infraestrutura serviços Camila Fiori

Domínio Grátis para seu Blog ou Site

DotTK200Na série de artigos Mudando para seu domínio próprio, já mostrei as vantagens de cadastrar um domínio próprio para seu blog, explicando como fazer isso com um domínio pago. Uma pergunta que sempre me fazem é sobre a possibilidade de cadastrar um domínio grátis. Sim, isso é possível. Aprenda neste artigo como fazer a configuração de um domínio grátis para seu blog ou site.  

Introdução

Registrar um domínio próprio para seu blog permitirá que ele seja acessado, citando o próprio Gerenciando Blog como exemplo, pelo endereço www.gerenciandoblog.com.br ao invés do endereço original gerenciandoblog.blogspot.com. As principais vantagens são a facilidade de memorização e a independência de plataforma. Se algum dia eu desejar, posso colocar o Gerenciando em outra plataforma, como o WordPress, e os visitantes continuarão acessando-o pelo www.gerenciandoblog.com.br. Apesar do registro de um domínio ser barato (entre R$15/ano no caso do .com e R$30/ano no caso do .com.br), muitos gostariam de registrar um domínio para seus blogs sem precisar pagar por isso. Isso é possível através do serviço Dot.TK, mas com uma limitação: só é possível registrar um domínio com a terminação .TK. Mesmo assim, isso costuma ser mais vantajoso do que permanecer com seu endereço original. Neste artigo, mostrarei como registrar um domínio .TK e associá-lo ao seu blog no Blogger. O domínio também pode ser direcionado para blogs em outras plataformas, ou ainda qualquer site ou página (como seu perfil em redes sociais, por exemplo).  

Cadastro e configuração do Dot.TK

O cadastro no Dot.TK é bastante simples. Vou utilizar como exemplo a hospedagem de minha página pessoal (adelsonsmania.blogspot.com) em um domínio .TK. 1. Acesse a página inicial do Dot.TK. 2. Preencha o nome do domínio que você deseja registrar.
OBS.: Caso o site seja exibido em inglês e você prefira vê-lo em português, basta mudar o idioma clicando em “Choose language”, no canto superior esquerdo da tela.
DotTK1 3. Caso o domínio desejado esteja disponível, você verá uma tela de confirmação como a seguinte. Neste caso, basta escolher a opção “Free domain” e clicar em “Next”. Se ele não estiver disponível, você deverá escolher outro nome de domínio.
DotTK2 4. Na próxima tela, você verá duas opções, para o seu registro:
DotTK3

  • O URL de seu site – Esta é a forma mais rápida – mas também mais limitada – para você prosseguir. Neste caso, seu novo endereço .TK será apenas um redirecionamento para o seu endereço verdadeiro. Não aconselho utilizar esta opção para blogs, pois os seus artigos continuarão sendo exibidos no endereço antigo. Só a recomendo caso você esteja registrando um domínio para uma página específica ou seu perfil em uma rede social.
  • Usar o seu próprio DNS – Esta é a opção mais recomendada para blogs. A configuração é um pouco mais complicada, mas vale a pena. O resultado para o seu blog será o mesmo de utilizar um domínio pago. Para continuar com essa opção, clique no botão “Usar DNS para esse domínio”, destacado na figura acima.

5. Após clicar no botão, você terá novamente duas opções. O resultado final será o mesmo. Escolha a que achar mais conveniente. Após preencher as informações, clique no botão “Seguinte”.

  • Usar o Free DNS Service do Dot.TK – Neste caso, você fará a configuração do DNS dentro do próprio Dot.TK. Caso você possua um blog no Blogger, as informações devem ser preenchidas conforme indicado abaixo. Essas informações serão alteradas posteriormente.

DotTK4

  • Usar seu próprio DNS Services – Somente recomendo que você utilize esta opção caso já utilize um serviço de DNS externo, como o Zone Edit. Se optar por esta forma, deve preencher as informações de acordo com seu serviço de DNS.

