Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1480676408
Vida do cache: 1481972405
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

divulgação serviços

Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?

Agregadores O Uêba, o Ocioso e o Colmeia estão entre os agregadores de links mais conhecidos e visitados no Brasil. Justamente por esse motivo, eles têm um grande potencial para trazer visitas ao seu blog. Mas, como conseqüência, é bastante difícil conseguir publicar um link seu nessas ferramentas. Veja neste artigo algumas dicas que podem ajudá-lo nessa tarefa. Este artigo foi baseado em uma sugestão deixada em meu Skribit.  

Introdução

Em Divulgando seu blog: Sites de links, um dos primeiros artigos que escrevi aqui no Gerenciando Blog, eu já ressaltei a importância de sites como os citados no título deste artigo para divulgar seus artigos. Os agregadores de links são ferramentas importantes para a divulgação dos artigos que você escreve. Isso acontece porque esses sites já estão estabelecidos e recebem milhares de visitas todos os dias. O objetivo é que você aproveite essa audiência também para divulgar os seus artigos. Todos os agregadores têm uma característica em comum: os links recebidos são sempre analisados antes de serem publicados. É diferente do que ocorre em serviços como o diHITT, o Link Ninja e o 20 Minutos, por exemplo, em que todos os links enviados são publicados. Por isso, há cuidados especiais que você deve tomar para conseguir ser publicado.  

Minhas estatísticas

Eu também sou usuário desses serviços e envio para lá todos os artigos que escrevo no Gerenciando Blog e também alguns do TD Séries, meu outro blog. Abaixo vou mostrar quais foram os 3 artigos do Gerenciando Blog que mais visitas cada ferramenta me trouxe: Ocioso
Um banner para seu site de forma fácil – 876
QR Code: Divulgue seu Blog para Celulares – 589
Google Apps: E-mail Grátis para seu Domínio – 519 Uêba
Google Dashboard: seu Painel de Controle – 302
Plugins para o Windows Live Writer – 97
Por que os Blogs Morrem? – 89 Colmeia
Por que os Blogs Morrem? – 265
Um banner para seu site de forma fácil – 251
A Importância da Velocidade de suas Páginas – 226 Vocês podem notar alguns fatos interessantes:
1. Os artigos mostrados não são os mesmos em cada ferramenta. Na maioria dos casos, o artigo selecionado para publicação em uma ferramenta nem foi publicado nas demais.
2. O número de visitas vindo dos agregadores não chega a ser tão expressivo.   Para comparação, abaixo trago a lista dos artigos do TD Séries que mais receberam visitas vindas dos agregadores: Ocioso
Doomsday e a Morte do Superman – 2.643
O que esperar dos seriados de TV em 2010 – 1.356
Superman – O Homem de Aço – 896 Uêba
Seriados Inesquecíveis: Heroínas e Super Heroínas – 1.177
Virtuality – 294
Caprica – Episódio 0100 – “Pilot” – 283 Colmeia
Seriados Inesquecíveis: Famílias – 477
Doomsday e a Morte do Superman – 312
“Dexter – A Mão Esquerda de Deus” – 228 O que se nota:
1. Novamente, os artigos são diferentes em cada agregador.
2. O número de visitas recebido nesses artigos é maior do que os do Gerenciando Blog.
3. No caso do TD Séries, o Uêba trouxe mais visitas que o Colmeia, o que não aconteceu no Gerenciando Blog.   No quadro abaixo, eu mostro o total de visitas recebido em cada blog, vindo de todos os artigos que já publiquei nas três ferramentas. Na última coluna, mostro o quanto essas visitas representam com relação ao total de visitas já recebidas nos meus blogs:

  Ocioso Uêba Colmeia % Total
Gerenciando Blog 4.837 798 2.867 12%
TD Séries 8.733 3.071 1.925 10%

As conclusões:
1. A eficiência da divulgação nos agregadores é diferente para cada blog.
2. As visitas vindas desses mecanismos são significativas, mas não são a principal fonte de visitas para os blogs.   Para encerrar esta seção dos artigos onde mostro as estatísticas das ferramentas, sugiro a leitura do artigo Ocioso: A importância desse agregador para os blogueiros iniciantes, escrito pelo Alexandre em seu blog Concentrado na Informação. Você notará que ele conseguiu um resultado ainda melhor com a divulgação de seus artigos no Ocioso, obtendo em torno de 7.000 visitas com seus artigos mais populares na ferramenta.  

Conclusões sobre as estatísticas

Com as estatísticas, minha intenção era mostrar alguns pontos importantes: 1. Como a seleção dos artigos para publicação nessas ferramentas é manual e feita por pessoas diferentes, não há como garantir que um artigo seu seja publicado nelas. Também é natural que um artigo seja selecionado para uma delas e não seja para outras. 2. Somente o fato de ser publicado não garante que você receberá milhares de visitas vindas dessas ferramentas. O sucesso da divulgação é muito afetado pela posição em que você aparece nos agregadores. Da mesma forma que acontece com os resultados do Google, os artigos posicionados no início da página receberão muito mais visitas. Tomando como exemplo os links publicados no Ocioso no dia 10/04: o primeiro link da lista recebeu 18.157 visitas, enquanto o último apenas 190. 3. O tema dos artigos afeta muito as chances de publicação e o número de visitas recebidas. Um blog com foco mais restrito como o Gerenciando Blog, cujos artigos interessam apenas para quem possui um blog ou site, tem a tendência a ser menos favorecido do que um blog que possua artigos de interesse geral. 4. Embora seja um mecanismo de divulgação importante, dificilmente os agregadores serão a fonte principal de visitas para o seu blog. O resultado costuma ser pontual, ou seja: o aumento de visitas ocorrerá apenas no dia da publicação – embora isso possa ser importante para trazer novos leitores, como falarei mais adiante. Por isso, os esforços referentes à otimização do seu blog para mecanismos de busca, por exemplo, nunca podem ser deixados de lado.  

