Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1498488628
Vida do cache: 1498531828
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

gadgets Google serviços

Google Friend Connect: Analise os Dados

GoogleFriendConnect200 Neste último artigo da série de artigos no Gerenciando Blog sobre o Google Friend Connect, você verá como analisar os dados dos seguidores de seu blog. O Google Friend Connect apresenta um painel onde você pode acompanhar o número atual de seus visitantes e sua evolução ao longo do tempo. Também verá como analisar as perguntas em sua enquete respondidas por seus seguidores.

Introdução

Hoje verá verá as duas últimas áreas do Google Friend Connect. A mais importante delas mostrará a você as informações sobre seus visitantes, permitindo que você acompanhe a evolução dos seus membros e também informações detalhadas sobre eles. Para conseguir realizar com sucesso os passos descritos aqui, você precisa ter lido antes os artigos abaixo:

A leitura do artigo Google Friend Connect: Enviando Newsletters não é obrigatória, mas ele também traz informações importantes. Para visualizar as informações mostradas abaixo, você precisa acessar o endereço http://www.google.com/friendconnect e entrar com seus dados de usuário e senha.  

Aprimore seus anúncios

GoogleFriendConnect18 Nesta área há a informação de que a equipe do AdSense está trabalhando para que os anúncios sejam exibidos de acordo com os interesses dos seus seguidores. Por enquanto, não há o que fazer, só aguardar que isso esteja pronto.  

Analisar dados da comunidade

GoogleFriendConnect19 Aqui, você poderá ver as estatísticas de seus seguidores. Isso é importante para você avaliar seus interesses e medir a eficiência das ações que você toma em seu blog com relação aos seus seguidores. Há 3 áreas distintas: 1. Associação
Nesta área você verá dois gráficos: um indicando o total de seguidores que você têm ao longo do tempo. No outro, o número de novos seguidores que você conquistou a cada dia.
GoogleFriendConnect12_thumb[2] 2. Interesses
Você verá nesta área gráficos mostrando as respostas de seus seguidores às perguntas que você fez em sua enquete. Se você não sabe como criar uma enquete no Google Friend Connect, leia o artigo Google Friend Connect: Fazendo Enquetes. As respostas dos seus seguidores são importantes para que você possa direcionar seus trabalhos futuros em seu blog, por isso a importância de definir bem as perguntas que você fará. 
GoogleFriendConnect13 3. Exportar comunidade Nesta área, você pode exportar os dados de seus Seguidores, em alguns formatos. Uma utilidade para isso é você fazer análises mais aprofundadas das informações numa planilha Excel, por exemplo. A opção marcada abaixo em vermelho exporta os dados de todos os seus seguidores num formato que pode ser lido no Excel. Nesse arquivo, estarão o nome e endereço de perfil de seus seguidores e suas respostas à enquete que você elaborou.
GoogleFriendConnect23  

Conclusão

Com este artigo, eu encerro a série sobre o Google Friend Connect. Espero ter conseguido mostrar todo o potencial que essa ferramenta apresenta. Como eu disse no início da série, este é um dos gadgets mais subaproveitados nos blogs. Muitos já possuem o gadget de Seguidores, mas sequer imaginam o poder todo que ele oferece. Se você leu a série completa, já sabe que você pode criar enquetes e até enviar newsletters através da ferramenta. São ótimas formas para interagir com quem é mais importante para você: as pessoas que acompanham diariamente o seu trabalho. São justamente elas quem melhor podem auxiliar na evolução de seu blog. Basta saber fazer uso desse relacionamento já existente.   Agora, a pergunta faz ainda mais sentido: você imaginava que o Google Friend Connect poderia fazer isso tudo por você? Como pretende utilizar os recursos? Deixe seu comentário!

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

12 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Existe como alterar o codigo dos contadores de visitas, para ficar com mais pessoas online ?

  2. Adelson Smania disse:

    Olá.

    Não entendi bem sua pergunta. Ela está relacionada com o Google Friend Connect?

  3. Bere Cibiac e Alcione disse:

    Mto legal o blog. Tenho 2 blogs e estou excluindo um e vc sabe dizer se posso exportar meus seguidores para outro blog?

  4. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Fico feliz que tenha gostado do blog! Quanto à sua dúvida, não é possível fazer o que você quer. Você até consegue exportar seus seguidores, conforme expliquei no artigo, mas não consegue colocá-los em seu outro blog.

    Um abraço!

  5. Katia Alpin disse:

    Parabéns pela série!
    Estou chegando aos blogs agora, e as dúvidas em relação aos Seguidores eram exatamente: Preciso manter? Qual a real utilidade?
    Optei por manter e buscar conhecimento. Encontrei.
    É uma ferramenta extremamente útil. É praticamente o RH do blog, amei!
    Agora embalei, Adelson.Vou lançar uma news em comemoração ao 1º mês de publicação, rs.
    Obrigada.

  6. Adelson Smania disse:

    Olá, Katia!

    Gostei de sua comparação dos Seguidores com o RH do blog! E essa dúvida é mesmo comum: muitos não percebem o potencial que o GFC tem e acabam não o utilizando como poderiam.

    Um abraço e sucesso para você!

  7. Júnior disse:

    Olá Adelson!

    Muito informativa a sua série de artigos sobre o Friend Connect, me ajudou muito.
    Gostaria de abusar e pedir uma força…
    Eu já utilizava o gadget 'Seguidores' e agora que adicionei o Friend Connect, eles não aparecem automaticamente. Ou melhor, continuam aparecendo no 'Seguidores' mas não aparecem no 'Friend Connect'.
    É possível exportar os membros de um para outro?
    Se puder me ajudar, serei muito grato!

  8. Adelson Smania disse:

    Olá, Júnior!

    Na verdades, os Seguidores e o GFC são a mesma coisa. Por isso, os membros de um deveriam aparecer automaticamente no outro.

    Quando você fez o login no Google Friend Connect, seu blog apareceu automaticamente? Ou você precisou adicioná-lo? Ele deveria ter aparecido já. Se isso não aconteceu, é possível que você tenha feito login com uma conta que não seja administradora do blog?

    Um abraço!

  9. Junior disse:

    Obrigado Adelson! Parabéns pelo seu sucesso e que ele continue!!!

  10. Anônimo disse:

    Adorei oi site! Ajudou bastante, mas o gráfico das idades, tem gente entre 12 e 20 anos que leem esse site, eu tenho 14 e tenho abilidade!

  11. Adelson Smania disse:

    Olá!

    É ótimo saber que o Gerenciando consegue agradar também à nova geração! Hoje, esse público é ainda maior: 17% dos leitores do blog tem menos de 20 anos.

    Seja sempre bem vindo aqui!

    Um abraço!

  12. Somente Anjos... disse:

    Foi muito bom conhecer o seu site.
    Adorei me ajudou muito,obrigada beijos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!