Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1510957843
Vida do cache: 1511001043
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

gadgets

Outbrain – Alternativa ao LinkWithin

Outbrain200Há mais de um ano, escrevi o artigo LinkWithin: Mostre artigos relacionados, mostrando como esse gadget pode ser útil para mostrar outros artigos que podem interessar ao seu leitor. Neste artigo, apresento o Outbrain, um gadget com a mesma proposta, mas que possui algumas vantagens em relação ao LinkWithin.  

Introdução

O objetivo do Outbrain é o mesmo do LinkWithin: mostrar ao visitante que está lendo um artigo outros artigos similares em seu blog, para despertar o seu interesse e mantê-lo em seu blog. Os artigos são escolhidos automaticamente pela ferramenta, de acordo com cálculos que consideram as palavras utilizadas no texto e o comportamento de outros visitantes. Com isso, você ganha mais pageviews e diminui sua Taxa de Rejeição. Você já pode ver o Outbrain em funcionamento aqui no Gerenciando Blog. Veja os artigos relacionados que são mostrados no final do artigo, antes dos comentários.  

Comparação com o LinkWithin

Visualmente, os dois gadgets são muitos similares. Veja abaixo como ficou cada um deles no Gerenciando Blog: LinkWithin
Outbrain_LinkWithin
Outbrain
Outbrain8
Há alguns recursos oferecidos pelo Outbrain que o diferenciam do LinkWithin:

  • Você terá acesso a relatórios informando quantos cliques as recomendações do Outbrain receberam.
  • Se você desejar, pode colocar também em seu blog um sistemas para que seus leitores deem notas aos artigos que você escreve.
  • Você pode configurar o gadget para que sejam exibidos até 10 artigos relacionados.
  • Se desejar, pode permitir que o gadget exiba artigos de outros blogs que utilizem o Outbrain e que tenham relação com seu artigos.

Há no entanto, alguns pontos negativos que senti durante meus testes:

  • O Outbrain não funcionou corretamente no meu blog TD Séries. É possível que isso tenha ocorrido devido ao grande número de postagens (mais de 1.000).
  • Ele é mais lento para carregar que o LinkWithin. Em páginas individuais, isso é quase imperceptível, mas pode ser um complicador se você quiser colocá-lo em sua página principal.

 

Instruções para instalação e configuração

Você até pode fazer a instalação do Outbrain sem criar uma conta antes. Mas, recomendo a criação da conta para que você tenha mais controle sobre a configuração e possa acompanhar os relatórios de acesso posteriormente. 1. Entre em https://www.outbrain.com/register. 2. Preencha os seus dados e clique em “Register”.
Outbrain1 3. Você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link recebido nesse e-mail. 4. Você será direcionado novamente ao site. Para adicionar seu blog, clique em “add your site”, ou entre na opção “Manage blogs”, no menu à direita.
Outbrain2 5. Preencha as informações de acordo com a tela abaixo e clique em “Continue”. As configurações do “Recommendation Type” e “Add Feedback” poderão ser alteradas nos próximos itens.
Outbrain3 6. Você será levado ao Blogger, para confirmar a instalação do widget. Recomendo que você altere seu título apenas para “Outbrain” e clique em “Adicionar widget”.
Outbrain4 7. Em seguida, você será levado ao layout de seu blog. Também recomendo, embora não seja necessário, que você posicione o widget do Outbrain abaixo de suas postagens. Ao terminar, clique em “Salvar” e feche esta tela.
Outbrain5 8. Volte à sua página do Outbrain. No menu da direita, clique em “Manage Blogs”. Clique na opção “Settings”, na frente do nome do seu blog, para alterar algumas opções importantes.
Outbrain6 9. Modifique as configurações de acordo com sua necessidade (veja a explicação para cada item após a figura). Ao terminar, clique em “Save Settings”.
Outbrain7 O que você pode alterar nessa tela:

  • Language – Trata-se do idioma em que o gadget será exibido.
  • Recommendations – Escolha se você quer mostrar artigos do seu e de outros sites (“Link to my site and other related sites”), apenas do seu (“Link to my site only”) ou se você não quer exibir artigos (“Don’t show recommendations”).
  • Sponsored Recommendations – Se você escolher “Yes”, serão exibidos anúncios de patrocinadores, e você pode escolher para qual instituição de caridade a renda será destinada. Se escolher “No”, não serão exibidos anúncios de patrocinadores.
  • Most Popular – Quando esta opção estivesse marcada como “Enabled”, deveria mostrar um gadget com os artigos mais populares no blog. Em meu caso, ele não foi mostrado.
  • Number of Recommendations – Esta opção controla o número de artigos que serão mostrados pelo Outbrain. Caso eles ultrapassem a largura de sua página, seu visitante verá um botão para navegar entre eles.
  • Rater type – Aqui você escolhe se será exibido ou não o mecanismo para que seus visitantes pontuem os seus artigos.
  • Widget Type – Escolha se você quer que sejam exibidos apenas os títulos de seus artigos (“Text Links”) ou também a imagem deles “(Thumbnail Images”).

Pronto! Com isso, o Outbrain já está pronto para exibir os artigos relacionados em seu blog. Pode demorar alguns minutos para que ele apareça corretamente. Esse é o tempo necessário para que a ferramenta leia e indexe os seus artigos.  

Exibindo o Outbrain apenas nas páginas dos artigos

Para evitar que sua página inicial fique poluída, sugiro que você exiba o Outbrain somente quando o usuário entrar em seus artigos. Isso é simples de ser feito: 1. Vá à área de configurações de seu blog e entre em “Layout” / “Editar HTML”. 2. Marque a opção “Expandir modelos de widgets”. 3. Copie o código abaixo dessa caixa para um editor de texto (sugiro o ótimo Notepad++). 4. Salve uma cópia de segurança para o caso de precisar reverter o processo. 5. Localize o widget do Outbrain no HTML do seu template (basta localizar o texto Outbrain em seu template). Ele estará similar ao abaixo (o número 11 marcado em azul é só um exemplo e pode variar em seu blog):

<b:widget id=’HTML11′ locked=’false’ title=’Outbrain’ type=’HTML’>
<b:includable id=’main’><data:content/></b:includable>
</b:widget>

6. Substitua o texto pelo abaixo (mantendo, em lugar do 11, o mesmo número que estava em seu blog). Veja que foi incluída uma condição para que ele seja mostrado apenas em páginas do tipo “item” (linhas marcadas em vermelho):

<b:widget id=’HTML11′ locked=’false’ title=’Outbrain’ type=’HTML’>
    <b:includable id=’main’>
       <b:if cond=’data:blog.pageType == "item"’>
            <data:content/>
       </b:if>
    </b:includable>
</b:widget>

7. Copie o código alterado e cole-o de volta em seu blog. Antes de salvar, clique em “Visualizar”, apenas para garantir que não existe nenhum erro. Se não houver, é só clicar em “Salvar Modelo”.  

Conclusão

Como o LinkWithin e o Outbrain são muito similares, cabe a você decidir qual atende melhor sua necessidade. Por enquanto, optei por deixar o Outbrain em fase de avaliação por algum tempo. Inicialmente, parece-me uma opção com visual melhor e mais recursos de controle.   E você, já conhecia o Outbrain? Qual sua opinião sobre o gadget? Deixe seu comentário!

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

276 Comentários

  1. Water disse:

    Não, eu não o conhecia. É isso aí Adelson, você já apresenta o produto prontinho com todas as instruções, ou seja pronto para uso!

    Cabe agora a nós, seus leitores, a opção de usá-lo ou não! Valeu!

  2. Elivan disse:

    Eu fiz tudo direito do jeito que você falou, mas aqui ainda não apareceu as imagens nas recomendações.

    Não sei se demora um pouco ou se aparece na hora, mas vou esperar.

  3. Katia Alpin disse:

    Olá Adelson!
    Sempre apresentando novidades, que beleza!
    Vou testar agora que já tenho uma meia dúzia de artigos, rs rs rs
    Abração.

  4. Rodrigo Nogueira disse:

    Adelson, me interessei pela possibilidade de utilizar este recurso para mostrar posts relacionados de meu outro blog, ou seja, nos Sons, Filmes & Afins, mostrar os itens relacionados na Central Musical: Anos 80 e vice-versa, é possível?

    Um problema que notei, não sei se ele é apenas temporário, foi o seguinte: o thumbnail anexado em todos os relacionados foi uma figura que mantenho na sidebar e não a do post (??)

    Abração!

  5. Neto disse:

    Não conhecia o OutBrain. Estava usando um widget de terceiros, mas vou agora utilizar esse (a título de testes também).

    Belo tutorial como sempre! 🙂

  6. Elise (Litteraria) disse:

    Oi, Adelson!

    Eu estive pensando em trocar o código do LinkWithin do Litteraria porque ele ainda direciona para artigos com a extensão .blogspot, o que faz com que apareçam links duplicados. Gostei deste Outbrain, vou testá-lo no Litt… assim que eu conseguir uma folga dos trabalhos da faculdade! =P

    Um abraço!

  7. Eduardo Montanari disse:

    Segui todo o procedimento, mas o widget não aparece. Será que demora um tempo?

  8. Adelson Smania disse:

    @Water: Minha intenção é justamente essa: além de apresentar os gadgets, dar algumas orientações que permitam a vocês realizar a escolha.

    @Elivan: Visitei seu blog e vi que o Outbrain já está funcionando. Ele não aparecia antes porque seus artigos estavam sendo indexados.

    @Katia: Espero que ele seja útil para você. Uma coisa é certa: quando mais artigos você tiver, melhor será o efeito.

    @Rodrigo: Até onde sei, não é possível fazer a exibição "cruzada" com o Outbrain: ou você permite artigos apenas de seu blog, ou de todos os blogs que utilizem o gadget.
    Quanto ao erro que você reportou, é bastante estranho. Estou verificando meus posts e não encontrei nada assim.

    @Mais Blogger: Estou avaliando os relatórios exibidos pela ferramenta e são bastante interessantes! É uma ótima forma para descobrir os artigos que chamam a atenção do visitante.

    @Neto: Gostei muito do Outbrain, tanto que já substituó o LinkWithin por ele aqui no Gerenciando. Espero que você goste também!

    @Elise: Não sabia que o LinkWithin tinha esse problema! Em meu caso, só comecei a utilizá-lo após a mudança do domínio. Espero que o Outbrain resolva isso!

