Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1498488628
Vida do cache: 1498531828
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

infraestrutura serviços

A Nova Versão do Zone Edit

ZoneEdit200O Zone Edit é o servidor de DNS grátis que indico atualmente para quem está utilizando um domínio próprio em seu blog. No artigo Zone Edit: Servidor Gratuito de DNS, já escrevi um tutorial sobre ele. Mas, foi lançada há algumas semanas uma nova versão do Zone Edit, que mudou completamente sua interface. Este artigo traz as informações atualizadas para você utilizá-lo com seu domínio e sua conta no Google Apps.  

Introdução

Para ter um domínio próprio para seu blog, você precisa de um servidor de DNS. Dependendo de onde você registrar o seu domínio, é possível que esse serviço já esteja integrado ao seu domínio, sem precisar se preocupar. Mas, se você optou, por exemplo, por registrar um domínio diretamente no Registro.br, é necessário utilizar um serviço de DNS à parte. O DNS (Domain Names Server) é responsável por fazer a ligação entre seu domínio (em meu caso, o gerenciandoblog.com.br) e o local onde seus arquivos estão hospedados (o Blogger, em meu caso). Caso queira mais informações, leia o artigo Mudando para seu domínio próprio – Parte 2. Particularmente, indico o Zone Edit como servidor de DNS por se tratar de um serviço gratuito e bastante estável. Neste artigo, você verá o passo a passo para realizar a configuração de seu domínio utilizando-o.  

As mudanças no Zone Edit

Há algumas semanas, houve uma reformulação completa dos serviços da Zone Edit. A principal delas foi a mudança do site que deveria ter ficado “muito mais rápido”, “modernizado”, “simplificado e mais intuitivo”. Eu gostava mais da versão antiga, mas a nova versão continua atendendo perfeitamente nossas necessidades. A notícia ruim é que, enquanto na versão antiga poderíamos utilizar o DNS gratuitamente para até 5 domínios, a nova versão aceita apenas 2. Segundo as informações, a migração dos antigos usuários está sendo feita gradativamente. Ao acessar sua antiga conta (que agora está em http://legacy.zoneedit.com), você pode receber uma mensagem de seus serviços serão migrados – o que ainda não ocorreu em meu caso. Se você tiver mais de 2 domínios lá, tem duas opções:

  • Antes de fazer a migração, adquirir créditos no valor de US$10,95 e manter todos os domínio nessa conta.
  • Separar seus domínios em mais de uma conta, mantendo o máximo de 2 por conta. É isso que estou fazendo, antes mesmo de realizar a migração.

Tudo isso está explicado com detalhes na página http://update.zoneedit.com. Algo que não está claro para mim é com relação à renovação das zonas grátis. Apesar de estar claro no serviço que não será necessário pagar nada pelo serviço, as zonas criadas na ferramenta mostram uma data de renovação que vence 30 dias após sua publicação. É possível que seja necessário acessar o Zone Edit mensalmente e fazer a renovação para que o domínio continue no ar.  

Criando sua conta no Zone Edit

Vamos ao tutorial. Criar sua conta no novo Zone Edit é simples: 1. Acesse http://www.zoneedit.com/signUp.html. 2. Preencha seus dados e clique no botão “Sign Up”.
ZoneEdit1 3. Você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link para confirmar a criação de sua conta. Você será novamente levado à página do serviço. 4. Entre com seu usuário e senha e clique em “Secure Login”.
ZoneEdit2  

Criando uma zona para seu domínio

Uma vez logado, você precisará criar uma zona para o seu domínio. Estes passos devem ser feitos para cada domínio que você for utilizar no Zone Edit: 1. Clique na opção “New Zone”, na caixa do lado esquerdo da tela.
ZoneEdit3 2. Preencha o nome de seu domínio em nova zona e clique em “Submit”.
ZoneEdit4 3. Você será levado à tela para edição dos registros daquela zona. Você deve utilizar os botões “Add” e “Remove”, abaixo dos registros para adicionar um novo registro, ou remover o atual. Seu domínio deve possuir as zonas mostradas na figura ao final da configuração. A explicação de cada registro está abaixo da figura.
ZoneEdit9

    • NS – Name Server – É obrigatório que você tenha 2 registros desse tipo, cada um indicando para um endereço diferente. Em meu caso, selecionei o ns4.zoneedit.com e o ns13.zoneedit.com. Esses são os endereços que você indicará no registro do seu domínio no Registro.br ou outro serviço.
    • CNAME – Canonical Name – Obrigatório para você acessar o seu blog através do endereço http://www.seublog.com.br. No caso do Blogger, o valor é fixo (ghs.google.com).
    • A – Address – Necessário para que seu domínio seja acessado pelo endereço http://seublog.com.br. O valor a ser preenchido (74.125.47.121) é normalmente fixo para o Blogger, mas pode ser confirmado realizando um comando “ping” para o endereço www.seublog.com.br depois que ele estiver no ar. Mais informações no artigo Seu Domínio Próprio sem o WWW.

4. Para verificar se tudo está correto, clique em “Validate”, no menu acima de sua zona. Se aparecer alguma informação em vermelho,como mostrado na figura abaixo, significa que está errada e precisa ser corrigida.
ZoneEdit6 5. Quando terminar, clique em “Save”, também no menu superior.
ZoneEdit10 6. Sua zona estará pronta, mas ainda não publicada. Para colocá-la no ar, clique em “Publish Zone”.
ZoneEdit7 Pronto! Suas configurações no Zone Edit estão terminadas e devem estar no ar no máximo dentro de 24 horas. Além dessas configurações, é necessário também configurar o seu Blogger para o novo domínio. As instruções detalhadas estão no artigo Mudando para seu domínio próprio – Parte 2, no item “3º Passo: Configurando seu blog para o novo domínio”.  

Configurando os registros para o Google Apps

Você pode configurar também um e-mail personalizado em seu novo domínio, utilizando o Google Apps. Para isso, também é necessário configurar registros específicos em sua zona no Zone Edit. As instruções completas para configuração do Google Apps estão no artigo Google Apps: E-mail Grátis para seu Domínio.  Seguindo o artigo, você verá que será necessário criar um registro CNAME para confirmar a propriedade do seu domínio. Depois, você deverá criar 5 registros do tipo MX (todos com Subdomain @ e TTL 7200) em sua zona, variando os valores abaixo:

Preference Host
0 ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM
10 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM
20 ASPMX2.GOOGLEMAIL.COM
20 ASPMX3.GOOGLEMAIL.COM

Abaixo mostro como os registros ficarão no Zone Edit.
ZoneEdit11  

Conclusão

Mesmo com uma interface mais confusa que a anterior, o Zone Edit continua sendo uma ótima opção de servidor DNS para você utilizar no domínio próprio de seu blog. Sem pagar nada por isso, você terá um serviço estável para manter seu domínio próprio e e-mail personalizado no ar.   E você, já está utilizando a nova versão do Zone Edit? O que achou das mudanças? Deixe um comentário!

