gadgets monitoramento serviços Camila Fiori

Histats: Contador de Visitas com Estatísticas

Histats200 O Histats é um contador de visitas para seu blog, mas que vai muito além disso. Ele não só mostra em seu blog as visitas que você recebeu, mas serve também como um serviço de “web analytics”. Da mesma maneira que o Google Analytics, ele permite a você acompanhar as visitas recebidas, mostrando a você de onde seus visitantes vieram, quais páginas acessaram e diversas outras informações. Para quem gosta de mostrar contadores de visitas, o Histats é uma ótima opção.  

Introdução

Você deve ou não exibir um contador de visitas em seu blog? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Mas, há algumas observações:

  • Se você ainda tem poucas visitas, um contador visível em seu blog pode não ser uma boa opção. Mesmo que você tenha bom conteúdo, o baixo número pode, de certa forma, desmotivar os novos visitantes que cheguem até seu site.
  • O contrário também é válido: se você já possui alto número de visitantes, isso pode servir como uma vitrine e chamar a atenção de quem chega ao seu blog. É o efeito psicológico (mas nem sempre real): se muita gente visita, o conteúdo é bom.
  • Há as questões de concorrência para avaliar. Se você não quer que sua concorrência conheça os seus números, não deve colocar um contador.
  • Há também questões pessoais: muitos gostam de mostrar as visitas recebidas, como uma forma de mostrar o progresso aos seus visitantes. Não há nada de errado nisso, e pode realmente ser uma maneira interessante de compartilhar seu sucesso com seus visitantes.

No final, é uma decisão pessoal: avalie seus motivos e decida se você quer ou não exibir um contador. Se sua resposta for positiva, o Histats é uma ótima opção: ele possui uma gama enorme de contadores para você escolher, e ainda fornece estatísticas sobre seus visitantes, como o Google Analytics, o Woopra e o Performancing, que já mostrei aqui no Gerenciando Blog. Ele também possui uma funcionalidade similar ao Who’s Among Us, mostrando quantas pessoas estão em seu site naquele exato momento. O funcionamento dele é simples: a partir do momento em que você instala o contador em seu blog ou site, ele passa a monitorar os dados e exibir o número atual de visitas. Você consegue visualizar as estatísticas entrando em uma página do serviço, que pode ficar disponível apenas para você ou ser mostrada a todos os visitantes. O interessante é que você pode ver o serviço em funcionamento antes mesmo de colocá-lo em seu site, para avaliá-lo. Basta acessar http://www.histats.com/viewstats/?SID=1, que mostra estatísticas públicas. Você pode também visualizar os modelos de contadores de visitas disponíveis em http://www.histats.com/?act=6.  

Criando sua conta

O primeiro passo para utilizar o serviço é criar a sua conta. Uma vez criada, você pode adicionar a ela um ou mais sites para monitor. Os passos: 1. Acesse http://www.histats.com. 2. Clique na opção “Register” do menu.
Histats1 3. Preencha as informações solicitadas e clique em “Continue”.
Histats2 4. Se quiser, preencha as demais informações (não são obrigatórias), marque a opção final referente aos termos de publicação e clique em “Save”. 5. Em seguida, um e-mail será enviado para o endereço que você informou. Clique no link recebido para ativar a sua conta.  

Adicionando seus sites

Uma vez criada sua conta, você precisa adicionar a ela os sites que irá monitorar. Para isso, basta seguir os passos abaixo: 1. Volte à página principal (http://www.histats.com) e faça seu login com o usuário e senha informados no cadastro.
Histats4 2. Você será então levado ao seu “Control Panel” (“Painel de Controle”). Clique no botão “Add a website” para adicionar o seu blog. 3. Preencha as informações solicitadas. Segue a descrição delas:

  • Site url – Endereço do seu site (por exemplo, www.gerenciandoblog.com.br).
  • Title – Título do seu site (por exemplo, Gerenciando Blog).
  • Description – Descrição de seu site, que será exibida caso você deixe suas estatísticas visíveis aos visitantes.
  • Page views start value – Valor inicial das exibições de página. Aqui você deve indicar o número de exibições que você teve antes de instalar o Histats. O Google Analytics é uma ótima fonte para essa informação. Para isso, basta ir ao Painel principal e colocar as estatísticas desde a data de início de seu blog. Você terá uma tela como a seguinte, de onde pode obter essa informação.

