infraestrutura serviços Camila Fiori

Co.cc: Domínio Grátis com E-mail para seu Blog

CoccTer um domínio próprio em seu blog é muito importante. Com um domínio próprio, seu blog possuirá um endereço mais fácil de ser memorizado e acessado pelos seus leitores. No artigo Domínio .com.br para seu Blog Ficou Mais Simples, mostrei como ter seu próprio domínio pagando apenas R$ 30/ano. Mas, se você não quer pagar nada por isso, pode utilizar serviços como o Dot.tk ou o Co.cc, que apresentarei neste artigo.

 

Introdução

Ter um domínio próprio em seu blog significa alterar o endereço pelo qual ele será acessado. No caso do Blogger, por exemplo, seu blog normalmente é acessado no endereço http://meublog.blogspot.com. Quando você configurar um domínio próprio para seu blog no Co.cc, ele passará a ser acessado pelo endereço http://www.meublog.co.cc. A primeira vantagem é a facilidade de seus visitantes memorizarem o seu endereço. Há também outras vantagens, que você pode ver no artigo Mudando para seu domínio próprio. Eu já havia indicado no artigo Domínio Grátis para seu Blog ou Site uma opção de domínio grátis. A limitação é que o Dot.tk, apresentado naquele artigo, não permite que você crie uma conta de e-mail para seu domínio. o Co.cc, que apresentarei neste artigo, permite também isso. Isso significa que você também terá um e-mail [email protected] Vamos às instruções!  

Como criar a sua conta no Co.cc

O primeiro passo é criar sua conta no Co.cc. Para isso, siga as instruções: 1. Acesse o endereço http://www.co.cc. Caso as opções do cabeçalho não apareçam em português, basta alterar a caixa de idioma que fica na parte superior direita do site. 2. Clique na opção “Crie uma conta agora”.
Cocc01 3. Preencha as informações solicitadas e clique em “Continue”.
Cocc02 4. Digite novamente sua senha e as palavras de confirmação e clique em “Continue”.
Cocc03 Neste ponto, sua conta no Co.cc já está criada.  

Como registrar seu novo domínio

Os próximos passos mostrarão a você como criar o seu novo domínio no Co.cc. 1. Preencha o domínio desejado e clique em “Verificar disponibilidade”.
Cocc04 2. Se você ver uma tela como a abaixo, significa que o domínio está disponível para registro, mas somente se você pagar a taxa informada. Neste caso, não clique em “Continuar o registro”.
Cocc05
3. Como você quer um domínio grátis, digite outro domínio na caixa de pesquisa e clique novamente em “Verificar disponibilidade”, até encontrar um que seja grátis. Neste caso, clique em “Continuar o registro”.
Cocc06 4. Se tudo correr bem, você verá uma mensagem de confirmação como a abaixo.
Cocc07  

Como configurar seu domínio para o Blogger

Os passos abaixo mostrarão as configurações necessárias no Co.cc para direcioná-lo ao seu blog no Blogger. 1. Clique no botão “Configuração” da tela anterior (ou acesse a opção “Configurações do domínio” e clique no seu domínio). 2. Clique no botão “Configuração”.
Cocc08 3. Na próxima tela, selecione a opção “Zone Records”. Preencha-a de acordo com o exemplo abaixo e clique em “Configuração”.
IMPORTANTE: Em “host”, você deve colocar o endereço do seu novo domínio, incluindo o “www” na frente do endereço.
Cocc09
4. Ao terminar, a tela deve ficar como a abaixo.
Cocc10  

Como configurar o seu Blogger

A última etapa mostrará como configurar o seu blog no Blogger para ser acesso pelo novo domínio. 1. Acesse http://www.blogger.com e entre com seu usuário e senha se forem solicitados. 2. Localize o blog em que deseja configurar seu novo domínio e clique em seus “Detalhes”.
Cocc11 3. Acesse a pasta “Publicação”.
Cocc12 4. Clique na opção “Domínio personalizado”.
Cocc13 5. Clique em “Ir para configurações avançadas”.
Cocc14 6. Preencha o seu novo domínio na caixa “Seu domínio”, preencha a palavra de verificação e clique em “Salvar Configurações”.
Cocc15 7. Marque a caixa “Redirecionado gerenciandoblog1.co.cc para www.gerenciandoblog1.co.cc”, preencha novamente a palavra de verificação e clique em “Salvar Configurações”.
Cocc16   Pronto! Com essas configurações, o seu blog passará a ser acessado pelo seu novo domínio. É normal que demore até 48 horas para que as configurações tenham efeito e o novo endereço funcione corretamente. Mas, normalmente, isso funciona muito mais rápido. Para testar se tudo está funcionando corretamente, basta acessar seu blog pelo novo endereço. Veja, como exemplo, o blog que configurei como exemplo: http://www.gerenciandoblog1.co.cc. Se você seguiu corretamente as instruções, o seu blog também será acessado pelo endereço sem o “www”: http://gerenciandoblog1.co.cc.  

