Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1510957843
Vida do cache: 1511001043
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

Google serviços

FeedBurner: Aproveitando Melhor seu RSS

FeedBurner200 Seu feed RSS é um item importantíssimo para a divulgação e gerenciamento de seu blog. Aqui no Gerenciando Blog, já citei seu uso ao configurar diversos gadgets ou ao inscrever-se em serviços relacionados ao seu blog. Eu já falei sobre o assunto no artigo Divulgando seu blog: RSS. Hoje, mostrarei algumas dicas adicionais para aproveitar ainda melhor o seu feed configurado no FeedBurner.  

Introdução

Caso você ainda não saiba o que é um feed RSS, recomendo a leitura do artigo Divulgando seu blog: RSS. Lá, eu explico o que é isso e também como utilizá-lo. Em linhas gerais, trata-se de um endereço especial de seu blog, onde são automaticamente publicadas todas as suas notícias. O feed é importante para permitir que as pessoas acompanhem as novidades de seu blog, sem precisar acessar sua página a todo momento para saber quando uma novidade é publicada. Ao contrário do que possa parecer, isso aumenta as visitas em seu blog, especialmente quando um novo artigo é publicado. O FeedBurner é um serviço gratuito disponibilizado pelo Google que potencializa o poder de seus feeds. Com a ferramenta, você terá diversas opções para otimizar, gerenciar e divulgar seu feed. Por isso, é uma ferramenta indispensável para o seu blog.  

Cadastrando seu feed no FeedBurner

O cadastro é muito simples: 1. Acesse http://feedburner.google.com e entre com seu usuário e senha do Google. 2. Se a página for exibida em inglês, acessa a opção “Languages” no menu superior e clique em “Português” na próxima tela.
FeedBurner1 3. Você será levado de volta à tela principal. Digite o endereço de seu blog na caixa “Queime seu feed agora mesmo” e clique em “Próximo”.
FeedBurner2 4. Dependendo da plataforma do seu blog, pode ser exibida uma nova tela (em inglês, infelizmente), solicitando para que seja identificada a fonte do seu feed. Deixe marcada a primeira opção e clique em “Próximo”.
FeedBurner3 5. Na próxima tela (novamente em inglês) serão solicitadas duas novas informações:
FeedBurner4

  • Feed Title (Título do Feed): Informe o nome de seu blog. Ele será mostrado em sua conta e também como título para quem assinar seu feed.
  • Feed Address (Endereço do Feed): De preferência, coloque o nome do seu blog, mas sem espaços em branco ou acentos. Este será o endereço pelo qual as pessoas acessarão seu feed.

6. Pronto! Seu novo feed está criado. Para ver o resultado, basta clicar no link gerado para ele, destacado na figura abaixo. Anote esse endereço. É ele que você deve utilizar a partir de agora em todas as ferramentas que solicitarem o endereço do seu feed RSS. 
FeedBurner5
7. Clique na opção “Skip directly to feed management” (“Vá direto ao gerenciamento do feed”), no final da página. Em seguida, mostrarei algumas opções adicionais de configuração no FeedBurner. Minha sugestão é que você mantenha uma página aberta exibindo o seu feed e atualize-a (pressionado F5) para ver o efeito das alterações que você fizer.  

Exibindo o seu feed em português

Por padrão, as informações mostradas em seu feed estarão em inglês. Deixá-las em português é simples: 1. Na aba “Optimizar”, clique em “BrowserFriendly”. 2. Em “Appearance Options”, escolha o tema “ClearFeed (Portuguese)”. 3. No final da página, clique em “Ativar” ou “Salvar.
FeedBurner6  

Adicionando links para compartilhamento

É possível exibir no final do seu feed opções para que seu leitor o compartilhe através de e-mail, Google Buzz, Facebook e outras opções. Isso é feito através do FeedFlare. 1. Na aba “Optmizar”, clique em “FeedFlare”. 2. No painel à direita, selecione as opções que deseja que apareçam em seu feed. Não é necessário marcá-las na opção “Site”. 3. Ao finalizar, clique em “Ativar” ou “Salvar” no final da página.
FeedBurner7  

Criando um banner animado com seus feed

Você pode criar uma banner animado com seus últimos artigos, como o seguinte, para ser colocado em seu blog, como sua assinatura de e-mail, ou onde mais você desejar. Isso é feito pelo “Headline Animator”. Gerenciando Blog 1. Na aba “Publicar”, escolha a opção “Headline Animator”. 2. Abaixo dessa opção, clique em “Create new”. 3. No painel à direita, selecione as opções desejadas.
FeedBurner8 4. Ao terminar, clique no botão “Ativar” ou “Salvar”, no final da página. 5. No início da página, escolha onde você irá publicar seu “Headline Animator” e clique em “Next”. Siga as instruções.
FeedBurner9  

Oferecendo inscrição por e-mail

Uma forma interessante de divulgar seu feed é oferecendo inscrição de seu visitante por e-mail. Isso é feito na opção “Email Subscriptions”. 1. Na aba “Publicar”, selecione “Email Subscriptions”. 2. No painel à direita, escolha o idioma “Portuguese”. Automaticamente, será gerado o código HTML para o formulário de cadastro. Basta você publicar esse código onde desejar em seu blog, num gadget de “HTML / Javascript”.
FeedBurner10 3. No final da página, clique em “Ativar” ou “Salvar”. 4. Nas demais abas (“Communication Preferences”, “Email Branding” e “Delivery Options”), você pode configurar outras opções, como o título do e-mail que seus assinantes receberão, o logotipo que irá no início do e-mail e até o horário em que eles o receberão.  

