guest post Camila Fiori

O que são os marketplaces e como se beneficiar deles?

Conhecido também como shopping center virtual, o marketplace começou a atuar no Brasil 2012 e, proporciona diversas vantagens para o consumidor, já que é possível encontrar uma quantidade grande de lojas reunidas em um único lugar, isso tudo sem sair de casa.

São muitos os estabelecimentos famosos e com nomes fortes que fazem parte de marketplace, o que significa ser um mercado realmente vantajoso.

Mas para deixar ainda mais claro o funcionamento desse tipo de negócio, neste artigo vamos apresentar algumas questões que fazem o marketplace ser um local de sucesso para vendas.

 

Sua marca visível

Um dos pontos que mais chamam a atenção na hora de abrir um negócio, é o quanto de visibilidade no mercado ele vai ter. Seja online ou offline, os empreendedores querem estar visíveis, e com o marketplace isso é possível.

Quanto mais visitas um site têm, bem mais sólido vai ser o público atingido, e dessa forma, o tempo e o investimento em divulgação pode ser pensado e gasto de outra forma, já que o marketplace proporciona isso aos lojistas.

E quando um produto está na vitrine de um grande e-commerce, promove aos clientes uma confiança maior de realizar a compra.

Pense, por exemplo, em um produto mais complexo como um imã de neodímio, um equipamento que pode ser usado na área industrial e de saúde, o cliente que de fato precisa de um, busca pelas melhores recomendações e lugares para comprá-lo.

 

Vendas alavancadas

As lojas encontram no marketplace uma grande oportunidade para aumento das vendas. Existem alguns modelos de shoppings centers virtuais que contam com uma audiência muito grande, o que atrai potenciais compradores.

Isso mostra que, ao trabalhar com esse tipo de plataforma, suas vendas podem crescer de uma forma exponencial, além disso, consegue conquistar clientes que de fato, estejam interessados nos seus produtos.

 

E por ser um ambiente que comporta todo tipo de produto, desde roupas, eletrodomésticos, até produtos mais específicos como filtro de ar industrial ou pergolado de madeira com deck, por exemplo, é fácil encontrar quem compre todos os tipos de coisas.

 

E como funciona?

Já apresentamos as vantagens, já estamos quase te convencendo a fazer parte de um marketplace, mas agora vamos explicar como funciona para que você possa optar fazer parte.

O processo é simples, no entanto, precisa de um pouco de atenção. O primeiro passo é realizar um cadastro da empresa com dados e produtos.

Em seguida os seus produtos são apresentados no marketplace e são encontrados nas pesquisas realizadas pelos clientes. No entanto é preciso saber que existe uma comissão cobrada pelo site, valor que pode variar de 10% a 30% a cada venda feita.

E a partir deste valor, é possível organizar a visibilidade que você pretende dar para os seus produtos dentro do espaço.

 

Vale a pena investir

Um ambiente em que é possível encontrar todos os tipos de produtos, com uma visibilidade e um alcance muito grande, em que grandes investimentos com publicidade não são necessários devido à forte credibilidade do espaço, são os marketplaces.

Vender pode ser ainda mais fácil e prazeroso quando o uso dessa ferramenta começa a ser eficaz. Se você tem uma empresa, quer vender mais e se interessou pelas oportunidades do marketplace, não deixe de apostar nesse modelo de negócio.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.