6. Você será levado para uma nova tela onde deve informar os dados para criar sua conta no Dot.TK. Preencha as informações e clique no botão “Seguinte”.
DotTK5 7. Você receberá um e-mail com instruções para confirmar a sua conta. Siga as instruções do e-mail. 8. Ao final, você será levado à tela de login do Dot.TK. Caso não seja direcionado automaticamente, acesse a opção de “Login”, no canto superior direito da tela, e entre com seu e-mail e senha. 9. Dentro de “Meus Domínios”, entre na opção “Modificar um domínio”. Depois, clique no botão “Modificar” ao lado de seu domínio.
DotTK6 10. Modifique as informações para que fiquem como na figura abaixo. Ao final, clique no botão “Seguinte”, no canto inferior direito da tela.
DotTK7  

 

Configuração do seu Blogger

Após configurar seu domínio no Dot.TK, é necessário também configurar seu Blogger para ser acessado através de seu novo domínio. 1. Acesse www.blogger.com e entre com seu usuário e senha. 2. Entre na opção “Configurações” de seu blog.
DotTK8 3. Acesse a pasta “Configurações” / “Publicação” e clique na opção “Domínio personalizado”.
DotTK9 4. Na próxima tela, clique em “Ir para configurações avançadas”.
DotTK10 5. Preencha “Seu domínio” com o endereço que você configurou e clique em “Salvar configurações”.
DotTK11 6. Depois de confirmar, marque a caixa indicada na figura abaixo e clique novamente em “Salvar configurações”.
DotTK12   Pronto! Agora é só aguardar. É natural que as alterações demorem até um dia para terem efeito e seu blog poder ser acessado pelo seu novo domínio. Nesse meio tempo, é normal que seja exibida uma mensagem de publicidade do Dot.TK ao invés de seu blog ao acessar seu domínio. Em meu caso, o domínio estava no ar menos de 30 minutos depois de fazer a configuração.  

Limitações

Há algumas limitações no domínio grátis .TK:

  • Legalmente, o domínio não pertence a você, mas à Dot.TK. Por isso, esse tipo de domínio não é recomendado para uso em um site ou blog profissional. Neste caso, vale a pena pagar por um domínio.
  • Não é possível configurar o Google Apps no domínio .TK. Se esta é sua intenção, você precisa de um domínio pago.
  • Você precisa ter um mínimo de 25 visitas ao seu domínio .TK a cada 90 dias – um número bastante baixo. Caso esse número não seja atingido, será exibida uma página de publicidade do Dot.TK quando alguém acessar o seu domínio.

 

Conclusão

Antes de se decidir pela migração, sugiro que você leia o artigo Mudando para seu domínio próprio – Parte 1 para considerar as vantagens e desvantagens envolvidas. Mesmo com as limitações existentes, um domínio .TK é uma saída interessante para quem deseja configurar um domínio em seu blog sem gastar nada.   E você, já conhecia os domínios .TK? Deixe sua opinião nos comentários!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

78 Comentários

  1. Prof. Ricardo Leme disse:

    Adelson,

    Parabéns pelo post! Parece ser um ótimo serviço.
    Você saberia indicar se existe algum serviço que permita hospedar páginas desenvolvidas com Servlets Java ou Ruby on Rails? (Para Ruby on Rails, eu já testei o Heroku.com que é legal para quem está começando, mas é bem limitado já que são apenas 5MB de dados)

  2. Mr. Zahta disse:

    Eu usei o .TK há alguns anos, mas deixei de usá-lo por que na época não tinha essa configuração diferente para blogs.

    Ainda estou receoso em usar por que o blog já tem mais de 100 posts, com links, feed, boa indexação pelo Google e etc, o que me faz pensar 2 vezes antes de mudar de vez o endereço.

  3. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson, gosto da sua explicação passo a passo.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

  4. Carol disse:

    Muito bom esse post! Mantenho um blog à algum tempo, mas só agora resolvi me dedicar realmente a ele e seu blog está sendo muito útil para mim. Estou adorando todas as dicas *.*

  5. Matheus disse:

    Olá Adelson,

    Interessante serviço, bom post!