    @Eduardo: Vi em seu blog que os artigos estão aparecendo corretamente agora. Então, era só a demora normal para indexar os artigos.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  9. Ahá, vejo que você decidiu usar o Outbrain! Depois que comentei naquele artigo seu sobre gadgets, e li a sua resposta, não entendi porque você parou de usar o LinkWithin logo depois (será que foi influência minha?).
    Este gadget é certamente uma boa opção, com este sistema de votação e de sugestões de artigos do próprio blog (que às vezes também divulga um artigo de outro site, não gosto disso!), por isso uso ele no Mídia e Ecologia.com!
    Tenha sorte com mais este gadget que você incluiu no Gerenciando Blog.

  10. Adelson Smania disse:

    Olá, [email protected]!

    Como comentei em resposta ao seu comentário, eu já havia utilizado o Outbrain há muito tempo, no início dos meus blogs, mas não havia gostado dele. Mas, fiquei curioso com ele após seu comentário e, na semana passada, decido estudá-lo mais a fundo. Confesso que fiquei surpreso com a evolução que ele apresentou.

    Quanto a apresentar artigos de outros sites, é possível configurá-lo para que isso não ocorra. Gostei tanto da versão atual do Outbrain que o artigo deste semana será novamente sobre ele.

    Um abraço e obrigado pela colaboração!

  11. De nada, me sinto honrado por ajudar alguns blogueiros a terem uma vida virtual melhor! 🙂

  12. Mateus (SkyShot) disse:

    Olá Adelson!

    Como sempre, sigo todas as dicas que você dá aqui no GerenciandoBlog. Já usava o Linkwithin e estava satisfeito, já que meu blog está no início e não recebe um grande volume de visitas para eu ter que gerenciá-lo tanto, mas como não sei o dia de amanhã, optei por utilizar todos os recursos possíveis para não precisar mudar tudo de um dia para o outro!
    Mais uma vez agradeço, já estou usando o Outbrain no skyshot! Sua ajuda é imensa, ainda mais pelos tutoriais extremamente simples e explicativos!

    Abraço!
    Mateus Gaiotto.

  13. Adelson Smania disse:

    Olá, Mateus!

    Fico feliz em poder colaborar com seu blog! Acho ótimo ver blogs originais como seu surgindo. Você faz um ótimo trabalho no SkyShot.

    Quanto ao Outbrain, vi muitas vantagens nele quando comparado ao LinkWithin. Por isso, já virei fã.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  14. Brenda Muniz disse:

    Olá Adelson! É a primeira vez que comento aqui mas já tem um tempinho que visito o seu site.

    Gostei muito do Outbrain, mas será que ele atrasa o carregamento da página de um jeito que seja perceptível?

    Também gostei do fato do Outbrain mostrar as páginas mais aceitas pelo público mas, ignorando as "rejeitadas" ele não iria gerar trafégo para elas?

    Obrigada pela atenção!

  15. Adelson Smania disse:

    Olá, Brenda!

    Em meu caso, como substituí o LinkWithin pelo Outbrain, a diferença no carregamento foi imperceptível.

    Quanto às páginas exibidas, a intenção do Outbrain é exibir justamente aquelas que devem chamar mais a atenção do visitante. Na visão da ferramenta, as páginas com poucas visitas não chamariam a atenção e não seriam visitadas.

    Um abraço e obrigado pela visita! Seus comentários serão sempre muito bem vindos.

  16. xusauro disse:

    Oi tudo bom? Sabe me informar se funciona no wordpress? Pois estou com problemas com o Linkwithin ;(

    O Linkwithin fica desalinhado.. ao invés de ficar as 4 imagens na mesma linha, fica 4 linhas e um espação em brando do lado 🙁

  17. Iúri disse:

    Olá Adelson,

    Realmente mais uma ótima dica! Eu não conhecia o Outbrain, e fique muito curioso com seu funcionamento. Espero em breve colocá-lo para funcionar no Simples Assim =)

    PS: Não conseguir ver o painel do Outbrain no final dessa postagem, somente nos exemplos que você publicou.

    Um abraço.

  18. Adelson Smania disse:

    @xusauro: O Outbrain funciona sim no WordPress, desde que você o tenha hospedado em um servidor. Ou seja: ele não funcionará nos blogs criados no serviço WordPress.com.

    @Iúri: Durante esta semana, estive fazendo testes com o pessoal do Outbrain para que aparecesse o gadget de "Artigos Populares", que não estava correto. Durante os testes, eu não havia percebido, mas o Outbrain havia mesmo desaparecido dos artigos. Agora, já voltou ao normal. Obrigado pelo aviso!

    Um abraço a vocês!

  19. Entre Fatos & Livros disse:

    Oi Adelson, adorei o seu blog! Muito bom!!
    Achei o Outbrain muito fácil de se usar, porém ao escolher o Thumbnail Images, as imagens não aparecem, como se eu tivesse escolhido Text Links, vc pode me ajudar?

    http://fatoselivros.blogspot.com/

  20. Anderson Paz disse:

    Olá Adelson.

    Graças a sugestão do Gerenciando Blog, estou utilizando o Outbrain e tenho gostado do serviço. Queria esclarecer apenas uma dúvida. No thumbnail está aparecendo uma imagem com as tags do blog. Queria que essas imagens fossem substituídas por imagens dos posts. Como faço isso?

  21. Adelson Smania disse:

    @Entre Fatos: Visitei alguns artigos seus e vi que as imagens estão aparecendo corretamente agora. Pode haver situações em que as imagens não são mostradas. Isso normalmente ocorre quando alguns dos artigos sugeridos não possuem imagens.

    @Anderson: Verifiquei em seu blog que as imagens estão realmente estranhas. Sugiro que você entre em contato com o suporte do Outbrain ([email protected]) reportando o fato. Precisei da ajuda deles e fui muito bem atendido!

    Um abraço!

  22. Anderson Paz disse:

    Adelson,

    Enviei um e-mail ontem para o suporte Outbrain, e hoje o problema já estava corrigido. Excelente serviço.

    Mais uma vez o Gerenciando Blog me oferece uma ótima sugestão.

  23. Adelson Smania disse:

    Olá, Anderson!

    Que bom que você tenha tido o mesmo nível de atendimento na Outbrain! Fico realmente fascinado ao receber esse tipo de tratamento, especialmente quando se tratam de gadgets grátis.

    Um abraço!

  24. Kahena disse:

    Olá. Adorei a dica. Mas não consigo fazer com que apareça apenas no post.
    Substituo o código, como recomendado, e na hora de salvar aparece: HTML1.
    Você sabe o que pode ser?

  25. Adelson Smania disse:

    Olá, Kahena!

    Verifiquei o código e ele está correto. Assim, parece ser algo no procedimento que você realizou.

    Algumas dúvidas:
    1. Antes de alterar o código HTML, o Outbrain está aparecendo corretamente em todas as suas páginas?
    2. Você confirmou se fez a alteração no trecho referente ao gadget correto?

    Caso ainda tenha dúvidas, pode me escrever ([email protected]) que eu a auxiliarei.

    Um abraço!

  26. Capoeira Exports disse:

    Ola
    Estou tendo um problema com o linkwithin. Acontece que mudei a url do meu blog e os artigos contunuam sendo direcionados para a url antiga. Já entrei no site do linkwithin e mudei para a nova url e nada aconteceu. Por favor me ajude.
    Obigado

  27. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Como você mudou o endereço, é estranho estar ainda aparecendo referências com o endereço antigo. Você alterou o código do LinkWithin em seu blog? Ao gerar um novo e colocá-lo lá, não deveria existir nada que o ligasse ao antigo.

    Outra solução – embora um pouco mais radical – é trocá-lo pelo Outbrain, que apresento neste artigo.

    Um abraço!

  28. Patrícia Melo disse:

    Fiz como vc ensinou e deu tudo certinho.
    Muito obrigada, Adelson.

    Feliz Natal, paz e sucesso!

  29. Adelson Smania disse:

    Olá, Patrícia!

    Fico feliz em saber que deu certo! Já vi o resultado em seu blog.

    Para você também um ótimo Natal!

    Um abraço!

  30. blogdacomentarista disse:

    Oi Adelson,

    Nossa, adorei este artigo! Não conhecia essa ferramenta. E sempre me encanto, você parece que antecipa nossas dúvidas!

    Já estou usando o widget, apenas fiquei com uma dúvida em relação ao html para excluir da página principal. Vou te mandar um e-mail.

    Como nunca me canso de dizer, uma visita ao teu blog nunca é em vão…

    Feliz Natal, amigo!

    Bjs

    Denize

  31. Adelson Smania disse:

    Olá, Denize!

    É sempre ótimo vê-la de volta aqui!

    Eu achei o Outbrain excelente, melhor ainda que o LinkWithin. Fico feliz em ter antecipado sua dúvida!

    Um abraço e um 2011 cheio de sucesso para você[email protected]

  32. Lumah disse:

    Oieee Adelson ^^ Boa tarde!

    Primeiramente, parabéns pelo ótimo site!
    Cheguei aqui através da minha procura por informações do LinkWithin, e acabei resolvendo testar o Outbrain!

    Mas me surgiram três dúvidas:

    1ª ~> Existe alguma forma de alterar a frase escrita acima do plugin?
    "Os nossos leitores gostaram igualmente de"

    2ª ~> Existe algum código que eu possa colocar no blog (wordpress) para que esse gadget fique aonde desejo na página?

    Porque no caso do meu blog ele ficou acima de categorias/comentários e eu gostaria que ficasse abaixo.

    3ª ~> Esse gadget busca os posts relacionados através das categorias ou dos mais visitados?

    Vou manter esse gadget no post até obter essas respostas. Caso não responda às minhas expectativas, volto com o LinkWithin. rs

    Desde já, agradeço a atenção!
    E um Feliz Ano Novo! *Um pouquinho atrasado*

    Lumah

  33. Adelson Smania disse:

    Olá, Lumah!

    Obrigado pelos elogios!

    Eu fui usuário do LinkWithin por muito tempo, mas acabei me rendendo ao Outbrain.

    Quanto às suas perguntas:

    1. É possível alterar a frase. Quando você se cadastra no Outbrain, você tem a possibilidade de escolher o idioma que será exibido, embora não seja tão simples. Você precisa criar um arquivo com as mensagens, seguindo como modelo o existente (http://widgets.outbrain.com/lang_bp.js) e hospedá-lo. Depois, basta entrar nas configurações do Outbrain, escolher "Custom" como idioma e indicar o local do arquivo.

    2. Pelo que li no fórum da ferramenta, é possível. No tópico http://getsatisfaction.com/outbrain/topics/outbrain_widget_appears_above_podcast_player isso é discutido.

    3. Com relação ao critério de busca, o Outbrain utiliza uma série de fatores: similaridade de textos, padrões de comportamento dos visitantes, número de visitas já registradas etc. Até onde analisei as recomendações aos meus posts, isso parece funcionar muito bem.

