Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1508275121
Vida do cache: 1508318321
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

guest post

Desculpe, mas estou saindo de seu blog

Desculpe, mas estou saindo do seu blogEssa frase terrível de ser lida é o criativo título deste “guest post” escrito pelo Magno Moraes, autor no blog Informação Blogger Top Contributor do Google no produto Web Search.

Lendo seu artigo, você entenderá o que pode fazer para evitar que seus leitores deixem de ler o seu blog.


A construção de um blog requer muito esforço.

Se é o design ou o conteúdo que você deseja apresentar, muita atenção deve ser dada a cada um desses aspectos que compõem um blog.

Mas, como você se sente quando um visitante, assim que entrar em seu blog, disser que algo tão horrível como isto “Desculpe, eu estou saindo do seu blog.”?

Certamente, isso significa que seu blog não é projetado para que seus leitores ou visitantes fiquem felizes ao ver um bom conteúdo!

Ou se deparar com um bom layout.

A menos que os visitantes queiram ficar em seu blog, interagir e tomar alguma ação específica, você está em apuros.

Se você quiser estabelecer um negócio de blogs e ganhar dinheiro com isso, você deve sempre cuidar bem de seus visitantes de seu blog, fazendo com que eles voltem sempre!

Os visitantes podem deixar seu blog devido a várias razões. Alguns dos motivos podem ser comuns, enquanto outros podem ser bastante surpreendentes.

Vamos dar uma olhada em cinco razões para que isso aconteça.

1. Eu não posso esperar

É como se você enviasse um convite para algumas pessoas visitá-lo.

Mas, quando eles chegam e batem em sua porta, não há ninguém para responder ou atender.

E eles continuam lá esperando. Finalmente, depois de esperar por algum tempo, eles são atendidos. Mas, quando eles se vão, provavelmente não voltarão mais!

O mesmo pode acontecer com o seu blog. Chega um tempo em que as pessoas querem informações em um piscar de olhos.

Se seu blog carrega lentamente ou demora muito para abri-lo, você pode ter certeza que seus visitantes vão passar longe dele.

Então, você vai fazer seus visitantes esperarem por um bom tempo até terminar de carregar seu blog?

Não! Então, se seu blog estiver carregando lentamente, descubra os motivos e corrija isso imediatamente!

Artigo indicado: Como descobrir o que deixa seu blog lento

2. Eu não sei para onde ir

Outro grande motivo que leva os visitantes a deixarem um blog é uma estrutura de navegação mal projetada.

Se o visitante está em seu blog, eles devem estar em busca de algo.

Isso é fato! Portanto, é seu dever ajudá-los a alcançar o pedaço de informação que vieram procurar.

Certifique-se de que seu blog tenha uma boa estrutura de navegação. Ou seja: se ele oferece facilidade de procurar artigos.

Muitas vezes, um layout mal projetado faz com que o seu visitante saia correndo de seu blog, sem ao menos ter procurado por algo.

Artigo indicado: Como criar uma caixa de busca com o ‘Google pesquisa personalizada’

3. A interligação é irrelevante

Interligação de postagens em um blog é uma boa prática de SEO.

É uma boa prática, pois ajuda os leitores a aprofundar um tema específico.

Mas, os visitantes não gostam quando eles encontram a interligação irrelevante.

Durante a leitura de um determinado tema, quando eles clicam em um link, eles esperam encontrar um artigo que o ajude a se aprofundar naquele determinado tema.

Será terrível se os links levarem a páginas ou tópicos não relevantes.

Então, aponte um link quando ele realmente vá interessar a seus leitores, e não que faça com que ele seja levado para outro site ou postagens que não têm nada a ver com o tema produzido.

4. Ninguém compartilha os seus posts

Há vários sinais que mostram se um blog é realmente animado e tem visitantes interativos.

Dentre eles, estão os sinais sociais. Visitantes do blog são inteligentes o suficiente para avaliar a qualidade de um post.