Enviando seus novos artigos para o Twitter

Antes desta opção existir, eu fazia a divulgação no Twitter através do TwitterFeed, que apresentei no artigo Divulgando seu blog no Twitter – Parte 2. Com a funcionalidade do FeedBurner, nenhum serviço adicional é necessário. Se você desejar utilizá-la, lembre-se de ir até o TwitterFeed e desabilitar o serviço. Caso contrário, seus artigos serão enviados duas vezes ao Twitter. 1. Na aba “Publicar”, acesse “Socialize”. 2. No painel à direita, clique em “Add a Twitter account”. 3. Digite os dados de sua conta no Twitter e clique em “Allow”. 4. No painel à direita, configura as opções que você achar convenientes. Algumas dicas:
FeedBurner11

  • Post content (Conteúdo do post): Você pode escolher publicar apenas o título (“Title only”), o título e o início do artigo (“Title and body”), ou apenas o início (“Body only”). Lembre-se de que o Twitter aceita apenas 140 caracteres. Em meu caso, optei por mostrar apenas o título.
  • Include link (Incluir link): É essencial que essa opção esteja marcada, para que seus seguidores do Twitter possam visitar seu artigo original.
  • Additional text (Texto adicional): Se desejar, adicione um texto para identificar que trata-se de um artigo em seu blog. Eu faço isso em meu perfil pessoal, para diferenciá-los de outros “tweets” meus. Como no exemplo estou mostrando o Twitter exclusivo para o Gerenciando Blog, não há essa necessidade. Veja que você pode colocar o texto adicional no início (“beginning”) ou final (“end”) do post.
  • Item selection (Seleção de itens): Estas opções são interessantes caso você deseje limitar ou filtrar o que será enviado para o Twitter. Elas são interessantes caso seu blog seja atualizado com uma freqüência muito alta (várias vezes ao dia).

 

Publicando o botão para assinar seu feed

A divulgação do endereço do seu novo feed é muito importante. Uma forma de fazer isso é publicando um botão com um link para seu feed do FeedBurner. A opção “Chicklet Chooser” pode ajudá-lo nisso. 1. Na aba “Publicar”, acesse “Chicklet Chooser”. 2. No painel à direita, escolha a opção mais adequada para você. O mais comum é escolher os botões de RSS que estão logo no início. 3. Copie o código HTML gerado e coloque-o onde desejar em seu blog.  

Alterando o endereço de seu feed no Blogger

Se você utiliza o Blogger, há uma configuração importante que deve ser feita no Blogger, para que o feed padrão passe a ser o FeedBurner. Isso fará com que os visitantes que tentarem acessar o feed padrão (no meu caso http://www.gerenciandoblog.com.br/feeds/posts/default) sejam automaticamente direcionados para o FeedBurner. Isso centraliza também a contagem dos assinantes no FeedBurner, permitindo melhor controle. 1. Acesse www.blogger.com e entre com seus dados de usuário e senha. 2. Acesse a opção de “Configurações” de seu blog. 3. Acesse a aba “Site Feed”. 4. Preencha “URL de redirecionamento do feed” com o endereço do seu feed no FeedBurner.
FeedBurner12 IMPORTANTE: Se você utiliza o Google Webmaster Tools, é necessário ir até a ferramenta e fazer uma alteração em seus sitemaps, para evitar conflitos devido ao FeedBurner. No artigo Como enviar sitemaps ao Google Webmaster Tools, do Dicas Blogger, a Juliana Sardinha explica exatamente o que deve ser feito.  

Conclusão

O FeedBurner é uma daquelas ferramentas indispensáveis para o seu blog. Ele oferece recursos fantásticos para a divulgação de seus artigos e também o monitoramento das visitas recebidas através dele – o que será assunto para um artigo futuro. Espero ter conseguido mostrar a vocês o poder que a ferramenta oferece. O melhor: tudo isso sem custo nenhum para você.   Você já faz uso do FeedBurner? Compartilhe sua experiência deixando um comentário!

FeedBurner: Aproveitando Melhor seu RSS
5 (100%) 2 votes


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

138 Comentários

  1. Jorge Purgly disse:

    Estimado Adelson,
    O Gerenciando Blog está dando o combustível de que tanto necessitam os meus blogs.
    Desde há meses venho tentando entender melhor o Feedburner, pois sei das vantagens que ele oferece.
    Mas só agora com este seu artigo é que estou conseguindo, com muito esforço, colocar em prática a gestão dos RSS Feed.
    Aguardo seu artigo futuro para aprender a monitorar as visitas através do Feedburner.
    Gostaria de comentar também que as imagens dos artigos através do Feedburner ficam mais bonitas. O céu é mais azul, a noite tem mais estrelas, as imagens são maiores e mais nítidas. Fico até contente de ver. Puxa, que legal! Fui eu mesmo que escrevi estes artigos… Isto é motivação, isto é combustível para continuar, quando a gente pensa em desligar o motor.
    Muito obrigado, Adelson! Você conseguiu novamente injetar ânimo nos meus blogs, valeu!
    Um forte abraço,
    Jorge

  2. Bruno disse:

    Legal, tem muita coisa que eu não sabia!

    Mais, Adelson, qual a diferença de RSS e Atom ?

  3. Adelson Smania disse:

    @Jorge: Que bom ver que esteja agora conseguindo aproveitar o potencial do FeedBurner! É mais uma daquelas ferramentas fantásticas e indispensáveis para todo blog. Futuramente, continuarei este assunto.

    @Bruno: Tanto o RSS quanto o Atom tem finalidades parecidas. São alguns pequenos detalhes técnicos que diferenciam um do outro. O melhor artigo que achei explicando essas diferenças está em http://www.otimizacao-sites-busca.com/art-xml/instalar.htm.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  4. Jackie Freitas disse:

    Olá Adelson querido!
    Poxa, estou precisando tirar umas dúvidas com você (rsrs…senta que lá vem história!) e fico adiando, adiando…
    O Feed você já tinha me ensinado e hoje uso e estou super feliz. Você viu que até em meus e-mails eu uso a assinatura do Headline Animator.
    Você é o meu grande mestre! Preciso conversar mais com esse grande professor de blogs!
    Grande beijo,
    Jackie
    (ps: me aguarde, hein? kkkkkk)

  5. Adelson Smania disse:

    Olá, Jackie!

    Que bom vê-la de volta aqui! E, realmente, você tem utilizado o FeedBurner muito bem!

    Já estou aguardando as dúvidas! 🙂

    Um beijo!

  6. Jorge Purgly disse:

    Legal Adelson, que você colocou este artigo no Ocioso. Acabei de acessá-lo por lá.
    Um forte abraço,
    Jorge

  7. Adelson Smania disse:

    Olá, Jorge!

    Hoje tive a satisfação de colocar dois artigos no Ocioso, este do Gerenciando e um do TD Séries. A diferença é que, enquanto este recebeu algumas dezenas de visitas vindas de lá, o outro recebeu mais de 1.000. Isso porque artigos técnicos como este não atraem o público que visita o site.

    Mesmo assim, é uma divulgação que vale a pena!

    Um abraço!

