Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

Facebook redes sociais

Como transferir uma página do Facebook para outra pessoa

transferir-pagina-facebookAprenda a transferir uma página do Facebook para outra pessoa, ou a compartilhar com essa pessoa o gerenciamento da página.
Mas antes de ensinar a transferir uma página do facebook, recomendo que assista esta apresentação que fiz ao vivo. Neste vídeo eu ensinei muitas pessoas a alavacarem seus negócios no Facebook:

Introdução

As redes sociais são importante apoio para o seu blog: ao divulgar lá os seus links, você consegue atingir um número de pessoas maior e, com um bom trabalho, converter essas pessoas em visitantes regulares.
No artigo Como integrar seu blog ao Facebook, mostrei diversas estratégias para você integrar o seu blog ao Facebook – que continua sendo a rede social mais popular até hoje. Uma dessas estratégias é a criação de uma Página para o seu blog (diferente do seu perfil pessoa).
Agora, imagine que você precise transferir essa página do Facebook para outra pessoa. Ou então, você pode simplesmente querer que outras pessoas possam fazer nessa página o mesmo que você, como fazer modificações, controlar anúncios etc. Como proceder?  É isso o que você aprenderá neste artigo.

Transferindo uma página do Facebook para outra pessoa

1. Acesse o link https://www.facebook.com/bookmarks/pages para ver a lista de páginas disponíveis em seu perfil. Note que você precisa se conectar com um usuário que criou a Página (ou que já tenha direitos de gerenciá-la).
2. Clique na página que você deseja transferir.
Como transferir página do Facebook
3. Clique na aba “Configurações”.
Como transferir página do Facebook
4. Acesse a opção “Funções da página”.
Como transferir página do Facebook
5. Preencha o quadro com o nome ou e-mail da pessoa para quem você dará os diretos. Depois, escolha qual será o papel que essa pessoa terá em sua página e clique no botão “Salvar”. As opções disponíveis:
  • Administrador – A pessoa terá direito a realizar qualquer operação, inclusive excluir a página ou tirar o seu nome da lista de Administradores. Esta é a opção que deve ser usada para transferir a página para outra pessoa. Mas, só faça isso caso confie em quem você está adicionando, para evitar ter sua página roubada.
  • Editor – Esta opção deve ser escolhida caso você esteja adicionando uma pessoa para colaborar com conteúdo para sua página ou realizar modificações nela. A pessoa também pode criar anúncios pagos.
  • Moderador – A pessoa poderá responder e excluir comentários, e enviar mensagens. Também poderá criar anúncios.
  • Anunciante – Se usar essa opção, a pessoa só poderá criar anúncios.
  • Analista – A pessoa somente poderá visualizar as informações detalhadas da página, mas não poderá fazer nenhuma alteração.
Como transferir página do Facebook
6. Você pode ser solicitado para informar novamente a sua senha, para confirmar a operação. A partir da confirmação, a outra pessoa passará também a ser um Administrador da página, podendo realizar qualquer operação nela.
7. Se você quiser, pode manter você e a outra pessoa como Administradores. Mas, se quiser fazer realmente uma transferência, é necessário excluir a si mesmo como Administrador. Para isso, basta que você ou o novo administrador clique no X à frente do seu nome, clicando em seguida na opção “Salvar”.
Como transferir página do Facebook

Conclusão

O procedimento é bastante simples, mas também muito útil. Ele pode ser utilizado em situações onde você deseje permitir que outras pessoas realizem determinadas funções em sua página, ou então para transferir sua página para alguém que a tenha comprado, por exemplo.
E você, já conhecia esse procedimento? Precisou utilizá-lo alguma vez? Compartilhe sua experiência em um comentário!
Como transferir uma página do Facebook para outra pessoa
4.43 (88.57%) 7 votes


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

20 Comentários

  1. Fabio Alves disse:

    Interessante e útil quando necessário.

  2. Blog Android Play disse:

    Adelson, eu já conhecia esse método, mas parabéns pelo artigo, pois existe muitas pessoas que não conhecem ainda.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Eu já havia recebido alguns e-mails perguntando se era possível fazer esse processo. Achei que era um bom momento para publicar um artigo sobre o tema.