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

137 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Muito obrigado pela ajuda camarada… Estive no blog ontem no post do zoneedit antigo e fiquei decepecionado e desorientado quando tentei criar o dns (Estava com muitas dúvidas ainda).

    De qualquer forma, obrigado!

  2. Agronopolos disse:

    Maravilha meu amigo…
    Estava esperando alguem que pudesse decifrar aquilo para eu prosseguir no feito de fazer meu registro.br …
    Agradeço demasiadamente a vc

  3. Adelson Smania disse:

    @Anônimo: A mudança no Zone Edit foi mesmo muito grande. Confesso que mesmo eu demorei para me ambientar na nova versão. Fico feliz que o artigo tenha chegado em boa hora para você!

    @Agronopolos: Espero que agora você tenha tudo o que precisa para partir para o seu domínio próprio! É uma ação importante para a evolução do seu blog.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  4. Paula disse:

    Muitooo obrigada!!! me ajudou muito!

  5. Reginaldo Paiva disse:

    Adelson eu ta tentei antes deste seu post no final de dezembro migrar para o Zoneedit,porém nesta nova interface achei tudo muito confuso!Como estava comprando meu Dominio no UOLHOST,acabei ficando por lá ja que eles ja disponibilizam os DNSs da uol.

    @Agropolos recomendo que faça sua compra de Dominio na Uolhost,além de configurar tudo facilmente,você terá um bom suporte!

    Abraços Adelson,

    Ótimo post!

  6. Agronopolos disse:

    Só fiquei com uma duvida agora: no MASTER lá no Registro.br como devo proceder? E no Slave 1 ?

  7. Adelson Smania disse:

    @Paula: Que bom saber que tenha sido útil para você!

    @Reginaldo: Realmente, uma opção é contratar uma empresa – com o UOL Host – que faça o serviço por você. Pessoalmente, prefiro fazer eu mesmo. Mas, concordo com você quando diz que a nova interface do Zone Edit ficou confusa.

    @Agronopolos: No Master e no Slave1 você deve colocar os endereços dos registros do tipo NS que você criou em seu domínio do Zone Edit. No exemplo que dei neste artigo, o Master seria o ns4.zoneedit.com e o Slave1 seria o ns13.zoneedit.com.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  8. Programas Afiliados disse:

    Não vem ao nosso caso pois não temos dominio com.br. E nunca teremos. Não temos a mínima confiança!

    Mas serve para ajudar alguem que queira. Valeu!

  9. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Não entendi a desconfiança com relação aos domínios .com.br. A quase totalidade das grandes empresas e marcas no Brasil usam esses domínios, sem nenhum problema.

    Você tem algum motivo para não confiar neles?

    Um abraço!

  10. Anônimo disse:

    Quando falo nunca terei refiro-me, principalmente, aos dominios que tem o nome da pessoa.

    Um abraço!

    ProgramAfiliados

  11. V disse:

    Como configuro para apenas redirecionar o domínio para outro já existente?

  12. Adelson Smania disse:

    Olá, V!

    Para fazer o redirecionamento, você precisa criar um "WebForward" no Zone Edit. Em "New Domain", você deve preencher com "www" (ou outro subdomínio desejado) e em "Destination" o endereço completo para onde ele será direcionado.

    Um abraço!

  13. Sadas disse:

    Minha saga até a salvação:
    – criei um blog no blogspot
    – registrei o domínio no registro.br achando que era supersimples atribuir o domínio ao blogspot
    – tentei seguir as orientações da Google, mas o registro.br não tinha como criar um cname
    – googleando, encontrei indicações para o freedns
    – fui no freedns e descobri que não é mais free e agora se chama dyndns
    – googleei de novo e achei o zoneedit, mas os tutoriais mostravam a antiga interface
    – finalmente achei este post sobre a nova interface e fui salvo

    Parabéns.

  14. JediMasterArt disse:

    Amigo, estou tentando fazer igual como voce disse, mas lendo seu artigo tive algumas duvidas, por exemplo, o numero de IP que devo colocar é o do blogspot, ou do novo dominio??

  15. Adelson Smania disse:

    @Sadas: Nossa, foi uma saga mesmo! Que bom que tenha chegado até aqui e o artigo tenha resolvido o seu problema!

    @JediMasterArt: Para obter o IP, você deve realizar o ping em seu blog já no novo domínio. No fim das contas, o valor de todos os blogs no Blogger será o mesmo, já que há o direcionamento para o site ghs.google.com.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  16. JediMasterArt disse:

    Cara segui os procedimentos e nao estou conseguindo fazer, acho q tinha colocado o ping do blogspot, ou será que tem q espera ja fazem 24 horas

  17. Admin disse:

    parabens mano mim ajudou muito!

  18. camilando disse:

    Tentei registrar o segundo, mas não consegui. Pelo visto agora só 1 é gratuito, diz que o segundo custa 1 crédito… 🙁

  19. Adelson Smania disse:

    @Admin: Que bom que o artigo tenha sido útil!

    @Camilando: Estranha essa limitação. Mesmo na página inicial do Zone Edit ainda há a informação de que as duas primeiras zonas são grátis. De qualquer forma, pretendo escrever artigo na próxima semana informando uma novidade que pode eliminar a necessidade de servidores de DNS.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  20. Anônimo disse:

    Bacana, eu que tenho experiência com DNS me bati.
    Pois eles não deram um NS fixo, mesmo depois de feito a configuração, não tem uma parte que diga: master / slave com os dados.
    Parabéns.

  21. Anônimo disse:

    Valeu mesmo,,foi de imensa ajuda!!!obrigado

  22. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Realmente é um tanto confuso o fato de não ficar claro quais são os "nameservers" Master e Slave. Que bom que o artigo tenha conseguido esclarecer isso.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  23. Mística Presentes disse:

    Olá

    parabéns pelos artigos, muito úteis.

    tenho uma dúvida…
    fiz o registro de domínio pelo ig empresas, e eles não fornecem nenhum tipo de suporte (só pagando a parte); segui suas instruções e fiz a conta no zoneedit, e alterei as configurações no blogspot, preciso alterar algum número no servidor do ig, em caso positivo como faço isso?

    grata a atenção
    Taís

  24. JediMasterArt disse:

    Amigo deu tudo certo aqui, desculpa a demora.

    Eu tinha mudado mas não funcionava, esperei uns dias e mudei dai sim começou a funcionar. Realmente funciona, e muito bem explicado, unica coisa que eu tinha ficado na duvida era qual IP colocar. Mas ja deu certo

    Pergunta uma coisa sobre:
    "É possível que seja necessário acessar o Zone Edit mensalmente e fazer a renovação para que o domínio continue no ar."

    Tem que entre uma vez por mes e renovar será?

    Esse post ta muito bom, bem completo, com fotos e tudo. Deixei de referencia no forum do google.