    Já conhecia este serviço, mas não gosto muito dele, ele força você a utilizar o ícone deles.

    Eu utilizei durante um tempo para o Informática Inteligente o http://www.nic.cz.cc, hoje graças a Deus possuo meu domínio próprio!

    Abraço!

  6. Adelson Smania disse:

    @Ricardo: Que bom vê-lo de volta aqui! 🙂 Quanto à sua pergunta, nunca precisei desse tipo de serviços. Pesquisando no Google, para Ruby sempre é indicado o Heroku.com, que você citou. Para Java, há algumas indicações em http://www.oinko.net/freejsp/. Espero que ajude!

    @Mr. Zahta: Sua preocupação tem sentido: quanto mais tempo demorar para ir para o domínio próprio, mais traumática será a mudança. Mas, os resultados costumam compensar, mesmo que demore alguns meses.

    @Jorge: Que bom que tenha gostado da explicação! A intenção é mesmo que todos consigam seguir as instruções.

    @Carol: Um domínio grátis é uma saída interessante se você já se decidiu a se dedicar mais ao blog, mas ainda não quer ter um domínio pago.

    @Matheus: Obrigado pelos elogios! Mas, não entendi o que você quis dizer com ser forçado a utilizado o ícone deles. Não vi esse tipo de limitação nos testes que eu fiz.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

    • sabrina gomes disse:

      ola! meu amigo eu queria saber se tem como voce me ensinar onde fica Nameserver 1 e Nameserver 2 no tk ?? porque meu site de hospedagem me pediu para colocar "ns1 e o nome do site" e "ns2 e o nome do site" para configura as dsn. me ajuda quem sober por favor, meu E-mail e [email protected]

  7. Brenda Muniz disse:

    Olá Adelson!

    Muito bem estruturado o post! 🙂

    Já li várias vezes sobre esses domínios grátis mas prefiro ficar com o meu blogger mesmo, já tenho várias ferramentas, feed, posts, google analytics, webmaster tools… Creio que o .TK é uma boa ferramenta para quem está iniciando.

  8. Anônimo disse:

    como saber qual é o meu dns?

  9. Muito interessante este artigo, e devo agradecer por lê-lo, pois por meio de sua leitura eu finalmente descobri como redirecionar a URL antiga para a mais nova, através do Blogger.

    Apesar deste domínio próprio ser gratuito, não é possível ser dono dele, pois ele pertence à marca Dot.TK. Isso significa que se eu quiser registrar a marca deste domínio, não poderei fazê-lo. Então, como você mesmo disse, não é uma vantagem para sites profissionais, e é bem melhor pagar o .com.br (ou o .com, .net, .org).

  10. Adelson Smania disse:

    @Brenda: A troca de domínio tem suas vantagens e desvantagens. Mas, para quem já tem um nome firmado e bastante tempo no ar, a troca vale a pena quando é para ir para um domínio próprio.

    @Anônimo: Não entendi bem sua pergunta. Você já possui um domínio próprio em seu blog? Em caso positivo, é só acessar seu registro do domínio e verificar qual DNS foi utilizado. Caso ainda não tenha um, você pode escolhê-lo livremente.

    @[email protected]: Você até consegue pagar para ter a propriedade de um domínio .TK, mas não acho que valha a pena. E, para domínios profissionais, o melhor é optar pelos tradicionais.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  11. Marcia disse:

    Oi Adelson!

    Eu sempre pensei em trocar o nome do meu blog (pq está em nome próprio) para aquele que eu realmente o considero (apaixonada por livros) – nessa opção de dominio próprio isso é possível ou antes disso devo arriscar e fazer um novo em nome do apx e exportar tudo para o mesmo???

  12. Adelson Smania disse:

    Olá, Marcia!

    Se você pretende colocar um domínio próprio em seu blog (seja ele um grátis ou pago), não é necessário se preocupar em mudar o nome do blog. Isso porque o nome atual, no blogspot.com, deixará de existir.

    A partir do momento em que você o configurar em um domínio próprio, somente esse nome aparecerá em seu blog, seja na página principal ou nos artigos.

