Sem categoria Camila Fiori

Atualização do PageRank em abril/2010

GooglePageRank_thumb%5B3%5D%5B2%5D%5B2%5D[1] No início deste mês de abril/2010 ocorreu nova atualização do PageRank, o índice utilizado pelo Google para medir a relevância de cada página da web. Você verificar o novo PageRank do seu site utilizando a Google Toolbar ou sites como o Marketing de Busca ou PR Checker. Agradeço ao Natan e à Denize por me avisarem sobre o fato. Abaixo estão as datas das últimas atualizações realizadas no PageRank, com link para os respectivos artigos aqui no Gerenciando Blog:

No caso do Gerenciando Blog, o PR permaneceu inalterado em 4. O TD Séries subiu de 3 para 4. Conforme já informei nos artigos anteriores, quanto maior o seu PageRank, mais difícil fica para subir para o próximo nível. Você teve alterações em seu PageRank? Deixe um comentário e compartilhe seu resultado!

 

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

33 Comentários

  1. Jaqueline disse:

    Oi Adelson,e pq isso acontece? Qto maior o pagerank + dificil de subir para o proximo nivel?

  2. Iúri disse:

    Olá Adelson,

    Eu descobri por acaso sobre a atualização do PR. De vez em quando eu checo para ver se tem novidades, e semana passada descobri que o PR do meu blog, já com o endereço novo, está em 3! Isso foi uma surpresa para mim, pois ele zerou quando registrei o domínio.

    Espero que na próxima atualização eu suba mais uma posição, risos.

    Grande abraço!

  3. Elise (Litteraria) disse:

    Eu fiquei bege aqui, Adelson. Quando vi o seu post no Buzz passei aqui pra ver como tava o PR do Gerenciando e aproveitei pra olhar o do Litteraria… desde que mudei pro domínio próprio – há uns dois meses mais ou menos – o PR foi de -1 (!) pra 3 (!!!)… E eu nem tenho tido tempo pra cuidar dele =(

    Abraços! =D

  4. Anderson Aguiar disse:

    Eu também tive uma ótima surpresa!
    Meu blog está no ar há 10 meses e meu PR passou de 0 para 2!

    Grande abraço!

  5. Shirley disse:

    Oi, Adelson! Bom, meu bloguito de artesanato continua com PR 2 (eu nem tinha muitas expectativas, tô sem condições de trabalhar no pobreceto… rs). O meu novo blog tá com PR 0 – que horror!!! kkkk 😐 Enfim, ao trabalho, né? Bjão, querido, bom finde!

  6. Sandra Info-Macross disse:

    Olá Adelson!
    O meu continua com o mesmo 3….
    Um abraço!

  7. Alexandre Lima disse:

    Olá Adelson o meu continua com os mesmo 2.

  8. Junior Silva disse:

    Olá Adelson

    O meu continua igual.
    Agora, pra finalizar, vou morrer sem entender duas coisas: as mulheres e o cálculo do Page Rank… rs.

    Abraços.

  9. Shirley disse:

    Vi o comentario do Junior e pensei: nos, mulheres, estamos na vantagem – a gente entende os homens di-rei-ti-nho! rs 😛 Ja entender o PR eh pedir demais, com certeza! :-S Bjin, bom finde!

  10. Adelson Smania disse:

    @Jaqueline: Essa é uma característica do PageRank. A escala dele é exponencial e não linear, justamente com o objetivo de darem os maiores PRs somente às páginas que realmente se destacam em relação às demais. Gosto da forma que o Janio Sarmento (http://lucrandonarede.com.br/como-calcular-page-rank) explica de forma simplificada essa escala. É como se o PR1 exigisse 1 ponto; o PR2, 10 pontos; o PR3 100 pontos e assim por diante.

    @Iúri, Elise, Anderson, Shirley, Sandra e Alexandre: Que ótimo ver o resultado de vocês! Todos já estão ao menos com um PR2, o que é interessante. Há muitas pessoas que já desprezam o PageRank, pela diminuição gradativa de importância que ele vem sofrendo, inclusive pela própria Google. Eu ainda comemoro cada avanço, pois continua sendo para mim um indicador da qualidade do site.

    @Junior: Ótimo comentário! Tem um artigo interessante em http://www.atractor.pt/mat/pagerank/definicao.htm que mostra a fórmula aproximada do PageRank. Isso pode lhe dar uma luz – ou confundir ainda mais as coisas! risos No fundo, o PageRank reflete o número dos links que seu blog recebe, tendo grande impacto do próprio PR dos sites que o linkaram.
    Agora, quanto às mulheres, é mais difícil indicar um único link para entendê-las em toda a sua complexidade. Acho que justamente por isso gostamos tanto delas!

    Um abraço a todos e obrigado pela visita!

  11. O Blog do seu PC disse:

    Eu tive a mesma agradável suspresa, o meu também subiu de 3 para 4, então parabéns para nós e sucesso para seu blog: com muitas visitas. Outrossim: Parabéns por você usar dofollow nos comentários, com isso você dá uma força para nós blogueiros.

  12. Pedjah disse:

    O meu mudou. Antes era 3 agora está com 2.

