Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1474196282
Vida do cache: 1475492282
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

publicidade

Como fazer pesquisa dos imoveis nos motores de busca

Imóveis-siteA internet cada vez mais é o principal meio de pesquisa de informação rápida e acessível para poder levar à tomada de decisões, neste caso de procura de imóveis.
 
No entanto, a utilização da Internet pode ser sempre optimizada para que não perca horas e horas em redor de informação inútil e redundante, tal pode ser alcançado com a utilização de um motor de busca.
 
Um motor de busca é simplesmente um meio onde você introduz uma palavra ou um conjunto de palavras que lhe retornarão resultados relativos a essas mesmas palavras nos websites encontrados.
 
O mais popular motor de busca é o Google, no entanto, existem muitos mais exemplos que você poderá utilizar.
 
Neste artigo iremos apontar algumas sugestões acerca do modo como você pode maximizar as potencialidades de um motor de busca para encontrar os imóveis que lhe podem ficar mais de acordo com as suas preferências.
 
 
1. Definição de palavras chave
Imagine que coloca a palavra “apartamento” no motor de busca, muito provavelmente irão aparecer milhões de resultados, porque um apartamento é informação estéril.
 
Pense depois na tipologia, quer “apartamentos”, mas também quer “casas para alugar”, assim estringe mais a informação, mas falta-lhe a localização.
Imaginemos que pretende casas para alugar em Guarulhos, com toda esta informação, já sabemos que pretende um apartamento, que esteja no regime de aluguel e cuja localização seja Guarulhos. Bastará escrever “casas para alugar em Guarulhos” no motor de busca e aparecerão todos os resultados pretendidos.
 
 
2. Refine as suas palavras chave
Poderá ainda restringir mais, como o número de quartos, entre outras características da própria habitação e os títulos das páginas irão aparecer sempre nos resultados de busca, sempre com as letras que escreveu a negrito.
 
É importante desenvolver sempre palavras chave que sejam curtas, descritivas e cujo conteúdo descreva com exactidão aquilo que pretende procurar num imóvel.
 
 
3. Avalie sempre a qualidade do motor de busca
Se para as características que pretendeu identificar, um motor de busca lhe retornar 5 imóveis e outro lhe retornar 400, provavelmente você escolherá a segunda opção pois esta vai-lhe possibilitar uma melhor avaliação de uma maior gama de produto imobiliário.
 
Se tiver um motor de busca que lhe dê 5 imóveis com o que pretende e outro que lhe dê 400 imóveis onde as características do que pretende não estão identificadas na totalidade, o primeiro será melhor.
 
Favoreça primeiro a disponibilidade, em condições idênticas, 400 imóveis para avaliar serão sempre melhor do que 5.
 
Mas se a comparabilidade estiver ameaçada, prefira sempre os motores de busca que lhe dão uma escolha mais fiável do que aqueles que lhe dão toda a informação sem filtrar a mesma.
 
 
Conclusão
Lembre-se sempre que, apesar do motor de busca ser uma ferramenta muito útil, tudo vai depender da sua experiência e conhecimentos para poder restringir o número de imóveis ao mínimo possível para que a sua escolha seja mais facilitada.
 
Nunca se fique apenas por um motor de busca, seja exigente com a qualidade dos mesmos e lembre-se, conceitos como disponibilidade, precisão e comparabilidade importam na avaliação de motores de busca próprios para procura de imóveis.

Este é um artigo patrocinado, escrito pelo anunciante. Se você também quer anunciar aqui, conheça nosso Media Kit ou entre em contato para mais informações.

Classifique este post


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!