Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1490275097
Vida do cache: 1490534296
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

Google monetização

Como recuperar a sua conta do Google AdSense

Google AdSenseVocê foi banido do Google AdSense?

Depende do motivo, pode haver chances para recuperação.

Veja neste artigo o que você deve fazer para tentar recuperar sua conta e voltar a exibir anúncios em seu site.

Introdução

Você já conhece o Google AdSense?

Trata-se de um dos dos programas de afiliados mais populares do mundo.

Com ele, você pode ganhar dinheiro com seu blog através da exibição de anúncios do Google. Quando um visitante clica em seu anúncio, você acumula um valor a ser recebido.

Há mais informações sobre ele nos artigos abaixo:

No entanto, trata-se de um programa bastante rígido: há regras que você deve seguir, informando o que você deve fazer e, especialmente, não fazer, para evitar que você seja banido do programa e seu site deixe de exibir os anúncios.

Estou escrevendo este artigo porque passei recentemente por um susto: os anúncios do AdSense deixaram de ser exibidos no Gerenciando Blog e recebi uma notificação do Google. Sem perceber, eu estava desrespeitando o regulamento! Felizmente, consegui recuperar minha conta graças ao apoio recebido no fórum do AdSense, especialmente dos usuário JRenato e Filipe Bezerra, a  quem agradeço mais uma vez!

Nos próximos itens, você verá dicas para evitar ser punido e tentar restabelecer sua conta.

1. Conheça em detalhes o regulamento do Google AdSense

Este é o primeiro e mais importante item de toda a lista: é essencial você ler detalhadamente o Regulamento do Google AdSense e segui-lo à risca. Fazer algo contra o regulamento é o que leva um site ou conta a ser banido do AdSense.

Por isso, se você desejar ingressar ou já utiliza o AdSense, invista um tempo lendo e entendendo o regulamento. Além das normas básicas (como nunca clicar em seus próprios anúncios e nunca solicitar ou sugerir que qualquer pessoa clique neles), há outras regras mais sutis que podem passar despercebidas por quem não o lê.

2. Se você receber uma notificação, entenda os motivos da punição

Quando você é punido pelo AdSense, você recebe um e-mail explicando o motivo da punição. Ele é semelhante ao abaixo:

 

Como recuperar sua conta do Google AdSense

Veja que nele são mostradas as informações importantes para você entender a infração e tomar ações necessárias:

  • Qual site foi afetado;
  • Um exemplo de página que levou à punição (e pode haver outras páginas com o mesmo problema);
  • Qual ação você deve tomar;
  • O status de sua conta – Se ela permanecer “ativa”, como no meu caso, significa que você não foi banido do AdSense, mas que os anúncios não estão sendo exibidos em um site. Se ela estiver “inativa”, a situação é mais crítica.
  • A explicação da violação – E aqui você deve prestar o máximo de atenção. Será explicado o que levou à sua punição. Haverá um ou mais links com explicações mais detalhadas sobre o caso.
  • Ação necessária – Aqui, haverá mais explicações sobre o que você deve fazer a respeito da infração.
  • Apelações – Você terá acesso a um link onde poderá dar informar as medidas que você tomou e solicitar que os anúncios voltem a ser exibidos. Antes de clicar no link para fazer a apelação, leia o próximo item.

3. Tome todas as ações necessárias antes de enviar sua apelação

Há, basicamente, três reações que você pode ter ao abrir o link para fazer sua apelação:

  • Perceber que o Google descobriu que você fez algo errado (como clicar nos próprios anúncios) e pedir desculpas, implorar por perdão e prometer que nunca mais fará isso;
  • Achar que o Google está errado e preencher uma apelação informando que não há nada de errado com o seu site;
  • Analisar detalhadamente a situação, tomar todas as ações de correção necessárias e enviar uma apelação fundamentada.

É óbvio que a primeira alternativa é a pior de todas. A propósito: se você foi acusado de cliques inválidos, dificilmente conseguirá ter sua conta de volta. É uma situação triste, mas é um erro que você nunca deveria ter cometido. Não adianta pensar em criar outra conta, pois o seu site também fica banido do programa.

