monetização serviços Camila Fiori

Serviços para Receber Dinheiro de Anunciantes

Recebimento200Quando você se inscreve em um programa de afiliados ou exibe publicidade direta em seu blog, um dos itens que você deve observar é a forma como você receberá os valores. Diversos serviços e anunciantes realizam o depósito em conta bancária – o que facilita as coisas. Outros solicitam contas em serviços como o PagSeguro e o PayPal, que apresentarei neste artigo. Conheça os serviços e saiba como utilizá-los.

Introdução

No artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog, eu citei diversos programas de afiliados que permitem a você ganhar dinheiro com seu blog. Cada programa tem suas políticas de pagamento, que devem ser observadas quando você realiza sua inscrição. O mesmo ocorre quando você contrata publicidade direta para seu blog: há anunciantes que preferem utilizar para pagamentos serviços como o PagSeguro e o PayPal. Um exemplo é a Net Affiliation, que realiza pagamentos no PayPal. Ambos funcionam como contas correntes virtuais. Você poderá receber valores nessas contas, que serão pagos por seus anunciantes através de transferências, mesmo boletos bancários ou até mesmo cartões de crédito. Por esse motivo, esses serviços também são úteis para quem quer vender serviços ou produtos em seus blogs. Para receber os valores, você pode indicar o seu endereço de e-mail ou publicar um link em seu blog para que os usuários efetuem pagamentos. Posteriormente, você poderá transferir esses valores para sua conta bancária ou utilizá-los para realizar o pagamento para empresas que o aceitem. O cadastro em ambos os serviços apresentados aqui é gratuito. Também não existem taxas de manutenção periódicas. Você poderá pagar taxas dependendo do tipo de transação que será realizada. Isso será explicado em cada serviço.

PagSeguro

O PagSeguro pertence ao UOL e aceita pagamentos através de outras contas no PagSeguro, cartões de crédito (para contas do tipo Vendedor e Empresarial) e boleto bancário. Para realizar seu cadastro, basta acessar o PagSeguro e clicar no botão “Criar conta”, destacado abaixo.
PagSeguro1 Após informar o seu e-mail, você deve escolher o tipo de conta desejado e preencher seus dados pessoais. Se você tem dúvidas sobre o melhor tipo de conta para você, abaixo está a explicação do próprio PagSeguro:

  • Conta Pessoal – Ideal para pessoas físicas. São pessoas que efetuam apenas compras ou transferências via internet. Este tipo de conta é adequado para as pessoas que não utilizam a internet para fins profissionais. São próprias para aqueles que compram, adquirem produtos ou serviços para fins pessoais.
  • Conta Vendedor – Ideal para pessoas físicas. São pessoas que efetuam vendas, compras e transferências pela internet. Este tipo de conta atende melhor as pessoas que utilizam a internet para fins profissionais.
    São próprias para aqueles que vendem, distribuem produtos ou serviços para fins comerciais sem, no entanto, constituir uma empresa ou sociedade empresarial.
  • Conta Empresarial – Ideal para pessoas jurídicas. São empresas que efetuam vendas pela internet. Este tipo de conta atende melhor as pessoas que utilizam a internet para fins profissionais. São próprias para aqueles que vendem, distribuem produtos ou serviços para fins comerciais constituindo empresas ou sociedades empresariais.

Se você deseja apenas ter uma conta para receber valores de anunciantes em seu blog, a Conta Pessoal atenderá suas necessidades. Nas contas do tipo Pessoal, não há cobrança de tarifas. Caso você deseje vender produtos em seu blog, a Conta Vendedor é mais indicada. Neste último caso, você pagará pequenos percentuais a cada venda realizada. Você pode ver os detalhes em Taxas e Tarifas. Um ponto interessante no PagSeguro é que não há taxas a ser paga quando você realizar saques para sua conta corrente em banco.

 

PayPal

O PayPal é um serviço mundialmente conhecido para a troca de valores via internet. Por esse motivo, ele é uma alternativa interessante para programas como a Net Affiliation. Ele também pode ser utilizado para realizar compras em diversos sites fora do Brasil. Para cadastrar-se, basta acessar o PayPal e clicar no link “Inscreva-se hoje mesmo!”.
PayPal1 Na tela seguinte, você deve informar seu país / idioma e escolher o tipo de conta desejada. Neste caso, há apenas duas opções, uma para pessoas físicas e outra para empresas. Você somente deve escolher a conta Comercial caso possua uma empresa. No caso da pessoa física, você somente pagará taxas ao PayPal caso receba valores em uma moeda diferente da sua ou se realizar saques para sua conta bancária abaixo de R$ 250. Acima desse valor, o saque também é isento de taxas. Os detalhes sobre as tarifas podem ser vistos em Taxas.