  8. Elise (Litteraria) disse:

    Olá, Adelson!
    Nossa, fiquei até meio tonta olhando esse artigo! Eu estive subutilizando o Feedburner durante um tempão… =/
    Valeu pelo artigo! Agora estou com tempo de mexer no blog, vou pescar todas as dicas que eu perdi…

    Um abraço!

  9. Adelson Smania disse:

    Olá, Elise!

    Muitos subutilizam o FeedBurner, sem perceber tudo o que ele oferece para seu blog – sem cobrar nada por isso. Espero que as dicas sejam úteis!

    Um abraço e obrigado pela visita!

  10. Water disse:

    Adelson, Geenciando Blog é passagem obrigatória para todos os blogueiros. Nunca ví tanta ajuda e boa vontade numa única pessoa, você!

    Adicionei esta funcionalidade no site acontece que, ao se cadastrarem as pessoas recebm uma msg pedindo para confirmarem(clicar num link). Acontece que esta pequena msg vem escrita em ingles e´tá sendo comum as pessoas retornarem a mesma pedindo para traduzir e perguntando do que se trata.

    Como faço para que esta msg seja em portugues ou será que tem como acescentar alguma explicação neste email de registro.

    Obrigado!

  11. Adelson Smania disse:

    Olá, Water!

    Procuro realmente fazer o possível para ajudar todos que chegam até aqui – o que nem sempre é possível.

    Quando você faz a configuração da inscrição por e-mail, um dos itens que você informa é justamente o idioma em que as mensagens serão exibidas. Fiz um teste agora em seu blog e aparentemente está correto, pois a mensagem está sendo mostrada em português.

    Você já havia corrigido?

    Um abraço!

  12. Water disse:

    Algumas pessoas davam Reply no email e ví que estava em Ingles:
    Hello there,

    You recently requested an email subscription to Astral Service. We can't wait to send the updates you want via email, so please click the following link to activate your subscription immediately…

    Mas como você gentilmente fêz um teste e está normal, então ótimo!

    Obrigado mais uma vez!

  13. Adelson Smania disse:

    Olá novamente, Water.

    Entendi errado sua pergunta. O problema está no e-mail de confirmação, e não na tela (que foi onde eu testei).

    Mas, acertar isso também é simples: no FeedBurner, entre em "Publicar" / "Email Subscriptions" / "Communicatin Preferences". Você verá aí o título e o assunto do e-mail que será enviado para quem assinar seu feed. Basta alterar esse texto e colocar um em português.

    Tome o cuidado de, no corpo do email, manter o código ${confirmlink}, que é onde aparecerá o link de confirmação.

    Em caso de dúvidas, pode me escrever para [email protected].

    Um abraço!

  14. ALL DOWNLOADS NET disse:

    olá!
    fiz tds os passos e não consigo q o feed apareça totalmente c/ imagens e textos. o q será q tá errado?
    abços e parabéns pelo trabalho!

  15. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Estou verificando seu feed, mas parece ter algo errado com ele, pois nenhum artigo está sendo mostrado. É interessante você revisar os passos de configuração no FeedBurner para garantir que tenham sido feitos corretamente.

    Se o problema persistir, estou à disposição para ajudá-lo.

    Um abraço!

  16. Hellen Dayane disse:

    Bom dia… gostaria de saber se tem como fazer um formulário para assinar por e-mail… tipo o seu, na guia "assine"…

  17. Adelson Smania disse:

    Olá, Hellen!

    Para aprender a fazer isso, veja o item "Oferecendo inscrição por e-mail" no artigo.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  18. AndersonPersonal disse:

    Obrigado pelas várias dicas que você posta em seu blog. Sou iniciante por aqui e não sei o que seria se não pegasse essas dicas. Só não consegui colocar para português onde as visitantes inscrevem seu email.

  19. Adelson Smania disse:

    Olá, Anderson!

    Que bom que as dicas o estejam ajudando! Visitei seu blog e vi que a inscrição por e-mail já está em português. O que exatamente você não conseguiu fazer? Caso seja o e-mail de confirmação, leia a resposta que dei acima ao Water em 23/08 às 20h26.

    Se não for isso, explique exatamente onde está sua dúvida e terei prazer em ajudá-lo!

    Um abraço!

  20. ADBijus disse:

    Olá Adelson!
    Acabei de conhecer seu blog através dessa postagem!
    Já revirei o Feedburner todo, mais estou com um problema, o Headline Animator – na parte que deveria aparecer o título das postagens, no meu aparece isso "-Autor(XXXXXX)", como resolver?No meu caso eu acredito que deveria aparecer o corpo da postagem, mais não sei como mudar.
    Eu uso o blog do uol, se puder me ajudar agradeço!Visite-me:www.andressadesignerbijus.zip.net
    Abraços

  21. Adelson Smania disse:

    Olá, Andressa!

    Pesquisei o seu problema, mas ainda não encontrei uma solução para ele. Procurei o Headline Animator em seu blog, mas não o encontrei, para ver o problema acontecendo.

    Envie para meu e-mail ([email protected]) o endereço de uma página onde ele esteja publicado ou o código do Headline Animator para eu verificar.

    Um abraço!

  22. ADBijus disse:

    Olá Adelson!
    Realmente o Headline Animator não estava na minha página, coloquei ele lá agora para que você possa ver.
    O código não consegui colocá-lo aqui, se preferir posso te mandar por e-mail, mais acredito não ser o problema, acho que deveria ter uma opção para selecionar apenas o corpo do feed e não o título, estou dizendo isso porque com o socialize do twitter, eu coloquei apenas o corpo e deu certo, quando coloco o título aparece "- Autor(XXXXXX)", entendeu?

    Bom obrigada!T+

  23. Adelson Smania disse:

    Olá, Andressa!

    Vendo o seu feed (http://feeds.feedburner.com/AndressaDesignerBijus) ficou mais fácil de entender o problema. Note que, em lugar do título, está realmente aparecendo o nome do autor. Por isso, o problema parece estar na forma como você está escrevendo e publicando seus artigos.

    Como você escreve seus artigos? Diretamente no UOL ou através de uma ferramenta? É necessário verificar como colocar os títulos do artigo, para que o problema seja resolvido.

    Espero ter ajudado!

    Um abraço!

