Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1508275121
Vida do cache: 1508318321
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

Google infraestrutura serviços

Co.cc + Google Apps: E-mail grátis em seu Domínio

email200No artigo anterior, mostrei como configurar em seu Blogger um domínio grátis do Co.cc. Neste artigo, mostrarei como utilizar o Google Apps para configurar nesse domínio um e-mail personalizado, que você poderá utilizar para que seus visitantes entrem em contato com você. Trata-se de um e-mail na mesma plataforma do GMail, que você pode inclusive configurar para ser acessado pelo Outlook, Windows Live Mail e outras ferramentas.  

Introdução

Para quem tem um blog, é importante possuir um e-mail de contato em seu próprio domínio. Isso dá um aspecto mais profissional ao seu trabalho. Um e-mail próprio significa ter o endereço [email protected] ao invés de [email protected], por exemplo. O Google Apps (lê-se “épis”) é uma ótima solução para isso: é uma ferramenta grátis, que fornece um serviço de e-mail bastante flexível, que pode ser configurado com o seu domínio do Co.cc. Trata-se de um serviço fornecido pelo Google e que utiliza a mesma plataforma do GMail.

IMPORTANTE: Para realizar os procedimentos deste e-mail, é necessário que você já possua uma conta e um domínio configurados no Co.cc. Caso você ainda não os tenha, recomendo a leitura do artigo Co.cc: Domínio Grátis para seu Blog.

Vamos às instruções!  

Como cadastrar-se no Google Apps

1. Acesse o endereço http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html. 2. Clique no botão “Primeiros Passos”.
Co.cc01 3. Digite o seu domínio do Co.cc na primeira caixa e clique em “Get Started”.
Co.cc02 4. Preencha seus dados na tela seguinte. Como o Google Apps só é grátis para empresas sem fins lucrativos, marque a caixa destacada em azul com a opção indicada. Ao terminar, clique no botão “Continue”.
Co.cc03 5. Na próxima tela, escolha um nome para a conta que será o Administrador de seu domínio, defina sua senha e digite a palavra de confirmação. Posteriormente, você poderá criar outras contas. Ao terminar, clique no botão no final da página.
Co.cc04 Pronto! Ao final destes passos, sua conta no Google Apps já estará criada. Você prosseguirá agora com o Wizard de configuração.  

Como configurar suas contas e aplicativos

1. Ao terminar os passos anteriores, você verá uma tela com os passos que você deve realizar para configurar seu Google Apps. Clique em “Next”.
Co.cc05 2. A próxima etapa é a verificação de seu domínio, para garantir que você é o proprietário dele. Clique em “Next” para continuar.
Co.cc06 3. Na próxima tela, selecione a aba “Alternate methods”.
Co.cc07 4. Na tela seguinte, selecione a opção “Add a DNS record to your domain’s configuration” e marque a opção “Other” na caixa destacada em vermelho. O código da caixa destaca em azul será utilizado posteriormente.
MANTENHA ESTA TELA ABERTA E NÃO CLIQUE EM NENHUMA OPÇÃO.
Co.cc08 5. Abra outra aba ou janela do seu navegador e acesse sua conta do Co.cc. 6. Clique na opção “Manage Domain”, na barra esquerda.
Co.cc09 7. Clique sobre o nome do seu domínio.
Co.cc10 8. Clique no botão “Configuração”.
Co.cc11 OBSERVAÇÃO 1: Neste ponto, há uma opção específica para configurar o Google Apps, mostrada abaixo. Durante meus testes, não foi possível definir essa configuração. Se ela funcionar para você, não será necessário executar os passos 9 e 10. Caso contrário, siga todos os passos.
Co.cc12 9. Selecione a opção “2. Zone Records”.
Co.cc12a 10. Preencha a caixa “Add a record” com as informações abaixo. Na caixa destacada em azul deve ser copiado o código exibido pelo Google Apps no passo 4. Ao terminar, clique em “Configuração”.
Co.cc13 11. Ao terminar, você terá dois registros, como mostrado abaixo. MANTENHA ESTA TELA ABERTA.
Co.cc14 12. Volte à janela que você deixou aberta com o Google Apps. Clique no botão “Verify”, no final da página.
Co.cc15 13. Você será levado de volta ao Wizard de configuração. Não é necessário realizar a configuração de grupos e usuários agora. Você pode clicar no botão “Do this later” para interrompê-lo.
Co.cc16 14. A próxima tela pede para você selecionar os aplicativos que utilizará do Google Apps. O importante agora é que o Gmail esteja marcado. Clique em “Next”.
Co.cc17  