  25. Adelson Smania disse:

    @Taís: Pelo que li na ajuda do IG Empresas (http://www.ignegocios.com.br/tirar-duvidas-dominio.html), o IG já inclui os servidores de DNS. Nesse caso, você nem precisa utilizar o Zone Edit. Assim, acredito que exista uma área em seu domínio onde você pode gerenciar os seus registros DNS. É lá que você deve fazer a configuração que faria no Zone Edit.

    @Jedi: Que bom que tenha dado certo! Quanto à renovação, ainda é uma incógnita para mim. Eu tenho uma zona que vence hoje, mas não há nenhuma opção para renovação. Amanhã entrarei novamente para verificar. Uma boa notícia para quem tem registros .br é que agora o próprio Registro.br fornece servidores DNS, como mostro no artigo http://www.gerenciandoblog.com.br/2011/01/dominio-combr-para-seu-blog-ficou-mais.html.

    Abraço a vocês!

  26. Rayanne disse:

    Preciso de ajuda. Estou a mêses tentanto criar um dominio de e-mail. Mas não consigo nesse ZoneEdit. Meu site já tem dominio proprio.
    http://www.modanocapricho.com

    Meu passo é criar o @modanocapricho.com, mas não estou entendendo a sua explicação. Tento fazer o que se pede mas sempre quando vou apertar "save", dá ERROR na TTL 7200 e eu não sei o que fazer. Pode me ajudar ?

  27. Adelson Smania disse:

    Olá, Rayanne!

    Para ter um domínio próprio, primeiro você precisa criar uma conta no Google Apps, como mostro no artigo Google Apps: E-mail Grátis para seu Domínio. Você já fez isso?

    Outro ponto em que fiquei com dúvida: pelo que vi do seu domínio, ele está registrado no UOL, correto? Se você estiver utilizando o servidor de DNS do UOL para seu domínio, deve criar nele mesmo os registros necessários ao Google Apps. Ou seja: nesse caso, não seria necessário ter uma conta no Zone Edit.

    Caso você ainda tenha dúvidas, pode me escrever em [email protected].

    Um abraço!

  28. Samuel disse:

    Então amigo.

    Li seu artigo e gostei muito de toda a explicação, so estou tendo problema com o registro "A" que não consigo realizar devido a falta do IPv4. Veja bem, estou com meu dominio no Registro.br e minha hospedagem no HostPHP, no entanto não sei de quem devo usar o IP, e alem disso não sei o IPv4 do Registro.br.

    Aguardo uma ajuda.

    Até mais e parabens pelo artigo

  29. Anônimo disse:

    Como faço pra saber po ipv4 do meu site criado no google.?

  30. Adelson Smania disse:

    Olá, Samuel!

    Para encontrar o seu IP, basta realizar o "ping" em seu domínio. No seu caso, o endereço é o 66.7.207.175. Outra possibilidade em seu caso, por se tratar de um site hospedado, é questionar o seu serviço de hospedagem, para que informem qual IP você deve indicar para seu "naked domain".

    Um abraço!

  31. Samuel disse:

    Adelson, fiz isso, mais de outra forma.

    Meu caso é o seguinte: Estou fazendo um webfoward de meu dominio viridisdesign.com.br para o estudiodrop.com.br. O IP que você me mandou confere com o do estudiodrop.com.br, e agora o do viridisdesign.com.br é outro, mais o servidor foi desativado mês passado, no entanto ainda consigo usar seu IP (foi a forma que fiz para funcionar).

    Agora minhas duas perguntas:
    – Mantenho o IP do registro "A" esse do viridisdesign.com.br ou passa para o do estudiodrop.com.br?
    – Quando uso o dominio sem o "www" não consigo fazer o redirecionamento, o que pode estar dando errado? (eu criei no web foward dois dominios sendo um "www.viridsdesign.com.br" e o outro "viridisdesign.com.br")

    Obrigado pela ajuda.

  32. Lost Sonic disse:

    Ainda esperando 24 hrs mas confiante obrigado.

  33. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Normalmente, esse prazo é suficiente para que seu domínio já esteja funcionando corretamente.

    Um abraço!

  34. Zorann disse:

    Olá amigo!

    Li o comentário assima sobre o caso do Dominio registrado no IG. Também registrei meu dominio no IG e realmente eles não fornecem acesso a Cname, A, ou MX. Para ter acesso a qualquer modificação você é obrigado a assinar um plano de hospedagem de R$18,90 por mês. Resumindo, no nosso caso somente com outro servidor DNS podemos alterar essas configurações. Por isso não comprem dominios no IG. Eles não dão nenhum suporte. A unica coisa que pode ser modificada são os servidores DNS.

    A minha pergunta é a seguinte: Qual o IP que devemos usar na entrada A? Deve ser o IP do novo dominio, que no meu caso esta hospedado no IG negocios ? Ou os IPs que o Google informa para utilizarmos e que são 4 ? No Blogger informa que devemos criar 4 entradas A com 4 IPs fornecidos por eles

  35. Adelson Smania disse:

    Olá, Zorann!

    Já vi a página do Blogger indicando as 4 entradas a serem criadas. No entanto, sempre fiz a configuração do registro A da forma que indiquei acima: após o domínio estar no ar, realizo o ping no endereço (com o www) e utilizo o IP retornado para fazer a configuração.

    Em todos os domínios que fiz assim, funcionou corretamente.

    Um abraço!

  36. Adriana Zardini disse:

    Olá, obrigada por detalhar todos os passos! Eu segui tudo o que vc disse, porém, lá no registro.br eu adicionei as dns e deu a seguinte informação:

    Servidor DNS Master: Domínio desconhecido
    Servidor DNS Slave 1: Falha no DNS

    fiz algo errado, ou tenho que fazer outra coisa?
    obrigada,

    ADriana

  37. Anônimo disse:

    Como o Zorann eu também comprei um dominio no ignegocios, e não consigo acesso em nada. Realizei o cadastro do meu dominio no Zoneedit, porém não estou conseguindo confirmar a propriedade do dominio. O que é que pode estar ocorrendo? Para colocar o IP do A entrei no promp e coloquei ping http://www.unibloco.com (que é o meu dominio), então ele fez 4 testes e resultou em um IP. Esse é o IP que devo escrever no A? Outra coisa que não ficou claro é que por exemplo, no meu caso, não tenho site, só estou criando conta no google apps para uso do email que eles fornecem com seu dominio, a configuração é a mesma que a proposta a cima? Não ficou muito claro o que devo escrever nos campos do Zoneedit: "Subdomain" e "host-name".

    Parabéns pelo tutorial, ele etá sendo um sucesso! Muito esclarecedor!

  38. Anônimo disse:

    Oi pessoal, consegui uma solução para o problema da mensagem:

    "Seu domínio ainda não está pronto – Ainda estamos processando o pagamento do registro de seu domínio. Enquanto isso, você já pode usar alguns recursos do Google Apps, como a criação de usuários, ou saiba como começar a usá-los. Assim que recebermos seu pagamento, todos os aplicativos do Google Apps que você selecionou serão ativados automaticamente. Agradecemos a sua paciência."