  24. ADBijus disse:

    Adelson meu querido, tinha razão!
    O erro estava na forma no qual eu estava escrevendo, eu publico pelo UOL mesmo, só que parei para notar que eu não usava a caixinha de título do UOL e colocava o título no corpo da postagem, achei o erro agora vou modificar isso!
    Fiz uma nova postagem e confirmei que realmente era isso, apesar de que se o título for pequeno vai aparecer o autor do mesmo jeito depois dele, mais ai tudo bem, o mais importante já foi resolvido. Era tão obvio e eu nem imaginava…rsrsrs
    Muito obrigada!Bjs

  25. Adelson Smania disse:

    Olá, Andressa!

    Que bom que tenha dado certo! E não se preocupe: é natural procurarmos o problema no local errado. O importante é que agora está tudo certo.

    Um abraço e conte sempre comigo!

  26. Alexandre Demetrius Pereira disse:

    Caro Adelson:

    Há algum meio de fazer com que o headlink animator não apareça em outras páginas que eu estou criando em meu blog (ainda em testes)?

    Caso exista e for necessário mexer no html, você poderia sugerir a alteração no código?

  27. Adelson Smania disse:

    Olá, Alexandre!

    Isso é possível sim. Você precisa editar o seu template, localizar o gadget onde você colocou o Headline Animator e adicionar um "if" para que seja exibido somente na página principal.

    O artigo Ocultar widgets em determinada página, do Mundo Blogger, mostra isso com detalhes.

    Um abraço!

  28. M7news disse:

    Irmão, adorei essa postagem. Facil de ser entendida….tudo de bom! Obrigado!

  29. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Obrigado pelos elogios! O FeedBurner é uma ferramenta essencial para todos que tem um blog.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  30. Biia Milene disse:

    Seu blog está de parabéns !

  31. Alexandre Demetrius Pereira disse:

    Caro Adelson:

    Você merece sua fama! Isso é que é atenção aos leitores. Obrigado pela dica. Testei e aparentemente deu certo.

    Abraço;

  32. Adelson Smania disse:

    @Bia: Obrigado pelos elogios!

    @Alexandre: Faço mesmo questão de tratar bem todos que chegam por aqui! Também sou leitor de outros blogs e sei como isso é importante. E fico feliz que as dicas tenham funcionado! O FeedBurner irá ajudá-lo no crescimento de seu blog.

    Um abraço a vocês e obrigado pela visita!

  33. ॐ Patrícia Melo disse:

    Oi Adelson, tenho problemas com o feed, não está atualizando no facebook nem nos blog amigos.
    Como resolver? Grata.

  34. Adelson Smania disse:

    Olá, Patrícia!

    Eu verifiquei o seu feed agora e parece estar atualizado corretamente. Às vezes, é normal demorar algum tempo (pode chegar a algumas horas) para que a atualização ocorra.

    Verifique se agora está correto.

    Um abraço!

  35. ॐ Patrícia Melo disse:

    Oi Adelson, encontrei neste end. a solução para o problema:

    http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com/2011/01/como-solucionar-erros-400-e-502.html

    Por isso está tudo certo.
    Obrigada pela atenção de sempre. namaste.

  36. Adelson Smania disse:

    Olá, Patrícia!

    Fico feliz que você tenha conseguido resolver o seu problema. Obrigado por compartilhar a solução aqui!

    Um abraço!

  37. Carlos Figueiredo disse:

    Fiz a minha inscrição no feedburner, mas depois não consigo acessar a 1ª paginaque diz otimizar,etc. Como fazer isso, emperrei!

    Carlos Figueiredo

  38. Adelson Smania disse:

    Olá, Carlos!

    O que exatamente está ocorrendo? Acontece algum erro quando você tenta acessar as demais páginas, ou você está com alguma dúvida?

    Um abraço!

  39. Pena Digital disse:

    Adelson, seu artigo ajudou-me a entender bastante sobre o feed, embora eu ainda esteja procurando uma explicação de como funciona cada item dentro do FeedBurner (link splicer, feed image burner, etc.).

    Mas minha preocupação maior, agora, é descobrir porque o widget "recent posts" deixou de funcionar em meu blog, mesmo que eu faça a atualização dele. Tentei encontrar resposta pra saber se isso estava acontecendo com outros blogues mas não encontrei nada. Então, li que se pode incluir um widget usando as informações do feed. Entretanto, o que parecia ser fácil, não aconteceu comigo. Bastaria inserir isso: http://dominiodeseublog/feeds/comments/default. No meu caso, substituindo a parte variável pelo nome do meu blog, resultou em erro.

    Como resolvo isso?
    Outra coisa, há como fazer para que os assinantes do feed recebam os comentários dos leitores?

    Obrigado por divulgar seu conhecimento.

  40. Pena Digital disse:

    Já resolvi o problema. Quando eu estava configurando o feed, apliquei "nenhum" em feed de comentários, no "site feed", do painel do blogger. Daí, não apareceria mesmo no widget!

  41. Adelson Smania disse:

    Olá!

    No fim das contas, você conseguiu resolver sozinho o seu problema.

    Quanto às dúvidas que você tem sobre o FeedBurner, anotei aqui a sugestão para escrever sobre esses recursos avançados futuramente. São tantos que vale mesmo a pena explorá-los.

    E com relação a enviar os comentários pelo feed, isso só é possível se seus leitores assinarem o feed de seus comentários (e não dos artigos). O endereço dele é exatamente o que você citou: http://dominiodeseublog/feeds/comments/default.

    Um abraço!

  42. renato disse:

    Valeu !!! muito bom seu tutorial… bem simples e objetivo…. deixa todo mundo feliz =)

  43. Adelson Smania disse:

    Olá, Renato!

    Que bom que tenha gostado! O FeedBurner é uma ferramenta essencial para todos que tem um blog.

    Um abraço!

  44. house disse:

    Ola Adelson, voltei fazer uma pergunta iniciante depois de semanas kkk. Qual a diferença o botão do Headline e do Chicklet Chooser?

    Há possibilidade de configurar o tempo/hora de publicação de news?

  45. Adelson Smania disse:

    Olá, House!

    Eles são bastante diferentes: o "chicklet chooser" é somente um botão com atalho para o seu feed; já o "headline animator" é um form animado, em que os seus artigos são mostrados sequencialmente.

    Quanto ao horário, ele só pode ser configurado para os leitores que o recebem por e-mail. Isso é feito em "Publicar" / "Email Subscriptions" / "Delivery Options".

    Um abraço!

  46. Diogo Otahara disse:

    Muito bom o Blog e o Post sobre Feed.
    Está sendo de muita ajuda, Obrigado.

