Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1480676408
Vida do cache: 1481972405
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

divulgação

Como aumentar as visitas do seu blog

Aumentar200

O tema “aumentar as visitas do blog” é sempre um dos mais procurados, seja em meu e-mail, no Skribit ou no Yahoo! Respostas. Apesar de não haver mágica para isso, há algumas orientações simples – mas que exigem trabalho – que você pode seguir para conseguir mais visitantes. Veja neste artigo uma compilação dessas dicas.

Introdução

Antes de iniciar o artigo, preciso dizer que há dois aspectos importantes para escrever sobre este tema:
  • É arriscado, porque praticamente todos os metablogs já escreveram sobre isso. Por isso, é difícil trazer algo inovador nesse campo.
  • Mas, é também necessário. Como eu disse na introdução, sempre há pessoas com dúvidas sobre o tema. No meu Skribit, ele é um dos assuntos mais votados. No Yahoo! Respostas, frequentemente essa questão aparece. E, literalmente toda semana, recebo algum contato perguntando sobre o assunto.
Eu mesmo já escrevi sobre isso na série de artigos Divulgando seu blog, escrita logo no início do Gerenciando Blog, em fev/09. De lá para cá, muitas coisa mudou e agora eu sei o que realmente traz visitas ao meu blog. Vejo este artigo como uma versão amadurecida daquele.

De onde vêm suas visitas?

Outro ponto antes de ir às dicas é conhecer as fontes de suas visitas. Você sabe de onde vêm os seus visitantes? A melhor ferramenta para ajudá-lo nesse sentido é o Google Analytics. O gráfico “Visão geral das fontes de tráfego” é um ótimo início.

Em meu caso, fiz uma análise um pouco mais detalhada e cheguei ao gráfico abaixo: 

AumentarVisitas1

Veja que, em meu caso, os mecanismos de busca – especialmente o Google – respondem por mais da metade das visitas enviadas ao Gerenciando Blog. As visitas diretas e os agregadores de links são também fontes importantes.
No entanto, não se pode desprezar as demais fontes (como aquelas vindas de outros sites, RSS ou redes sociais). Grande parte dos visitantes que conheceram o meu blog através dessas fontes tornaram-se leitores fiéis e passaram a visitá-lo através de links diretos.

Seu número de visitantes é baixo ou alto?

Você considera seu número de visitas baixo ou alto? Essa pergunta é capciosa. Alguém pode receber 100 visitas por dia e achar esse número alto, enquanto outro recebe 1000 e acha que é baixo. A melhor forma de responder a essa pergunta é tendo uma referência. Ou seja: você poderá responder melhor a essa pergunta se comparar o número de visitas do seu blog com outros, especialmente aqueles de boa qualidade.
Há uma forma aproximada de saber isso, sem precisar sair perguntando por aí quantas visitas cada um recebe. Trata-se do Alexa Rank, que já tratei no artigo Alexa Rank – Vida Além do PageRank. Resumindo o que eu disse naquele artigo: quanto menor o Alexa Rank de um site, mais visitas ele recebe. Assim, se um blog tem um Alexa Rank menor que o seu, significa que ele recebe mais visitas. A forma mais simples de acompanhar o número é instalando a Alexa Toolbar ou a extensão para o Google Chrome.

Como aumentar as visitas do blog?

Vamos então às dicas! Você verá que não há maneiras mágicas para fazer isso. As visitas que você recebe serão resultado do bom trabalho que você realiza em seu blog.
1. Escreva conteúdo original e de qualidade
É inevitável começar de outra forma. Se você não escrever bem, ninguém se interessará em ler seus artigos. Se você se limitar a copiar artigos de outros blogs e sites, dificilmente ganhará relevância – e ainda correrá o risco de ser punido por plágio. Para algumas dicas sobre como escrever bem, leia o artigo Escrevendo e divulgando um bom artigo.
2. Otimize seus artigos para as ferramentas de busca
Como mostrei acima, a maior parte das visitas que chegam ao meu blog vêm de ferramentas de busca. O mesmo deve acontecer com o seu blog. Por isso, é essencial que seus artigos estejam otimizados para essas ferramentas, especialmente para o Google. Diferente do que muitos pensam, as técnicas são simples e qualquer um pode segui-las. Veja os detalhes nos artigos abaixo:
3. Fidelize seus leitores
Os visitantes que chegam até seu blog de forma direta são aqueles que o acessam sem passar por outros sites. Esses visitantes são aqueles que digitaram o endereço no navegador ou o acessaram através de um link que ele já colocou em seus “Favoritos”, por exemplo. Este é um tipo importante de visitante, pois ele normalmente voltará com frequência ao seu blog.
Algumas ações que você pode realizar para conquistar leitores fiéis:
  • Responda seus comentários ou e-mails. O leitor que recebe atenção sente-se valorizado e retorna ao seu blog.
  • Deixe comentários em seus blogs. É outra forma de mostrar que você dá valor aos seus visitantes.
  • Participe ativamente em fóruns de ajuda, com o Yahoo! Respostas. É uma maneira interessante de atraí-los para conhecer o seu trabalho.
4. Faça bom uso dos agregadores de links
Os agregadores de links são uma forma fantástica de atrair visitantes ao seu blog. Como o número de visitas que eles recebem é alto, a ideia é que você se beneficie disso para mostrar seu trabalho a novas pessoas.
Uma lista com os principais agregadores, ordenada pelo número de visitas que eles me trazem, está na seção de Links Úteis. Alguns artigos que escrevi com dicas sobre esse assunto:
5. Consiga links em outros sites
Além do número considerável de visitas recebidas através de outros sites, minhas estatísticas do Google Friend Connect mostram que 24% dos seguidores do Gerenciando Blog o conheceram dessa forma. Normalmente, os links em outros sites são conquistados de forma natural, quando alguém gosta de seu blog e passa a divulgá-lo. Mas, você pode dar um impulso extra:
  • Publique um banner em lugar visível. Isso costuma chamar mais a atenção dos visitantes. Veja como fazer um em Criando um banner para o seu site.
  • Avalie a possibilidade de realizar uma parceria de troca de links. Nem todos gostam dessa ideia, mas no meu caso ela tem funcionado bem. No artigo Divulgando seu blog: Parcerias falo mais sobre isso.
6. Use as redes sociais
As redes sociais como o Twitter e o Facebook são outra forma interessante de conquistar novos leitores, especialmente se você já tem alto número de seguidores nelas.
7. Explore seu RSS
O seu feed RSS é essencial para trazer os visitantes de volta ao seu blog. É um recurso que deve ser explorado com sabedoria, pois é uma das melhores formas para fidelizar seus leitores. Veja algumas dicas nos artigos abaixo:
8. Seja persistente e tenha paciência
Quanto mais artigos você escrever em seu blog, maior a chance de você receber mais visitas. Isso é simples de ser entendido: haverá mais links seus no Google e outras ferramentas de buscas, em redes sociais e agregadores de links. Por isso, é natural que seu número de visitas cresça ao longo do tempo.
Assim, não desista se você está começando agora e recebe poucas visitas. Acredite, com o tempo – e bom trabalho, claro – seus visitantes virão.

