SEO Camila Fiori

As 3 MELHORES dicas para posicionar seu site na primeira página do Google

Veja aqui nesse artigo as 3 melhores ações que você precisa fazer se seu objetivo é posicionar palavras chaves na primeira página do Google e ter muito tráfego de qualidade no seu site.

Hoje em dia o que mais queremos é conseguir tráfego qualificado e grátis para o nosso site, não é mesmo?

Já imaginou receber bastante gente no seu site realmente interessada em comprar os serviços ou produtos que você está querendo vender?

Muitas pessoas gastam muito dinheiro tentando criar anúncios seja no FaceBook, em outras redes sociais ou até mesmo no Google, mas, nem sempre conseguem ter os resultados que tanto desejam.

Pior do que isso! Muitos acabam investindo muita grana em campanhas e nem recuperam o investimento…

Por isso, nada melhor do que aprender as melhores técnicas para conseguir um posicionamento no Google sem precisar pagar por isso!

Pensando nisso, separamos as 3 melhores dicas que são fáceis e práticas para você aplicar agora mesmo no seu blog e começar a posicionar as melhores palavras-chaves!

 

 

3 melhores dicas para posicionar seu site na primeira página do Google

  1. Escolha as melhores palavras chaves

Antes de começar a escrever no seu blog, é preciso entender o seu público-alvo e aprender como eles fazem as buscas.

Esse aqui é o passo mais importante para comece o processo de posicionamento de palavras-chaves, pois o conteúdo do seu blog vai ser direcionado para essas palavras!

Portanto, gaste o tempo que for necessário pensando e estruturando a sua estratégia de palavras-chaves!

A escolha das palavras deve levar em conta esses três aspectos:

  • Palavras longtail

Quanto mais específica for a palavra-chave, melhor será o público que você vai atingir e, consequentemente, terá melhores resultados!

Logo, escolha palavras chaves mais longas e mais específicas

  • Palavras com baixa concorrência

Prefira as palavras chaves que possuam menos concorrência, pois, será mais fácil e rápido para conseguir posicionar!

Você pode utilizar ferramentas grátis online para fazer essas buscas e analisar a concorrência. Por exemplo você poderá utilizar a ferramenta do Neil Patel que se chama Ubersuggest.

 

  • Palavras-chaves com uma média de buscas acima de 400

Tente escolher as palavras-chaves que possuem um histórico de buscas de pelo menos 400, pois, isso indica que existem pessoas buscando por essa palavra e você garantirá mais tráfego para seu site!

Esse indicador também pode ser encontrado nessa ferramenta grátis de busca de palavras chaves chamada Ubersuggest.

 

 

  1. Trabalhe o conteúdo interno

Depois de escolher as palavras chaves (sugiro que você escolha 3 para começar), é importante trabalhar o seu conteúdo interno.

O conteúdo interno, na minha opinião, é o mais importante na hora de posicionar as palavras-chaves.

O trabalho interno de conteúdo é chamado de SEO ON Page e ele é extremamente considerado pelos Google na hora de posicionar!

A minha recomendação aqui é que você instale o plugin Yoast SEO que é grátis e siga as instruções desse plugin quando for escrever o seu artigo. Ele vai ajudar você a ter os pré-requisitos internos que o Google considera importantes!

Aqui valem algumas dicas importantíssimas que vão fortalecer o seu site para conseguir posicionar:

  1. Utilize a sua palavra chave principal no título do seu artigo
  2. Utilize a palavra-chave na introdução do seu conteúdo
  3. Utilize a palavra-chave no título de uma imagem
  4. Utilize a palavra-chave na URL do seu artigo
  5. Mais importante: Escreva um conteúdo relevante, com pelo menos 500 palavras!

 

Vale ressaltar aqui que quanto mais conteúdo (artigos) você escreve no seu blog, mais relevância você consegue construir.

Não esqueça de criar links entre seus artigos para direcionar o seu leitor para os diversos conteúdos do seu site!

Sabe como se chama essa linkagem interna entre os seus artigos? Se chama Link Juice. Essa linkagem interna é extremamente forte e valorizada pelo Google. Procure linkar seus artigos utilizando as palavras-chaves que você definiu no primeiro ponto que abordamos aqui nesse artigo!

 

  1. Esteja presente nas redes sociais

Eu já percebi que o Google valoriza muito os sites com presença em redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Pinterest, dentre outros.

Quando você está presente em redes sociais e compartilha os links do seu site nelas, o Google entende que o seu site está recebendo os famosos backlinks (links externos) de qualidade!

Esses links externos provenientes de redes sociais são excelentes para ajudar a dar mais força para o seu blog além de mais relevância!

Toda vez que você criar um conteúdo novo no seu blog, não esqueça de compartilhar ele em todas as redes sociais que você esteja presente! Isso vai garantir que o seu artigo receba mais relevância e ganhará muitos pontos com o nosso amigo Google!

 

Gostou das dicas? Elas são fáceis de aplicar e garantem um excelente resultado para você na hora de posicionar palavras-chaves na primeira página do Google!

Claro que toda essa relevância que você vai criar no seu blog pode demorar um par de meses, pois, o trabalho de posicionamento é um trabalho recorrente e que vai melhorando com o tempo!

O Google valoriza muito os sites mais antigos e com um histórico interessante de compartilhamento! Portanto, mãos a obra e vamos lá!

 

Você quer aprender a criar um blog do zero e aprender a trabalhar em casa pela internet? Então acesse nosso artigo: Fórmula Negócio Online

 

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.