serviços Camila Fiori

Skribit: Como Utilizá-lo Melhor

Skribit200_thumb%5B4%5D[1] Há pouco mais de um mês, publiquei aqui no Gerenciando Blog o artigo Skribit: a Cura para a Falta de Inspiração, onde apresentei a vocês o Skribit, uma ótima ferramenta para receber sugestões de seus leitores sobre novos artigos. Neste artigo, comentarei sobre o ótimo resultado que obtive com a ferramenta e darei algumas dicas adicionais para seu uso, seja em seu próprio blog ou como leitor de outros blogs.

Infelizmente, o Skribit deixou de funcionar em julho/2011. Para ter uma solução tão boa ou até melhor do que ele, sugiro a leitura do artigo UserVoice: Ouça as Sugestões de seus Visitantes.

Leia também:  http://hospedagemdesites.wiki.br/cupom

Introdução

Se você ainda não conhece o Skribit, vale a pena ler o artigo original que citei acima. A proposta da ferramenta é ótima: trata-se de um painel em que seus leitores podem deixar sugestões e também votar nas sugestões deixadas. Com isso, você saberá o que eles esperam de seu blog. Para vê-lo em funcionamento aqui no Gerenciando Blog, basta procurá-lo na barra lateral esquerda. Para facilitar, vou separar as dicas em duas categorias diferentes.

Você como leitor

As dicas desta seção valem para quando você visitar um blog que possua o Skribit, como o Gerenciando Blog. São dicas simples, mas que irão melhorar sua experiência no uso da ferramenta. 1. Crie uma conta no Skribit – Mesmo que você não tenha a intenção de colocar o Skribit em seu blog, crie uma conta na ferramenta, conforme mostrei no artigo anterior. Você terá algumas vantagens com isso:

  • As sugestões que você cadastrar ficarão em seu nome, como você pode ver nos exemplos da figura abaixo:
Skribit1
  • Se você tiver feito uma sugestão ou apenas votado nela, você receberá um e-mail do Skribit informando quando aquela sugestão foi atualizada ou transformou-se em um artigo.

2. Utilize o painel do Skribit – Além do painel do Skribit que é mostrado no blog, você também pode visualizar, votar e inserir novas sugestões diretamente no painel da ferramenta. Para acessá-lo, basta clicar na opção “See all NN Suggestions”, que aparece no painel inferior do widget no Skribit. No caso do Gerenciando Blog, você será levado à página http://skribit.com/blogs/gerenciandoblog, similar ao abaixo:
Skribit2
Note que a visualização das sugestões é melhor do que a mostrada no widget do blog.

Você como blogger

Se você possui um blog e já colocou o Skribit nele, deixo também algumas dicas com base no que aprendi neste primeiro mês de uso da ferramenta. 1. Considere a aquisição de uma conta PRO – A conta profissional do Skribit custa hoje US$25/ano e oferece algumas vantagens. Se você já é usuário da ferramenta e gostou da experiência, vale a pena considerar a aquisição. As funcionalidades exclusivas:

 

  • Moderação das sugestões, impedindo que vão ao ar sugestões indesejadas;
  • Número ilimitado de sugestões pendentes, que na versão gratuita são limitadas a 15;
  • Definição do número de sugestões e da ordem em que serão exibidas no widget.

2. Atualize o status das sugestões recebidas – Na opção “Manage”, mantenha o status de suas sugestões atualizadas. Indique em quais sugestões você está trabalhando, para que os seguidos daquela sugestão sejam informados sobre seu andamento. Um exemplo:
Skribit3

3. Indique as sugestões que foram completadas – De forma similar ao item anterior, lembre-se de acionar a opção “Complete Suggestion” quando você escrever um artigo aproveitando aquela sugestão. Você colocará o link do artigo associado àquela sugestão, para que os seguidores sejam avisados. Além disso, essas sugestões serão separadas na pasta “Blogged Suggestions”:
Skribit4

4. Adicione suas próprias sugestões ao seu Skribit – Antes do Skribit, eu possuía uma planilha onde anotava as minhas sugestões para artigos futuros. Hoje, eu as cadastro como sugestões em meu próprio Skribit, para verificar qual será a reação dos meus leitores. Assim, posso focar meu trabalho nas sugestões mais aguardadas.

Conclusão

Para mim, o Skribit foi um dos grandes achados nos últimos meses. Tem sido uma ótima ferramenta para gerenciamento de meus artigos futuros e guiado o meu planejamento para o Gerenciando Blog. Como já citei no artigo anterior, claro que existe o risco de algum “concorrente” seu ler suas sugestões e escrever sobre elas antes mesmo de você. Mas, até o momento não tivesse esse inconveniente. Assim, continuo grande fã do Skribit.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

23 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.