Histats5

  • Visitors start value – Valor inicial de visitantes. É similar ao caso acima, e a informação pode ser obtida na mesma tela do Google Analytics, na caixa “Visitas”.
  • Time zone – Fuso horário e região de onde você se encontra.
  • Type – Tipo (se trata-se de um blog, site ou perfil em rede social).
  • Category – Categoria de seu site.
  • Language – Idioma de seu site. Infelizmente, não há o português. Deixe como “English” mesmo.
  • Stats visibility – Aqui você deve informar se as estatísticas estarão visíveis para todos (“everyone”) ou apenas para você (“only to you”).

Uma vez preenchidas as informações, clique em “Continue”.  

Configurando seu blog

O último passo é adicionar o contador ao seu site ou blog, para que ele passe a monitorar os acessos e também para exibir as visitas recebidas. 1. Seu site aparecerá na lista. Clique no nome dele. 2. Você será levado à área de estatísticas, que ainda estará vazia. Clique na aba “Counter CODE”.
Histats7 3. Clique no botão “Add new counter”. 4. Na próxima tela, escolha o tipo de contador que você deseja. Você verá diversas opções, separadas em categorias diferentes:

  • 1, 2, 3 ou 4 lines – Tabelas que mostram as informações básicas (total de exibições de páginas, total de visitantes, visitantes no dia e visitantes online naquele momento).
  • Logo – Não exibe as estatísticas. Exibe apenas o logotipo do Histats, com um link para sua página de estatísticas.
  • Animated – Contadores animados, que mostram apenas o número de exibições de páginas.
  • Text – Contadores mais simples, apenas com as informações exibidas no formato texto.
  • Hidden – Este é apenas o código para rastrear suas visitas, caso você não deseje mostrar nenhuma informação em seu site.
  • Online Vis. – Contadores do número de visitantes online em seu site, incluindo alguns modelos que podem ser posicionados nos cantos ou bordas de suas páginas, da mesma forma que o Who’s Among Us.

5. Escolha um e clique nele. Na tela seguinte, você verá que é possível selecionar as informações que serão exibidas:
Histats8 6. Quando estiver satisfeito com o resultado, clique em “Save”. 7. Para obter o código de seu contador, basta clicar no código ao lado do “Counter ID”:
Histats9 8. Agora, é só copiar o código exibido e colá-lo num widget de “HTML / JavaScript” em seu blog.  

Acompanhando as estatísticas

Uma vez instalado em seu blog, você já pode acompanhar as estatísticas de acesso a ele. Isso é feito em seu “Control Panel” do Histats. Basta acessá-lo e clicar sobre o nome do seu blog para ter acesso às informações. Você verá um painel de resumo similar ao abaixo:
Histats10 Na barra direita, você verá também algumas áreas com as informações detalhadas que você pode acessar:

Traffic (Tráfego)

Nesta área são exibidas as informações básicas, como o número de visitantes (Visitors), visitantes únicos (n Visitors) e exibição de páginas (Page views).

  • Summary (Resumo) – Mostra a página principal, com o resumo das informações de acesso. Particularmente, gosto da visão mostrada no gráfico, que exibe simultaneamente as informações sobre o número de visitas.
  • Users online (Usuários online) – Mostra os visitantes que estão atualmente em seu blog, e em que página eles estão agora.
  • Daily stats (Estatísticas diárias) – Exibe as estatísticas referente à data que você escolher, com detalhes hora a hora.
  • Monthly stats (Estatísticas mensais) – Exibe as estatísticas referentes ao mês que você escolher, com detalhes dia a dia.
  • Last 120 days (Últimos 120 dias) – Mostras as estatísticas referentes aos últimos 4 meses, com detalhes dia a dia.

 

 

Referrer (Remetentes)

Aqui, falta uma tradução melhor para o termo em inglês. Mas, o termo se refere às fontes de suas visitas, ou seja, quais foram os sites a partir dos quais seus visitantes chegaram.