    Espero que isso a convença a manter o Outbrain em seu blog!

    Para você também, um ótimo 2011, com muito sucesso!

    Um abraço!

    • Malu Ribeiro disse:

      Olá Adelson!
      Eu estou com o mesmo problema que a Lumah estava de não conseguir alterar a frase, a minha frase está em inglês. Quando me cadastrei, fiz em português. Criei o arquivo e ospedei, só que não houve alteração, segui a explicação do site loumetec, fiz tudo direitinho e nada. No arquivo que baixei não alterei nada, porque já estava com a frase em português como eu queria. Adelson o que posso ter feito errado? Aguardo resposta. Obrigada.

      Malu Ribeiro

  34. Lumah disse:

    Oieee Adelson ^^ Bom dia!

    Obrigada por sua atenção e suas respostas.

    Consegui fazer a alteração na frase. o/

    Mas mesmo seguindo a dica do http://getsatisfaction.com, e trocando o código no outbrain.php, o gadget ficou no mesmo lugar. =(

    Enquanto não descobrir isso, vou manter o LinkWithin mesmo. ^^

    Obrigada por tudo!

    Lumah

  35. Adelson Smania disse:

    Olá, Lumah!

    Uma pena que o Outbrain não tenha servido aos seus propósitos. Para mim, ele caiu como uma luva!

    Mas, conte sempre comigo para o que eu puder ajudar.

    Um abraço!

  36. Herval Filho disse:

    Adelson,

    Parabéns pelo post que é de extrema utilidade para nós, blogueiros.
    Uso a plataforma wordpress e, nesse caso, faço uso do plugin.
    Forte abraço,
    Herval

  37. Adelson Smania disse:

    Olá, Herval!

    O Outbrain é realmente interessante para diversas plataformas de blogs. Estou plenamente satisfeito com ele desde que o instalei aqui no Gerenciando.

    Um abraço e obrigado pela sua visita!

  38. Herval Candido disse:

    Caro Adelson,

    Pode parecer lugar comum os elogios, mas……parabéns pelo post. Graças a minha amiga Denize do site "Blog da Comentarista" cheguei ao seu post. Bem, vamos aos fatos. Instalei o Outbrain conforme seu bem explicado tutorial, mas…"deu pau" no meu site hervalfilho.com. Em príncipio achei estranho a demora da indexação, mas…quanto tempo demora mesmo, hein? Desisti. Tentei o LinkWhitin, mas ele indicou um post excluido e concidentemente trouxe a imagem do Blog da Comentarista da nossa amiga Denize. Será "urucubaca"?. Resultado: meu blog tem a plataforma wordpress e eu pedi para o host me ajudar na recuperação do meu site que ficou fora do ar por mais de 10 horas. Não é culpa de ninguém ou deve ter sido mesmo minha por ter feito alguma cacá.
    Abraços,
    Herval

  39. Adelson Smania disse:

    Olá, Herval!

    Obrigado pelos elogios! A Denize é uma amiga querida que sempre envia novos visitantes para cá.

    Que pena saber que tenham acontecido tantos problemas assim! Normalmente, a instalação tanto do LinkWithin quanto do Outbrain costumam ser bastante simples, sem maiores incidentes.

    Mas, espero que continue visitando o Gerenciando e encontre artigos de seu interesse.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  40. Vivi Castro disse:

    Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco! Seu post me ajudou muito!!!

  41. Adelson Smania disse:

    Olá, Vivi!

    Vi que você já instalou o Outbrain em seu blog. Espero que ele a ajude tanto quanto tem ajudado a mim: é uma ótima forma para manter os seus leitores interessados em outros artigos seus.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  42. seligapa disse:

    Olá Adelson. Cara posso dizer que gosto do Linkwithin. Mas após instalar o Outbrain gostei mais dele e também do visual que ele tem. Só encontrei um probleminha, ele fica colado na última frase da minha postagem. Acaba o conteúdo do post e já aparecem as imagens com os post sugeridos. Não dá nem uma linha de espaço. Você pode me ajudar a resolver isso, pois assim o visual geral fica prejudicado e também dificulta a leitura, pois parece uma bagunça. Até excluí as estrelas de avaliação pra ver se fica mais clean. Abraços, parabéns e obrigado pela dica. Fico no aguardo da resposta.
    Fábio

  43. Ases do Som disse:

    Muito interessante…
    Nem fica aparecendo o Link do site, ao contrário do L.W.

    Olha como ficou no meu Blog…

    http://asesdosom.blogspot.com/

  44. Adelson Smania disse:

    @Se Liga Pá: Antes de mais nada, desculpe-me pela demora em responder este comentário! Foi esquecimento meu. Talvez o problema que você reporta seja resolvido com uma alteração em seu template, aumentando o espaço entre o final da postagem e o rodapé do artigo. Mas, seria necessário realizar testes para ver se isso funciona. Pesquisei o Outbrain e não vi como fazer isso diretamente nele.

    @Ases do Som: Realmente, há também essa diferença. No Outbrain, não aparece link para o site deles. Vi que em seu blogs você manteve tanto o Outbrain quanto o LinkWithin. Eu removeria um deles, para não deixar o visual poluído.

    Abraço a vocês!

  45. Memória Avançada disse:

    Ótimo post Adelson, fiz a troca aqui, removi o LinkWithin, e inseri o Outbrain, widget massa eim, vlw pela dica.

  46. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Sempre fui fã do LinkWithin, mas depois que descobri o Outbrain, fiquei ainda mais satisfeito com o resultado.

    Um abraço!

  47. Henrique disse:

    Obrigado por postar esta alternativa. Muito boa, aprovei aqui o uso… Resolvi mudar porque o LinkWithin no meu blog estava tendo uns problemas…

    Obrigado!

  48. Adelson Smania disse:

    Olá, Hernique!

    Eu também me rendi ao Outbrain. Embora o LinkWithin seja muito bom, gostei ainda mais do Outbrain.

    Um abraço!

  49. ● ๋к ●๋ ●๋•мєя¢єѕ●๋• disse:

    olá Adelson, rapaz ja tem tempo qui tento colocar o windget nas minha paginas tentei aquele outro acho qui o nome e linkwinthin seilá, na hora qui coloquei apareceu sim mais foi uma bagunca total, pois meu blog a largura onde fica as postagens nao era compativel, retirei dai coloquei esse agora, ainda nao apareceu nada vou esperar pois li em alguns comentarios qui ele demorou um pouco para aparecer, em relação a sua postagem, pow muito facil ate pra mim qui nao sei praticamente nada de blog, Abraco Vlw Pelo Post

  50. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Eu visitei seu blog e vi que as imagens do Outbrain já estão aparecendo corretamente. Assim, era só mesmo questão de esperar o tempo necessário para que seus artigos fossem indexados pela ferramenta.

    E fico feliz em poder ajudar!

    Um abraço!

  51. Erica disse:

    Oi Adelson!!! Primeiramente, eu gostaria de te agradecer pelas suas dicas. Foi por causa do seu post que eu coloquei o Outbrain no meu blog.
    Fico admirada com a sua preocupação de ajudar seus visitantes e esclarecer todas as dúvidas.
    Mas eu só gostaria de te perguntar quanto tempo em média demora para aparecer os relacionados. Porque instalei ontem o Outbrain e só está aparecendo as estrelas por enquanto.
    O endereço é thrillersjuridicos.blogspot.com
    muito obrigada e muito sucesso para vc!!! ^^

  52. Adelson Smania disse:

    Olá, Erica!

    O Outbrain é mesmo um ótimo gadget! Que bom que meu artigo tenha sido suficiente para convencê-la.

    Quanto ao prazo, demora algumas horas. Visitei seu blog agora e vi que os artigos relacionados já estão aparecendo corretamente.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  53. Beatriz Gosmin disse:

    Oiie, eu instalei o Outbrain, mas não apareceu nada ainda! http://www.livroseatitudes.blosgpot.com

    Fiz meu blog a pouco tempo, e ainda to apanhando pra custimizá-lo… Beiijos!

  54. Adelson Smania disse:

    Olá, Beatriz!

    Acabo de visitar o seu blog e o Outbrain já está aparecendo corretamente.

    Um abraço!

  55. Jeferson disse:

    Caro amigo, não consegui alterar para que o outbrain funcionasse dentro dos artigos, e não fora, será que você sabe qual o problema? Desde já agradeço pela atenção.

  56. Adelson Smania disse:

    Olá, Jeferson!

    É bastante provável que tenha ocorrido algum erro ao colocar o código HTML que mostrei. Você o colocou no gadget correto?

    Um abraço!

  57. Renata Fraia disse:

    Adelson, estava procurando um gadget concorrente do LinkWithin, obrigada, vou testar.

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta… Você sabe que tipo de gadget é o encontrado neste blog? http://sooqueeugosto.blogspot.com

    As imagens de cada post vão passando da esquerda para a direita. Entrei em contato com a autora do blog que me disse que era o LinkWithin, mas sei que não é.

    No aguardo…

  58. Adelson Smania disse:

    Olá, Renata!

    Você tem razão: o que está no blog que você citou não é o LinkWithin. Trata-se de um recurso chamada "marquee", que é feito apenas com código HTML.

    Você pode ver como ele é gerado no artigo Banner Rotativo com Imagens.

    Um abraço!

  59. Cabiludo® disse:

    Eu não conhecia, já estou usando, muito melhor que o outro… este linkwithin ñ funcionava no blogger… parebens pelo poste…

    cabiludo.blogspot.com

  60. Adelson Smania disse:

    Olá, Cabiludo!

    O LinkWithin funcionava bem em meus blogs no Blogger. Mas, achei o Outbrain ainda mais interessante e flexível.

    Um abraço!

  61. Ases do Som disse:

    Adelson Smania:

    Olá, eu realmente tinha deixado os dois no meu site, mas foi por causa de um problema que eu estava tendo…
    Graças a Deus consegui resolver, com a ajuda de um amigo do fórum de ajuda…
    Eu estava com a minha página poluída e me prejudicava muito… Agora está tudo certinho…
    Repaginei a aparência do site e até mudei de domínio…
    Um abraço Adelson, parabéns pelo site…
    http://www.asesdosom.com.br/

  62. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Que bom que tenha conseguido resolver o seu problema! Realmente, manter o LinkWithin e o Outbrain juntos deixa seu blog poluído e pesado para carregar.

    Um abraço!

  63. B. E. da Costa disse:

    adorei a dica! o linkwithin sempre dava problema! agora consegui .