Outras fontes de informação

Como eu disse no início, muito já se escreveu sobre este assunto. Cito abaixo alguns artigos de outros blogs que complementam meu texto e também podem ajudá-lo a conquistar mais visitantes:

Conclusão

Vocês devem ter percebido que não há mágica. Para atrair mais visitantes, a fórmulas é simples: escrever bons artigos e divulgá-los de forma eficiente. Espero que as dicas deste artigo possam ajudá-los a ter mais sucesso com seus blogs.
Para terminar, respondo uma pergunta que me foi feita: “vale a pena utilizar sites de autosurf que prometem milhares de visita?” A resposta é um sonoro “não”. Qualquer mecanismo automático que prometa mais visitas, mais seguidores, mais dinheiro ou o que for normalmente utiliza mecanismos antiéticos e deve ser evitado. Afinal, de que vale receber milhares de visitas num dia se você sabe que não há uma pessoa lendo seu blog?
E você, concorda com o que foi dito? Tem alguma dica que faltou neste artigo? Deixe seu comentário!
Como aumentar as visitas do seu blog
4.75 (95%) 4 votes


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

160 Comentários

  1. Water disse:

    Adelson, não é nada arriscado vindo de você que sempre trás algo de novo. Como você mesmo diz: "de um modo mais objetivo e didático, com uma abordagem diferente"

    Continue assim!

  2. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson, sigo acompanhando seus artigos.
    Um forte abraço,
    Jorge

  3. Adelson Smania disse:

    Olá, Water!

    O grande desafio é justamente conseguir ser original num assunto abordado por tantos bons autores. Fico feliz que tenha conseguido trazer novidades!

    Um abraço e obrigado por sempre participar.

  4. vidarealdasam disse:

    Olá Adelson !!

    Excelente texto, muito bem elaborado e esclarecedor !
    Com certeza utilizarei suas dicas para fazer uma boa divulgação do meu blog !
    Grande abraço !

  5. PROFESSOR RENATO PANTANAL disse:

    Muito bom Post amigo!

  6. futebolivre.com disse:

    Muito interessante e úteis vossas dicas. Concordo plenamente. Abraços.

  7. saul disse:

    Muito bom o artigo, continue escrevendo sobre esse assunto, que nós blogueiros e donos de websites agradece. Abraço

  8. Matheus disse:

    Olá Adelson,
    Muito bom o artigo!Gostei principalmente do gráfico, com ele é possível analisar bem quais meios investir mais para aumentar as visitas, e quais conseguem caminhar meio "sozinhos" neste quesito.
    Tenho ainda mais uma ideia interessante para aumentar as visitas, trata-se dos sites de respostas, como o Yahoo Respostas, por exemplo, além de ajudar uma pessoa com dúvida, é possível conseguir visitantes deixando links para artigos do próprio blog, que ajudem a responder a pergunta em questão.
    Abraço!

  9. Jeane Braga disse:

    Ola, tudo bem?

    Parabéns pelo post, excelente.
    Aprendo várias coisas com suas dicas.

    Obrigada.

  10. Ana Karenina disse:

    Olá Adelson

    Obrigada pelo link, este tema é muito pertinente e vou aqui dá minha opinião também.

    Todo blogueiro quer visitas, isto é fato, uns gostam de altos números, outros preferem altos comentários, mas ter estas taxas altas é um motivador para continuar trabalhando, afinal todo mundo que escreve quer ser lido e quer saber se gostaram do que se escreveu.

    Concordo com todos os itens e dicas que você citou para aumentar visitas, tenho lido seus artigos e aprendi bastante, principalmente com relação aos agregadores, toda vez que divulgo algo neles aumenta o número de assinantes e alguém novo aparece comentando os posts. Mas pra ter o link aprovado tem que ter um artigo que chame atenção de quem aprova, essa parte é que é mais trabalhosa.

    O twitter também é uma excelente ferramenta, sugiro que usem mais ela tanto pra divulgar posts novos quanto posts antigos, sempre há ideias que não envelhecem com o tempo e sempre há quem ainda não leu.