    Um abraço!

  13. Marcia disse:

    Oi Adelson,

    Entrei e arrisquei os dois blogs (apaixonada e teen – esse é novo acho q vc ainda não conhece http://www.globosferateenager.tk) já estão com o domínio Tk só tive que republicar os blog´s que sigo no mais sem problemas.

    Brigadão mais uma vez pela ótima dica.

    Bjs.

  14. Adelson Smania disse:

    Olá, Marcia!

    Que ótimo que seus blogs já estejam funcionando no novo domínio! Com certeza, isso facilitará a memorização por seus visitantes.

    Já visitei também o Globosfera Teenager. Bem bacana!

    Um abraço!

  15. prod e Servic disse:

    Segui direitinho os passos ai´e já estou com meu domínio próprio.
    Obrigada por mais essa dica pois eu sempre estou por aqui para ver as novidades.

  16. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Que bom que tenha dado certo! Torço agora para isso traga resultados positivos ao seu trabalho.

    Um abraço!

  17. Sħıøиø disse:

    Aew muito obrigado tava procurando isso que nem um loko XD
    Parabens pelo blog muito bom

  18. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Fico feliz por tê-lo ajudado! Seja sempre bem vindo aqui no Gerenciando Blog.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  19. Michelle disse:

    Olá, Adelson. Desde dezembro eu utilizo um domínio.tk e nunca tive problema. Aliás, eu só registrei pra usar o Google Apps, pra ter um email [email protected]. Isso é possível sim. É só registrar o Apps como Escola ou Entidade sem fins lucrativos. Ao não confirmar os dados, a gente fica com a opção Standart. Lógico que tem que ter um site ou blog. Então fui no blogger, criei um único post que diz: "página em construção" e tá tudo ok. Pra ter as 25 visitas, eu mesma visito de vez em quando. Só pra manter o domínio. Nunca tive problema com o Dot e nem com o Google. Um abraço!

  20. Adelson Smania disse:

    Olá, Michelle!

    Interessante, eu não sabia que havia essa possibilidade. Não imaginava que seria possível contornar essa restrição.

    Obrigado por compartilhar aqui sua descoberta!

    Um abraço!

  21. Beto de Jesus disse:

    segui os passos acima e registrei meu blog no dtk.
    mas agora não consigop sequer acessar meu blog, tambem não recebi nada ainda do email que eles dizem que enviariam. pode me expolicar o que está acontecendo. obg
    Deus abençoe

  22. Adelson Smania disse:

    Olá, Beto!

    Pelo erro que está ocorrendo, aparentemente há algum erro na configuração realizada. Assim, sugiro que você revise os passos da configuração.

    O que você pode fazer para que seu blog volte a ser acessado pelo endereço normal é desfazer as alterações feitas no Blogger (item "Configuração do seu Blogger"). Com isso, ele voltará a ser acessado pelo endereço "blogspot.com".

    Um abraço!

  23. Vendas Importados disse:

    Olá Adelson!

    Parabéns pelo Blog! Dicas incriveis para iniciantes!

    Estou com uma dúvida: já fiz o cadastro no TK, mas ainda nao configurei o blogger para o novo dominio criado no TK, no entanto, estou receoso. Criei o blog recentemete…
    Quero um dominio para ser mais facil na divulgação e associação dos usuarios visitantes.

    Quero saber se quando eu atualizar no blogger com o dominio criado no TK eu posso tirar depois? Tipo, se depois caso eu queira pagar um domínio do blogger mesmo ou quiser voltar? Pode? Ou não?
    Quais as opções?

    Aguardo respostas 🙂
    Abraço!

  24. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Uma vez configurado o domínio, você pode sim mudá-lo a qualquer momento.

    Mas, se você tem a intenção futura de colocar um domínio pago em seu blog, sugiro que não utilize o .TK, e faça diretamente a configuração desse domínio pago. Isso porque, a cada vez que você muda, perderá rankings e links e precisará recomeçar do zero.

    Um domínio próprio custa pouco (R$ 15 a 30 por ano), então vale a pena considerá-lo.

