avisos divulgação Camila Fiori

Top 2010: Melhores Agregadores de Notícias

Continuando a Retrospectiva 2010, mostro hoje quais foram os agregadores de notícias que mais visitas trouxeram ao Gerenciando Blog em 2010. Os agregadores são fundamentais para atrair mais visitas aos seus artigos, especialmente se seu blog está no início. A intenção é mostrar a vocês quais deles realmente são eficazes para a divulgação dos artigos que você escreve. Se você quiser conhecer outras opções, leia a seção correspondente no artigo Links úteis para gerenciar seu blog.  

7. Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas não é exatamente um agregador de links. Mas, pode ser utilizado para divulgar os artigos que você escreve, ao responder perguntas dos usuários que realmente tenham relação com o que você escreve. Mostrei como fazer isso no artigo Yahoo! Respostas: Responda e Divulgue seu Blog. Ele ficou na sétima posição porque só comecei a utilizá-lo com mais frequência no segundo semestre de 2010. Hoje, é uma ótima fonte de visitas para o Gerenciando Blog.  

6. Ueba

O Ueba é um dos agregadores que consegue o maior número de visitas a cada link publicado. Por outro lado, também é um dos mais concorridos, o que significa que é bastante difícil conseguir a publicação de um artigo lá. No artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado? eu dou algumas dicas que podem facilitar a publicação. No meu caso, os assuntos tratados no Gerenciando Blog dificultam ainda mais a sua publicação, por não serem de interesse do público geral. Considerados esses fatores, o Ueba ficou na sexta posição em 2010.  

5. Link Irado

O Link Irado é outra ótima opção para divulgação. Ele é menos conhecido do que outros agregadores desta lista, mas sempre trouxe bons resultados para os artigos divulgados. É outro agregador para onde sempre envio todos os artigos que escrevo, com grandes chances de publicação. Isso o trouxe à quinta posição entre os agregadores de links mais eficientes para o Gerenciando Blog em 2010.  

4. diHITT

O diHITT é outro caso à parte nesta lista. Eu o vejo como uma mistura entre agregador de links e rede social. Particularmente, só o utilizo como agregador, mas há muitos usuários que gostam de utilizá-lo como rede social, fazendo amizades e encontrando links. Demorou algum tempo para eu aprender a utilizá-lo da forma correta para que trouxesse visitantes aos artigos, o que resultou em sua quarta colocação neste lista. Meu aprendizado gerou o artigo diHITT: Divulgue seu Blog com Eficiência.  

 

3. LinkLog

E chegamos ao Top 3! O LinkLog, na terceira posição, é bem balanceado com relação ao número de visitas que ele retorna e a dificuldade em conseguir a publicação de um artigo. Os artigos mais visitados de cada dia recebem milhares de visitas, o que faz com que seja uma ótima opção para divulgação.  

2. Colmeia

Merecidamente na segunda posição está o Colmeia. É um serviço relativamente novo, lançado no início de 2009, mas que apresenta ótimo retorno. Com o aumento de sua popularidade, também aumentou a dificuldade para conseguir publicar um link no serviço. Mas, o grande número de visitantes compensa o esforço. O serviço também foi citado no artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?  

1. Ocioso

E em primeiro lugar, o óbvio: Ocioso! Desde o início, continua sendo o melhor agregador de notícias para divulgar meus artigos. Não raro, os artigos postados lá recebem milhares de visitas num único dia, o que impulsiona muito as visitas do blog. Claro que a concorrência é alta, o que também dificulta a publicação dos links. Mas, vale a pena investir na qualidade dos artigos e enviá-los para lá. Também fez parte do artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado, onde dou algumas dicas para facilitar a aprovação.   Espero que você tenha gostado da seleção! E também espero que a lista o ajude também a selecionar os agregadores para onde você enviará seus links.

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

  1. Jorge Purgly disse:

    Olá Adelson,
    Graças aos seus ensinamentos ultrapassei a marca de meio milhão de visitas em 2010 e com os seus ensinamentos espero atingir um milhão de visitas em 2011.
    Feliz Ano Novo, Pleno de Saúde, Harmonia e Prosperidade a você e aos seus.
    Um abraço,
    Jorge

  2. Rodrigo Nogueira disse:

    Olá Adelson!

    Muito legal esta sua iniciativa, os artigos tem sido muito úteis!

    Tenho me esquivado do uso de agregadores por não considerar (no meu caso) satisfatórios, pois o retorno (em geral) pode até ser quantitativo, mas em qualidade deixa um pouco a desejar, pelo menos foi a essa conclusão que cheguei. Entretanto, se me permite, gostaria de expor minha experiência pessoal com eles, na intenção de contribuir:

    Yahoo Respostas – nunca utilizei. Vou ler seu artigo sobre ele para aprender a usar, pode ser um bom caminho.

