avisos divulgação Camila Fiori

Top 2010: Melhores Agregadores de Notícias

Continuando a Retrospectiva 2010, mostro hoje quais foram os agregadores de notícias que mais visitas trouxeram ao Gerenciando Blog em 2010. Os agregadores são fundamentais para atrair mais visitas aos seus artigos, especialmente se seu blog está no início. A intenção é mostrar a vocês quais deles realmente são eficazes para a divulgação dos artigos que você escreve. Se você quiser conhecer outras opções, leia a seção correspondente no artigo Links úteis para gerenciar seu blog.  

7. Yahoo Respostas

O Yahoo Respostas não é exatamente um agregador de links. Mas, pode ser utilizado para divulgar os artigos que você escreve, ao responder perguntas dos usuários que realmente tenham relação com o que você escreve. Mostrei como fazer isso no artigo Yahoo! Respostas: Responda e Divulgue seu Blog. Ele ficou na sétima posição porque só comecei a utilizá-lo com mais frequência no segundo semestre de 2010. Hoje, é uma ótima fonte de visitas para o Gerenciando Blog.  

6. Ueba

O Ueba é um dos agregadores que consegue o maior número de visitas a cada link publicado. Por outro lado, também é um dos mais concorridos, o que significa que é bastante difícil conseguir a publicação de um artigo lá. No artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado? eu dou algumas dicas que podem facilitar a publicação. No meu caso, os assuntos tratados no Gerenciando Blog dificultam ainda mais a sua publicação, por não serem de interesse do público geral. Considerados esses fatores, o Ueba ficou na sexta posição em 2010.  

5. Link Irado

O Link Irado é outra ótima opção para divulgação. Ele é menos conhecido do que outros agregadores desta lista, mas sempre trouxe bons resultados para os artigos divulgados. É outro agregador para onde sempre envio todos os artigos que escrevo, com grandes chances de publicação. Isso o trouxe à quinta posição entre os agregadores de links mais eficientes para o Gerenciando Blog em 2010.  

4. diHITT

O diHITT é outro caso à parte nesta lista. Eu o vejo como uma mistura entre agregador de links e rede social. Particularmente, só o utilizo como agregador, mas há muitos usuários que gostam de utilizá-lo como rede social, fazendo amizades e encontrando links. Demorou algum tempo para eu aprender a utilizá-lo da forma correta para que trouxesse visitantes aos artigos, o que resultou em sua quarta colocação neste lista. Meu aprendizado gerou o artigo diHITT: Divulgue seu Blog com Eficiência.  

 

3. LinkLog

E chegamos ao Top 3! O LinkLog, na terceira posição, é bem balanceado com relação ao número de visitas que ele retorna e a dificuldade em conseguir a publicação de um artigo. Os artigos mais visitados de cada dia recebem milhares de visitas, o que faz com que seja uma ótima opção para divulgação.  

2. Colmeia

Merecidamente na segunda posição está o Colmeia. É um serviço relativamente novo, lançado no início de 2009, mas que apresenta ótimo retorno. Com o aumento de sua popularidade, também aumentou a dificuldade para conseguir publicar um link no serviço. Mas, o grande número de visitantes compensa o esforço. O serviço também foi citado no artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?  

1. Ocioso

E em primeiro lugar, o óbvio: Ocioso! Desde o início, continua sendo o melhor agregador de notícias para divulgar meus artigos. Não raro, os artigos postados lá recebem milhares de visitas num único dia, o que impulsiona muito as visitas do blog. Claro que a concorrência é alta, o que também dificulta a publicação dos links. Mas, vale a pena investir na qualidade dos artigos e enviá-los para lá. Também fez parte do artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado, onde dou algumas dicas para facilitar a aprovação.   Espero que você tenha gostado da seleção! E também espero que a lista o ajude também a selecionar os agregadores para onde você enviará seus links.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

25 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.