  64. Adelson Smania disse:

    Olá, Beatriz!

    Por muito tempo eu utilizei o LinkWithin. Mas, hoje, não troco o Outbrain por nada! Ele faz tudo o que o LinkWithin faz, com algumas vantagens adicionais.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  65. Celular 2 chips disse:

    Excelente plugin, vou testa-lo nos meus blogs, o Linkwithin é bom + não custa nada testar outros,

  66. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Eu gostei mais do Outbrain do que do LinkWithin. Já o uso há vários meses e nunca tive problemas com ele.

    Um abraço!

    • rodrigo santos disse:

      Oi pc então também acgei o Outbrain melhor só que to com uma probleminha como troco o titulo o meu ta assim "You might also like" queria mudar para o portuga

  67. L€ÅЙdRØ™-Admin Chefão disse:

    na área do post que o outbrain fica, fica um fundo preto. com imagem ou texto não consigo arrumar….sabe?

  68. Adelson Smania disse:

    Olá, Leandro!

    Eu visitei o seu blog e, aparentemente, o Outbrain está funcionando corretamente. Caso não esteja, favor enviar e-mail para [email protected] para eu tentar ajudá-lo.

    Um abraço!

  69. James Rocha disse:

    Meus parabéns cara, você salvou uma vida UIAHEIUEAHIUEAH

    Muito obrigado pela força!
    http://cafezados.blogspot.com

  70. Adelson Smania disse:

    Olá, James!

    Que bom saber que o artigo foi tão importante assim para você! 🙂

    Um abraço!

  71. CMEI Antônio Tortato disse:

    As imagens no Outbrain ñ ficaram legais. Estão bem diferentes das que vejo nos demais blogs. Vc tem a resposta?

  72. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Eu visitei seu blog e vi que as imagens do Outbrain parecem normais, com boa qualidade. O que exatamente você não gostou nelas?

    Um abraço!

  73. samuel disse:

    Não consigo colocar isso nem a pau, tem 2 dias que to tentando e nada, só aparece

    You Might Also like:

    Nada aki

    Linkwithin

    Postei qualquer coisa lá pra ver se funfa mais nada =/

    Meu blog: bombadainformatica.blogspot.com

  74. Adriano Luz disse:

    Olá, Samuel!

    O texto "You might also like" é mostrado pelo LinkWithin, não pelo Outbrain. Minha sugestão é que você revise o procedimento, para confirmar se realizou todos os passos deste tutorial corretamente.

    Um abraço!

  75. admin disse:

    Oi!!
    Instalei em dois blogs e em ambos só apareceu as estrelinhas, onde errei??
    Se puder dar uma ajudinha eu agradeço!

    http://recantodoslivros.blogspot.com/

    http://mp3-japan.blogspot.com/

  76. ERICA BOSI disse:

    Boa noite
    Segui todos os passos indicados e consegui inserir somente nas postagens, porém não apareceram as imagens. O preciso fazer? Por favor me responda.

  77. Adriano Luz disse:

    @Admin: Pelo que vi em seus blogs, o Outbrain já está exibindo as imagens e artigos corretamente. Assim, era apenas questão de tempo para que seus artigos fossem indexados corretamente pela ferramenta.

    @Erica: Vi que em seu blog também já estão aparecendo corretamente as imagens.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  78. Ivo Pereira disse:

    Olá Adelson,

    Descobri o seu blog sem querer, mas este parece ser um artigo bem interessante, no entanto não estou a conseguir adicionar o site (http://www.tudodeborla.net)pois diz-me que o URL não está acessível.

    Já enviei um e-mail ao suporte do Outbrain, vamos ver a resposta, mas tem algum palpite do que seja?

    Cumprimentos
    Ivo Pereira

  79. Adriano Luz disse:

    Olá, Ivo!

    Pela descrição que você fez, é bastante provável que trate-se de um erro temporário no Outbrain e que logo volte ao normal.

    Um abraço!

  80. Só Pagode disse:

    aqui tb só ficou com as estrelas pra avaliação
    pq isso? será q demora alguns dias?
    abraços e otima dica

  81. Adriano Luz disse:

    Olá!

    É normal demorar algum tempo até que os artigos sejam exibidos corretamente.

    Um abraço!

  82. Marcio Wanderley disse:

    Olá meu amigo Adelson Snaia, se eu não fiz nada errado era para ter funcionando em meu blog. http://marciowanderley.blogspot.com/ (Coisas da vida) Fiz tudo direitinho,a não ser se for o caso de meu template ser produzido pelo artisteer, que por sinal sempre dá alguns erros loucos que eu não entendo. Desde já parabenizo pelo belo posto e desejo um ano de muitas realizações.

  83. Jailson disse:

    COMO FAZ PARA COLOCAR IGUAL TA NESSE SITE http://WWW.SEMPRETOPS.COM LA TA ASSIM: + BONUS ABAIXO DE CADA POST,AGUARDO RESPOSTA.

  84. Darlo Brito disse:

    Olá, Adelson! Muito bem explicado seu post. Completíssimo. Muito obrigado.
    Teria como colocar somente as etrelas de votação "fora" do post, na pagina inicial e os "posts relacionados" somente internamente em cada post?

    Desde já agradeço a atenção!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Darlo!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Quanto à sua dúvida, até onde sei, não é possível separar a classificação por estrelas dos posts relacionados. Assim, ou ambos serão mostrados na página principal ou apenas nas internas.

      Um abraço!

  85. Flávia Signori disse:

    Eu infelizmente não consegui instalar o Outbrain no meu blog, vou optar por outra alternativa ou o 2leep ou o LinkWithin mesmo =/

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Flávia!

      Que estranho não ter funcionado para você. Qual foi exatamente o erro que ocorreu?

      O Outbrain é mesmo um ótimo gadget e lhe traria grandes benefícios.

      Um abraço!

  86. IRAN SPFC disse:

    ola adelson bom dia e excelente post, tanto q a 2 anos vem rendendo comentarios, pois bem… eu gostaria de por esse efeito na parte de cima dos posts… isso seria possivel??

    o meu blog é sobre esportes http://canosleague.tk e transmissoes esportivas, como o pessoal q frequenta geralmente so vai assistir aos jogos, a melhor maneira de divulgar os outros posts do blog é colocando logo de cara, assim imagino, desde ja agradeço!!!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Iran!

      Até onde sei, não é possível colocá-lo na parte superior. Em todo caso, consultei meus contatos na Outbrain. Se houver essa possibilidade, informarei a você.

      Um abraço!

  87. Tulipa Delicada disse:

    Ola Adelson!
    Descobri o seu blog exatamente enquanto procurava por um programa que fizesse isso! Este seu post explica direitinho como fazer, muito obrigada! Já vi tambem muitas outras dicas muito interessantes aqui no seu blog! Muitos parabens pelo seu excelente trabalho…vou visita lo mais vezes sem duvida!
    Abraço

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Fico feliz que tenha encontrado aqui o que você procurava! Espero que os artigos sejam úteis para o seu blog!

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  88. Renato Croce (Alexi Lalas) disse:

    Muito bom, Adelson. Ótimo post, com detalhes e bem explicado. Teve até um extra explicando como tirar da Home. Parabéns! Ainda não entrou o outbrain no meu blog. Já passou 1hora e nada. Mas também… São mais de 500 posts, deve ser por isso.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Renato!

      É natural que demore um pouco até que todos os seus artigos sejam indexados. Mas, compensa: o Outbrain é uma forma eficiente para manter o visitante interessado em seus artigos.

      Um abraço!

  89. Caio Gustavo Simis disse:

    Ola Adelson,

    Tentei o usar o LinkWithin, mais quando coloquei ele no meu blog aparecia somente as miniaturas das imagens mais não aparecia o titulo da postagem nos Artigos Relacionados!

    Então resolvi tentar o Outbrain ( muito bem recomendado por Sinal )

    Mais fiz todo o processo como foi descrito e ele nem chega a aparecer… Ja fazem 2 horas que eu fiz e até agora nada (até pensei que não demoraria muito, ja que o blog foi criado a somente 2 semanas e não ter muitas postagens)

    Link do meu blog: http://thespartanteam.blogspot.com.br/

    Fico aguardando sua resposta 🙂

    Obrigado, Caio Gustavo

    ps: Parabéns pelo blog, muito bom mesmo, ja esta nos Favoritos aqui!!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Caio!

      É normal demorar algumas horas para que o LinkWithin ou o Outbrain passem a funcionar corretamente após configurá-los em seu blog.

      Visitei seu blog e vi que o LinkWithin já está em funcionamento nele. Torço para que ele lhe renda muitas visitas.

      Um abraço!

  90. ADM pc tuning disse:

    boa dica ja adicionei em meu blog estou ancioso para ele começar a funcionar

  91. BioGame disse:

    amigo é normal ele demorar algumas horas!!!

    ate aí beleza….eu adicionei no meu blog hoje de manhan "08;00am" e ate agora nao apareceu nada…. ja sao "17:10 pm"

    é realmente normal assim mesmo?

    ou no meu caso a coisa nao deu certo?

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Vi em seu blog que os artigos relacionados ainda não apareceram – o que já deveria ter ocorrido. Minha recomendação é que você revise a instalação e, se tudo estiver correto, entre em contato com o suporte do Outbrain (https://getsatisfaction.com/outbrain), que é bastante rápido e eficiente.

      Um abraço!

  92. lili disse:

    Oi como vai?

    Nossa, gostei muito do seu site, em especial desta postagem.
    Eu estou com um problema pra instalar novamente o linkwithin, e acho que o Outbrain vai resolver, mas prefiro te perguntar antes pra ter certeza.
    Eu tinha um blog a tempos atrás, mas deletei algumas postagens, e comecei novamente, porém como eu já havia instalado o linkwithin desde o começo, resolvi desinstalar e instalar novamente para aparecer apenas as postagens atuais , mas não adiantou e as postagens que deletei continuaram aparacendo, então deixei de usar. Vc acha que se eu instalar o Outbrain irão aparecer apenas as postagens atuais? Ou terei o mesmo problema que tive com o linkwuihtin, onde as postagens deletadas ainda aparecem?
    Se puder ajuda fico agradecida

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lili!

      Fico muito feliz em saber que gostou do Gerenciando Blog!

      Se você instalar o Outbrain, não serão mostradas como sugestões as postagens que você já deletou. Isso porque, ao analisar o seu blog, o Outbrain não as encontrará.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  93. alex disse:

    Não funciona! Instalei no meu blog faz dois e até agora nada, nem sinal dele…

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alex!

      Funciona sim! Caso não tenha funcionado para você, pode ter ocorrido erro na instalação ou você não aguardou tempo suficiente.

