avisos redes sociais Camila Fiori

Top 2011: Melhores Agregadores de Notícias e Redes Sociais

Top2011_130Dando continuidade à Retrospectiva 2011 do Gerenciando Blog, trago hoje quais foram os agregadores de notícias e redes sociais que mais visitas trouxeram para cá em 2011.

Tratam-se de fontes importantes de tráfego, que ajudam a trazer novos visitantes e também a fidelizá-los.

Alguns oferecem mais dificuldades que outros para conseguir a publicação, mas o resultado vale a pena.

1. Ocioso

Em 2011, houve empate técnico entre as duas primeiras posições.

Com leve vantagem, o Ocioso ficou em primeiro lugar, comprovando sua eficiência para trazer visitantes ao blog.

Sua grande vantagem está na capacidade de enviar milhares de visitas com um único link bem posicionado.

Para entender o mecanismo e melhorar suas chances de ter um link publicado, leia o artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado?.

2. Colmeia

Praticamente empatado com o primeiro colocado, o Colmeia está na segunda posição.

Trata-se de outro agregador de links eficiente, que traz visitas de qualidade ao blog (o que é comprovado pelo tempo de permanência no site e número de páginas visitadas, superiores aos vindos do Ocioso).

Embora individualmente os artigos tragam menos visitas, venho conseguindo uma taxa maior de aprovação dos links enviados ao Colmeia, o que o tornam outra fonte importante de visitas.

Novamente, o artigo Uêba, Ocioso e Colmeia: Como ser Publicado? mostrará dicas interessantes para auxiliar na aprovação.

3. Yahoo! Respostas

É difícil definir o Yahoo! Respostas.

Não é exatamente uma rede social, nem um agregador de notícias.

Mas, é um serviço interessante, que permite que você divulgue seus links desde que eles tenham relação direta com perguntas feitas pelos usuários.

Como as perguntas são muito bem posicionadas nos resultados do Google, oferece grande potencial para levar visitas ao seu blog.

 

É uma divulgação que dá trabalho, mas que se mostrou muito eficiente.

Lendo o artigo Yahoo! Respostas: Responda e Divulgue seu Blog você entenderá como utilizar o mecanismo de forma correta e eficiente.

4. Twitter

Entre as redes sociais, o Twitter foi a fonte de visitas mais eficiente em 2011.

Também é preciso trabalho para conquistar seguidores e links de qualidade para obter retweets, mas isso é compensado pelo alto alcance que oferece.

Terminei o ano com mais de 2.000 seguidores no Twitter, e mostro o “segredo” para isso (não existe nenhum, na verdade) no artigo Como Conseguir 1.000 Seguidores no Twitter.

Um ponto muito importante: se você quer ter sucesso com o Twitter, precisará de ferramentas de apoio.

O artigo As 5 Melhores Ferramentas para Usar com o Twitter mostra algumas delas.

5. Facebook

O Facebook apresentou um crescimento vertiginoso em 2011 em todo o mundo.

Como só concentrei meus esforços nessa rede social no final deste ano, ele ficou na louvável 5ª posição.

No entanto, tudo indica que ela se tornará uma das grandes fontes de visitas para o Gerenciando Blog em 2012 e ganhará posições.

No artigo Como integrar seu blog ao Facebook, mostro como utilizar diversas ferramentas para promover a integração do seu blog com o Facebook, aproveitando ao máximo os recursos oferecidos.

E você, gostaria de compartilhar quais foram os agregadores de notícias e as redes sociais que mais visitas lhe trouxeram em 2011?

Deixe seu comentário!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Dreamer Girl disse:

    Olá Adelson, os melhores para mim foram o Ocioso, Orkut (aposto em comunidades que tratam dos mesmos assuntos), Linkerama.

    O Linkerama,agregador de links novo, não tem tantos links com fotos de mulheres semi-nuas e humor baixo nível.

    Algumas vezes me sinto até agredida com o conteúdo que vejo em alguns agregadores. Eu até abandonaria o Ocioso por causa disso, porém é o agregador que manda mais visitas e sempre publica os meus artigos.

    Infelizmente, ninguém vai receber 10.000 visitas do Likerama, porém esse agregador me parece promissor.

    Estive no Dihitt por algum tempo, durante dois meses tive ótimas visitas. Depois que deixei de ser novidade, as visitas caíram drasticamente. O Dihitt seria bom, se não tivesse tantas panelinhas.

    Vou experimentar o Colmeia.
    Um abraço.

  2. Wenderson Ferreira disse:

    Gostaria de saber se posso publicar este post em meu blog, claro com os devidos créditos. Mande a matéria para meu email, se preferir.
    Grato.