    Um abraço!

  25. Anônimo disse:

    Você sabe por que os blogs que estão nesse domínio .tk estão saindo do ar desde ontem a tarde? Queria saber se é um problema deles ou do meu blog, estou perdendo visitas D:

  26. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Infelizmente, não pude testar antes. Estou verificando agora o domínio que tenho no .TK e está funcionando corretamente. É possível que tenha se tratado de alguma instabilidade no serviço.

    Mas, infelizmente, não é possível garantir que o domínio esteja sempre no ar, especialmente por se tratar de um serviço grátis. Caso você queira mais segurança, o ideal é contratar um domínio pago.

    Um abraço!

  27. Isaaccelso disse:

    Adelson Smania

    Porque emu blog nao fica como esse cosmopaxnoticias.tk quando eu clico so fika no memso link porque?

  28. Anderson disse:

    Já sabia deste site, mas não sabia como configurar o domínio para o Blogger, obrigado Adelson.

  29. Adelson Smania disse:

    @Isaac: Se não estiver funcionando ainda, é bastante provável que haja alguma configuração errada. Sugiro rever toda a configuração para garantir que esteja correta.

    @Anderson: Que bom que o artigo o tenha ajudado!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  30. Anônimo disse:

    Olá adelson eu criei um blog de anime e gostei do .tk melhor que o co.cc que não apareçe no google
    obrigado

  31. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Com o banimento dos domínios .CO.CC do Google, também considero o .TK a melhor opção para quem quer um domínio grátis para seu blog.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  32. Leozim disse:

    Olá, eu registrei meu blog nesse site, só q qndo eu abro ele no domínio q eu coloquei só aparece uma tela em branco. Será q é alguma coisa q eu fiz de errado? Eu n intendi direito o que tem q coloca no "Endereço IP" se é aquele IP lá, ou se é o meu.
    Site: http://www.bouck-down.tk/

  33. Adriano Luz disse:

    Olá, Leozim!

    Visitei seu domínio e agora seu blog está funcionando corretamente! Assim, acredito que o problema já tenha sido resolvido.

    Um abraço!

  34. CRIANDO E PERSONALIZANDO disse:

    Ola Adelson
    Comprei um Dominio pelo próprio google, no meu blogspot,
    http://sjimenescriandoepersonalizando.blogspot.com, depois de algumas horas todas as postagens e cabeçalhos ficaram pretos e com um simbolo.fui em configurações, publicação editar e coloquei o nome do dominio www para ser direcionado, ai o blog direcionava para página não existente…cancelei a configuração e o blog voltou a ser hospedado no google, porem perdi todo seu conteudo. No suporte do google só há como fazer perguntas porem não dão solução.Não recebi confirmação alguma sobre o novo dominio adquirido.tento comprar novamte o Dominio com o mesmo nome r da não disponivel…Vc sabe o que esta acontecendo?
    Obrigada

  35. Mirko Filipovic disse:

    Saudações Adelson!

    Acredito que um domínio ajuda bastante no progresso de um blog,quando criei o true dicas usei ele por quase dois meses com o domínio do próprio blogspot, porem quando vi que queria algo sério com o blog, optei por um domínio próprio, utilizo o domínio da uolhost que é excelente e custa apenas 15 reais, para quem tem um blog apenas como um passatempo ou hobby, optar por um domínio grátis é uma boa,mas quem deseja ter um blog mais profissional é importante um domínio pago. Muito bem explicado o artigo, parabéns!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mirko!

      Concordo com você: a melhor opção para quem deseja levar seu blog a sério realmente é um domínio pago – e ele custa muito mais barato do que muitos pensam.

      O domínio grátis é mesmo uma última opção, para quem não quer gastar nada com seu blog mas deseja um domínio diferente do padrão.

      Um abraço!

  36. Mirko Filipovic disse:

    Saudações Adelson!
    O caso do criando e personalizando é bem estranho mesmo, mas se ele tinha feito algum backup, isso fica fácil de resolver, é só ele ir em configurações, básico, e importar, agora é só buscar o backup e restaurar o blog com todo seu conteúdo e comentários. Mas acredito que não tenha um backup, pois apenas 5 a 10% dos usuários se precopuam em fazer backups do blog.

