Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1508404858
Vida do cache: 1508448058
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

indicação

Indicação: Blogosfera Legalizada

BlogosferaLegalizadaCom este artigo, eu inauguro uma nova categoria aqui no Gerenciando Blog: a de “Indicações”. O objetivo é compartilhar com vocês outros blogs que leio e considero interessantes. Para a estréia, trago o blog Blogosfera Legalizada, administrado pela Ana Karenina e pela Clau, onde são tratados os aspectos legais relacionados ao conteúdo digital na internet, como direitos autorais, plágio e segurança. É uma leitura imperdível!  

Introdução

O Blogosfera Legalizada estreou há pouco mais de um mês e já se tornou leitura obrigatória para mim. Os aspectos legais referentes ao conteúdo digital não são claros para muitos – inclusive para mim – mas seu conhecimento é essencial para quem produz conteúdo original. Se você conhece seus direitos, é mais fácil se defender e proteger em questões delicadas como o plágio. No blog, as autoras mostram a legislação aplicável ao tema, dicas para proteger seu conteúdo, ferramentas que auxiliam na proteção e orientações sobre como proceder em caso de plágio. Você pode conhecer mais sobre o blog no artigo Apresentação.  

Artigos Sugeridos

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

11 Comentários

  1. Rodrigo Nogueira disse:

    Olá Adelson!

    Mais uma boa iniciativa de sua parte, além de mostrar coisas legais para seus leitores ainda dá uma força para outros blogueiros.

    Sou seguidor do Blogosfera legalizada desde de que entrou no ar. Assino embaixo de sua recomendação!

    Abração!

  2. ::Clau:: disse:

    Olá Adelson,
    Muito obrigada por divulgar o Blogosfera Legalizada. Ficamos muito felizes em saber que o blog realmente está conseguindo alcançar o objetivo no tocante á informações sobre o assunto, e esperamos poder ajudar sempre e receber muita ajuda também nessa luta! Para níos é uma grande honra ter o blog divulgado aqui por vc, no Gerenciando Blog.
    E como o próprio nome do blog diz: Lutamos por uma Blogosfera Legalizada!E é muito gratificante pode contar com esse apoio!
    Muito obrigada mesmo!
    Abraços,
    .::Clau::.

  3. Lucaimura disse:

    Excelente iniciativa Adelson.

    O blog que indicaste é muito bom, não o conhecia mas já fiquei fã. O copyright dos posts é um assunto delicado e muito pouco aprofundado pela maioria (quase a totalidade) dos blogueiros. Com a Blogosfera Legalizada acabou-se o desconhecimento e ganhou-se muitas certezas.

    Um abraço.

  4. Ana Karenina disse:

    Olá Adelson

    Muito obrigada por estrear sua coluna com nosso blog, também acompanhamos seu trabalho e ser indicado por você é um grande prestígio. Ficamos felizes de saber que você curte nosso trabalho e que ele está sendo útil pra você, com isso creio que o objetivo do blog está sendo alcançado.

    Esperamos muitos anos de vida para o nosso bebê blogosfera legalizada e que nossos leitores possam acompanhar o crescimento dele, rs

    Valeu querido!

    Um abraço 🙂

  5. Natan Lopes disse:

    Olá Adelson,

    Excelente iniciativa a nova categoria Indicações, e faço coro ao que foi dito por você no artigo, acompanho o Blogosfera Legal desde os primeiros dias, e procuro participar seja no * Fórum e/ou na seção * Colaborador Ativo.

    Abraço!!

  6. juslaboral.net disse:

    Adelson, fico feliz em saber que estão chegando à web mais pessoas preocupadas com aspectos legais pertinentes às publicações digitais.

    Esse novo blog promete!

    Abraços

    Marcos Fernandes Gonçalves

  7. Adelson Smania disse:

    @Rodrigo: Espero conseguir dar essa força aos blogueiros que fazem um trabalho tão competente em seus blogs!

    @Clau e Ana: Fiquei muito feliz em vê-las por aqui! Faço mesmo questão de divulgar o ótimo trabalho que vocês vêm fazendo. É ótimo ver um blog dedicado às questões legais envolvendo nossos blogs. Divulgá-lo aqui é o mínimo que posso fazer em retribuição.

    @Luca: Também estou gostando muito do Blogosfera Legalizada. São assuntos que interessam a todos nós que temos blog e que nos serão muito úteis sempre.

    @Natan: Vi que você tem participado desde o início do Blogosfera Legalizada! É bem interessante a abertura que a Ana e a Clau dão para a indicação de novos artigos:

    @Marcos: É sempre uma honra vê-lo por aqui! Você é outra referência que tenho quando falamos nos aspectos jurídicos ligados à internet. Concordo com você: é ótimo ver pessoas com essa preocupação.

    Abraço a todos e obrigado pela visita!

  8. Douglas disse:

    Olá Adelson,

    visitei o blog e gostei muito.

    É bom saber mais sobre direito autoral.

    Temdicas também de antivírus, muito legais.

    Até mais.

  9. Adelson Smania disse:

    Olá, Douglas!

    Que bom que tenha gostado! Vi o novo artigo sobre antivírus e firewalls, bem interessante mesmo.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  10. O site é bom mesmo, já tinha o conheçido por causa de um comentário feito aqui mesmo, no Gerenciando Blog, e adorei um artigo que indica o site Quem Me Ama?, um buscador que encontra posts plagiados! Por causa disso achei um cara-de-pau que andava copiando meus posts sem dar o devido crédito, mas já resolvi isso.
    Agradeço muito ao Blogosfera Legalizada por ter me ajudado.

  11. Adelson Smania disse:

    Olá, [email protected]!

    O Blogosfera Legalizada vem me surpreendendo diariamente com a ótima qualidade dos textos escritos. É uma leitura obrigatória para quem tem um blog.

    Um abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!