    O problema dessa mensagem é que não existe a opção de confirmar a propriedade de nosso dominio, fiquei quase duas semanas para achar uma solução, que é muito simples.
    Primeiro faça o login no usuario administrador, agora basta copiar e colar o seguinte link no seu navegador substituindo o tracejado (—–) pelo seu dominio:

    https://www.google.com/webmasters/verification/verification?siteUrl=http://———-&continue=http://www.google.com/a/cpanel/———-/Dashboard?wmc%3D1%26sig%3DALjLGbOsHbmyDV_yoXpRjLk6ynbL_hZ5fw&theme=cpanel&pli=1

    exemplo
    Dominio: teste.com.br
    Temos:

    https://www.google.com/webmasters/verification/verification?siteUrl=http://teste.com.br&continue=http://www.google.com/a/cpanel/teste.com.br/Dashboard?wmc%3D1%26sig%3DALjLGbOsHbmyDV_yoXpRjLk6ynbL_hZ5fw&theme=cpanel&pli=1

    Após isso confirme o dominio e pronto!
    Seu google apps está pronto para funcionar.

  39. Nelson Cravo disse:

    Fiz como vc disse e na parte do NS recebi a msg "Two nameservers share one physical location. Please choose another."
    O que eu posso fazer?

  40. Adelson Smania disse:

    @Adriana: Se o seu domínio está no Registro.br, você não precisa mais utilizar o Zone Edit. Agora, o próprio Registro.br fornece um DNS grátis. Veja como configurá-lo no artigo Como Migrar seu Antigo DNS para o Registro.br.

    @Anônimo 1: O registro A só é necessário se você for utilizar o Zone Edit para seu site ou blog. Para utilizar apenas o Google Apps, você precisará criar apenas o CNAME para confirmação da propriedade e os MX para fazer a configuração do e-mail. Caso ainda tenha dúvidas, pode me escrever para [email protected].

    @Anônimo 2: Obrigado por compartilhar sua solução! Espero que ela funcione para todos.

    @Nelson: Você está utilizando dois NS diferentes? Pela mensagem apresentada, parece que foi escolhido o mesmo NS duas vezes.

    Abraço a todos!

  41. Nelson Cravo disse:

    Vc tem razão. Eu estava usando dois servidores de CA.
    Agora estão dando duas msgs genericas:
    "Error – Invalid data found" e "Zone format is incorrect."
    Alguma ideia?

  42. Adelson Smania disse:

    Olá, Cesar!

    Se você tinha a configuração no antigo Zone Edit, sugiro que crie uma nova conta e faça a configuração já no novo formato.

    Um abraço!

  43. Harrison Carlos disse:

    Achei muito complicado com essa nova versão…
    É o seguinte:
    Tenho dois domínios registrados, o meunome.com e meunome.com.br
    Estou utilizando apenas o .com e o .com.br está a toa.
    Quero redirecionar o .com.br para o .com através do Zone Edite.
    O .com está sendo usado com meu blog do Blogger.
    O que devo fazer?
    (já criei minha conta no ZE)

  44. Adelson Smania disse:

    Olá, Harrison!

    Para fazer isso, você precisa adiconar um WebForward no ZoneEdit, direcionando o www de seu domínio .com.br para o seu endereço .com.

    Quanto à complicação, também não gostei da nova interface. A anterior era realmente mais simples.

    Um abraço!

  45. Anônimo disse:

    Olá Harrison, como vai? Gostei mto de seu blog, muito útil e bem explicado, porém estou com uma pequena dúvida! Gostaria de saber como configurar os dados da Zona se eu tenho um blog pelo wordpress.com, pois se não me engano vc colocou para os dados do Blogger! Ex.: na zone records: CNAME NS A…

  46. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Meu nome é Adelson! Harrison foi apenas um leitor que o deixou o comentário. 🙂

    Quanto à sua dúvida, você tem razão: os dados mostrados referem-se aos blogs do Blogger.

    Para o WordPress.com, você precisa pagar uma taxa para liberar o registro de um domínio próprio para seu blog. O único artigo que encontrei sobre o assunto está em http://en.blog.wordpress.com/2006/10/24/domain-mapping-registration.

    Futuramente, é possível que eu escreva um artigo sobre o tema.

    Um abraço!

  47. Anônimo disse:

    Olá ADELSON, desculpe a falta de atenção!
    Muito obrigado pelas informações.

  48. Anônimo disse:

    Olá Adelson, ja consegui cadastrar o e-mail direitinho pelo google apps e zone edit através das entradas type MX, está funcionando. Porém o site não funciona pq tem que usar as configurações do wordpress (mapeamento e tal)já citado acima. Se eu comprar o mapeamento, ir no dominios.BR e colocar as configurações do wordpress, acho que o e-mail irá parar de funcionar… Como devo proceder????

  49. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Não posso afirmar com certeza que não parará de funcionar porque não consigo fazer o teste aqui. Mas, os registros de acesso ao site (CNAME e A) são distintos dos registros do e-mail (MX). Assim, acredito que não haverá conflito.

    Procurando no Google, encontrei um tópico no fórum do Worpress falando sobre o assunto: http://en.forums.wordpress.com/topic/how-do-i-make-google-apps-work-with-wordpress.

    Um abraço!

  50. Anônimo disse:

    O que seria de nós, pobres blogueiros sem a ajuda de nosso amigo Adelson??? Rsrs
    Mais uma vez obrigado!
    Só para constar e talvez ajudar quem estiver passando pelo mesmo problema, o wordpress explica como se deve fazer, após comprar o mapeamento: http://en.support.wordpress.com/domain-mapping/custom-dns/

  51. Adelson Smania disse:

    Obrigado por compartilhar sua descoberta! E conte comigo para o que eu puder ajudá-lo.

    Um abraço!

  52. Adriana Zardini disse:

    Adelson, obrigada pelas dicas!
    vou tentar configurar agora usando o registro.br!

  53. Anônimo disse:

    Oi, antes que nada, disculpe o meu portugues, sou argentino :S
    Escrivo aqui porque voce e o unico cara que fiz un tutorial pra nova versao do ZoneEdit site.

    Eu fiz tudos os pasos e ainda nao podo fazer funcionar meu site. Ista e minha configuracao na pestanha "Zone Records".

    – Tenho dois servidores DNS declarados 16/18.
    Ambos con Type=NS y Subdomain=@.

    – 1 CNAME com SUBDOMAIN=WWW e HOST-NAME=sites.google.com (tou tentando de redirigir meu google site)

    – 1 A com SUBDOMAIN=@ e a IP que consegui fazendo ping pra sites.google.com (74.125.229.41)

    O messagem diz "Zone Format is Incorrect", y os registros CNAME junto com ambos DNS fican vermelhos.

    De novo, disculpas por meu portunhol mais acho que e a melhor manera de comunicarme, si voce sabe falar ingles, eu posso escrever ingles muito melhor que portugues ^^

    Parabens y gracias pelo tempo!