      Um abraço!

  94. Renaldo Aragão disse:

    Olá Adelson poderia ajudar-me? Pus no meu blog, demorou a aparecer…. li aqui alguns comentários e percebi que levava um tempo. Esperei.. de facto começou a aparecer. Entretanto já se passaram 6horas e só aparace em alguns posts, em outras não aparece. Sabe dizer o que deverá estar a se passar? Vai sendo atualizado aos poucos? Leva tempo de dias? … estranho… se puder ajudar me.

    meu blog: http://www.odontologiainblog.blogspot.com

    em alguns posts, como este, http://odontologiainblog.blogspot.com/2012/05/10-dicas-para-evitar-o-mau-halito.html não aparece. (engraçado que esse é o post com maior número de visitas, 30mil visualizaçoes)

    Fico a espera, ansioso, por uma resposta.
    Obrigado e parabéns pelo trabalho.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Renaldo!

      Vi que os artigos relacionados já estão sendo mostrados corretamente em seus artigos. Assim, era mesmo apenas questão de aguardar.

      Um abraço e obrigado pelos elogios!

  95. Mari Bianchi disse:

    Olá, Adelson!

    Estou aprendendo muito por aqui!!!
    Obrigada pelos posts simples para quem, como eu, é iniciante nesta arte misteriosa… Sigo os seus passo-a-passo e tem dado certo.. ou quase, rsrs
    Procuro melhorar meu blog com as dicas que você deixa aqui.
    Sobre o Outbrain, que instalei hoje, nas opções que são apresentadas não aparece o Rater type, excluíram do widget ou fiz algo errado?

  96. Mari Bianchi disse:

    Adelson,

    Acabo de ler no Outbrain que o serviço de feedback foi descontinuado,
    assim mesmo, agradeço se tiver puder verificar o meu blog e dar sugestões.
    Obrigada.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mari!

      Que pena que essa funcionalidade não esteja mais disponível! Mesmo assim, vale a pena utilizar o Outbrain pelos artigos relacionados que ele mostra. Eles são uma forma eficiente para manter seu visitante em seu blog.

      Um abraço!

  97. Mari Bianchi disse:

    Querido Adelson,

    Obrigada pela visita ao blog e pela dica sobre o banner rotativo. Embora instalado há dias, não vejo o Outbrain.. Será que fiz do jeito certo?

    Bjin,

    Mari

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mari!

      Pelo que verifiquei no código-fonte de sua página, o Outbrain parece estar instalado corretamente.

      É possível que haja alguma limitação em seu template para que ele não seja exibido. Minha sugestão é que você reporte o problema para o e-mail [email protected] ou deixe uma questão no fórum https://getsatisfaction.com/outbrain. Quando precisei deles, fui muito bem atendido.

      Um abraço!

  98. Mari Bianchi disse:

    Olá, Adelson!

    Fiz o que indicou: contatei o suporte. Demorou um pouquinho, após uma semana me mandaram uma resposta por email, muito gentil, dizendo que em breve solucionariam o caso. Hoje, a grata surpresa: já está fuincionando!! (eeee!!!)
    Mais uma vez (acho que serão muitas.. rsrs),

    Obrigada,

    Bjin

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mari!

      Obrigado por voltar aqui e compartilhar o resultado! Fico feliz que tenha dado certo.

      E é ótimo saber que o suporte do Outbrain continua tão eficiente. Também fui muito bem atendido quando precisei do apoio deles.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  99. Mari Bianchi disse:

    Querido Adelson,

    mais uma vez preciso de sua ajuda..

    Tenho novidades!! Graças as leituras feitas por aqui, já tenho um domínio próprio!!! http://www.ateliermaribianchi.com (eeeê!!)
    Agora estou quebrando a cabeça com as alterações, e depois de conseguir deixar quase tudo em ordem!! (aff)
    Minha dúvida no momento: o que faço pra que o outbrain continue funcionando?
    Poderia me ajudar? preciso fazer outras alterações?

    Obrigada,

    Bjin

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mari!

      Que ótimo saber que esteja com um domínio próprio! É realmente uma grande mudança, que lhe trará ótimos resultados.

      Quanto ao Outbrain, é necessário fazer um novo cadastro, com seu novo endereço e gerar o código novamente para o seu blog.

      No artigo Mudando para seu domínio próprio – Parte 1 eu falo sobre as mudanças recomendadas quando você muda para um domínio próprio.

      Um abraço!

  100. Mari Bianchi disse:

    Oi, Adelson!

    Obrigada pelas dicas.
    Segui seus conselhos e espero ter feito tudo direitinho.
    Também postei sobre a mudança de endereço e incluí seu link.
    Passe por lá pra ver se está ok.
    Já sabe: jajá estou por aqui outra vez..

    Obrigada,

    Bjin

  101. João Camargo disse:

    OLá Adelson acho que não consegui instalar… Tentei umas duas vezes e não deu certo. Eu coloquei o gadget, mas na página do blog não aparece nada.Tenho outra dúvida, eu não sei usar muito bem o google analytics, então queria saber se ele é realmente necessário ou se apenas as estatísticas do blogger está bom? Obrigado!!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, João!

      Pelo que vi no código-fonte do seu blog, o Outbrain está aparentemente instalado de forma correta. Minha sugestão é que você informe este problema no fórum de ajuda do Outbrain (https://getsatisfaction.com/outbrain), informando o endereço do seu blog. Assim, eles poderão avaliar melhor o problema e orientá-lo na solução.

      Quanto à outra dúvida, as estatísticas do blog fornecem apenas informações básicas de acesso. O Google Analytics é muito mais poderoso! Por isso, se você deseja realizar análises mais detalhadas, recomendo sua instalação. O artigo Como configurar o Google Analytics em seu blog mostra como fazer a configuração.

      Um abraço!

  102. Michael Amorim Rocha disse:

    Adorei o tópico, mas como faço para DESINSTALAR o LinkWithin? Já tentei achá-lo, mas não me lembro…. não quero os dois funcionando…
    Grato.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Michael!

      Normalmente, o LinkWithin é instalado em um gadget do tipo HTML/JavaScript. Assim, basta que você encontre esse gadget em seu blog e o exclua para que ele deixe de funcionar.

      Um abraço!

  103. Milico Ponderão disse:

    Muito boa a dica. Acaba de ser aplicada no blog do Milico Ponderão. Obrigado!!!

  104. Graça Madeira disse:

    Adelson,coloquei o Outbrain no meu blog.
    Obrigada por partilhar.

  105. Luciene de Paula disse:

    Muito obrigada pela dica, já coloque em meu blog!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luciene!

      Que bom saber que você também conseguiu colocar o Outbrain em seu blog! Torço para que ele lhe traga ótimos resultados.

      Um abraço!

  106. aprendabiscuit.com disse:

    Olá Adelsom estava mesmo precisando de algo assim para o meu blog, achei maravilhoso, principalmente o modo como você explicou, deu tudo certo, mas queria colocar as imagens, só que apareceram repetidas com texto diferentes, assim deixei só o texto, uma pena, pois tenho imagens em quase todas as páginas, você sabe explicar porque apareceram repetidas? De qualquer jeito fiquei contente assim mesmo, muito obrigada.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Que estranho ter ficado imagens repetidas! Isso eu ainda não havia visto.

      Uma sugestão que lhe faço é voltar a exibir as imagens e entrar em contato com o suporte do Outbrain. Eles costumam ser muito eficientes no atendimento!

      Um abraço!

  107. Blogando Minecraft disse:

    Olá Adelson,consegui instalar,mas houve um problema,o Outbrain só funcionou em um post,e quando vou pesquisar Outbrains no HTML eu não consigo achar,já cliquei para expandir o modelo mais não achei,me ajuda por favor!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Eu verifiquei o código HTML do seu blog e realmente não encontrei o Outbrain. Aparentemente, ele não está mais instalado.

      Minha sugestão é que você tente seguir novamente o tutorial, desde o início.

      Um abraço!

  108. Aleyne Monique disse:

    Eu instalei, acredito que tenha feito tudo certo, mas não aparece :S

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Aleyne!

      Minha primeira sugestão é que você aguarde pelo menos 24 horas após a instalação, para avaliar se ele funcionará corretamente.

      Caso ainda não funcione, sugiro que você revise todo o tutorial, para avaliar se realizou corretamente todas as configurações.

      Um abraço!

  109. Noticias de Belford Roxo disse:

    Olá Adelson!
    gostei muito! estou usando os 2 …mas tirei o outbrain da pagina principal pq ficava poluída…
    Parabéns pelo blog!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Eu recomendo que você escolha entre um dos dois mecanismos, e use apenas ele. Como o objetivo dos dois é o mesmo, isso pode até confundir seus leitores.

      Um abraço!

  110. JB disse:

    Olá Adelson,
    Uso o linkwithin e não gostaria de mudar agora. A minha pergunta é: Será que é possível excluir o link within de uma categoria? Eu queria criar uma categoria com outro tema diferente dos demais artigos, mas do mesmo nicho, mas não queria que o linkwithin mostrasse outros links do blog. É possivel isto? Se não, vc conhece um outro gadget que faz isto? Obrigado.
    o meu blog é este: http://www.blogdosemeador.com

    • Adriano Luz disse:

      Olá, JB!

      Infelizmente, não conheço nenhum gadget de artigos relacionados que permita fazer o que você deseja.

      Sinto não poder ajudar.

      Um abraço!

  111. Dilti disse:

    Oi Adelson,

    Eu optei pelo linkwithin e gostei do resultado, o único problema é que os posts relacionados pela ferramenta nem sempre tem a ver com o assunto que o leitor acabou de ler. Será que esta forma aleatória de selecionar as postagens pode ser mudada? Eu gostaria que ele só relacionasse as postagens com os mesmos marcadores.

    Outro problema que observei é que o linkwithin demora muito pra carregar, talvez por culpa do meu PC obsoleto. Mas isto não chega a ser tão grave, pois até a pessoa terminar de ler o texto ele já carregou (espero…rs).

    Agradeço muito a sua boa vontade em nos ajudar, pessoas como você faz a diferença na blogosfera, e porque não dizer, no mundo. Se puder ver o efeito lá no meu blog o link é http://dilti.blogspot.com/

    Um abraço,
    Dilti

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Dilti!

      Tanto o LinkWithin quanto o Outbrain possuem alguns mecanismos para tentar localizar em seu blog outros artigos relacionados. Para isso, ele pode utilizar o título, marcadores, endereço, palavras chave e outros itens.