    Excelente artigo, vou tentar me aprimorar mais nos outros itens que vc indicou.

    um abraço

    @anakint

  11. Pedro Lucas disse:

    muito o post! gostei muito.

  12. Franklin disse:

    Obrigado pelo artigo, a pouco tempo fiz 3 blogs, e agora estava pesquisando como aumentar as visitas neles, acho que com este artigo conseguirei isto. valeu.

  13. Adelson Smania disse:

    Obrigado a todos vocês pela participação! É sempre gratificante perceber que um artigo atingiu o seu objetivo e interessou a vocês.

    Espero que as dicas ajudem os seus blogs a crescerem cada vez mais!

    Abraço a todos!

  14. Espaço Compartilhar disse:

    Obrigado Adelson, as suas dicas são muito boas, especialmente paras mim que não sou da area e blogueiro inexperiente.
    Abraço.

  15. Sérgio disse:

    Bom Post. Acho que o contéudo original e de qualidade, uso de palavras-chave e divulgação em agregadores são essenciais.

  16. Sandra disse:

    Olá Adelson!
    Concordo contigo que conseguir muitas visitas não é fácil, especialmente visitas de qualidade.
    Concordo com todos os itens, e o principal, sendo, claro, escrever artigos de qualidade, sem cópias de lugar algum.
    No item 5 acho que faltou citar os guests posts como forma de conseguir links de muita qualidade.
    Ah, e também acho que comentar em outros blogs, como estou voltando a fazer, também ajuda, e muito!
    Um abraço!

  17. anderson disse:

    eu to tentando aumentar o numero de visitas do meu site e to achando muito dificil

  18. Adelson Smania disse:

    @Espaço Compartilhar: Procurei escrever o artigo de forma a ser útil tanto para quem está iniciando quanto para quem já é experiente. Que bom que ele tenha sido útil para você!

    @Sérgio: Concordo com os pontos que você colocou. O conteúdo sempre virá em primeiro lugar. Sem bom conteúdo, dificilmente um blog atrairá visitas.

    @Sandra: Que bom vê-la novamente por aqui! Realmente, faltou citar os guest posts, uma ótima forma de conseguir links de qualidade para nossos blogs.

    @Anderson: Não desista! No começo, é realmente difícil conseguir visitantes para os eu blog. Mas, com trabalho, persistência e paciência, você conseguirá isso.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  19. Naná disse:

    Parabéns pelo seu site e por este post, hoje foi a primeira vez que entrei no seu blog sobre blogs, e já aprendi muito!

  20. Adelson Smania disse:

    Olá, Naná!

    Obrigado pelos elogios! Espero que continue encontrando artigos úteis a você por aqui.

    Um abraço e seja sempre bem vinda!

  21. Fernando disse:

    O problema dos Linker e que eles normalmente trazem muitos trolls, principalmente quando o assunto dos seu blog é baseado em atualidades.
    Parece que o povo comenta só pra atrapalhar o andamento do blog.

    Mesmo assim, escolhendo o assunto certo, um bom linkador pode bombar seu blog do dia para a noite, o que torna mais fácil criar um público fiel.

    Uma dica que eu daria é tentar estar todos os dias em um linkador, como o Ocioso por exemplo. Se um leitor ver sua página 3x lá, ele vai começar a se familiarizar com o seu conteúdo, e as chances dele voltar é bem maior que se ele ver apenas uma vez. Mas ainda é bom conhecer as ferramentas para ter um título atrativo.

    Fiz isso no meu blog e passei de 2mil visitas por dia para 8mil. Em apenas 2 semanas.

  22. Adelson Smania disse:

    Olá, Fernando!

    É realmente uma ótima estratégia a que você cita. A dificuldade está – dependendo do tema do blog – em conseguir publicar links todos os dias. Claro que há temas populares e que são mais fáceis de serem publicados.

    Um abraço e obrigado pela colaboração!

  23. guaxinin disse:

    OLÁ,ADOREI A DICA TANTO DOS LIVROS QUANTO A VISITAÇAO AOS BLOGS….OBRIGADA MESMO,VALEU ..BJUS

  24. Adelson Smania disse:

    Olá, Guaxinin!

    Que bom que tenha gostado das dicas! Espero que elas sejam úteis para o seu blog.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  25. Daysisinha Caldas disse:

    Ate agora uma das melhores postagens que ja vi, criei um blog em menos de um mês e meu maior número de visitas e de redes sociais ja joguei nos sites de busca ,em varios, mais creio que a quantidade de postagens ainda não e suficiente para uma boa indexação

    Obrigado pelas dicas
    Fik com Deus!!

  26. Adelson Smania disse:

    Olá, Daysinha!

    Obrigado pelo elogio! E saiba que o início é a fase do blog em que você precisa ser mais persistente para conquistar visitas. Com o tempo, você perceberá que elas aumentarão naturalmente. Basta escrever artigos originais e de qualidade.

    Um abraço!

  27. Marcus Marinho disse:

    Muito bom, gosto de suas dicas a cada momento acabo clicando em alguma dica para melhorar meu blog. Chega a ficar viciante. Valeu!

  28. Adelson Smania disse:

    Olá, Marcus!

    Que ótimo saber que está gostando tanto assim do Gerenciando! Espero que os artigos estejam sendo úteis para melhorar o seu trabalho.

    Um abraço!

  29. Liga Acadêmica de Fisiologia - UNIRG disse:

    Seu blog é ótimo! Criei recentemente um blog na área da saúde e tenho sido um leitor voraz de seu conteúdo. Parabéns

    Abraço!

