monetização Camila Fiori

Como Ganhar Dinheiro com a NetAffiliation

NetAffiliationA NetAffiliation é um dos programas de afiliados mais conhecidos e utilizados para quem quer ganhar dinheiro com seu blog. Trata-se de uma plataforma bastante completa e flexível, que pode se adequar a praticamente todo nicho de blogs. Neste artigo, escrito após o recebimento de meu primeiro pagamento da plataforma, esclareço alguns conceitos e dou algumas dicas para você ter sucesso com a NetAffiliation.  

Introdução

No artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog, eu já citei a NetAffiliation. A propósito, se você está começando agora seu blog e ainda não ganha dinheiro com seu blog, sugiro que leia aquele artigo antes. Este mês, consegui acumular o valor mínimo de 50 euros exigido para receber meu pagamento no programa. Sem enfrentar nenhum problema, tive o valor depositado em minha conta. Por isso, volto a falar sobre a NetAffiliation, uma forma comprovada para que você consiga uma renda extra com o seu blog.  

Características

  • Há, basicamente, duas formas para você ganhar dinheiro com a NetAffiliation. Uma delas é o recrutamento de afiliados (ou seja, conquistar cadastros de outros usuários para o programa), que é interessante para blogs visitados por quem tem blog ou site. A outra forma é através da exibição de anúncios, esta trazendo melhores resultados para os blogs visitados por quem não tem um blog.
  • A NetAffiliation é uma empresa que reúne campanhas de diversas outras empresas. Por isso, o que você terá em seu blog são anúncios de empresas afiliadas à plataforma. Há anunciantes brasileiros e estrangeiros, nos mais diversos ramos de atividade, o que garante sua aplicação em qualquer blog.
  • O pagamento mínimo é de 50 euros, recebidos no mês seguinte ao atingimento desse valor.
  • Você pode receber o pagamento em sua conta do PayPal (que foi minha opção) ou diretamente em sua conta bancária.
  • Você acumulará valores de diversas formas diferentes. Há campanhas que pagam por clique recebido, por formulário preenchido ou por venda realizada.
  • Se você possuir diversos sites e blogs, pode cadastrar todos em uma única conta. Os valores de todos eles são acumulados para pagamento único.

 

Como se cadastrar

1. Acesse o site da NetAffiliation. 2. Preencha suas informações pessoais e clique em “Etapa Seguinte”.
NetAffiliation1 3. Preencha as informações de seu site ou blog e clique em “Etapa Seguinte”. Uma descrição detalhada e bem feita facilitará a aprovação do seu blog. As informações de “Pages Views” e “Visitantes” referem-se ao seus totais mensais.
NetAffiliation2 4. Na próxima tela, você deve preencher informações sobre algumas informações adicionais sobre seu site e clicar em “Etapa Seguinte”.
NetAffiliation3 5. Por fim, informe seu e-mail e senha para criar sua conta e clique em “Validar o registro”.
NetAffiliation4 6. Após isso, você receberá um e-mail com um link para confirmar seu registro. Ao clicar no link, sua conta será ativada e você será levado ao site da NetAffiliation.  

Aprovação do seu site

Após realizar o seu cadastro, será necessário aguardar a aprovação do seu site para poder publicar os anúncios da NetAffiliation. A aprovação costuma demorar alguns dias. As regras para aprovação são bem simples e estão disponível no F.A.Q. Abaixo está um resumo das regras:

  • Seu site precisa estar acessível.
  • Não pode possuir conteúdo ilegal (racismo, pedofilia, incitação à violência etc.).
  • Ele já deve possuir conteúdo, então é importante escrever alguns artigos antes de cadastrá-lo.
  • O idioma do site deve ser o mesmo informado no momento do cadastro.