    Ueba – de todos os agregadores listados, é o único que notei (pelo menos na época em que o utilizava) que tinha algum cuidado em publicar conteúdos de qualidade, porque os outros: LinkIrado, Linklog e Ocioso procuram publicar quase que somente o que é de alguma forma apelativo.

    Dihitt – Como agregador não gosto. Para mim trouxe muito pouco retorno em visitas. É cheio de panelinhas e pratica a política do "vote em mim que voto em você". As coisa funciona por lá muito na base do interesse. Embora reconheça que tenha conseguido alguns (poucos) seguidores assíduos.

    Colméia – Nunca consegui a publicação de um link por lá, e também nunca entendi por quê.

    Ocioso – Realmente trás muitas visitas, mas 99% são visitas-relâmpago. Não sei até que ponto vale a pena utilizar.

    Abração!

  3. Luiz disse:

    muito bom parabéns gerenciandoblog por mais um excelente post

  4. Reginaldo Paiva disse:

    Olá Adelson..Feliz Ano Novo!

    Tenho muitas coisas boas a falar de 2010,meu blog ta fresquinho(2 meses),já aprendi várias coisas,muitas delas atráves de você!já utilizei alguns agregadoress mas como os amigos falaram:Quantidade não é qualidade,o que adianta ter 10.000 visitas de 30 segundos?O ocioso é o que traz mais visitas,porém a taxa de rejeição do Blog fica alta,são sempre muito rápidas!Gosto do LINKK(que não esta listado),Dihitt(que considero mais uma rede social) e do link log,um mais novo também bom:Átoa na internet.

    Abraços..

    Como sempre de parabéns!!!Grande Mestre!

  5. Adelson Smania disse:

    @Jorge: Fico feliz com suas conquistas! Desejo que 2011 seja um ano ainda melhor para você!

    @Rodrigo: Obrigado por compartilhar sua opinião tão detalhada. É sempre importante conhecer a opinião de outras pessoas. Em meu caso, estes agregadores realmente trouxeram ótimos resultados em 2010.

    @Luiz: Obrigado pelo elogio!

    @Reginaldo: Você tem razão em sua consideração: somente a quantidade de visitas não é um fator suficiente para avaliar o sucesso de um agregador. Eu aposto na visibilidade que o agregador traz: entre as 10.000 visitas, tenho certeza de que alguns deles serão atraídos pelo conteúdo, com chance de voltarem mais vezes e até se tornarem assinantes/seguidores. Aí entra o nosso poder de fidelização dos leitores.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  6. Cristiano Santos disse:

    Adelson Ótimo 2010.
    Bom Artigo, quanto ao ranking também não curto muito o Colméia e acho o DiHitt interessante, mas exige uma interação com os outros usuários maior.
    O Ocioso é sem duvida o melhor até agora.
    Eu incluo nessa Lista aí o Camaleão, o qual tem me dado ótimos retornos em visitas.

    Um Abraço.

  7. Adelson Smania disse:

    Olá, Cristiano!

    Obrigado por sua opinião! Eu utilizei o Camaleão somente uma vez. Passarei a testá-lo futuramente para enviar meus artigos.

    Um abraço!

  8. Marilucia disse:

    Olá Adelson, Ótima seleção, exceto o colméia, como o Rodrigo disse também nunca conseguir um link lá, também nunca entendi por que. Até desistir dele, e quanto ao Dihitt ultimamente tenho conseguido visitas e freqüentadores assíduos, acho que lá o caminho para ter posts populares e interagir mais, como vc mesmo disse funciona mais como rede social que agregador. Parabéns

    Feliz 2011

  9. Adelson Smania disse:

    Olá, Marilucia!

    Para mim, Ueba, Ocioso e Colmeia são os agregadores mais difíceis para publicar uma notícia – mas também os que normalmente dão mais retorno a cada link. Por isso, continuo insistindo no Colmeia, embora poucos artigos sejam publicados.

    Um abraço e ótimo 2011 para você!

  10. Jean Felipe disse:

    Uma salva de palmas aos agregadores e tbm ao Adelson, que fez essa comparação espetacular,que me deu aaté uma ideia de um plano a traçar em 2011…

    Parabens pelo site e muito sucesso em 2011, adelson…

    att.: JeanFSorio

    http://pseudo-nerd.blogspot.com/

  11. Adelson Smania disse:

    Olá, Jean!