  30. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Obrigado pelos elogios! Espero que os artigos sejam úteis para impulsionar o sucesso do seu blog.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  31. Marisa M S disse:

    Oi Adelson, sempre faço uma visitinha no seu blog. As informações são muito claras eté para quem é leigo, como eu.
    Obrigada.. e Parabéns!

  32. Adelson Smania disse:

    Olá, Marisa!

    Que ótimo saber que você está sempre por aqui! Eu me esforço para tornar os artigos acessíveis a todos, mesmo quem tem pouca experiência. Fico feliz que esteja alcançando o meu objetivo.

    Abraço a você e seja sempre bem vinda!

  33. Ramon disse:

    Vou seguir seus conselhos meu blog tem uma semana e teve 3 visitas fora as minhas, eu acho muito porque os outros que fiz ficaram mais de um ano e nunca tiveram uma visita.

    Ramon Machado
    http://www.downloadsparaonokia5310.blogspot.com

  34. Adelson Smania disse:

    Olá, Ramon!

    No início, é mesmo complicado conseguir novas visitas. Mas, se você seguir com persistência as dicas que dei neste artigo, tenho certeza de que você conseguirá aumentar esse número.

    Um abraço!

  35. LiPe disse:

    Olá,

    Gostei bastante desse post falando sobre como aumentar as visitas do seu blog, tanto que abri TODOS os links aqui citados.

    Parabéns pelo trabalho.

  36. Adelson Smania disse:

    Olá, Lipe!

    Obrigado pelos elogios! Espero que as dicas o ajudem a aumentar as visitas que seu blog recebe.

    Um abraço!

  37. Calango disse:

    Gostei muito, a cada dia me dedico mais ao meu blog, vou usar muitas destas técnica que vi, parabéns..

  38. Adelson Smania disse:

    Olá, Calango!

    É importante você ter essa consciência de que seu blog precisa ter dedicação para ter sucesso. Espero que as dicas o ajudem!

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  39. Veronica Vitorino disse:

    Nossa me ajudou bastante ein?
    Adorei seu blog tomara que seu trabalho evolua ainda mais.
    Veronica Vitorino do blog de moda: http://naonascipraseguir.blogspot.com

  40. Adelson Smania disse:

    Olá, Veronica!

    Que bom que o artigo a tenha ajudado. Espero que ajude a levar mais visitas ao seu blog.

    Um abraço e sucesso para você!

  41. @der_werwolf @mrpitanga disse:

    😮 Nossa, muito bom. Muitas informações uteis.Continue com o ótimo trabalho no site auxiliando o pessoal que tá começando (como eu-q)
    http://heavenswillburn.blogspot.com/

  42. RODRIGO CHIANCHETTI disse:

    AJUDOU BASTANTE, MUITO OBRIGADO.
    ESTOU COMENÇANDO COM MEU BLOG,

    http://WWW.FINANCASPESSOAISX.BLOGSPOT.COM

    GRATO.

  43. Adelson Smania disse:

    @der_werwolf e Rodrigo:

    Que ótimo saber que o artigo foi útil para vocês! Espero que ele ajude a impulsionar as visitas de seus blogs!

    Um abraço!

  44. Pedro alves disse:

    Obrigadão por dr essa dica será muito importante para mim.

    http://pedrounico100.blogspot.com

  45. Adelson Smania disse:

    Olá, Pedro!

    Por nada! Espero que as dicas o ajudem a aumentar as visitas de seu blog.

    Um abraço!

  46. Ricardo Sant'Ana disse:

    Interessante artigo,me será muito profícuo.
    http://terramundomeu.blogspot.com

  47. Adelson Smania disse:

    Olá, Ricardo!

    Espero que as dicas realmente o auxiliem a levar mais visitas para seu blog.

    Um abraço!

  48. Thalles Arruda disse:

    conheci teu blog hoje e está sendo útil ler cada post… estou lutando para conseguir mais visitas para meu site http://maisvigor.net . Uso esse blog para trazer visitas para uma loja virtual de produtos herbalife. se você pudesse escrever algum artigo que pudesse me ajudar nesse sentido. Att Thalles Arruda

  49. Jefferson Reis disse:

    Manter um bom blog não é para qualquer um.

  50. Adelson Smania disse:

    @Thalles: Espero que as dicas o ajudem a receber mais visitas! Quanto à sua sugestão, peço-lhe um favor: acesse o link "Sugira" no menu do blog e deixe lá essa ideia para um artigo futuro.

    @Jefferson: Eu acredito que qualquer um possa manter um blog, desde que esteja disposto a dedicar tempo e atenção a ele. O que muitos não imaginam é que o blog necessita de dedicação para ser bem sucedido.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  51. Um mensageiro da Mente Cósmica disse:

    Adelson, Valeu suas dicas!
    Eu estava pesquisando algumas dicas para meus Blogs e encontrei quase todas aqui (parcerias e banner e ainda me reforçou mais sobre agregados).

    Tenho ainda algumas duvidas, que gostaria que criasse um post para sanar as mesmas!

    Sou novato em Blogger, entrei para o diHITT, em busca de amizades para divulgar meus sites do Google e webnode, acabei criando um blog/site, pois os sites e blogger atuais, não tem e nem terão postagem ou propagandas, devido ao assunto ser inédito, e de grande utilidade pública, onde todos deveriam ler.

    Falta ainda uma grande duvida, o Google com seu Adwork e adsense, me preocupa muito, com os agregados, parceiros e scraps, eles podem um dia entender, que é uma propaganda sem lucro para o Google. Poderia postar alguma coisa sobre isso??

    Levando em conta que acompanho todos eles pelo Analitycs.