 

 

O site da NetAffiliation

O site da NetAffiliation é relativamente simples, mas há informações que podem confundir quem está começando. Abaixo está a imagem dele e explicações importantes sobre os menus.
NetAffiliation5 1. ACOLHIMENTO
Nesta opção, é mostrada sua página inicial, com resumo de suas campanhas. No início, não haverá muita informação a ser mostrada, mas é natural que com o tempo ela esteja similar à minha. 2. CONTA
2.1. Webmaster
Nesta área você pode conferir e corrigir suas informações pessoais. Pode também definir o idioma em que a interface será mostrada e alterar seu cadastro na newsletter do NetAffiliation. 2.2. Sites
Nesta área você pode alterar as configurações de seu site e também cadastrar novos sites em sua conta. Na caixa da esquerda, estão os seus sites cadastrados, separados por status atual. Há algumas operações que podem ser feitas neles.
NetAffiliation6

  • Modificar: Aqui, você pode alterar as informações sobre ele. Ela pode ser utilizada quando seu site for rejeitado ou quando houver mudança nas informações.
  • Retirar: Somente deve ser utilizada quando você quiser excluir seu site da NetAffiliation.
  • Gestão automática: Esta é uma opção interessante para facilitar o seu trabalho. Quando ela está marcada, as solicitações de novas campanhas são feitas automaticamente para seu site, para que você possa começar a utilizá-las. Caso contrário, precisará fazer a solicitação manualmente.
  • Estatísticas: Aqui você verá um relatório detalhado de suas campanhas.

2.3 Pagamento
É aqui que você verá o resumo dos valores que você já acumulou no programa. Também é aqui que você configurará sua forma de pagamento, clicando na opção destacada na figura abaixo:
NetAffiliation7 3. CAMPANHA
3.1. Seleção
Nesta área, você pode pesquisar os anunciantes disponíveis na plataforma e que você ainda não solicitou. Você pode filtrá-las por assunto ou pesquisar uma palavra-chave. Em seguida, você encontrará os detalhes daquele anunciante, incluindo a forma como você ganhará comissão. Isso pode ser visto no canto superior direito de cada campanha. Abaixo está o significado da legenda.
NetAffiliation8

  • A – Impressão – Você ganhará o valor indicada a cada vez que a propaganda for visualizada em sua página.
  • C – Clique – Indica o valor ganho a cada clique que seus visitantes derem no anúncio.
  • DC – Duplo clique – Indica o valor ganho a cada duplo clique que seus visitantes derem no anúncio.
  • F – Formulário – Neste caso, você só receberá o valor indicado se seu visitante preencher um formulário após clicar no anúncio.
  • V – Venda – Nesta modalidade, o valor indicado será recebido se o visitante realizar uma compra após clicar em seu anúncio.

3.2. Gestão
Nesta área, você verá as campanhas que já estão disponíveis para você realizar a publicação em seu site. Para fazer isso, basta localizar a campanha desejada e clicar em “Colocação”, onde você obterá o código para publicação em seu site ou blog. Essa modalidade somente deve ser utilizada para colocar a publicidade de um único anunciante em seu blog. Para colocar banners rotativos, utilize a opção “Ferramentas” / “Colocações”. 3.3. Estatísticas
Aqui, você verá suas estatísticas nas campanhas da NetAffiliation, incluindo número de visualizações, cliques, cadastros e valores acumulados.   4. FERRAMENTAS
4.1. Colocações
Aqui, você pode criar banners que exibirão as diversas campanhas em que você está aprovado na NetAffiliation. É uma forma prática de exibir ao seus visitantes diferentes campanhas a cada visita dele em seu site. Você deve escolher o tamanho do banner e pode escolher quais campanhas serão exibidas. 4.2. Catálogos
Os catálogos de produtos são formas específicas de venda direta de produtos dos anunciantes. O serviço só estará disponível se você o solicitar por e-mail. 4.3. Fluxo RSS/XML
Esta é outra forma não muito comum para divulgação dos produtos. Você conseguirá gerar um feed RSS das suas campanhas, que seus visitantes poderão assinar. 4.4. Eventos
A NetAffiliation pode criar páginas especiais durante eventos sazonais ou com temática específica. Sempre que a acessei, essa área estava vazia.  

Conclusão

Pela sua flexibilidade, a NetAffiliation é uma das melhores opções disponíveis para ganhar dinheiro com seu blog. Entre os anunciantes, há empresas de grande renome, o que reforça a confiabilidade da plataforma. Outro ponto positivo foi meu pagamento recebido dentro do prazo, sem nenhum problema. O único problema que enfrentei logo ao me cadastrar na NetAffiliation foi a dificuldade de aprovação do Gerenciando Blog. Mas, isso foi resolvido após trocar alguns e-mails. Por tudo isso, sugiro fortemente a utilização da NetAffiliation. Avalie quais são as campanhas que mais se adequam ao público que visita seu site e bom lucro para você! Para finalizar, deixo meu agradecimento ao Neto, do interessante blog SakuXeio, por compartilhar comigo suas experiências na plataforma.   Quer deixar sua opinião ou relato de experiência com a NetAffiliation? Deixe seu comentário!