Como configurar sua conta de e-mail

O Wizard de configuração solicitará agora a execução de passos específicos para sua conta de e-mail. 1. Na primeira tela, deixe marcada a opção “Activate Gmail now (skip options)” e clique em “Next”.
Co.cc18 2. Na próxima tela, selecione a opção “My domain host isn’t listed” e clique em “Next”.
Co.cc19 OBSERVAÇÃO 2: Os passos 3 e 4 só são necessários se você não realizou o procedimento citado acima na OBSERVAÇÃO 1. 3. A próxima tela mostrará a você alguns registros adicionais que você precisa criar no Co.cc. Volte à tela que você deixou aberta no passo 11 do item anterior. Abaixo estão os registros que você precisará criar no Co.cc. Para isso basta preencher as informações da tela “Add a record” uma vez para cada linha com as informações abaixo, clicando no botão “Configuração” para cada uma delas. IMPORTANTE: Em “Host”, lembre-se de colocar o seu próprio domínio.

Host TTL Type Priority Value
gerenciandoblog1.co.cc 1 D MX 1 ASPMX.L.GOOGLE.COM.
gerenciandoblog1.co.cc 1 D MX 5 ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
gerenciandoblog1.co.cc 1 D MX 5 ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM.
gerenciandoblog1.co.cc 1 D MX 10 ASPMX2.GOOGLEMAIL.COM.
gerenciandoblog1.co.cc 1 D MX 10 ASPMX3.GOOGLEMAIL.COM.

4. Ao finalizar, sua tabela no Co.cc ficará similar à abaixo:
Co.cc20 5. Volte à tela do Google Apps e clique em “Next” no final da página.
Co.cc21 6. A próxima tela permite que você faça a verificação dos registros que você configurou. Ela não é obrigatória. Mas, se você desejar, pode clicar no botão azul para verificar se os registros serão trazidos corretamente.
Co.cc22 7. Clique na opção “Dashboard”, que fica na barra superior do menu, no lado esquerdo.
Co.cc23 8. Localize a opção “Email” e clique em “Activate email”.
Co.cc24 9. Vá até o final da página e clique em “I have complete these steps”.
Co.cc25 10. A opção de e-mail estará com o status “Updating”, informando que pode demorar até 48 horas para que a configuração esteja completa.
Co.cc26 Pronto! Com isso, sua configuração estará realizada. Agora, é só esperar até que tudo esteja no ar e funcionando corretamente. Para confirmar, basta entrar novamente em seu Google Apps e verificar o status do Email.  

Como acessar seu Google Apps

Para acessar novamente o seu Google Apps, você pode ir diretamente para a página do seu domínio. O endereço será https://www.google.com/a/cpanel/gerenciandoblog1.co.cc, sendo que você deve substituir a parte em vermelho pelo seu próprio domínio. Caso você tenha dificuldades em acessar dessa forma, pode também acessar a página inicial do Google Apps (http://www.google.com/apps/intl/pt-BR/group/index.html) e clicar na opção “Fazer login” no canto superior direito da tela. Você poderá preencher o seu domínio, escolher a área para onde deseja ir e clicar em “Ir”.
Co.cc27

O que fazer após seu e-mail estar ativo

1. Você pode adicionar novos usuários de e-mail. Na versão grátis do Google Apps, você pode ter até 10 contas. Para criar um novo usuário, basta entrar em “Organization & users” e clicar em “Create a new user”. 2. É possível alterar para Português o idioma da interface do Google Apps. Para fazer isso, entre em “Domain Settings” e altere o idioma na opção “Language”. Para que a alteração tenha efeito, é necessário salvá-la, sair de sua conta e entrar novamente. 3. Acessar sua conta de e-mail. De forma similar ao explicado no item anterior, ela pode ser acessada pelo seu endereço direto (http://mail.google.com/a/gerenciandoblog1.co.cc), ou acessando o Google Apps e selecionando a opção “E-mail” na caixa.

Conclusão

A configuração do e-mail em seu domínio é um pouco complexa, mas vale a pena ser feita. Você precisará fazer isso uma única vez e poderá utilizar um e-mail em seu domínio personalizado, sem pagar nada por isso.

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

36 Comentários

  1. Iúri disse:

    Olá Adelson,

    Ficou muito fácil de entender com esse tutorial, acredito que todos que estão utilizando o domínio "co.cc" poderão ter facilmente um e-mail com essa ferramenta.