Como ser publicado?

Como citei acima, não há técnicas infalíveis para conseguir que seu conteúdo seja publicado no Uêba, Ocioso ou Colmeia. No entanto, há algumas dicas que podem aumentar as suas chances: 1. Escreva conteúdo de qualidade – Esta é a dica mais óbvia, mas também a que funciona melhor. Como os agregadores mais conhecidos recebem centenas de links para analisar todos os dias, é natural que eles escolham aqueles que possuem melhor qualidade para a publicação. Outra importância de escrever bem se dá quando o visitante vindo daquelas ferramentas chega ao seu site: se o seu artigo for realmente bom, é grande a chance de que ele volte a visitar seu site ou mesmo torne-se um assinante de seu feed. É uma ótima oportunidade para conquistar novos leitores! Já se seu artigo for ruim, dificilmente o leitor voltará. 2. Cadastre conteúdo original – Outra dica óbvia, mas também importante: dificilmente você conseguirá divulgar nesses agregadores um conteúdo que você tenha copiado de outro site e publicado em seu blog. Além disso, não custa lembrar: plágio é crime. 3. Leia as recomendações de cada ferramenta – Na própria página de envio de links das ferramentas há uma série de recomendações para o envio de links. Parece outra dica óbvia, mas muitas pessoas não lêem essas recomendações e não entendem porque seus links nunca são publicados. É importante lê-las com atenção. 4. Cadastre seu artigo com um título e imagem atrativos – Quando você publica o seu link, precisa escrever um título que chamará a atenção dos leitores. Antes mesmo disso, o título precisa chamar a atenção de quem está avaliando o seu link para publicação. Isso é realmente importante: se o título que você cadastrar na ferramenta não for interessante, provavelmente seu site nem será visitado pelo avaliador. O mesmo vale para a imagem cadastrada, que deve ser interessante e ter relação com o tema de seu artigo. 5. Estude os artigos já publicados – Como você já deve ter percebido, cada um desses agregadores possui regras específicas e seleciona tipos diferentes de artigos. A melhor forma de entender quais são os artigos com maiores chances de serem publicados é avaliar os artigos que são publicados diariamente. Para isso, nada melhor do que visitar os agregadores e verificar o título e conteúdo dos artigos publicados, especialmente aqueles que estão nas primeiras posições. Isso mostrará a você qual tipo de conteúdo interessa a cada agregador. 6. Divulgue os agregadores em seu blog – Os 3 agregadores citados possuem em suas páginas selos ou banners que você pode colocar em seu blog para divulgá-los. Apesar disso não ser obrigatório, com certeza ajuda seus artigos a serem selecionados. Outro efeito positivo é que você ajuda a aumentar a visibilidade dos agregadores, o que é benéfico para os links postados neles.  

Mais informações

Como este tema é bastante interessante, já foram escritos ótimos artigos sobre ele. Abaixo cito alguns que trarão informações adicionais a você:

 

Conclusão

Caso você já tenha conseguido divulgar seu artigo no no Uêba, Ocioso e Colmeia, sabe do impulso que esses agregadores podem dar ao seu blog. Se ainda não os utiliza, está perdendo uma ótima oportunidade para divulgar seus artigos e conseguir mais visitas para o seu blog. Abaixo está o link em cada ferramenta para cadastrar seus artigos:

Caso você já envie seus links mas ainda não conseguiu ser publicado, não desanime. Leia as dicas deste artigos e dos outros que indiquei e avalie se não está cometendo algum deslize. E continue enviando seus links. Enquanto isso, não despreze os demais agregadores. Existem muitas outras opções interessantes, que normalmente trazem menos visitas em cada artigo, mas por outro lado são mais fáceis de conseguir a publicação. Em resumo: você pode conseguir mais visitas no total, justamente por conseguir publicar mais links. Na área Links úteis para gerenciar seu blog eu mantenho uma lista dos agregadores que utilizo, ordenados pelo número total de visitas que eles me trazem.   E você, já conseguiu divulgar seus artigos nestes agregadores? Deixe seu comentário!

Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?
5 (100%) 2 votes


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

77 Comentários

  1. Paulo Henrique disse:

    Obrigado por criar este post
    Eu que coloquei esta sugestão no seu Skribit

    O Problemas não é o Ocioso, Mas sim do UEBA e
    do Colmeia que nunca colocou um link do meu blog.

    Este post vai me ajudar muito

    Obrigado
    Lc Informatica

    • Adir Mota Junior disse:

      Acho o Ocioso muito dificil no meu seguimento eles so com categoria especifica pr exemplo eu qe tenho um blog de noticias nunca cosiguirei publicar um artigo la ja o colmeia me tras cerca de 30% de minhas visitas todos os meus links sao aceito e eu os divulgo em meu blog. pois um dia meu banner pode estar e um banner no colmeia faz um diferencial em termos de visitas.

  2. Adelson Smania disse:

    Olá, Paulo!