  47. Juliana Costa disse:

    Olá Adelson!

    A matéria melhor que achei sobre o FeedBurner foi aqui! Estou com um problemina em meu feed faz 15 dias e queria ver se você pode me ajudar. Meus leitores não estão recebendo o feed, ele parou no dia 15 de junho com o seguinte erro: Error getting URL: 502 – Maximum allowed response size is 576K. Já achei um tutorial que manda alterar o endereço real do feed, mas nada deu certo. Achei muito pouco falando sobre isso no google, único tutorial que acei e executei não deu certo 🙁 . Espero que possa me ajudar!

  48. Adelson Smania disse:

    @Diogo: Fico feliz que tenha gostado do blog! Espero que volte sempre.

    @Juliana: Obrigado pelos elogios! Eu fiz alguns testes com o seu feed e recebi o mesmo erro. Consegui gerá-lo corretamente limitando o número de artigos que aparecem em seu feed. Basta alterar o endereço do endereço do seu feed para http://curiosidadefashion.blogspot.com/feeds/posts/default?max-results=3. Caso ainda não dê certo, me envie um e-mail ([email protected]) e farei o possível para ajudá-la.

    Um abraço!

  49. Juliana Costa disse:

    Olá Adelson!

    Fiz as alteraçães da forma que você me passou e finalmente ele conseguiu salvar as alterações. Fiz um teste e parece que está tudo ok. Eu tive que alterar o meu feed para "sinopse" para poder funcionar e agora voltei para o modo completo. Espero que funcione! Muito obrigada pela dica!!

    Abraços

  50. Anônimo disse:

    Adelson, em publicar – socialize, incluí um novo site, tudo certinho, dei permissão ao Twitter, tudo ok e abixo em Sample Item Preview aparece o link dos últimos arquivos mas… lá no Twitter não é publicado nada. Já mexi em tudo e não consigo resolver. Tá tido ok mas não está publicando automaticamente no twitter.

    Como faço para EXCLUIR e refazer tudo de novo?

    Water

  51. Site Relacionamentos disse:

    Acabei de fazer o meu. Muito obrigado mesmo!

  52. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Que bom saber que tenha funcionado para você! Espero que o FeedBurner auxilie na divulgação do seu blog.

    Um abraço!

  53. Robson disse:

    Nossa, esse seu artigo foi muito bom.
    Gostei demais.

    Ow, só tenho uma dúvida: eu posso colocar no feedburner um site que não é meu?

    Por exemplo, quero ler no google reader as publicações do jornal Folha Dirigida e do G1.

    Tem como eu criar um feed pra um site que não é meu? E se puder, incorre em algum problema ou é só um mecanismo de leitura pra mim?

  54. Adelson Smania disse:

    Olá, Robson!

    Até é possível fazer o que você quer, mas não é necessário. Normalmente, os sites já oferecem um feed RSS para que você possa acompanhar suas notícias.

    Você pode encontrar mais informações sobre isso no artigo Divulgando seu blog: RSS.

    Um abraço!

  55. Portal Uniao disse:

    Adelson, as pessoas que cadastram estão recebendo uma msg com um link dentro para clicar assim:
    "Hello there,

    You recently requested an email subscription to…"

    Como se faz para essa msg seja em portugues?

  56. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Para alterar a mensagem que é enviada, você precisa acessar a opção "Email subscriptions" / "Communication Preferences". Nessa área, você poderá alterar o título e o texto do e-mail de confirmação que é enviado.

    Tome apenas o cuidado de não remover o trecho ${confirmlink}, que é onde ficará o link para confirmar a inscrição.

    Um abraço!

  57. Internautas Cristãos disse:

    Olá Adelson,

    Na sua opinião, qual o melhor horário para o Feedburner enviar os emails?

    E você sabe como incluir os seguidores do Google Friend Connect no número de leitores de feed?

    Valeu.

  58. Larissa disse:

    Adelson, estou com um problema!
    Ainda não começei a escrever no blog, mas enquanto fazia o layout testei os posts com texto e imagem algumas vezes e percebi que os testes foram enviados pelo feed do blogger! Mesmo excluindo as postagens, o feed continua aparecendo para o inscrito! Não posso começar a postar antes de apagar esses testes malucos que fiz!
    Meu problema tem solução??
    Existe alguma forma de apagar um feed enviado?
    Obrigada
    Larissa

  59. Adelson Smania disse:

    @Internautas: É difícil dizer qual é o melhor horário de envio. O mais próximo que encontrei sobre sua dúvida foram os horários de maior acesso ao Twitter – que ocorre normalmente entre as 20h00 e 21h00.
    Quanto à dúvida sobre considerar os Seguidores entre os leitores do feed, também não dizer se isso é possível.
    Sinto não poder ajudá-lo desta vez!

    @Larissa: O que você pode fazer é desabilitar por completo o feed do seu blog enquanto você realiza seus testes. Mostro como fazer isso no artigo Como evitar a Postagem Temporária em seu RSS. Embora não seja exatamente esse o seu problema, a solução será a mesma. O que você precisa fazer é excluir o artigo de teste antes de habilitar novamente o feed.
    Quem se inscrever em seu feed a partir de agora, não verá os itens que você já excluiu.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  60. Internautas Cristãos disse:

    Obrigado pela resposta, Adelson. Vou testar alguns horários, e ver qual traz melhor resultado.

    Quanto à inclusão dos seguidores no feedburner, descobri que nos blogs da Google isso acontece automaticamente, mas em outros sites e blogs parece que isso é impossível, até onde sei.

  61. Playmagem disse:

    Olá Adelson,
    Primeiramente PARABÉNS pelo excelente artigo, realmente digno de tantos elogios. Amigo estou com um sério problema, o meu atual site (feito em WP)pegou um vírus, por conta disso estou refazendo todo o site, agora ele passara a ficar alocado em uma nova pasta dominio.com.br/portal, antes estava em /blog. A minha dúvida é a seguinte: Como faço para alterar o endereço do meu feedburner sem perder os inscritos no site que já passam de 2.500 pessoas, por favor, me ajude…

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Até onde sei, isso não é possível. Mas, você não precisa alterar o endereço do seu feed no FeedBurner: basta reconfigurá-lo, mantendo o mesmo endereço, mas alterando a origem do feed. Assim, você não perderá os assinantes.

      Um abraço!