    Um abraço.

  2. João Vítor Dias disse:

    Olá adelson.
    Gostei muito deste novo artigo.

    já tinha meu email pesonalizado com o co.cc ([email protected]).
    Mas descobri outras coisas com esse artigo!

    Obrigado, e espero que ajude outros também.
    Continue com seu ótimo trabalho!

    …………
    João Vítor
    JvDesign – http://www.jvdesign.co.cc
    [email protected]

  3. João Vítor Dias disse:

    Adelson,
    Qual é melhor?
    -Google Apps
    ou
    -Google Apps for Business

    Espero que me ajude.

  4. Matheus disse:

    Olá Adelson,

    Mais um excelente tutorial! E o melhor é que ele não serve tão somente para o co.cc, mas serve como base para qualquer domínio.

    Imagino o tamanho da dedicação que você teve que ter para escrever tudo isso, e montar todas as imagens.

    Parabéns, este artigo já esta nos meus favoritos.

    Abraço!

  5. felipe argôlo disse:

    o meu é em portuques, a parte de

    Como configurar sua conta de e-mail
    parte 2

    esta sem carregar a proxima pagina.
    eu envio email mas não recebo.

    mas valeu pela dica,, agradecido.

  6. Claudinei Pereira disse:

    Ótimo tutorial! O co.cc em conjunto com o Google Apps realmente são uma opção interessante para quem quer começar a ter uma "marca" na internet.

    Respondendo ao João Vitor, o Google Apps for Business é um produto pago e oferece algumas vantagens em relação ao Google Apps gratuito. O Gratuito possui limite de 10 contas de email, enquanto no pago não há limite; no gratuito, o armazenamento por conta de email é de cerca de 8GB enquanto que no pago o armazenamento é de 25GB. Maiores informações você encontra na página inicial do serviço.

  7. Adelson Smania disse:

    @Iúri: Gosto de ser detalhista justamente para que todos possam compreender e seguir as instruções. Espero que o artigo seja realmente útil para quem precisar dele.

    @João Victor: Fico feliz que tenha gostado do artigo e aprendido coisas novas. Quanto à sua dúvida, o Claudinei a respondeu muito bem.

    @Matheus: Realmente, dá um trabalho enorme escrever com tantos detalhes! Mas, fico muito feliz ao ver comentários de pessoas que conhecem muito pouco de informática dizendo terem conseguido fazer as configurações graças aos artigos. É uma satisfação enorme para mim!

    @Felipe: É possível que trata-se de um erro temporário e quando você tentar novamente já estará funcionando.

    @Claudinei: Obrigado pelo elogio! E obrigado também pela iniciativa em responder a dúvida do João.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela visita!

  8. Miguel Brandão disse:

    Olá a todos, queria apenas deixar um alerta!

    O Google apagou todos os domínios Co.cc!

    Podem testar isso, colocando na pesquisa do Google: site:co.cc

    O resultado é ZERO!

    Em todo o caso quero dar os parabéns ao autor deste Blog porque este artigo está muito bem escrito, pena que o Google por vezes prega-nos estas partidas!

  9. Marcelo disse:

    Olá Adelson
    Ótimo post, parabéns!
    Mas eu conheço um jeito mais fácil, rápido e prático de obter um e-mail personalizado. Eu uso o serviço mail.com. É gratuito e possui mais de 50 domínios, .com, .org ou .net, a nossa inteira disposição.

    Fiz um tutorial dele e postei em meu site. Se me permite postar o link aqui.

    http://www.seututorial.com/2011/07/como-criar-um-e-mail-com-dominio.html

    Acho um processo mais rápido de se obter um domínio personalizado. Embora seja em inglês, é bem simples de manusear.

    Abraços amigo e ótimo final de semana.
    Parabéns pelo site. Estou sempre acompanhando-o!
    Fique com Deus

  10. Adelson Smania disse:

    @Miguel: Obrigado pelo alerta! Infelizmente, essa decisão foi tomada somente no dia 07/07, após eu ter escrito e publicado este artigo. Vou acrescentar esta informação ao texto.

