monetização Camila Fiori

Como Ganhar Dinheiro com a NetAffiliation

NetAffiliationA NetAffiliation é um dos programas de afiliados mais conhecidos e utilizados para quem quer ganhar dinheiro com seu blog. Trata-se de uma plataforma bastante completa e flexível, que pode se adequar a praticamente todo nicho de blogs. Neste artigo, escrito após o recebimento de meu primeiro pagamento da plataforma, esclareço alguns conceitos e dou algumas dicas para você ter sucesso com a NetAffiliation.  

Introdução

No artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog, eu já citei a NetAffiliation. A propósito, se você está começando agora seu blog e ainda não ganha dinheiro com seu blog, sugiro que leia aquele artigo antes. Este mês, consegui acumular o valor mínimo de 50 euros exigido para receber meu pagamento no programa. Sem enfrentar nenhum problema, tive o valor depositado em minha conta. Por isso, volto a falar sobre a NetAffiliation, uma forma comprovada para que você consiga uma renda extra com o seu blog.  

Características

  • Há, basicamente, duas formas para você ganhar dinheiro com a NetAffiliation. Uma delas é o recrutamento de afiliados (ou seja, conquistar cadastros de outros usuários para o programa), que é interessante para blogs visitados por quem tem blog ou site. A outra forma é através da exibição de anúncios, esta trazendo melhores resultados para os blogs visitados por quem não tem um blog.
  • A NetAffiliation é uma empresa que reúne campanhas de diversas outras empresas. Por isso, o que você terá em seu blog são anúncios de empresas afiliadas à plataforma. Há anunciantes brasileiros e estrangeiros, nos mais diversos ramos de atividade, o que garante sua aplicação em qualquer blog.
  • O pagamento mínimo é de 50 euros, recebidos no mês seguinte ao atingimento desse valor.
  • Você pode receber o pagamento em sua conta do PayPal (que foi minha opção) ou diretamente em sua conta bancária.
  • Você acumulará valores de diversas formas diferentes. Há campanhas que pagam por clique recebido, por formulário preenchido ou por venda realizada.
  • Se você possuir diversos sites e blogs, pode cadastrar todos em uma única conta. Os valores de todos eles são acumulados para pagamento único.

 

Como se cadastrar

1. Acesse o site da NetAffiliation. 2. Preencha suas informações pessoais e clique em “Etapa Seguinte”.
NetAffiliation1 3. Preencha as informações de seu site ou blog e clique em “Etapa Seguinte”. Uma descrição detalhada e bem feita facilitará a aprovação do seu blog. As informações de “Pages Views” e “Visitantes” referem-se ao seus totais mensais.
NetAffiliation2 4. Na próxima tela, você deve preencher informações sobre algumas informações adicionais sobre seu site e clicar em “Etapa Seguinte”.
NetAffiliation3 5. Por fim, informe seu e-mail e senha para criar sua conta e clique em “Validar o registro”.
NetAffiliation4 6. Após isso, você receberá um e-mail com um link para confirmar seu registro. Ao clicar no link, sua conta será ativada e você será levado ao site da NetAffiliation.  

Aprovação do seu site

Após realizar o seu cadastro, será necessário aguardar a aprovação do seu site para poder publicar os anúncios da NetAffiliation. A aprovação costuma demorar alguns dias. As regras para aprovação são bem simples e estão disponível no F.A.Q. Abaixo está um resumo das regras:

  • Seu site precisa estar acessível.
  • Não pode possuir conteúdo ilegal (racismo, pedofilia, incitação à violência etc.).
  • Ele já deve possuir conteúdo, então é importante escrever alguns artigos antes de cadastrá-lo.
  • O idioma do site deve ser o mesmo informado no momento do cadastro.

 

 

O site da NetAffiliation

O site da NetAffiliation é relativamente simples, mas há informações que podem confundir quem está começando. Abaixo está a imagem dele e explicações importantes sobre os menus.
NetAffiliation5 1. ACOLHIMENTO
Nesta opção, é mostrada sua página inicial, com resumo de suas campanhas. No início, não haverá muita informação a ser mostrada, mas é natural que com o tempo ela esteja similar à minha. 2. CONTA
2.1. Webmaster
Nesta área você pode conferir e corrigir suas informações pessoais. Pode também definir o idioma em que a interface será mostrada e alterar seu cadastro na newsletter do NetAffiliation. 2.2. Sites
Nesta área você pode alterar as configurações de seu site e também cadastrar novos sites em sua conta. Na caixa da esquerda, estão os seus sites cadastrados, separados por status atual. Há algumas operações que podem ser feitas neles.
NetAffiliation6

