publicidade SEO Camila Fiori

Analise seus backlinks com o novo Ahrefs Site Explorer

AhrefsO Ahrefs Site Explorer oferece ferramentas poderosas para auxiliar nas análises de SEO do seu site ou blog, com foco especial em seus backlinks.

Recentemente, o site passou por uma grande reformulação e o serviço ficou ainda mais poderoso e completo.

Mesmo em sua versão grátis, o Ahrefs Site Explorer permite que você analise os backlinks conquistados pelo seu blog e seus concorrentes, permitindo criar estratégias para conquistar melhores resultados.

Introdução

O Ahrefs Site Explorer é um serviço que utilizo e do qual realmente gosto.

Por isso, apesar deste ser um artigo patrocinado, reforço minha recomendação para uso do serviço.

Com ele, você conseguirá informações importantes sobre dois aspectos fundamentais para o SEO (Search Engine Optimization) do seu blog: seus backlinks e a posições de suas páginas nos resultados das buscas do Google.

Caso você não saiba o que é um backlink, trata-se dos links em outros blogs e sites que apontam para o seu blog.

No artigo Ahrefs.com – Apoio para o SEO do seu blog eu já apresentei com detalhes as funcionalidades do Ahrefs Site Explorer.

Lá, eu mostro como criar uma conta grátis no serviço, quais são as informações disponíveis e as vantagens de contratar um plano pago – com recursos ainda mais interessantes.

A justificativa para este artigo é que o Ahrefs Site Explorer passou por uma reformulação significativa nas últimas semanas.

Uma das maiores novidades foi o aumento expressivo no número de páginas que estão indexadas pela ferramenta: enquanto escrevo este artigo, já são quase 22 bilhões de páginas indexadas pela ferramenta.

É nessas páginas que a ferramenta faz as análises para encontrar os backlinks para seu blog.

No item seguinte estão as principais funcionalidades que foram incorporadas nessa nova versão.

As novidades do novo Ahrefs Site Explorer

Caso você ainda não conheça a ferramenta, todo o processo de análise se inicia quando você digita o endereço do seu blog e clica em “Explore links”.

NovoAhrefs01

1. Agora, são exibidos gráficos de pizza na área de “Overview”, ilustrando as informações sobre os seus backlinks.

São mostrados gráficos para o tipo de redirecionamento do site de origem, se eles são “NoFollow” ou “DoFollow” e o sufixo do domínio (.COM, .BR etc.).

NovoAhrefs02

2. A ferramenta disponibiliza agora uma análise mais detalhada dos textos âncora, permitindo visualizar frases ou palavras separadas.

NovoAhrefs03

 

3. É possível ordenar as informações mostradas clicando nas colunas desejadas.

NovoAhrefs04

4. Foi criada uma nova área muito interessante, chamada “Site Issues” (ou “Problemas do Site”), onde são mostrados os erros encontrados pela ferramenta e alguns alertas a respeito de problemas como falta de Descrição, elevado número de links e outros.

NovoAhrefs05

5. São fornecidas estatísticas diárias sobre os links que seu blog conquistou ou perdeu a cada dia.

NovoAhrefs06

6.Também são mostradas informações básicas sobre os backlinks e domínios, separando-os por tipo.

NovoAhrefs07

Vantagens da versão paga

Todas as funcionalidades citadas acima estão disponíveis na versão grátis do Ahrefs Site Explorer.

No entanto, há algumas limitações com relação ao número de consultas que você pode realizar por dia e à quantidade dos resultados mostrados.

Para ter direito a mais consultas e a visualizar os resultados sem limites, é necessário contratar um dos planos pagos do serviço.

 É um investimento interessante para quem precisa de uma ferramenta eficiente para monitorar os backlinks do seu blog ou site. Os planos pagos podem ser conhecidos na área Plan & Pricing.

Conclusão

Com estas novidades, o Ahrefs Site Explorer ficou ainda mais poderoso do que antes.

As informações mostradas pela ferramenta são extremamente relevantes para o SEO do seu site ou blog e podem auxiliá-lo a obter melhores resultados.

E você, já conhecia o Ahrefs Site Explorer?

Deixe sua opinião sobre o serviço em um comentário!