A segunda opção foi o caminho que escolhi (e também não é a alternativa correta). Afinal, fui acusado de ter pouco conteúdo original nas páginas onde exibo o anúncio. Eu afirmei que todos os meus artigos são originais – e isso é verdade. Minha apelação simplesmente foi negada.

É claro que a terceira alternativa é a correta. Se o Google o puniu, há algum motivo para isso. Mesmo sem saber, você desrespeito alguma norma do programa. Por isso, antes de fazer a apelação, é hora de fazer uma análise criteriosa do seu site, fazer as alterações necessárias nele e só depois disso preencher a apelação. Fiz isso e consegui ter os anúncios de volta!

Como curiosidade (e também como alerta), seguem as situações que estava erradas no Gerenciando Blog e que precisei tomar ações:

  • Grande número de páginas plagiadas – Infelizmente, sou alvo frequente de plágio de meus artigos. Minha primeira ação foi localizar manualmente no Google as cópias que outros sites e blogs realizaram e denunciá-los, seguindo os procedimentos que mostro no artigo Como denunciar plágio ao Google. É um processo trabalho, mas que foi necessário

  • Exibição dos anúncios em páginas com pouco conteúdo – Meus anúncios eram exibidos antes em todas as páginas, tanto as de postagens quanto as estáticas. No entanto, minhas páginas como Contato, Cursos, Política de Privacidade e outras não oferecem conteúdo relevante ao leitor e não interessam aos anunciantes do Google. Por isso, removi os anúncios de todas as minhas páginas estáticas. Fiz isso com uma condicional do Blogger. Por segurança, também removi os anúncios da página que eles citaram na notificação como exemplo de pouco conteúdo original.

  • Existência de um anúncio abaixo do menu do meu blog – Este era um item que eu não percebi que ia contra o regulamento do Google. Mas, o fato do meu menu abrir um submenu que cobria parte do anúncio dava uma possibilidade de que o visitante clicasse no anúncio sem querer, quando o que ele queria era clicar no item do menu. Removi esse banner.

Após corrigir esses 3 itens, citei na apelação links para algumas páginas de onde removi os anúncios. Fiz um resumo breve de todas essas ações e enviei a apelação ao Google. Rapidamente os anúncios foram restabelecidos.

4. Conte com o apoio de outros usuários no Fórum do AdSense

O apoio dos outros usuários do Fórum do AdSense foi essencial para a solução do meu problema. Sem eles, eu provavelmente estaria bravo com o Google e me sentindo injustiçado com a situação – quando o errado era eu!

Por isso, se você não conseguiu enxergar onde está errando, gritar por socorro no fórum é uma ótima opção. Há usuários que conhecem profundamente o regulamento e podem ajudá-lo a abrir os olhos.

Conclusão

Espero que o meu testemunho possa ajudá-los tanto a evitar que situação similar aconteça com vocês quanto auxiliá-los a se recuperar se isso vier a ocorrer.

Mas, ressalto: nunca tente enganar o Google, bolando estratégias mirabolantes para receber cliques em seus anúncios. Seja qual for a ideia maravilhosa que você tiver, é bem provável que o Google vá descobri-la. Não vale a pena arriscar.

E você, já passou por situação similar a essa? Quer compartilhar sua experiência? Deixe um comentário!

Como recuperar a sua conta do Google AdSense
5 (100%) 1 vote


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

43 Comentários

  1. Paulo Guilherme disse:

    Eu não uso AdSense, mas posso imaginar o tamanho desse susto. Realmente a galera do fórum do AdSense são feras :noprob:

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Paulo!

      Vocês do fórum do Google são mesmo feras! Não raro encontro lá a solução para os meus problemas mais complicados. É ótimo poder contar com ajuda de tão alto nível!

      Um abraço!

    • karina padilha disse:

      A 2 meses meu sobrinho pequeno clicou nos anuncios de meu blog e o google desativou minha conta.. como tenho outro blog, fiz outra conta e estava quase chegando a 100 dolares qdo google reprovou minha conta.. ñ posso ter mais conta no google adsense?