    Como a sugestão havia entrado como "anônima", eu não sabia a quem agradecer. Muito obrigado pela idéia do artigo! Realmente é um assunto interessante para se escrever.

    Espero que as dicas o ajudem. O Uêba é, sem dúvidas, o mais seletivo e difícil de publicar um link. Mas, continue persistindo e tenho certeza de que você conseguirá.

    Um abraço!

  3. Alexandre Lima disse:

    Olá Adelson!
    Primeiramente gostaria de agradecer pela indicação do meu artigo muito obrigado.Com certeza esse 3 agregadores são os melhores para você divulgar seus artigos e ainda acrescento outro muito bom o LinkLog. Com esses 4 você não precisa mais de nenhum outro para divulgação. Antes eu utilizava vários agregadores para divulgar meus artigos e não estava tendo um resultado esperado depois que eu passei usar apenas esses 4 minhas visitas duplicaram, já que foquei em melhorar meus artigos, procurar imagens de qualidades e fazer uma descrição bem criativa para chamar mais atenção e deu certo.Adelson recentemente venho recebendo e-mail de pessoas pedindo ajuda de como fazer para encontrar as imagens desejadas para suas postagens já que muitos não sabem diminuir para o tamanho exigido por esses agregadores.

    Um grande abraço.

    Valeu!

  4. Bruno disse:

    Obrigado Adelson!

    Eu tentava e nunca consegui, agora consegui, brigado mesmo

  5. Rodrigo Nogueira disse:

    Adelson, é a primeira vez que venho a seu blog, parabéns pelo trabalho, já está incluído em meus favoritos.

    Sobre o artigo, gostaria de compartilhar minha experiência no assunto:

    Meu blog fala sobre música e filmes, em tese seria de interesse geral, mas como tenho a intenção de divulgar opiniões e informações sobre o que é relevante nessas áreas (até de forma didática) e não estou muito preocupado em tratar do que está na mídia, e sim resgatar os "clássicos" (de qualquer estilo); acabo restringindo meu público.
    Digo isso porque observo uma tendência: até consigo colocar alguns links nos agregadores de conteúdo, geralmente quando crio uma manchete sensacionalista, isso me trás um grande número de visitas, mas o índice de rejeição é elevado (pelos motivos citados acima), exemplo: estou fazendo uma série de posts que tratam das "50 Obras Musicais Mais Revolucionárias", muitos se interessaram por esse título, mas quando vão ao blog e veem tratar-se de música clássica, não se interessam.

    Conclusão: para meu caso, os agregadores não são tão úteis.
    O que devo fazer para divulgar meu blog de forma mais eficiente e chegar a quem realmente se interessaria por seu conteúdo?

    Valeu!! Um abraço!

  6. Adelson Smania disse:

    @Alexandre: Fiz questão de citar aqui o seu artigo, pois é um ótimo exemplo de como ser bem sucedido na divulgação dos artigos utilizando os agregadores de links. Também utilizo o LinkLog e realmente traz um bom resultado também. Quanto às dificuldades com imagens, um dos artigos que cito em meu texto fala sobre isso. Mas, logo escreverei um artigo mostrando a ferramenta que utilizo para editar as imagens que uso aqui.

    @Bruno: Espero que as dicas o ajudem! O mais importante é ter conteúdo de qualidade para ser divulgado e persistir nos agregadores.

    @Rodrigo: Estive lendo seu blog e já virei fã dele. Fantástico o seu trabalho! E entendo perfeitamente seu baixo retorno vindo dos agregadores. Quem visita os agregadores não é seu público alvo – e o mesmo acontece com os meus artigos. Os artigos que fazem sucesso lá são realmente aqueles mais chamativos e populares.
    No seu caso, me parece uma melhor estratégia fazer a sua divulgação em sites já frequentados por pessoas que se interessam pelo tema, como fóruns e comunidades de redes sociais ligadas à música. Outra forma interessante é deixar comentários em blogs relacionados ao tema. Isso é interessante para ganhar visibilidade.
    Em seu caso, os agregadores podem ser úteis para conseguir visitantes que se interessem pelo seu blog e voltem a ele futuramente.

    Um abraço a todos e obrigado pela visita!

  7. Paulo Castro disse:

    Meus artigos publicados no Ocioso sempre me retorna mais de 3 mil visitas diaria, já cheguei a conseguir quase 10 mil em um dia, o pessoal do Ocioso gosta de posts polemicos, comparações ou top 10 com bons títulos e bem escrito, de cada 3 posts que mando 1 é publicado, já no Uêba a coisa é diferente, de mais de 100 posts enviados uns 3 ou 4 foram publicados, eles são muito rigorosos na seleção. O Colméia também não publica meus links com frequencia, mas a audiencia deles é muito inferior que o Ocioso, mas toda forma de trazer visitas é válida.

  8. Natan Lopes disse:

    Olá Adelson, mais um artigo interessante! eu não costumo enviar artigos para os agregadores citados acima, o OCIOSO pra mim tem um motivo óbvio, o fato de eu não ser o público alvo desse agregador pois os artigos que recebem 20.000, 15.000, 10.000 geralmente são posts que contem só um vídeo ou uma relação de votos (sensuais), o que para mim não "agrega" nada, e os outros dois, talvez por preguiça 😛 porém o uêba é um agregador bem interessante para quem quer encontrar conteúdo de qualidade, últimamente tenho procurado me aprofundar mais no diHITT que foi uma dica do nosso amigo Alexandre Lima, onde vi que a possibilidade de os mais diversos tipos de artigo aparecerem na Home Page são maiores.