Conclusão

A melhor opção para você registrar um domínio próprio continua sendo um domínio pago, em que você pode colocar terminações .COM, .COM.BR e outras. Mas, se você não quer gastar nada com o seu domínio, o Co.cc pode ser uma opção melhor do que manter seu blog no endereço original. No próximo artigo, você verá como configurar uma conta de e-mail em seu novo domínio, facilitando o contato de seus visitantes com você.   Você já conhecia o Co.cc? Já conseguiu configurar nele o seu domínio? Deixe seu comentário!

Co.cc: Domínio Grátis com E-mail para seu Blog
5 (100%) 1 vote

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

46 Comentários

  1. Vivian Assis disse:

    Ah essa dica é muito legal mesmo Adelson, quando eu usava blogspot grátis eu utlizava esse endereço no blog, fica mais profissional!!!

  2. Matheus de Miranda disse:

    Legal, consegui agora meu blog de mensagens está com o .co.cc invés do .blogspot.
    Valeu.

  3. João Vítor Dias disse:

    Adelson, um artigo maravilhoso.
    Já tinha feito um domínio co.cc, desde o seu artigo sobre Email personalizado do Google Apps.

    Usei o co.cc, porque é gratuito.

    Att,
    João Vítor

  4. João Vítor disse:

    Adelson, tenho uma dúvida:

    Como retirar do Título do Blog, a mensagem: NOME DO BLOG – "Criado por: Co.cc"

    Pois já vi sites com dpmínio .co.cc, sem essa mensagem no título.
    e o meu blog, está com essa mensagem!

    Att,
    Jv Dias

  5. Programas Afiliados disse:

    Muito bem… boa dia! Taí uma opção para quem quer começar um projeto para ganhar dinheiro ma não pode gastar!

  6. João Vítor Dias disse:

    Adelson,
    Atualizei meu GoogleApps, o domínio e minha conta blogger.

    Agora, já não aparece mais a mensagem!

    Novo URL: http://www.jvdesign.co.cc
    Novo Email: [email protected]
    *Também criei uma nova conta blogger com o novo domínio e trasnferi meu blog para lá.

    Agradeço a ajuda.

  7. João Vítor Dias disse:

    Adelson, pode me ajudar?

    Mesmo marcando a caixinha "Redirecionado jvdesign.co.cc para http://www.jvdesign.co.cc", quando entro sem o "www" (somente: jvdesign.co.cc), a página não carrega.

    Att,
    João Vítor Dias

  8. Adelson Smania disse:

    @Vivian: Para quem está começando e não quer gastar nada, o Co.cc é mesmo uma ótima opção!

    @Matheus: Que ótimo que tenha conseguido fazer a configuração! Com o Co.cc, seu endereço será mais facilmente memorizado pelos seus visitantes.

    @João: Vi em sua última mensagem que agora não aparece mais a referência ao Co.cc no título do seu blog. Estranhei ela ter aparecido antes, pois não passei por isso em meu blog de testes.

    @Programas: É realmente uma boa opção para quem quer ter um domínio próprio para monetização sem gastar nada.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  9. Boa dica, Adelson! Mesmo assim, ainda prefiro um domínio que possa ter o nome registrado como marca. O .com/.com.br é assim, não?

  10. @sjodiel disse:

    Fiz uma conta.. e a configuração no blog, gostei e mas fui como você falou, zerou tudo, ALEXA, as indicações pelas redes etc..
    Mas contudo adorei.
    Valeu amigo

  11. Anônimo disse:

    Adelson , serve para o wordpress tbm ?

    ah sim ,uma dúvida : vc tem algum "tutorial" explicando com deixar aquela parada de "pode gostar tbm de" ou" leia tbm " com fotos,assim como no seu blog?

  12. @sjodiel disse:

    Querido amigo, poderia me informa quais sites posso comprar um dominio?

  13. MR. disse:

    Adelson, muito obrigado por mais esta dica. Seu blog é maravilhoso !
    até fiz uma postagem no meu blog falando do seu e tal , não diretamente , enfim , obrigado .

    se quiser perder tempo vendo minha postagem
    tá ai :
    http://www.cartasdeumsemiadultochocado.co.cc/2011/06/um-dominio-novo.html

  14. Luis Gustavo disse:

    Nossa irei colocar em meu blogger !!
    http://wondercs.blogspot.com/
    Diga sera que iria ficar bom ?

  15. O Grande Curioso disse:

    Olá queria saber se isso também é possível no http://www.webs.com que você indicou como "ótimo site para hospedar imagens" eu olhei o Webs e vi que ele é bem parecido com um site pra domínio grátis. Se tiver como me explique por favor pois fica bem melhor "webs.com" do que "co.cc" (mais fácil de lembrar) Eu também queria saber como faço pra utilizar uma foto ao invés de texto no autor da postagem.

