avisos monetização Camila Fiori

Top 2011: Melhores fontes de renda

Top2011_130Continuando a Retrospectiva 2011 do Gerenciando Blog, compartilho com vocês quais foram as melhores fontes de renda para mim neste ano.

Felizmente, passei a receber um montante razoável em 2011, e boa parte dele foi investida no próprio blog – o que devo comentar em mais detalhes em artigos futuros.

Espero que o artigo os ajude também a escolher as formas mais rentáveis para vocês ganharem dinheiro com seus blogs.

Se você não sabe por onde começar, sugiro a leitura do artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog.

1. Publicidade Direta

Diferente do que ocorreu em 2010, a principal fonte de renda do Gerenciando Blog este ano foi a publicidade direta.

Trata-se do rendimento obtido com a venda de banners publicitários e contratados diretamente pelos anunciantes interessados.

No início, é bastante difícil conseguir dinheiro dessa forma, mas os anunciantes aparecem à medida em que o blog ganha destaque.

O principal fator é expor de forma clara no blog quais são as possibilidades de anúncio e as informações sobre o blog, como faço em meu Media Kit.

Para mais detalhes, leia o artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog.

2. NetAffiliation

A NetAffiliation foi minha principal fonte de renda no ano anterior.

No entanto, houve mudanças drásticas nas regras do programa de recrutamento de afiliados, o que fez com que os ganhos caíssem consideravelmente.

No entanto, foi a segunda fonte mais rentável, especialmente devido aos bons resultados obtidos no primeiro semestre.

Ainda é uma fonte interessante para outros blogs, pois possui campanhas bastante diversificadas.

Para mais detalhes, leia o artigo Como Ganhar Dinheiro com a NetAffiliation.

3. Google Adsense

O Google Adsense é o programa mais simples para rentabilizar seu blog.

 

Eu demorei para disponibilizar seus anúncios no Gerenciando Blog porque estava aguardando até que ele tivesse uma boa quantidade de visitas e desse bom retorno.

Com poucos meses de exibição de anúncios, o Google Adsense conseguiu ser a terceira melhor fonte de rendimentos em 2011.

A propósito, esse é um dos principais erros: muitos esperam retornos milagrosos com algumas dezenas de visitas por dia – o que é impossível.

4. Serviços

Mesmo não tendo anunciado, ao longo de 2011 realizei diversos serviços pagos a quem me procurou.

Alguns exemplos de serviços prestados foram a configuração de domínios, configuração do Google Apps, otimização de blogs e resolução de problemas diversos.

É uma atividade que pretendo explorar melhor em 2012, oferecendo oficialmente esse tipo de serviços através do Gerenciando Blog.

5. Artigos Patrocinados

Outra fonte interessante de rendimentos em 2011 foi a publicação de artigos patrocinados.

Funciona da seguinte forma: a pessoa ou empresa interessada paga pela publicação de um artigo, que funciona como uma forma de propaganda.

Essas propostas também surgem à medida em que seu blog ganha relevância e chama a atenção dos potenciais anunciantes.

Para 2012, estou apostando em novos programas de afiliados (como a DGMAX Interactive e a Netfilia), que começam a dar resultados.

Também pretendo expandir os ganhos com as formas acima, que ainda apresentam um bom potencial a ser explorado.

E você, como ganhou dinheiro com seu blog em 2011?

Deixe um comentário!

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Bruno Simomura disse:

    Olá Adelson,

    Acredito que você chegou a um ponto onde a maturidade da sua renda pode também ser associada com o valor de mercado que o Gerenciando Blog obtém, pelo ótimo indicativo em ter como primeira fonte de renda a publicidade direta, que nada mais é do que a confiança total do anunciante em entender que o seu blog tem o melhor para oferecer aos leitores e ao próprio investidor.

    O segundo indicativo é o retorno via artigo patrocinado, que é uma identificação natural de coerência e qualidade naquilo que escreve. E sinceramente, faço votos que 2012 o Gerenciando Blog esteja sempre melhor.

    Fica aquele abraço e mesmo ainda sendo cedo (27 de dezembro), deixo por aqui um feliz ano novo e boas festas, não só para você e para a sua família, mas também para todos aqueles que prestigiam essa enorme fonte de conteúdo que você oferece.

    Até!

  2. Adriano Luz disse:

    Olá, Bruno!