  62. Carlos Rocha, Altemir (Clube Mochileiro) disse:

    Seu post. é objetivo e fácil de se entender.já coloquei o feed para português. Parabéns!!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Carlos!

      Fico feliz que tenha conseguido realizar a configuração! O idioma do feed é um detalhe importante, mas que muitos não configuram.

      Um abraço!

  63. Professor Edmundo Santana disse:

    Olá Adelson. Parabéns pelo Blog. Seus posts são muito esclarecedores. Tenho uma dúvida quanto ao Feedburner. Em meu blog, quase 800 pessoas assinaram para receber as novidades. No entanto, ativos, tenho apenas 292. Sabemos que muitos servidores rejeitam e-mails com links, e que muitas pessoas não confirmam a assinatura.
    Gostaria de saber se existe alguma forma de reenviar a confirmação para os assinantes que estão pendentes e se você tem alguma sugestão para melhorar esta taxa de rejeição do Feedburner.
    Desde já agradeço.

    Att,
    Edmundo Santana

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Edmundo!

      Sua pergunta é bastante interessante, mas não tenho uma resposta simples para ela. Verifiquei minha estatísticas e a taxa de assinantes de e-mails não verificados também é alta (mais de 20%) do total.

      Pesquisei o FeedBurner, mas não encontrei uma forma para reenviar os e-mails. Uma solução – embora não seja elegante – é enviar um e-mail manual a essas pessoas, informando que a inscrição foi feita e não confirmada. A lista pode ser obtida no próprio FeedBurner, exportando os assinantes no forma CSV e lendo-o no Excel ou outro programa.

      Um abraço!

  64. Edmundo disse:

    OLá Adelson. Obrigado pela resposta. Eu também tinha olhado no feedburner para tentar encontrar uma alternativa, mas não encontrei.
    De qualquer forma, agradeço mais uma vez pela sua atenção.

    Grande abraço,
    Edmundo

  65. Erica Bosi disse:

    Olá Adelson!
    O feed burner só funciona para blogs?
    Estou perguntando porque estou tentando queimar o endereço de um site que estou criando, mas não estou conseguindo.
    Se a resposta for não, você conhece um recurso parecido para site?

    Desde já agradeço!
    Abraços!

  66. Caio Eduardo disse:

    Olá Adelson, quando coloco a URL do meu blog: http://tudoalgum.blogspot.com/ aparece a mensagem "O tamanho do arquivo de alimentação é maior do que 576K. Você precisa reduzir o seu tamanho para que o FeedBurner para processá-lo. " Não tenho idéia de como fazer, você pode me ajudar?!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Caio!

      Veja a resposta que dei à Juliana em 03 de julho de 2011, às 07:30. Lá há uma sugestão sobre como resolver o problema.

      Um abraço!

  67. Luci disse:

    Nossa, seu blog sempre me socorre quando preciso. Apanhei desse FeedBurner, até achar esse post. Muito obrigada!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luci!

      Que ótimo saber que você encontra aqui artigos úteis! Fico realmente feliz em saber que meus artigos estão apoiando a evolução do seu blog.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  68. Rupp Boy disse:

    por favor me ajude eu não cansigo colocar feed rss no meu blog apareçe esse erro "O tamanho do arquivo de alimentação é maior do que 576K. Você precisa reduzir o seu tamanho para que o FeedBurner para processá-lo. " meu e-mail e ([email protected])

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Veja a resposta que dei à Juliana em 03 de julho de 2011, às 07:30. Lá há uma sugestão sobre como resolver o problema.

      Um abraço!

  69. Fabiana Martins disse:

    Olá Adelson,segui o passo a passo mas não consegui cadastrar meu feed uma mensagem aparece dizendo que esse url já foi tomado não entendi nada,se puder me ajudar,sou muito leiga nesses assuntos e tudo que consegui colocar no meu blog foi seguindo seus artigos,acho que estou fazendo alguma coisa errada mas não sei o que é .Abraços.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Fabiana!

      É bastante provável que o nome que você tenha escolhido para o seu feed já esteja sendo utilizado por outro blog. Digite um nome diferente na caixa "Feed Address" e ele deve funcionar corretamente.

      Um abraço!

  70. Preta disse:

    Olá Adelson, tuas dicas são muito boas!!! Eu estou com um problema…os leitores que assinaram o feed não estão recebendo minhas postagens. Eu devo ter feito alguma coisa errada, por favor me ajude, sou iniciante e não sei muita coisa ainda. Devo excluir o feed? Um abraço. Preta

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Preta!

      Eu fiz a assinatura por e-mail do seu feed para testar. Acompanharei seus próximos artigos para verificar se eles estão sendo enviados corretamente.

      Um abraço!

  71. John Silva disse:

    Olá Adelson!

    Não sabia de todas essa funcionalidades do FeedBurner. Sabia "queimar" o feed, adicionar a opção de subscrição por e-mail, verificar as estatísticas e nada mais. Vou começar a utilizar todas as funcionalidades possíveis.

    Abração!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, John!

      Fico muito feliz em ver que o artigo o ajudou a descobrir as outras funcionalidades do FeedBurner. Trata-se realmente de uma ferramenta muito útil aos nossos blogs!

      Um abraço!

  72. Ewerton Maciel disse:

    Não tem nem o que dizer né, simplesmente perfeito ! era isso que eu estava precisando para o meu blog, muito obrigado, o blog está muito bem explicativo continue assim !

    abração

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ewerton!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo! Fiz o possível para escrevê-lo da forma mais detalhada possível, mostrando os principais recursos do FeedBurner.

      Um abraço!

  73. Pena Digital disse:

    Voltando… eu inscrevi o blog em novo endereço (http://dominiodeseublog/feeds/comments/default), conforme sua orientação acima, e fazendo todas as ações que fiz no meu endereço Feed, mas ao testar a publicação automática de um comentário no twitter, isso não ocorreu. Meus posts, porém, são publicados automaticamente no twitter, sem problemas. O que estou fazendo de errado?

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Pelo que vi em seu feed, aparentemente ele está correto. O que pode ocorrer é que demore um pouco para que os comentários sejam publicados no Twitter. Mesmo depois de algum tempo eles não são publicados?

      Outra alternativa que você pode testar é o TwitterFeed, que mostrei no artigo Divulgando seu blog no Twitter – Parte 1.

      Um abraço!