  • Referred trend (Tendência) – Aqui é mostrado, de forma resumida, de onde vieram suas visitas. Elas são separadas em três tipos: visitas diretas (bookmark referrer), sites (referrer websites) e ferramentas de busca (referrer engine).
  • From website (De websites) – Nesta área são mostradas apenas as visitas recebidas de outros sites, exibindo quais foram os sites que enviaram mais visitas ao seu.
  • From search engine (De ferramentas de busca) – Aqui são mostradas as visitas vindas de ferramentas de busca, exibindo quais são as ferramentas e as palavras-chave mais buscadas.

 

Visitors (Visitantes)

Nesta área são exibidas as informações sobre seus visitantes.

  • Browsers / OS/ Lang (Navegadores / Sistemas Operacionais / Idiomas) – Aqui você verá informações sobre o computador de seus visitantes, identificando qual é seu sistema operacional, navegador, resolução de tela, idioma e barra de ferramenta instalada.
  • Geolocation (Localização geográfica) – Aqui é mostrado de onde vêm os seus visitantes, tanto por país quanto cidade. A informação de cidades, especialmente no Brasil, não é muito apurada e a maioria delas vem como “desconhecida”.

 

Last 20.000 (Últimos 20.000)

Nesta área você conseguirá informações detalhadas sobre as últimas 20.000 visitas que você recebeu em seu blog. É possível ver o IP de quem acessou e as páginas que o visitante acessou, entre outras informações.  

Content (Conteúdo)

Aqui você verá as informações referentes ao conteúdo de seu blog.

  • Traffic by URL (Tráfego por URL) – Nesta opção você verá qual é o endereço das páginas mais visitadas em seu blog.
  • Traffic by title (Tráfego por Título) – Similar ao item anterior, mas aqui a informação é mostrada por título.
  • Tags / variables (Categorias / variáveis) – Este é um uso avançado da ferramenta. Você pode criar códigos para monitorar algumas categorias específicas. Uma utilidade possível é rastrear o acesso a um determinado conjunto de páginas, para quem fiquem agrupadas.
  • Click count (Contagem de cliques) – Este é outro uso não muito comum da ferramenta. Com este recurso, você consegue gerar links que serão monitorados pelo Histats. Por exemplo: você oferece o download de um material em seu blog e quer controlar quantas vezes seus visitantes baixam esse material. Você pode gerar um link nesta área do Histats, apontando para o seu link original. A partir daí, os cliques que seus visitantes derem nesse link serão contados.
  • Tracking pages (Rastreamento de páginas) – Esta seção foi substituída pela “Tags / variables” citada acima.
  • IP exclusion (Exclusão de IP) – Você pode adicionar IPs à lista para que não sejam monitorados nas visitas ao seu blog. Isso poderia ser útil, por exemplo, para que suas visitas não seja consideradas. Mas, como normalmente temos IPs dinâmicos (ou seja, que mudam a cada conexão à internet), isso não funcionaria corretamente.

 

Conclusão

Se você optar por exibir um contador de visitas em seu blog, o Histats pode ser uma opção interessante. A variedade de modelos de contadores é imensa, permitindo se adaptar a qualquer blog. A grande vantagem dele está no fato de não ser apenas um contador e permitir o controle das estatísticas de acesso.

Agradeço à Denize, do Bobagens & Emoções, pela sugestão deste artigo. Quer sugerir um tema para o próximo artigo do Gerenciando Blog? Utilize o Skribit, na barra lateral esquerda. Mais informações sobre ele em Skribit: Como Utilizá-lo Melhor.

  Você já conhecia o Histats? Qual sua opinião sobre ele?

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

53 Comentários

  1. MarceLL de Lana disse:

    Muito bom o artigo cara, passarei a usar o Histats porque ele reúne todas as informações de visitas em um só lugar. =D

    Abraço,
    MarceLL de Lana | http://www.universopar.com

  2. blogdacomentarista disse:

    Oi Adelson! Ficou bem completo o artigo! Esse contador reúne muitas informações interessantes em um único lugar.