    Agradeço pelas dicas.

  52. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Fico feliz que tenha encontrado aqui o que procurava!

    Quanto à sua última dúvida, é você quem escolhe se serão exibidas propagandas do Google Adsense em seu blog. Se você decidir por não exibi-las, não enfrentará o problema que você cita.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

  53. Ani Pró disse:

    Obrigada, com esse blog eu poderei ter mais visitas no meu blog, vai lá visitar, http://animais-s.blogspot.com.

  54. Adelson Smania disse:

    Olá, Ani!

    Espero que as dicas realmente a ajudem!

    Um abraço!

  55. Noel Download disse:

    Alavacando visitas pelas dicas.

    obrigado

  56. Adelson Smania disse:

    Olá, Noel!

    Espero que as dicas o ajudem a aumentar as visitas que seu blog recebe.

    Um abraço!

  57. Selene disse:

    Vou seguir as dicas. Vamos ver se corre bem.

  58. Adriano Luz disse:

    Olá, Selene!

    Espero que as dicas a ajudem a aumentar as visitas que você receber em seu blog!

    Um abraço e seja sempre bem vinda!

  59. Jairan (kabruncus) disse:

    Cara, você conseguiu mais um leitor. Faz pouco tempo que criei meu próprio blog, ainda estou tomando caminhos meios incertos, mas todo vez que tenho alguma dúvida, mais cedo ou mais tarde eu dou uma passada no seu blog, que descobrir por acaso no famoso google. E como em outros casos, esse post foi muito útil para mim.

  60. Adriano Luz disse:

    Olá, Jairan!

    Fico muito feliz em ouvir isso! Espero que você sempre encontre aqui artigos úteis para o seu blog.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

  61. Anônimo disse:

    Valeu as dicas eu estava fazendo um blog todo errado apenas copiando materias agora vou começar a faze-lo de maneira correta.

  62. Adriano Luz disse:

    Olá!

    Fico feliz que o artigo o tenha sensibilizado! O que mais precisamos hoje na blogosfera é de artigos originais e com qualidade. Espero que a partir de agora você possa nos dar essa contribuição.

    Um abraço!

  63. Matheus disse:

    Muito bom o seu post Adelson.Conheci seu blog por causa do Yahoo Respostas e estou gostado muito.Uma pergunta:
    Você responde perguntas de seus leitores por e-mail?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Matheus!

      Fico feliz que tenha chegado até aqui! Quando às perguntas, dou prioridade às deixadas nos artigos (desde que relativas aos temas tratados) ou em meu Formspring, onde as respostas ficam públicas aos demais leitores.

      Um abraço!

  64. theuntoldsideofthestorymj disse:

    Adelson, seu blog será a salvação do meu. Estou adorando as dicas. Já melhorou bastante. mas tem uma coisa que parece não ter solução. As pessoas acessam meu blog, leem o todo o conteúdo, mas não seguem. Elas me dizem nas redes sociais que leram, mas não seguem o blog, eu fico louca de raiva.

  65. Anônimo disse:

    Caro Adelson,
    Acabo de lhe fazer várias perguntas porém, antes mesmo que me responda, gostaria de lhe dizer que sua forma de escrever é clara, direta e bastante elucidativa. Enquanto navegamos, encontramos de tudo, mas seguramente artigos como os seus servem de exemplos de eficência, produtividade, apoio e colaboração. E o mais importante, de maneira despretensiosa, consegue rapida e eficazmente responder às inquietudes de muitos. Obrigado desde já. JM

    • Adriano Luz disse:

      Olá, JM!

      Acabo de responder suas perguntas no outro artigo.

      Muito obrigado pelos elogios! Faço o máximo para ser útil aos leitores do Gerenciando Blog, seja escrevendo artigos ou respondendo comentários.

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  66. Adriano Luz disse:

    Olá, Joe!

    Um domínio próprio costuma impulsionar as visitas. Mas, mais importante que isso é ter conteúdo original e de qualidade. Na sequência, o outro ponto mais importante é a divulgação maciça de seus artigos em redes sociais, agregadores de notícias e outros meios.

    É um trabalho árduo e de longo prazo, mas que surte bons resultados.

    Um abraço!

  67. Joe Elefante aprediz disse:

    opa adelson tudo blz?
    cara to tendo resultados incríveis com SEO,li bastante sobre o assunto como já avia dito e apliquei algumas coisas no blog …
    minhas visitas se subiram incrivelmente. obrigado pelas dicas e um forte abraço!

  68. Adriano Luz disse:

    Olá, Joe!

    Que ótimo ter o seu retorno! Fico feliz em ver que as dicas surtiram efeito positivo e em tão pouco retorno.

    Obrigado por compartilhar seus resultados conosco!

    Um abraço!

  69. Bom-Bom disse:

    Ótimo post!
    Acabei de criar meu blog e amei esse post.
    =)

  70. Ray Mateus (Blog da Ray Mateus) disse:

    Adorei seu blog! Me ajudou muito 😉

  71. Regina Del Buono disse:

    Olá, Adelson, olha eu aqui outra vez… rsss!
    Bem, retomei a leitura de suas dicas e já comecei a "fazer a lição de casa", (ao menos, parte dela), cfe descrito neste seu post.
    São mts detalhes, mas vou procurar absorver/praticar cada um deles, até conseguir o volume de visitas esperado.
    Super obrigada pela atenção, excelentes dicas!
    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Regina!

      Que ótimo saber que esteja seguindo as dicas do artigo!

      Não há mágica, mas sim procedimentos que, realizados de forma correta e regular, resultarão em aumento das visitas que você recebe em seu blog.