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

56 Comentários

  1. Pinho - Desbaratinando disse:

    Agora sim parcero =D

    Post muito esclaecedor, me ajudou bastante.
    Faz algum tempo que me cadastrei no NetAffiliation, mas como não tinha certeza de sua "honestidade" e achei a plataforma um pouco complicada, já que não sou muito experiente, optei por não usar.
    Mas agora resolvi, vou usala, e espero conseguir a meta desejada.

    Abraços e mais uma vez obrigado.

  2. Katia Alpin disse:

    Espetacular!
    O SPP ainda não entrou na fase de monetização, mas o artigo já foi para a biblioteca, rs
    Base de estudos assim detalhadinha, é um presente e tanto a todos.
    Obrigada e parabéns!

  3. Andre Barbosa disse:

    Ganhar dinheiro? Mas como? Eles nunca pagam! Nem a horas nem fora delas

  4. Neto disse:

    Isto que você diz no final: "Avalie quais são as campanhas que mais se adequam ao público que visita seu site" é o essencial da NetAfiliation.

    Há uma grande variedade de campanhas que serão utéis a seu nicho de atuação. E tão bom quanto usar os banners, é o disparo de emails marketing ou os links personalizados.

    Muito bom o seu artigo. De ótima qualidade, como sempre.

    Abraços

  5. Jorge Purgly disse:

    Venho tentando usar o Netaffiliation há meses sem resultado…
    Devo estar fazendo algo errado pois eles simplesmente deixam de responder aos meus e-mail.
    Um abraço,
    Jorge

  6. Adelson Smania disse:

    @Pinho: Quanto à honestidade, não tive problemas com a plataforma. Pelo contrário: tudo correu muito bem. Quanto a ser complicado, concordo. Por isso mesmo escrevi este artigo para esclarecer o funcionamento do programa.

    @Katia: Que bom que tenha gostado! E gostei de sua postura: antes de pensar em monetizar, é realmente importante cuidar do blog. Muitos erram ao trocar essa ordem.

    @Andre: Só escrevi este artigo após receber meu primeiro pagamento, sem problema nenhum. Conheço também outras pessoas que já receberam seus pagamentos.

    @Neto: É realmente importante selecionar o produto certo para a audiência do blog. Um anúncio sem relação com os visitantes dificilmente fará sucesso.

    @Jorge: Estranho essa postura de não receber e-mails. Em meu caso, meu blog não foi aprovado da primeira vez, mas ao tentar novamente não tive problemas.

    Abraço a todos!

  7. Lucaimura disse:

    Óptima dica Adelson.
    Os teus tutoriais continuam a deixar-me espantado, quer pelo pormenor quer sobretudo pela qualidade das informações.
    Confesso que me deixaste "tentado" a experimentar o netaffiliation… acho que chegou a hora de rentabilizar o blog ;).

    Um abraço.

  8. Testados e Aprovados disse:

    Estou em estado de "espera", mas te dou os parabéns pelo seu primeiro pagamento.

  9. Adelson Smania disse:

    @Luca: Obrigado pelos elogios! Faço o possível para passar as informações da forma mais detalhada possível. Espero que você goste da NetAffiliation. Para você, há mais algumas vantagens: anúncios exclusivos para a Europa e pagamento em euros!

    @Testados e Aprovados: Obrigado pelos parabéns! Espero que o programa também lhe traga bons resultados.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  10. Boas-Oportunidades disse:

    Eu me inscrevi, mas ainda estou esperando resposta.
    Alguem sabe quanto tempo eles demoram a responder a novos registros?
    Parabéns pelo excelente artigo, vou me tornar "cliente" 🙂

  11. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Normalmente, a resposta vem em poucos dias. Ao menos, foi assim em meu caso.

    E seja sempre bem vindo ao Gerenciando Blog!

    Um abraço!

