divulgação guest post Camila Fiori

Quando o E-mail Marketing é melhor que o Feedburner em meu blog?

Diferença entre FeedBurner e Email MarketingVocê sabe a diferença entre o envio de seus artigos por e-mail pelo FeedBurner e e-mail marketing?

E sabe quando é mais vantajoso utilizar um ou outro?

É isso o que verá neste “guest post” escrito por Gustavo Freitas.

Ele é problogger, empreendedor digital, consultor em monetização de blogs e estratégias de e-mail marketing e criador do curso “Como criar um blog de nicho e ganhar dinheiro na internet – 2ª edição”.

Introdução

Eu possuo hoje mais de 15 blogs, mas já possui muitos outros.

Já testei blogs em vários nichos e me considero um especialista em encontrar nichos rentáveis na internet.

Já escrevi mais de 10 e-books gratuitos, sobre os mais variados temas e produzi, até o momento, dois cursos e estou trabalhando no terceiro, todos relacionados a blogs e ganhar dinheiro na internet.

Feedburner

Um dos meus cursos é o Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa para ganhar dinheiro com eles.

Um assunto que sempre ouço falar é que o Feedburner vai terminar.

Na verdade esse “boato” começou há mais de um ano, quando um blog em inglês publicou uma notícia de que o Feedburner ia acabar em Outubro de 2012.

Isso mesmo, 2012, ou seja, já completou um ano e não acabou.

Na época houve um equívoco e o que acabou, na verdade, foi o acesso a API do Feedburner e não o término do serviço.

Hoje, o Feedburner continua sendo o serviço de entrega de e-mails mais utilizado por blogueiros, mas hoje quero levantar uma segunda opção, um pouco diferente e que pode levar seu blog para um novo patamar, principalmente se você pensa em ganhar dinheiro com ele.

E-mail marketing

Você sabe o que é e-mail marketing? Segundo a Wikipédia,

“E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.”

O e-mail marketing é uma das ferramentas de marketing mais poderosas que você pode utilizar pra ter um bom retorno financeiro com programas de afiliados que trabalham com vendas como Cursos 24 Horas, Hotmart e outros.

E não pense que estou falando aqui de spam, ou seja, de e-mails não autorizados…

Não é isso, estou falando de e-mail marketing, uma ferramenta de marketing que pode revolucionar a maneira como você fideliza seu visitante e monetiza seu blog.

Email Marketing


Quando o E-mail Marketing é melhor que o Feedburner em meu blog?

Geralmente quando se cria um blog, você aprende que deve criar também uma conta no Feedburner para o blog e fidelizar os seus leitores.

Os assinantes dos feeds através do Feedburner vão receber os artigos que forem publicados em seu e-mail.

Essa é uma ótima maneira de ter visitas de pessoas que já conhecem seu trabalho e não precisar depender, nesse caso específico, do Google e outros mecanismos de pesquisa.

Então quando é melhor ter e-mail marketing e não o Feedburner no blog?

Essa resposta é facilmente obtida quando você responde a seguinte pergunta.






Qual o objetivo de fidelizar os seus leitores?

Se o objetivo é APENAS enviar os artigos que são publicados para seus leitores, o Feedburner é o ideal.

Ele não tem custo e não tem grandes configurações para funcionar com esse objetivo.

Se o objetivo é enviar os artigos do seu blog, enviar também outras mensagens e tentar realizar vendas e promover produtos, serviços ou infoprodutos, o e-mail marketing é a opção ideal.

Se o seu objetivo é ter uma lista de e-mail apenas para fidelizar seu público e mantê-los informados de novos artigos publicados no blog, fique com o Feedburner.

Ele é gratuito, é do Google e tem uma estrutura perfeita para essa finalidade.

Agora se você quer algo mais, que te dê liberdade e permita trabalhar de várias maneiras com sua lista de e-mail, o e-mail marketing é a opção ideal.

Mas cuidado, se você não sabe trabalhar com e-mail marketing pode ter resultados totalmente diferentes do esperado.