      Um abraço!

  72. PH SOUZA disse:

    É sempre bom ter quem ajude quando se é marinheiro de primeira viajem obrigado seus ports tem ajudado muito.
    obrigado.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, PH!

      Fico feliz em saber que o Gerenciando Blog o está ajudando com o seu trabalho!

      Espero que sempre encontre aqui dicas úteis para seu blog.

      Um abraço!

  73. CELSO SILVA disse:

    Muito boas dicas. É bom também usar pelo menos recurso pago para “valorizar” os cliques, e com isso, melhorar a posição do site.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Celso!

      Fico feliz que tenha gostado! Eu também utilizo alguns recursos pagos, como a publicidade no Facebook e no Google AdWrods para trazer mais visitas para cá.

      Um abraço!

  74. Chocolate com Amora disse:

    Descobri seu blog a um mês e já estou colhendo alguns frutos, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.
    att
    Leonardo
    http://www.chocolatecomamora.com.br

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Leonardo!

      Fico feliz em saber que os artigos estão sendo úteis para a evolução do seu blog!

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  75. Juliano Abrahão disse:

    Caro Adelson,

    Estou caçando ferozmente artigos sobre o assunto em questão.
    Sou grato pela qualidade do que você expôs, estou chegando perto dos meus primeiros noventa dias e por isso tenho buscado trabalhar muito e focado em qualidade e divulgação para que a relevância do meu blog um dia seja igual ao seu.

    Parabéns pelo excelente blog.

    Paz, saúde e sucesso.
    Até breve.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Juliano!

      Fico feliz que tenha chegado até aqui! Espero que as dicas deste artigo sejam úteis para você conquistar mais visitas para seu blog.

      Um abraço!

  76. BUYMAZON disse:

    Olá Adelson!!!!! Adorei seu artigo. Estou estudando como aumentar as visitas ao meu blog e seu artigo acrescentar muitas possibilidades ao que posso fazer. Muito obrigada por compartilhar sua experiência e conhecimento.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo! Aplicando as dicas do artigo, tenho certeza de que suas visitas crescerão.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  77. Aline Teixeira disse:

    Olá Queridooo muito esclarecedor seu conteúdo.
    Muito satisfeita

    Aline Teixeira

  78. Prus Mano disse:

    precisava de um artigo desses para melhor o posicionamento do meu blog… valeu cara otimas dicas.

    PAZ

  79. Anderson disse:

    Realmente é difícil manter tráfego no blog no início, temos que investir muito nas redes sociais, em seo e o principal escrever artigos de qualidade.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Anderson!

      Esse investimento é mesmo importante, não apenas no início, mas durante toda a vida do blog. É uma ótima forma para conseguir aumento gradativo das visitas que você recebe.

      Um abraço!

  80. Alexandre disse:

    Seu post é esclarecedor e muito importante principalmente para quem está começando
    O que tenho notado é que muita gente passa por problemas com divulgação e não vejo pessoas que tenham mais conhecimento e habilidade sobre o assunto oferecer esse serviço a terceiros e cobrar pelo serviço só aparece gente querendo vender softwares mágicos que vai colocar seu blog na primeira pagina do google e coisa e tal e nada de concreto mesmo

    Tai a dica se alguém sabe fazer esse trabalho e dispõe de tempo e quer fazer uma renda a mais uma porta está aberta para um grande negócio.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alexandre!

      Felizmente, não existem soluções mágicas para fazer a divulgação do blog. As visitas sempre são conquistadas como resultado da boa qualidade e do trabalho eficiente de divulgação.

      Um abraço!

  81. Francisco Valdir disse:

    Olá, Adelson!!!!

    Mais um post do teu blog que irei utilizar essas dicas, em larga escala, como te falei em um comentário recente, na próxima reforma gráfica e funcional, que mandarei executar em meu blog o… Matemágicas e Números, em breve, muito breve!!!!

    O teu blog será a bússola confiável, para traçar a trajetória divulgadora dos conhecimentos do meu blog!!!! Muito obrigado e continue assim!!!!

    Um abraço!!!!!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Francisco!

      Fico feliz em saber que esteja gostando dos artigos e que eles serão úteis nessa nova fase do seu blog!

      Desejo-lhe muito sucesso! E espero que continue encontrando aqui dicas úteis para seu blog.

      Um abraço!

  82. Toni disse:

    Sempre aprendendo e aplicando as coisas que leio no GB. Depois de quase um ano batalhando para tornar meu conteúdo de qualidade, ganhei de presente de fim de ano um aumento de quase 99% de público alvo. Obrigado pelas dicas não só de SEO, mas de tratar bem meus visitantes também.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Toni!

      Parabéns pelos seus resultados! Foi realmente um presentão! 🙂

      Espero que continue encontrado aqui artigos úteis para o seu blog.

      Um abraço!

  83. survivingtherock.blogspot.com.br disse:

    Muito bem explicado, concerteza ajudou muita gente, inclusive eu.

  84. Mônica Araújo disse:

    Oi Adelson muito boa essas dicas.. me ajudou..obrigado
    http://monicaaraujominhavida.blogspot.com.br/

  85. Andrea disse:

    Oi Adelson,
    Só para variar uma postagem com dicas úteis!!!
    Parabéns mais uma vez!!!
    Abs.

  86. Mi Hummel disse:

    Como vai, Adelson?
    Gostei bastante do blog. Dicas super úteis, artigos bem escritos.
    Só estou passando para elogiar e valorizar o seu trabalho em favor de nós, "pobres" blogueiros iniciantes! risos.

    Parabéns.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mi!