  16. Adelson Smania disse:

    @[email protected]: Para quem pode gastar um pouco, com certeza um domínio .com ou .com.br é melhor opção. O Co.cc é mesmo para quem quer ter um domínio próprio sem gastar nada.

    @sjodiel: Realmente, quando se muda o domínio, perde-se muito do que já foi conquistado com o blog. Por isso, é importante fazer a mudança para um domínio próprio o quanto antes. Mesmo assim, vale a pena mudar! Quanto a comprar, sugiro que seja feito diretamente no Registro.br (se for um .com.br) ou em empresas como o GoDaddy (no caso do .com).

    @Anônimo: Para o WordPress.com, é necessário pagar um valor anual para colocar um domínio nele. Quanto à outra dúvida, procure no índice pelos artigos sobre o Outbrain e o LinkWithin.

    @MR: Muito obrigado pela referência ao Gerenciando Blog! Fico feliz em poder ajudar.

    @Luis: Particularmente, considero um domínio próprio (mesmo os grátis) melhores do que o original (com o blogspot.com).

    @Curioso: No Webs.com só é possível colocar um domínio caso você tenha uma conta Premium – que é paga.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  17. Alfredo Beleza disse:

    Oi Adelson,

    Encontrei o seo blog através do diHITT. Conteúdo interessante e mto útil para todos os blogueiros e para aqueles que querem dar os primeiros passos na blogosfera.

    Em relação à utilização de domínios com a extensão co.cc, sem dúvida é uma opção para quem não pode ou não quer gastar dinheiro na compra de um domínio com extensão .com,.com.br… No entanto não é a melhor opção em termos de SEO (search engine optimization).

  18. @sjodiel disse:

    Ola Adelson
    Obrigado .. Comprei o um dominio no Registro.br

  19. Willian Junior disse:

    adorei eu ja conhecia mas não conceguia configurar muito obrigado

  20. Adelson Smania disse:

    @Alfredo: Fico feliz que tenha vindo diHITT! É um local onde gosto de divulgar meus artigos. Quanto ao domínio grátis, concordo com sua visão: o melhor ainda é ter um domínio pago. Mas, para quem não quer gastar nada, o Co.cc é uma boa opção.

    @sjodial: Parabéns pela aquisição! Torço para que isso traga um reflexo positivo ao seu blog.

    @Willian: Fico feliz que tenha conseguido configurar o domínio em seu blog!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  21. Willian Junior disse:

    Olá denovo, meu blog com o dominio co.cc não esta abrindo o que faço?

  22. Adelson Smania disse:

    Olá, Willian!

    Vejo duas possibilidades para isso:
    1. Ou ainda não deu tempo para que todas as configurações entrassem no ar.
    2. Ou houve algum erro em algum dos passos da configuração.

    Caso você já tenha esperado 24 horas após a configuração, sugiro revisar todos os passos realizados.

    Um abraço!

  23. Matheus disse:

    adelson , e agora ?! Não dá mais pra fazer não ?
    não tem como fazer essa paradinha de domínio grátis mais não ?=/

  24. Adelson Smania disse:

    Olá, Matheus!

    Ainda é possível utilizar o Co.cc, mas a remoção do índice do Google causaria perda de visitantes.

    Uma boa opção é o Dot.tk, que indico no início do texto: também é um domínio grátis e continua aparecendo no índice do Google.

    Um abraço!

  25. Tarcísio José da Silva disse:

    Consegui criar meu domínio. Agardeçoa a dica. Visite meu blog:http://www.miscelaneacontos.co.cc/

  26. Adelson Smania disse:

    Olá, Tarcísio!

    Fico feliz que tenha dado certo!

    Um abraço!

  27. A. Lopes disse:

    Olá, Adelson Smania!

    Só quero lhe informar de que é possível sim criar um e-mail com os domínios TK. Basta acessar o painel no site dot.tk e ir ao TK Mailias.

    Ótimo Post! Bastante Informativo.
    Abraços, A. Lopes

  28. Adelson Smania disse:

    Olá, A. Lopes!

    Obrigado pela contribuição! Eu ainda não havia visto o serviço do TK Mailias. É uma ideia interessante.

    Mas, o que eu quis dizer é que não é possível configurar o Google Apps para trabalhar com domínios Dot.TK.

    Um abraço e obrigado por sua visita!

  29. batman disse:

    o que acontece após expirar o domínio?
    depois de um ano o blog ficará fora do ar?

  30. Adriano Luz disse:

    Olá!

    Pelo que é dito no artigo http://coccdomain.com/2010/09/how-to-renew-co-cc-domain-name-after-1-year-expiration/, após 1 ano aparecerá a opção para renovação grátis do seu domínio.