    Guido Lomanto

  54. Anônimo disse:

    se voce nao entender minha explicacao, aqui tem um "screenshot"

    http://i53.tinypic.com/qnwxhz.jpg

    Obrigado!

    Guido Lomanto

  55. Rafael Carvalho disse:

    Guido, you should assigns that the "Zone Name" is exactly equals to your domain.

    If your domain is "mydomain.com", then your Zone name should be "mydomain.com" (I think that Zone Edit interface wasn't clear about it)

    Check it, hermano! :]

  56. Anônimo disse:

    Adelson, Rafael.

    Muito obrigado pela responsa.
    Do consejo que Rafael me deu, eu pude encontrar o que parece ser parte do problema.

    Eu tenhia uma zona cadastrada com ZoneEdit hace muito tempo, cuando eles mudarom de website, mantuvieron minha zona mais agora cuando me logueo, o website me diz que nao tengo nenhuma zona.

    Entao, nao posso editarla, removerla, modificarla, y tampoco posso crear uma nova zona para o mesmo "domain" (frozenhands.com.ar) porque o sistema me diz que ya existe uma zona com ese domain.

    Para peor, a gente de ZoneEdit nao responde os mails.

    A unica opcao que vejo e la de trocar de website, alguem conoce alguna outra alternativa a ZoneEdit?

    De novo, muito obrigado pela responsa 😉

    Saude!

  57. Anônimo disse:

    Oi gente!

    Ya ta tudo solucionado!
    O que aconteceu foi que ZoneEdit nao migro minha conta, mais ainda podia accesar o site con a misma conta.

    Uma coisa muito rara, minha conta estava migrada en parte, para arreglar isto, tuve que acceder a o site velho do ZE (nao sabia que existia). (legacy.zoneedit.com), cambiar minha senha y modificar como sempre minhas zonas…

    Obrigado pela atencao gente!

    Y tal vez o meu problema pode ayudar alguem.
    Lembre que sempre pode accesar ao site velho.
    LEGACY.ZONEEDIT.COM 😉

    Adios! Saludos!

    Guido Lomanto

  58. Adelson Smania disse:

    Olá, Guido!

    Fico feliz que tudo tenha dado certo! E obrigado por compartilhar conosco a sua solução.

    Infelizmente, vejo que os bons servidores de DNS estão gradativamente abandonando suas versões gratuitas. Por outro lado, vejo que os serviços de registro de domínio estão oferecendo soluções de DNS (como o caso do Registro.br, para nós brasileiros).

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

  59. Anônimo disse:

    como acho meu IPv4 Address ??

  60. Anônimo disse:

    Consegui… .muito bom seu blog.. .agora q registrei meu dominio .. preciso fazer oq ? .. hospedar o site ?

  61. Adelson Smania disse:

    @Anônimo1: O seu IP pode ser obtido realizando um comando "ping" para o seu domínio, ou utilizando ferramentas como o http://network-tools.com, opção "Ping".

    @Anônimo2: Se você for continuar no Blogger, não é necessário fazer mais nada. A hospedagem só é necessária caso você um site ou blog que exija isso, como o WordPress.

    Um abraço!

  62. fuiproexterior disse:

    Opa! Tudo bom? Não sei se ainda responde.. mas foi o único tutorial detalhado que encontrei. Meu problema é um pouco diferente:

    -domínio IG (sem painel de controle)
    -quero que o domínio indique para meu tumblr

    fiz o passo a passo que indicou, mas não sei qual o host-name do tumblr,
    coloquei o meu endereço do tumblr.

    passei os códigos DNS que o ZoneEdit informou para o atendimento IG
    mas o domínio não aponta para o meu tumblr!

  63. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Há um tutorial bem completo sobre a colocação de domínio no Tumblr no HTMHelen: http://www.htmhelen.com/2009/07/como-usar-dominio-proprio-no-tumblr.html.

    Um abraço!

  64. Caaraamba!! disse:

    Bom dia. Primeiramente parabéns pelo blog e principalmente pelo assunto abordado na postagens, fantástico mesmo!

    Seguinte, preciso de uma ajuda. Fiz o registro do domínio do meu blog no site TeHospedo. Fiz tudo como está indicado ali em cima para zona e tal. Tudo direitinho conforme indicado ali. Única alteração foi ns8.zoneedit ao invés de ns13.

    A dúvida seria se preciso efetuar alguma modificação no local do registro do domínio, pq quando insiro o endereço próprio no blogger (conforme indicado também) da erro, não abre o site!

    Aguarde resposta e desde já agradeço!!!

    Abraço

  65. Mep disse:

    Muitíssimo obrigado meu amigo!
    Voce não sabe como me ajudou!
    Muito obrigado mesmo!
    Nunca pare de blogar!
    😀

  66. Adelson Smania disse:

    @Caramba: No local do registro do seu domínio, você precisa informar quais são os NameServers (registros NS) que você utilizará. Como vi que seu domínio já está funcionando corretamente, acredito que já tenha feito isso.

    @Mep: Fico feliz em poder ajudar! E pode ficar tranquilo: parar de escrever não está em meus planos.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  67. [Admin] disse:

    Gostaria que você ensinasse como direcionar um dominio para outro na nova interface do Zone Edit…
    Estou tendo problemas com Uol Host.. O servidor de direcionar meu dominio para o blogger…

  68. Adelson Smania disse:

    Olá, Admin!

    Para fazer o que você quer, basta ativar o "Web Forward" para seu domínio no Zone Edit. Depois, é só configurar o "www" para apontar para o domínio desejado.

    Um abraço!

  69. Déborah Suelda disse:

    Olá! Seu tutorial é o mais completo que encontrei, mas mesmo seguindo a risca aparentemente não consegui fazer o domínio que comprei no hostgator trabalhar no Blogger, quando tento visualizar o blog aparece "Domínio reservado Hostgator", fiz o procedimento hoje, devo esperar mais?

  70. Adelson Smania disse:

    Olá, Déborah!

    Pelo que pesquisei no Hostgator, você não precisará do Zone Edit, pois o seu domínio oferece o serviço de DNS. Você pode ver mais detalhes de como configurá-lo em http://support.hostgator.com/articles/cpanel/how-to-change-dns-zones-mx-cname-and-a-records.

    Um abraço!

  71. Luucas Mendes disse:

    Fiz um dominio no TerraDominios estava procurando a dias um post digno que ensine como eu poderia redirecionar o meu dominio pro verdadeiro lugar onde meus posts e blog estao hospedados. Li seu post e fiz tudo o que se manda. mas deu um erro, verei se fiz algo errado e voltarei a postar comentarios.

  72. Luucas Mendes disse:

    para entender melhor o que disse printei meu painel de contrele para ver se fiz corretamente mas quando faço as configuraçoes no blogger o dominio aparece em uma tela do TerraDominios dizendo "dominio terra empresas.." ou algo assim, enfim no meu painel de contrele fiz as seguintes configuraçoes : http://1.bp.blogspot.com/-qgDyOtxKJk0/TevLfovsGPI/AAAAAAAABPk/X9Rc5HR20zQ/s1600/domino+nao+consigo+.jpg quanto ao IP eu fiz em um PING que voce divulgou aqui, quero saber oque eu faço pra redirecionar pra pagina original e nao para a do Terra, obrigado.