      Que ótimo que esteja gostando das dicas! Espero que você sempre encontre aqui artigo úteis para o seu blog.

      Um abraço e sinta-se sempre bem vinda aqui!

  87. John Silva disse:

    Olá Adelson!

    São dicas simples e que trazem resultados impressionantes.

    Digo isso porque, antes de escrever este artigo o qual já havia lido, implementei suas dicas. há mais ou menos 2 meses atrás e tenho gostado muito dos resultados.

    Obrigado por compartilhar seu conhecimento!

    Abraços!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, John!

      A aplicação efetiva dessas dicas com certeza trará ótimos resultados ao seu blog!

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  88. DJALMA disse:

    MUITO IMPORTANTE ESSA DICA, PRINCIPALMENTE P/ QUEM É NOVO NO RAMOS Q ´ O MEU CASO, VALEU MESMO! RECOMENDO A TODOS.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Djalma!

      Que bom saber que você gostou do artigo! Espero que elas o ajudem a receber mais visitantes em seu blog.

      Um abraço!

  89. Escola sites disse:

    Muito bom o artigo Adelson. Pena que aumentar visitas seja um assunto muito genérico. Mais a dicas são bastantes úteis.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Obrigado pelo elogio! O assunto pode ser genérico, mas sempre há pontos importantes a lembrar. Justamente por isso escrevi este artigo.

      Um abraço!

  90. Kátia Ferreira disse:

    Adelson gosto muito de suas dicas, tem me ajudado muito! Você poderia por gentileza me responder uma duvida? Hoje a site como por exemplo addmefast.com e curtidores.com para aumentar o numero de pessoas que curtem sua pagina. Você recomenda esse tipo de serviço para quem esta começando um Blog?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Katia!

      Não recomendo sites dessa natureza. O que eles oferecem é um aumento artificial do número de seguidores, que dificilmente estarão interessados em seu conteúdo e não agregarão nada ao seu blog.

      Vale muito mais a pena se dedicar para conquistar seguidores reais – que são os que fazem realmente a diferença.

      Um abraço!

  91. caixadepano disse:

    Muito obrigado pelas dicas.
    Sou novo no mundo dos blogs e por isso fico fuçando em tudo,seu blog foi um dos mais conscientes que encontrei para o aumento de visitas.
    Realmente estou percebendo que com o trabalho continuo,os views voa se mantendo e aumentando
    Virei fã!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Que ótimo que você tenha chegado até aqui!

      Conquistar mais visitantes para seu blog não é mesmo uma tarefa simples. Mas, realizando sempre os passo que mostro neste artigo, você notará um aumento gradual das visitas. O melhor é que serão visitas de qualidade, realmente interessadas em seu conteúdo.

      Um abraço!

  92. Denilson disse:

    Adelson: quantos comentários, meu caro. Parabéns.

    Sempre tenho lido artigos sobre aumentar o tráfego e tenho tido bastante sucesso em meu pequeno blog, pois nas últimas semanas aumentou consideravelmente a quantidade de acessos. Chegue a ter quase mil visitas em um único dia. Fiquei bastante feliz, pois a média era de duzentas a trezentas visitas, no entanto, verifiquei que tem sido muito instável, em um dia chega a novecentas e no trezentos, quinhentas visitas.
    Funciona desta forma mesmo?
    Sucesso a todos.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Denilson!

      Felizmente, a interação dos leitores aqui é mesmo bastante grande! Fico feliz ao ver tanta gente comentando.

      O número diário de visitas pode mesmo variar muito. Ele depende de uma série de fatores, como a época do ano, o dia da semana, algum fato relevante etc.

      O melhor é você sempre trabalhar para conquistar novos visitantes. Na média, você perceberá que o número continuará crescendo gradativamente.

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  93. Ana Silva disse:

    Obrigado pelas dicas, muito útil. Estou seguindo 🙂

  94. Caio Albuquerque disse:

    Olá Adelson!

    Eu ganho mais ou menos 15 a 50 visitas diárias, e eu já desmarquei a função de contar minhas visitas, escrevo posts originais, e divulgo. O pior é que os leitores não vem, apenas uma pessoa escreveu um comentário em meu blog. =/
    Mas continuo seguindo a dica 8, ter paciência e pertinência é a melhor opção nessas horas. rsrs

    Um Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Caio!

      Realmente, é necessário ser persistente e paciente. Mas, a combinação de "artigos bons e originais + divulgação eficiente" trará bons resultados a você, mesmo que demore.

      Lembro-me que em meu caso, eu também recebia pouquíssimas visitas no início do Gerenciando Blog. Não me deixar abater e continuei sempre escrevendo, como se eu já recebesse algumas milhares de visitas. Um dia, elas chegaram. 🙂

      Um abraço!

  95. silvia vasconcelos disse:

    Olá, Adelson. Achei útil demais seu artigo.Elucidativo, dinâmico e despretensioso.Nota-se experiência e gosto pelo que faz e o faz muito bem.
    Estou iniciando o blog e virei aqui ainda muitas vezes. Seu texto me renovou as esperanças,para continuarPercebi que estou no caminho e você foi a lanterninha.Grata por isso

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Silvia!

      Que ótimo saber que você gostou tanto assim do artigo! E fico feliz em saber que ele renovou suas esperanças com seu blog.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  96. birapcbira disse:

    Muito bom os seus artigos,com dicas bem esclarecedoras mais uma vez parabéns!

  97. David Brasil disse:

    Muito sensato e esclarecedor, obrigado.

  98. Beto Kenjiro disse:

    Adelson cara sensaconal. Explicativo e direto . Sou novo nessa questao de blogs porem voce ja me ajudou e muito. Parabens e sucesso.

