publicação serviços Camila Fiori

Encontre um bom domínio com o AcheumDomínio

ache130Ter um domínio próprio, no estilo seusite.com, é um ponto importantíssimo para o sucesso de um blog, pois facilita a memorização, dá mais credibilidade e aumenta as chances de atingir uma posição interessante nos mecanismos de busca.

Porém, encontrar um domínio adequado não é uma tarefa simples.

A maioria dos endereços interessantes já está comprada, então pode ser necessário realizar diversas buscas até que você consiga encontrar um domínio de fácil memorização e que tenha a ver com o seu público.

Conheça neste artigo uma ferramenta que facilitará e agilizará esse trabalho.

A solução: AcheumDomínio

A ferramenta mais indicada para isso é o AcheumDomínio, que tornou o processo de encontrar um domínio adequado e disponível muito mais simples.

Abaixo está um screenshot do AcheumDomínio, mostrando como exemplo a pesquisa do domínio gerenciandoblog:

 

 

AcheUmDominio

 

Como funciona?

  • Você acessa o site e o cursor já estará piscando no campo correto, esperando você fazer uma pesquisa de domínio.
  • Você escreve o domínio que deseja e o AcheumDomínio mostra instantaneamente se ele está disponível nas extensões .com.br, .com e .net, que são as extensões mais populares.
  • Caso o domínio já esteja comprado, basta continuar escrevendo. Não é necessário recarregar a página ou fazer mais nada, só digitar.
  • Se o domínio estiver disponível, você poderá clicar na opção “Compre este domínio!” para adquiri-lo facilmente.

O AcheumDomínio é a primeira ferramenta da internet brasileira que foca exclusivamente a busca de domínios.

Por esse motivo, ele possui funcionalidades exclusivas e muito interessantes, como por exemplo o botão “Visite o site”, que permite que você veja para que estão utilizando o domínio que você desejava.

Visite o site e experimente!

Tenho certeza que você não vai querer procurar domínios de outra maneira.

Este é um artigo patrocinado, escrito por Renan Dequêch, a quem agradeço pelo interesse em anunciar seu serviço no Gerenciando Blog. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Betto Coutinho disse:

    Adelson, a mesma pessoa pode ter dois domínios, tipo um 'com.br' e um '.net'? Ou seria bobagem isso? Apenas um basta? Perderei algum conteúdo do meu blog se me cadastrar em um domínio ou o meu blog continurará o mesmo? E quanto ao registro de domínio que é oferecido nas configurações do Blogger, é a mesma coisa?
    Abrç

  2. Betto Coutinho disse:

    Adelson, só mais uma dúvida, que não sei se é pertinente, mas quais os prós e os contras de se registrar um domínio?
    Abrçs

  3. Adriano Luz disse:

    Olá, Betto!

    Sua primeira pergunta tem sentido: é interessante você registrar tanto o domínio .COM quanto o .COM.BR para seu blog (e também o .NET, embora com menor importância). Isso evita que você perca visitantes quando ele digitar o endereço errado.O ideal é que você eleja um deles para ser seu domínio principal e faça com que os demais apontem para ele. Por isso, o serviço citado neste artigo é realmente interessante. No artigo Como redirecionar seus domínios secundários para o principal eu falo sobre isso.

    Quanto ao registro do domínio no Blogger, ele é feito em uma empresa parceira do Google (o GoDaddy). O resultado final é o mesmo.

    E para entender os prós e contras de ter um domínio próprio em seu blog, sugiro o artigo Mudando para seu domínio próprio – Parte 1.

    Um abraço e obrigado pela visita!

  4. Betto Coutinho disse:

    Muito obrigado, Adelson.
    Abrç

  5. Giovana Sousa disse:

    Muito legal mesmo Adelson! Não pretendo comprar um domínio agora por falta de dinheiro, não que eu não tenha o suficiente, mais sabe como são esse pais né? Mais do mesmo jeito achei muito legal e farei o possível para registrar o meu assim que
    "achar" que ele já necessita 😉

  6. Bruno Simomura disse:

    Olá Adelson,

    Muito interessante essa dica do "Ache um Domínio", principalmente pela facilidade e forma intuitiva de se trabalhar.

