infraestrutura publicidade Camila Fiori

Como adicionar um blog do Blogger em seu site do Wix

Como configurar Blogger no WixJá escrevi diversos artigos sobre o Wix aqui no Gerenciando Blog: é um ótimo construtor de sites, muito apropriado para quem quer ter um site com aspecto profissional, mas não conhece linguagens de programação.

Neste artigo, você aprenderá como configurar um blog do Blogger no mesmo domínio em que está seu site do Wix. É uma ótima combinação!


O primeiro passo para você poder seguir este tutorial é ter um plano pago no Wix. Há planos bastante econômicos, por menos de R$ 10/mês.

O segundo passo é configurar um domínio próprio em seu site, como mostro no artigo Como configurar um domínio COM.BR no Wix.


Sem essas configurações, não será possível dar continuidade aos procedimentos deste artigo.

Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

Passo 1 – No Blogger

1. Se você ainda não tem um blog no Blogger, crie um (o endereço que você dará a ele não importa). Se não souber como fazer isso, veja no artigo Tutorial completo para domínio próprio no Blogger.

2. Acesse a área de “Configurações” do seu blog.

3. Em “Publicação”, clique em “Adicionar um domínio personalizado”.

Como configurar Blogger no Wix

4. Clique em “Alternar para configurações avançadas” e preencha o endereço que seu blog terá.

Como o www já estará configurado para o site do Wix, você deve usar outro endereço como, por exemplo, blog.seudominio.com.br.

Como configurar Blogger no Wix

5. Clique em “Instruções de configurações”, mostradas na tela acima. Se for exibida uma mensagem de alerta, você pode clicar no botão para sair da página.

6. Escolha a opção “On a subdomain”.

Como configurar Blogger no Wix

7. No meio do texto, serão exibidas duas sequências de letras maiúsculas e números, que serão necessários no próximo passo. Mantenha essa tela aberta.

Como configurar Blogger no Wix

Passo 2 – No Wix

1. Acesse sua conta no Wix e clique em “Comece já”.

2. Na tela que se abrirá, clique em “LOGIN”, no canto superior direito da tela, e entre com o e-mail e senha que você utilizou para criar seu site Premium.

3. Clique na opção “Domínios”.

Como configurar Blogger no Wix

4. Clique na opção “Gerenciar”.

Como configurar Blogger no Wix

5. Clique em “Gerenciar”, à frente de “Registros do domínio”.

Como configurar Blogger no Wix

6. Clique na opção “Adicionar novo registro CNAME”.

Como configurar Blogger no Wix

7. Preencha a a primeira caixa com o início do endereço pelo qual seu blog será acessado (deve ser o mesmo que você informou no item 4 do Passo 1).

A segunda caixa deve ser preenchida com ghs.google.com. Clique no botão “Adicionar” para confirmar.

Como configurar Blogger no Wix

8. Clique novamente na opção “Adicionar novo registro CNAME”. Agora, você deve preencher as caixas com os valores que foram exibidos na tela do item 7 do Passo 1.

Clique em “Adicionar” para salvar.

IMPORTANTE: Na segunda caixa, não deve ser inserido o ponto no final do endereço.

Como configurar Blogger no Wix

9. Clique no botão “Salvar”, no final da página para gravar os registros.

10. Na próxima tela, clique em “Concluído”.

Passo 3 – No Blogger

1. Volte à tela que você deixou aberta no final do Passo 1.

2. Use o botão “Voltar” do seu navegador e refaça os itens 3 e 4 do Passo 1.

3. Desta vez, clique no botão “Salvar”.

Como configurar Blogger no Wix

Pronto!

Com essas configurações, você terá o seu site do Wix funcionando em seu www e blog no Blogger funcionando no subdomínio blog.

Clique nos links abaixo para verificar o resultado em meu blog e site de testes:

Site: http://www.exceldicas.com.br
Blog: http://blog.exceldicas.com.br

Este é um artigo patrocinado, solicitado pelo Wix, a quem agradeço pelo interesse em anunciar seu serviço no Gerenciando Blog. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

Gostou da dica?

Tem alguma dúvida sobre o procedimento?

Deixe um comentário!

Classifique este post

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

24 Comentários

  1. laboratoriodafe.net disse:

    Tem o mesmo endereço para blog e site
    Site: http://www.exceldicas.com.br
    Blog: http://www.exceldicas.com.br
    deve ser em blog: http://blog.exceldicas.com.br

  2. Devanir Nunes disse:

    Seu post é muito bom, como de hábito. Entretanto, como diz o ditado: há mais de uma maneira de esfolar um gato. Consegui colocar um link para meu blog sem conta premium, sem domínio próprio, sem nada de especial, e nem foi tão difícil: http://devanirnunes.wix.com/devrev

    Link quebrado – Após entrar em http://www.exceldicas.com.br, cliquei em "Benvindo …", que aliás devia ser "Bem-vindo …", e fui para uma tela de erro: Firefox can't find the server at http://www.gerenciandoblog.com.bt. Parece que houve uma "dedada".

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Devanir!

      Realmente é possível criar um ótimo site grátis no Wix, mas sem a possibilidade de colocar um domínio próprio nele.

      Quanto aos erros no site, agradeço suas indicações! No entanto, é apenas um site criado a título de testes e para a elaboração de tutoriais, sem intenção de se tornar oficial.

      Um abraço!

