Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1501127085
Vida do cache: 1501170285
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

divulgação

Posterous, o mais simples dos blogs

Posterous_logo O Posterous é a plataforma de blog mais simples que eu já vi até hoje. Nada de inscrição, template ou gadgets. É simplesmente um local onde você pode escrever seus artigos, incluindo neles imagens, vídeos e outros tipos de arquivos. O mais incrível é que você pode fazer isso por e-mail, sem necessidade de sequer acessar a página do seu blog. Veja neste artigo como fazer isso e como tirar proveito do Posterous para divulgar o seu blog “original”, por assim dizer. Antes de mais nada, credito minha “descoberta” do Posterous ao artigo Posterous-Um blog por email, escrito pelo Paulo no DinheiroPonto. Foi a partir desse artigo que passei a explorar a ferramenta e imaginar maneiras para utilizá-la na divulgação dos meus blogs atuais. A proposta inicial do Posterous é extremamente simples: sem precisar fazer nenhuma inscrição, basta enviar um e-mail com o texto para seu artigo (e anexos como fotos, vídeos, músicas) para [email protected]. A partir deste primeiro e-mail, seu blog será automaticamente criado, e você receberá um e-mail de resposta informando o endereço dele. Se estiver satisfeito com o resultado, pode continuar publicando seus posts apenas enviando e-mails para o Posterous. Mas, o ideal é que você faça alguns poucos ajustes em seu novo blog para que ele possa se tornar mais atraente e  enviar visitantes para o seu blog original. Vamos, então, às dicas! Para poder segui-las, envie um e-mail para o endereço indicado e aguarde a resposta – demora apenas alguns minutos – para prosseguir.  

Configurando seu blog

1. Assuma seu blog – No e-mail que você recebeu como resposta ao primeiro post (veja a figura abaixo), você verá um link “Click here to set a password for this site” (“clique aqui para definir uma senha para este site”). Ao fazer isso e seguir as instruções, você assumirá a propriedade do seu blog e poderá seguir com as demais configurações que mostrarei aqui.
Posterous1 2. Altere o endereço do blog – O nome e endereço iniciais do seu blog são criados automaticamente pelo Posterous. Nem sempre esse nome será o melhor (no meu caso, eles chamaram de http://adelson-gawok.posterous.com!). Na tela que será exibida ao clicar na mensagem acima, você poderá alterar o endereço dele. Minha recomendação é que você utilize o mesmo no do seu blog original (no meu caso, o novo blog fica em http://gerenciandoblog.posterous.com). Preencha o nome e senha e clique em “Sign up”.
Posterous2 3. Altere o nome do blog – Da mesma forma que o endereço, é interessante que você altere também o nome do seu blog, para refletir seu blog original. Para alterar esta e outras opções, clique em “Manage” no menu superior direito da página. Após isso, clique em “Edit Settings”, marcado na figura abaixo:
Posterous3 Na próxima tela, as primeiras opções são justamente o título e o subtítulo do seu blog no Posterous. Minha sugestão é que você use o subtítulo para indicar o endereço do seu blog original:
Posterous4 4. Preencha seu perfil – Voltando à tela “Manage”, você tem também a opção de editar o seu perfil “Edit my profile”. É outro ótimo local para você colocar o endereço do seu blog original, pois a descrição do seu perfil sempre aparecerá na barra lateral direita.
Posterous5 Com essas pequenas alterações, seu novo blog já terá um visual mais agradável e você já o terá relacionado ao seu blog original. O resultado do Gerenciando Blog “versão Posterous” pode ser visto aqui: http://gerenciandoblog.posterous.com.  