  2. Danny Toledo disse:

    Eu também passei um susto no mês passado, meu blog não estava em conformidade com o regulamento, não fui banida, foi o mesmo caso que você, na minha quarta tentativa de apelação, consegui resolver o problema. É um susto enorme quando isso acontece. No meu caso, eram páginas relacionadas ao planejamento familiar que me deram problemas. Por fim, decidi deletar os posts, melhor assim. Abraços, Quatro Estações.

    • Adriano Luz disse:

      Olá, Danny!

      Obrigado por compartilhar sua experiência!

      Em meu caso, o mais estranho é que o meu blog estava com essa estrutura de anúncios praticamente desde que comecei a utilizar o AdSense. Mas, reconheço que havia erros a corrigir e agora tudo está correto.

      Um abraço!

  3. Claudio Gomes disse:

    Excelente artigo.

    Também indico a leitura desse artigo já recuperei uma conta com essas dicas http://blogmarketingonline.com.br/foi-banido-do-google-adsense-veja-essas-dicas-de-ouro/.

  4. Blog Android Play disse:

    Espero nunca passar por isso, pois realmente é um susto enorme. Parabéns pelo artigo, pois é muito bem elaborado e de fácil entendimento, sem falar que é uma alerta para quem usa o Adsense.

    • Adriano Luz disse:

      Olá!

      Realmente, não é uma sensação agradável acessar seu blog e ver que os anúncios sumiram! Felizmente, tudo deu certo no final.

      Um abraço!

  5. Fabrício Gomez disse:

    Tenso!
    Eu tive minha conta desativada quando faltava 10 dólares para completar 100 e solicitar o pagamento no mês seguinte, e para completar eu tinha comprado um pacote de links no Ocioso. Usei o Boo Box para aproveitar o pacote de links, mas mesmo assim não recuperei nem a metade do dinheiro investido, foi um baita prejuízo!

    Um prejuízo tão grande que todas as outras empresas que usei para monetizar o blog rendia mixaria e ainda por cima pagavam em Reais, tive que abandonar o blog já que era mantido na plataforma paga Jimdo.

  6. Thiago D. disse:

    No meu blog eu uso vídeos de música que tem no Youtube, eu tentei me inscrever agora no AdSense, mas diz que em palavras mais resumidas, eu usava produto com direitos autorais, mais não informou o que era, se era vídeo, imagem, ou qualquer outra coisa, eu queria saber sobre isso, sobre os Direitos Autorais de Vídeos do Youtube? Pode afetar o AdSense?

  7. [Dr. Raniel] disse:

    Eu nunca consegui cria minha conta Adsense , na primeiro tentativa o google me recusou me bloqueou sei lá e eu desisti, acho que é pelo motivo de eu sempre visualizar meus post depois que subo eles… é claro q eu tenho que ver eles já que quero ver como eles ficaram… e também pelo fato de eu sempre dar +1 para divulgar o post na minha conta google, acho q eles entendem como se eu estivesse gerando eu mesmo visualizações sei lá….

    Aqui o linke do meu blog http://clubdosdesajustados.blogspot.com/, não sou muito bom em organizar ainda fala eu aprender muito, mais muito eu aprendi aqui neste blog e agradeço!

  8. Olivio Souza disse:

    Então amigos, o meu está como conta desativada! eu fiz a apelação e estou aguardando o Google responder, porém lendo em fóruns como esse, vi que a maioria que a conta é desativa não consegue reaver-la, estou extremamente triste com essa situação, nem é pelo dinheiro, mas sim por se sentir impotente, pois terei que esperar já que todo o processo de criar o blog, inserir os anúncios, todo o tempo gasto para ter o blog no ar e ser desativado sem uma advertência para que possamos tomar as devidas precauções e evitar que chegue nesse patamar de desativação, creio eu que é por cliques indevidos, pois eu vinculo o blog em redes sociais e grupos no whatsapp e provavelmente deve ter sido ai que as pessoas acessaram diariamente e clicado nos anúncios, amigos se poderem dar alguma dica de como devo proceder fico agradecido. obrigado.