      Um abraço!

  3. Glaucia Paes disse:

    Muito útil! Resolveu meu problema Rs
    Muito obrigada

  4. Erica Bosi disse:

    Olá Adelson! Quanto tempo!

    Sobre este post: como não pensei nisso antes? rsrs Tão óbvio!
    Mas como sempre me ajudou.
    Abraços!

  5. Eduardo M Gomes disse:

    Boa Tarde Adelson,
    No início do Blog, criei logo a Fan Page. E desde então Post sempre como achava que era. Só que notei essa semana que tinha algo diferente nela. Não aparecia páginas de quem seguia e nem a opção curtir, apenas o de compartilhar(bem limitado). Ontem depois de bater muito a cabeça, descobrimos o problema. Quando criei a Fan Page, não vinculei a nenhuma conta pessoa do Facebook, criei o email e me cadastrei. Entendi agora que para se ter uma Fan Page precisa tá "vinculado" a um Facebook seu(pessoal), pois se não estiver, não funcionará com todas as funcionalidades. O que me deixou encucado esse tempo todo, é porque o Facebook deixa criar a Fan Page independente de vínculo com o "nosso Facebook pessoal". Fiz esse procedimento que ensinou aqui(add lá o e-mail do meu Facebook e logo resolveu). Achei interessante socializar aqui essa experiência.
    Abraços,

    dudu…

  6. Winston disse:

    Me exclui sem querer de uma página que só tinha eu como administrador. Como recuperar?

  7. Roseli Gonçalves disse:

    Obrigada!!! estava tentando há dias. valeu. Muito útil

  8. Anônimo disse:

    Excelente é muito útil! Valeu pela força!

  9. Túlio Lobato disse:

    TENHO UMA DUVIDA, NO CASO DEU COMPRA UMA PAGINA O VENDEDOR PODE ATE MIM COLOCAR DE ADM MAIS E SE ELE TROCAR A SENHA?

    • Adriano Luz disse:

      No caso são 2 contas (a sua e a dele) que administram uma mesma página.

      Ele pode trocar a senha da conta dele, mais nada altera na sua conta e tão pouco nas permissões que você tem para continuar administrando a página.

  10. Ued.Arte disse:

    Obrigado!

  11. Anônimo disse:

    Eu tenho um feicebok mas não consigo entrar porque está cadastrado em outro número de celular.

  12. Unknown disse:

    Olá Adriano, por favor, tenho uma página onde apenas meu ex sócio é administrador. Vc sabe me dizer se consigo tirá-lo de lá? Sou editora na configuração da página e não terminamos bem a sociedade. Existe solução?! Obrigada, Michelle

  13. Agimar disse:

    Sabe, meu filho abriu uma pagina da minha empresa no face dele, só que agora o negocio ta serio e a pagina ta cheio de parafernália de jogos e diversão, então criei um face pra mim e adicionei uma pagina de empresa porém o nome eu não posso usar porque ele já usa, segui estas instruções acima tudo bem que eu administre junto mas eu preciso desvincular a pagina do face dele e excluir ele como administrador, como fazer help….
    grato,

  14. Agimar disse:

    Rapaz, já consegui seguindo estes passos depois fechei e abri no outro login e la estava o convite então aceitei, fechei, voltei no login do meu filho e abri a pagina conforme tutorial acima e pra minha surpresa lá estava a possibilidade de excluir ele da conta e automaticamente foi para a minha. muito bom 10. valeu..obrigado.

  15. Julio disse:

    Sua resposta não foi completa. Isso que você ensinou não foi “transferir”para outra pessoa mas sim “adicionar” outro administrador. Fiz isso com uma página minha, adicionei outro administrador, me excluí coo administrador, mas continuo como dono da página e com todos os privilégios de administrador! quero aprender a TRANSFERIR para outra pessoa e me livrar da página.

    • Adriano Luz disse:

      Se você retirou-o como administrador você não tem privilégios e se você tem privilégios é porque não retirou seu perfil como administrador.

      Sucesso!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!