  12. Boas-Oportunidades disse:

    Infelizmente continuo esperando…
    Nem respondem a emails 🙁

  13. Classificados Grátis disse:

    Já fui aprovado. Demorou quase 2 semanas! JUá estava desesperando.

  14. Adelson Smania disse:

    @Boas Oportunidades: Não desista. Mesmo demorando, a Net Affiliation poderá lhe trazer excelentes resultados. Veja o outro comentário, informando que a aprovação dele levou 2 semanas.

    @Classificados: Que ótima notícia! Espero que você tenha bom retorno com a Net Affiliation.

    Um abraço!

  15. Felipe R. disse:

    Muito Interessante! Gostei mesmo

  16. Adelson Smania disse:

    Olá, Felipe!

    Espero que o artigo seja útil para que você também obtenha retorno financeiro com seu blog.

    Um abraço!

  17. Humberto de Souza disse:

    Olá
    Saudações;
    Seu Bog é 10, muitas informações para iniciante em Blog. Parabens, continue assim, vôce é muito prestativo.Sucesso.
    Um Abração

  18. Adelson Smania disse:

    Olá, Humberto!

    Obrigado pelos elogios! E, na medida do possível, procuro ajudar todos que me procuram aqui.

    Um abraço a você e seja sempre bem vindo!

  19. Meri P. disse:

    E o NetAffiliation pode ser utilizado junto com o Adsense do Google?

  20. Adelson Smania disse:

    Olá, Meri!

    Sim, você pode utilizá-los em conjunto, sem problemas.

    Um abraço!

  21. Felipe R. disse:

    Fiz meu cadastro há um bom tempo atrás (início de janeiro) e ainda não aprovaram nem recusaram. Já coloquei todas as informações detalhadas e nem para recusar, sei lá. O que pode ser?

  22. Adelson Smania disse:

    Olá, Felipe!

    Nesse quesito a Net Affiliation é um pouco complicada. No início, também tive problemas em ter meus blogs aprovados lá. Muitos também passam por esse mesmo problema.

    O que você pode tentar fazer é entrar em contato com eles pela página http://www.netaffiliation.com/home/soc/contact.php.

    Espero que ajude!

    Um abraço!

  23. KAKI disse:

    por favor alg me ajuda?eu criei uma conta faz mais de 5 dias confimeir minha cointa logo apos cria-lá mas não consigo colokar promoções em meu Blog.. Me ajudem

  24. Vera Garcia disse:

    Olá Adelson!

    Obrigada pelas informações! Fiz minha inscrição, agora é aguardar… Espero que me aceitem rss.
    Seu blog é fantástico, aprendo muito! É uma verdadeira escola para blogueiros!

    Abraços e boa Páscoa!

  25. Adelson Smania disse:

    @Kaki: É natural demorar algum tempo para que seu blog seja aceito e possa publicar anúncios. Caso não receba resposta, você pode entrar em contato com eles pela página http://www.netaffiliation.com/home/soc/contact.php.

    @Vera: Espero que logo você receba sua aprovação! Hoje, a NetAffiliation é o programa de afiliados com maior rentabilidade entre os que uso. Tomara que você também tenha bons resultados! E muito obrigado pelos seus elogios! Uma ótima Páscoa para você também!

    Um abraço!

  26. Ciro disse:

    Adelson, gostaria de uma ajudazinha em um problema que estou enfretando com o netaffiliation.

    quando insiro o codigo com o banner da propaganda e salvo, o mesmo não aparece e seu codigo fica modificado na tag img com um parametro assim (class=" szghxxgnugttdcslbflk szghxxgnugttdcslbflk") o mesmo esta acontecendo com varios outros banner aqui no meu site.

    você saberia o que e isso.

  27. Adelson Smania disse:

    Olá, Ciro!

    Esse problema é novidade para mim! Para eu avaliar o problema, faça a publicação de algum banner que cause esse problema e me avise por e-mail ([email protected]). É possível que o código fonte traga alguma pista sobre o que está acontecendo.

    Um abraço!