Normalmente, posts de blogs de alta qualidade obtêm um grande número de compartilhamento nas redes sociais.

Se o seu blog tem poucos ou nenhum compartilhamento, isso reflete muito mal na sua reputação.

Isso faz com que seus visitantes achem que suas postagens são muito chatas e que ninguém as compartilha.

E eles saem rapidamente do seu blog.

Resumindo: eles vão pensar que o conteúdo de seu blog não é bom o suficiente para ler e, consequentemente, compartilhar.

Artigo indicado: SoBoo: botões para compartilhar seus artigos nas redes sociais

5. Você tem muitos posts patrocinados

Publicar postagens patrocinadas é uma boa opção para se ganhar um renda extra com seu blog.

Mas deve haver um limite. Se 3 em cada 5 posts em seu blog são patrocinados, sua credibilidade está em jogo.

A publicação de muitos posts patrocinados envia um sinal claro de que você não se importa com com seu próprio conteúdo para agregar valor ao seu blog.

Seus visitantes vão achar que o dinheiro é tudo em sua mente.

E já que você não se preocupa com eles, eles não querem ficar por aqui também.

Então, por mais que você vá ganhar dinheiro com os posts patrocinados, pense que a confiança e a credibilidade que os seus leitores e visitantes têm em você estão em jogo.

Seja inteligente: ganhar dinheiro sempre é bom – e todo mundo quer – mas amizade e confiança, não se conquista com dinheiro nenhum. Pense nisso!

Conclusão

Bom, pessoal, espero que tenham gostado do artigo!

Agradeço ao Adelson por ter aberto o blog dele e aceitado o envio deste meu “guest post”.

Imagem de tchau via Shutterstock




Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

12 Comentários

  1. Magno Moraes disse:

    Oi Adelson

    Assim como disse nos agradecimentos no final do artigo volto a dizer novamente: muito obrigado por ter aceito meu guest-post e espero que possa ter um bom número de views eu espero.

    E gostaria logo de citar se assim que surgir mais ideias, poderei contata-lo novamente para enviar mais artigos no futuro?

    Abraço,
    Magno

  2. tonyrson maia disse:

    ufa !!!!! QUASE ACREDITEI NO TITULO…

  3. Edigley Alexandre disse:

    Olá, Magno!

    Sobre a razão 4

    Nem sempre um artigo que tem poucos compartilhamentos nas redes
    sociais, pode refletir que o artigo é ruim ou irrelevante. Isso acontece, mas não em caso geral.

    Talvez o leitor certo não viu aquele artigo. Aí o erro está em publicar o artigo no local errado ou fazer com que ele não seja pesquisável (aí entra a dica do link na razão 2). Por exemplo, eu não compartilharia um dos meus artigos sobre Matemática, em uma página no Facebook sobre Humor com milhões de curtidas. Mesmo que recebesse milhões de visitas.

    Muitas pessoas pensam assim e só querem saber de cliques e visitas. Este ponto é uma questão muito subjetiva.

    Gostei muito de ler este texto.

    Um abraço!

    • Magno Moraes disse:

      Exatamente Edigley

      A razão quatro mostra exatamente isso, por mais que nossos posts recebam bastantes visitas, mas quase ninguém compartilhou, é porque realmente aquele artigo não interessou. Talvez, publicar em local adequado é uma das melhores soluções.

      Obrigado pelo comentário e de ter gostado do texto. Espero que possa conhecer um pouco mais do meu trabalho no link inicial.

      Um abraço,

  4. Paulo disse:

    Pra mim, o principal motivo que me afasta de um blog é a arrogância do dono.
    Não aceita opiniões contrárias. Tem que ser tudo do jeito que ele quer. Apaga comentários discordantes, críticas construtivas ao post e diz que "o blog é meu e faço o que quero".
    Dá a impressão que ele é o rei do Universo e os leitores têm a obrigação de agradá-lo.