    Um forte Abraço!!

  9. Natan Lopes disse:

    onde está escrito votos é fotos, só agora percebi o erro #fail

  10. Lc Informatica disse:

    Olá, Adelson!

    Meu Blog consergiu ser linkado pelo
    UEBA

    Mas tenho que esperar 72 HORAS

    Obrigado de novo por criar este post

    Lc Informatica

  11. Neto disse:

    Nunca tive um texto meu publicado no Colméia. Nunca me diseram nada (nota: já recebi email do Ocioso explicando porque alguns posts meus não foram publicados) e até hoje nem sei porque, e olhe que sempre levei em conta as regras do site. Outra: nunca envio todos os meus textos, só os que considero interessante para um público lê.

    Bom. Acabei tirando o selo do Colméia.

    Abraços Adelson!

  12. Adelson Smania disse:

    @Paulo: Você conseguiu entender bem o que o Ocioso espera dos artigos! Isso explica sua taxa de aprovação tão alta. O Uêba é mesmo mais difícil para publicar um link. Mas, ele traz um ótimo retorno também.

    @Natan: Como nossos blogs têm temas parecidos, passo pelo mesmo problema: os artigos que escrevemos não são os que mais chamam a atenção. Mesmo assim, você pode ver em meu texto que consegui um número razoável de visitas vindas do Ocioso. Vale a pena investir tempo na divulgação neste e em outros agregadores de links.

    @Paulo: Que ótima notícia saber que você conseguiu aprovar seu primeiro link no Uêba! Fico feliz em poder ajudá-lo. Torço agora para que você tenha um ótimo retorno.

    @Neto: Interessante saber que você já recebeu satisfações do Ocioso! Nunca recebi esse tipo de explicações. Quanto ao Colmeia, consigo colocar links lá com certa regularidade e eles me trazem um bom retorno. Por isso continuo enviando-os.

    Abraço a todos e obrigado pela visita!

  13. Neto disse:

    @Adelson

    No caso do Ocioso, eles enviaram-me um email com todas as regras de como fazer um link ser publicado no site e falaram porque alguns posts meus não foram ao ar. Apenas 'alguns'.

    Estou no Ocioso desde o começo e acho que, no período, eles não eram nem tão famosos assim. Abraços.

  14. Adelson Smania disse:

    Olá, Neto!

    Interessante mesmo eles terem dado essa atenção especial para você! O Knutzz, criador do Uêba, já deixou comentários em alguns blogs – como no artigo que cito – informando o que costuma dificultar ou facilitar a publicação do link.

    Um abraço e obrigado pelo retorno!

  15. webprincipiante.com disse:

    OLá Adelson!
    Excelente artigo não é a toa que a Sandra(info-macross) sempre vem aqui e é seu Parceiro..
    Com relação aos agregadores são bem estranhos com relação ao conteudo tanto do artigo como do blog.
    Ueba já perguntei várias vezes porque não era aprovado e els disseram que ficava em um determinado local depois de aprovado e quando recebia votos e cliques era direcionado para a home,vi que pode até ser verdade e vejos algumas migalhas de visitas do ueba.
    Ocioso outro também que não tem como entender primeiro quando tinha acabado de criar o blog e meus artigos não eram bons eram aprovados e recebia mais de 1000 visitas e atualmente até algumas vezes sou aprovado mais não tem o mesmo efeito.
    Colmeia este é bem simpático responde rapidamente os emails e as vezes aprova e as vezes não mais temos a possibilidade de fazer parcerias e automaticamente quem enviar mais visitas vai aparecendo na home.
    Todos tem seus criterios mais depedende mais do Ser Humano que aprova (humor!rsrs) e o fator que mais influencia ter um banner do agregador follow (todos dizem nas regras que aumenta as chances) para ser aprovado mais facimente e é claro artigos de Humor e Mulheres tem também mais atenção!rsrs
    Resumindo é como você disse é para ter seu blog novo mais conhecido e ganhar leitores Fiéis.
    Mais sempre envio meus artigos na esperança de serem aceitos para também fazer Link building se for links follow .
    Mais um blog com escrita de qualidade para ler parabéns!! eu também estou quase lá em qualidade de escrita!kkk
    Abraço!

  16. Dicas variadas na Web disse:

    Realmente é muito difícil conseguir que esses agregadores publiquem um link,mas com essas dicas fica mais fácil de conseguir.Valeu!

  17. Adelson Smania disse:

    @WebPrincipante: Que bom saber que você chegou aqui através do Info Macross! Sandra e eu nos conhecemos na net há bastante tempo já e temos um bom exemplo de parceria eficaz entre nossos blogs. Obrigado por compartilhar sua experiência com os agregadores! Interessante é ver como a aceitação de cada um é diferente nos agregadores. Claro que o fator humano influencia muito, então é mesmo impossível ser sempre aprovado.