  73. Adelson Smania disse:

    Olá, Luucas!

    Pela figura que você me enviou, vejo dois problemas que você deve corrigir para que seu domínio seja direcionado ao Blogger:

    1. Exclua a linha de entrada "www" e tipo "A". Aparentemente, é ele que está direcionando sua página ao Terra.

    2. Após isso, edite o seu "CNAME" e deixe apenas "www" na entrada, ao invés do endereço completo.

    Veja se isso corrigirá o problema.

    Um abraço!

  74. Luucas Mendes disse:

    Muito obrigado pela ajuda deu certinho, eu coloquei nas configuraçoes do blogger para redirecionar sem o "www" isso demora no maximo 24 ou 48 horas não é mesmo ?

  75. Adelson Smania disse:

    Olá, Luucas!

    Realmente, pode demorar algum tempo até que as alterações estejam no ar e seu blog seja acessado corretamente também sem o WWW.

    Um abraço!

  76. Que Zica disse:

    Olá Adelson.

    Primeiramente, parabéns pelo blog e por esse post, muito bom trabalho.

    Tive um problema ontem e hoje na configuração do ZoneEdit (creio eu). Aconteceu o seguinte, esperei propagar a zona, e pela manhã de ontem, funcionou perfeitamente.
    Ontem de noite e hoje cedo, oscilou por um tempo, fazendo meu blog cair. Hoje cedo caiu de vez, testei o meu domínio, e ele não apontava mais para o meu blog. Voltei no ZoneEdit, e la estava tudo normal e aparentemente correto.

    O que pode ter ocorrido? Uso Tumblr, mas fiz as configurações conforme o suporte deles descreveu.

    De qualquer forma, muito obrigado, pois seus tutoriais tem me ajudado muito.

    Abraço

  77. Que Zica disse:

    Olá novamente.

    Muito estranho isso, após eu republicar minhas zonas no ZoneEdit (não alterei nenhum dado na verdade) ontem, hoje cedo voltou a apontar para o IP do meu blog. Não sei o porque disso.

    Alguém mais teve esse problema, ou algo parecido?

    Vou esperar mais alguns dias, e posto o desfecho aqui.

    De qualquer forma, obrigado Adelson, pois o post é realmente sensacional.

    Abraço.

  78. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Estranho ter dado esse problema. Mas, como eu não estou mais utilizando o Zone Edit (agora uso o DNS fornecido pelo próprio Registro.br), não sei dizer se houve alguma instabilidade recente.

    Mas, fico feliz que tudo esteja solucionado agora.

    Um abraço!

  79. Empresa especializada em Publicidade e Marketig Empresarial. disse:

    OI BOA TARDE, SEGUI SEUS PASSOS E CONSEGUI MUDAR MEU BLOG PRO DOMINIO PROPRIO, MAS NÃO CONSIGO VALIDAR O E-MAIL, QUANDO VOU NO REGISTRO.BR NÃO APARECE A OPÇÃO USAR DNS DO REGISTRO.BR E NÃO SEI COMO FAZER NO ZONE EDIT

    AGUARDO RETORNO

  80. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Acredito que você tenha também deixado o comentário no artigo sobre o Registro.br, correto? Minha recomendação é entrar em contato com o suporte deles. É mais simples utilizar o DNS do próprio Registro.br, para manter as configurações em um único serviço.

    Um abraço!

  81. Anônimo disse:

    Adelson, tenho um dominio .com que pretendo direcionara para um página no servidor gratuito brinkster.com

    Fiz conforme o tutorial, porém ao acessar o dominio .com recebo aviso de "bad request"
    No CNAME coloquei o endereço de minha pagina no brinkster (ex.: pagina.brinkster.net) e no subdomain tipo A coloquei o IP da página (porém quando digito esse IP para acessar a página ele pede uma senha… a página só é acessível quando digito o nome dela "pagina.brinkster.net" – por exemplo)

    Sabe o que pode estar acontecendo?

  82. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Cada servidor tem necessidades específicas de configuração. O tutorial mostrado aqui é específico para o Blogger.

    Encontrei uma página que mostra a configuração que você deve fazer em seu domínio (https://help.brinkster.com/KB/a163/how-do-i-update-my-nameservers.aspx). Espero que isso o ajude!

    Um abraço!

  83. Vinicius disse:

    Ola Adelson,primeiramente parabéns pelo blog, Intão eu tenho um dominio .com na redehost, fiz tudo que esta aqui escrito neste tutorial, criei a zona no zoneedit, configurei o blogger, minha duvida é se preciso mecher em alguma configuração no painel de controle da redehost ? La tem uma opção de usar dns de outro provedor, porem pede o ip tb ? Como devo proceder caro amigo ! abc !

  84. Adelson Smania disse:

    Olá, Vinicius!

    Pelo que vi na ajuda da Redehost (http://www.redehost.com.br/duvidas/como-altero-os-dns-de-meu-dominio–96.aspx), não é obrigatório informar o IP para utilizar o DNS de outro provedor. Assim, você só precisará indicar o endereço dos NameServers (NS) do ZoneEdit para utilizá-lo.

    Um abraço!

  85. WC Almeida disse:

    Ola Adelson, tudo bem?
    #duvida: tenho um dominio .COM no homehost, e fiz meu cadasdastro no ZoneEdit é necessario? parece que não deu muito certo. se souber algo me ajude!

  86. Adelson Smania disse:

    Olá, WC!

    Aparentemente, a HomeHost já fornece o servidor de DNS quando você registra o domínio com eles. Nesse caso, você não precisa do ZoneEdit, pois as configurações devem ser feitas diretamente no DNS da HomeHost.

    Há um vídeo em http://videos.homehost.com.br/como_alterar_dns_painel_homehost/ que pode ajudá-lo.

    Um abraço!

  87. Alexandre disse:

    Olá!

    A minha dúvida é a mesma abaixo, porem não consegui redirecionar o meu com.br para o .com. Fiz como vc indicou na resposta porém dá a mensagem de que já existe o registro A ou CNAME.

    Agradeço se puder me ajudar.

    "Achei muito complicado com essa nova versão…
    É o seguinte:
    Tenho dois domínios registrados, o meunome.com e meunome.com.br
    Estou utilizando apenas o .com e o .com.br está a toa.
    Quero redirecionar o .com.br para o .com através do Zone Edite.
    O .com está sendo usado com meu blog do Blogger.
    O que devo fazer?
    (já criei minha conta no ZE)"

  88. Adelson Smania disse:

    Olá, Alexandre!

    Para fazer o redirecionamento, a única configuração que deve ser feita no ZoneEdit são os registros do tipo NS.

    Após isso, você deve ativar o recurso WebForward, onde você indicará que o www deve ser redirecionado para o seu endereço .COM.

