Dominio: gerenciandoblog.com.br
Chave: 00e39a4dc6309327334fa422703bddd1e83c509f
Hora do cache: 1513119983
Vida do cache: 1513163183
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Hospedagem - 728 x 90

Blogger Templates

4 Razões para escolher um template adequado para seu blog

Quer saber quais as razões para escolher um template adequado para o seu blog?

Template para Blog

Criar um blog com a aparência que te represente pode ser um grande desafio, afinal, são muitas opções de templates para blogs. Entretanto, uma boa escolha pode fazer muita diferença para atrair o seu público, por isso, existem algumas formas de definir parâmetros para não errar nesse quesito.

O template é a identidade do seu blog, podemos comparar com a exposição e decoração de uma loja física. É importante ter em mente que um blog precisa proporcionar uma boa experiência para os seus leitores.

Veja quais as razões para escolher um template adequado para o seu blog:

 

1-  Atender as necessidades do seu negócio

A primeira coisa a ser definida é qual o objetivo de uso do blog, para depois escolher o template adequado. Ele vai ser empresarial ou pessoal?

Se o blog for empresarial, é necessário escolher um template para blog personalizável onde é possível inserir a linguagem visual da sua marca, além da possibilidade de aplicar recursos avançados de plugins que podem tornar a sua página não só mais  bonita, mas também funcional para fazer artigos relevantes ao seu segmento.

Caso, o blog for pessoal, o template deve ser adequado conforme os assuntos que serão abordados. No geral, layouts com mais clareza são os mais aceitos pelos leitores.

 

2 – Navegabilidade

Navegabilidade tem a haver com acessibilidade, ou seja, a experiência do leitor dentro do seu blog. Qual o autor não gostaria que os usuários permanecessem muito mais tempo dentro do blog para ler os artigos?

Isso pode acontecer se a distribuição dos artigos estiver bem acessível, divididas em categorias e que tenha um padrão organizacional. Por isso, é importante escolher um template para blog que proporcione um layout objetivo e claro para que o leitor não desista e simplesmente vá embora.

A organização das imagens e anúncios também é outro fator que precisa ser pensado, não use muitos gadgets para não deixar os usuários confusos. Otimize a navegabilidade oferecendo objetividade para ele encontrar o que precisa.

Atenção: Design, cores e estética não é mesma coisa de navegabilidade, não adianta seu blog ser mais uma página bonita na internet se ele não traz facilidade na navegação e conteúdos relevantes que possam ajudar o leitor.

Faça uma distribuição adequada do conteúdo dentro blog e sinalize como o leitor pode fazer uma busca rápida sem que ele precise dar muitos cliques. Utilize imagens nítidas e de qualidade e não esqueça de ter um template responsivo, ou seja, que possua recursos de adaptação aos dispositivos móveis.

Nem sempre o template mais bonito pode ser o mais funcional para o seu blog, por isso, invista em sugestões de layout mais clean, sem muitas imagens em rodapés, cabeçalhos e outros recursos que deixam o blog muito pesado.

A boa navegabilidade aumenta as taxas de conversão. Essa é uma das principais razões para escolher um template adequado para o seu blog.
3-  Otimizar o carregamento do blog

Um template de blog inadequado pode aumentar o tempo de carregamento da sua página, e isso não é nada bom. A internet é muito dinâmica e os usuários não tem tempo para ficar esperando uma página abrir, isso pode prejudicar o acesso e conseqüentemente ocasionar a perda de visitas.

Pense nisso na hora de escolher um template para o seu blog.

 

4- Favorecer a busca orgânica (SEO)

Você sabia que o uso do template para blogs errado pode dificultar a busca orgânica? Isso porque o Google leva em conta diversos fatores para o rankeamento como:

  • Template responsivo (navegabilidade) – Aquele que pode ser acessado pelo computador, tablets e celular;
  • Conteúdos relevantes;
  • Tempo de carregamento de página;

Como pode perceber, é um conjunto de fatores que podem determinar que o seu blog seja encontrado nos mecanismos de busca e o template pode ser um dos grandes responsáveis para isso acontecer ou não.

O que define um bom template para blogs é aquele que atende as necessidades do seu negócio, possui uma excelente navegabilidade, design responsivo e um bom carregamento de página para que favoreça seu encontro nos mecanismos de busca. Essas são as razões para escolher um template adequado para o seu blog.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Saiba mais sobre templates de blog e plug-ins  para personalizar o seu blog.

4 Razões para escolher um template adequado para seu blog
5 (100%) 1 vote


De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

Sobre o autor | Website

Especialista em Marketing Digital, presta Consultoria e auxilia diversos clientes. Amante por blogs, é responsável pela administração dos blogs Afiliados na web, Gerenciando Blog e Mundo Blogger.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Quer aprender como R$173.571,73 como Afiliado em 4 meses?Quero Assistir o Vídeo!