Este é um artigo patrocinado, contratado pela Ahrefs Site Explorer , a quem agradeço pelo interesse em ver uma análise de seu serviço no Gerenciando Blog. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. Iago Melanias disse:

    Olá Adelson! Ótimo serviço, acabei de usá-lo pela primeira vez e fiquei impressionado com os recursos que o serviço disponibiliza! Obrigado por compartilhar conosco. É importante saber e estudar as estatísticas de backlinks para poder monitorar melhor as citações e os textos âncora que estão sendo utilizados. Com certeza é um serviço que salvarei em meus favoritos. Até mais =)

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Iago!

      O Ahrefs é realmente um serviço muito eficiente para analisar os backlinks de nossos blogs. Mesmo em sua versão grátis, há ferramentas fantásticas para acompanharmos as estatísticas e planejarmos estratégias para melhoria.

      Um abraço!

  2. Douglas disse:

    Mesmo na opção gratuita, os recursos e a qualidade das informações fornecidas são realmente impressionantes. Obrigado por estar sempre compartilhando esses serviços que são uma "verdadeira mão na roda" para todos nós blogueiros.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Douglas!

      Também gosto muito do Ahrefs – especialmente nesta nova versão. As informações mostradas são muito úteis e nos permitem direcionar corretamente as nossas estratégias.

      Um abraço!

  3. Rafael Souza disse:

    Olá Adelson!

    Achei fantástica a ferramenta!Notei que tenho mais backliks nofollow,é ruim mas pelo pouco que sei eles passam um pouco de juice e sem contar as visitas.

    Vou analisar meu outros sites…

    Abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Rafael!

      É natural que os links "dofollow" sejam mais difíceis de obter. Mesmo o Google vê de forma saudável um equilíbrio entre links "dofollow" e "nofollow".

      Um abraço!

  4. Talysson disse:

    Excelente ferramenta, usei, e descobri bastante coisa útil em SO para meu metablog, não só em questão de backlinks, mas em outras coisas que o Ahrefs também diz.

    Belo post ! =)

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Talysson!

      Que ótimo que a ferramenta tenha sido útil para você! Eu também encontro com ela informações importantes nos relatórios, que mostram pontos de melhoria para o meu trabalho.

      Um abraço!

  5. Bruno Simomura disse:

    Olá Adelson,

    Ótimo direcionamento sobre o serviço, em especial gostei muito do site issues, pois por muitas vezes deixamos passar batido informações de extrema importância no nosso blog.

    Abração!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Bruno!

      Que ótimo vê-lo de volta aqui!

      Também gostei muito da área "Site issues" do Ahrefs. Realmente, temos tantas informações para monitorar e acompanhar em nossos blogs que algumas vezes acabamos deixando passar alguns fatores importantes.

      Um abraço!

  6. Photo A - cabine de fotos disse:

    Acabei de testar, gostei bastante.
    Amanhã vou fazer alguns novos testes e posto aqui.
    Obrigado!

  7. Cap. Ahab disse:

    O site é ótimo, muito obrigado pela dica! É incrível a quantia de funções na versão free, eu estava há muito tempo procurando alguma ferramenta desse tipo. A maioria é muito limitada, além de que cada ferramenta que eu usava dava dados diferentes, que me confundiam ainda mais. Já estava arrancando os cabelos, hehehe.
    Abraço!

  8. Anderson disse:

    Utilizo já faz um algum tempo o Broken Link Checker, mas parece que este tem mais recursos. Vou testar. Obrigado, Adelson!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Anderson!

      O AHrefs Site Explorer faz muito mais que o Broken Link Checher, que é especializado em encontrar e corrigir links quebrados. O AHrefs é uma ótima ferramenta de análise, permitindo conhecer de onde vem os seus backlinks e a qualidade deles. Vale mesmo a pena conhecer.

      Um abraço!

  9. Atual Card - Gráfica Online disse:

    Até seus posts patrocinados conseguem ser de grande ajuda.

  10. JC-DICAS E TUTORIAIS disse:

    Parabéns,irei usar essa ferramenta que será de grande utilidade..Até mais

  11. Trabalho de Afiliados disse:

    Irei testar. obrigado pelo artigo.

  12. Fernanda disse:

    Olá amigos um muito bom que recomendo é o http://openlinkprofiler.org

    Um abraço e muito Swing

  13. Crepe em domicilio disse:

    Muito bom acabei de usar é show tá aprovado ajuda bastante recomendo.

  14. diih PC disse:

    Adorei esse site peguei varias dicas pro meu site de SeuTorrent.

  15. Luciano disse:

    Excelente ferramenta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.