  7. Adriano Luz disse:

    @Giovana: Quando você puder, este é realmente um investimento que vale a pena. Um domínio próprio é ótimo para a evolução de um blog!

    @Bruno: Também achei o serviço bastante interessante! Ele realmente simplifica o trabalho de pesquisar a disponibilidade de um novo domínio.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  8. Fastmidia - Hospedagem de Sites disse:

    É realmente é uma ferramenta muito interessante, mas é sempre bom fazer uma pesquisa de preços antes de comprar um domínio.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Concordo com sua opinião: é realmente necessário pesquisar o preço do domínio antes de fazer a aquisição. Há situações em que a variação de preço é grande demais!

      Um abraço!

  9. Erica Bosi disse:

    Já vi que não existe disponibilidade .com, .com.br e nem .net para meu blog, então o que você acha melhor : eu colocar .info ou .biz, ou escolher outro nome totalmente diferente do blog?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Erica!

      As pessoas fazem uma associação mais rápida do endereço quando o domínio é .COM ou .COM.BR. Eu acho estranho registrar um domínio menos conhecido (como o .INFO) quando os demais já estão tomando. Nessas situações, normalmente se perdem visitas, que acabam indo por engano para os mais conhecidos.

      Em seu lugar, eu utilizaria o domínio .COM ou .COM.BR (preferencialmente, registraria os dois) com um nome ainda não utilizado, como educarmaisblog.com.br.

      Um abraço!

  10. Erica Bosi disse:

    Olá Adelson
    Vim agradecer seu incentivo para a compra de um domínio, através dos posts. Pois só na primeira semana meu blog teve o aumento de cerca de 80% das visualizações.
    O novo nome do meu blog é http://educasempre.com/ . Gostou?

    Espero que agora consiga manter este quantitativo e atrair cada vez mais leitores.
    Abraços!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Erica!

      Fiquei muito feliz com a notícia sobre seu novo domínio e os resultados que você já alcançou. Está mesmo de parabéns!

      Obrigado por voltar aqui e compartilhar os seus resultados.

      Um abraço e meus desejos de muito sucesso para você!

  11. Valter Sousa disse:

    Gostei da dica. Vai direto ao ponto e é muito simples de usar. Vou indicar aos meus leitores. Obrigado.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Valter!

      Também gostei do serviço! Ele é simples e cumpre o seu papel. Continuo utilizando-o até hoje para fazer pesquisa de novos domínios.

      Um abraço!

  12. Carmen Correia disse:

    Olá, Adelson!

    Criei uma conta no google apenas para criar um blog, segui todos os passos e por fim não consegui, endereço nunca disponível, o que fazer?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Carmen!

      Infelizmente, pelo que vi aqui o serviço não está mais funcionando. É uma pena, pois a ideia era muito boa!

      A saída é procurar pelos domínios nas empresa que os registram, como Registro.br, GoDaddy e outras.

      Um abraço!

  13. Anônimo disse:

    Ola Adelson, adorei sua dicas. Tentei visitar a página do acheumdominio.com.br porém aparece a mensagem de que esta página não pode ser localizada. Achei estranho porque ela abre e mostra na pagina inicial o número de visitantes mas quando dou um click para entrar no site, não abre.
    De qualquer forma agradeço a ajuda. Um abraço.

  14. Luara Mendonça disse:

    Olá Adelson, gostei dos seus artigos, são esclarecedores!
    Estou pensando em começar um blog sobre maternidade, mais é um mundo muito novo pra mim, fico perdida em meio a tantas informações: dominio, plataforma, hospedagem etc… Gostaria de saber se você possui artigos que me ajudem a não ficar muito perdida rs.

    Uma dela é: posso criar meu site com blogspot por exemplo e registrar meu dominio para usá-lo futuramente, sem ter gasto com hospedagem?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.