  9. Anônimo disse:

    Olá estou passando pelas mesmas coisas que você cita no artigo gostaria que você desse um dica. Obrigado

    Exemplo de página em que a violação ocorreu: http://geutelexfree.blogspot.com.br/2015/02/telexfree-urgente-laudo-pericial-afirma.html

    Explicação da violação

    É importante que um site que exibe anúncios do AdSense seja útil para o usuário, fornecendo conteúdo exclusivo e relevante, e que os anúncios não sejam colocados em páginas geradas automaticamente ou em páginas com pouco ou nenhum conteúdo original.

    Seu site também deve oferecer uma boa experiência para o usuário por meio de uma navegação direta e organização. Os usuários devem ser capazes de clicar facilmente em suas páginas e encontrar as informações que procuram.

  10. Jhileade Gomes Lima disse:

    Meu amigo, tive minha conta banida dizem porque foi gerado tráfego ilegal. Como faço, você tem como me da suporte?

  11. Roberto Jose disse:

    Ola no meu caso eu tive minha conta desativada por dizer que eu cliquei no meu site mas eu não fiz nada a não ser que em um outro pc q eu entrei alguem tenha entrado e clicado no anuncio. Mas tem como re-ativar minha conta ? ajuda ai Obrigado

  12. A Casa das Redes disse:

    Parabéns pelo artigo!

  13. Aperta F3 disse:

    Olá boa tarde

    Estou tendo esse mesmo problema, e já deletei posts e editei alguns, e essa notificação persisti, E queria sabe como posso fazer pra mandar essa "apelação" e resolver meu problema?

  14. Anônimo disse:

    mas vc conseguiu receber seus lucros?

  15. antonio bandeira costa disse:

    Boa noite, pessoal, eu perdi meu email e senha do google adsense, porquê minha máquina foi formatada, alguém pode me ajudar me dizendoi oquê eu faço. Fico desde já muito agradecido.

  16. Ezequiel disse:

    me dou o direito de pedir ajuda e expor o meu caso.

    Semana passada fui banido do adsense.
    Mandaram um e-mail automático, dando um geral do porque meu site foi banido. Não posso dizer se foi por cliques inválidos, porque eu não o fiz, mas é o que eles sugerem.

    Alguns dias antes eu havia entrado numa parceria com o spider.ad e coloquei um banner deles na lateral do site com os dizeres ganhe mais, (algo assim, não me lembro)

    Tenho um post com um clipe onde duas mulheres mostram os peitos. Mas este vídeo esta no Youtube. E a imagem usada no blog pra divulgar está tapando os seios.

    Antes disso já tinha parceria com o egrana.

    Os Banners do adsense estavam: Um grande na lateral, outro normal na lateral, e um de 728×90 ao final dos posts.

    Tinha parceria com agregadores de links que quando aceitavam meus links geravam cerca de 3000 visitas por dia, se não fica em torno de 100 a 500.

    A integridade do meu site segundo eles era 3 de 5.
    Tinha acumulado cerca de 5,00, a parceria existia desde 29 de junho.
    Já tentei entrar com um formulário de apelação 3 vezes e eles sempre respondem com uma resposta automática negando, mas não dizem o que tem de errado e nem o que devo fazer pra concertar. Simplesmente o que responder na 4º questão que é:
    Inclua dados provenientes dos relatórios e registros de tráfego do seu site, aplicativo para dispositivos móveis e/ou canal do YouTube que indiquem endereços IP, referenciadores ou solicitações suspeitas capazes de explicar a atividade inválida. *
    Há algo que devo fazer? O que responder etc?
    Pretendo criar um canal no Youtube e gostaria de veicular o blog com o canal pra gerar mais trafego, mas caso eu não consiga reaver a parceria com este e-mail que tem o domínio bloqueado, devo criar um novo e-mail, nova conta no adsense e começar do zero.?Não há problema com Ip e essas coisas?
    Agradeço a quem responder ajudando.

