SEO Camila Fiori

Seis dicas de como conseguir tráfego orgânico para o seu site em 2019

Entender como conseguir tráfego orgânico é com certeza um dos maiores desafios para quem tem um site.

 

 

Isso porque ele é gratuito e representa, acima de qualquer coisa, a qualidade do seu conteúdo. Estar no topo da lista dos buscadores é um sonho para qualquer um. Sendo assim, separamos para você seis dicas de como conseguir tráfego orgânico para o seu site em 2019. Confira abaixo!

 

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Meios de gerar tráfego orgânico para o seu site

Existem diversas ferramentas que podem te ajudar a conseguir tráfego orgânico. Porém, nunca se esqueça que a melhor delas é a qualidade! Seja em relação a estrutura do seu site, a redação dele ou ao formato apresentado. É necessário que seu cliente se sinta confortável no ambiente virtual que você está proporcionando.

Sabendo disso, vamos conferir dicas práticas para aumentar suas visitas e de como conseguir tráfego orgânico.

 

Dica 1: Tráfego orgânico com Inbound Marketing

Se você trabalha no ramo do marketing, com toda a certeza já ouviu falar dele, que também é conhecido como Marketing de Atração. Essa estratégia consiste basicamente em atrair atenção usando conteúdos estratégicos e descritos com uma redação fluída.

Fazendo isso, você atrai o cliente para o seu funil de vendas usando assuntos que são do interesse dele. Dessa forma, conduz seu público para o seu produto de maneira natural e, principalmente, com qualidade.

Talvez a maior vantagem dessa estratégia, além do baixo custo, é trazer pessoas que já estão interessadas por aquilo que você oferece. Dessa forma, conseguir tráfego orgânico se torna cada vez mais simples, pois seus clientes gostarão do seu conteúdo e voltarão mais vezes.

 

Dica 2: Sempre preste atenção nos títulos

Existem pesquisas de mercado que apontam que 80% das pessoas vão ler o seu título, mas apenas 20% delas lerão o seu texto. Isso se deve a um motivo muito simples: a manchete do site ao lado foi mais atrativa que a sua.

Quando se trata de intitular um texto é preciso pensar em um contexto muito maior que meios de conseguir tráfego orgânico. Nunca se esqueça que, por mais que o Google seja importante, o seu cliente é essencial.

Um título que se encaixa exatamente no que você precisa para ser alavancado pode não dizer o que o público quer ler. Sendo assim, lembre-se sempre que as pessoas buscam praticidade e objetividade. Ofereça isso e seu tráfego orgânico crescerá, pois, seus clientes se interessarão pelo que você tem a dizer.

 

Dica 3: Conseguir tráfego orgânico através do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo, por isso muitas empresas buscam o tempo todo aumentar os seguidores no instagram. São milhões de usuários que criam e buscam conteúdo todos os dias. Sabendo disso, não usá-lo para conseguir tráfego orgânico é perda de tempo.

 

Ao contrário do que se pensa, quando se trata do Instagram, a quantidade de seguidores não vai definir relevância. O que realmente dirá se o público gosta da sua marca é o quanto ele curte, comenta e interage com você. De todo caso, no site do Nucleo Expert você encontre um bom artigo de como ganhar seguidores no Instagram e aumentar o seu tráfego.

Sendo assim, a melhor forma de criar tráfego orgânico através dessa rede é produzir conteúdo de qualidade. Desse modo, seus clientes vão começar a te acompanhar e sua presença será frequente no feed deles. A partir desse momento, os links que você gerar para o seu site serão mais relevantes e vistos mais vezes também.

Sempre vale lembrar que o Instagram, dentro de seus stories, possui a ferramenta de “arrastar para cima”. Nela, você consegue colocar um link direto para outro ambiente virtual, como por exemplo, o seu site. Ou seja, a cada clique você gerará tráfego para a sua página e engajamento para a sua rede social!

 

Dica 4: Usar o Facebook para gerar tráfego orgânico

O Facebook, apesar de ter perdido um pouco de sua relevância, continua sendo uma ótima ferramenta para conseguir tráfego orgânico. Isso se deve ao fato de as páginas possuírem relevância, aparecendo no feed de notícias de quem as segue.

Sendo assim, o Facebook pode te ajudar na geração de tráfego de maneira bem simples: com conteúdo de qualidade e postagens frequentes que incluam o link do seu site.

Quanto mais ativo você for na rede, mais relevância terá para o seu público e para a rede em si. Dessa forma, você será impulsionado e visto por mais pessoas.

É bom não esquecer que o Facebook prioriza as postagens que possuam fotos e vídeos. Logo, uma boa ideia é investir na qualidade dessas mídias, para que elas acrescentem ao seu post. De nada adianta postar uma foto aleatória, que não tenha relação com o seu conteúdo. Lembre-se sempre: quanto mais qualidade, mais clientes!

 

Dica 5: Conseguir tráfego orgânico através de e-mail marketing

Todos os dias milhões de e-mails são enviados as caixas de entradas dos usuários, porém, essa ferramenta continua sendo uma das mais relevantes para tráfego orgânico.

Isso se deve ao fato de o e-mail ser uma rede usada principalmente por pessoas jovens e adultas. Ou seja, que possuem mais condições e liberdade de acessar o seu conteúdo e se interessar por seu produto.

Além disso, o e-mail, ao contrário de um post em uma rede social, é direcionado diretamente para o usuário. Isso garante quase certeza de leitura e, se o anúncio estiver construído corretamente, boa porcentagem de acesso.

 

Dica 6: A descrição do Google é fundamental para conseguir tráfego orgânico

Você está seguindo todas as dicas, postando conteúdo frequente, de qualidade e mesmo assim não está conseguindo acessos suficientes? Isso pode se dever ao fato de sua meta description não estar bem elaborada.

A meta description é aquele pequeno texto que aparece embaixo do título quando o Google mostra a lista de sites relevantes. Caso você deixe-a em branco, aparecerá um texto automático que o próprio buscador fornecerá. A questão é que esse texto não vai te ajudar a conseguir o tráfego orgânico que você precisa.

Quando um usuário faz uma pesquisa com uma palavra-chave que está na sua meta description, ela aparecerá em negrito. Isso fará com que o cliente veja que seu conteúdo é relevante para o que ele precisa e confiará ao seu site o clique que você tanto deseja.

Uma meta description que vai te ajudar a conseguir tráfego orgânico resume de maneira atrativa o conteúdo do seu artigo. Ela pode conter também um Call To Action, que, literalmente, chamará o público para a leitura.

Agora que você sabe de todas essas dicas para conseguir tráfego orgânico, com toda a certeza suas porcentagens de acesso vão aumentar muito! Porém, lembre-se sempre que nada atrai mais que a qualidade e o conteúdo criativo. E aí, pronto para ver seus números subindo cada vez mais?

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Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

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