  74. Anônimo disse:

    Só agradecer por sua disponibilidade em Ajudar
    Meu blog esta em construção e com sua informações estou dando mais uma cara de proficionalismos ao mesmo

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Fico muito feliz em saber que você está aproveitando os artigos para a evolução do seu blog.

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  75. Bete artes disse:

    Boa tarde, Adelson
    Obrigado por compartilhar os seus conhecimentos, tem sido de grande valia.

    Um Abraço

  76. Salviano Adão disse:

    Olá. Você sabe como faço para quando postar em meu blog venha sair atualizado em outros blogs? Pois quando posto novos assuntos em meu blog não aparece o que postei na lista de blogs de outros blogs e sim uma postagem com uma criança que postei há uns dois meses atrás, me parece está na configuração dos feeds do blog, você sabe como faço para excluir feeds do meu blog? Para que volte normal as atualizações.
    Se puder me ajudar a solucionar este problema em meu blog eu agradeço muito. Deus abençoe.
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com.br
    [email protected]

  77. Salviano Adão disse:

    Você sabe como faço para excluir feeds do meu blog? Para que volte normal as atualizações.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Salviano!

      Normalmente, não é necessário excluir os feeds. Eles apenas fazem a leitura do seu conteúdo. Assim, se um artigo foi excluído do seu blog, ele também deixará de ser mostrado no feed.

      Um abraço!

  78. Ricardo Alves disse:

    Olá Adelson,

    muito legal seu artigo, mas gostaria de saber como fazer para o feed mostrar o artigo inteiro com imagens e vídeos, igual o seu. Meu blog é galacticship.com.br, e o feed é feeds.feedburner.com/galacticship. Veja que é mostrado apenas o título e uma pequena introdução.

    Agradeço desde já,
    Ricardo Alves

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ricardo!

      Há dois pontos que você deve verificar:

      1. No Blogger, em Configurações/Outros/Feed de Site, verifique se a opção "Permitir feed de blog" está como Completa.

      2. No FeedBurner, em Optimize / Summary Burner, garanta que essa opção esteja desativada.

      Um abraço!

    • Cultura Caipira Blog disse:

      Como sempre, um excelente artigo, e se por um acaso falta algo, prontamente respondido! Sabia que encontraria a resposta da minha dúvida aqui. Obrigado!

  79. laboratoriodafe.net disse:

    Obrigado. Acabei de implementar esta sugestão no meu blogue, depois de um serviço de consulta do Adelson, responsável deste blogue. Estou muito motivado a melhorar o meu blogue graças ao contributo deste serviço. 🙂

  80. Salviano Adão disse:

    Olá querido Adelson, já não sei o que faço para minhas atualizações voltarem ao normal em meus blogs parceiros, já tentei configurar mas não conseguir, você pode me ajudar?

    Muito obrigado.

    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com/

    [email protected]

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Salviano!

      Pelo que vi em seu blog, há mesmo algum erro em seu feed, pois ele está acusando página não encontrada.

      Caso interesse a você nos contratar para avaliar o caso, preencha por favor a solicitação através do menu "Serviços".

      Um abraço!

  81. Zita disse:

    Olá, parabéns pelo seu blog e ajuda.
    O meu feed deixou de funcionar porque diz que é muito grande. Creio que quando atinge um determinado numero de postagens acontece isso.
    Sabe como faço para reduzir?
    http://apodrecetuga.blogspot.com/feeds/posts/default

    erro é este Error getting URL: 502 – Maximum allowed response size is 576K.

    Error getting URL: 400 – Recursive feed redirection error: Are requests for your 'Original Feed' address — the feed that FeedBurner is checking for updates — being redirected to your FeedBurner feed? Make sure your Original Feed is provided from a web address that isn't redirected to FeedBurner.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Zita!

      Uma primeira tentativa é você diminuir o número de artigos carregados em seu feed. Para isso, bastar usar o endereço /feeds/posts/default?max-results=3 após o endereço do seu blog. Altere o número 3 até chegar a um número que funcione para você.

      Um abraço!

  82. Orlando disse:

    Ola Adelson eu tenho uma dúvida. Se eu atualizar só o Feed Address do FeedBurner altera alguma coisa para meus assinantes? Por exemplo, caso o final seja "teste" se eu mudar para "testeum" meus assinantes iram continuar recebendo as postagens? Outra dúvida, preciso fazer alguma mudança no sitemap? Obrigado e parabéns pelo blog!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Se você mudar o endereço do seu feed, seus assinantes atuais deixarão de recebê-lo. Por isso, não se trata de um procedimento recomendado – a não ser que haja um problema com o anterior.

      O que você pode fazer é manter o antigo e criar um novo, assim não haverá perdas.

      Um abraço!

  83. Fernanda Scafi disse:

    Aeee mais um passo q deu certo!

  84. Anônimo disse:

    Boa noite! quando tento criar um feed aparece a seguinte menssagem: The domain "java.net.UnknownHostException: http://www.brindeseamostras.com.br" does not seem to exist. oque pode ser?

    abraço

    Ricardo

  85. Lidi Pereira disse:

    Olá Adelson!
    Fiz tudo certinho, mas… e agora? O que acontece??
    Gostei muito do seu Blog! Parabéns!
    Abraço!
    http://www.acasadalidi.com

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lidi!

      Agora, as pessoas terão mais uma forma para acompanhar o seu blog. Isso permitirá que você conquiste leitores fieis, que sempre saberão quando há novo conteúdo em seu blog. Com o tempo, isso deve gerar um aumento gradativo de suas visitas.

      Um abraço!

  86. Nath Serra disse:

    Amei!! achei super fácil. Obrigada.

  87. amorporart disse:

    Oi Adelson!
    Obrigada por mais esta postagem. Estou com problemas em configurar o Headline Animator, pois a amostra aparece truncada e sempre aparece esta msg de erro: Código de erro HTTP: 404

    Detalhe: Caminho inválido / headlineanimator.page & w = 1 foi solicitada.
    O que será que está acontecendo?
    Atenciosamente,
    Zélia Dantas

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Zelia!

      Fiz um teste aqui e o Headline Animator continua funcionando corretamente. Sugiro que você tente configurá-lo novamente, para avaliar se agora funciona.

      Se não funcionar, me envie um e-mail.

      Um abraço!