  17. Evaldo José Ribeiro disse:

    No meu caso fui banido sem jamais ter sido notificado de alguma irregularidade. O problema não são meus Sites e blogs e sim meu canal no Youtube, onde tenho mais de 2300 inscritos, e um total de quase 200 dólares para receber. E agora o que fazer com meu canal, ão tem mais como monetizar meus vídeos novamente?

  18. Anônimo disse:

    fui fazer um teste com a conta do Adsense em um blog de teste e aí foi reprovada para meu e-mail, então tive que criar uma nova conta com e-mail do Outlook, eu conseguir ativar no blog original, estava com os anúncios funcionando… Se passou 1 ano e eu so tinha 9 reais. (Agora que vem o caso): Aí era chato ter que entrar com outra conta então lendo os tutoriais do Google e devido as atualizações eu pude reativar a conta principal (que havia sido reprovada) e eu CANCELEI a conta que estava funcionado, (POIS NÃO PODE TER MAIS DE UMA CONTA)… Coloquei os anúncios, mas se passou mais de 10 dias e eles ficam em branco…

    Sei que pode demorar alguns anúncios para aparecer e ficam em branco, mas mais de 10 dias é muito… Na conta do Youtube tentei vincular e em uma mensagem diz que mais ou menos assim: (talvez vc tenha cancelado uma conta recentemente ou sua conta tenha sido reprovada e bla bla e bla) nada que ajude…
    Não sei o que posso fazer;

    Para quem diz, sou bastante burro, pois eu cancelei a conta que estava funcionado, perdi o dinheiro que estava nela apenas para logar com a conta principal, pois não dava, nem para por outro usuário… O que posso fazer

    Jonas Monteiro

  19. noticias atualizadas disse:

    Alguém sabe me informar qual o link de apelação? pois meu adsense foi desativado por causa de cliques inválidos, e eu não tive culpa… 🙁

  20. Jair martins pereira disse:

    MANO ESSA PARTE : Inclua dados provenientes dos relatórios e registros de tráfego do seu site, aplicativo para dispositivos móveis e/ou canal do YouTube que indiquem endereços IP, referenciadores ou solicitações suspeitas capazes de explicar a atividade inválida. * O QUE EU DEVO COLOCAR

  21. FERNANDA SOUZA disse:

    BOA NOITE, EU GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA, E POR MALICIA ALGUÉM FICAR CLICANDO NO SEU ANUNCIO E TROCANDO DE IP TEM O RISCO DE VC PERDER SUA CONTA NO ADSENSE?

  22. Whatsapp info disse:

    não consigo logar na minha conta adesense, quando digito o email e a senha, aparece uma mensagem dizendo que minha conta nao esta vinculado, e fala pra mim fazer o login ou cadastrar no adesense. o que eu faço, eu tinha 178 dolares la.

  23. Verônica Böhme disse:

    Oi minha conta no adsense acusa inativa, fiz tudo que mandaram mas pasmem, os anúncio continua mas a conta diz estar inativa. Mudei e-mail, li tudo e nada. Pode me orientar como ativar minha conta e receber meu dinheiro. Não tem ninguém para falar o Adsense….muito ruim. Verônica Gonzalez

  24. Verônica Böhme disse:

    ahhh meu Blog é: http://www.alegriaeabundancia.blogspot.com é e sucesso no mundo todo. grata;

  25. George Henrique disse:

    E ai pessoal, sempre que fiz minha conta umas 3 vezes com e-mails diferentes fui bloqueado, acredito que toda vez que eu postava um artigo, noticias , vagas de empregos eu entrava no blog e olhava como ficou, varias vezes … Com essa operação acho que me bloqueiam por achar que estou tentando gerar visualização e visitas do meu IP, alguem pode me ajudar? Meu blog e esse : http://empregonacionaldp.blogspot.com.br/

  26. Camilla disse:

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida:
    Tenho uma conta que foi desativada faz muito tempo (entenda uns 5 anos) pois realizei um script de automação para testar a performance do meu blog (esta é a área que trabalho). Nada relacionado ao Adsense, mas acabei tendo minha conta desativada.