  28. Ciro disse:

    Adelson, acho que descobri o problema; ao que parece quem usa o adblock atualizado (mesmo sem filtros) com o firefox 3.6.18 tem esses problemas o adblock se confunde com algumas imagens, em alguns casos mesmo desativando o adblock para o dominio em questão (meu caso com o netaffiliation) ele não mostra as imagens, tem que desativar o adblock para toda a pagina ou o site inteiro.

    testei as propagandas com varios navegadores e so tive problemas com o firefox 3.6 e o adblock mais atualizado. espero ter ajudado.

  29. Adelson Smania disse:

    Olá, Ciro!

    Obrigado por compartilhar sua descoberta! É então um problema bastante específico, mas que pode ser útil para outros leitores.

    Um abraço!

  30. Ramon disse:

    Adelson, é necessário ter mais de 18 anos para se cadastrar?
    Tenho 13 anos e gostaria de me cadastrar para rentabilizar meu blog. Aguardo sua resposta!

    Agora sobre o artigo: Parabéns esta muito bem redigido e explicado para os iniciantes.

  31. Adelson Smania disse:

    Olá, Ramon!

    O site da NetAffiliation diz que "Deve igualmente ser maior de idade, ou consoante o caso, dispor de autorização dos seus pais para distribuir a publicidade no seu site. Se for menor de idade não autorizado pelos seus pais, a NetAffiliation não poderá lhe pagar os seus ganhos!".

    Assim, você pode se inscrever, mas precisará de autorização dos seus pais. Acredito que, sem essa autorização, você terá problemas para receber seus pagamentos, pois os programas para recebê-los exigem que você seja maior.

    Um abraço!

  32. Suzana Jimenes disse:

    OLA ADELSON,,
    Muito esclarecedor como sempre seu Blog…..Li algo do Afiliados Submarino…Você conhece? Você recomenda?
    Um abraço

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Suzana!

      Eu já utilizei o programa de afiliados do Submarino e consegui alguns ganhos com ele. No entanto, tenho algumas ressalvas com relação a ele:

      1. Ele normalmente gera melhores resultados em sites e blogs relativos a produtos, pois você só recebe comissão se efetivamente vender produtos.

      2. Por diversas vezes, houve compras feitas pelo meu blog e que não foram registradas no Programa. Ou seja, não ganhei nada com elas.

      3. O suporte é bastante complicado. Tentei diversos contatos sem receber nenhuma resposta deles.

      Um abraço!

  33. Manassés Moraes disse:

    Olá

    Me cadastrei, porém no cadastro não avia opção de idioma portugues. coloquei espanhol, porque era o mais proximo, no meu painel de controle esta tudo em portugues, mas as campanhas estão em espanhol? como faço para mudar o odioma das campanhas para o portugues?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Manassés!

      Acredito que o que esteja errado é o idioma em que seu site foi cadastrado. Verifique isso acessando a área "Conta"/"Sites" e clicando em "Modificar" na barra lateral esquerda.

      Se o idioma estiver errado, basta clicar nele para que seja enviado um e-mail à NetAffiliation solicitando a alteração.

      Um abraço!

  34. Magno Moraes disse:

    Adelson

    Pode cadastrar blog que não possui domínio? E na PayPal eu crio uma conta para mim ou para minha empresa?

    Abraços,

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Magno!

      Sim, você pode utilizar a NetAffiliation mesmo que seu blog não possua um domínio próprio.

      Quanto ao PayPal, costuma ser mais simples ter uma conta de Pessoa Física, em seu nome.

      Um abraço!

  35. Érica Calefi amor e poesia disse:

    Olá, meu nome é erica tenho um blog de poesias que foi aprovado no mesmo dia que fiz o cadastro, já tenho vários baners das campanhas, e o mes acabou, e eu notei nas estátiticas, que tive bastante A (impressão) bastante C DE CLIK, mas reiniciou as estáticas e eu não soube de ganhos e nem de resultados do mes inteiro de fevereiro, pode me ajudar? será que faltou alguma coisa para validar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Érica!

      O que ocorre é que as estatísticas da NetAffiliation mostram, por padrão, os resultados no mês atual. Para ver os resultados de meses anteriores, selecione o período desejado no controle "Período", que fica na área de "Filtro" na barra lateral direita.

      Um abraço!