    @Dicas Variadas: Continue escrevendo artigos de qualidade e persistindo no envio. Aqui mesmo entre os comentários há casos de pessoas que conseguiram publicar o seu primeiro link nos agregadores!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  18. Sandra - Info-Macross disse:

    Olá Adelson!
    Eu já consegui alguns arquivos do info-macross publicados no ocioso e no colméia, os números são ótimos, porém a qualidade dos visitantes é péssima.
    Para você ter uma idéia, hoje saiu no ocioso um artigo meu de outro blog, até agora já recebi 1545 visitas, o mesmo artigo também saiu no colmeia e teve só 147 visitas até agora. Porém, não rendeu nenhum comentário sequer, e apenas alguns cadastros a mais na newsletter, isso porque o formulário aparece na frente da pessoa, fazendo-a enxergar.
    Por isso não acho que valha muito a pena. Os links do info-macross já não publico mais nesses agregadores, prefiro ter poucas visitas de qualidade mas muitas sem qualidade.
    Como essa foi a primeira vez que consegui publicar nesses diretórios um artigo de meu blog novo, vou estudar para ver se vale a pena, mas a taxa de rejeição subiu de 50 para 97%, o que não é nada bom, não acha?
    Ah, e conseguir publicar alguma coisa nesses sites é muito difícil. Eles preferem publicar coisas banais a coisas importantes, é uma pena..
    Um abraço!

  19. Adelson Smania disse:

    Olá, Sandra!

    Suas observações são bastante pertinentes. As visitas vindas dos agregadores não costumam ter muita "qualidade". O que vejo de positivo nela é a possibilidade de conquistar novos visitantes regulares. Outro ponto positivo para quem tem programas de monetização é que esses visitantes eventuais costumam ter alta taxa de cliques, segundo alguns artigos que li.

    Quanto ao conteúdo publicado, também concordo que a qualidade não é o principal fator levado em consideração. Mas, o problema é que são justamente as coisas banais que atraem mais visitantes aos agregadores. É só verificar quais são os artigos que recebem mais cliques.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  20. Iúri disse:

    Grande Adelson!

    Sobre os 3 agregadores que você citou, só consegui publicar meus artigos no Ocioso. Se não me engado o Uêba e o Colméia não aceitam artigos que refletem a opinião de alguém – imagino que seja esse o motivo da não aceitação.

    Agora, concordo com a Sandra, o número de visitantes aumenta, mas a qualidade da visita não é tão grande. Já tive artigos com mais de 500 acessos, e os comentários vindos desses sites foram mínimos. Além disso, depois de reduzi a freqüência de publicação neles, percebi que a taxa de rejeição diminuiu.

    Eu gosto muito do LinkLog, mas nem sempre consigo que um artigo de opinião seja publicado.

    Grande abraço, e parabéns pelo artigo!

  21. Adelson Smania disse:

    Olá, Iúri!

    Que bom vê-lo de volta por aqui! Você tem razão: artigos com opiniões também enfrentam resistência para publicação nos agregadores.

    Há realmente nichos que não são tão beneficiados com a publicação nesses agregadores. O próprio Gerenciando Blog não costuma ter grande retorno.

    No fim, cabe a cada um avaliar sua situação e verificar se vale a pena ou não investir na divulgação nesses serviços.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  22. Carlos disse:

    <<<2. Cadastre conteúdo original – Outra dica óbvia, mas também importante: dificilmente você conseguirá divulgar nesses agregadores um conteúdo que você tenha copiado de outro site e publicado em seu blog. Além disso, não custa lembrar: plágio é crime.

    Acho que serei obrigado a descordar desta parte, acabei de descobrir que um post inteiro do meu site foi copiado e enviado para o Ocioso e foi publicado.

    O mais interessante é que já enviei conteúdo para lá e fui rejeitado, agora o sujeito nem se deu ao trabalho de armazenar a imagem no seu próprio blog foi publicado.

    Veja do que estou falando:

    POST ORIGINAL:
    http://www.tecnodrop.com/2010/05/sandisk-apresenta-o-primeiro-pendrive-oficial-para-o-xbox-360.html

    POST CTRL+C CTRL+V:
    http://espacodogamer.blogspot.com/2010/05/sandisk-apresenta-o-primeiro-pendrive.html

  23. Adelson Smania disse:

    Olá, Carlos!

    O seu caso foge mesmo à regra. Acredito que o problema é que este artigo tenha sido publicado já em diversos sites, então o administrador do Ocioso provavelmente não conseguiu detectar qual era o original.

    Em seu lugar, eu enviaria um e-mail ao Ocioso, informando o ocorrido.

    O plágio é sempre incômodo!

    Um abraço!

  24. Paulo Almeida disse:

    Excelente artigo.
    Já publiquei artigos no ocioso e no ueba, mas ainda não tive oportunidade de publicar na Colmeia.
    De facto existe um grande pico de visitas, mas a taxa de rejeição aumenta drasticamente também. Pelo menos foi assim no meu caso.

  25. Adelson Smania disse:

    Olá, Paulo!

    No meu caso, também acontece isso: a maioria dos visitantes que vêm dos agregadores normalmente visitam apenas o artigo que foi publicado e já sabem do blog.

    No entanto, se a cada publicação conseguirmos que alguns deles se tornem visitantes fiéis, conseguiremos gradativamente aumentar o número de visitas recebidas no blog.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  26. gadarf disse:

    Eu tenho tido bons resultados com o ocioso e o linklog.

  27. Adelson Smania disse:

    Olá, Gadarf!

    Os dois são mesmo ótimos agregadores e trazem um número considerável de visitas ao blog.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  28. Deme disse:

    O post ta excelente!

    Mas a verdade é que os próprios agregadores não cumprem com essas "exigencias". ultimamente tenho visto péssimos posts sendo publicados, inclusive no Ocioso que é o mais forte dos agregadores.