    De qualquer forma, eu aconselho a ele e todos a fazerem backup semanal, é bem simples, configurações, básico, exportar blogs, o conteúdo todo será baixado e salvo no computador, e quando acontecer um caso como esses a solução está garantida. Abraços!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Mirko!

      Obrigado por sua contribuição! Realmente, com um backup fica muito mais fácil recuperar qualquer problema ocorrido no blog.

      Mas, a parcela de usuários que fazem isso é mesmo muito epquena (talvez ainda menor do que o número que você citou).

      Um abraço!

  37. LeBarbosa disse:

    Infelizmente não consegui, esta dando erro no host name e endereço ip, quando preencho a tabela fala que são valores incorretos.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Le!

      É provável que tenha ocorrido algum erro na configuração. Fazendo da forma indicada no artigo, tudo funcionará corretamente.

      Um abraço!

  38. luiz FERNANDO disse:

    Uma ótima post, ja usava o dot.tk mas na base do redirecionamento, agora estou usando o DNS, muito bom!!

    Obrigado!!

    http://www.novosertanejo.tk

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Luiz!

      Fazendo da forma indicada, o novo domínio no .TK funcionará como um domínio normal, fazendo com que também os artigos escritos no blog assumam o domínio próprio.

      Fico feliz que tenha gostado!

      Um abraço!

  39. Ramon Santiago disse:

    Olá! Mas se eu mudar para .tk,o meu blog poderá tambe´m ser acessado pelo .blogspot.com???

    Ex: meu blog é tudoparaonokiac3.blogspot.com

    Se eu mudar para tudoparaonokiac3.tk

    Ele poderá ser acessado pelo .blogspot?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ramon!

      Sim, fazendo da forma indicada no artigo, caso alguém acesse o seu blog pelo endereço original, ele será automaticamente redirecionado para o seu blog com o domínio .TK.

      Um abraço!

  40. modelista iranildo silva disse:

    oi, meu blog só têm 3 mêses e têm cerca de 6 mil acessos por Mês, eu uso o blogspot, e quero fazer duas pergunta aqui, se eu comprar um domínio isso influênciará nos acessos ao blog? eu corro risco de perder alguma coisa, como links, postagens etc, obrigado.

  41. Nelson Mendonça disse:

    Obrigado me ajudou muito!!

  42. Francisco Bonifacio disse:

    Boa noite amigo, acabei de seguir as suas instruções.
    Muito obrigado por essas informações, me acrescentaram bastante.
    De quebra deixo o domínio do meu mais novo endereço online.

    http://www.standupilimitado.tk

    Sucesso a todos!

  43. |<~Luquinha'S~>| disse:

    olha, aqui deu erro, tipo eu fiz as instruções tudo direitinho, no dot.tk.
    ai fui fazer no blogger.com.
    deu que eu tenho que por assim: Host: www e no campo ip ghs.google.com
    e mais um outro lá,, mais eu faço isso no dot.tk. dar erro. ajuda? pf????

  44. Anônimo disse:

    Olha, fiz tudo direito, mas na parte do Blogger, deu erro, pois diz que não foi possivel verificar minha autoridade, e pede para colar dois CNAMES, o primeiro (que é o aquele que coloca o www e ghs.google.com) e o segundo, para colocar tipo um codigo de rastreamento, para confirmar minha autoridade, por que isso acontece?