    Eu já tenho o Histats há algum tempo, mas só agora com esta tua postagem vou conseguir aproveitá-lo completamente. Confesso que algumas coisas eu não fazia idéia para que serviam… Adorei!

    E achei bem legal também sua explanação das vantagens e desvantagens de se ter um contador no Blog.

    Obrigada por citar meu nome…

    Bjs

    Denize

  3. Marliborges disse:

    Muito bom esse artigo e adorei o blog, sei que vou aprender muita coisa, pois sou blogueira iniciante. Bjs

  4. BlogJD disse:

    Ontem mesmo me cadastrei no Histats, gostei muito porque o contador de visitas que eu tinha era simples e sem graça nenhuma.

  5. Adelson Smania disse:

    @Marcell: Realmente, o Histats consegue reunir diversas funcionalides trazidas por outras ferramentas.

    @Denize: Eu é que a agradeço a sugestão do artigo! Fico feliz que tenha conseguido lhe mostrar alguns pontos interessantes da ferramenta.

    @Marli: Seja sempre bem vinda aqui! Espero que este e os demais artigos do blog lhe sejam realmente úteis.

    @BlogJD: Para quem gosta de contadores, o Histats é mesmo uma ótima opção!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  6. Jackie Freitas disse:

    Adelson, querido!
    Saudades de você e das suas dicas! Esses dias quase te pedi socorro de novo! Mas até acho que ainda vou querer conversar com você sobre essa dúvida! hahahaha
    Bom, já entrei neste site e ele realmente é muito bom!
    Valeu pela dica!
    Grande beijo,
    Jackie

  7. juslaboral.net disse:

    Olá Adelson,

    Realmente, o Histats é muito bom. Sempre usei. Há algum tempo, divulgava os números na página do blog. No entanto, comecei a perceber que se tratava de chamariz para plagiadores, isto é, quanto mais eu mostrava minhas visitas, mais os plagiadores me copiavam. Esses infelizes pensam assim: "bem, se ele tem muitas visitas, esse conteúdo é bom…vou copiar".

    Sei que pode parecer estranho ou uma visão pessimista sobre a coisa, mas, pode acreditar, faz sentido.

    Preferi retirar o contador do Histats do blog, mas, continuo acompanhando as estatísticas por ele. Uma curiosidade: o histats sempre aponta número maior de visitas em relação ao google analytics porque, neste, consegui configurar para que não conte visitas que eu mesmo faço (excluindo, então, meu IP), o que já não consegui fazer no histats.

    Uma dúvida: aquela opção "Logo" que você colocou lá em cima bloquearia a visão das estatíticas por quem clica no contador ou também para nós mesmos? Esse foi o principal motivo para eu retirar o histats: o leitor, ao clicar no contador, tinha acesso (total!!) às minhas estatísticas.

    Grande abraço.

  8. Lucaimura disse:

    Olá Adelson.
    Excelente artigo e que me chamou a atenção mal vi o título. Eu uso desde o principio do meu blog o Sitemeter e o Who's Among Us. Não é que eles funcionem mal mas para quê ter dois serviços separados (três a contar com o Google Analitics), quando podemos ter tudo num só.
    Vou experimentar o Histats para ver se vale a pena…

    Um abraço.

  9. Adelson Smania disse:

    @Jackie: Que bom vê-la de volta aqui! Precisando de socorro, já sabe: é só escrever.

    @Marcos: Infelizmente, esse lado negativo de chamar a atenção dos plagiadores realmente existe. É triste termos que nos preocupar com isso!
    Quanto à sua dúvida, você pode sim colocar o "logo" (ou mesmo o "hidden", que não mostra nada em seu blog), mas precisa também setar a opção "Stats visibility" como "only to you". Assim, você garantirá que ninguém terá acesso às suas estatísticas.

    @Luca: O Histats é mesmo uma opção interessante para substituir os dois serviço que você usa. Vale a pena avaliar. Quanto ao Google Analytics, este continua imbatível: por mais que eu teste outros serviços, sempre o mantenho ativo.

