Google SEO Camila Fiori

Atualização do PageRank em agosto/2012

Google PageRankApós diversos meses, o Google atualizou novamente o PageRank dos sites.

Vi a notícia no Spice Up Your Blog, que foi confirmada por diversos blogs que tiveram o seu PageRank alterado.

Embora o próprio Google já tenha sinalizado há bastante tempo que o PageRank não tem mais tanto valor quanto no passado (veja meu artigo O Google PageRank Ainda é Importante?), o fato dele continuar sendo atualizado e mostrado nas barras de ferramentas oficiais do Google faz com que continue sendo um índice importante para medir a relevância das páginas na internet.


No início da história do Google, o PageRank era um número importantíssimo, pois tinha um peso enorme no posicionamento das páginas nos resultados das buscas.

Hoje, a situação é bem diferente: o PageRank (ou, simplesmente, PR) é apenas um dos muitos fatores que o Google utiliza.

No entanto, até hoje o Google continua realizando a atualização do PageRank e exibindo-o em sua barra de ferramentas (hoje só disponível para o Internet Explorer).

Na barra, é dito que “O PageRank é a visão do Google acerca da importância desta página”. Por isso, continua sendo um índice válido para medir a relevância de seu blog.

De forma simplificada, o PageRank é resultado dos seus backlinks: quanto mais links “dofollow” em sites de qualidade existirem apontando para a sua página, maior será o seu PR.

 

Se ele está aumentando, significa que você está obtendo links de qualidade.

É importante notar que cada página do seu blog tem seu próprio PR.

Para conhecer o PR de suas páginas, você pode utilizar, além da barra de ferramentas para o IE, uma extensão do Google Chrome ou o PR Checker.

Nesta atualização, o PageRank do Gerenciando Blog continuou inalterado, em 4.

Qual foi o seu resultado?

Compartilhe com os demais deixando um comentário.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

94 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.