    @Marcelo: Normalmente, não costumo publicar links deixados nos comentários, mas abrirei uma exceção para o seu caso. O Mail.com oferece uma modalidade diferente de e-mail: não se trata de um e-mail em seu domínio próprio, mas de um endereço no servidor de e-mail deles. Mas, pode ser uma opção melhor do que um e-mail em serviços grátis.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  11. Lindemberg disse:

    Boa Tarde Adelson,

    Muito bom o artigo sobre o google apps!
    Inclusive já sou inscrito.
    Tenho um domínio hospedado com um provedor direcionado para o mercado imobiliario.
    Acontece que o e-mail deste provedor possue uma capacidade muito pequena de envio e recebimento de anexos(5mb).
    Por isso a opção pelo servidor de e-mails do google apps que possui uma capacidade maior(25mb).
    Acontece que quando acessei o painel de controle do Apps, na opção "detalhes", opção "e-mail", na guia "Retenção de e-mail" constatei uma informação que para mim definitivamente é muito negativa. Segue abaixo:
    -Excluir mensagens de e-mail automaticamente para todos os usuários. Saiba mais
    -Excluir automaticamente as mensagens de e-mail com mais de 30 dias.
    -Mover mensagens para a pasta Lixeira
    -Excluir mensagens com esta consulta:

    Pelo que entendi, de acordo com a configuração acima, todos os emails com mais de 30 dias são excluídos e não tenho opção de modificar isso pois a versão que uso é a standard ou gratuita do apps.

    Se estiver errado por favor, me informe e, se estiver certo qual seria a solução para resolver este dilema?

  12. Adelson Smania disse:

    Olá, Lindemberg!

    Este item está confuso no Google Apps Standard. O que você viu são opções que podem ser configuradas, mas apenas na versão Professional. Veja em http://www.google.com/support/a/bin/answer.py?answer=151128&hl=pt_BR mais sobre isso.

    No Standard, o que ocorre é que as mensagens que ficam na Lixeira e na pasta de Spam são deletadas após 30 dias. As mensagens das demais pastas não são apagadas automaticamente.

    Um abraço!

  13. Lindemberg Azevedo disse:

    Prezado Adelson,

    Obrigado pelas informações foi muito tranquilizante!!

    Um abraço e conte conosco para qualquer assesoria com respeito ao mercado imobiliário em Natal-RN.

  14. Rafael disse:

    Boa noite, Adelson! Muito bom o tutorial!!

    Gostaria de fazer uma pergunta: Você sabe se é possível importar uma conta de e-mail criada no google apps, junto com o co.cc, para uma outra conta pessoal do gmail? Eu estive tentando fazer a importação, mas sempre dá errado ¨Ocorreu um problema¨

    Abraço!

  15. Adelson Smania disse:

    Olá, Rafael!

    Nunca tentei fazer isso, mas acredito que seja possível sim fazer essa importação. Procurei no Google e há diversos métodos para fazer a importação. Que método você está utilizando?

    Um abraço!

  16. Anônimo disse:

    olá eu crie uma conta no co.cc fiz tudo
    que fala no seu tutorial

    mais não estou conseguindo ativar o GOOGLE APPS

    eu apenas crie conta no co.cc

    tem que hospedar o dominio ou algo

    Não foi possível verificar o seu site: http://sienek.co.cc/

  17. Rafael disse:

    Oi, Adelson, obrigado pela resposta! Eu tentei importar usando a opção de importação de mensagens e contatos do gmail e dava erro. Agora, depois de muita pesquisa, eu consegui fazer com que ele aceitasse, mas na hora da importação dá erro e manda tentar mais tarde. Espero que dê certo depois. Valeu!

    Abraço!!

  18. Adelson Smania disse:

    @Anônimo: Para fazer a configuração, não é necessário nenhum passo adicional, além dos que já mostrei neste artigo. A confirmação de propriedade do domínio deve ser feita através da configuração do registro TXT no DNS do Co.cc.

    @Rafael: Também espero que o procedimento seja realizado corretamente!

    Abraço a vocês!

  19. O Mundo Fora D'Agua disse:

    Adorei, achei muito legal essa idéia. Eu aprovetei a dica e usei no blog. Parabéns pelo Gerenciando Blog!

  20. Rafael disse:

    Oi, Adelson! Deu tudo certo! Quando se coloca o e-mail e a senha do mesmo, o google tenta fazer conexão com o servidor pop do seu e-mail. Exemplo, vamos supor que o e-mail seja [email protected], então o goole tenta o servidor pop pop.seudominio.co.cc, mas tal servidor pop não existe. Aí, o google diz que não conseguiu contato e pede para a gente configurar o servidor pop. Nesta etapa, ele pede nome de usuário que, para o exemplo, deve ser [email protected], pede também o endereço do servidor que, no caso do google, é pop.googlemail.com e também pede a senha do e-mail. A partir daí, ele começa a importação. Outra dica, se marcarem a opção deixar cópia da mensagem no servidor, não vai dar certo.