    Obrigado pelos elogios e desejos! Fico feliz que tenha gostado do artigo. E torço pela realização do seu plano em 2011!

    Um abraço!

  12. Anônimo disse:

    faltou o Post Social (www.postsocial.com.br)!

  13. Adelson Smania disse:

    @Anônimo: O Post Social não é bem um agregador, e sim um facilitador para publicação em agregadores. Ele já foi assunto de um artigo aqui no Gerenciando: Divulgando seus artigos com o Post Social.

    @Marcos: Eu não conhecia o Big Links. Vou testá-lo em minhas próximas divulgações.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  14. F.Melo disse:

    Olha, muito obrigado pela dica. Submeti um link no Ocioso e no outro dia quando fui ver as estatísticas do meu blog foi uma maravilha e tanto. Nunca tinha tido tantas visitas.
    Obrigado mesmo por partilhar.
    Um abraço aqui de Portugal.

  15. Adelson Smania disse:

    Olá, F. Melo!

    O Ocioso é mesmo ótimo para aumentar momentaneamente as visitas do blog! Vale a pena sempre submeter os artigos a ele e aos outros agregadores.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  16. Valter Sousa disse:

    Adelson, pelo que tenho lido sobre agregadores nos blogs, a maioria dos blogueiros têm tido muita queixa sobre o tema, especialmente no que diz respeito à dificuldade de emplacar artigos e à má qualidade das visitas, que trazem alta taxa de rejeição. Você tem sido uma exceção à regra. Fala-se também em uma crescente predileção dos agregadores por conteúdo hype (apelativo). Você acha que vale à pena pro blogueiro despender tempo com os agregadores, quando poderia estar promovendo outas formas de divulgação mais eficientes? Os agregadores têm futuro? Acho que já é hora dos blogueiros de nichos não-hypes começarem a pensar em criar seus próprios agregadores.

  17. Adelson Smania disse:

    Olá, Valter!

    Gostei de seu comentário! Eu vejo o lado positivo nos agregadores: são uma ótima forma de aumentar instantaneamente o número de visitas de um blog. Se o visitante encontrar conteúdo interessante, há a possibilidade de que ele torne-se um seguidor fiel.

    Assim, a cada novo artigo publicado em um agregador, obtem-se um pequeno número de novos seguidores.

    Mas, infelizmente, o conteúdo mais popular sempre será composto por artigos que tragam mulheres ou humor. Cabe a nós, autores, encontrar as brechas para divulgar nossos artigos.

    Um abraço!

  18. Mitomano disse:

    Ae!!! muito bom cara!!! estava procurnado estes sites para promocionar o meu site pelo Brasil!!!

  19. Adelson Smania disse:

    Olá, Mitomano!

    Espero que os sites o ajudem! Em meu caso, eles realmente contribuem, trazendo novos visitantes ao Gerenciando Blog.

    Um abraço!

  20. J. S. Krueguer disse:

    Olá, por algum motivo quando faço o login no Ueba e tento postar algo aparece a frase:
    "Você não está autorizado a utilizar esta parte do Fórum"
    Por que? E como faço isso parar?

  21. Adelson Smania disse:

    Olá, J.S!

    Como se trata de uma pergunta específica sobre o Ueba, o mais indicado é você enviá-la ao suporte do próprio site.

    Sinto não poder ajudar.

    Um abraço!

  22. Tô na Dúvida disse:

    Olá Adelson, boa tarde!

    Tenho uma dúvida e gostaria da sua opinião a respeito deste assunto.
    Já fiz uso algumas vezes destes agregadores de conteúdo.
    Inclusive consegui resultados bem expressivos (como 25.000 visitas diárias, sendo que minha média é de 3.000). No entanto, ficou claro que a taxa de rejeição também é bem alta, já que todos entram, lêem o post e saem, por exemplo.

    Você acha que isso pode influenciar o Google para um possível rebaixamento da importância do site? Fico com a impressão de que se eu usar agregadores diariamente, isso pode soar mal aos ouvidos do Google.

    Grande abraço!
    Osmar Sexto
    Equipe Tô na Dúvida

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Osmar!

      Os agregadores são uma das grandes polêmicas em termos de SEO. Há quem condene seu uso e quem diga que eles não interferem.

      Eu deixei de utilizá-los quando entrou no ar o Google Penguin, com a promessa de punir sites que se utilizam de backlinks de baixa qualidade.

      Em seu caso, vale a pena uma análise. Se o resultado que ele lhe dá é tão expressivo assim, pode compensar um eventual rebaixamento de posições no Google.

      Um abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.