Google layout Camila Fiori

Visualizações Dinâmicas no Blogger

blogger_logoO Blogger surpreendeu a todos hoje com a liberação das Visualizações Dinâmicas (ou “Dynamic Views”, no original em inglês): tratam-se de formas diferentes e interessantes para que seus leitores visualizem os artigos do seu blog. Conheça neste artigo as visualizações que foram disponibilizadas e o que é necessário fazer para que seu blog seja visto nos novos formatos.  

Introdução

Os usuários do Blogger não podem reclamar: nos últimos meses, vêm sendo liberadas uma série de novas funcionalidades para a plataforma, num ritmo que não acontecia há muito tempo. A mais recente delas responde pelo nome de “Visualização Dinâmica”. Está com pressa e quer saber o que é isso antes mesmo de eu explicar? Acesse https://www.gerenciandoblog.com.br/view e você perceberá como isso é interessante. Tratam-se de formatos diferentes de apresentação dos artigos que você tem em seu Blogger, sem que você precise fazer nada para isso acontecer. Melhor dizendo, há algumas condições que seu blog deve atender para se beneficiar das visualizações dinâmicas: 1. Seu blog deve ser público (ou seja, não pode exigir usuário e senha para ser visualizado). Veja mais detalhes em Definindo a Segurança de seu Blog. 2. Os feeds do seu blog liberam seu conteúdo completo. Em “Configurações” / “Site feed”, deve estar marcada a opção “Completa” ou “Até jump break” nas configurações dos feeds. 3. As Configurações Dinâmicas devem estar ativadas. Isso pode ser verificado em “Configurações” / “Formatação”, na opção “Ativar visualizações dinâmicas”. Para visualizar seu blog também nesse novo formato, basta adicionar o /view ao endereço do seu blog. Para alternar entre elas, utilize o botão que fica no canto superior direito da tela. Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo: Se desejar, você também pode adicionar o endereço de cada visualização, conforme mostrado a seguir, onde são mostradas as visualizações que foram ativadas e suas características:  

Flipcard

https://www.gerenciandoblog.com.br/view/flipcard
Dinamicas1 São mostradas as imagens de seus posts, em retângulos do mesmo tamanho. À medida em que você passa o mouse sobre eles, o retângulo “vira” e mostra seu título e número de comentários. Quando você clica em um deles, o artigo é mostrado em uma janela completa.  

Mosaic

https://www.gerenciandoblog.com.br/view/mosaic
Dinamicas2 Seus artigos são mostrados no formato de mosaico, ajustando automaticamente seu tamanho para preencher completamente a tela. Ao clicar em um artigo, ele é aumentado para que possa ser lido. Clicando novamente, a tela volta ao estado original.  

Sidebar

https://www.gerenciandoblog.com.br/view/sidebar
Dinamicas3 Seus artigos são mostrados na barra lateral, em ordem cronológica de publicação, juntamente com o número de comentários recebidos. Quando você clica em um deles, vê sua versão completa na área principal da página.  

 

Snapshot

https://www.gerenciandoblog.com.br/view/snapshot
Dinamicas4 São mostradas as imagens de seus artigos como se fossem fotografias, exibindo também o número de comentários. Quando você para o mouse em um deles, você vê o início do texto; ao clicar, verá o texto completo.  

Timeslide

https://www.gerenciandoblog.com.br/view/timeslide
Dinamicas5 Os artigos são divididos em três colunas, cada uma com um nível diferente de detalhes. Quando você para o mouse em cima deles, você vê mais detalhes. Ao clicar, vê o artigo completo.  

Conclusão

Antes de mais nada, as Visualizações Dinâmicas são fantásticas em termos visuais! Os efeitos de animação e transição são muito interessantes. Elas oferecem formas diferenciadas para exibir seu conteúdo, que podem ser interessantes ao leitor que quer conhecer seus artigos de uma forma mais dinâmica e divertida. Se você quiser saber mais sobre as Visualizações Dinâmicas, leia os artigos oficiais do Google em All about Dynamic Views for Readers e All about Dynamic Views for Authors. Por enquanto, os artigos só estão disponíveis em inglês.   Gostou da nova funcionalidade? Deixe seu comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

45 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.