guest post Mônica Godinho

Atraindo mais clientes com o Inbound Marketing!

Você já parou para pensar num jeito de atrair mais clientes sem gastar rios de dinheiro em campanhas pagas? 

Acho que isso já passou pela cabeça de todo empresário não é mesmo? 

E se eu te contar que hoje isso já é possível? É verdade meus amigos, com as ferramentas de Inbound Marketing você vai conseguir alavancar o seu negócio com o menor custo possível!

Vem que nesse post vou te contar todas as técnicas que vão te ajudar a alcançar isso.


O que é Inbound Marketing?

Bom, antes de tudo vou te dar um resumo do que é esse tal de Inbound Marketing.

Inbound Marketing, ou como também é conhecido, Marketing de atração, como o próprio nome diz, é uma estratégia do marketing digital que vai trazer seus clientes por meio da atração.

Sem ser invasivo como as propagandas que ficam o tempo todo interrompendo a sua novela ou o seu vídeo no YouTube.

O que pode criar uma imagem negativa da empresa, não trazendo os resultados positivos esperados para o seu negócio.

E captar seus clientes por meio da atração é possível por meio da produção de conteúdos ricos e educacionais, como e-books e infográficos.

Pois educando o seu cliente você vai conseguir criar um relacionamento forte e saudável, ficando na cabeça das pessoas na hora de procurar uma solução para seus problemas.

Outra vantagem do Inbound Marketing é de conseguir atrair apenas os usuários que realmente serão seus clientes ideais.

E isso acontece pois por meio do funil de vendas você conseguirá filtrar e criar um fluxo de nutrição que vai qualificar seus leads e deixá-los prontinhos para sua equipe de vendas entrar em contato e fechar o negócio.

O que vai poupar o tempo e dinheiro de todos da sua empresa, pois dessa forma você só vai trabalhar e focar seus esforços em quem realmente tem interesse de realizar uma compra com sua empresa.


Como atrair mais clientes?

Agora que você já conhece o Inbound Marketing e seus benefícios, está na hora de botar em práticas todas as técnicas para atrair seus futuros e potenciais clientes.

E, calma, pode deixar que vou te contar todas as estratégias para realizar isso!

 

A primeira coisa que você tem que fazer é ter um blog, pois é nele que você vai conseguir se comunicar com seus clientes e criar um relacionamento forte.

E no blog, você vai recheá-lo de conteúdos ricos e de qualidade, seguindo todas as etapas do funil de vendas, desde o topo, meio de funil até o fundo.

A próxima etapa é criar um relacionamento com seus usuários, pois agora que você conseguiu atrair sua atenção, não pode perdê-la de jeito nenhum.

Invista numa ferramenta de e-mail marketing potente e foque no seu fluxo de nutrição, pois nele você vai conseguir segmentar todos os seus usuários, fornecendo um tratamento único e personalizado.

Se tornando um diferencial no mercado, pois com a disputa acirrada por uma “fatia da pizza” é essencial dar algo a mais em troca, se destacando dos demais. 

Depois que você já captou, nutriu e criou um relacionamento com o seu lead, chegou a hora tão desejada, a venda!

Mas não pense que acaba por aí, é muito importante continuar tendo um relacionamento com seus clientes mesmo após efetuarem a compra. 

E é aí que entra a última etapa do Inbound Marketing, encantar! Continue enviando e-mails com ofertas exclusivas e personalizadas para ele.

Fazendo com que se torne um promotor da sua marca e se fidelize.


Aplicando suas estratégias!

Anotou todas as dicas? Pois está na hora de arregaçar as mangas!

Aplicando a estratégia de Inbound Marketing o seu negócio vai decolar.

Agora é só apreciar a vista para o sucesso!

Não vai ficar de fora né? 

Conteúdo produzido por Nathália Salazar, Growth Hacker na Ideal Marketing.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.