    • Érica Calefi amor e poesia disse:

      Oi Adelson, obrigada por ter me respondido!
      Vou tentar fazer o que você me falou, volto a dor noticias se consiguir algum resultato… Mas pode me responder apenas mais uma pergunta, vale apena continuar, vc acha q devo ter a paciência, ainda estou no segundo mês, acha que devo continuar a tentar a netafilliation?
      Um abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Érica!

      Acredito que um mês é pouco para desistir. Continue fazendo estudos com a NetAffiliation, procurando colocar em seu blog campanhas que tenham relação com o tema que você trata em seu blog.

      Assim, há mais chances de seus visitantes se interessarem pelo conteúdo das campanhas e lhe dar melhores resultados.

      Um abraço!

    • Érica Calefi amor e poesia disse:

      Obrigada Adelson, já está melhorando meu retorno cm a netafilliation, vou continuar sim, obrigada pelos conselhos… !

  36. Dani Azevedo disse:

    Olá! Eu não entendi como preencho os campos de “page view” e “visitantes”. Como instalei o analytics hoje ele ainda não está me fornecendo todos os dados que preciso… onde posso conseguir esses dados com fidelidade? Essas são estatísticas mensais ou o total de acessos do blog? Desde já, obrigada!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Dani!

      Nesses campos, você deve preencher o valor estimado de visitantes e visualizações de páginas de seu blog no período de um mês. Você pode utilizar os dados que você já tem nesses dias de uso do Analytics para fazer uma estimativa de quantos visitantes terá no mês, ou utilizar as estatísticas do próprio Blogger (veja detalhes em Estatísticas no Blogger in Draft).

      Um abraço!

  37. Sílvia disse:

    Nossa encontrei tudo que precisava saber, me ajudou muito. Parabéns pelo trabalho!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Silvia!

      Que ótimo saber que encontrou aqui o que buscava! Torço para que você tenha ótimos resultados com a NetAffiliation.

      Um abraço!

  38. jb Adm disse:

    muito bom seu post, bem esclarecedor, no caso tenho uma dúvida, eu fui aceito recentemente e apesar de ainda não ter lucro, estou gostando desse programa pois testei outros e não curtir, no caso tenho uma dúvida vou comprar um domínio próprio e queria saber se terá algum problema com os anúncios, e se é preciso entrar em contato com a empresa?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, JB!

      Ao tentar modificar o endereço de um site já cadastrado, é mostrada a mensagem de que essa alteração só pode ser feita por e-mail.

      Assim, sugiro que você entre em contato com [email protected] e informe sobre a mudança do domínio, para que eles possam orientá-los sobre as providências a tomar.

      Um abraço!

  39. Érica Calefi amor e poesia disse:

    Olá Adelson, eu estava vendo as estatísticas na plataforma da netaffiliation e eu vi que os números estão na tabela mas estão dizendo apenas que estão contados mas não validos. Será que preciso ativar alguma coisa?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Érica!

      Há algumas colunas (como A e C) com as quais você não precisa se preocupar. Nunca haverá nada em "Válidos", porque não faz sentido haver. É estranho a NetAffiliation mostrar isso.

      Já em DC, F e V, só são computados como "válidos" as ocorrências que a NetAffiliation avaliar e aprovar.

      Um exemplo: nem todo Formulário preenchido ficará válido, pois ele pode ter sido feito com valores falsos ou de sites que não se enquadrem nas regras da NetAffiliation. Por isso há essa diferença.

      Um abraço!

  40. Vânia Luz disse:

    Muito boas as informações, gostei.

  41. marco disse:

    Adelson, como faço pra indicar o netafilitation aos meus leitores e ganhar com isso ? no painel deles nao tem nenhum link de referidos, onde encontro esta opção ? e quanto ganho por cada referido ? obrigado

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Marco!

      De tempos em tempos, a NetAffiliation remove a campanha de Recrutamento de Afiliados, que é onde você pode recrutar novos usuários e ganhar dinheiro com isso.

      Infelizmente, já faz alguns meses que ela foi eliminada, e não voltou mais. Assim, não há como utilizá-la neste momento.

      Um abraço!

  42. monika disse:

    OLÁ O QUE SE VENDE NESSE SITE MESMO??????

  43. sergio pereira disse:

    Valeu por compartilhar tudo isso! É um tanto bastante específico, mas vai ser útil para novos leitores.

    Um abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.