Pensando nisso, resolvi criar um curso gratuito de e-mail marketing para iniciantes.

Esse curso tem como público alvo blogueiros que nunca utilizaram e-mail marketing, ou que utilizaram e não conseguiram alcançar os objetivos propostos.

Serão dicas básicas, mas que podem mudar totalmente a visão que você tem sobre e-mail marketing e monetização de blogs com essa estratégia.

Espero que tenha gostado do artigo e que possa lhe ajudar a entender em que momento seu blog precisa de algo mais e se é a hora de ir para um serviço de e-mail marketing.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Classifique este post

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Gustavo Freitas disse:

    Adelson,
    obrigado pelo espaço para publicação do Guest Post. Espero que o curso grátis ajude seus leitores a começar com e-mail marketing.
    Abraço.

  2. Leandro Silva disse:

    Olá Gustavo Freitas,

    Gostei muito da forma que você abordou o seu artigo, já me inscrevi no Curso a cada dia que passa e sempre bom se profissionalizar.

    Grande Abraço e Sucesso @gora.

    • Gustavo Freitas disse:

      Leandro,
      obrigado pelo comentário. Você está com o pensamento correto, hoje se profissionalizar é o primeiro passo para o sucesso, em qualquer área.
      Abraço.

  3. Maria Lucia Campos disse:

    Olá, estou aguardando o curso sobre e-mail marketing, que me pareceu ser muito interessante e importante neste nível a que as vendas online chegaram.
    Eu entendi que o feedburner é mais informativo e que o e-mail marketing estimula as pessoas a terem uma ação de compra, mesmo que também haja informação do conteúdo.
    Obrigada pelas informações valiosas.

  4. Afonso Lopes disse:

    Muito bom artigo Gustavo! Parabéns!
    Eu sou novo nesse ramo de internet, criei meu blog a 1 semana atrás e minha intenção é trabalhar com o e-mail marketing para vendas de produto. Como dizem por ai e eu concordo plenamente; "O dinheiro esta na lista"

    Eu já garanti a vaga em seu curso!

    Parabéns e muito obrigado!

    Grato,
    Afonso Lopes

  5. Edigley Alexandre disse:

    Olá, Gustavo e Adelson!

    Mesmo com bons resultados usando uma ferramenta de emal marketing, o jeito é desistir dela e voltar para o Feedburner. Caiu a ficha.

    Abraço!

  6. Mirelle Candeloro disse:

    Oi Adelson, você poderia fazer um post dando dicas de email marketing, qual o melhor, etc? Eu uso o mailchimp para meu blog de trabalho, o problema é que sei que ele possui uma limitação de inscritos na conta gratuita. Estou quase atingindo esse limite e não saberia para qual migrar, pois o aplicativo é caríssimo quando pago, cerca de $20 no mínimo por mês, e nem tenho um retorno assim tão bom para compensar o pagamento. Se souber me indicar algum, agradeço. Beijos, Mi

  7. Rick disse:

    Gostei muito deste artigo. Estou preparando para migrar meus sites do FeedBurner para E-Mail Marketing.

    Aproveitei e me inscrevi no curso 🙂

    Abraço!

  8. Jordão Felix disse:

    Olá Gustavo e Adelson, tudo bem? Muito bem explicado as diferenças entre essas ferramentas. A grande maioria começa sempre usando o FeedBurner, mas se a intenção é também ganhar uma grana através dos e-mails o e-mail marketing é sem duvida a melhor opção.

    @ Mirelle hoje a ferramenta mais utilizada e acredito ser também a melhor é Aweber, mas também é meio salgada manter uma base de leads. O mailchimp também é um dos melhores, então em minha opinião se é para sair do mailchimp só se fosse para Aweber.

    Abs!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Sem tempo para Criar Conteúdo para seu blog?

E se você tivesse uma Agência produzindo seu conteúdo de GRAÇA?
EU QUERO!
Não, eu tenho tempo de sobra!
close-link