  99. Marcia Piran Terapeuta disse:

    Adorei as dicas, sou inesperiênte mas adoro futricar em outros blogs.
    O blog que eu criei não tive muito tempo pra trabalar nele, mas agor to muito
    mais ativa com ele e claro preciso ajuda pra melhorar, vc ajudou muito.
    Obrigado

  100. Felipe Oliveira disse:

    Muito bom… Parabéns!

  101. Pedro Henrique Leão disse:

    Muito legal este artigo, agregando muito conteúdo de qualidade em um local só. Meus parabéns!

  102. desabafo caótico disse:

    gostei muito deste artigo bem explicado por sinal.

  103. Julio Cesar Becker disse:

    Parabéns pelo blog. Sou seu mais novo assinante.
    Você fala muito em blogger.
    Tenho a conta do meu blog no WP.
    As dicas que vc dá tbm servem para o blog hospedado em WP?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Julio!

      Realmente, eu falo mais em Blogger, porque é onde está a grande maioria do público que me visita.

      Mas, muitas das dicas servem para qualquer plataforma de blog. As deste artigo, por exemplo, se aplicam perfeitamente ao WordPress.

      Um abraço!

  104. Fabio Alves disse:

    Excelente artigo muito detalhado. irei usar as dicas

  105. Damiana Fraga disse:

    Oi Adelson, amei esta postagem, achei tão rico em informações, certamente vou aplicar em meu blog. Obrigada

  106. Rodrigo Fernandes disse:

    Muito legal Adelson, sou administrador e fundador de uma loja de Games no Rio de Janeiro, a XDGamez e tenho lido bastante seu blog, me preparando para a criação do nosso espaço para o nosso público específico os games e também passando todas as informações que aqui aprendo aos meus funcionários que serão responsáveis pela administração do Blog. Meus parabéns muito sinceros pelo seu excelente trabalho, tem me ajudado demais e acredito que tem ajudado a muitos! PARABÉNS.

  107. Rayan disse:

    Parabéns!!!

  108. Edna disse:

    Até agora o unico blog que vi que orienta bem quase tudo que tenho no meu blog foi seguindo os passo a passo daqui. Muito obrigada

  109. Ricardo Cristiano disse:

    ótimo artigo meu amigo, essas dicas vai ajudar muita gente que está começando um blog.

  110. Leandro Henrique disse:

    muito bom. tentarei seguir os passos.
    Estou iniciando com um blog e sera muito util esta page.

  111. Lil-Rav El Génio disse:

    http://www.tudo-a-vista.blogspot.com/
    http://www.tudo-a-vista.blogspot.com/

    Visitem Meu Blog, La Voces Vao Encontras Musicas Novas, Videos de Famosos e Videos Aulas e As Ultimas Novidades Do Mundo Inteiro, Enclusive você pode divulgar seus projectos, produtos e blog ai… me seguem

    http://www.tudo-a-vista.blogspot.com/
    http://www.tudo-a-vista.blogspot.com/

  112. Ricardo Cristiano disse:

    Ótimo artigo disse tudo a cada dia o Google, está mais rigoroso com sites sem conteúdo.
    uma forma que eu faço para aumentar meu Seo do meu blog, é postando artigo de qualidade.

  113. Rodrigo Vieira disse:

    Cara, muito bom este artigo. Com certeza irá me ajudar muito! Tenho um site que gera visitas para outros sites. Quem quiser conhecer acesse:

    http://www.seekvisitas.com.br

  114. luiggi Leonardi disse:

    muito bom seu artigo, eu entrei nele por pesquisa, gostaria de saber se isso tem 100% de efeetividade

  115. Parceria 10 - Aumentar visitas disse:

    Parabéns pelo blog, gosto muito das suas dicas, estou acompanhando o blog.
    Obrigado

  116. Cristiane Fonseca disse:

    Primeiramente gostaria de te agradecer por compartilhar seus conhecimentos e experiencias conoscos…
    Segundo… parabéns pelo blog e pelo conteúdo. Me foi muito útil. Tenho um blog e tenho buscado muitas melhorias nele, tanto de conteúdo o que inclui postagens e fotos pessoais, quanto de visibilidade e acessibilidade.

    Estou aprendendo bastante e colocando em prática. Venho observado um crescimento significante na divulgação. Li uma vez aqui sobre algumas práticas para visibilidade. Fiquei horas editando um texto e comparando com o que era necessáario para ser "mais visto".

    Num dia, enquanto fui malhar, uma pessoa me abordou perguntando se eu era do blog X pois havia encontrado meu blog quando procurou determinado assunto ligada a saude.

    Foi incrível.

    Por isso, meu muitissimo obrigada!!

  117. siggo Rastradores disse:

    Estou procurando Alternativas s de impulsionar realmente gratuitas,
    ainda não possuo renda para usufruir desta ótimas ferramentas.
    Alguém pode me ajudar. http://siggorastreadores.blogspot.com.br/

  118. siggo Rastradores disse:

    Estou procurando Alternativas s de impulsionar realmente gratuitas,
    ainda não possuo renda para usufruir desta ótimas ferramentas.
    Alguém pode me ajudar.

  119. Paulo Rocha disse:

    Ótimas dicas, vou colocar em prática para ver se consigo trazer mais visitas para meu blog.

  120. mulher disse:

    gostei do artigo, visitantes ajudem meu site a crescer

    http://www.mulhertransando.com.br/

  121. Edna Aparecida dos Santos Borges disse:

    cuidado tem blog postando informações de pornografias e virus aqui.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!