retrospectiva Camila Fiori

Top 2013: Artigos mais lidos

Top 2013
Continuando a tradição que iniciei em 2010, reservo a última semana de cada ano para fazer uma retrospectiva do que ocorreu no Gerenciando Blog no ano que se encerra.

Neste primeiro artigo da série, mostro quais foram os artigos mais lidos durante durante o ano de 2013.

É sua chance de ler algum que tenha perdido ou relê-lo!

É o início da Retrospectiva 2013 do Gerenciando Blog!


1. E-mail grátis em seu domínio no Windows Live

Com o fim da versão grátis do Google Apps (que era antes o assunto mais procurado aqui), este artigo de 2012 passou a ser o mais visitado, justamente por mostrar como ter um e-mail grátis em seu domínio próprio. Felizmente, o e-mail da Microsoft evoluiu bastante e permite também uma ótima experiência.



2. Os 10 melhores gadgets para um blog

Apesar de ter sido escrito em 2010, este artigo continua chamando muito a atenção. Afinal, todos querem saber quais são os melhores gadgets para se ter em um blog. Apesar de antigo, eu continuo atualizando-o regularmente, especialmente porque sempre há novos gadgets interessantes, enquanto outros deixam de existir.


3. Google Apps: e-mail grátis para seu domínio

Este é um artigo de 2010 que nem deveria mais receber visitas, por não haver mais uma versão grátis do Google Apps. Mas, elas continuam vindo, mostrando que ainda há interesse pelo Google Apps. Há um aviso no artigo informando que o produto foi descontinuado e dando alternativas para o e-mail grátis. A tendência é que este artigo continue perdendo posições nos próximos anos.


4. Tutorial completo para domínio próprio no Blogger

Escrevi este artigo no final de 2012 com a intenção de ser o tutorial definitivo para quem quiser ter um domínio próprio em seu blog do Blogger. Lá, estão todos os passos necessários para a configuração em detalhes, permitindo que qualquer pessoa consiga fazer isso. É um artigo que atualizo sempre que há alguma mudança no processo e que já ultrapassou a marca de 700 comentários!


5. 6 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

Este é um artigo especial na lista, porque não foi escrito por mim. Trata-se de um “guest post” escrito pelo Gustavo Freitas no início de 2012 e que continua atraindo um grande número de visitantes até hoje. Nele, são mostradas dicas bastante práticas e úteis para se ganhar mais dinheiro com o Google AdSense, um dos programas de afiliados mais simples e utilizados em todo o mundo.


6. Como colocar marcas d’água em suas imagens

Neste artigo de 2011, mostro algumas técnicas para você proteger as imagens que você cria para seu blog, evitando que outras pessoas façam uso dela. São técnicas que continuam sendo úteis e válidas até hoje! Como o plágio continua em alta, utilizar marcas d’água nas imagens é algo essencial: ao menos os leitores dos plagiadores saberão que se trata de material retirado de outro blog.


7. Anunciar no Facebook – Vale a pena?

No início de 2012, escrevi este artigo mostrando as vantagens de se anunciar no Facebook. De lá para cá, essa rede social deu um salto gigantesco em termo de número de usuários, e vem privilegiando cada vez mais os anúncios pagos. Por isso, o tema continua chamando muito a atenção e gerando muitas visitas.


8. O fim do Google Apps grátis

Este é outro artigo sobre o Google Apps, escrito no final de 2012 e anunciando a morte da versão grátis do aplicativo para novas inscrições. É uma pena, pois o Google Apps é um dos serviços mais úteis que tenho agregado ao meu blog, pois ele fornece não apenas o e-mail, mas também a possibilidade de compartilhamento e edição de documentos online. No artigo, mostro algumas alternativas para quem não fez a inscrição no período grátis.


9. Como integrar seu blog ao Facebook

Mesmo que você não goste do Facebook para fins pessoais, é essencial integrar seu blog a ele. Ter uma fanpage e permitir que as pessoas divulguem lá seus artigos são ótimas formas para aumentar o alcance de suas publicações, permitindo que elas cheguem a um número maior de pessoas. Neste artigo, escrito em 2011, você verá diversas formas para fazer essa integração.


10. Criando um banner para o seu site

Esta é a postagem mais antiga de toda a lista: ela foi escrita em 2009 e mostra como criar um banner de divulgação para seu blog ou site. Apesar de haver formas mais simples para fazer o banner atualmente (e que são indicadas no artigo), ele continua sendo muito visitado até hoje. Se você ainda não tem um banner (ou caixa de “link me”, como prefere alguns), este é um bom início.

Classifique este post

| Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Professora Maria Lopes de Andrade disse:

    Parabéns pelo seu trabalho. Sucesso e excelente ano de 2014.

  2. Giovanna Pinheiro disse:

    Parabéns Adelson , vc merece todas as mensagens de agradecimento que recebeu. Seu blog nos ajuda muito, vou continuar seguindo suas publicações, forem essenciais para que eu melhorasse meu blog nesse ano de 2013. Obrigada e que 2014 seja ainda mais abençoado!
    Abraço,
    giovanna

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Giovanna!

      Que ótimo vê-la por aqui! Eu fico mesmo feliz ao ver que o meu trabalho está sendo útil. Esse é sempre o meu principal objetivo com o Gerenciando Blog.

      Um abraço e para você também um ótimo 2014, com muita saúde e felicidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Sem tempo para Criar Conteúdo para seu blog?

E se você tivesse uma Agência produzindo seu conteúdo de GRAÇA?
EU QUERO!
Não, eu tenho tempo de sobra!
close-link