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

  10. Minhas Poesias Irradiantes disse:

    Obrigado por sua interessante dica, parabéns pelo post bem elaborado e pelo esmero…

  11. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson,
    Coloquei um link para o Gerenciando Blog no meu mapa social em http://xeesm.com/JorgePurgly
    Lá, cheguei a mais de 100.000 visitas. Sem você, teria sido muito mais difícil. Muito obrigado por tudo!
    P.S. Até fui citado na apresentação da empresa. Confira em
    http://purgly.blogspot.com/2010/05/xeesm2020-transformando-midia-em.html

  12. Iúri disse:

    Grande Adelson!

    Mais um ótimo artigo, parabéns!
    Para te falar a verdade conheci o HiStats antes mesmo do Google Analytics, e há um tempão que o possuo no meu blog.

    Gosto dele porque é bem simples – acho que encontrar as informações nele ocorrem de forma mais direta. Mas não deixo de acompanhar o Analytics.

    Abraços.

  13. Emilio Passos disse:

    Isto sim é um artigo bem feito. Muitos usam o Histats e nem sabem o seu potencial.
    Muito bom mesmo.

  14. Adelson Smania disse:

    Olá, Emilio!

    Isso ocorre muito com os plugins e ferramentas para blogs: muitos utilizam somente uma pequena parte de tudo o que eles têm para oferecer.

    Espero conseguir mostrar esse potencial desconhecido com meus artigos.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  15. João disse:

    Prezado,

    Uso o google analytics nos sites que edito e vejo uma diferença monstra nos resultados entre o meu contador de páginas do site e o analytics. Por que será? meu contador de visitas no site no M~es registra 7775 e no analytics somente 127 O que será isto? Os dados são de http://www.prelaziadoxingu.com.br

  16. Adelson Smania disse:

    Olá, João!

    É natural que haja uma diferença entre os mecanismos de análise, mas não tão grande quanto as que você informa.

    Uma possibilidade é que você tenha colocado o código do Google Analytics em um local que não seja lido em todas as páginas visitadas. O Google Analytics está mostrando visitas em todas as suas páginas?

    Um abraço!

  17. Anônimo disse:

    o histatos é otimo, grava muita coisa. pena que nao é em portugues,

  18. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Essa é uma dificuldade rotineira para quem não domina o inglês: muitas das ferramentas só estão disponíveis nesse idioma.

    Mesmo assim, ainda é possível tirar proveito delas, com a ajuda de alguns tutoriais (como este) e de tradutores online.

    Um abraço!

  19. Rodrigo disse:

    Tenho um blog de humor que tem uma visitação que ultrapassa quase todos os dias 1000 visitas. Atualmente troquei o template (layout) e o código Standard do Histats não está sendo aceito, quando o coloco a página do site some e fica aparecendo, bem no cantinho, apenas o contador.
    Então coloquei o código com o "NO JAVASCRIPT", ele funciona, mas percebo que não computa direito as visitas.
    Gostaria de saber se há alguma forma de reverter isso.

  20. Adelson Smania disse:

    Olá, Rodrigo!

    Estranho o código padrão do Histats não funcionar em seu blog. Preciso fazer alguns testes para entender o que está ocorrendo.

    Mas, analisando o seu código fonte, vi que você está com diversos serviços de estatísticas nele (Histats, GetClicky, Who's Among Us). Minha sugestão é que você escolha o que acha melhor e use apenas um.

    Mesmo após testar diversos outros serviços, a melhor opção continua sendo o Google Analytics. Ele traz as estatísticas mais ricas, e também confiáveis. Veja mais detalhes sobre ele no artigo Google Analytics: Conheça quem visita seu site.

    Um abraço!

  21. Rodrigo disse:

    Então Adelson, antes eu usava os três que citaste e não dava problema algum. Tenho o google analytics no blog e ele é o melhor com certeza. Porém, gostaria de ter o Histats por ele mostrar ao meu público visitante quantas visitas teve, e ficava até mais fácil de eu saber se tava tendo retorno ou não.

    Aguardo seus testes.