      Em meu caso, uso o Outbrain e estou bastante satisfeito com os resultados, pois os artigos mostrados realmente têm relacão com o artigo atual.

      Com relação à velocidade, eu visitei seu blog e os artigos do LinkWithin são mostrados quase que instantaneamente. Assim, pode ser mesmo uma limitação de seu computador.

      Um abraço!

  112. Evanio Sales disse:

    Oi, fiz tudo como indicado por você mas o 7º passo não aconteceu, quando clico em add widget nada acontece e não direcionado. O que posso fazer?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Evanio!

      É difícil saber o que pode ter acontecido para não funcionar corretamente. Uma alternativa é você copiar o código do widget (clique em "Editar conteúdo", que aparece no passo antes desse) e depois colá-lo diretamente em um gadget do tipo HTML/JavaScript do seu blog.

      Um abraço!

  113. Fiona Zinsky disse:

    Olá obrigado pelo artigo muito bom.
    Tentei de todas as formas segui o passo a passo mas não funcionou no meu blog.
    Nem aquele outro linkwithin.
    O meu blog caso queira visitar = http://artesg1.blogspot.com.br/
    Abraços

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Fiona!

      Visitei seu blog e vi que os artigos relacionados estão sendo mostrados corretamente agora. Assim, acredito que ele ainda estivesse sendo analisado pela ferramenta quando você detectou o problema.

      Um abraço!

  114. Alberto Claro disse:

    Olá Adelson, lá vai mais uma pergunta…rsrs
    Tentei inserir o Outbrain no meu blog e quando ele chega na etapa de importar elemento para aparececer no layout nada acontece, apenas uma página "blank" será que é por causa de usar o blogger novo/
    abraços

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alberto!

      Acabo de realizar um teste aqui e, aparentemente, o Outbrain está com problemas para adicionar o gadget ao Blogger. Caso você tenha chegado até a tela do Blogger com o título "Adicionar elemento de página", você pode clicar no link "Editar conteúdo", copiar o código e colá-lo diretamente em um gadget do tipo HTML/JavaScript.

      Mas, acredito que seja um problema temporário e logo esteja solucionado.

      Um abraço!

  115. xianqgi disse:

    Desculpe a minha burrice, mas não estou conseguindo adicionar nem o linkwithin nem o Outbrain. Quando clico adicionar widget e procuro em adiconar gadgets, não os encontro. Desculpe se não estou achando por ignorância minha, pois parece bem fácil o processo, mas preciso de ajuda.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Aparentemente há um problema que está impedindo que o gadget seja instalado pelo método automático, mostrado no artigo.

      Basta seguir os passos do comentário que deixei no dia 28/12/12 para instalar corretamente.

      Um abraço!

  116. Capricho e beleza disse:

    Infelizmente deu erro.
    não consegui…
    emu blog:http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    o que pode ter dado errado?
    fiz tudo exatamente como ensinou 🙁

  117. Xiangqi Henrique disse:

    Opa, perdão à minha mancada astronômica Smania, acabei não vendo sua resposta do dia 28/12/12 por pura preguiça e arrogância de não querer ler. Vou seguir os passos, muito obrigado!

  118. André Nascimento disse:

    Adelson, pus o Outbrain, mas na página inicial do blog, onde as postagens estão resumidas, aparece os links do Outbrain, mas apenas no primeiro post.

    Dá uma olhada: http://nascimentoandre.blogspot.com.br/

    Tem como resolver isso, fazendo com que apareça só na pagina com o post completo?

    Abraço!

  119. Júnior disse:

    Obrigado pela dica!
    Muito bom, deu tudo certo aqui.
    Abraço!

  120. Natalie disse:

    Na hora de arrumar no layout eu não consigo deixar em baixo das postagens!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Natalie!

      As recomendações do Outbrain aparecerão automaticamente abaixo de suas postagens. Assim, não importa a posição em que o widget apareça em seu layout.

      Um abraço!

  121. Gute Mandinga disse:

    Obrigado pela dica
    cada dia que passa tento aprimorar minhas técnicas e devo muito a você.
    abraços!

  122. Alexsandre Domingues Junior disse:

    eu coloquei ontem a noite, mas ainda não aparececeu, é normal a demora?

    http://appsandroidqvga.blogspot.com.br/

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alexsandre!

      Sim, é normal que demore alguns dias para que todos os seus artigos sejam analisados pelo Outbrain para que eles seja exibidos corretamente ao final dos seus textos.

      Um abraço!

    • Alexsandre Domingues Junior disse:

      obrigado pela atenção 🙂 estou no aguardo então.

    • Alexsandre Domingues Junior disse:

      cara, ainda não apareceu, será que demora tanto assim mesmo? ou será que deu erro? conhece outro além desses dois?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alexandre!

      O normal é demorar alguns dias para que ele apareça. Visitei seu blog agora e vi que você substituiu o gadget por outro. Uma pena que não tenha funcionado para você.

      Um abraço!

  123. Marcos Rangel disse:

    Consegui realizar o esquema que você passou, mas na hora de colar o codigo aparece este erro quando visualizo a página, oque pode ser? Obrigado.
    O item de id HTML3 não está contido em uma seção (o elemento pai é: div). Todos os widgets devem estar em uma seção.
    Error 500

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Marcos!

      Aparentemente, há algum erro no código que foi alterado. Minha sugestão é que você instale o Outbrain com o código "normal", sem alterações", e depois tente realizar novamente a customização do código.

      Um abraço!

  124. Ueliton Xavier disse:

    Bela dica! parabéns pelo site, nos ajudou muito.

  125. Matheus Fructuoso disse:

    Olá novamente, Adelson.

    Eu instalei o Outbrain no meu template, mas infelizmente ele começou a apresentar problemas. Então eu o desinstalei, exclui seus códigos na edição de "HTML" do blog, fiz upgrade de uma versão do template anterior à instalação do gadget, e fechei minha conta no http://www.outbrain.com. Mas não consigo me livrar do Outbrain mesmo assim. Agora ele está aparecendo tanto nos resumos das postagens, como no interior delas. O problema é que eu já uso o LinkWithin, e então a aparição é dupla e atrapalha o carregamento e a estética das páginas. Até refiz uma busca atrás dele no HTML, mas não encontrei nada. Queria saber se é possível ficar algum vestígio mesmo depois de todas essas alterações, e se é possível me livrar disso.

    Obrigado.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Matheus!

      Verifique que você tem em seu blog um gadget do tipo HTML/JavaScript com o código do Outbrain. Basta você excluí-lo para que ele deixe de ser exibido em seu blog.

      Um abraço!

    • C.Uontem disse:

      Adelson,

      A questão de desencargo de consciência, eu estou mandando essa mensagem para dizer que consegui realizar as modificações devidas e que finalmente corrigi o problema que vinha enfrentando. Muito obrigado, viu?

      Um grande abraço.

  126. Ana Paula Challis Belarmino disse:

    Olá Adelson!

    Fiz tudo do jeito certo e o Outbrain já está aparecendo no meu blog. Porém, quero colocá-lo apenas na página de cada artigo e não estou conseguindo. Acho que o modelo do blog mudou e os códigos que você apresentou no seu artigo não são mais os mesmos… Você pode me explicar o que fazer neste caso? Que código devo usar e que alterações devo fazer? Aqui está o blog: http://acrobatadasletras.blogspot.com.br/

    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ana Paula!

      Pelo que verifiquei aqui, os códigos continuam sendo válidos. Caso você não o encontre em seu template, procure apenas por Outbrain nele (considerando que você tenha dado esse nome ao widget ao instalá-lo) e você encontrará onde fazer as alterações.

      Um abraço!

    • Ana Paula Challis Belarmino disse:

      Obrigada pela atenção :]
      Estava desatenta mesmo. Finalmente encontrei aquele código e agora o Outbrain está do jeitinho que eu queria…

  127. fishy tomoeda disse:

    Ola tenho um blog a pouco tempo e seu site virou uma especie de bíblia para min! seus textos são perfeitos porem estou tendo problemas com a configuração, no passo 8º quando pede para voltar no site do outbrain e clica em seting, nem aparece essa opção para min no lugar de seting aparece check now! ai eu clico e aparece uma telinha vermelha apontando erros:
    "We could not find the outbrain key in your blog. Please check the following:
    1. Is the URL you gave us the correct one?
    2. Verify that the correct key is in the blog. More on that here."
    se puder responde ficarei grato 😀

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Eu tentei fazer um teste agora inscrevendo um novo blog no Outbrain e também recebi uma mensagem de erro. Aparentemente, o serviço está com algum problema ao realizar novas inscrições.

      Minha sugestão é que você aguarde alguns dias e tente realizar novamente o procedimento. Se ainda não funcionar, outra sugestão é você utilizar o LinkWithin, que fornece a mesma funcionalidade. Veja como utilizá-lo em Mostre artigos relacionados com o LinkWithin.

      Um abraço!

  128. Alan Souza disse:

    Olá Adelson,
    Muito bom seu artigo,
    estou muito satisfeito com o outbrain mas o único problema, é o nome que aparece "You might also like", tentei fazer como você indicou para Lumah, copiei o modelo que estava no link, colei no bloco de notas, hospedei no google sites e enviei para as configurações do outbrain, mas não mudou o nome, por que não deu certo
    javaejogos.blogspot.com.br

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Alan!

      Você pode tentar realizar o procedimento mais simples: apenas altere em seu Outbrain, na área "Settings", o idioma para "Brazilian Portuguese".

      É provável que isso já resolva o seu problema.

      Um abraço!

    • Nadir Karimo disse:

      Saudadacoes eu escolhi o idioma Portugues mais mesmo assim Aparece em Ingles

    • Luciano Abe disse:

      Também estou com esse problema. Alterei tanto para "Brazilian Portuguese" como para "Portuguese" e continua aparecendo "You might also like". 🙁

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Como diversas pessoas estão com o mesmo problema, parece se tratar de algum problema no Outbrain. Minha sugestão é contatá-los pelo e-mail [email protected]

      Um abraço!

  129. Dicas BBOM disse:

    eu uso wordpress e mostra o texto You might also like

  130. Jocilene (Madame Bardot) disse:

    Olá Adelson! Tenho acompanhado seu blog quase que diariamente. Ele é minha salvação, por que não entendo NADA destas coisas, no entanto tenho facilidade em aprender e me viro bem com o que leio aqui. A única coisa que não deu certo é o Outbrain. É tão simples, mas não aparece nas minha páginas. No começo até aparecia. Escolhi mostrar 5 sugestões, mas aparecia somente 2. Ai fiz o procedimento novamente e agora não aparece nada. O que será?

