guest post Camila Fiori

Como escolher a melhor hospedagem de sites para sua loja virtual

O ambiente virtual proporciona um espaço enorme para todo tipo de negócio! Conhecido como e-commerce (comércio eletrônico), é um dos setores de maior crescimento nos últimos anos, e constantemente surgem novas plataformas para melhorar os serviços.

Comprar e vender pela internet é uma tendência do mercado, que somente em 2018 teve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, arrecadando R$ 53,2 bilhões, de acordo com o levantamento feito pela E-bit/Nielsen.

Considerando esses números, a pergunta principal deste conteúdo é: qual a relação desse crescimento com qualquer serviço de hospedagem para sua loja virtual?

A realidade é que os dois não só estão ligados como fazem toda a diferença um ao outro! Isso porque a hospedagem é responsável por manter um site online, e um bom serviço é necessário ao considerar a estabilidade e um serviço de qualidade.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para que fique clara a importância da hospedagem e mostrando os benefícios de manter o seu site em uma boa provedora. Confira!

Hospedagem-Cloud

 

O que é hospedagem?

Me maneira direta, a hospedagem é o serviço que disponibiliza o acesso ao seu site via internet. Isso implica as 24 horas diárias e diz respeito a todo o mundo!

Quando você cria um site é necessário fazer com que os usuários possam acessá-lo. Todos os arquivos com informações do site, incluindo design, dados e fotos, precisam ser publicados para que sejam “visíveis” na internet. Isso é possível por meio de um serviço de hospedagem!

Por isso, antes da sua empresa pensar nas estratégias de marketing digital ou a utilização de publicidades pagas para divulgar sua marca, é necessário encontrar uma boa hospedagem para a sua loja.

Em geral, a provedora responsável por hospedar o seu site funciona com um enorme computador que nunca desliga e mantém seu site online. Então se uma pessoa quer comprar uma mesa de mármore às 3 horas da manhã, por exemplo, ela pode!

Fora o fato de manter o site o tempo inteiro no ar, a hospedagem tem a função de proteger os arquivos de ataques maliciosos, como hackers, além de transferir as imagens e arquivos do seu site para que os usuários possam vê-las.

 

 

Como a hospedagem impacta as empresas?

Agora que entendemos do que se trata o serviço de hospedagem para a sua loja online, é o momento de falarmos sobre a sua relação com as empresas.

Para qualquer segmento, como o da construção, o site é tão importante quanto o uso correto do equipamento de proteção individual de cada funcionário, a campanha feita em tendas para eventos de lançamentos ou o contrato com novas empreiteiras.

Uma gestão empresarial eficiente deve controlar todos os processos da empresa, e o serviço de hospedagem fornece um painel de controle que possui toda a interface simplificada. Mas o que isso significa?

Quer dizer que é possível controlar tudo na loja virtual, mesmo que o dono não tenha conhecimentos de programação! Pois por mais que a empresa contrate um web designer para montar seu site, após hospedado e pronto é responsabilidade dele alterar as informações.

Visando a facilidade dos usuários, a interface dos sites de hospedagem possui uma aparência amigável a prática, possibilitando o gerenciamento de e-mails e bancos de dados com certa facilidade.

 

Atribua seu negócio a uma boa provedora

A internet é um local de oportunidades para todos os negócios. Como vimos ao longo deste conteúdo, no que diz respeito às lojas virtuais e sites, a escolha de um bom serviço de hospedagem é essencial.

Por estarem entre os maiores canais de divulgação da atualidade, os sites são indispensáveis para a maioria das empresas, e a provedora que hospeda é um grande auxílio para a administração dele.

Para que seu site fique disponibilizado na internet e crie uma experiência agradável aos usuários, utilize um bom serviço de hospedagem, pois ele simplifica a interface para que todas as informações fiquem claras.Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.