    O linkLog também é muito bom, mas pelo jeito a galera que faz ele ta sem tempo, os posts são velhos e de péssima qualidade… blog com layout lixo etc… Vai perder e já está perdendo, lugar para o Link Irado…

    Mesmo assim, um bom post.

  29. Adelson Smania disse:

    Olá, Deme!

    Concordo com você sobre as falhas dos agregadores. Nem sempre são os bons posts que são publicados. Normalmente, eles priorizam aqueles que mais chamam atenção.

    Mesmo assim, continuam sendo uma fonte interessante de visitas para nossos blogs. Vale a pena continuar investindo neles.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  30. Arabe disse:

    Olá.
    Eu já usei vários agregadores de links e, diante de tantos "pós e contras" a verdade é que vale a pena. Conheci um recentemente muito bom, o http://www.catablog.com.br, como está começando acredito que irá publicar todos os links enviados, não custa nada dá uma olhada.
    Abraços.

  31. Adelson Smania disse:

    Olá, Arabe!

    A divulgação em agregadores realmente vale a pena. É uma ótima forma de impulsionar as visitas aos blogs.

    Está anotada a sugestão do Catablogs.

    Um abraço e obrigado pela colaboração!

  32. Banda Hate and Trust disse:

    No meu Blog a minha principal fonte de visitas são os agregadores de links recebi 75000 visitas de agregadores de links no ano passado

  33. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Esse é um ótimo resultado! Há realmente alguns tipos de artigos e blogs que atraem muito mais visitas do que outros.

    Obrigado por compartilhar seus resultados.

    Um abraço!

  34. JediArt disse:

    Ocioso é o melhor. Mudeu meu dominio do blog para .com e cadastrei fiz um novo cadastro, oque ach oque causou meu banimento pelo mesmo. Nem emails eles respondem.. tetei explicar o que aconteceu. Alquem já passou por isso e teve posts aprovados depois de um tempo?

  35. Adelson Smania disse:

    Olá, JediArt!

    Quando mudei meus blogs para domínio próprio, o sistema de cadastro no Ocioso era mais simples. Na época, não tive problemas com a mudança.

    Espero que respondam seu e-mail!

    Um abraço!

  36. Denny Gama disse:

    Estou começando agora a ler sobre agregadores, a minha dúvida é como isso seria interessante para meu site que é comercial e não um blog.
    Abraço!

  37. Adelson Smania disse:

    Olá, Denny!

    Com relação a sites, é um pouco mais complicado. A não ser que você possua em seu site artigos que você possa divulgar. Isso porque os agregadores normalmente não aceitam um link apontando para a página principal, somente para um artigo.

    Espero que você possa se beneficiar desse recurso. Para blogs, ele é inestimável!

    Um abraço!

  38. Eduardo Arsand disse:

    Não utilizo o Uêba nem Colméia, mas o Ocioso já rejeitou 90% dos meus links.

    O que me confunde é o fato de que existem links no Ocioso com pouco conteúdo e de baixa qualidade. Muitas vezes links para um post com apenas 01 vídeo, sem texto nem comentários.

    Sem falar de vários links publicados num dia e copiados para outro dia, e no dia subsequente.

    Ou seja, me parece que não existe muita "distinção" dos donos do Ocioso a respeito do conteúdo enviado na hora da escolha.

    Eu mesmo muitas vezes já escrevi publicações com 1 vídeo e pouco texto, e tentei submeter no Ocioso e não fui aprovado. Mas outros já conseguiram fazer isso… então, qual o problema? Quais são os pontos de escolha do Ocioso para publicar um link?

  39. Adelson Smania disse:

    Olá, Eduardo!

    No fim das contas, a decisão sobre quais artigos serão levados ao ar pertence exclusivamente aos editores dos agregadores de notícias. Também já houve diversos artigos meus que eu dava como certa a publicação, mas não foram publicados.

    Da mesma forma, também não entendo porque outros artigos vão ao ar.

    Independente disso, continuo sempre enviando meus artigos para lá. Mesmo que sejam poucos que efetivamente são publicados, isso gera uma grande quantidade de visitas, que realmente valem a pena por trazer novos leitores ao blog.

    Um abraço!

  40. zacke games disse:

    Valeu pelas dicas
    vai ser muito útil
    Obrigado!!!!!

  41. Adelson Smania disse:

    Olá, Zacke!

    Espero que o artigo o ajude a publicar links nos divulgadores!

    Um abraço!

  42. Francisco de Lima disse:

    Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um outro ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Nele todos podem divulgar seus links gratuitamente e receber centenas de visitas diarias.

  43. Adelson Smania disse:

    Olá, Francisco!

    Obrigado por seus elogios! Testarei o Super Links na divulgação de meus próximos artigos. Caso o resultado seja interessante, eu o divulgarei na área de Links Úteis.

    Um abraço!

  44. Valter Sousa disse:

    Adelson, este artigo já tem mais de um ano. O que você acha que mudou de lá para cá em relação a esses agregadores? Eles ainda são os mais importantes?