  22. Douglas Pescadinha Júnior disse:

    Boa noite. Existe algum gadget a ser exibido no próprio blog, que mostre os países de origem do tráfego? Uso o Flag Counter (free), mas, não sei porque, está em desacordo com as estatísticas do Blogger. O Blogger me diz que tenho visitas de pelo menos 25 países. O Flag Counter me mostra apenas 4.
    (pode ser apenas uma questão de vaidade pessoal, muito pessoal, pois tenho poucas visitas totais no meu blog – fotosdpj.blogspot.com – mas saber destas visitas estrangeiras me satisfaz).

  23. Alexandre disse:

    ola…consigo colocar esse contador no ecommerce magento?

  24. Adelson Smania disse:

    @Douglas: Não cheguei a testar, mas o http://24counter.com pode ser uma boa opção para o seu caso.

    @Alexandre: Infelizmente, não conheço o Magento. Mas, se ele aceitar a colocação de gadgets através de código HTML, o Histats deve funcionar corretamente.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  25. Tynn disse:

    Sinceramente, chega a ser melhor que o Analytics e o Whos.amung.us juntos e agora, ainda mais, com o Analytics contando visitas a mais

    Muito Obrigado Adelson

  26. Adelson Smania disse:

    Olá, Tynn!

    O HiStats tem mesmo suas vantagens. Mas, ainda prefiro o Google Analytics.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  27. ERICA BOSI disse:

    Olá
    Adorei o seu site, porém estou com uma dúvida:
    O contador de visitas do blogger, o contador do webmaster , do RM (aqueles mapinhas que ficam rodando no site) e o analytics não batem nas informações. Eu morro de raiva quando as estatísticas do analytics mostram apenas 3 visitas dentro de um mês (e eu sei que está incorreto), enquanto nas outras estatísticas o resultado é bastante animador, embora em números diferentes. Como se explica diferenças tão grandes nestes programas?

  28. Adriano Luz disse:

    Olá, Erica!

    Isso gera dúvida em muita gente. Cada contador tem suas próprias formas e regras de contagem de visitas. Por isso, elas nunca serão exatamente iguais.

    De todos os mecanismos que utilizei até hoje, o mais confiável sempre foi o Google Analytics. No artigo Como configurar o Google Analytics em seu blog mostro como configurá-lo no Blogger.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  29. Juka disse:

    Boas antes de mais agradeço pela dica mas apesar do tempo do post só agora me interessei no HISTATS, fiz o registro, entrei em estatísticas e quando clico para gerar o código abre nova pagina em branco a principio achei que era um bug mas ta assim uns 3 dias, sabe de algo sobre isso??

  30. Adriano Luz disse:

    Olá, Juka!

    Entrei em meu painel do HiStats e as informações estão sendo mostradas normalmente. Minha sugestão é você tentar limpar o cache e cookies do seu navegador e fazer novamente a consulta. Caso o problema persista, a melhor opção é entrar em contato com o suporte do HiStats.

    Um abraço!

  31. Erica disse:

    Obrigada pela atenção Adelson!

    Descobri que o meu blog estava sem o código analytics. Li seu artigo sobre como configura-lo mas, o layout estava muito diferente. Tentei inserir um novo código, mas ainda não sei se está funcionando.
    Mesmo assim, valeu.

    Abraços!

  32. Adriano Luz disse:

    Olá, Erica!

    Leva algum tempo para que o Google Analytics passe a funcionar. Se tiver dificuldades, pode entrar em contato comigo por email ([email protected]).

    Um abraço!

  33. Anônimo disse:

    Como não marcar nossa visualização do nosso blog usando histats?

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Até onde sei, não é possível que o HiStats ignore suas visitas. Mas, é algo que você não deve se preocupar. Suas visitas só são relevantes quando você ainda recebe poucas visitas de outros usuários. Quando aumentar o número de visitas que você recebe, suas próprias visitas serão irrelevantes para o resultado final.

      Um abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Até onde sei, não é possível que o HiStats ignore suas visitas. Mas, é algo que você não deve se preocupar. Suas visitas só são relevantes quando você ainda recebe poucas visitas de outros usuários. Quando aumentar o número de visitas que você recebe, suas próprias visitas serão irrelevantes para o resultado final.

      Um abraço!