    Um abraço!

  89. Alexandre disse:

    Olá!

    O interessante é que fiz tudo isso e não tem jeito de funcionar com o www na frente. Veja como fiz a configuração no WebForward:

    NewDomain Destination
    www .sultherm.com.br http://www.sultherm.com

    Está correto?

    Mais uma vez obrigado!

    att.

    Alexandre

  90. Adelson Smania disse:

    Olá, Alexandre!

    Fiz um teste agora e o direcionamento está funcionando corretamente: se você acessar sultherm.com.br ou http://www.sultherm.com.br, será redirecionado para http://www.sultherm.com.

    Um abraço!

  91. Anônimo disse:

    Olá. Registrei um domínio para usar o meu blog, mas esto com um problema: fiz o cadastro da zona no zoneedit. Depois, vi que era possível utilizar o servidor de DNS do registro.br. Aí apaguei a zona do zoneedit, mas agora não consigo mais utilizar o servidor de DNS do registro BR. Aparece a mensagem "não é possível utilizar o servidor de DNS do registro br. O que faço? obrigado.

  92. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Neste caso, recomendo que você envie um e-mail diretamente ao Registro.br ([email protected]) informando o problema e solicitando a liberação de uso do DNS.

    Um abraço!

  93. Anônimo disse:

    Bom dia,

    Muito obrigado, já estou resolvendo isso com eles.
    Uma outra dúvida: o contador de visitas do meu blog (blogger) será zerado caso eu passe a utilizar meu domínio próprio (tudo continuará hospedado lá como hoje)?

    atenciosamente,
    Marcelo

  94. Adelson Smania disse:

    Olá, Marcelo!

    Isso depende do contador de visitas que você utiliza. Mas, a maioria deles (incluindo o do próprio Blogger), não será afetada pela mudança do domínio.

    Um abraço!

  95. Anônimo disse:

    Bom dia Adelson,

    Muito obrigado pelas informações, elas são realmente muito úteis e claras. Parabéns pela forma didática e clara de suas respostas e explicações.
    Um forte abraço.

  96. Adelson Smania disse:

    Olá!

    Obrigado pelos elogios! Fico realmente feliz em saber que o artigo foi útil!

    Um abraço!

  97. Ursula Andress disse:

    Olá, nao consigo acertar, me ajuda… esta com 2 das que fiz isso e nada! o que será?

  98. Edmar Pita disse:

    Muito interessante. Tive problemas com um servidor DNS e com este Zone Edit revolvir todos os problemas e o melhor – em pouco tempo, menos de 10 minutos.

    Obrigado pelas dicas.

    Abraço.

  99. Vanderlei Gadotti disse:

    Muito bom esta de parabéns pelo Artigo, me ajudou bastante. Quanto ao ZoneEdit esta funcionando perfeitamente. (tenho dois dominios .com)
    E tenho um .br, gerenciado pelo registro.br.

    Todos apontado pra um dos dominios .com (aonde esta configurado o blogspot e o Apps do Google), a qual tenho um probleminha.

    Tem como criar alias no registro.br pra direcionar ao outro site quando a pessoa não coloca o "www" na frente ? E também quando coloco o "www" ? Estou quebrando a cabeça pra ver um modo.

  100. Adelson Smania disse:

    @Edmar: O ZoneEdit é mesmo uma ótima solução para quem precisa de um servidor DNS e não quer pagar por isso. Eu o utilizei por muito tempo e nunca tive problemas.

    @Vanderlei: O que você quer é possível ser feito com o recurso do "WebForward" do ZoneEdit. Para isso, você precisa apontar o seu domínio do Registro.br para o ZoneEdit, e ativar nele o WebForward, direcionando-o para o seu domínio .com. Devo escrever em breve um artigo sobre o assunto, pois trata-se de uma dúvida comum.

    Abraço a vocês!

  101. Vanderlei Gadotti disse:

    @Adelson um obrigado pela dica, vou ver isso então, criar mais uma conta no ZoneEdit só pra gerenciar este domínio .br já que utilizo os dois free que tem direito. Ahh surgiu uma dúvida não sei se tinhas respondido mais estava em seu artigo, o ZoneEdit renova automático os dois "free zones" ?.

    Abraços.

  102. Adelson Smania disse:

    Olá, Vanderlei!

    Pelo que notei, as zonas são renovadas automaticamente. Confesso que não entendi a ideia da data de expiração delas.

    Um abraço!

  103. Sul Nocaute disse:

    Olá adelson! Meu blog é http://www.sulnocaute.com.br

    Fiz tudo como você disse mas até agora não consigo acessar por sulnocaute.com.br

    Não entendi essa parte talvez:

    NS – Name Server – É obrigatório que você tenha 2 registros desse tipo, cada um indicando para um endereço diferente. Em meu caso, selecionei o ns4.zoneedit.com e o ns13.zoneedit.com. Esses são os endereços que você indicará no registro do seu domínio no Registro.br ou outro serviço.

    É preciso fazer algo no Registro.br?

    Att,

    Rodrigo

  104. Adelson Smania disse:

    Olá, Rodrigo!

    Atualmente, não é mais necessário utilizar o Zone Edit para domínios do Registro.br. No artigo Domínio .com.br para seu Blog Ficou Mais Simples mostro como utilizar o DNS do próprio Registro.br.

    Para que seu blog funcione também sem o WWW (o que é chamado de "naked domain"), é necessário fazer uma configuração no Blogger e inserir no DNS um registro do tipo A. No artigo Seu Domínio Próprio sem o WWW dou detalhes de como fazer isso.

    Um abraço!

  105. Eu sou maisoumenos Eu disse:

    Preciso configurar o zoneedit para a conta do live mail. Seguem os dados
    Configuração de email (obrigatória)
    Para configurar emails e comprovar a propriedade deste domínio, é necessário criar um registro MX por meio do seu registrador de domínios. Use as seguintes configurações:

    Tipo de registro de DNS: MX
    Host: meusite.com.br
    Servidor MX: 40c0.pamx1.hotmail.com
    TTL: 3.600 ou 1 hora
    Prioridade: 10 (ou prioridade Alta)

    Mais informações

  106. Adriano Luz disse:

    Olá!

    Não entendi bem se você está em dúvidas sobre a criação do e-mail no Live Mail, ou se está publicando as informações como dicas. Se forem dicas, obrigado por compartilhar!

    Um abraço!

  107. ! disse:

    Olá Adelson,
    primeiramente quero dar-te os parabéns pelos tutoriais, muito bem construídos.
    eu segui direito tudo o que é indicado mas fiquei com uma dúvida quanto ao ip que se deve indicar.
    eu possuo o domínio http://www.arquit3dtura.com e estou redireccionando de http://www.arquitectura.blogspot.com, não sei ao certo qual dos ips devo indicar dado que através do ping eles possuem ips diferentes.
    eu coloquei o ip de http://www.arquit3dtura.com e ainda não funciona. será que é preciso esperar as tais 72horas?
    se entretanto o site ficar no ar eu darei notícias.
    faltou dizer que tenho o dominio hospedado em 2gbhosting.com

    obrigado
    cumprimentos
    ricardo

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ricardo!