  45. SR. IND disse:

    Atualmente eu uso o Ocioso, já mandei 4 links, e os quatro foram publicados, sem esse tipo de ajuda um blog como o meu de menos de 2 meses não teria como ter uma boa visualização. Eu acho bem fácil postar no ocioso, vai da qualidade… os meus links postados foram esses, vou deixar e espero ajudar quem está tendo dificuldades:
    http://www.ocioso.com.br/permalink.php?cc=454288 (add hoje, faz menos de uma hora, mas já rendeu 225 links, vamos ver ao fim das 24h)
    http://www.ocioso.com.br/permalink.php?cc=449427 (primeiro envio)
    http://www.ocioso.com.br/permalink.php?cc=451079
    (segundo envio)
    http://www.ocioso.com.br/permalink.php?cc=452755
    (terceiro envio, essa aqui no caso é uma matéria, da qual tenho muito orgulho pela qualidade)

  46. Pinho - Desbaratinando disse:

    Usando uma lista de 10 agregadores, eu consigo umas 30mil visitas por mês no minimo só vindas deles.

    leva um pouco mais de tempo, cerca de 30min por dia para enviar para todos eles.

    mas vale a pena.

    Valeu pelo post, ficou muito bom ^^

  47. Adelson Smania disse:

    @Valter: Apesar de todo o tempo que se passou, os três agregadores que cito aqui continuam sendo os que me trazem mais visitas. No artigo Links úteis para gerenciar seu blog mantenho uma lista atualizada dos agregadores, por ordem de visitas que eles me trazem.

    @Sr. Ind: Obrigado por sua colaboração! Sua lista de artigos pode ser interessante para os leitores avaliarem que tipo de conteúdo é publicado.

    @Pinho: Obrigado também por sua colaboração! Avaliarei os agregadores que eu ainda não conhecia para colocá-los também na área de Links Úteis.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  48. pedepeixe disse:

    Eu estava indo bem no OCIOSO só que de repente eles resolveram recadastrar todos os blogs e o meu foi excluido, deve ser por que eu nunca paguei! se não da conta é só limitar o tanto de links diários e não deixar mais postar durante o dia.

  49. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Mesmo não pagando, o Ocioso ainda publica links dos blogs. Mas, há realmente os planos pagos que dão algumas vantagens. Em seu lugar, eu tentaria cadastrar novamente seu blog ou entrar em contato para entender o ocorrido.

    Um abraço!

  50. Ronaldo disse:

    Uma coisa que me chama muita atenção é que no Ocioso são publicados artigos de baixo conteúdo, sem dizer que muitas vezes na mesma página você encontra artigos duplicados, tipo, uma foto engraçada publicada em um blog e também publicado em outro blog.

    O meu blog por exemplo, foi recusado pelo Ocioso, coisa que sinceramente não entendi, pois cadastrei tudo de acordo com o que foi pedido no site. Não entendo o critério usado pelo pessoal do Ocioso na aprovação dos blogs.

    Já tive matérias do meu blog aprovadas no Ueba, e me gerou muitas visitas. Um outro agregador que está começando e sempre publica meus artigos é o Tedioso (www.tedioso.com.br).

    Obrigado pelas dicas Adelson!

  51. Adelson Smania disse:

    Olá, Ronaldo!

    Concordo que nem sempre são publicados links de qualidade nos agregadores. Mas, por incrível que pareça, são justamente aqueles em que não vemos a menor qualidade que chamam a atenção dos visitantes.

    Quanto à recusa no Ocioso, recentemente o próprio Gerenciando foi recusado lá. Entrei em contato por e-mail e o problema foi rapidamente resolvido.

    E eu não conhecia o Tedioso – e acabo de ver que o serviço saiu do ar e o domínio está à venda.

    Um abraço e seja sempre bem vindo.

  52. Ronaldo Blog Tecle 1 disse:

    Opa tem um errinho ae, é tedioso.com, sem o br !

  53. Adelson Smania disse:

    Olá, Ronaldo!

    Agora encontrei. Farei um teste com ele divulgando meus próximos artigos.

    Um abraço!

  54. Fique Sabendo! disse:

    Ótima dica. Cada administração de cada agregador escolhe links de acordo com o que eles gostam, assim, os leitores também se tornam de um tipo só, só do tipo daquele que a administração do agregador aceita. É por isso que um agregador dá mais visitas do que o outro em determinado assunto. Concorda?

  55. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Sim, concordo com o seu ponto de vista! Mas, em geral, há artigos que atraem mais a atenção em todos os agregadores. Artigos de humor, por exemplo, sempre fazem sucesso. Já os artigos mais "sérios", como os meus, dificilmente ficarão no "top". Mesmo assim, ainda é uma excelente fonte de visitas.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  56. Isaias disse:

    Gostei do artigo, muito claro e bem escrito. Entretanto, creio que você subestimou a capacidade dos agregadores serem fontes estáveis de tráfego para os blogs. Dependendo da frequência com que você posta e do seu nicho, seus links podem ser postados até diariamente pelos principais agregadores.

    Eu vou me arriscar a dizer que conheço bem 99% dos agregadores do Brasil e, dentre os que você citou, eu recomendo apenas o Ocioso e o Colmeia.

    O Ueba, com todo o respeito, faz uma discriminação totalmente absurda entre os links enviados pelos "amiguinhos" e outros blogs grandes e os links bons enviados por blogs menos conhecidos. Além disso, o conceito de "meritocracia" utilizado por eles é simplesmente alienígena.

    Outra coisa que eu gostaria de dizer é que, como os moderadores destes sites são pessoas, ao longo do tempo eles também vão se habituando ao seu blog e talvez até gostando dele, o que pode ajudar.

    Para finalizar, imagine também quantos blogs com menos de 3 meses de vida surgem todos os dias e mandam links para os agregadores. O que é preferível: publicar links de blogs sérios e com pelo menos 1 ano de vida ou se arriscar a publicar links que depois ficarão quebrados pois o destino original deles já não existe porque o blog foi excluído?