  131. Anônimo disse:

    Ola teria como me ajudar? Tentei instalar o outbrain mas ate hoje não recebi o e-mail para confirmação, já faz 3 dias que fiz o registro, to sem sorte com esses wigets para divulgação de conteúdo, tentei o Linkwithn mas quando faço o registro o internet explorer bloqueia o mesmo não sei porque, ai não consigo instala-lo, me de uma luz por favor, desde já agradeço…

  132. Luciano Abe disse:

    Por que não aparecem as opções "Add feedback" (estrelas) e "Most popular" nas configurações do meu Outbrain?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luciano!

      Acredito que essas funcionalidades tenham sido descontinuadas. Tentei cadastrar um novo blog agora e elas realmente não aparecem mais.

      Um abraço!

    • Luciano Abe disse:

      Oi, Adelson! Muito obrigado! Estou com outro problema: não aparece nenhum dado na minha conta do Outbrain, ou seja, está tudo zerado, mesmo com ele funcionando normalmente no meu site. Como devo proceder?

      Abraços!

  133. Luciano Abe disse:

    O Outbrain está no meu blog, mas não está contabilizando os views. Como devo proceder?

    Abraços!

  134. Lesly Monrat disse:

    Adelson, por favor preciso novamente da sua ajuda! Meu blog está registrado direitinho no outbrain, mas um tempo atrás retirei-o para colocar o 2leep. Como estes caras colocam propagandas no meio sem avisar quero retirá-lo para colocar novamente o outbrain, acontece que não sei como fazer isso, já que o passo-a-passo não é mais de registro e eu não acho o thml deles na minha conta para colocar como widget. Pode me ajudar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lesly!

      A única forma para isso é mesmo analisar o HTML do seu template, para poder remover totalmente o 2Leep e poder adicionar o Outbrain novamente.

      Se você desejar que avaliemos isso para você, entre em contato pelo item "Serviços" do menu principal.

      Um abraço!

  135. Miguel Alexandre disse:

    Adelson, você poderia fazer um post falando sobre como colocar gadgets como o Outbrain e o LinkWithin nas Dinamic Views do blogger? Tentei colocar no meu blog, http://miguelholandes.blogspot.com.br/ , mas não deu e não quero ter que mudar o template…
    Ficaria muito grato se o fizesse.
    Obrigado,
    Miguel Alexandre

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Miguel!

      As Visualizações Dinâmicas são bem limitadas quanto aos gadgets que podem ser instalados nela. Por esse motivo, acredito que não seja possível fazer uso nem do LinkWithin nem do Outbrain nelas. A única saída é mesmo trocar seu template.

      Um abraço!

  136. Malu Ribeiro disse:

    Oi Adelson, muito bom esse seu post, por causa dele resolvi mudar para o Outbrain, instalei e estou satisfeita com ele. O único problema é que quando passo o cursor em cima ele não fica selecionado como o seu. O que posso fazer pra corrigir isso?

    Aguardo resposta

    Malu Ribeiro

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Malu!

      Pelo que vi, houve alteração no código interno do Outbrain desde que o instalei, muitos anos atrás. Na nova versão, o aspecto é mesmo o que está aparecendo em seu blog.

      Um abraço!

  137. luiz henrique disse:

    Ola
    A nova interface do OUTbRAIN nao tem a opção de Settings
    Como fasso para traduzir ?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luiz!

      Acabo de realizar uma nova inscrição no Outbrain para testar e a opção "Settings" apareceu normalmente.

      Um detalhe: você está respondendo "Yes" à opação "Install widget"? Isso é necessário para que a opção apareça.

      Um abraço!

  138. portal viver bem disse:

    parabéns pelo artigo,me ajudou bastante,mas pena que ñ deu certo pra mim,instalei o LinkWithin,deu´meio certo,mas a imagens e os posts relacionados ficam aparecendo todos iguais.repetindo toda hora.desinstalei e coloquei o outbrain,mas so estava aparecendo algumas imagens o restante n. poderia me dar alguma dica?obrigado

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Isso pode acontecer enquanto você tem poucos artigos em seu blog. Minha recomendação é que você o mantenha instalado e continua escrevendo mais artigos. Com o tempo, haverá uma variedade maior a ser mostrada.

      Um abraço!

  139. Respiro Livros disse:

    Olá, Adelson!
    Segui o seu tutorial certinho, mas na hora de procurar o código no HTML, este não se encontra lá. Como proceder?
    É comum demorar para aparecer o widget na página?
    Obrigada, um abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Sim, é normal demorar algum tempo até que seu blog seja analisado e os artigos passem a aparecer.

      Quanto ao código, acredito que tenha havido algum engano ao procurá-lo. Confirme se você procurou pelo mesmo nome que colocou como título.

      Um abraço!

  140. Flavio Lima Carneiro disse:

    Adelson, parabéns pelo blog!

    Instalei ontem o Outbrain e gostei muito do layout.
    O único problema era que a linguagem do título estava em inglês mesmo eu configurando para português.

    Pois eu enviei um e-mail para o suporte do Outbrain ontem e hoje eu já recebi um retorno dizendo que mudaram o texto para "Leia também". Fui olhar no meu blog e realmente foi feita a mudança.

    Ainda falaram que caso a frase não seja do meu gosto, entre novamente em contato para solicitar a mudança.

    Achei o suporte excelente para um serviço que é gratuito.

    Abraços

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Flavio!

      Obrigado pelo seu retorno! Vejo que muitas pessoas estão reportando o problema do idioma, então é interessante saber que há a opção de entrar em contato com o suporte funciona.

      Um abraço e obrigado por compartilhar!

  141. spoessgospel.com.br disse:

    Adelson usei logo os dois tipos um com texto outro com imagens e ficou muito bom

  142. Diana Franzon disse:

    Adelson,

    Obrigada pelo post, tinha colocado o LinkWithin mas nunca aparecia nem links, nem imagens. Com o Outbrain deu certo!

    Mas como faz para colocar "vc pode gostar de" em portugues, eu ja coloquei a linguagem em portugues mas aparece a frase em ingles para mim..

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Diana!

      Que ótimo saber que o Outbrain funcionou para você!

      Quanto ao idioma, sugiro encontrar em contato com [email protected] e reportar o problema. Pelo comentário do Flavio, eles conseguem fazer a mudança para você.

      Um abraço!

  143. Joanir Rocha Pidorodeski disse:

    Olá,
    Não consegui instalar o gadget. Na hora que é redirecionado para o blogger, aparece uma mensagem: "Opa, isto é um erro". Sugere-se uma limpeza de cook, fiz isso, mas não resolveu.
    O que pode estar acontecendo? Abraço.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Joanir!

      Tente fazer o seguinte: caso você tenha chegado até a tela do Blogger com o título "Adicionar elemento de página", você pode clicar no link "Editar conteúdo", copiar o código e colá-lo diretamente em um gadget do tipo HTML/JavaScript.

      Um abraço!

  144. Karoline Tarnowski disse:

    Oi, Adelson!
    Gostei bastante do post, muito explicativo. Porém, eu percebi que a linguagem do meu código está em java e ela não aparece no meu blog :/ (em nenhum momento). Não sei o que fazer. Você sabe?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Karoline!

      Não estendi sua dúvida. O Outbrain gerará um código JavaScript que você deve adicionar ao seu blog. Basta você criar um novo gadget do tipo HTML/JavaScript e colar nele o código recebido.

      Um abraço!

  145. Quilt Pra ti disse:

    Adelson, mais uma vez tenho que dizer que seus artigos me ajudam imensamente…
    a questão é a seguinte: eu inclui o outbrian, ele apareceu só que em lista em vez de fotos lado a lado.quando eu entro no manage blog não abre a opçao settings, só a mensagem:
    We could not find the outbrain key in your blog. Please check the following:
    1. Is the URL you gave us the correct one?
    2. Verify that the correct key is in the blog. More on that here.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Fico feliz que os artigos estejam sendo tão úteis para você!

      O problema que você cita normalmente ocorre quando o código colocado no blog é diferente do código fornecido pelo Outbrain. O que você pode tentar fazer é remover o código do seu blog, apagar o blog do Outbrain e fazer novamente a configuração.

      Acredito que isso resolverá seu problema.

      Um abraço!

  146. Quilt Pra ti disse:

    obrigada pela sua dedicação em nos ensinar.

  147. Quilt Pra ti disse:

    Adelson, consegui arrumar…eu não havia ido no dashboard pra fazer a configuração…deu certinho agora. Um Abração!!!!

  148. Januario Nakamura disse:

    Ola Adelson,
    Instalei hoje o Outbrain, e estou tentando configurar para somente aparecer nos artigos, e não consegui localizar onde fica essa instrução abaixo no Blogger. Poderia me dar um help?
    1. Vá à área de configurações de seu blog e entre em “Layout” / “Editar HTML”.
    2. Marque a opção “Expandir modelos de widgets”.

    Grato
    Januário
    http://jano-san.blogspot.com.br/

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Januario!

      Agora, a opção está em outro lugar: você a encontrará em "Modelo" / "Editar HTML". Basta pressionar CTRL+F e localizar o trecho a ser alterado.

      Um abraço!

  149. Luiza Amaral disse:

    Adelson,

    Segui os passos para tirar o Outbrain da página incial mas não funcionou, o que posso ter feitode errado?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luiza!

      Visitei seu blog e vi que agora está funcionando corretamente. Acredito que fosse apenas questão de esperar até que todos os seus artigos fossem analisados pelo Outbrain.

      Um abraço!

  150. Danilla Neves disse:

    Adelson segui as recomendações mas o título apareceu em inglês no meu bloge eu não sei onde que faz pra marcar o expandir modelos de widgates, me ajuda bjs
    http://www.intencaofeminina.com.br

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Danilla!

      No próprio Outbrain há um local para você alterar o idioma do gadget. Basta entrar em "Manage blogs" e depois em "Settings". Lá você encontrará a configuração "Language".

      Se ainda assim não funcionar, sugiro enviar um e-mail para [email protected] solicitando a mudança.

      Quanto a expandir os widgets, isso não é mais necessário.

      Um abraço!

  151. Márcio Santos disse:

    Ola Adelson, ótimo post…
    Não conhecia esta ferramenta.
    Instalei em minha página, mas não consegui fazer a tradução do título. Pode me ajudar?
    http://www.conexoes.net

  152. Ana disse:

    No meu não apareceu nada. Segui corretamente o tutorial, mas não funcionou. Eu usava anteriormente o LinkWithin, só que ele estava dando problema, pois o widget não mostrava novas postagens. Você poderia me ajudar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ana!