  88. Andrea Dias disse:

    Meu problema é para diminuir o tamanho do feed…Não consigo de jeito nenhum 🙁
    recebo as seguintes mensagens:
    The URL does not appear to reference a valid XML file.
    ou
    Received HTTP error: "Not Found" while fetching source feed.
    alguem sabe como ajudar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Andrea!

      Qual é o endereço que você está tentando utilizar como feed?

      Pelo erro, o problema não parece ser o tamanho dele, mas sim o endereço errado.

      Um abraço!

  89. Irtes Monteiro disse:

    Adorei esse post agora já sei utilizar essa ferramenta..obrigado!
    http://www.mauquiandoideias.com

  90. Charles x disse:

    Olá Adelson!
    Enfim consegui melhorar o feed do meu blog, apenas não consegui configurar o banner animado, quando vou salvar aparece uma mensagem de erro.
    Mas tudo bem, consegui alterar algumas coisas! Valeu…

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Charles!

      Algumas pessoas já reclamaram sobre problemas ao criar um Headline Animator. No entanto, em todos os meus testes, ele foi criado com sucesso, sem erros.

      Mas, fico feliz em saber que o artigo foi útil para otimizar outros pontos.

      Um abraço!

  91. J. Andrade disse:

    Adicionando links para compartilhamento
    tentei colocar o html gerado no meu blog mas não está funcionando, coloquei no html, do blog e nada. Pode me ajudar?

  92. Vivanna Karen disse:

    Muito obrigada pela ajuda. Os detalhes aqui mostrados nos levam a uma execução exata desta importante ferramenta, RSS. Apliquei como vc instruiu e deu tudo certo. Parabéns pela dedicação e experiência!
    karendecore.blogspot.com

  93. Alexandra Joia disse:

    Oi Adelson. Tentei colocar o feedburner mas aparece isto ( está traduzido):O URL do feed que você inseriu é :
    http://www.fourtrip.com.br/feeds/posts/default?alt=rss
    Nós não conseguimos encontrar um feed válido nesse endereço.
    O que está dando errado?

  94. Rachel Coelho disse:

    obrigada pelo tuto. o feed funciona, mas não aparecem as imagens do post. o feed esta como completa no blogger e o sumary burner esta desativado no feedburner… O que será que fiz errado?

  95. Ricardo Marta Feitosa disse:

    Acompanho diariamente o relatório com os novos assinantes de feed do meu blog, acontece que algumas pessoas reclamam que se cadastram mas não recebem o e-mail para confirmação, o que pode está acontecendo, será que esse problema é só comigo? Peço por favor orientação.

  96. Bia Munstein disse:

    Adelson, tem um tempo que meus leitores de feed por e-mail tem se queixado comigo que as imagens não abrem. O feed do blog está normal, somente as imagens por e-mail que não aparecem. Sabe de algo parecido ou como tentar resolver? Muito obrigada

  97. Igreja Batista Central de Italva disse:

    Tem como eu descobrir a senha do meu feed?

  98. Alexandre Lopes disse:

    Caro amigo,

    Estou querendo ativar o feedburner para meu site, porem ele não esta em nenhuma plataforma de blog (blogger, wordpress etc).

    Tem como fazer isso?

  99. Francisco Cize disse:

    bom dia, tenho uma dúvida, como faço para configurar a página de (confirme seu email) no feed burner, a página já estar criada mais não sei o local para colocar o link no feed burner

  100. Janaina Macedo Calvo disse:

    Esse é o tipo de artigo que nunca expira. Parabéns
    bjos

    http://cafeefinancas.blogspot.com.br/

  101. Evandro Edimar disse:

    poxa muito bom esse blog ja resolvi muitos problemas consultando aqui veja o resultado do meu site http://kbusca.com

  102. A Gazeta Concursos disse:

    Olá amigo, muito bom o conteúdo aqui disponibilizado, instalei um plugin para url amigável no meu site, agora quando vou queimar o feed aparece este erro: The domain "java.net.UnknownHostException: http://www.http" does not seem to exist.

    http://www.agazetaconcursos.com.br/

    Muito Obrigado.

  103. Wagner disse:

    Olá amigo, muito proveitoso o conteúdo aqui disponibilizado, instalei o plugin sh404SEF para url amigável, agora quando vou queimar o feed da página de notícias ocorre este erro: The domain "java.net.UnknownHostException: http://www.http" does not seem to exist.

  104. Gisele Vasfi disse:

    Olá. Estou precisando de orientação sobre um problema com o FeedBurner.
    Desde o final de 2010 disponibilizo a newsletter de meu blog Receitas de todos nós e só tive problemas a poucas semanas, quando a newsletter de uma semana não foi enviada. O próprio FeedBurner resolveu a questão.

    Mas agora, quando um leitor tenta fazer uma nova assinatura recebe a mensagem "The feed does not have subscriptions by email enabled".
    Já acessei o FeedBurner e os dados do blog e do serviço de assinatura estão OK e disponibilizados como a quase 6 anos.
    O que está acontecendo com o Feedburner? Onde posso acessar para postar uma reclamação e um pedido de resolução do problema?
    Existe algum outro sistema que me permita enviar as newsletters automaticamente para meus leitores? Como saber sobre as alterações dos produtos Google para evitar inconvenientes como esse para nossos leitores? Oferecer um produto que de uma hora para outra descumpre o que promete é bem desagradável.
    Grata pela atenção.
    Gisele.

  105. Blog Mulher Fashioon Oficcial disse:

    oi gostaria de saber como faço para que meus leitores recebam imagens das postagens quando envio pq so aparece a escrita e link o que devo fazer

  106. Leandro disse:

    Ótimo artigo Adelson, mas o meu feed está com problema, ele ta mostrando TODAS as postagens, não ta tendo um limite de 5 posts que eu botei… sabe o que pode ser? grande abraço e desde ja, agradeço pela sua resposta….

  107. Cris disse:

    Não consigo criar um feed com meu blog atual. porque será? quando tento validar aparece – Parece que esta é uma página web, não um feed. Olhei para um feed associado a esta página, mas não conseguiu encontrar um. Por favor, insira o endereço do seu feed para validar. – a mensagem de erro principal é – O URL não parece fazer referência a um arquivo XML válido. Nós encontrou o seguinte problema: Erro na linha 1: A entidade "ndash" foi referenciado, mas não é declarada. – coloco o endereço certo com o /feed no final. o que eu faço?me ajuda?!?!

  108. Rafael disse:

    Excelente post parabéns, realmente um conteúdo de qualidade na internet brasileira!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!