  45. Guilherme silva disse:

    aqui deu mais quando clico em salvar ele da erro aparece está mensagem

    Não foi possível confirmar sua autoridade para este domínio. Erro 13.
    No site do registrador do seu domínio, localize suas configurações de Sistema de Nome de Domínio (DNS) e digite estes dois CNAMEs:
    Campo de Nome, Rótulo ou Host Campo Destino, Alvo ou Aponta para
    www ghs.google.com
    ljfu35uuqhqe gv-a6ia2x4254yitix2slpzkun44am7mgk6k32fjwlxxfqxfx63pbxa.domainverify.googlehosted.com

  46. Anônimo disse:

    Eu realmente agradeço pelo passo a passo, por que eu irei fazer um portal pra famosos, e ficaria feio tipo, meusite.blogspot.com eu pensei que pagava algum valor, mas realmente descobri que não graças à este post, obrigada mesmo!
    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Se você não pode gastar absolutamente nada com seu blog, esta é uma opção. Mas, se você puder, é muito melhor você colocar um domínio próprio nele. O custo é muito baixo e o resultado compensa.

      Um abraço!

  47. Victor Alves disse:

    Eu fiz tudo certo mais não pegou na hora de salvar lá na blogger.
    Me ajuda?

  48. Admin disse:

    cara não estou consiguindo por favor ajude

  49. lui disse:

    bom; esse artigo já tem um tempinho mas você citou o dns do blogspot você poderia me dizer o dns do wordpress.com?

  50. Rodrigo Vinícius disse:

    Adelson, coloquei .tk no meu blog, e hoje deu um erro, onde ninguém acessava, e o Google Chrome não conseguia localizar, poderia me dizer como consertar?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Rodrigo!

      O problema ainda persiste para você? É possível que tenha se tratado de um problema temporário no Dot.tk.

      Um abraço!

  51. Lucas Brito disse:

    Ótimo tutorial, consegui instalar o domínio no meu blog http://www.electromusicnow.tk , mais está ocorrendo duas coisas: não entra no blog se não colocar o "www" (na config. de domínio do blogger a opção de redirecionar electromusicnow.tk para http://www.electro…tk está marcada) e depois que a página é carregada aparecem uns caracteres aleatórios depois do ".tk", por exemplo: http://www.electromusicnow.tk/#axzz36GvC2BMb (esses caracteres depois do .tk são transparentes) e nem sempre são os mesmos caracteres, queria saber como corrigir esses dois problemas, mais o 1º do que o 2º.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lucas!

      Vi que o primeiro caso já está resolvido. Além de marcar a opção para redirecionar, também é necessário criar registros do tipo A no DNS do seu domínio – e acredito que você tenha feito isso.

      Quanto ao segundo problema, ele costuma estar relacionado a scripts que estão no seu HTML ou em gadgets. Um que faz isso é o do Tynt, para evitar que as pessoas copiem o seu artigo. Outro que também pode fazer isso, dependendo de como está configurado, é o AddThis.

      Um abraço!

  52. Julie D. disse:

    Ótimo post mesmo! Mas por favor Adelson me responda! T-T
    E depois que o tempo que vc escolheu seu domínio (tipo, eu escolhe só por 1 mês), acabar, o .TK vai simplesmente sair e o blog voltar ao normal?

  53. lesado humo disse:

    ola andeson sou dono do site lesado
    configurei o chnael do dot.tk mais quando digito o meu endereço sem www não funciona mais quando vc bota o www na frente funciona quero saber como configura sem o www
    mais ao registra no blogger apertei a opição redireciona para usa com e sem www mais mesmo assim na funciona
    me ajude sabendo que o dot tk ta com uma nova versão no site
    atualie seu poste por favor e me ajuda nisso

  54. Revenda de bijuterias disse:

    É importante uma hospedagem para seu empreendimento digital , parabéns pelo post.

  55. Heliana Staut disse:

    Além dos 90 dias para aspirar um domínio do TK existe uma maneira de desativar o domínio TK já registrado antes desse período?

  56. Nanny McQueen disse:

    Boa noite. Pode tirar uma dúvida? Acabei de fazer isso e achei bacana. Mas eu posso mimetizar meu blog pelo TK?
    Obrigada

  57. Anderson Silva disse:

    Como faço para ter um domínio .com.br ou então so .com no meu blog do blogger gratuitamente?

  58. Anderson Carvalho disse:

    Bom esses domínios tk para iniciantes, pena que são complicados para fazer SEO com eles no Google, além de não poder compartilhar no Facebook!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.