  34. Dorli disse:

    Olá

    Eu tenho mais de 100.000 visualizações, comecei o blog em 27/04/2010, é um blog popular bem eclético.
    Gostaria de saber se eu colocar o contador HiStats, ele vai contar as visitas desde o início ou começa no dia que instalar.
    Obrigada

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Dorli!

      As visitas somente serão computadas a partir do momento em que você instalar o HiStats em seu blog. Mas, você pode colocar o nome de suas visitas atuais na caixa "Page views start value" para que elas não iniciem do zero.

      Um abraço!

  35. Pena Digital disse:

    O tema é Histats, mas embora o tenha instalado em meu blog, o Sitemeter é o que uso para ter uma análise rápida do número de visitas diárias, semanais etc. Ocorre que ele vem apresentando problemas e gostaria de saber se tens notícias disso, também. Ontem, o mecanismo mostrava quase 200 visitas em meu blog. Hoje, o relatório mostra apenas 31!!!
    Quanto ao Google Analytics, também tenho instalado, a partir do painel de controle do meu blog, mas ele não funciona. Falta tentar inserir o código no template, mas também me falta tempo. rsrsrs

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Pena!

      Confesso que não acompanho o Histats e o Sitemeter há muito tempo.

      Sem dúvidas, o melhor mecanismo é mesmo o Google Analytics. A instalação dele no seu template é muito rápida e os resultados são compensadores.

      Um abraço!

  36. Tec. Willian disse:

    estava em duvidas em relação ao Histats se eu usasse ou não.
    Obrigado pelo post, estarei usufruindo do mesmo… suhauhsuahu

  37. eliseu amarante disse:

    Ola Adelson muito show suas informacoes sobre o histats; coloquei no meu blog e suas funçoes sao bem interessante so queria mudar a forma de aparencia do contado no meu blog de on para off para que so eu veja o numero de visitantes. vc poderia me ajudar?
    Obrigado pela atencao valeu!

  38. Renata Fraia disse:

    Oi Adelson; tudo bem?

    Fazia tempo que não passava por aqui…

    O Analytics está me irritando com o "not provided". Acho sem nexo ter mais de 80% das visitas não mostradas.

    Como fazer para resolver isso? 🙁

    Um abraço

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Renata!

      Infelizmente, não há o que fazer. O Google não divulga mais essa informação e não parecer haver nenhuma intenção de voltar atrás nessa decisão.

      As Ferramentas do Google para Webmasters dão algumas informações sobre as palavras chaves que levaram o visitante ao seu blog.

      É mesmo uma pena!

      Um abraço!

  39. Carlos Roberto Paiva e Gleidys Cantini disse:

    Olá. Você já se deparou com algum contator de cliques específicos para os banners promocionais? Plataforma blogger

  40. Leandro Silva disse:

    Ótima postagem parabéns por escrever mais um bom artigo, nosso blog vai ficar ainda mais turbinado com essa nova ferramenta, estamos acompanhando seu blog sempre que possível e aprendendo muito com você. Um forte abraço…

  41. Anônimo disse:

    Olá,
    Por favor, para contar cada página do site, é necessário colocar o código do histats em cada página ou apenas na página inicial?

    José Carlos

  42. Full Down disse:

    Alguem pode me ajudar?
    Coloquei um contador visitas de visitas no meu blog, logo no inicio. Porém as visualizações da pagina por pais do proprio blogger, diz que eu tenho visualizações de varios paises, o visualizador do Flag Counter mostra apenas 4 paises e com numeros inferiores aos mostrados no Blogger

    Blogger google Statistics:
    http://i57.tinypic.com/207mkqx.png

    Flag Counter Statistics:

    http://i62.tinypic.com/28wpe85.png

    Nota: Coloquei o contador no um ou dois dias após inicio do blog!

  43. vistaaraguaina disse:

    óla amigo voce esta de parabéns perfeita explicaçaões muitos já fizeram o mesmo mas não deram a palavra correta resumindo principal de todas voce deu clicar em cima do bloguer

  44. williams viana matos disse:

    Olha,eu fique bem sastifeto,em adentra no hstats,pra quem não tinha, nada nesse Stilo, já é alguma,coisa,deveria expandir e mostra nome,foto etc, mais ta um bom começo.parabéns!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.