Programas de Afiliados

Além de utilizar os serviços para receber valores, você também pode divulgá-los (como estou fazendo neste artigo) para conquistar novos usuários. Quando você consegue que novos usuários sejam cadastrados através de seus links, você receberá um pequeno percentual de suas transações durante certo período. É outra forma de ganhar dinheiro com seu blog. As regras de cada programa estão nos links PagSeguro – Bônus por indicação e PayPal – Indicações.

Conclusão

Espero que os serviços apresentados sejam úteis para vocês. Em meu caso, ambos já estão sendo utilizados efetivamente para receber valor de anunciantes e programas de afiliados. Você já tem experiência com o PagSeguro e PayPal? Deixe seu comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Guerreiro Alvinegro disse:

    Texto didático e ótima sugestão.

  2. Jorge Purgly disse:

    Adelson, este assunto é de fundamental importância.
    Vou estudar seu post com calma.
    Um abraço,
    Jorge Purgly

  3. Adelson Smania disse:

    @Guerreiro: Que bom que tenha gostado! Sempre me esforço para escrever de forma que todos possam acompanhar e colocar os artigos em prática.

    @Jorge: O assunto é bastante importante para quem quer vender serviços ou receber dinheiro de anunciantes e programas de afiliados. Espero que seja útil para você!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  4. Avelino disse:

    Eu utilizo o paypal e pagseguro (principalmente) desde 2008 e tenho conta vendedor desde o inicio do meu cadastro no pagseguro.
    Eu vendo produtos (ebooks) mais pelo pagseguro que é muito bom.
    Só um contra o dinheiro fica muito tempo retido cerca de 14 dias muita coisa,mesmo pela segurança !libera logo e se ou ver estorno deixa a conta negativa (menos alguma coisa)!!rs.

    Deveriam mudar para quando recebemos pagamentos (como de programa de afiliados) em que não vendemos nada só indicamos,deixarem liberado no mesmo dia,isso vale também para Doação,do que adianta receber doação e esperar meio mês para depois transferir e esperar mais 3 dias(porque o pagseguro demora para fazer transferência para conta no banco)enquanto o paypal muitas vezes cai em menos de 48 horas.
    Se o pagseguro não melhorar para quem vende ebook a maioria vai mudar tudo para o Moip.com.br(que envia link para download automático após aprovação do pagamento) que até este site aceita http://www.hotmart.com.br/ que é especializado em vendas de ebooks e ainda oferece programa de afiliados de graça para quem quer divulgar seu produto digital.

    Se você quiser eu envio um convite caso você não tenha conta lá Adelson! Principalmente para quem escreve bem pode ser uma boa oportunidade de $$ om um ebook que não seja com conteúdo superficial que vende por ai a preços caríssimos

    Abraço e excelente inicio de 2011!

  5. Silvana disse:

    Olá Adelson !
    Parabéns pelo seu site. Comecei acompanhar o GB depois que decidi ter um blog.Apartir dai já usei algumas dicas suas que para quem está iniciando agora são ótimas;claras e precisas.Queria mudar a imagem do meu blog e consegui criar algo diferente ao ler seu post sobre hospedar imagens e criação de banners.Se quiser ver como ficou http://demileacessorios.blogspot.com
    Obrigada por sua disposição, e continue que seu trabalho está ótimo.

  6. Andreia Flor Morena - [email protected] disse:

    tenho mais de 15 mil acessos desde que fiz o blog e conta no pag seguro… será que vale a pena Monetrizar o blog para investir no próprio blog?

  7. Adelson Smania disse:

    @Avelino: Obrigado por compartilhar sua experiência com os serviços! Realmente, há os prazos de retenção e envio do dinheiro que você cita. Quanto ao Hotmart, por favor envie o convite para [email protected]. Sempre estou avaliando novos programas para compartilhar aqui.

    @Silvana: Fico feliz em saber que você está colocando em prática as dicas que lê aqui! É sempre ótimo saber que os artigos estão sendo úteis.

    @Andreia: É difícil dizer a partir de quando vale a pena você monetizar o seu blog. Mesmo com poucos visitantes, você pode obter algum retorno, mas ele será pequeno. O que acaba acontecendo com muitos é desanimar quando sentem que o retorno é pequeno. Vale a pena persistir: se está disposta a ganhar dinheiro com seu blog, saiba que quanto mais tempo você dedicar a ele, provavelmente mais você ganhará.

    Um abraço!

  8. Avelino disse:

    Olá Adelson já enviei o convite para você do hotmart e ainda esquecemos de falar do Pagamento Digital que também é um bom sistema de pagamentos online.
    Só peca em verificar a conta,enquanto no paypal você verifica só com o cartão de credito e no pagseguro só com seus dados e se necessário envio de algum documento(raro) no PD é bem chato eles querem que você envie tudo cpf,comprovante de endereço,etc… bem chatinhos !!kkk
    Abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.