  • Modificar: Aqui, você pode alterar as informações sobre ele. Ela pode ser utilizada quando seu site for rejeitado ou quando houver mudança nas informações.
  • Retirar: Somente deve ser utilizada quando você quiser excluir seu site da NetAffiliation.
  • Gestão automática: Esta é uma opção interessante para facilitar o seu trabalho. Quando ela está marcada, as solicitações de novas campanhas são feitas automaticamente para seu site, para que você possa começar a utilizá-las. Caso contrário, precisará fazer a solicitação manualmente.
  • Estatísticas: Aqui você verá um relatório detalhado de suas campanhas.

2.3 Pagamento
É aqui que você verá o resumo dos valores que você já acumulou no programa. Também é aqui que você configurará sua forma de pagamento, clicando na opção destacada na figura abaixo:
NetAffiliation7 3. CAMPANHA
3.1. Seleção
Nesta área, você pode pesquisar os anunciantes disponíveis na plataforma e que você ainda não solicitou. Você pode filtrá-las por assunto ou pesquisar uma palavra-chave. Em seguida, você encontrará os detalhes daquele anunciante, incluindo a forma como você ganhará comissão. Isso pode ser visto no canto superior direito de cada campanha. Abaixo está o significado da legenda.
NetAffiliation8

  • A – Impressão – Você ganhará o valor indicada a cada vez que a propaganda for visualizada em sua página.
  • C – Clique – Indica o valor ganho a cada clique que seus visitantes derem no anúncio.
  • DC – Duplo clique – Indica o valor ganho a cada duplo clique que seus visitantes derem no anúncio.
  • F – Formulário – Neste caso, você só receberá o valor indicado se seu visitante preencher um formulário após clicar no anúncio.
  • V – Venda – Nesta modalidade, o valor indicado será recebido se o visitante realizar uma compra após clicar em seu anúncio.

3.2. Gestão
Nesta área, você verá as campanhas que já estão disponíveis para você realizar a publicação em seu site. Para fazer isso, basta localizar a campanha desejada e clicar em “Colocação”, onde você obterá o código para publicação em seu site ou blog. Essa modalidade somente deve ser utilizada para colocar a publicidade de um único anunciante em seu blog. Para colocar banners rotativos, utilize a opção “Ferramentas” / “Colocações”. 3.3. Estatísticas
Aqui, você verá suas estatísticas nas campanhas da NetAffiliation, incluindo número de visualizações, cliques, cadastros e valores acumulados.   4. FERRAMENTAS
4.1. Colocações
Aqui, você pode criar banners que exibirão as diversas campanhas em que você está aprovado na NetAffiliation. É uma forma prática de exibir ao seus visitantes diferentes campanhas a cada visita dele em seu site. Você deve escolher o tamanho do banner e pode escolher quais campanhas serão exibidas. 4.2. Catálogos
Os catálogos de produtos são formas específicas de venda direta de produtos dos anunciantes. O serviço só estará disponível se você o solicitar por e-mail. 4.3. Fluxo RSS/XML
Esta é outra forma não muito comum para divulgação dos produtos. Você conseguirá gerar um feed RSS das suas campanhas, que seus visitantes poderão assinar. 4.4. Eventos
A NetAffiliation pode criar páginas especiais durante eventos sazonais ou com temática específica. Sempre que a acessei, essa área estava vazia.  

Conclusão

Pela sua flexibilidade, a NetAffiliation é uma das melhores opções disponíveis para ganhar dinheiro com seu blog. Entre os anunciantes, há empresas de grande renome, o que reforça a confiabilidade da plataforma. Outro ponto positivo foi meu pagamento recebido dentro do prazo, sem nenhum problema. O único problema que enfrentei logo ao me cadastrar na NetAffiliation foi a dificuldade de aprovação do Gerenciando Blog. Mas, isso foi resolvido após trocar alguns e-mails. Por tudo isso, sugiro fortemente a utilização da NetAffiliation. Avalie quais são as campanhas que mais se adequam ao público que visita seu site e bom lucro para você! Para finalizar, deixo meu agradecimento ao Neto, do interessante blog SakuXeio, por compartilhar comigo suas experiências na plataforma.   Quer deixar sua opinião ou relato de experiência com a NetAffiliation? Deixe seu comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

56 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.