  3. Fernandes disse:

    Era isso que eu estava procurando. Obrigado. Parabéns pelo excelente blog. Virei seguidor.

  4. Ricardo disse:

    Olá Adelson, tenho um blog de jogos e gostaria de usar o Wix, na verdade já tenho um exemplo montado lá, mas não encontrei onde pudesse inserir um campo para os comentários dos leitores, como é feito no Blogger para cada matéria que posto. Sabe se é possível fazer isso lá? Uma das coisas mais importantes no site são os comentários, não é mesmo?
    obrigado e parabéns pelo site!

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ricardo!

      Recentemente, o Wix lançou um aplicativo que permite comentários. Veja no artigo Novos aplicativos para seu site no Wix.

      Um abraço!

    • Ricardo Castro disse:

      Olá Adelson, então, só para não gerar nenhuma dúvida, com o Wix agora é possível criar um site com as mesmas funcionalidades que um Blog, porém com muito mais opções disponíveis é isso?

      Sabe me informar se também é possível inserir Podcasts?

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Ricardo!

      Na verdade, o que este tutorial mostra é apenas como colocar um blog desenvolvido no Blogger no mesmo domínio que você já usa no Wix. Ou seja: você terá as mesmas funcionalidades que estão disponíveis no Blogger, pois é lá que seu blog estará.

      É também possível criar um blog diretamente no Wix, mas não explorei ainda a funcionalidade para poder fazer uma avaliação.

      Um abraço!

  5. daniele rodrigues disse:

    muitoooooo obrigada pelas dicas, salvou minha noite, ninguem conseguiu explicar tão bem e certinho. consegui add meu blog ao meu dominio wix.

    obrigada 🙂

  6. Ricardo Castro disse:

    Olá Adelson, estou usando e abusando da criatividade com o site Wix, porém, quanto mais eu entro para fazer algum tipo de edição, mais o site fica lento para continuar a editar. Estou em um ponto que quase não consigo fazer edição de tão lento e estou quase desistindo de continuar usando o Wix.
    As edições que estou fazendo ainda estão no modelo gratuito, sabe me dizer se eu comprar a assinatura mensal não vai mais existir essa lentidão horrível?
    Tenho uma conexão em minha casa com 10 megas, dedicados para editar o site no Wix, mas mesmo assim, continua lento.

  7. Netinho Maia disse:

    Adelson, eu consegui seguir o seu tutorial direitinho, mas na hora que tentei fazer essas configurações, não encontrei os códigos que indicam o "Nome de alias" e nem o que "Aponta para o nome de host" no blogspot, que estão indicados no passo 1 – 7.

    As configurações atuais do blogspot estão diferentes? Existe outra maneira de fazer isso? Poderia me ajudar, porque eu tenho uma conta premium do wix e procurei bastante na net, mas não consegui uma resposta que fizesse com que o endereço de meu blog ficasse interligado ao endereço de meu site (blog.meusite.com).

    Desde já, agradeço.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Netinho!

      Realmente, houve uma pequena mudança no processo do Blogger: agora, não é mais possível clicar nas "Instruções de configuração". Você deve simplesmente informar o endereço que deseja para o seu blog e clicar no botão para salvar as configurações. É nesse momento que ele informará a você o registro CNAME que deverá ser criado no DNS do Wix para prosseguir com a configuração.

      Caso ainda não funcione, deixe um novo comentário aqui e o ajudarei.

      Um abraço!

  8. Deia Olliveira disse:

    Oi Adelson, eu quero que quando a pessoa entrar no meu site do Wix e clicar em "blog" seja redirecionado…como no site abaixo…É isso que acontece nessa configuração que você explica? obrigada!
    http://www.leilamaeda.com.br/

  9. Jornal Só Negócios disse:

    boa tarde Adelson não consigo configurar meu site do wix, consegui fazer umas modificações mas quanto posto noticias e clico em ler mais a noticia abre no fundo da pagina o que faço ? se puder me ajudar fico agradecido , o site jornalsonegocios.com

  10. Adrienne Cardoso disse:

    Eu já tenho um blog no blogger, tenho como migrar e continuar com as visualizações?

  11. Mariana disse:

    Boa tarde, desculpa a minha ignorância hehehe maaas! Eu tenho um blog do blogger, porem com dominio .com.br e queria usar os layouts do wix gratuitos porem continuar com o endereço do site e nao sei se isso é possível. É? Muito obrigada! Seu blog aliás ja me ajudou deeeeeeeeeemais com tutoriais… Sucesso pra vc!

  12. Professor Júnior disse:

    Olá Adelson.
    Seu blog sempre me ajuda muito no esclarecimento de dúvidas 'blogueiras' e agora gostaria de lhe pedir uma opinião. Tenho um blog com domínio próprio (www.professorjunioronline.com), feito no Blogger, e ultimamente não tenho dado muita sorte com os templates que utilizo, alguns até direcionavam os cliques nas postagens para páginas que não eram minhas. Pensei então em utilizar a versão gratuita do Wix, pois acho que ainda não é a hora de investir em um plano pago. Será que é possível direcionar para o site do Wix quando a pessoa digitar o meu domínio? Afinal já tenho esse domínio há três anos.
    Agradeço se puder me dar uma força!
    Obrigado!

  13. DJ Duda Vee disse:

    Finalmente, depois de várias tentativas.
    Nem os fóruns do wix conseguiram ajudar

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.