    Bem, foi assim que eu consegui. Espero que alguém que tenha o mesmo problema possa seguir esses passos e consegui também.

    Abraços!

  21. Adelson Smania disse:

    @Mundo Fora d'Água: Fico feliz que tenha gostado e a dica tenha funcionado para você!

    @Rafael: Obrigado por compartilhar aqui a sua descoberta! Pode realmente ser útil para outras pessoas que passem pela mesma situação.

    Abraço a vocês!

  22. Lindemberg disse:

    Prezado Adelson,

    Com disse na postagem anterior, estou usando o google apps std como servidor de e-mails.

    Criei um usuário ([email protected]) para enviar e-mails para nosso cadastro de clientes que temos.

    Enviei 2 emails para aproximadamente 70 clientes cada com 2 imagens de empreendimentos no corpo do e-mail. Seria um e-mail de divulgação de empreendimentos.

    RESULTADO: Tivemos o email suspenso por abuso de acordo com os termos do google apps.

    Não temos a menor idéia onde erramos!
    Estamos com uma das ações (envio de e-mails para clientes)que mais nos trazem retorno, parada.

    Cancelei um serviço de hospedagem de e-mails que tinha a mais de 1 ano para hospedar meus emails no google Apps.

    Antes disso consultei as informações contidas no link "Limites de e-mails" do apps(segue abaixo):

    Atualmente, cada conta do Google Apps pode realizar envios para 500 destinatários externos por dia.
    (meu caso)

    Os endereços de e-mail podem ser distribuídos entre os campos Para:, Cc: e Cco:.

    Os administradores podem entrar em contato com todas as contas de usuários em seu domínio adicionado todos do domínio a uma lista de e-mails.

    Veja algumas dicas adicionais:

    Crie várias contas de usuário para enviar e-mail. Por exemplo, 'Admin1' e 'Admin2' podem, cada uma, enviar 500 mensagens para mil destinatários exclusivos.
    (não foi preciso fazer isso pois meu volume de envio diário não é tanto)

    Comunicações em massa intermitentes durante dois dias. Por exemplo, envie mensagens para destinatários no primeiro dia, espere 24 horas e envie mensagens para outro grupo de destinatários no segundo dia.
    Em todas as edições do Google Apps, mensagens individuais podem ser enviadas a um máximo de 500 destinatários externos de uma vez.
    (enviei somente 2 e-mails em 1 dia que chegam a um total de 140 destinatários)

    Se você usa um cliente POP ou IMAP (por exemplo, Microsoft Outlook ou Apple Mail), você pode enviar mensagens para apenas cem pessoas de cada vez.
    (meu caso, foi o que fiz)

    Se você receber mensagens de erro “Seção 5”, verifique se:
    (não recebi essa mensagem de erro)

    Os seus usuários estão inserindo o endereço de e-mail correto para cada indivíduo na lista de distribuição.

    Cada pessoa optou por receber informações do seu usuário.

    Seus usuários incluíram um link “Cancelar inscrição” em todas as mensagens enviadas em massa.

    Estou usando, experimentando os produtos do google inclusive um deles é pago(google adwords), e espero poder continuar a usá-los.

    Nossa empresa é uma pequena imobiliária e não ocupamos nosso tempo em enviar emails indesejáveis!

    Por gentileza, qual seria a solução para recuperar o e-mail que foi suspenso, para divulgar os produtos que temos a venda sem que a conta de e-mail seja suspensa.

    Tentei contato com o google e o mesmo não tem nenhum telefone válido que pudéssemos esclarecer essas dúvidas. Finalment,e enviei um e-mail para o suporte e para equipe vendas do google apps com o teor deste e-mail e também não tenho respostas.

    Confesso que tenho receio de fazer essa divulgação com outro email do apps e a conta apps inteira ser bloqueada.

    Obrigado pela atenção, Lindemberg

  23. Adelson Smania disse:

    Olá, Lindemberg!

    Sinto por você ter passado por essa situação! Eu já utilizo o e-mail do Google Apps há cerca de 1 ano e meio e nunca tive problemas. Mas, também nunca precisei enviar e-mail a muitos destinatários de uma só vez.

    Você pode tentar buscar ajuda nos fórums do Google. Lá, as dúvidas são respondidas por outros usuários e, algumas vezes, por funcionários do Google. Há uma conversa sobre um problema similar ao seu em http://www.google.com/support/forum/p/gmail/thread?tid=6af231d9980f7c18&hl=pt-BR.