  13. Vitor Fazano - Coyote disse:

    Ola Adelson!, Eu estou feliz com o meu, subiu de O para 1, pode parecer poco mas para mim é uma vitória,em 5 meses de vida, venho tendo otimas estátistcas no blog, ele vem aumentando muito e eu estou muito satisfeito com isso, e agradeço a você que me ajudou muito para a contrução dele com suas super dicas, parabéns pelo seu Rank pois você merece.
    Abraços

  14. Adelson Smania disse:

    @O Blog do seu PC: Ótimo resultado o seu, Kevin! Sei bem o quanto é difícil chegar ao PR 4. Você citou um ponto importante – e que devo voltar a falar aqui no Gerenciando: o fato dos comentários e demais links serem "dofollw" auxiliam mesmo o aumento no PageRank de todos que comentam aqui. É uma forma simples que vejo para auxiliar a todos. Obrigado pelo reconhecimento!

    @Pedjah: Os casos de diminuição do PR são raros, mas podem acontecer. Normalmente estão associados à diminuição no número de links recebidos de outros sites ou mesmo à diminuição do PR deles. Mas, não desanime! Continue divulgando seu trabalho e conquistando novos links e isso será revertido.

    @Vitor: Claro que é uma vitória sua e merece ser comemorada! O importante é continuar seu trabalho para otimizar o seu blog. O PR (e também outros indicadores) serão sempre uma conseqüência disso.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  15. Caso Verdade disse:

    Quanto mais alto o PR, mas dificil ir para o proximo…

  16. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Vi que você já tem o PR igual a 4, como eu. É um ótimo nível! Mas, acostume-se: será cada vez mais difícil obter novos valores. Por isso, é importante trabalhar ainda mais para conquistar novos links.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  17. digitei.com disse:

    Meu blog é novo, e ainda não recebi nenhuma atribuição de pagerank, o negócio é trabalhar mais e ver se na próxima atualização de pagerank 2010 eleve para algum nível. Parabéns as que tiveram seus pageranks aumentados.

  18. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Você tem toda a razão: você nunca deve parar com seus esforços para melhorar a qualidade de seu blog e divulgá-lo. O PageRank será consequência desse trabalho.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  19. Jackson disse:

    Grande Adelson, tudo tranquilo?

    Convido vc e seus leitores a conhecerem a Caculadora de PageRank do Profissionais TI – http://www.profissionaisti.com.br/pagerank/ – com ela é possível, além de calcular o PR de um site, comparar com outros, concorrentes ou não, e ainda divulgar o resultado no Twitter ou outras redes.

    Parabéns pelos conteúdos. Muito pertinentes a quem vive no mundo dos blogs.

    Grande abraço!

  20. Adelson Smania disse:

    Olá, Jackson!

    É sempre bom vê-lo por aqui!

    Já verifique a calculadora do Profissionais TI e achei ótima! Bastante interessante mesmo. Na próxima atualização de PageRank, já a citarei como fonte de informação.

    Um abraço e seja sempre bem vindo aqui!

  21. Smoke disse:

    Da uma olhada no meu blog que tem a atualização do ano todo de 2010…

  22. eCurrículo.net disse:

    Em busca de saber quando será a nova atualização de PR, encontrei essa matéria. Gostei dos comentários e aproveito o seu tipo de link para tentar aumentar o meu PR.

    Que tal uma parceria de troca de links?

    eCurrículo.net
    http://www.ecurriculo.net

  23. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Que bom que tenha gostado da matéria!

    Para informações sobre parceira, acesse a Política de parcerias.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  24. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson,
    Estou celebrando 100.000 visitas no meu mapa social e nos meus blogs.
    Também consegui boa evolução nos pageranks,
    Confira em
    http://bit.ly/clxFaQ
    Um forte abraço,
    Jorge

  25. Adelson Smania disse:

    Olá, Jorge!

    Parabéns pelos seus resultados!

    Um abraço!

  26. empregasaojosecampos.com disse:

    o meu page rank nunca saiu do 0 nao me importo com o page rank mas sim com a qualidade dos meus posts ,mas alguem poderia me ajudar a aumentar o page rank ? ficaria agradecido .

  27. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Para conseguir aumentar seu PageRank, você precisa conquistar links "follow" e de qualidade para seu blog. Há diversas formas de fazer isso:
    – Parcerias com outros blogs
    – Deixar comentários em blogs com seu link
    – Publicar artigos em agregadores de notícias

    Mas, a melhor dica é tornar seu blog atraente, com artigos de boa qualidade. Isso lhe trará links com o tempo.

    Um abraço!

  28. gadarf disse:

    O meu se manteve em dois mesmo.

  29. Adelson Smania disse:

    Olá, Gadarf!

    Um PageRank 2 já é um resultado interessante. Continue seu trabalho para obter links e assim será beneficiado numa próxima atualização.

    Um abraço!

  30. Alemanha Muito Além do Muro disse:

    pelo que eu vi nao existe um ritmo certo com o qual eles atualizam o PR nao né? Eu tinha um blog sobre a Alemanha no WordPress, migrei pro Blogspot em Junho, ou seja, ja tinha acontecido a atualizacao 🙁

  31. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Apesar de eu não ter informado aqui no Gerenciando, houve uma atualização do PageRank no final de julho/2010. O que deve ter acontecido em seu caso é que você não tinha ainda backlinks para seu novo endereço.

    E, realmente, não existe uma periodicidade definida. O intervalo costuma ter entre 2 e 3 meses, mas isso não é regra.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  32. Sportbay disse:

    De quanto em quanto tempo atualiza o pagerank?

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Não há uma frequência determinada para as atualizações. Assim, infelizmente, é necessário esperar até que o Google faça a próxima.

      Um abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.