    Na época estava começando a entrar nesse mundo da internet e não me lembro de ter recebido um e-mail de alerta, mas mesmo assim a conta foi suspensa.

    Gostaria de saber se ainda posso apelar para esclarecer as informações e recuperar minha conta.

    Atenciosamente,

    • Adriano Luz disse:

      Ola Camila,

      Acho difícil. Já faz muito tempo.

      Sem falar que o Google recuperar uma conta banida é mais difícil que acertar os números da mega sena.

      Acho mais fácil partir para criação de outra conta. Tente criar no nome de algum familiar.

      Um abraço

  27. Joel A. Pontin disse:

    Fui informado no dia 12.07.16 de uma violação da política do Google, mas que em 11.08.16 a conta seria reativada. Hoje, 12.08.16, não foi.
    A justificativa refere-se a cliques repetidos.
    Observo que o site estava no ar há muito tempo e nunca tivemos nenhum problema. Mas, criamos uma área nova (desafio) e o programador estava tentando fazer com que o clique no anúncio abrisse nova ABA, sem que o navegador saísse do site e com isso ele acabou clicando algumas vezes no mesmo dia (7). Ele não sabia que isso era impossível e violava a política do Google.
    Já enviei uma ms, mas não recebi nenhuma resposta ou orientação. Agradeceria muitíssimo se puder me ajudar
    Att,
    Joel Pontin

    • Adriano Luz disse:

      Ola Joel,

      O Google é muito severo quanto as suas punições e não volta atrás.

      Ele não tolera a violação de suas políticas em caso nenhum, mesmo por falta de conhecimento.

      Neste caso como foi uma violação grave, dificilmente você terá de volta sua conta.

      Sugiro tentar abrir outra conta em nome de alguém próximo.

      Abraço!

  28. Langa Tang disse:

    O que eu faco….minha conta do adsense foi reprovada?

  29. Anna disse:

    Ao tentar ser aprovada no adsense recebi a seguinte resposta:

    Não aprovamos sua inscrição pelos motivos relacionados abaixo.
    Não foi possível analisar seu site: ao analisar http://osminipets.blogspot.com, constatamos que seu site estava fora do ar ou indisponível.

    Agora tentei novamente ser aprovada novamente e recebi a seguinte resposta que a conta foi desativada devido a cliques invalidos. Como podem ter desativado uma conta que nem tinha sido aprovada? E como podem haver cliques invalidos sem nem tinha sido possível colocar propaganda ainda?

    O que posso fazer?

    • Adriano Luz disse:

      Se você não chegou a vincular os anúncios em seu blog, parece ser um erro técnico do Google Adsense.

      Nesse caso recomendo tentar abrir outra conta em nome de outra pessoa, como esposo, irmão, pai ou mãe por exemplo.

      E passar denovo pelo processo de aprovação.

      Abraço

  30. Jean Lucas disse:

    Olá Adriano, tenho uma dúvida.
    Tenho este blog atualmente ecompli-cado.blogspot.com.br e está basicamente pronto. Porém, ao tentar ser aceito pelo Adsense me mandam aquele email dizendo ”depois de analisar sua inscrição, constatamos que não podemos aceitar você no Adsense no momento” E a continuação colocam várias coisas a melhorar no site. Já melhoramos tudo e mesmo assim não aceitam… porém, na interface do blog ,quando entramos na parte do Adsense, nos abre uma pagina dizendo ”Conta do Adsense desativada por atividade inválida”….
    O que significa? e o que posso fazer?
    Agradeço desde já, um abraço!

    • Adriano Luz disse:

      Esta mensagem de atividade inválida é uma mensagem errada do Adsense.

      O que de fato não esta ok é que o Google esta entendendo que seu blog não esta em condições de ser aprovado no Adsense.
      Talvez por estar infringindo alguma política. Sugiro que revise os itens que o Google apontou para o blog não ter sido aceito.

      Um abraço

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!