Escrevendo seus artigos

A partir de agora, você já pode postar seus artigos no novo blog. Os artigos podem ser escritos diretamente no próprio Posterous, mas a forma mais simples e prática é continuar enviando-os por e-mail ao mesmo endereço [email protected]. O site irá direcionar os artigos automaticamente para o seu blog, colocando como título do post o assunto do seu e-mail. O mais interessante é que, além do texto, você pode anexar diversos tipos de arquivos no seu e-mail, e eles serão publicados com seu post. Alguns exemplos: 1. Se você anexar uma foto, ela será exibida como imagem no post. Não se preocupe com o tamanho dela, pois o Posterous a redimensiona automaticamente. 2. Se você anexar diversas fotos, a ferramenta criará uma galeria para visualização delas. 3. Se for um arquivo de áudio (um MP3, por exemplo), ele será mostrada num “player”, com a opção para download do arquivo. 4. Caso seja um vídeo, também será mostrado num player, com opção de download.  

O que postar?

Agora, a pergunta natural: o que postar em seu novo blog? Se você já tem outro blog, não vale a pena transformar o Posterous num concorrente para ele. O caminho mais natural é que você crie pequenos posts, chamando a atenção para os seus artigos originais, com links para o seu blog. Tenha o cuidado de não utilizar o mesmo título ou texto do seu post original, para que o Google não classifique seus artigos como “conteúdo duplicado”. Veja no http://gerenciandoblog.posterous.com como apliquei essa idéia. Mas, se você ainda não possui um blog e quer um lugar simples para divulgar suas idéias, o Posterous pode ser uma ótima opção. Ele é mais poderoso do que pode parecer a princípio. Outros recursos interessantes da ferramenta podem ser vistos em http://posterous.com/faq.   Gostou da idéia? Consegue ver o Posterous como uma ferramenta útil? Deixe aqui seu comentário!

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

13 Comentários

  1. Lucaimura disse:

    Parabéns Adelson, mais um post genial.
    O Posterous pode ser muito útil na divulgação do blog original, aliás pode funcionar como versão maior do twitter, ou seja, podemos pôr mini-posts com mais de 140 caracteres. Muito bom!!
    Vou já analisar o site 🙂
    Um abraço.

  2. Adelson Smania disse:

    Olá, Luca!

    Você é sempre o primeiro a estrear os comentários por aqui! Fico muito feliz com isso.

    Achei ótima sua definição sobre o Posterous ser uma espécie de "super Twitter".

    Espero que goste dele e que lhe traga bons resultados!

    Um abraço!

  3. Luciana Damasceno disse:

    Valeu pela dica, o Posterous (espero!) vai facilitar muito a minha vida.

  4. Adelson Smania disse:

    Olá, Luciana!

    O Posterous é mesmo uma ferramenta bacana para quem quer criar um blog simples ou divulgar seu outro blog.

    Espero que lhe traga bons resultados!

    Um abraço e obrigado pela visita!

  5. Arierom Salik disse:

    Adelson,

    gostei mesmo. Vou testar! E ver como me saio gerenciando…
    Aguarde!

  6. Adelson Smania disse:

    Olá, Arierom!

    Já visitei seu novo blog no Posterous! Ficou bem bacana. Espero que continue escrevendo seus artigos lá. É uma forma diferente de divulgar seu blog "original".

    Um abraço e obrigado pela visita!

  7. Arierom Salik disse:

    Sem dúvida! Vamos explorar essa vertente e divulgar!

    Abraços.

  8. Bruno Menezes disse:

    Parabéns pela inteligibilidade do texto.

  9. Adelson Smania disse:

    Olá, Bruno!

    Obrigado pela visita e pelo elogio!

    Um abrçao!

  10. Redação disse:

    Parabens pelo post, ajudou muito !!!
    Gostaria de dar a sugestão para você colocar outras ferramentas que o site apresenta, assim os usuarios vão poder mexer em tudo. abs !

  11. Adelson Smania disse:

    Olá, Redação!

    O Posterous evoluiu muito desde que escrevi este artigo. Logo escreverei um novo artigo comentando as novidades dele.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  12. Katia Alpin disse:

    Consegui!
    Agora irei aprender, rs rs
    Obrigada.
    Grande abraço.

  13. Adelson Smania disse:

    Olá, Katia!

    Espero que o Posterous a ajude. É uma plataforma interessante para apoio ao blog oficial.

    Um abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!