    Felizmente não é o caso deste blog aqui. Gosto muito de ler seus posts, Adelson, e vc ajuda muito as pessoas. Parabéns pela sua contribuição à internet como um todo.

  5. Ana Paula~A Católica disse:

    Saudacoes de BH!!

    Gosto muito das postagens do Gerenciando Blog que nos dao dicas de melhorar o nosso trabalho. Ou seja: curto muitas delas!

    Tenho meu Blog ha 3 anos e meio e por mais que eu coloque a maior parte das dicas em pratica, NADA acontece! Nada de mais visitas, nada de comentarios.

    Com humildade reconheco que meu Blog deve ser muito ruim! Entao, ha alguns dias, ja que gosto MUITO de escrever nele, decidi que EU sou a minha propria leitora! Eu vou seguir blogando e curtindo o que eu faco!…

    Com parcos leitores, talvez isso me de a liberdade de criar sem medo de retaliacoes, ne? (Tudo tem o seu lado bom, ate o fracasso!…)

    Abracos e SUCESSO! Saude e Paz!!

    ~~~

  6. Francisco Ronaldo disse:

    Olá Adelson!

    No meu caso eu saio na hora sem pensar quando o site demora para abrir, isso realmente é um saco, a pessoa já estar ali para fazer uma visita e ainda tem que aguardar o tempo certo dele abrir aí não dá.

    Em relação ao item 4 concordo apenas em parte sei que existem várias razões para isso mas posso citar duas óbvias: A primeira é como diz a frase o "boi tende a seguir a boiada" explicando melhor as pessoas tem o impulso (não todos claro, mas uma grande parte) de ir pela multidão naturalmente se um visitante chega num blog e observa que tem muitos comentários ou compartilhamentos mesmo que ele NÃO GOSTE do artigo a sua tendência é quase sempre fazer o mesmo que os outros estão fazendo, isso acontece sempre.

    A outra é um blog novo que estar começando e lógico o proprietário estar amadurecendo ainda nas suas idéias e por isso não terá muitos compartilhamentos, mas não quer dizer que os seus artigos sejam tão ruins a ponto de não ter nenhum prestígio e claro com o tempo e experiência ele não possa melhorar.

    Fora estes meus dois pontos de vista o artigo está excelente

    Um Abraço Amado!
    Francisco Ronaldo

  7. Anônimo disse:

    Respeito a posição defendida pelo autor, mas tenho o direito de discordar. Nem sempre compartilhar artigos em redes sociais significa que agradou. Quem disse que redes sociais é o parâmetro para medir o conteúdo de qualidade de um artigo ? Já viram artigos acadêmicos publicados em sites de Universidades sendo compartilhados em redes sociais? Será que todos estes artigos não agradam? Existem assuntos cujo conteúdo requer o que a maioria não faz:- pensar. Existe uma coisa que se chama "Público-alvo". Todo blog ou site deve ter seu público alvo que nem sempre significa que quer atingir a todos.

  8. Anônimo disse:

    Esqueci de assinar meu comentário sobre Artigos acadêmicos. Meu nome é Samuel.

  9. Panorâmica Social disse:

    Houve uma época em que eu achava que o layout do blog deveria agradar a mim, então eu enchia de gadgets que achava interessantes. Depois eu me toquei que isso deixava o blog pesado e então peguei mania de tirar o máximo possível de coisas que pudessem atrapalhar. Hoje eu faço o layout pensando no leitor, o que é o correto.

    Grande abraço e parabéns pelas ótimas dicas.

  10. Fabiano Alves Batista disse:

    Acho que compartilhamento em redes sociais não deve ser levado em consideração sobre a qualidade do artigo.
    Gostei do post, ótimas dicas! Abraço.

  11. Helora Schlegel Bello Silva disse:

    objetivo. e ainda percebi de coisas que ja fazia sem saber…. =D
    que bom

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!