    Muito obrigado pelo seu comentário! Para mim, 2011 foi um ano extremamente gratificante, não apenas financeiramente mas também pela recepção que você e os outros leitores dão aos meus artigos.

    Agradeço também os seus desejos! Também desejo a você e sua família que 2012 seja um ótimo ano, repleto de saúde e sucesso.

    Um abraço!

  3. Matheus disse:

    Olá Adelson,

    Que bom que esta conseguindo ter algum retorno do Gerenciando Blog. Principalmente de forma direta com anunciantes.

    Vejo que você faz que nem muitos que tem sucesso, e não deposita os ovos apenas em uma cesta.

    Para mim o Adsense ainda é o que proporciona maior retorno financeiro, mas quero tentar diversificar mais isso no ano que vem…

    Ótimo 2012 para você, que o Gerenciando Blog alcance mais sucesso ainda do que já tem.

    Abraço!

  4. Iúri disse:

    Olá Adelson,

    Sem dúvida a monetização do GB foi devido a um grande empenho seu no desenvolvimento de conteúdo de qualidade, que pode ser confirmado com todos os comentários obtidos nos posts.

    Ainda não me cadastrei no NetAffiliation, mas estou tendo bons resultados com o Google Analytics – bem, o bom resultado é referente (ou proporcional) ao número de acessos que tenho.

    Espero que em 2012 você continue com todo o sucesso, pois você contribui bastante com o desenvolvimento da blogosfera.

    Um abraço, e feliz 2012!

  5. ClaudioRj disse:

    Atualmente uso mais as propagandas da hostgator e google adsense tive alguns problemas com a netfilia.

    Somente para acrescentar a poucos dias navegando achei um forum brasileiro http://forumbacklinks.com.br/ com muitas dicas de backlinks espero que seja útil.

  6. Adriano Luz disse:

    @Matheus: É realmente uma boa estratégia não depender apenas de uma fonte de renda. Um ótimo exemplo foi a NetAffiliation: até o início de 2011, tudo indicava que seria minha principal fonte de rendimentos – o que não se concretizou.

    @Iúri: A NetAffiliation ainda pode dar bons resultados, dependendo do nicho do blog. Quanto ao AdSense, foi a melhor surpresa que tive neste final de ano.

    @Claudio: Iniciei recentemente a publicação do programa de recrutamento de afiliados da Netfilia, então ainda é cedo para eu opinar sobre ela. E obrigado pela colaboração do link do fórum.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

  7. Ciro disse:

    Estou esperando por uns artigos seus sobre sua experiencia com a DGMAX Interactive e o Netfilia para ver se "pulo dentro dese barco".

    Nesse ano de 2011 o que mais me deu lucro foi os PTCs, por incrível que pareça, além do linkbucks. Já o NetAffiliation não esta me atendendo bem, além de não conseguir aprovação da campanha de recrutamento e difícil conseguir mudar alguns dados.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ciro!

      Futuramente, escreverei sobre esses novos programadas. Por enquanto, a DGMAX já está me trazendo resultados interessantes.

      Um abraço!

  8. Ramon disse:

    -Adelson, sei que isso é chato mas, quando você falava do NetAffiliation você escreveu "bons resultados obtidos no primeiro sementes." não seria "semestre"?!

    Agora sobre o assunto, eu tinha vontade de colocar o AdSense no meu blog, mas como só tenho 13 anos não posso me cadastrar. Então cadastrei meu blog no nome do meu tio(com total permissão)esta semana no UOL Afiliados, não gostei muito pois só recebo caso alguém compre algo, e não por cliques. O que me desanimou é que recebo poucas visitas e a chance de alguém comprar é quase nula.
    Então eu gostaria de sugerir que você escrevesse um artigo mostrando diversos serviços para monetização de um blog!

  9. Banda Hate and Trust disse:

    Tenho grande dificuldade de monetizar meu Blog tenho 20 mil visitas mensais e recebo apenas centavos.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Há alguns programas que se adequam melhor a determinado tipo de blog. O Google AdSense costuma ser bastante eficiente, especialmente pelos artigos contextuais. A NetAffiliation também costuma ser uma boa opção, pela grande variedade de programas.

      Recomendo a leitura do artigo Como Ganhar Dinheiro com seu Blog, onde falo mais sobre o assunto.

      Um abraço!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.