    Espero que seu problema seja resolvido o quanto antes!

    Um abraço!

  24. Neymar Jr. disse:

    Meu amigo, eu parei no Como configurar sua conta de e-mail. Pois o mesmo não está avançando.
    Porém, eu tentei e entrar pelo gmail e obtive sucesso! Mas ainda não sei se está 100%, pois ainda não testei enviando e recebendo. Será que irá dar algum problema, ou já está funcionando normal?

  25. Adelson Smania disse:

    Olá, Neymar!

    Estranho você não ter conseguido prosseguir. Eu sugiro que você faça os seguintes testes: tente enviar um e-mail para sua conta nova, e depois responder esse mesmo e-mail. Se os dois testes funcionarem corretamente, isso significa que toda a configuração já está correta.

    Um abraço!

  26. Rafael disse:

    Muito Bom tutorial mas quando me registei, depois de ter feito tudo andei navegando e vi isto:

    Google Apps for Business Trial expires in 30 days

    Isto quer dizer que os e-mails só funcionam durante 30 dias?

  27. Adelson Smania disse:

    Olá, Rafael!

    A versão Google Apps for Business é paga. A versão grátis, que mostro neste artigo, é a Standard. Nela, não há expiração dos e-mails.

    Um abraço!

  28. Wellshofar disse:

    Como criar um email no google apps, cujo o dominio está no blogger e o registro do mesmo no registro.br
    Obrigado

  29. Rafael disse:

    "Muito Bom tutorial mas quando me registei, depois de ter feito tudo andei navegando e vi isto:

    Google Apps for Business Trial expires in 30 days

    Isto quer dizer que os e-mails só funcionam durante 30 dias?"

    E agora tem como mudar para a versão grátis mantendo os emails?

  30. Adelson Smania disse:

    @Wellsofar: No seu caso, basta seguir o mesmo procedimento citado neste artigo. A única diferença é que você deverá criar os registros DNS dentro do próprio Registro.br. No artigo Domínio .com.br para seu Blog Ficou Mais Simples mostro como usar o DNS do Registro.br.

    @Rafael: Não sei dizer se é possível fazer a migração para a versão Standard. Uma possibilidade é contatar o suporte do Google Apps para verificar: http://www.google.com/support/a/bin/request.py?hl=pt-BR&premium=1&contact_type=cuf.

    Abraço a vocês!

  31. Lucas Agra disse:

    Acho que a Google restringiu a utilizxação do Apps. Quando efetuo a etapa 3, aparece a seguinte mensagem:
    "O domínio deve terminar com uma extensão de domínio válida, como .com ou .net"

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Lucas!

      Uma pena que o Google tenha barrado essa opção. Infelizmente, os domínios .CO.CC já haviam sofrido punições anteriores do Google devido ao uso para spam, o que resultou na remoção desses domínios dos resultados das buscas.

      Um abraço e obrigado pelo alerta!

  32. Anônimo disse:

    Bom dia Adelson, sempre to ligado nos seu artigos, todos bem explicado tem um, parabéns. Todos são sabem que o Google Apps não aceita mais dominio do Co.cc, eu criei um dominio no "000webhost.com" e estou perdido na confirmação desse dominio no Google Apps, gostaria muito de sua ajudar. Obrigado

  33. Ivan disse:

    Olá Adelson,

    No meu caso possuo o Google for Apps configurado em um domínio cujo website está hospedado no provedor P1. Precisarei alterar o provedor do website para um provedor P2. Você saberia me informar se ao fazer a mudança de P1 para P2 haveria alguma perda de dados no Google for Apps? Bastaria apenas reconfigurar novamente o email no provedor P2? Obrigado!

  34. Wallace Maxters disse:

    Adelson, acho que boiei no tutorial. Tentei registrar o registro no domínio próprio e deu certo, mas, quando fui ver, me cadastrei no Bussines por 30 dias – sem querer -, e não do Apps comun.

    Aff, vou ter que esperar 30 dias pra tentar?

    Acho melhor visitar seu outro post, que ensina a fazer o mesmo procedimento no Windows Live

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Wallace!

      Infelizmente, não sei se é possível cancelar a conta que você criou no Google Apps pago para cadastrar novamente seu domínio na versão grátis.

      A outra opção é a que você citou, de realizar o procedimento pelo Windows Live.

      Um abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!