  3. Adriano Luz disse:

    @Dreamer Girl: Realmente, há muitos links que podem parecer "ofensivos" nos agregadores. Mas, infelizmente, são justamente eles que atraem mais visitas. Por isso, é mesmo importante buscarmos o agregador que melhor se adéqua ao nosso conteúdo. Para mim, o Colmeia vem sendo uma ótima opção!

    @Wenderson: Peço-lhe que não republique a matéria em seu blog. Isso pode lhe trazer problemas com o Google, sendo punido pela publicação de conteúdo duplicado. Mas, se quiser escrever uma matéria própria sobre o assunto, linkando para meu artigo, isso será muito bem vindo!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  4. Nestor - Segurança do Trabalho nwn disse:

    Adelson
    amei essa postagem. Me tirou vários grilos rsrs!
    Abraços

  5. Adriano Luz disse:

    Olá, Nestor!

    Que ótimo que o artigo tenha sido esclarecedor! Espero que seja útil para lhe mostrar que os agregadores e redes sociais são fontes importantes de visitas para o seu blog.

    Um abraço!

  6. FavasContadas disse:

    Sempre Os Mesmo?

    Olá Adelson para um blog realmente obter um publico considerado precisa utilizar estas ferramentas são de máxima importância, além de trazer bastantes usuários o blogueiro cria backlinks para seu blog, agora sinceramente não agüento mais todos os blogueiros só falam do Ocioso, Colmeia e Dihitt e outros Agregadores de links grandalhões, sendo que têm muitos outros a agregadores que traz um publico razoável e cria backlinks e com certeza vão publicar os textos (resumo de matérias) dos blogueiros.

    Publico Não Qualificado E Agregadores Autoritários

    O problema dos grandes agregadores links recebem um grande volume de matérias que chegam há eles, raramente um blogueiro novo consegue publicar seus textos nestes agregadores de links.

    O publico que vem dos agregadores de links costuma fica muito pouco tempo no blog/site, coisa de segundos, não são usuários qualificados.

    Os agregadores de links exigem que você edite um widget na pagina do blog ou site isto deixa muitos dos blogueiros de fora, eu pessoalmente não coloco mais widget nos meus blogs acho isto muito autoritário já fiz uns dois anos atrás, hoje nem pensar.

    No meu agregador de conteúdo não existe este exigência, tem outras maneira dos blogs divulgarem os agregadores.

    Não Podemos Esquecer-nos Dos Agregadores De Noticias

    Não podemos esquecer de forma alguma que os agregadores de noticias principalmente quem escreve bons textos como exemplo acima, eles é a melhor forma de divulgação de noticias e artigos.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Concordo com os pontos que você apresenta. Mas, o que mostro neste artigo são os agregadores que mais visitas me retornaram ao longo deste ano. E eu sempre faço o possível para testar novos agregadores, avaliando o resultado que eles me trazem.

      E há mesmo restrições para conseguir divulgar o conteúdo – especialmente para quem está começando ou possui um nicho pouco atrativo aos agregadores como os meus. Cabe a cada um também realizar testes e avaliar qual lhe traz melhores resultados.

      Um abraço!

  7. Marilucia disse:

    Olá Adelson, estava com saudades de visitar o seu blog, além de ler seu artigo que como sempre é de excelente qualidade e relevância, vir aqui também para desejar pata ti e opara seu blog um 2012 de muito sucesso.

    Um agregador que sempre indico é o domelhor.net, sempre traz boas visitas.

    Abraços de sua leitora, nem sempre assídua, mas leitora e admiradora.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Marilucia!

      É ótimo vê-la de volta por aqui! Quanto ao DoMelhor, já o testei no passado, mas não tive resultados interessantes como ele. Mas, como disse acima, o resultado de cada agregador pode variar e cada um deve encontrar aquele que é mais eficiente para seu caso.

      Um abraço e seja sempre bem vinda!

  8. UELITON disse:

    ótimo post ,realmente alguns abusão em conteúdos obscenos demais ,mais não podemos ignorar as muitas visitas que muitos nos trazem.
    estive a observar alguns agregadores menores que estão a crescer pela web ,quem sabe isso de uma boa matéria ,este agregador embora novo tem me chamado atenção pois tem me dado algum retorno http://www.linksdoblog.com se quiserem de uma conferida!

  9. Adriano Luz disse:

    Olá, Uelinton!

    É sempre importante e interessante divulgar novos agregadores! E obrigado pela indicação do novo agregador.

    Um abraço!

  10. J Guimaraes disse:

    Olá Adelson Smania

    Eu li seu post sobre o Yahoo Respostas.

    Mas é benéfico saber que ele lhe traz muitas visitas.

    O problema de lá é que percebo que muitas respostas que escrevem são falsas ou brincadeiras de quem ainda não cresceu (sic).

    Entretanto, minha filha procura lá tudo o que precisa consultar.

    Ou seja, assim como ela, muita gente leva a sério.

    Feliz 2012.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.