publicação Camila Fiori

13 dicas de escrita comprovadas

Dicas para escrever bemSe você tem um blog e quer ser levado a sério, você precisa saber escrever bem.

Você pode chorar, espernear e tentar se justificar – mas isso continuará sendo uma verdade.

É sobre isso que falará este artigo, um “guest post” escrito por Aldenir Araújo.

Aldenir é formado em teologia, web designer, pastor e blogueiro nas horas vagas.

Escreve para diversos blogs e também é autor do Guia Blogger.

Escrever é uma arte, onde você pode tentar ser o mais criativo possível.

 

No entanto, existem algumas regras de ouro que você deve respeitar, independentemente do tipo de nicho que é o foco de seu blog.

Toda vez que você colocar os dedos sobre o teclado do seu computador, você deve tentar escrever posts de uma forma que atrai rapidamente a atenção dos leitores do seu blog, e os mantém interessados no assunto e voltando sempre para receber mais.

Gostaria de compartilhar com você treze dicas de escrita comprovadas que você pode aplicar no processo de desenvolvimento de conteúdo de qualidade para o seu blog, a fim de alcançar o crescimento contínuo do blog.
 

1. Trabalhar sempre de acordo com um plano. O processo de planejamento inclui fazer uma pesquisa necessária, mapeando ideias, classificando essas ideias e, em seguida, colocá-las em boa ordem.
 

2. Um grande post é anatomicamente correto. A anatomia de um post é composta de um título criativo e atraente, subtítulos, links internos relevantes, imagens, botões de compartilhamento social, e etc.
 

3. Se você está blogando por dinheiro ou negócios, cada um de seus posts deve ter um objetivo. Enquanto você escreve com objetivos específicos em mente, você também deve se concentrar nas métricas corretas para medir o retorno de forma eficaz.
 

4. Escrever eficientemente exige foco afiado. Antes de começar a escrever para o seu blog, você deve ter uma ideia clara sobre o seu público-alvo, seus principais interesses e problemas.
 

5. Um escritor de blog nunca deve ignorar a parte de SEO. Um post otimizado para os motores de busca, traz resultados melhores com os motores de busca, trazendo ao seu blog o número máximo de visitantes que você pode conseguir com as palavras-chave. Portanto, você precisa prestar muita atenção ao escrever o conteúdo do seu blog, para que você tenha bons resultados nos motores de pesquisa.
 

6. Use imagens que transmitem sentimentos, emoções ou mensagem. A melhor ideia é provocar a curiosidade dos leitores do seu blog com as imagens, complementando o título do artigo.
 

7. Optar por escrever sobre assuntos que você está realmente apaixonado. E lembre-se que a paixão vem do conhecimento, por isso certifique-se que você conhece muito bem os temas para que você possa escrever bem.
 

8. Não é o número de palavras que realmente conta quando você está escrevendo posts. É a ideia ou a originalidade do conteúdo que interessa. Às vezes, você pode expressar sua ideia em apenas 200 ou 300 palavras. Em outras ocasiões, você pode precisar escrever mais do que 500 palavras. Portanto, não se preocupe tanto com o número de palavras. Pare de escrever assim que você sentir que já disse o suficiente.
 

9. Embora você possa sentir-se tentado a apelar a um público muito maior, é altamente recomendável que você fique com o seu próprio nicho. Você deve entender a diferença entre especialistas e generalistas. Concentre-se em tornar-se um especialista em um nicho se você quer ganhar mais dinheiro.
 

10. Experimente com diferentes tipos de posts. Ao fazê-lo, você vai criar variedade no seu blog, bem como descobrir o que funciona melhor. Tente escrever posts ensinado “como fazer”, posts de notícias, posts, estudos de caso, posts de comparação, posts de pesquisa e posts polêmicos, entre outros.
 

11. Use pontos sempre que necessário. Os pontos funcionam bem porque chama a atenção dos leitores, torna os dados fáceis de entender e faz referência aos principais pontos em uma data posterior mais fácil.
 

12. Embora seja importante tornar a sua escrita mais informativa possível, isso não significa que você deve aborrecer os leitores. Você pode criar o quociente de entretenimento, independentemente dos tópicos que você aborda. Tudo que você precisa é de uma pequena quantidade de criatividade. Certifique-se que, os leitores do blog se divirtam um pouco também.
 

13. Tornar mais fácil para os leitores do seu blog interagir. Se estiverem falando um com o outro ou se estão tentando se conectar com você, a interação é a chave para o sucesso do seu blog. Então, não ignore os leitores nunca.

Você conhece mais alguma de escrita comprovada?

Por favor, não hesite em partilhá-las na seção de comentários abaixo.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.