      É normal demorar alguns dias após a instalação para que as postagens sugeridas passem a aparecer. Até agora, elas continuam não aparecendo?

      Um abraço!

  153. Tiago disse:

    Oi, Adelson!

    Eu li os comentários procurando descobrir se as pessoas estavam com o mesmo problema que o meu com a frase em inglês e vi que ninguém conseguiu resolvê-lo. Mesmo mudando a língua em settings. Não sei se você já fez algum artigo atualizando sobre isso, porque eu não achei. Mas seria legal se você fizesse. Ajudaria bastante.

    Para mim, não levou meia hora para o Outbrain aparecer. Curti. Só fiquei chateado pela frase em inglês mesmo.

    Parabéns pelo site!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Tiago!

      Que bom saber que tudo funcionou tão rapidamente em seu blog!

      Quanto à frase em inglês, alguns leitores comentaram que, após enviar e-mail para [email protected] conseguiram com que a frase fosse alterada para o português. Torço para que funcione também para você!

      Um abraço!

  154. RAMON e ISABELA disse:

    Olá. Muito bom o seu post aqui. Mas estou tendo um problema. Não consigo colocar no meu blog nem o outbrain e nem o linkwithin. Faço tudo como vc ensinou, mas não aparece as postagens com imagens. O que vc acha que pode ser??http://comocaesegatas.blogspot.com.br/

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ramon e Isabela!

      Verifiquei aqui e, aparentemente, o Outbrain está instalado corretamente. Mas, analisando o seu blog, vi mesmo que o código não funcionou corretamente. Nesse caso, o melhor é enviar e-mail para [email protected], para eles avaliarem se é necessária alguma mudança.

      A propósito, uma dica: é importante marcar nas configurações do Blogger que o blog de vocês possui conteúdo adulto. Se não fizerem isso, vocês correm um grande risco de que ele seja removido.

      Um abraço!

  155. MAURICIO disse:

    Como faço para colocar em todas as páginas do meu blog, http://www.criandocalopsita.com?
    desde já agradeço

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Maurício!

      Basta seguir as instruções do artigo. Uma vez realizada a instalação, os artigos sugeridos serão mostrados em todas as suas postagens.

      Um abraço!

  156. Lilian Müller disse:

    Oi Adelson, tudo bem?

    Tentei colocar no meu blog tanto o LinkWithin quanto o Outbrain mas não funcionam!!! Já tentei várias vezes, li diversos tutoriais mas, nada! Eu tento instalar, coloco o endereço do blog, título e ele me direciona para uma página de erro, dizendo que é obrigatória a descrever o conteúdo. Ok, vou e escrevo alguma coisa no conteúdo, ele me direciona para o blogger e tudo. Mas nas postagens, só aparece o título que nomeei e mais nada… será que tem solução esse meu problema??

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lilian!

      Estou bem, e você? Obrigado pelos elogios! 🙂

      Quanto ao seu problema, o erro ocorre no momento de instalar? Se for isso, há uma solução: em vez de indicar a plataforma Blogger, indique a opção JavaScript. Você receberá um código que deverá colocar em um gadget do tipo HTML/JavaScript.

      Avalie se isso resolve sua situação. Se ainda não for isso, deixe uma resposta e continuarei ajudando-a.

      Um abraço!

  157. Mago da Corte Silva disse:

    Esse gadget funciona para Webnode? Tenho um site e usei muitas dicas lá e funcionou, mas não sei se esse pode dar certo. Terei fazer alguma alteração? Obrigado, seu blog é show!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Infelizmente, não tenho experiência com a plataforma Webnode para responder à sua pergunta. Sugiro entrar em contato com o pessoal da própria Webnode, direcionando a pergunta a eles.

      Um abraço!

  158. Miramez BR disse:

    Estou com um problema, sempre quando é redirecionado para a pagina https://www.blogger.com/add-widget, aparece o titulo e a descrição vazia, tbm tentei com linkwithin, testei em outros blogs e problema persiste, alguém sabe oque pode ser?

  159. Beka B disse:

    Boa tarde! Estou com problemas. Eu só consigo chegar até o passo 6, depois disso aparece uma mensagem de erro. Dizendo que o campo obrigatório deve ser preenchido. Mas fiz exatamente como você ensinou.Nessa parte tenho que por alguma coisa em "Editar conteúdo"?
    Obrigada pela atenção!

  160. Beka B disse:

    Mais uma coisa. Não aparece, não gera o código do widget no passo 6. Qual será o problema?
    Obrigada mais uma vez.

  161. Liliane Pólvora disse:

    Olá Adelson. Primeiro quero te parabenizar pelo blog e agradecer pelo conteúdo de qualidade que tanto me auxilia. Segundo, eu queria um help para personalizar o Outbrain só para postagens e também mudar o termo you may also like para português. Já tentei o código que você passou para que o outbrain só apareça nas postagens e não deu certo. Acho que o seu código pode estar desatualizado porque você instalou há muito tempo. Poderia me ajudar? O meu blog é o http://www.dicase9dades.blogspot.com.br/ Obrigada antecipadamente. Abraço!

  162. Alan Breno Correa disse:

    Olá Adelson,

    instalei o sistema de comentários intense debate em meu blog, e quando eu configurei o Outbrain ele ficou abaixo do formulario de conto. ou seja depois de instalado eu não consegui colocar widged entre as postagens e o formulario de contato. o que devo fazer?? tem alguma forma de colocar? ou eu tenho que voltar para formulario antigo do blogger? o unico problema e que eu nao fiz backup. me ajuda ai Adelson!!! obrigado.

  163. LAERCIO F. de Oliveira disse:

    É possível trocar a frase "You might also like" do OUTBRAIN no HTML do blogger?
    https://schoolleague1.blogspot.com

    Muito obrigado e parabéns pela postagem!

  164. Henrique Oliveira disse:

    Muito bom , quero saber como muda esse nome de exibição "You might also like" ?

  165. Anônimo disse:

    Adelson se poder por favor , me explica como mudar o nome de exibição… não tenho tenta experiençia ainda com blog e edição!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Isso não é simples de fazer, mas é possível. Veja minha resposta no comentário de 2 de janeiro de 2011 22:33

      Um abraço!

  166. Anônimo disse:

    Adelson , e tem muitas postagens falando que é o Outbrain é virus, poderia comentar sobre isso ?Abraços..

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Eu nunca vi esse comentário em nenhuma postagem, mas ele é totalmente infundado. O Outbrain é um widget criado por uma empresa respeitada e reconhecida mundialmente.

      Um abraço!

  167. Paulo Roberto disse:

    Olá Adelson!
    Na página HTML de blogs do blogger não aparece mais a opção “Expandir modelos de widgets”. Não consegui localizar outbrain, nem clicando nas setas pretas à esquerda da página, para alterar o código HTML. Não quero que apareçam as recomendações na página principal do blog. Pode me ajudar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Paulo!

      Na versão nova do editor de HTML do Blogger, não é mais necessário usar a opção de "expandir modelos". Basta você clicar em qualquer ponto do código HTML e pressionar as teclas CTRL+F para buscar o Outbrain nele.

      Um abraço!

  168. Basilio disse:

    Olá Adelson acabei de instalar o Outbrain no meu blog mais continua aparecendo a frase: You might also like, gostaria de saber como vocês resolveram esse problema.

    Herbet Basilio
    Administrador do Bíblia em Foco
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

  169. Rafael Dias disse:

    aqui não funcionou

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Rafael!

      Você tentou deixá-lo instalado por alguns dias? Às vezes, ele demora esse tempo para indexar todas as postagens do blog e só então mostrar os artigos relacionados.

      Um abraço!

  170. Don Schwartz disse:

    Parabéns, Adelson. Não conhecia o outbrain. Muito bom. Felicidades!

  171. Vivian Ramos disse:

    Oi tentei os dois e não deu certo. Pena…

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Vivian!

      Você tentou deixá-los instalados em seu blog por alguns dias para ver se as postagens apareceriam? Algumas vezes, é necessário esperar esse tempo até que todas as postagens sejam indexadas e eles comecem a funcionar corretamente.

      Um abraço!

  172. gustavo pablo disse:

    muito bom no meu deu certo parabéns !!!

  173. FABRÍCIO SILVINO disse:

    Boa noite, Adelson

    Mais um artigo que ajuda a dar um "Up" em meu blog.
    Bem fácil de configurar. Ficou bem legal.
    Mas tive um probleminha que não consigo resolver: a frase sobre os artigos indicados continua em inglês, mesmo tendo configurado para Português.

    Forte abraço

    Fabrício Silvino
    @blogdograduado

  174. Mary Almeida disse:

    Olá adelson, coloquei outbrain ontem no meu site com os quadradinhos de imagens e aqui aparece como se eu tivesse colocado apenas textos. o que devo fazer?

  175. RS& Filhos disse:

    Seu blog sempre tem nos ajudado, obrigado! vucanza.com

  176. Stanley Marques disse:

    Agora ele é pago, criei uma conta mas ele está cobrando por click e por dia! Alguém aí saberia se há outro Thumbnail/Widget to precisando muito. O linkwithin no meu blog não atualiza!

  177. Conchego das Letras disse:

    Olá Adelson, acabamos de ler seu post e achamos muito bom. Tentamos colocar o outbrain em nosso blog (conchegodasletras.blogspot.com.br). Ele diz que foi instalado, mas nada aparece nos posts.

    Ah, daquelas opções todas que você deu para formatação dele, só apareceram para mim:
    Language, Number of Recommendations e Widget Type . Nenhuma outra.

    Segui o passo a passo direitinho que nem estava aqui. Alguma sugestão do que possa ter dado errado?

  178. Anônimo disse:

    Parece que agora esse gadget é pago. Estou errada?

  179. José Coelho disse:

    Bom dia
    Desde já parabéns pelo trabalho
    Eu sou novo nestas andanças e estou com grandes dúvidas.
    Já criei conta no outbrain e quando vou a "Manage Blogs" aparece-me esta informação
    "No content associated with your account yetIf you don't have a paid traffic campaign running, submit your content and launch your campaign here” e tem o botão “Launch your campaign now."
    Não sei muito bem que fazer pois mais a frente pede o pais e não tem Portugal…
    Peço ajuda.

    Os melhores cumprimentos

  180. Anônimo disse:

    Obrigado pela postagem, pelo que vi hoje em dia o outbrain é pago. Tentei usar no meu blog http://www.sapatobonito.com.br mas olhem como ficou…Não sei se errei no code ou se deu conflito com outros plugins wordpress.

  181. Marina Menezes disse:

    Parece que o Outbrain agora é só para empresas, é pago e precisa de aprovação para instalar a ferramenta

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!