei neste artigo duas excelentes ferramentas, com mais um atrativo: ambas são gratuitas.  

SEO Master

http://www.seomaster.com.br/ferramenta-analise-seo-gratis.html

SEO Master O SEO Master é um excelente site nacional sobre SEO. Além de possuir ótimos artigos sobre o assunto, eles ainda disponibilizam gratuitamente uma ferramenta para analisar os pontos de SEO de um site. Para ter acesso a ela, basta clicar no link acima. Na página que aparecerá, você deve digitar o endereço do seu site e a palavra-chave para analisá-lo. Por exemplo, posso analisar o www.tdseries.com.br utilizando a palavra chave “Seriados de TV”. Como resultado, será mostrada uma Avaliação e uma Pontuação Geral obtidas pelo site. Logo abaixo, serão trazidos itens detalhados, agrupados em 7 grupos, como Server, Title Tag, Image Tag e outros. O mais interessante é que, nos itens que não estiverem “Ok”, serão dadas sugestões sobre o que fazer para melhorar esse ponto em específico. Também é possível salvar os resultados em PDF, para consulta futura e acompanhamento da evolução do site.  

 

Website Grader

http://website.grader.com

Website Grader O Website Grader é um serviço específico para analisar e pontuar o seu site de acordo com uma grande variedade de critérios. Na página inicial, você deve digitar o endereço de seu site, o endereço de sites concorrentes (caso você deseje comparar seu site com eles) e seu endereço de e-mail, para receber o resultado. O resultado é um pouco mais demorado que no SEO Master, mas são analisados mais itens. De forma similar à anterior, também são trazidas dicas – bastante detalhadas, a propósito – que o auxiliarão a melhorar os índices do seu site. Um ponto que pode pesar contra esta ferramenta é que todos os dados e dicas são dados em inglês. Uma diferença em relação ao SEO Master é que, enquanto aquela ferramenta analisa apenas itens internos de seu site, o Website Grader avalia, por exemplo, seu Google PageRank, o número de links externos para seu site e a sua existência em diretórios. Também é fornecida uma nota final para o site. Por exemplo: o TD Séries obteve nota 93, o que significa que ele é melhor do que 93% dos sites avaliados pela ferramenta. Já o Gerenciando, ficou com apenas com 89. Se você desejar, poderá copiar o código para colocar o resultado em seu site.   Vale a pena testar as duas ferramentas. Algumas das dicas que são apresentadas são muito simples de serem aplicadas e trazem um retorno interessante. Quer compartilhar os seus resultados? Deixe um comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

18 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.