    Um abraço. Só de ler que você está na internet desde 97 já ganhou o meu respeito, rsrs

    • Bento Santiago disse:

      Conheço o Ueba há anos, muito antes da ascenção dos blogs na internet. Tive o primeiro link aceito lá quando tinha um site no extinto Geocites. Não conheço o Knutz,nunca trocamos uma simples mensagem pela internet, mas mesmo asim, ele já publicou vários links meus. Não concordo quando você diz que há discriminação no Ueba.

    • Isaias disse:

      Pois eu mandei uma mensagem para o Knutz reclamando do tratamento absurdamente diferenciado que ele dava para os blogs grandes em relação aos pequenos e ele me respondeu que "é assim mesmo que as coisas funcionam". Eu agradeci e dei tchau ao Ueba.

  57. Adriano Luz disse:

    Olá, Isaias!

    Ótimo comentário o seu! Foi um ótimo complemento ao texto.

    Concordo que há tratamento diferenciado dos agregadores e também entendo o ponto de vista deles. Eu consigo publicar regularmente artigos nesses 3 buscadores (com mais frequência no Colmeia), mesmo que em posições menos privilegiadas. Mas, isso garante um fluxo constante de visitantes vindos de lá.

    Claro que há nichos de blogs que são muito mais bem vistos (como humor e curiosidade), mas tenho ciência da limitação que isso traz.

    E realmente estou no mundo virtual desde o longínquo ano de 1997. Antes da internet (que comecei a acessar com linha discada, pagando interurbano), passei ainda pelo arcaico serviço de VideoTexto da Telesp. Os tempos mudaram! 🙂

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

  58. SaudeON / HealthON disse:

    As estatísticas foram importantes. Ter a noção de um bom agreador é essencial.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Mostrei minhas estatísticas como exemplo do retorno que os agregadores podem trazer ao Blogger. Claro que isso varia de blog para blog, mas dá para ter uma noção.

      Um abraço!

  59. Rede de Sites CapãoWEB disse:

    Com certeza estas dicas irão ajudar meu site a receber mais noticias!
    Eu estava com dificuldade com isso, mas espero que melhore um pouco mais =)

    Valeu!

    Felipe

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Felipe!

      Espero que as dicas realmente o ajudem a conseguir ter mais artigos publicados nos agregadores e que eles lhe tragam mais visitas.

      Um abraço!

  60. Luciana Stabile disse:

    Utilizo o Ocioso e gosto muito.
    Vou tentar Ueba e ver no que dá! 😉

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luciana!

      Que ótimo vê-la por aqui!

      Eu tinha bons resultados com o Uêba, mas ultimamente não tenho mais conseguido publicar artigos lá. Mas, o Ocioso e o Colmeia continuam sendo ótimas opções.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  61. Carlos Eduardo disse:

    O Ocioso sempre publicava meus links, até que um dia um dos posts publicados simplesmente desapareceu do site deles após ter sido aprovado e já. Após esse dia nunca mais nada que enviei foi publicado por lá.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Carlos!

      Que estranho isso! Até hoje, meus links continuam sendo publicados sem problemas no Ocioso – embora não seja fácil colocar um link lá.

      Onde estou tendo dificuldades para publicação é no Ueba.

      Um abraço!

  62. r1d2 disse:

    pow show de bola, esse é o lance compartilhar, acaba ganhando.

  63. Jota Fagner disse:

    Adelson, obrigado pelas informações. Gostaria de ter encontrado seu artigo algum tempo antes. Parabéns pelo conetúdo.

  64. HELENA disse:

    Olá, sempre publiquei no ocioso, sempre tive banner deles e sigo todas as recomendações, mas desde que começaram a ter planos pagos, começaram a parar de aprovar links de blogs pequenos e médios. Fui conferir a página deles, e a maioria dos links agora é de blogs muito grandes, como não salvo, depois dos quinze, petiscos… ou seja, só está entrando quem paga os tais planos de 500 a 1000 reais mensais, coisa impossível para blogs menores. Não sei quanto aos outros agregadores, mas o ocioso não é mais uma forma gratuita de divulgar blogs, só entra quem paga. Lamentável, pois eles já tem vários anunciantes e agora até os blogs precisam pagar…

  65. FABRÍCIO SILVINO disse:

    Bom dia, Adelson

    Sou um blogueiro novato, apenas seis meses de caminhada, mas tirei a sorte grande quando conheci seu blog.
    Uso muitos outros blogs como inspiração, mas o Gerenciandoblog é o melhor de todos: linguagem fácil de entender, artigos completos sobre os mais diferentes temas de melhoramento, sempre bem relacionado com os leitores, entre outras qualidades.
    Já tinha lido este artigo, mas resolvi voltar hoje para poder fazer este comentário, pois ontem tive publicado o primeiro artigo na página principal do Ueba.
    O dia depois de amanhã para o militarismo ficou entre os 10 mais visitados da página principal no dia 29 de maio, com 649 visualizações.
    Fiquei muito feliz, pois considero que o retorno está começando a ocorrer. E entendo que devo grande parte deste desempenho ao aprendizado que agrego lendo seus artigos.
    Muito obrigado e parabéns pelo Gerenciandoblog.

    Fabrício Silvino
    blogdograduado.blogspot.com.br

  66. Jean Sobrinho disse:

    O Dihitt não esta funcionando.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!