      Obrigado pelos elogios! E pela consulta que fiz, seu domínio já está corretamente configurado para o acesso com WWW.

      Quando tento acessá-lo sem o WWW, sou direcionado à página do Google, o que indica ainda estar com problemas. O IP a ser colocado é do seu domínio próprio (ou seja, sem o blogspot.com). Também é necessário realizar as configurações do artigo que indiquei (Seu Domínio Próprio sem o WWW).

      Um abraço!

  108. ! disse:

    Olá Adelson,

    muito obrigado pela resposta às minhas dúvidas.
    de facto o zoneedit estava configurado corretamente e esperei aí umas 12 horas e o site ficou no ar. obrigado pelas dicas precisosas.
    quanto ao redireccionamento sem o www estou enfrentando problemas:
    quando tento, no zoneedit, realizar o webforward ele diz-me que não pode direccionar um domínio que já esteja na categoria A do "manage" das zonas. eu vou continuar tentanto, mas acho que não estou a conseguir, quando digito meu site sem www ele vai direto no google.
    é certo que o posso fazer com o zoneedit?
    se entretanto conseguir solucionar aviso aqui

    um abraço
    ricardo

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Que bom que tenha funcionado! Quanto à sua dúvida, o "WebForward" deve ser utilizado apenas para direcionar outro domínio para o domínio do seu blog. Em seu caso, parece-me que você está tentando utilizá-lo para direcionar ao mesmo domínio, o que realmente não pode ser feito.

      Um abraço!

  109. Ronilson Alves disse:

    comprei um domínio no ig negócios no entanto não consigo mudar o dns, você poderia me informar como usar o serviço do ZoneEdit para o meu domínio registrado no ig?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ronilson!

      Se o IG Negócios não oferecer o serviço de DNS, você precisará alterar seu domínio para que ele utilize os NameServers do ZoneEdit.

      Tratam-se dos registros que são criados automaticamente no ZoneEdit, como por exemplo o ns4.zoneedit.com.

      Um abraço!

  110. יעקב disse:

    Olá, muito bons seus posts!

    O Google Apps não deixa mais verificar o domínio pelo CNAME.

    Há uma opção agora de adicionar uma entrada TXT no DNS, que acho que funciona no esquema do ZoneEdit.

    Tentei validar criando um registro de zona tipo TXT no subdomínio google.com , TTL 7200 e o texto que o google Apps forneceu. O ZoneEdit validou essa entrada, porém o Google Apps não conseguiu validar o domínio na sequência.

    Será que fiz algo errado ou devo esperar algumas horas pra tentar de novo??

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      O funcionamento do registro do tipo TXT deveria ser o mesmo dos demais serviços de DNS. Assim, é possível que a alteração ainda não estivesse no ar quando você realizou a verificação pelo Google Apps.

      Um abraço!

  111. Transcendent All disse:

    Adelson, vc vai me desculpar meu garoto…
    Mas eu sou seu fã.
    Muito bom site/blogger….Completão…FUULL

  112. Renan disse:

    Para fazer o redirecionamento tambem é preciso alterar alguma configuração no blogger ?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Renan!

      Se você estiver utilizando o Zone Edit para colocar um domínio próprio em seu blog, são realmente necessárias alterações também no Blogger.

      Essas alterações são mostradas no artigo citado na Introdução deste artigo.

      Um abraço!

  113. JJ disse:

    Ola amigos boa tarde,
    Me cadastrei no zoneedit, e para minha decepção ao criar minha primeira zona descobrir que agora nao existe mais nada gratuito, alguem conhece outro site que fassa o mesmo que o zoneedit?
    espero contar com a colaboração dos colegas fiquem com Deus.

  114. Daniel Plácido disse:

    pessoal alguem esta conseguindo acessar o ZE??
    poxa a 3 dias estou com meus sites fora do ar, não consigo nem me logar no site, nem atualizar o IP e nem criar uma nova conta, da sempre erro no servidor, já tentei até de casa e tambem nada!
    axei uma tremenda irresponsabilidade deles, eu sou um membro Free, mas acredito que mesmo usuários pagantes estão passando pelo mesmo problema, pois tenho mais de uma conta e não consigo me logar em nenhume e também nem criar uma conta nova!
    Não estou encontrando soluções free mais, axo que vou é contratar um IP fixo mesmo na GVT por 50 pilas por mes, tem serviços como o ZE ai beem mais baratos que isto, mas não acredito que sejam de confiança, e o ZoneEdit agora menos ainda..

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Daniel!

      Realmente, vi que está ocorrendo erro ao tentar acessar o ZoneEdit. Eu o utilizei bastante quando o Registro.br ainda não oferecia o DNS e ele foi bastante eficiente e estável naquela época.

      Atualmente, como o DNS já é oferecido pelo Registro.br e pelas demais empresas de registro de domínio, serviços independentes de DNS tornam-se cada vez menos necessários.

      Uma pena que o serviço esteja passando por essa instabilidade!

      Um abraço!

  115. Anônimo disse:

    Olá, é possivel usar o servidor dns do registro.br para redirecionar em http://meusite.servidorfree.com.br?

    Obrigado

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Se você é proprietário do domínio servidorfree.com.br, é possível. Você precisará criar uma entrada CNAME com o conteúdo "meusite", apontando para o endereço desejado, que deverá ser configurado para ser acesso por esse domínio.

      Um abraço!

  116. Leonardo Dutra disse:

    Mas no meu diz bem assim SIR Adelson:
    Failure authorizing payment for order: Insufficient credits
    O que que eu tenho que fazer?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Leonardo!

      Infelizmente, o Zone Edit deixou de ser grátis. Agora, é necessário pagar pelo seu uso. Esse é o motivo da mensagem de erro que você está recebendo.

      Um abraço!

  117. Carlos F. Ayala disse:

    Mas no meu diz bem assim SIR Adelson e Leonardo:
    Failure authorizing payment for order: Insufficient credits
    O que que eu tenho que fazer?

    Fabian de Mendoza, Argentina

  118. Carlos F. Ayala disse:

    Que pena: era un buen servicio. La unica alternativa que he encontrado es dnsever.com Pero el problema es que el webfoward solo puede hacerse a una dirección IP. No a un server tipo: http://mysite.blogspot.com. Si alguien encuentra otra alternativa, por favor, avise.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Carlos!

      Infelizmente, ainda não encontrei outra opção grátis que ofereça os mesmos recursos do ZoneEdit. Se encontrar, farei um artigo a respeito.

      Um abraço!

  119. Renan disse:

    Adelson, boa tarde.
    Quanto de crédito eu necessitaria apenas para um dominio? É mensal ou fixo? Não sei porque nao está abrindo o zoneedit aqui.

  120. warrirosblack disse:

    Ola, como eu faço para descobrir o IPV4 ou IPV 6 do meu site ??

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!