redes sociais serviços Camila Fiori

Avalie seu Blog com o Grader.com

Grader200Quando escrevi o artigo Woorank: Analise seu Blog ou Site, outro serviço de avaliação de sites e blogs já havia me chamado a atenção: trata-se do Grader. A ferramenta evoluiu bastante desde que a conheci e hoje oferece uma série de serviços interessantes, para avaliar não apenas o seu blog, mas também sua presença nas redes sociais. Veja neste artigo como o Grader pode auxiliá-lo a evoluir com seu site, blog e redes sociais.  

Introdução

Da mesma forma que o Woorank, o Grader é uma ferramenta grátis que analisa o seu site/blog, avalia alguns itens e mostra um relatório com o resultado. No relatório, você recebe uma nota e considerações a respeito de cada item. Por isso, é uma ferramenta importante para auxiliar você a detectar quais são os pontos em que você pode melhorar o seu trabalho. O Grader oferece uma série de diferentes serviços para você avaliar seu blog e também suas redes sociais. Todos os serviços podem ser acessados através da página principal http://grader.com. Neste artigo, cito os principais serviços que podem ser utilizados para quem tem um blog.  

Website Grader

O Website Grader avalia qualquer tipo de site, analisando aspectos de conteúdo, otimização, promoção, conversão e ranking. Para fazer a análise, basta acessar o endereço http://websitegrader.com, preencher as informações e clicar no botão “Generate Report”.
Grader01 Como resultado, você verá um relatório similar ao abaixo. O número no canto superior direito é a sua nota. O resultado é relativo aos demais sites avaliados. Por exemplo: como o Gerenciando Blog atingiu 97, isso significa que ele foi mais bem avaliado do que 97% dos sites submetidos ao serviço.
Grader02  

Blog Grader

O Blog Grader é um serviço específico para análise de blogs. Por isso, ele avalia aspectos mais voltados para esse tipo de sites: formas de subscrição, engajamento dos artigos, otimização para ferramentas de busca e conteúdo. Utilizá-lo é bem simples: basta acessar o endereço http://blog.grader.com, preencher as informações e clicar no botão “Grade”.
Grader03 O resultado é similar ao anterior: você verá sua pontuação e os detalhes sobre os itens que foram avaliados.
Grader04  

 

Twitter Grader

Já falei sobre o Twitter Grader no artigo As 5 Melhores Ferramentas para Usar com o Twitter. É uma ferramenta específica para você analisar a sua conta no Twitter, avaliando a influência que você exerce naquela rede social, através do número de seguidores, pessoas que você segue, tweets e outros aspectos. Para gerar seu relatório, basta acessar o endereço http://twittergrader.com, digitar o nome de seu usuário no Twitter e clicar em “Grade”.
Grader05 Novamente, será exibido um relatório com a sua nota e os aspectos que foram avaliados.
Grader06  

Conclusão

As ferramentas acima lhe darão uma visão geral sobre os aspectos importantes do seu blog e das redes sociais de que você participa. Há outras ferramentas interessantes, como o Facebook Grader, se você o utiliza como apoio ao seu blog – ou simplesmente quer avaliar seu perfil. Um aspecto que sempre ressalto nesse tipo de ferramentas é que elas são úteis não apenas para avaliar seu próprio blog, mas também para avaliar o blog de seus concorrentes e parceiros. Elas trazem informações importantes que podem mostrar onde eles são melhores ou piores que você.   Você já conhecia as ferramentas do Grader? Quer compartilhar seus resultados? Deixe um comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.