divulgação guest post Camila Fiori

5 maneiras de aumentar sua influência no Twitter

TwitterInfluenciaPublico hoje mais um “guest post”, desta vez escrito por Jorge Purgly. Jorge é destaque no Xeesm, onde ocupa a primeira posição mundial entre os perfis mais visitados na ferramenta. Entre os diversos blogs que ele mantém estão o Biometrio e o Konektigi, que valem a visita. Neste artigo, Jorge nos traz uma tradução de um artigo com dicas para aumentar sua influência no Twitter, realizada sob permissão da autora, Megan Berry. O texto foi originalmente publicado no site da Klout, uma empresa especializada em medir o nível de influência de pessoas e empresas no Twitter. Aproveitem o texto!  

Introdução

Uma pergunta comum que todos nos fazem é: “Como posso aumentar minha pontuação Klout?” Em outras palavras, como posso aumentar o meu nível real de influência no Twitter? Como a resposta “torne-se mais influente” não é tão útil, aqui estão algumas dicas para você…  

1. Faça sua própria estratégia

Se você está compartilhando links e comentários sobre seu dia-a-dia, você deve ter certeza que você faz isto para seguidores de seu próprio país, ou pessoas que podem ter algum interesse neste assunto. Evite compartilhar um link que todos os outros em sua rede compartilham. Procure encontrar algo novo. As pessoas são muito mais propensas a clicar e retweetar se você está adicionando algo de valor e que elas ainda não tenham visto. Da mesma forma, se você está compartilhando sobre o seu dia-a-dia, encontre uma maneira de fazer com que aquela xícara de café se pareça diferente e interessante.  

2. Dê a devida importância para as pessoas.

Sua rede é uma parte crítica da sua influência. Chegar às pessoas que você valoriza em sua rede é reconhecê-las; é torná-las mais propensas a fazer o mesmo por você mais tarde. Chegar pode significar retweeting, deixando alguém saber o que você achou do seu último tweet, ou o que parece certo para a sua rede.  

3. Seja consistente.

Fazer tweeting de uma forma sistemática e regular é apenas uma parte do jogo. Como alguém pode ser influenciado pelo seu conteúdo se você não está criando nenhum? Isso, porém, não lhe dá o direito de ficar fazendo tweets a cada 3 minutos sobre o seu copo de café. Entretanto, se você fizer uma pausa maior do que duas semanas, você vai fazer as pessoas se esquecerem de você.  

 

4. Ajude as pessoas a encontrar você.

Ponha seu endereço de Twitter em seu blog e em seu site. Informe seu Twitter antes de seu próximo show ou fala. Se ninguém sabe como encontrá-lo, como você pode influenciá-los? Pessoas que você encontra face a face ou com quem você tem uma conexão pessoal, têm mais probabilidades de se envolverem com seus tweets.  

5. Lembre-se de que não há mágica.

Acreditamos que a influência é a capacidade de conduzir a ação. Para as pessoas da sua rede, tweetar sobre dicas importantes, profissionais, pessoais ou do próprio Twitter pode ser muito mais valioso, do que poderiam ser fofocas de celebridades. Você tem que encontrar o que é certo para você. Sugerimos tentativa e erro. Ah, e lembre-se de se divertir com isto.   Espero que isto tenha ajudado. Que dicas você daria para alguém que quer aumentar a sua influência no Twitter? Original em inglês: 5 Ways to Kick-Start Your Twitter Influence  

Conclusão

Apesar do Brasil ser o segundo país do mundo – apenas atrás dos EUA – em número de usuários no Twitter, seu uso aqui parece ter um perfil mais para diversão do que para profissional. Grande parte dos usuários e empresas ainda não sabem como utilizar o Twitter de forma eficiente para fins profissionais. Entretanto, lá fora o Twitter avança rapidamente em influência e foco nos negócios e isto fará desta ferramenta mais do que uma simples diversão. Quem sabe, um dia, virá até a substituir o bom e velho e-mail. Quem sabe?

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson! Ficou muito bom e muito obrigado por esta oportunidade de participar do Gerenciando Blog.
    Um forte abraço,
    Jorge

  2. Barbara disse:

    Adorei o post.

  3. ☆Estrela Santana☆ disse:

    Oi Jorge =) obrigada pela dica (= ajuda muito concerteza td q querem melhorar as visitas!!! Bjs no ♥

  4. Adelson Smania disse:

    Jorge: eu que lhe agradeço pelo seu trabalho e pela disposição em publicar o texto aqui no Gerenciando Blog.

    Um abraço!

  5. pacotes turisticos disse:

    Simplesmente de otima qualidade ,seguindo estas dicas o sucesso sera muito bom. Esta estrategia serve tambem para outras redes sociais , parabens pelo post, estarei sempre acompanhado.

  6. Massoterapeuta no rio de janeiro disse:

    Valeu amigo .
    gostei das dicas .
    abs
    Francisco

  7. Carla Alves disse:

    Olha com certeza vou aproveitar muito melhor o twitter com essas dicas maravilhoras.
    eu já achava uma ótima ferramenta de divulgação,com essas dicas vou aumentar meu poder de fogo!!! rsrs
    valeu Amigo.
    beijos!!!

  8. Anônimo disse:

    está matéria foi vista e compartilhada por um usuário no odd10, o que nos fez conhecer seu blog. Muito bom, criativo e inteligente, parabéns, por isso convidamos você a fazer parte desta nova rede social que é o odd10. Participe, compartilhe, crie grupos, divulgue seu conteúdo, esperamos você, obrigado e até mais. (as matérias recém postadas vão para odds em votação)

  9. Gostei destas dicas, muito interessantes. E, aproveitando, este blog é muito útil e legal, visitarei ele mais vezes!

  10. Arruma Blog disse:

    Parabéns pelo post. Realmente muito bom. Eu o li pelo feed em meu e-mail e não consegui finalisar todas as linhas de conteúdo, mas realmente li 85%. De forma geral meu comentário é para dizer ao blogueiros que tem Twitter que(talvez um complemento da postagem): Se você tem um blog legal e por algum motivo momentâneo não consegue postar constantemente e colocar o link no TT, entao ao menos atualize o TT com algum link mais antigo do seu blog, isso faz com que a pessoa que olha seu perfil no site se interesse por algo interessante que já passou e continue se lembrando do seu blog, site ou artigo!

  11. O Blog do seu PC disse:

    Que dicas preciosas, destaco a "Dê a devida importância para as pessoas", é crucial, as pessoas gostam de atenção, aliás todos nós.

  12. Poker Room disse:

    Muito obrigada pelo post, é muito interessante. Eu nao utilizo muito Twitter, pois ainda nao tinha percebido o potencial da influencia. Uso bastante Facebook, mas por algumas coisas esta-me a cansar bastante…

  13. James Rocha disse:

    Ótimo post, ótimas dicas.
    Seguirei o blog, para ficar por dentro do conteúdo.

  14. francinelson disse:

    Gostei das dicas !
    do seu blog!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.