    Um abraço!

  31. http://mylifenix.co.cc/ disse:

    Muito obrigado pela dica!!!!!!!!!!!!!!
    Adogooooo seu blog!!rsrs
    coloquei o co.cc no meu blog

  32. http://mylifenix.co.cc/ disse:

    como fazer um e mail para seu site??
    tipo meu site: mylifenix.co.cc
    quero e mail assim: [email protected]
    Obrigado

  33. Adriano Luz disse:

    Olá!

    Que ótimo que você tenha conseguido colocar o domínio em seu blog! Para aprender a criar seu e-mail grátis no domínio Co.cc, leia o artigo Co.cc + Google Apps: E-mail grátis em seu Domínio.

    Um abraço!

  34. Ronaldo disse:

    Adelson, seu criei fez td certo mais quando vou acessa fala: The requested URL / was not found on this server. That’s all, oque eu faço?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ronaldo!

      É possível que haja algum erro nas configurações, ou que você não tenha aguardado tempo suficiente para que as alterações estejam no ar.

      Se o problema persistir, me informe o endereço para eu verificar.

      Um abraço!

  35. Rafael Venâncio | Analista SEO disse:

    Domínios Grátis é uma boa, mas tem seus contras.
    Pensando em Google, é uma péssima ideia. Os domínios com co.cc, são os menos relevantes para os mecânismos de busca.
    Compensa mais comprar um domínios .com, .com.br e até .net, etc…
    Não são caros e ainda te dão opções para que você possa ter um e-mail como um colega nosso perguntou ali em cima.
    Outra opção é o webs.com, citado ali em cima. É um excelente serviço grátis.
    Mas se querem domínios com baixo custo, procurem por Domínios de Revenda em sites de Revenda de Domínios, é muito melhor e bem mais seguro.
    Conheci um excelente que sai muito em conta que é o http://www.towebbrasil.com.br/revenda-de-dominios , fora o suporte que é fora do normal.

    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Rafael!

      Você tem razão. Um domínio grátis nunca será tão eficiente quanto um domínio pago.

      A ideia de comprar domínios através de revenda é uma boa opção.

      Um abraço!

  36. Gutemberg Consultor disse:

    Obrigado pela informação: Tentei o grátis farias vezes e não conseguir
    ainda bem, e não sabia que muda o endereço,
    Parabéns, muito obrigado.

  37. grownupgroup disse:

    Ola Adelson, valeu pela ajuda, mas do que o depósito de alguns reais na sua conta, são os agradecimentos vindo de Africa-Angola para a sua pessoa. São os nosso reconhecimentos que lhe tornam RICO! oBRIGAdo. Silvio Cadete

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Fico muito feliz pelo comentário vindo de tão longe! E, você tem mesmo razão: os comentários e a interação dos leitores são motivos de grande satisfação para mim e fazem o trabalho valer a pena.

      Um abraço e seja sempre bem vindo!

  38. Jadson Hiamashira disse:

    Bom dia,Boa noite,Boa Tarde Sei lá Que Horas voçê estar vendo isso rsrsrss, eu fiz tudo direitinho,mas na hora do blog,tipo, Detalhes/Configurações/Publicação/Dominio Personalizado, Na Hora de Colocar o Dominio Personalizado deu certo,mas dai eu atualizei meu site, e ai apareçeu SERVIDOR NÃO ENCONTRADO. Tem Que Deixar o Site assim durante 48 Horas, Ou é pra fazer isso 48 horas depois ?, Já tem mas de 48 Horas que Cadrastrei o Dominio .co.cc e Ainda não Consegui =/ !! Qualquer Coisa Me Adc no MSN (Windows Live Menssager) = [email protected] …. Vlw Site é http://www.jadsondownload.blogspot.com Vlw

  39. João Vítor Dias disse:

    Adelson, o serviço de domínios Co.cc foi infelizmente, descontinuado..

  40. Elaine Ferreira disse:

    Oi Adelson! Parabéns pelo blog! tenho aprendido muito aqui.
    Você teria uma dica de um bom lugar para registrar domínio .com?
    Não aguento mais passar sufoco!
    Obrigada.
    Sucesso pra vc!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Elaine!

      Obrigado pelos seus elogios!

      Quanto à sua dúvida, eu gosto muito do GoDaddy.com para domínios .COM. Se preferir uma empresa nacional, o UOLHost é uma boa opção.

      Para domínios .COM.BR, não tenho dúvidas: o melhor é registrar diretamente no Registro.br.

      Um abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Sem tempo para Criar Conteúdo para seu blog?

E se você tivesse uma Agência produzindo seu conteúdo de GRAÇA?
EU QUERO!
Não, eu tenho tempo de sobra!
close-link
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!