guest post Camila Fiori

Ambulância em Curitiba

Saiba tudo sobre o procedimento e como contratar uma em Curitiba 

Ambulância em Curitiba são veículos indispensáveis para garantir o estado de saúde e a vida do paciente. O serviço de remoção de pacientes tem como objetivo oferecer um transporte seguro e eficaz, seja em um atendimento de emergência ou em uma remoção simples para alta do paciente.

As ambulâncias correm pelas ruas de Curitiba a todo momento, realizando os mais variados tipos de remoção, seja qual for a necessidade do paciente. É primordial que todas elas atendam às exigências determinadas pela Portaria 2048, seguindo todos os protocolos para oferecer proteção e conforto.

Provavelmente você já viu ou precisou de alguma ambulância em Curitiba e se perguntou quais os tipos de ambulâncias disponíveis e para que serve cada uma. Veja a seguir como funciona uma ambulância particular 24 horas em Curitiba, quais os diferentes tipos e como funciona a remoção simples para alta do paciente.

  • Como funciona uma ambulância em Curitiba?

A remoção do paciente pode ser para atender diferentes demandas, como emergências e urgências, alta hospitalar, transferência hospitalar, realizar consultas ou exames ou até viagens. Por ser um serviço que oferece profissionais disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, ela pode ser feita a qualquer momento, agendada ou não, no caso das emergências.

Ao ser requisitada, ela irá transportar o paciente do local de origem para o destino, garantindo toda a segurança e agilidade, para não piorar ou causar danos ao estado de saúde do paciente.

Contratar uma ambulância em Curitiba, irá oferecer maior comodidade e tranquilidade desde as remoções mais simples às mais complexas, com veículo equipado adequadamente e com profissionais totalmente capacitados.

  • Quais os tipos de ambulância em Curitiba?

Nem toda ambulância em Curitiba são iguais. Isso porque cada uma deve atender as diferentes funções exigidas, se diferenciando no tipo de serviço e complexidade. Confira abaixo quais são:

  • Ambulância tipo A: essa ambulância, disponível em nossa frota de ambulâncias em Curitiba, é utilizada para transportar pacientes que não correm riscos de vida, ou seja, estão estáveis. É chamada de remoção simples e é de caráter eletivo.

 

  • Ambulância tipo B: esse tipo de ambulância é destinado a pacientes que correm risco de vida e precisam ser transportados, mas não necessitam de intervenção clínica no local. Portanto, ela garante um suporte básico de vida e os profissionais que devem acompanhar a remoção são, pelo ao menos, um técnico de enfermagem e um motorista.

 

  • Ambulância tipo C: por ser atendimentos mais complexos que as duas anteriores, a ambulância tipo C é usada para vítimas de acidentes e resgate. Nessa situação, a tripulação mínima para atendimento é motorista e dois militares que tenham capacitação para realizar salvamentos e suporte básico de vida. Além disso, a ambulância necessita de equipamentos de socorros para os casos necessários.

 

  • Ambulância tipo D: para atendimentos ainda mais delicados, a ambulância tipo D é destinada para os casos que necessitam de suporte avançado à vida, ou seja, quando o paciente está em alto risco de vida. Ela apresenta equipamento avançado, como de uma UTI, para oferecer o atendimento necessário e caso surjam intercorrências no caminho. A tripulação neste tipo de ambulância é composta por um motorista, um enfermeiro e um médico.

 

  • Aeronaves de transporte médico: muito usada para transporte de pacientes entre hospitais e de resgate, o serviço de transporte por aeronaves é eficiente e ágil. O atendimento acompanha médico, enfermeiro e piloto.

 

 

Todas as ambulâncias em Curitiba de atendimento dos nossos serviços oferecem:

  • Espaço amplo no espaço interno de passageiros da ambulância
  • Ar condicionado nos veículos
  • Equipamentos de qualidade, modernos e avançados;
  • Maca auto-carregada com colchão confortável;
  • Assistência profissional ao longo de todo trajeto e adequada às necessidades de cada paciente;
  • Instalação da ambulância como veículo de socorro.

 

  • Chamadas de emergência

Existem códigos para as chamadas de emergência, podendo ocorrer em níveis diferentes, sendo eles:

  • Verde: sem urgência, paciente sem risco de vida e estável.
  • Amarelo: atendimento de casos urgentes, com necessidade de atendimento rápido;
  • Vermelho: atendimento de emergência e necessidade de atendimento imediato, com prioridade máxima e paciente som alto risco de vida.

  • Remoção simples para alta de paciente

A remoção simples em ambulância em Curitiba para alta hospitalar dos pacientes, apesar de não apresentar grandes riscos à vida do transportado, por apresentar saúde estável, ainda precisa ser feita com todo o cuidado e segurança, respeitando a legislação e tripulação mínima, que são um motorista e um técnico de enfermagem.

A alta hospitalar é prerrogativa do médico, mas caso o paciente deseje, ele mesmo pode solicitar ao médico responsável. O serviço de ambulância irá realizar o transporte deve ser o mais estável e confortável possível. O tipo de ambulância utilizada neste serviço é a tipo A. Ela irá transportar o paciente do hospital para a residência de destino.

Se caso alguma intercorrência ou imprevisto durante o trajeto, a equipe presente deve intervir e oferecer o atendimento necessário para não agravar o risco de saúde do paciente. Caso ocorra tudo como planejado, é apenas feita a remoção do paciente do hospital ao destino indicado.

Por isso, se você procura um serviço de ambulância em Curitiba para realizar remoção simples para alta de paciente ou qualquer outro serviço, garanta um serviço de qualidade com profissionais qualificados.

Todos procedimentos precisam ser realizados com o máximo de segurança, com todos equipamentos importantes e necessários, com a tripulação mínima presente e todo o suporte essencial ao longo de todo caminho, oferecendo comodidade e tranquilidade. Para contratar um serviço de ambulância em Curitiba, basta entrar em contato com a empresa especializada e solicitar o serviço.

A Brasil Emergências Médicas oferece o serviço de ambulância em Curitiba, com uma equipe e veículos especializados para cada atendimento específico, com um atendimento ético e humanizado. Um transporte humanizado e que atenda todas as necessidades do paciente e da família de maneira respeitosa e com excelência.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre nossos serviços Ambulância 24 horas em Curitiba.

Ambulância em Curitiba

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.